domingo, 6 de janeiro de 2013

Valdivia faz dois e Inter goleia na estreia da copinha


Time do Internacional comemora estreia vitoriosa; Valdívia marcou dois Foto: Edno Luan / Futura Press


Os meninos do Internacional estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Isto porque o time confirmou o seu favoritismo e goleou o Paulista, por 4 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), pelo Grupo W.

Com esta vitória, a equipe conseguiu os primeiros três pontos na competição. Com eles, a liderança da chave foi atingida. O Grêmio Osasco, horas antes, goleou o Nacional-AM, por 4 a 1, fazendo com que, agora, os dois times dividam a primeira colocação.
Na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), o Inter volta a campo, desta vez contra o time do Amazonas, no mesmo estádio deste domingo. Já o time de Jundiaí (SP), duas horas antes, mede as suas forças contra o Grêmio Osasco.

Aos 10min do primeiro tempo, Thiago abriu o placar para o Internacional. Cinco minutos depois, foi a vez de Valdívia, ‘sósia’ do meia do Palmeiras, ampliar. Já no segundo tempo, Jonathan, de pênalti, diminuiu, mas Valdívia fez o 3 a 1. Murilo, aos 42min, fechou a conta colorada em Osasco.

Abaixo, veja todos os jogos desta manhã, válidos pela Copinha:

Grêmio Osasco 4 x 1 Nacional-AM
Sumaré-SP 2 x 0 São Raimundo-RR
Internacional 4 x 1 Paulista
Ceará 1 x 3 Santa Cruz

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton Silva

Lyon é eliminado nos penâltis por time da 3ª divisão na Copa da França

Jogadores do Epinal vibram com vaga surpreendente diante do Lyon  Foto: AFP


Atual campeão, o Lyon deu vexame e foi eliminado logo no primeiro desfaio da edição desta temporada. O time perdeu para o modesto Epinal, da terceira divisão francesa, nos pênaltis (4 a 2), após empate de 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação. Vale lembrar que o regulamento da Copa da França não prevê jogos de volta.
O Olympique de Marselha, maior vencedor do torneio (10 títulos) precisou da prorriogação para eliminar o Guingamp por 2 a 1 e avançar na competição. Já o Bordeaux escapou do tempo extra por pouco e graças a gols brasileiros. Já no segundo tempo, o zagueiro Henrique (ex-Flamengo), aos 30, e o lateral Mariano (ex-Fluminense), nos acréscimos, definiram a virada e a vitória do time sobre o modesto Chateuroux, da segunda divisão, por 3 a 2.
Saint-Etienne e Montpellier também passaram com vitórias sobre, respectivamente, Caen (3 a 2) e Bourg-Peronnas (2 a 1). O Rennes, quarto colocado na Ligue 1, também foi surpreendido ao ser eliminado pelo Lens, da segundona, após derrota por 1 a 0.
Outro favorito, o milionário Paris Saint-Germain tenta sua classificação ainda neste domingo, contra o Arras, equipe amadora.

Fonte: Lancepress!



Com um jogador a mais e em casa, Juventus perde para Sampdoria

Icardi comemora gol com companheiros de Sampdoria; jogador marcou duas vezes diante da Juventus Foto: Reuters


Nem mesmo o mais pessimista torcedor da Juventus esperava que, na tarde deste domingo, o time perdesse para a Sampdoria deste forma. Na Juventus Arena, em Turim (Itália), a Velha Senhora, mesmo com um homem a mais, foi surpreendida e perdeu, de virada, por 2 a 1, desperdiçando ótima chance de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Italiano.
Com este revés, o time alvinegro estacionou nos 44 pontos na tabela de classificação da competição, mas se manteve no primeiro lugar. No entanto, a Juve viu a Lazio se aproximar: agora, são cinco pontos de diferença entre as duas equipes. No próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), a Juventus tenta a reabilitação visitando o Parma, no Ennio Tardini.
Já a Sampdoria, com estes importantíssimos três tentos, respirou aliviada, uma vez que subiu duas posições e se distanciou da zona de rebaixamento. Com 20 pontos e na 13ª colocação, o time de Gênova tenta a sua segunda vitória no Italiano também no sábado, no mesmo horario, mas contra o Napoli, dentro dos seus domínios.O jogo: aos 23 minutos do primeiro tempo, o meia Giovinco, em cobrança de pênalti, acertou o canto direito do goleiro Romero, que, mesmo tendo escolhido o lado certo para cair, não evitou a abertura do placar mandante. Oito minutos depois, a situação da Sampdoria piorou, já que o zagueiro Gaetano Berardi foi advertido com o segundo cartão amarelo pelo árbitro, sendo expulso.
Engana-se, porém, quem pensa que os visitantes se deram por vencido. Isto porque, logo aos sete minutos da etapa complementar, o atacante Icardi recebeu longo lançamentou e arriscou na entrada da área. O jogador contou com uma falha do goleiro Gianluiggi Buffon, que acabou espalmando contra o seu próprio patrimônio: 1 a 1.
Já aos 23 minutos, Icardi brilhou novamente. Em mais um ótimo contra-ataque da Samp, o atleta recebeu passe na área e chutou forte, mandando a bola para o ângulo esquerdo do arqueiro da Juventus, que nada pôde fazer. A partir daí, aconteceu o esperado: retranca da Samp, e ataque total da Juve. Este último, no entanto, só ameaçou com Vucinic, e não evitou a derrota ‘histórica’.

No San Siro: enquanto isso, o Milan confirmou o seu favoritismo, fez o dever de casa e venceu o lanterna Siena, por 2 a 1,  aproximando-se da zona de classificação das competições europeias da temporada seguinte. Bojan e Pazzini marcaram os gols milanistas, e Paolucci descontou.

Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Udinese 3 - 0 Internazionale
Chievo 1 - 0 Atalanta
Fiorentina 0 - 2 Pescara
Genoa 2 - 0 Bologna
Parma 2 - 1 Palermo


Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton Silva

Swansea e Arsenal empatam pela Copa da Inglaterra

Danny Graham comemora gol de empate do Swansea contra o Arsenal, nos minutos finais do jogo Foto: Getty Images


Após o Manchester United sofrer para empatar com o West Ham na FA Cup, a Copa da Inglaterra, foi a vez de o Arsenal ter um resultado dramático: na tarde deste domingo, o time sofreu, mas arrancou um empate do Swansea City, por 2 a 2, fora de casa, forçando a realização do segundo jogo - o chamado replay -, para decidir quem avançará à próxima fase.
Depois de um primeiro tempo com poucas chances, a etapa complementar levou a emoção para o Liberty Stadium, em Swansea, no País de Gales. Tudo começou aos 13min, quando o atacante Michu, que havia entrado instantes antes, fez um lindo gol de voleio para os mandantes.
Já aos 36min, quando tudo já parecia perdido para o Arsenal, o atacante Lucas Podolski, após confusão na área adversária, chutou de primeira e igualou o marcador. Dois minutos depois, o canto visitante do estádio explodiu de alegria, uma vez que o lateral esquerdo Kieran Gibbs virou a partida.
Mesmo com os dois gols em sequência, a equipe galesa não se abateu e partiu para cima em busca da igualdade, que a manteria viva na Copa da Inglaterra. E, faltando três minutos para o término do tempo regular, o centroavante Danny Graham pegou a sobra depois de cobrança de escanteio e chutou para o fundo da rede: 2 a 2.
Agora, Arsenal e Swansea City voltam a se enfrentar, desta vez no Emirates Stadium, em Londres, para a decisão de quem avança à quarta fase do torneio. Quem vencer estará classificado à etapa seguinte.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton Silva

Definidos confrontos da 4ª fase da Copa da Inglaterra

Chelsea (foto) enfrentará Brentford ou Southend na próxima fase da Copa da Inglaterra Foto: AP


Os grandes favoritos escaparam dos confrontos diretos na quarta fase da Copa da Inglaterra, sorteados neste domingo. O Tottenham enfrenta o vencedor do confronto entre Leeds e Birmingham City, que terá replay. O Manchester City jogará contra Crystal Palace ou Stoke, que também se enfrentarão em nova partida. O Chelsea também só saberá seu próximo adversário após uma partida replay entre Brentford e Southend.
Já o Manchester United, caso passe pelo West Ham, joga contra o vencedor do replay entre Fulham e Blackpool. Também ainda não classificado para a próxima fase, já que empatou o primeiro jogo contra o Swansea neste domingo, o Arsenal pode enfrentar o Brighton. O Liverpool, caso passe pelo Mansfield, enfrenta o igualmente modesto Odham.

Confira todos os confrontos da quarta fase:

Norwich x Luton
Oldham x Mansfield/Liverpool
Macclesfield x Wigan/Bournemouth
Derby x Blackburn
Hull City/Leyton Orient x Barnsley
Middlesbrough x Aldershot
Millwall x Aston Villa
Leeds/Birmingham x Tottenham
Brighton x Swansea/Arsenal
Crystal Palace/Stoke City x Manchester City
West Ham/Manchester United x Fulham/Blackpool
Southend/Brentford x Chelsea
Reading x Sheffield United
Huddersfield x Leicester
QPR/West Brom x Sheffield Wednesday/MK Dons
Bolton/Sunderland x Cheltenham/Everton

Fonte: Lancepress!

Jornalista Cleiton Silva

Liverpool elimina Mansfield com mão de Suarez

Carolyn Radford foi atração da partida entre Liverpool e Mansfield Foto: Getty Images


O Liverpool visitou neste domingo o Mansfield Town, time que disputa atualmente a quinta divisão do Campeonato Inglês. A partida, válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, terminou com vitória por 2 a 1 do time de fora, que se classificou para enfrentar o Oldham Athletic na próxima fase. Nas arquibancadas da partida estava uma personagem curiosa: Carolyn Radford.
Carolyn é CEO do Mansfield Town, clube que tem como proprietário seu marido, John Radford. Ela assumiu o cargo em setembro de 2011 quando tinha 29 anos, e chamou atenção da imprensa local por sua juventude e sua beleza. Segundo o tabloide The Sun, Carolyn chegou a trabalhar como garota de programa antes de conhecer o marido.
A CEO do Mansfield Town viu das arquibancadas do Field Mill sua equipe ser eliminada da Copa da Inglaterra. O Liverpool fez seu primeiro gol aos 7min do primeiro tempo com Daniel Sturridge, atacante que fez sua estreia com a camisa vermelha após ser contratado por 12 milhões de libras (cerca de R$ 40 milhões) junto ao Chelsea.
O outro gol do Liverpool veio dos pés e das mãos de Luís Suárez. O uruguaio, que ficou notório por ter defendido um gol com o braço nos instantes finais do jogo de sua seleção contra Gana nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, repetiu a dose neste domingo. Ao passar pela defesa do Mansfield Town, o atacante bateu involuntariamente com a mão na bola, fato ignorado pela arbitragem, e comemorou o gol que fez a seguir de forma constrangida.
Ainda houve tempo de Green descontar aos 34min, aproveitando confusão da defesa do Liverpool depois de cobrança de falta. O Mansfield Town seguiu pressionando nos minutos restantes, mas não conseguiu o empate, que obrigaria a realização de nova partida, desta vez em Anfield Road.
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton Silva

Nenê pede salário liquido e muito pouco o separa do Santos



Que o Santos pretende montar um time repleto de estrelas para a disputa desta temporada não é segredo para ninguém , mas , para isso sofre com sua situação financeira .
Mesmo enfrentando tais problemas o clube está próximo de anunciar a segunda contratação de peso só nesta semana.
Trata-se de Meia Nenê que pode voltar ao clube após 10 anos na Europa. único detalhe que separa o anuncio do jogador na vila Belmiro o fato dele querer receber o salário liquido, limpos de taxas e encargos trabalhistas, o que representa uma despesa maior ao clube.

A exigência de Nenê já foi encaminhada à diretoria do Santos, que promete responder se aceita ou não o pedido do jogador até a próxima terça-feira.“Nós colocamos uma situação para o Santos, que melhorou a proposta. Até terça-feira vamos definir. O salário é que complica. O Nenê recebe de maneira liquida. Esse é um empecilho”, afirmou o empresário do jogador, Gilvan Costa.
Ao que tudo indica o Santos ofereceu cerca de R$ 400 mil mensais e o jogador que inicialmente pedia R$ 500 mil por mês aceitou.Vale lembrar que nenê ganhava cerca de R$880 mil no PSG.
 “O jogador já cedeu bastante. Ele vai receber 50% a menos de salário para voltar ao Brasil. O Santos tem que entender que o Nenê está voltando no auge. Coloquei para eles que ele o Nenê foi artilheiro do Campeonato Francês ano passado”, explicou o agente.
Apesar de não precisar pagar nada ao PSG, que prometeu liberar o jogador  somente para clubes brasileiros seis meses antes do fim de seu contrato, que termina em julho deste ano, o Santos teve que acertar o valor das luvas pedidas por Nenê.
No inicio das negociações, o jogador queria receber o valor equivalente ao que ganharia de salário até junho no PSG – cerca de 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões).
Entretanto, o Santos fez uma contraproposta em relação às luvas, e o atleta deve aceitar caso o clube se comprometa a pagar o salário liquido.

(baseado em matéria do Uol Esportes 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores