Precisando apenas de um empate em casa para garantir o acesso ao Brasileirão 2014, a Chapecoense encarou o Bragantino diante de sua torcida neste sábado e fez justamente o que precisava. Com um empate em 1 a 1, o Verdão do oeste se garantiu na elite do futebol nacional em 2014.
Agora, a Chape, vice-líder com 66 pontos não pode mais ser alcançada pelo Ceará, quinto colocado com 59. O Bragantino permanece na 13ª colocação com 43 pontos, quatro a mais que o Paysandu, primeiro time na zona de rebaixamento.
Os gols foram marcados um em cada tempo.A Chape abriu o placar com o artilheiro Bruno Rangel aos 43 minutos do primeiro tempo. O Bragantino empatou aos sete minutos da segunda etapa, com Lincom.
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Icasa, que ainda briga pelo acesso. Já o Bragantino faz duelo de seis pontos contra o Paysandu, ainda na luta contra o rebaixamento.
O jogo - A Chape começou o jogo no ataque e, antes do primeiro minuto já chegou com muito perigo. Após falta cobrada na área, Danilinho desviou de cabeça, mas Rafael Defendi espalmou, evitando o gol.
O confronto parecia desenhado com os anfitriões pressionando, mas não foi isso que se viu na primeira etapa. Depois da primeira chance, o jogo esfriou e só voltou a esquentar depois dos 40 minutos.
Aos 40, o Braga chegou quase abriu o placar. Magno cruzou rasteiro e a bola passou por Lincom e Cesinha, que não conseguiram completar para as redes.
No minuto seguinte, foi a vez dos donos da casa levarem perigo com o artilheiro Bruno Rangel, que completou escanteio, mas parou em Rafael Defendi.Foi pelo mesmo caminho que a Chape achou o primeiro gol. Após escanteio, Bruno Rangel subiu mais alto que a defesa paulista para abrir o placar e marcar seu 29º gol na Série B.
Com a vantagem no placar, a Chape continuou melhor no início do segundo tempo. Diego Felipe, com dois belos chutes de fora, foi o responsável por quase levar os anfitriões ao segundo gol. Mas ficou no quase.
Aos sete minutos, o Bragantino conseguiu o empate. Magno, o mais lúcido da equipe no jogo, fez ótimo cruzamento e Lincom apenas desviou de cabeça para deixar tudo igual na Arena Índio Condá.
O gol esfriou a partida mais uma vez e uma oportunidade de gol só voltou a aparecer na segunda metade da etapa final. Aos 31 minutos, Rodrigo Gral subiu muito alto, após falta cobrada na marca do pênalti, mas cabeceou para fora.
No fim, o empate acabou sendo comemorado pelas duas esquadras. A catarinense, por garantir o seu acesso à elite do futebol brasileiro. A de Bragança Paulista por abrir uma vantagem mais segura da degola.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva