sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sem contrato para o ano que vem, Joilson se despede do Atlético-GO


Joilson, meia do Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
O meia Joilson, de 33 anos, se despediu nesta sexta-feira do Atlético-GO. O vínculo do jogador com o time goiano se encerra no fim da temporada, e não haverá renovação de contrato. O futuro deve ser no futebol carioca. Joilson é o sexto atleta a deixar o Dragão antes do fim do Campeonato Brasileiro. Gabriel, Danilinho, Alexandre Oliveira e Diogo França foram os primeiros. Nesta semana, Ricardo Bueno também deixou o clube. Joilson não vinha atuando porque se recupera de uma lesão muscular.
Apesar do rebaixamento da equipe para a Série B, o meia foi um dos destaques do clube em 2012 e fez boas partidas. Uma delas foi na partida de volta contra o Universidad Católica-CHI, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da vitória por 3 a 1, quando Joilson marcou um gol e retornou ao time após um mês se recuperando de lesão, o Atlético-GO não se classificou. O jogador já fez o acerto com a diretoria rubro-negra e deixou em aberto a possibilidade de retornar ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.
- Estou de saída, infelizmente as coisas não deram certo para o Atlético-GO neste ano. Eu também sofri com lesões. Mas não quero fechar as portas, estou saindo por cima. O Adson deixou bem claro que quer montar um time mais modesto para o Estaudal, mas quem sabe eu não volte para a Série B. Quero disputar algum campeonato estadual, em Goiás ou no Rio, não posso ficar parado.
Joilson disputou 42 jogos pelo Dragão neste ano e marcou cinco gols. Sem ele, o Atlético-GO está definido para encarar o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time ira a campo com Márcio; Marcos, Gustavo, Gilson e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi e Rayllan; Diogo Campos e Patric. Os ingressos para o duelo contra o Bahia custarão R$ 10 em qualquer setor. Mulheres e torcedores com a camisa do Dragão pagam meia-entrada. Com 30 pontos, o time goiano ocupa o 19º lugar e já está rebaixado. O Bahia busca mais um ponto para garantir permanência na elite do futebol brasileiro.
Fonte:Globo Esporte

Com dois gols de El Shaarawy, Milan vira e derrota o Catania fora de casa


Aos poucos, no ritmo de seu Faraó, o Milan começa a se recuperar no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Catania por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela 15ª rodada do torneio, e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. O grande destaque do time foi o atacante El Shaarawy, que marcou duas vezes e disparou na artilharia da Serie A, com 12 gols. O brasileiro Robinho foi titular e teve boa atuação.
O resultado fez o Milan subir, provisoriamente, para a sétima colocação, com 21 pontos. Entretanto, o mau início de campanha na Serie A ainda prejudica a equipe, que, mesmo com o triunfo, está a cinco pontos do Lazio, o primeiro time na zona de classificação para competições europeias. Já o Catania perdeu uma posição para os rossoneri e caiu para o nono lugar.
Robinho e Stephan El Shaarawy comemoram gol na partida do Milan contra o Catania (Foto: AP)
Expulsão de argentino muda a partida
Apesar do triunfo, o Milan começou mal a partida. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Catania abriu o marcador. Lodi cobrou escanteio da esquerda e Legrotagglie subiu mais que Acerbi para cabecear para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Os rossoneri ainda tentaram reagir na etapa inicial, mas não conseguiram se recuperar e esbarraram nos erros de finalização.
No segundo tempo, porém, o cenário mudou completamente, graças a uma ajudinha de Barrientos, do Catania. O argentino foi expulso logo aos quatro minutos, e, depois disso, o Milan dominou completamente a partida e não demorou para chegar ao empate. Aos sete minutos, Boateng cruzou da direita, Robinho desviou e El Shaarawy, impedido, completou para o gol.
A virada também veio rápido. Aos 10, Boateng deu um belo drible em Lodi e bateu colocado, de fora da área, sem a menor chance para o goleiro Andújar, colocando o Milan na frente. A partir daí, toda a organização do Catania ruiu.
Kevin Prince Boateng comemora gol do Milan sobre o Catania (Foto: EFE)
Domínio do Milan e gol decisivo do Faraó
Com a vantagem numérica e no marcador, os rossoneri não tiveram mais problemas. A equipe de Massimiliano Allegri passou a trocar passes com tranqüilidade e apostou no desespero do Catania para ampliar o placar. Aos 34, Robinho puxou contra-ataque e apareceu na área para finalizar. O chute, porém, saiu por cima.
O único susto veio nos acréscimos, e não foi uma jogada do Catania. Boateng foi expulso após uma entrada violenta num adversário. Entretanto, El Shaarawy tratou de tranqüilizar a torcida. Ele recebeu pela esquerda de Constant e, com extrema categoria, bateu colocado, no canto, para garantir o triunfo do Milan.
Fonte:Globo Esporte

Kaká novo camisa 10 do Mengão Será ?



Kaká no Mengão em 2013 com ajuda da Adidas

O assunto vem sendo tratado com sigilo, mas é grande a possibilidade do Flamengo contar com o meia-ofensivo Kaká, c

ampeão do mundo em 2002 pela Seleção Brasileira e com passagens de sucesso por São Paulo, Milan e Real Madrid.

A pergunta é: Como o Flamengo vai viabilizar essa contratação? E a resposta é simples: Em 2013 o Flamengo passará a ser integrante do grupo de cinco maiores clubes patrocinados pela Adidas no mundo ao lado de Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayern de Munique e é muito interessante para a Adidas ter um grande garoto propaganda para a internacionalização da marca Flamengo.

Kaká ainda é um dos principais jogadores patrocinados pela Adidas e tem a fama de bom garoto. Desta forma, a Adidas faria as compensações necessárias ao Real Madrid e arcaria com grande parte do salário de Kaká, o que enquadraria o jogador na política de salários do clube.

A questão agora é convencer o jogador, já que São Paulo e Corinthians também tem interesse na contratação e irão jogar a Libertadores em 2013, fator que é determinante para o jogador retornar ao Brasil, segundo fontes próximas ao atleta. O jogador tem muito interesse em retornar ao Brasil para se manter na vitrine do futebol, pois seu sonho é ser titular da Seleção Brasileira em 2014. De fato Kaká seria um ótimo reforço para o Flamengo, pois além de um excelente jogador, possui um perfil comportamental exemplar. Vamos torcer para dar certo!

Zagueiro Mateus, do Cruzeiro, foi oferecido ao Vasco



O repórter André Marques informou, durante o programa Globo Esportivo, da Rádio Globo, que o zagueiro Mateus, do Cruzeiro, foi oferecido e tem seu nome estudado pela  diretoria do Vasco.

Mateus tem 28 anos e disputou 20 partidas pelo clube mineiro no Campeonato Brasileiro, marcando um gol. O zagueiro foi um dos destaques da Portuguesa na Série B 2011 mas não conseguiu repetir o bom futebol em Minas Gerais.

O repórter da Rádio Globo informou ainda que Renê Jr, pretendido pelo clube, deve acertar com o Santos e que Cícero, meia do São Paulo, interessa ao Gigante da Colina.

Negociação com Fossati paralisa e Marcelo Oliveira deve ser anunciado na segunda-feira




O Cruzeiro deverá anunciar seu novo treinador para 2013 na próxima segunda-feira, dia 3. Essa foi a informação que circulou na reunião composta por todo o conselho e diretoria do clube, na noite da última quinta-feira, no Barro Preto. O nome do novo técnico, apesar do presidente Gilvan de Pinho Tavares não ter explicitado durante a reunião, será mesmo o de Marcelo Oliveira.

Mesmo com toda pressão exercida por grande parte da torcida do Cruzeiro contra a contratação do treinador, que começou sua carreira e fez história no rival Atlético, o acordo firmado no início do mês, quando Marcelo ainda era treinador do Vasco, será cumprido. Segundo ainda o que apurou a reportagem, o acordo não previa multa em caso de anulação. No entanto, o treinador não desistiu do negócio e a escolha do presidente vai ser de cumprir o que foi acordado.

Com a decisão tomada, Gilvan nem mesmo retornou o contato com o empresário Genivaldo Santos, amigo do atual treinador do Cerro Porteño-PAR, Jorge Fossati, e quem intermediava a chegada do comandante uruguaio à Toca da Raposa.

Dínamo de Zagreb derrota Lokomotiva Zagreb (1-0) e lidera


A equipa do português Tonel segue tranquilamente no primeiro posto do campeonato croata. Hoje, nem teve que suar muito para derrotar o Lokomotiva Zagreb, em partida da 18.ª jornada da prova.
    Imagem
    O marcador do primeiro e único tento do encontro, à passagem dos 20 minutos, foi o avançado croata Duje Cop. A partir desse momento, a meio gás, o Dínamo de Zagreb controlou como quis, já a pensar na partida com o Dínamo de Kiev de Miguel Veloso, terça-feira, para a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Com mais um triunfo, o 13.º em 18 rondas, o Dínamo de Zagreb lidera da forma mais tranquila possível, com 11 pontos de vantagem sobre o RNK Split (segundo) e sobre o Rijeka (terceiro, menos um jogo).

    Fonte: Futebol 365

    'Estou muito feliz no São Paulo', diz Casemiro sobre interesse do Cruzeiro


    Casemiro São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) 
    Apontado como um dos atletas envolvidos na negociação entre São Paulo e Cruzeiro para que o meia argentino Montillo defenda o Tricolor na próxima temporada, o volante Casemiro afirmou não ter sido procurado pela diretoria são-paulina para tratar da possibilidade de defender o time mineiro.
    - Não estou sabendo de nada. Estou bem tranquilo e muito feliz no São Paulo. Minha equipe está na final da Sul-Americana e já estamos classificados para a Libertadores, então, não adianta ficar pensando em sair - disse Casemiro, que tem contrato com o São Paulo até 2016 e poderia desembarcar na Toca da Raposa por empréstimo.
    - Meu pensamento está no São Paulo e quem sabe entrar em um jogo desses como da Sul-Americana e fazer o gol do título para a nação são-paulina. Tenho contrato até 2016 e não tenho pensado em outra coisa a não ser continuar no São Paulo, o time que sempre torci e que me acolheu tão bem - destacou o volante na noite desta quinta-feira, no lançamento do jogo beneficente que promove em São José dos Campos, sua terra natal, no dia 15 de dezembro.
    Casemiro Jogo beneficente (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
    Ao lado do goleiro Dênis, seu companheiro de São Paulo, do ex-jogador Narciso e de atletas da cidade, como o atacante do Joseense, Renato Santiago, Casemiro se mostrou ansioso para atuar no jogo chamado de Futebol das Estrelas.
    - Estou muito feliz em fazer esse evento, é sempre bom ajudar o próximo. Já temos grandes jogadores confirmados e espero que esse jogo passe a ser realizado ano após ano - completou Casemiro.
    O ingresso para a partida é trocado por dois quilos de alimento não perecível. O material arrecadado será destinado ao Fundo de Solidariedade da prefeitura de São José dos Campos. No primeiro dia de trocas, mais de mil ingressos foram retirados. A expectativa é de receber 15.000 torcedores no Martins Pereira.Já estão confirmados para o jogo festivo no estádio Martins Pereira o atacante Alecsandro, do Vasco da Gama; Luis Fabiano, Jadson, Dênis e Denílson, do São Paulo; Alex Silva, zagueiro do Cruzeiro; Richarlyson, lateral-esquerdo do Atlético-MG; Henrique, volante do Santos, o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, além de Washington, ex-atacante, com passagens por Atlético-PR e o ex-lateral-esquerdo Rubens Júnior.
    Os pontos de troca de ingressos são:
    - Posto BR Shopping Vale - avenida Benedito Matarazzo (ao lado do Centervale shopping) - São José dos Campos
    - Loja Xtreme - avenida Juscelino Kubitschek, 7408, Vila Tatetuba - São José dos Campos
    - Doceria Marinella - Avenida 9 de Julho, Centro - São José dos Campos
    Fonte:Globo Esporte

    Ricardinho confirma saída da Ponte e não descarta volta ao XV: 'Seria bom'


    Ricardinho, meia da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
    A Ponte Preta já deu início ao planejamento visando à temporada 2013. Mesmo restando um jogo para o encerramento do ano, a diretoria da Alvinegra já se reúne com alguns jogadores para comunicar algumas decisões. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o meia Ricardinho garantiu que não vai permanecer no clube para o Campeonato Paulista, já que sob o comando do técnico Guto Ferreira esteve presente em apenas três jogos, sempre iniciando no banco de reservas.
    O jogador tem contrato com o XV de Piracicaba até metade da temporada de 2013, mas está emprestado à Ponte Preta até o dia 5 de dezembro. Mesmo tento prioridade na compra do atleta, a Alvinegra não vai exercer seu poder e deverá devolver o meia ao Nhô Quim. Ricardinho, porém, ainda não sabe qual será seu destino no próximo ano. Ele cogita seguir no XV ou até mesmo buscar um outro clube.
    Na Ponte eu não vou ficar. Não tem interesse da parte do clube que eu fique. Até gostaria, mas não fui procurado"
    Ricardinho, meia da Ponte Preta
    - Na Ponte eu não vou ficar. Não tem interesse da parte do clube que eu fique. Até gostaria, mas não fui procurado. Tenho algumas situações e devo definir meu futuro nos próximos dias. Se voltar para o XV seria uma boa, disputar o Paulistão, mas a partir do momento que você disputa o Campeonato Brasileiro, em um time com a estrutura da Ponte, você sempre quer uma coisa melhor ou do mesmo nível - disse o meia, que neste ano se destacou pelo Nhô Quim no Paulistão.
    Além de Ricardinho, a Ponte Preta deve confirmar na próxima semana a saída de outros jogadores que não estão sendo aproveitados nos jogos. Os laterais Gerônimo e Marcos Camozatto, os volantes Somália, Xaves e Gerson, os meias Tony e Enrico, e o atacante André Luis devem integrar a lista de dispensas que está sendo elaborada pelos dirigentes e não irão continuar na Alvinegra em 2013.
    A Ponte Preta faz seu último jogo na temporada no domingo, contra a Portuguesa, às 17h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com 47 pontos, a Alvinegra é a 12ª colocada e buscará mais três pontos para tentar terminar entre os dez mais bem colocados do Brasileirão.
    Fonte:Globo Esporte

    Com gol de Hulk, Zenit vence Spartak e cola no líder; veja os gols

    Hulk e Witsel (foto AP)

    Na busca pela liderança do Campeonato Russo, o Zenit conseguiu mais um passo importante nesta sexta-feira. O time de São Petersburgo venceu o Spartak Moscou por 4 a 2, com gol do brasileiro Hulk. O resultado deixa o Zenit em terceiro lugar, a três pontos do líder CSKA Moscou, enquanto o Spartak é apenas o sétimo.
    Hulk foi responsável por abrir o placar em Moscou. Ele saiu da ponta direita com a bola dominada, aplicou um corte e chutou de fora da área. O goleiro se atrapalhou com um desvio e até tocou na bola, mas apenas espalmou para dentro do gol.
    O Spartak não se abalou e conseguiu o empate logo depois: após dois cruzamentos sobre a área, o goleiro saiu mal, e Dzyuba conseguiu subir para cabecear. Com o gol e o apoio da torcida, o time cresceu na partida e poderia até ter virado o placar aos 32min e aos 33min.
    Porém, foi o Zenit que fez o terceiro gol do jogo, ainda no primeiro tempo. Aos 41min, Danny tocou para Witsel, que avançou desmarcado e com tranquilidade até marcar outro gol com chute de fora da área sobre o Spartak.
    Depois do intervalo, o Spartak até melhorou, mas criou poucas chances e teve a situação complicada por Pareja. Ele aplicou um duro carrinho aos 23min e foi expulso do jogo. Com um a mais, logo o Zenit aumentou a vantagem: Witsel recebeu a bola dentro da área, sozinho e em posição duvidosa. O juiz não marcou impedimento e ele só finalizou para o gol
    Ainda houve tempo para dois gols que pouco mudaram o andamento da partida: aos 32min, Shirokov ficou com a bola após falha de Jurado, aplicou um drible e fez um golaço, mandando a bola no ângulo. Por fim, aos 36min, Emenike aproveitou cobrança rápida de escanteio, cabecou no canto do gol e pelo menos salvou o Spartak da goleada.
     Fonte: Terra

    Dynamo Kyiv vence Zakarpattya por 4-2 e assume 3ª posição no campeonato ucraniano


    O Dynamo Kyiv, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, venceu esta sexta-feira o Zakarpattya por 4-2 em jogo da 18.ª jornada da Liga da Ucrânia.
      Imagem
    Com o médio português Miguel Veloso a titular, a equipa da capital venceu sem grandes dificuldades na deslocação ao terreno do Zakarpattya por 4-2.

    Sotiris Balafas (13') ainda colocou os donos da casa sem vantagem no marcador, mas Lukman Haruna (14'), Brown Ideye (18') e Dudu (45'), deram a volta ao marcador ainda no primeiro tempo.

    Mirko Raicevic (62') ainda deu esperanças ao Zakarpattya, mas Andriy Yarmolenko (72') selou a vitória do Dynamo Kyiv.

    Com este resultado, o Dynamo Kyiv soma agora 37 pontos e igualou o Dnipro, segundo classificado, que joga amanhã com o Metalurh Donetsk.

    O Dinamo Kiev é adversário do FC Porto no Grupo A da Liga dos Campeões, juntamente com o Paris Saint-Germain e o Dinamo Zagreb.

    Juninho está perto de acertar com o Red Bull-EUA

    Juninho Pernambucano, o 'Reizinho' da Colina



    Juninho está muito próximo de fechar com o Red Bull/EUA. Só uma mudança radical do quadro num curto espaço de tempo o segura no Vasco.

    A chance de Juninho permanecer no Vasco neste momento é muito pequena.

    O que o Presidente Roberto Dinamite disse é verdade: No Brasil Juninho só joga pelo Vasco

    Se fosse um outro jogador certamente teria acertado com o Atlético Mineiro...Proposta excelente financeiramente falando e com Libertadores.

    O torcedor do Vasco precisa torcer por um milagre para ver a permanência de seu maior ídolo.

    Zinho recebe aval de Patricia, e Flamengo inicia conversas para contratar Robinho

    Robinho comemora seu gol pelo Milan na partida do último domingo, contra a Juventus



    Apesar das indefinições por conta do processo eleitoral do clube, o Flamengo segue se planejando para a temporada 2013. E na busca por reforços, o rubro-negro já tem um novo alvo: o atacante Robinho. O diretor executivo de futebol do clube, Zinho, entrou em contato com a cúpula da Gávea para estudar a viabilidade da negociação, recebeu o aval da presidente Patricia Amorim e já iniciou as conversas com o jogador do Milan.
    Robinho confirmou a interlocutores que teria intenção de jogar no clube carioca e o recado despertou o interesse no departamento de futebol do Flamengo. Zinho confirmou a história, mas evitou dar maiores detalhes e disse que só deverá ter novidades do caso na próxima semana, após a eleição de segunda-feira.
    "Soube de uma declaração do jogador, que mostrou interesse no Flamengo, e a presidente me autorizou a fazer um contato para ver essa negociação. Estamos analisando e vendo as coisas com calma. É um belíssimo jogador. Só vou esperar passar a eleição para ter mais detalhes".

    Flamengo envia proposta de R$ 11 milhões por Renato Augusto



    Depois de a presidente Patricia Amorim garantir recursos e dar o aval para a contratação de Renato Augusto, o diretor de futebol, Zinho, confirmou que foi enviada uma proposta oficial ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, para ter o meia.
    O Blog Totalmente Rubronegro apurou que a oferta inicial foi de quatro milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) por 50% dos direitos do jogador de 24 anos, que possui contrato com a equipe alemã ate o fim de 2014.
    Até a eleição presidencial na segunda-feira, Zinho segue de mãos atadas para colocar em prática o planejamento total do ano que vem, desde a busca por reforços até a renovação e dispensas de jogadores. No entanto, já definiu parte da programação e concentrou esforços na negociação com Renato Augusto.

    — Tenho aval para continuar essa negociação. É um jogador que nos interessa, e quer vir para o Flamengo. Não é uma negociação fácil, pois envolve uma quantia financeira alta. Mas ano que vem temos uma projeção de condição bem melhor de entrada de verba. Estou formatando a proposta por escrito para passar ao clube. Espero que a resposta seja o mais rápido possível para que a gente possa anunciar um desfecho positivo — afirmou Zinho

    Flamengo quer Elias e oferece dinheiro e jogadores

    Elias (foto ASF)



     O médio do Sporting, Elias, é alvo do Flamengo, escreve esta quinta-feira o jornal brasileiro O Dia. A publicação adianta ainda que além do valor a pagar pelo jogador, o Mengão pretende incluir dois jogadores no negócio, os defesas Alex Silva, que já foi apontado ao leão, e Welinton. Também outros jogadores podem ser considerados como moeda de troca.

    Segundo O Dia, Elias encaixa-se no perfil traçado por Zinho e pelo treinador Dorival Júnior de contratar jogadores com nível de seleção brasileira. Do lado do clube rubro-negro está também o contrato recentemente assinado que permite o encaixe de 100 milhões de reais (37 milhões de euros).

    Elias chegou ao Sporting vindo do Atlético Madrid por 8,85 milhões de euros, sendo que metade dos direitos foram vendidos ao fundo Quality Football Ireland por 3,85 milhões de euros.

    A publicação lembra ainda que o Fluminense abordou os leões para contratar o jogador, mas que o preço seria demasiado alto para os cofres do clube das Laranjeiras.

    Fonte:http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=36757

    Robinho: desejado por uns, de olho em outro



    Santos deseja o retorno de Robinho e não esconde de ninguém. Mas enquanto os paulistas planejam, outros clubes agem. Atlético-MG e Grêmio oficializaram propostas salariais ao jogador do Milan. Ambas superam R$ 1 milhão/mês, e a dos mineiros é ligeiramente superior. Os dois times, porém, esperam que o atacante seja liberado de graça do Milan.
    Um clube que não se manifestou teria boas chances se o fizesse: o Flamengo. Em conversa com amigos em Milão recentemente, Robinho declarou que a vontade dele é jogar no clube da Gávea e morar no Rio de Janeiro. Nem quando foi alertado sobre os problemas financeiros e de organização do Rubro-Negro ele recuou.

    Jô encara clássico com Cruzeiro como especial e garante foco total

    Atlético-MG



    O Atlético-MG ainda briga para ficar com o vice-campeonato Brasileiro, para isso, o Galo precisa vencer o Superclássico contra o arquirrival Cruzeiro e torcer por tropeço do Grêmio, que enfrenta o Internacional. O avante Jô quer a segunda colocação, mas afirma que independente de qualquer coisa, que o duelo contra a Raposa por si só já é especial.
    “Clássico já diz tudo, não podemos encarar como um jogo qualquer. São duas equipes muita qualificadas e tem a rivalidade, então temos que encarar como jogo especial. Além de poder ganhar e ficar em segundo”, disse Jô, que quer marcar no Superclássico. “Eu já fiz gols em muitos clássicos que joguei e espero fazer de novo”, completou.
    O atacante atleticano defendeu o Inter no primeiro semestre, e afirma que não tem mágoas do ex-clube, e que vai torcer por vitória Colorada ante o Grêmio. “Não guardo mágoa do Inter. Não pude fazer tanto sucesso. Deixei amigos lá e vou torcer para que eles consigam vencer e nos ajudem. Acredito no Inter, acho que podem vencer”, afirmou.
    Jô foi perguntado sobre um possível revés do Atlético-MG no Superclássico, e o atleta deixou claro que independente de qualquer resultado, que a campanha alvinegra foi muito boa. “Temos que ter a consciência que fizemos um ano bom, se perdermos o clássico, temos que pensar no ano que vem, mas saber que fizemos um bom ano. Mas estamos focados nesse jogo e temos que vencer”, disse.
    Fonte:Gazeta Esportiva

    Sem estrelas e com Splitter titular, Spurs perdem para Heat


    O San Antonio Spurs faz uma ótima temporada na NBA e se encontra entre os melhores na tabela de classificação, porém o time do Texas não foi páreo para o Miami Heat de LeBron James em partida na Flórida. Com os principais jogadores poupados e o brasileiro Tiago Splitter como titular, a equipe visitante perdeu por 105 a 100.
    A opção de poupar Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Danny Green foi do técnico Gregg Popovich, mas não agradou os dirigentes da NBA, que cogitam até mesmo uma punição ao comandante dos Spurs.
    Foi por pouco que o San Antonio Spurs não surpreendeu o poderoso Heat em Miami. Os visitantes lideraram o placar e fizeram um confronto bastante disputado, mas não resistiram à pressão no final.

    Splitter colaborou com 16 pontos, nove rebotes e duas assistências. O ala-pivô, contudo, não superou o aproveitamento de Gary Neal, que anotou 20 pontos para os Spurs.
    A condição de cestinha da partida foi confirmada pelo astro LeBron James, que comandou a equipe de Miami com 23 pontos. Ray Allen e Dwyane Wade também se destacaram com 20 e 19 pontos, respectivamente. O duplo-duplo ficou por conta de Chris Bosh, 18 pontos e 12 rebotes.
    No outro jogo da noite, o Golden State Warriors bateu o Denver Nuggets por apenas um ponto. A partida terminou com o placar de 106 e 105, para a comemoração da torcida local.
    Fonte:Gazeta Esportiva

    Chamariz de público, Ganso pode virar trunfo para encher Pacaembu

    São Paulo


    Chamado de amistoso pelo técnico Ney Franco, o clássico contra o Corinthians não tem outro apelo que não a rivalidade. Se a equipe alvinegra já pensa no Mundial de Clubes, o foco são-paulino é a final da Copa Sul-americana. O que poderia ajudar a atrair público ao Pacaembu então?
    Paulo Henrique Ganso. Caso os principais jogadores sejam poupados, o meia, maior contratação do clube na temporada e que ainda busca ritmo ideal, começaria jogando pela primeira vez na capital paulista. Ele foi titular no domingo, diante da Ponte Preta, porém em Campinas.
    Nas duas vezes em que foi o astro principal, o camisa 8 tricolor levou uma multidão ao Morumbi. No dia de sua apresentação, motivou a maioria dos 40.457 presentes na vitória sobre o Cruzeiro. Diante do Náutico, jogo que marcou sua estreia, o público foi de 62.207 torcedores, recorde do clube na temporada, maior até do que o da semifinal da Sul-americana.
    As duas marcas superam a capacidade total do Pacaembu, estádio que será utilizado por conta da preparação do show da cantora norte-americana Madonna no Morumbi. A dois dias da partida, a movimentação ainda não tem sido grande, mas pode aumentar de acordo com a escalação que for divulgada por Ney Franco.
    A empolgação da torcida com relação ao ex-santista tem sido grande. Na quarta-feira, ao longo do empate sem gol com a Universidad Católica, os são-paulinos fizeram festa quando ele substituiu Jadson. Em seu primeiro toque na bola, na segunda metade da etapa final, novo alvoroço nas arquibancadas. O treinador, entretanto, pede calma.
    "Ele foi titular contra a Ponte porque a gente pôde se dar a esse luxo, mas a realidade é que ele não está preparado ainda para jogar o tempo todo. A parte física do Ganso está abaixo da dos demais jogadores, e o contrato dele é de cinco anos. Nosso planejamento é para 2013", falou o comandante, indeciso dos 11 iniciais de domingo.
    Fonte:Gazeta Esportiva

    Vendido ao Chelsea, Wallace quer o título da Libertadores antes de partir


    Wallace está de malas prontas para a Inglaterra. Vendido recentemente ao Chelsea por 8,6 milhões de euros (R$ 23,2 milhões), dos quais o Fluminense terá direito a 5,1 milhões (cerca de R$ 13,7 milhões), o lateral-direito de apenas 18 anos vai se apresentar ao novo clube no meio de 2013. Antes disso, porém, espera fechar com chave de ouro a sua curta passagem pela equipe profissional do Tricolor. Depois de ajudar seus companheiros na conquista do Carioca e do Campeonato Brasileiro, o camisa 16 sonha com o título da Libertadores.
    - Fiquei bastante feliz quando recebi a notícia do Chelsea. Meu empresário ligou e falou que eu já ia assinar o contrato. Quando vi aquele monte de papel tive certeza que era verdade (risos). Sempre acreditei que um dia poderia ir para o Chelsea, que já detinha 40% dos meus direitos econômicos após a contratação do Deco. Mas precisei trabalhar muito para realizar esse sonho. Participei da conquista de dois títulos importantes e, se Deus quiser, no ano que vem vamos conquistar a Libertadores. Ai sim eu poderei sair tranquilo do Fluminense - frisou Wallace, que depois da entrevista ao GLOBOESPORTE.COM conversou com jornalistas ingleses.
    Wallace jogador do Fluminense especial (Foto: Edgar Maciel de Sá / Globoesporte.com)
    Envolvido com outras duas revelações de Xerém na transação que levou o meia Deco para as Laranjeiras em 2010, o lateral ainda assim se surpreendeu com a concretização de sua venda definitiva para o clube londrino. Na cabeça de Wallace, o normal seria começar por um time de menor expressão da Europa. O elenco do Chelsea, recheado de jogadores brasileiros, por outro lado, ajudará na adaptação do jovem. Em um primeiro momento ele irá para a Inglaterra apenas com o tio Leandro, mais conhecido como Andrinho. Depois, a família toda se mudará também. Mesmo de longe, Wallace já acompanha alguns jogos do futuro time e ficará na torcida pela conquista do Mundial de Clubes em dezembro.
    - Sonhava, mas não pensava tanto nisso. Achei que começaria por um clube pequeno para me adaptar e tal. Mas o futebol é assim mesmo, cheio de surpresas. Tenho acompanhado os jogos do Chelsea. É um time rápido e com vários bons jogadores. Agora teve a troca de treinador e entrou o espanhol Rafa Benitez. Pelo que vejo ele gosta de jovens valores. Isso pode me ajudar. Vou trabalhar muito quando chegar lá para ganhar oportunidades. Antes disso já vou torcer pelos meus futuros companheiros no Mundial contra o Corinthians (risos) - disse o jogador, que do elenco atual do Chelsea só conhece o brasileiro Lucas Piazon, ex-São Paulo.
    Sonhava (ir para um grande clube da Europa), mas não pensava tanto nisso. Achei que começaria por um clube pequeno para me adaptar e tal. Mas o futebol é assim mesmo, cheio de surpresas".
    Wallace
    - Já jogamos juntos nas seleções de base. Soube por seu empresário que ele ficou feliz quando soube da minha compra, mas ainda não conversamos. Tem vários outros brasileiros na equipe, como o Ramires, o Oscar, o David Luiz... A adaptação não será problema.
    Dias depois de assinar o contrato, Wallace recebeu alguns conselhos de Deco nas Laranjeiras. O camisa 20 defendeu o Chelsea entre 2008 e 2010.
    - Logo depois de assinar o contrato o Deco já foi brincar comigo no treino, me chamando de jogador do Chelsea e tal... Botou pilha mesmo. Mas antes disso tudo ele já dizia que Londres era um bom lugar para se morar e que o clube era muito legal, para que eu ficasse tranquilo.
    Integrado ao elenco profissional em 2011, Wallace disputou até hoje 25 jogos com a camisa tricolor e marcou apenas um gol. A grande maioria das partidas em que esteve em campo, 22, foram na atual temporada. Mesmo sem muitas chances entre os titulares, o lateral não se disse frustrado e elogiou o tratamento que recebeu do técnico Abel Braga. Uma de suas maiores preocupações para os próximos meses, porém, será aprender a falar inglês o mais rapidamente possível.
    Wallace jogador do Fluminense especial (Foto: Edgar Maciel de Sá / Globoesporte.com)
    - Tive algumas chances, mas o professor Abel acabou optando mais pelo Bruno, que é mais experiente. Não fico frustrado. Só tenho a agradecer ao Abel, que me puxou para o profissional em 2011 e sempre conversou muito comigo. Minha missão é levantar a cabeça e trabalhar, porque enquanto estiver no Fluminense vou dar meu melhor e querer sempre jogar. Depois ainda tenho que aprender a falar inglês. Até fazia um curso no início do ano, mas faltava muito e fiquei só dois meses. Acho que fui a três ou quatro aulas (risos).  
    Fonte:Globo Esporte

    Taison entra na mira e pode se tornar o quinto brasileiro no Chelsea


    São boas as chances do quarteto brasileiro do Chelsea virar quinteto na janela de inverno do futebol europeu. Taison, do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, de 24 anos, está nos planos dos atuais campeões europeus e as negociações já estão em curso para se juntar a David Luiz, Ramires, Oscar e Lucas Piazon ainda na atual temporada, podendo atuar a partir de janeiro. O ex-atacante do Internacional, inclusive, foi liberado por seu clube para viajar a Londres e conversar com dirigentes ingleses.

    Caso a negociação tenha um desfecho feliz e breve, Taison poderia se juntar ao elenco do Chelsea já no final da próxima semana, uma vez que a partida contra o Rapid Viena, na quinta-feira, dia 6, pela Liga Europa, é a última do Metalist antes das férias por conta da paralisação de quase três meses no Campeonato Ucraniano. Na última segunda, o jogador marcou um gol na vitória por 5 a 0 de sua equipe sobre o SC Travyria, antes de seguir para o Reino Unido, onde aprofundou as conversas com os Blues, visitou o amigo Oscar e aproveitou para acompanhar o empate por 0 a 0 com o Fulham, no Stamford Bridge.
    Taison comemora gol do Metalist contra o Rosenborg (Foto: Agência AFP) 
    Na reta final da janela de transferências do verão europeu, o nome do brasileiro já havia sido especulado por jornais ingleses, mas apenas como um plano B diante do interesse por Hulk. Sem alarde, o clube estabeleceu e manteve contatos com Taison, que se intensificaram nos últimos tempos. A chegada em breve de atacantes ao elenco é uma certeza, e o alvo principal é o colombiano Falcao Garcia. Atualmente, o Chelsea conta apenas com Fernando Torres, Daniel Sturridge, Victor Moses e Piazon, que tem apenas 18 anos.
    •  
    Taison na partida do Metalist  (Foto: Reuters)
    A contratação se torna ainda mais emergencial se for levado em conta o fato de que o jovem brasileiro, com apenas dois jogos pela Copa da Liga entre os profissionais, e Torres podem ser as únicas opções de Rafa Benítez em janeiro. Pouco utilizado, Sturridge tem a saída bastante especulada pela imprensa inglesa, enquanto Moses deve se juntar a seleção da Nigéria para disputa da Copa Africana de Nações.
    No Metalist há dois anos e meio, Taison já entrou em campo 69 vezes e marcou 18 gols. O atacante teve início arrasador no Internacional, onde jogou entre os profissionais por três anos, e foi negociado com os ucranianos por R$ 13,4 milhões, em 25 de agosto de 2010. Para contar com o brasileiro, o Chelsea desembolsaria um valor em torno de 12 milhões de libras (cerca de R$ 40 milhões).
    No próximo fim de semana, bem distantes um do outro, Chelsea e Taison voltam a campo. Os ingleses encaram o West Ham, sábado, fora de casa, às 11h (de Brasília), pela 15ª rodada da Premier League, enquanto o brasileiro defende o Metalist diante do Metalurh Zaporikhya, também longe de seus domínios, no mesmo dia e horário.
    Fonte:Globo Esporte

    Rodrigo Heffner e Bruno Maia não ficam no América-MG para 2013


    Rodrigo Heffner, lateral do América-MG (Foto: Marco Antonio Astoni / Globoesporte.com)
    A temporada de dispensas do América-MG continua. Foram seis ao longo dos últimos dias. O volante Gilberto anunciou que vai se aposentar para se dedicar aos bastidores. Os dois últimos a deixarem o clube foram o lateral Rodrigo Heffner, cujo compromisso termina no final deste ano, e o zagueiro Bruno Maia, que tinha contrato até o fim do Campeonato Mineiro do ano que vem. A diretoria decidiu não permanecer com os dois.
    Além deles, já deixaram o clube o volante Thiaguinho, o meia Júnior Timbó, o lateral Pará, o zagueiro Dirceu e os atacantes Ewerthon e Rodrigo Pimpão.
    O período de observação no clube já terminou. O técnico Vinícius Eutrópio aproveitou os últimos dias para avaliar jogadores que estavam emprestados a outros clubes e podem incorporar o grupo de 2013. Eles participaram de um treino coletivo, contra a equipe Sub-20, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria na próxima semana, defendendo o título de campeão.

    Programação
    O elenco está de férias e retorna no dia 2 de janeiro. Nos 3, 4 e 7 de janeiro os atletas passarão por exames laboratoriais e cardiológicos. A diretoria estuda propostas para uma pré-temporada fora de Belo Horizonte, de dez dias, que seria realizada até o 20 de janeiro.
    Fonte:Globo Esporte

    O fim da era Beckham: astro encerra jornada nos EUA com saldo positivo


    A era Beckham na Major League Soccer chega a seu ponto final. Contratado para mudar a cara do futebol nos Estados Unidos em 2007, o astro inglês anunciou que vai deixar o Los Angeles Galaxy ao término desta temporada, e a final - em jogo único - da liga americana, às 19h30m (de Brasília), contra o Houston Dynamo, neste sábado, em Los Angeles, vai formalizar esse adeus. Não é possível quantificar o valor de um título nacional, mas a importância do meia para o velho esporte bretão na Terra do Tio Sam pode ser, até certo ponto, medida. O saldo que fica é uma MLS pré-Beckham e outra pós-Beckham, assim como já acontecera com Pelé quatro décadas atrás na NASL, precursora da Major League Soccer.
    Beckham Los Angeles Galaxy (Foto: Getty Images)
    - A vinda de David Beckham à MLS pode ser vista por alguns como um dos mais importantes momentos do futebol neste país e talvez na história do esporte profissional - disse, ainda em 2007, na chegada de Beckham, o comissário da MLS, Don Garber, uma espécie de diretor da liga americana.

    Uma análise nos números atuais mostra que talvez Garber tenha exagerado ao imaginar que a chegada de Beckham iria mudar a história do esporte nos Estados Unidos. Mas, se não é para tanto, o fato é que o futebol cresceu consideravelmente no país ao longo desse período. Basta ver dados do que aumentou: salário de jogadores, média de público, números de equipes, quantidade de atletas de renome ... Até as regras sofreram alguns reajustes para se enquadrarem ao novo perfil que a liga buscava.
    O legado de Beckham na MLS, por jornalistas e companheiros
    Leander Schaerlaeckens, jornalista do canal “Fox”, dos EUA.

    "O Beckham deixa a liga muito melhor do que a que ele encontrou em sua chegada. Muito mais gente sabe da MLS, não apenas nos Estados Unidos, mas também ao redor do mundo. Isso acontece principalmente por conta dele. Muitos americanos gostam de futebol. Muitos deles sempre tiveram isso, antes mesmo da existência da MLS. Mas acho que o Beckham ajudou a tornar mais fãs de futebol fãs da MLS e não apenas fãs da Premier League e dos outros torneios europeus. Os salários mais que dobraram, sete times chegaram e o nível de jogo melhorou visivelmente. A presença de público está maior. A liga está florescendo.'
    Grant Wahl, jornalista da revista americana “Sports Illustrated”

    "A MLS tem seis times a mais do que tinha em 2007 e tem planos de colocar mais um time na cidade de Nova Iorque em breve. Surgiram novos estádios de futebol em locais como Kansas City, Houston e Filadélfia. A qualidade do futebol evoluiu. As coisas estão movendo numa direção positiva. O Beckham ajudou, mas ele dificilmente é a única razão para a liga ter melhorado."
    Juninho, meio-campista do Galaxy

    "O clube vive muito em função dele, muita coisa mudou, e hoje temos jogadores de renome como Donovan e Robbie Keane. Ele revolucionou um pouco o futebol daqui. Antes, não tinha nada disso. Com ele, a liga cresceu."
    Graham Parker, escritor especialista no futebol do país do jornal “The Guardian”.
    O jogo na América se transformou durante o período de Beckham aqui. A cultura de torcedores, a infraestrutura, a cobertura de televisão, o financiamento para a construção de elencos. Tudo mudou em relação a 2007. Apenas esse último aspecto poderia ser atribuído diretamente para o Beckham, no entanto, com a regra do 'Jogador Designado', permitindo uma exceção para ser introduzido aos salários da liga, para acomodar os grandes salários. Isso marcou o início de uma era de contratações semelhantes, incluindo Thierry Henry e Robbie Keane.
     Maiores salários com Beckham
    MLS 2007MLS 2012
    13 times19 times
    371 jogadores554 jogadores
    Média de salário anual: $104 mil por jogadorMédia de salário anual: $156 mil por jogador
    Média de 15,5 mil torcedores por partidaMédia de 18,8 mil torcedores por partida
    Valor para investir em um clube: $ 10 milhõesValor para investir em um clube: $ 100 milhões
    Alguns astros que chegaram na liga durante o período: Henry, Robbie Keane, Rafa Márquez, Cahill e Nesta.
    Para fazer esse balanço, é preciso voltar a 2006, quando a MLS criou a "Designated Player Law" (Lei do Jogador Designado, numa tradução literal), também apelidada de Lei Beckham. Explica-se. Como a liga do país adota um teto salarial, foi preciso abrir uma brecha para que atletas com vencimentos altos pudessem jogar por lá (na época, o valor era de US$ 400 mil anuais - R$ 860 mil na cotação de 2006 -, embora a regra tenha sofrido alterações ao longo dos anos e hoje, por exemplo, aceite até três jogadores designados em cada time, ou seja, com salários acima do teto), abrindo as portas para astros como o atacante francês Henry, o zagueiro mexicano Rafa Márquez e justamente Beckham, o primeiro de todos e, por isso, o apelido da regulamentação.
    Este foi um primeiro passo para as mudanças financeiras que estavam por vir. Na temporada de chegada do inglês à MLS, havia 371 jogadores registrados no torneio. Somados - e isso inclui Beckham -, eles tinham uma folha salarial de aproximadamente US$ 38,5 milhões por temporada (pouco menos de R$ 73 milhões na cotação da época), média de cerca de US$ 104 mil anuais (R$ 197,5) - com bônus e premiações, esse valor cresce em US$ 10 mil (R$ 19 mil).

    Ao fim da era Beckham, tais números registram um crescimento considerável. Com 554 jogadores inscritos, o salário anual de todos eles juntos sobe para US$ 86,5 milhões (R$ 181 nos valores atuais), mais que o dobro do registrado em 2007. Também é verdade que o número de atletas cresceu. Ainda assim, a média tem uma alta considerável, indo para US$ 156 mil (R$ 326 mil na cotação de hoje) por temporada - US$ 179 mil (R$ 374 mil), com bônus e premiações. A razão para tal mudança? Muitos colocam a “culpa” em Beckham, ao explicar o legado deixado pelo astro nos Estados Unidos.
    beckham los angeles galaxy (Foto: Getty Images)
    - O Beckham deixa a liga muito melhor do que a que ele encontrou em sua chegada. Muito mais gente sabe da MLS, não apenas nos Estados Unidos, mas também ao redor do mundo. Isso acontece principalmente por conta dele. Muitos americanos gostam de futebol. Muitos deles sempre tiveram isso, antes mesmo da existência da MLS. Mas acho que o Beckham ajudou a tornar mais fãs de futebol fãs da MLS e não apenas da Premier League e de outros torneios europeus. Os salários mais que dobraram, sete times chegaram e o nível de jogo melhorou visivelmente. A presença de público está maior. A liga está florescendo - diz o jornalista Leander Schaerlaeckens, da “Fox”, dos Estados Unidos.

    A mesma posição positiva quanto à chegada de Beckham tem o também jornalista Grant Wahl, da revista americana “Sports Illustrated”, embora ele valorize outros itens além do crescimento salarial - considerado pequeno, na sua opinião. Ele ressalta que o aumento no número de equipes (de 13, em 2007, para 19, em 2012) é um avanço, além de outros atributos que tornaram a liga mais conhecida tanto dentro quanto fora dos Estados Unidos.

    - A MLS tem seis times a mais do que tinha em 2007 e tem planos de colocar mais um time na cidade de Nova Iorque em breve. Surgiram novos estádios de futebol em locais como Kansas City, Houston e Filadélfia. A qualidade do futebol evoluiu. As coisas estão movendo numa direção positiva. O Beckham ajudou, mas ele dificilmente é a única razão para a liga ter melhorado - acrescenta Wahl.

    Público, estrelas e o substituto
    Juninho Beckham Los Angeles Galaxy (Foto: Getty Images)
    A média de público também teve sua alta. Em 2006, esse número era de 15,5 mil torcedores por partida, enquanto atualmente é de 18,8 mil, um recorde na história da liga. Se consideradas todas as ligas profissionais dos Estados Unidos e Canadá, este seria o quarto maior - atrás apenas de NBA, NFL e MLB. Numa comparação com campeonatos de futebol de outros países, a MLS é a oitava do mundo, à frente até da elite brasileira (14ª no ranking), segundo levantamento feito pelos sites “ESPN Soccernet” e “worldfootball.net”. A torcida do Seattle Sounders FC é a mais “fiel”, com média de 43.144, enquanto o Galaxy vem em seguida, com 23.136.

    O preço para ser proprietário de um clube também aumentou. Segundo a “BBC”, o valor atual é de US$ 100 milhões (R$ 209 milhões nos valores atuais), enquanto há cinco anos o mesmo investimento saía por US$ 10 milhões (R$ 19 milhões na cotação da época). Isso sem falar da extensa lista de atletas de renome que chegaram ao futebol dos EUA: o atacante francês Henry, o irlandês Robbie Keane, o zagueiro mexicano Rafa Marquez, o meia australiano Tim Cahill, o zagueiro italiano Nesta...

    - O clube vive muito em função dele, muita coisa mudou, e hoje temos jogadores de grande nome como Donovan e Robbie Keane. Ele revolucionou um pouco o futebol daqui. Antes, não tinha nada disso. Com ele, a liga cresceu - disse o brasileiro Juninho, companheiro de Beckham no Galaxy e vinculado ao São Paulo.
    Beckham na chegada ao Los Angeles Galaxy em 2007 (Foto: Getty Images)


    Beckham ainda não definiu qual rumo vai tomar após o fim de jornada na Terra do Tio Sam. Até agora, o novo técnico do Queens Park Rangers, Harry Redknapp, foi quem mostrou um interesse mais incisivo no meia publicamente. Certo mesmo é que a MLS ficará órfã do craque. E desde já se procura um substituto. O nome de Kaká foi especulado na última janela e é uma possibilidade que agrada a ala brasileira do elenco do Galaxy.
    - Quem sabe o Kaká pode ser um substituto do Beckham. É um excelente jogador, ídolo brasileiro. Ideal para um clube que quer crescer. Com a saída do Beckham, ele traria visibilidade para a liga. Já como jogador ficaria um pouco escondido, principalmente por conta da televisão daqui - completou Juninho.

    Beckham dentro de campo
    David Beckham Los Angeles Galaxy (Foto: AFP)
    Beckham foi apresentado no clube americano em julho de 2007 e estreou em um amistoso contra o Chelsea. De lá para cá, o ex-capitão da seleção inglesa participou de 98 partidas na MLS, com 18 gols marcados na competição. O problema é que, apesar do status de astro maior, nunca faturou o prêmio de craque da liga e apenas uma vez, em 2011, figurou entre os 11 melhores do torneio.
    Conta a favor do meia o fato de ele ir para sua terceira final de MLS - e desta vez como atual detentor do título, vencido, na última temporada, justamente sobre o rival deste sábado, o Houston Dynamo, após vitória na final por 1 a 0 em 2011. O resultado, sobretudo, serviu para melhorar a imagem do Beckham jogador, que muitas vezes é julgado por não apresentar em campo os mesmos resultados obtidos no marketing pessoal.
    - Beckham teve alguns bons jogos com o Galaxy e foi um dos melhores jogadores da liga em 2011. Ele também está prestes a vencer a MLS durante os seus dois últimos anos de Galaxy. Os torcedores da equipe começaram a gostar mais dele nessas duas últimas temporadas, porque ele pareceu colocar o time como sua prioridade - afirmou Grant Wahl.
    - Suas atuações foram muitos ruins a princípio. Ele se machucou demais e não parecia estar muito interessado. Nos últimos três anos, isso mudou. Neste ano, ele fez sete gols e deu nove assistências. Uma boa temporada. Seu jogo melhorou em seu período aqui - finalizou Leander Schaerlaeckens.
    Se o Beckham jogador tem lá suas ressalvas e foi deslanchar no futebol dos EUA apenas de duas temporadas para cá, o David do dia a dia só recebe elogios dos companheiros.
    Brasileiro Marcelo com Beckham Los Angeles Galaxy (Foto: Getty Images)
    - O Beckham é uma pessoa muito tranquila e humilde. Quando você o conhece, não parece ser esse astro que todo mundo conhece em público. É um cara muito família, que traz os filhos sempre no treino. Uma pessoa muito simples, que treina igual a todos. Ele também gosta muito de brasileiro e conta histórias de Real Madrid, do Ronaldo e do Roberto Carlos - contou Marcelo, outro brasileiro da equipe de Los Angeles, que deixou o futebol brasileiro aos 21 anos antes de passar pelo futebol de países como Suécia, Polônia e Costa Rica.
    Corrida pelo título
    Fundada em 1996, como parte do projeto que levou a Copa do Mundo até os Estados Unidos em 1994, a MLS está em sua 17ª edição. Sem vencer desde 2004, o D. C. United, dono de quatro canecos, é o maior campeão, seguido pelo Los Angeles Galaxy, com três, e Houston Dynamo e San Jose Earthquakes - ambos com dois. Com tal quadro, Beckham tem a chance de deixar a equipe californiana como maior detentora de títulos no país ou, do outro lado da moeda, permitir que os rivais figurem como uma ameaça real à soberania do Galaxy.
    Fonte:Globo Esporte

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores