terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vídeo : Manchester Perde amistoso mais Anderson anota Golaço Assista

O jogo era beneficente e contra o Aberdeen, da Escócia. E o Manchester United ainda perdeu, por 2 a 1, em seu último compromisso antes do início do Campeonato Inglês. Mas a boa notícia é que o meia brasileiro Anderson está pronto para a nova temporada.

Aos 24 anos, o ex-jogador do Grêmio anotou o gol dos Diabos Vermelhos em um bonito lance, aos 36 minutos do segundo tempo. E justamente como nos tempos de Tricolor. Veja abaixo:

 

Globoesporte

Juliano.Gouveia


Palmeiras fecha acordo e estará presente no PES 2013 e 2014

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira (14) uma parceria com a Konami, empresa japonesa que produz o jogo de futebol virtual Pro Evolution Soccer (PES), garantindo a presença do Verdão entre os clubes que compõem o game.


Com o acordo firmado entre as duas partes, os torcedores alviverdes poderão comandar a equipe palestrina nas edições de 2013 e 2014 do PES, produto comercializado mundialmente e uma referência da categoria ao lado do FIFA (no qual o Verdão já está presente).


A aproximação entre o Palmeiras e a Konami iniciou-se durante a realização da Soccerex 2011, no Brasil, com o vice-presidente global sênior da empresa japonesa, Sr. Javier Pérez, e o gerente de marketing do Verdão, Francisco Gallucci Neto.


Ambos conduziram as negociações para que o Verdão estivesse presente no jogo já em 2013, independentemente da participação do clube na Copa Libertadores do mesmo ano, fato que se confirmou após a conquista da Copa Kia do Brasil.

Agencia Palmeiras

Juliano.Gouveia

Definidas as finalistas de cada time para o Musa do Brasileirão 2012

A disputa para participar do Musa do Brasileirão 2012 está chegando ao fim. Cada clube da Série A já tem suas duas finalistas escolhidas e os internautas podem votar para definir quem será a musa do seu time na página do concurso.

Para escolher sua preferida é simples: basta acessar o link do Musa do Brasileirão 2012 e clicar na foto da sua candidata preferida. Após fazer isso, é só digitar as palavras que aparecem e clicar em votar, que será computado.

Os internautas têm até o dia 20 de agosto para votar em suas musas, quando termina o prazo para as escolhas. Então, não perca tempo e ajude a definir quem vai representar seu time no Musa do Brasileirão 2012.

MONTAGEM - Musas Brasileirão 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Pego no antidoping, meia Bida é suspenso por um ano pelo STJD

Bida, meia do Atlético-GO (Foto: Zuhair Mohamad / O Popular)
O meia Bida, do Atlético-GO, foi suspenso por um ano por ter sido flagrado no exame antidoping realizado no dia 24 de junho, quando o Dragão perdeu para o Fluminense por 4 a 1 na sexta rodada da Série A. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e, por quatro votos a um, o tribunal decidiu suspender o jogador por uma temporada.

Bida já estava suspenso preventivamente por 30 dias pelo STJD desde o fim do mês passado. O jogador teria usado o diurético 'hydrochlorothiazide (HCT)', substância proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem. O meia foi denunciado no artigo 2º, item 2.1 do código mundial antidopagem, que prevê punição de dois anos, mas com a aplicação do artigo 10.5.2, que reduz a pena pela metade.

A defesa do Atlético-GO se apegou ao depoimento da ex-nutricionista do clube, Fernanda Machado Rezende, que teria ministrado o medicamento ao atleta. Fernanda teria feito a fórmula do medicamento no dia 15 de junho para combater a retenção de líquido que Bida estava tendo, e o apresentaria ao médico Rômulo Peixoto. No entanto, Peixoto faleceu e a fórmula não foi apresentada.

A nutricionista mesmo assim aplicou o medicamento, mas suspendeu o uso assim que Bida reclamou que estava se sentindo fraco. Quando soube que o medicamento em questão escondia a presença de outras substâncias ilegais, Fernanda se desculpou pelo erro ao clube e pediu demissão.

- Não sabia que a substância mascarava. Acho que todo profissional pode errar e eu, assim que soube que a substância era proibida, assumi o erro e pedi demissão do clube, visto que prejudiquei uma pessoa – declarou Fernanda, em seu depoimento.

O advogado do Atlético-GO no caso, Osvaldo Sestário, prometeu recorrer da decisão. Segundo ele, o Código Mundial Antidopagem prevê que o atleta tem direito a contraprova, e o fato de Bida não saber que a medicação era proibida deveria pesar no julgamento.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Escocês da quarta divisão diz que vai machucar jogadores do Rangers e será punido

O jogador Ricky Little, que atua no Queen´s Park, da quarta divisão escocesa, foi considerado culpado pela federação local por ter feito “comentário de natureza ameaçadora”. Ele publicou em seu perfil do Facebook que iria machucar os rivais do Glasgow Rangers, rebaixado para o último escalão do país.

Segundo a federação, os comentários de Little, que tem 23 anos, não estão de acordo com os interesses do futebol. A definição da punição do jogador será no dia 30 de agosto, quando o zagueiro será ouvido pela entidade.

O presidente do Queen´s Park, Ross Craven, pediu desculpas pelo clube e pelo jogador, e disse que tudo foi uma confusão desnecessária.

- Tudo foi apenas uma brincadeira entre amigos de longa data. Apenas as pessoas que conhecem ele entenderiam o contexto dos comentários – garantiu o dirigente, que acredita que o episódio vai fazer o jogador aprender bastante:

- Agora ele está ciente de que mídias digitais são formas bem abertas de comunicação e as palavras podem ficar de fora de contexto e ser mal interpretadas.

O jogo entre as duas equipes será no próximo dia 20 de outubro. Apenas por curiosidade, o Queen´s Park é o clube mais antigo do país, e sem contar a Inglaterra e o País de Gales, é o mais velho do mundo, com 145 anos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Criciúma faz gol aos 47 do 2º tempo, fica na liderança e 100% em casa

Em partida emocionante, Criciúma vence o América-RN por 4 a 3, permanece na liderança e mantem 100% de aproveitamento no Heriberto Hülse. Tigre sai na frente com gol no começo, fica com um a mais depois da expulsão de Marcio Passos e vai para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, o América volta melhor, vira a partida, com três gols de Pingo, mas sofre três gols no fim.

Visivelmente mais nervoso, o América-RN teve dificuldade para acompanhar a qualidade de toque de bola do Criciúma. Em seis minutos de jogo, Lucca concretizou a vantagem do Tigre. Ele fez grande jogada invadindo a área pelo meio, caindo pela direita, e bateu cruzado. O goleiro Thiago Schmidt espalmou para o meio da área e a bola sobrou no pé do Giovanni Augusto, que colocou nas redes. 1 a 0.

Aos 11 do primeiro tempo, o América chegou com muito perigo, mas a intranquilidade de quem está acumulando resultados negativos era evidente. Lúcio Curió deu um passe açucarado para o Wanderson, que ficou de frente para o goleiro, mas não conseguiu dominar a bola.

Na sequência da partida, o time potiguar ficou cada vez mais nervoso. Os jogadores faziam muitas faltas e o juiz não exitou em puxar os cartões: Cleber recebeu amarelo depois de várias faltas em cima do atacante Zé Carlos; Fabinho levou um amarelo pelo carrinho no Giovanni, autor do primeiro gol; e aos 32, o juiz decretou a sentença do Mecão ao expulsar o volante Márcio Passos, que poderia ter levado só o um cartão amarelo.

O goleiro Michel Alves, que entrou aos 10 minutos da etapa inicial, no lugar do Douglas Leite, que teve um estiramento muscular, mostrou que o Criciúma pode contar com ele.não precisa se preocupar com os goleiros. Michel fez defesas sensacionais e salvou o Tigre. Aos 35 o goleiro tirou, a queima roupa, uma cabeçada dentro da pequena área do meia Netinho. Cinco minutos depois,, em lance parecido, o goleiro salva outra vez o cabeceio perigoso de Netinho. Quando, finalmente, Michel Alves foi vencido e não conseguiu defender, a zaga afastou, de cabeça, em cima da linha. A bola ainda bateu caprichosamente no travessão.

Viradas heróicas

Mesmo com um a menos, o América conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo. O time potiguar pressionava e o Tigre arriscava contra-ataques. Já nos 7 minutos da etapa complementar, Michel Alves salvou o Criciúma mais uma vez. Lúcio Curió cabeceou e o goleiro defendeu a queima roupa. Na sequência, após a cobrança de escanteio, o Mecão colocou a bola no travessão.

O gol americano estava amadurecendo. Aos 14 minutos o Michel Alves falhou e, na raça, Pingo aproveitou a batida de roupa do goleiro e conseguiu colocar para dentro. O gol acordou o Tigre para o jogo. A equipe catarinense voltou a pressionar a saída de bola.

Em mais um contra-ataque, Pingo invadiu a área, tentou cortar o zagueiro e chutou desequilibrado. A bola passou entre as pernas do defensor e não deu chances ao goleiro Michel Alves.

Depois que o América já vencia por 3 a 1, o Tigre resolveu reagir. Zé Carlos fez belíssima jogada pela direita e Gilmar colocou a bola para dentro, já aos 39 minutos. Aos 42, Lucca, que tinha criado grandes oportunidades no jogo, mas errado finalizações, conseguiu marcar o seu e garantiu o empate. O jovem atacante recebeu um ótimo passe de Gilmar, que foi até a linha de fundo. Lucca bateu cruzado e não deu chances para o goleiro.

Final emocionante!

Aos 44, Zé Carlos, em lance que poderia ter ficado de cara para o gol, foi derrubado pelo zagueiro e caiu. O goleiro Thiago ficou com a bola e falou algo com o atacante, que ainda no chão deu um chute no goleiro e foi expulso.

Antes do apito final, aos 47, a redenção do Criciúma. Gilmar foi até a linha de fundo e bateu cruzado. A bola morreu nas redes e o Tigre ficou com os três pontos mais emocionantes da rodada. Chegou aos 49 e já empata com a campanha do Corinthians de melhor primeiro turno da Série B da história dos pontos corridos. 49 pontos.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

No Barradão, William brilha, Vitória se impõe e bate o Guará: 2 a 0

Um time que pulsa e que tem sangue nas veias. Esse foi o Vitória que foi a campo nesta terça-feira contra o Guaratinguetá no Barradão. Depois de quatro partidas sem atuar 100% rubro-negro, devido a uma campanha de doação de sangue, o Vitória voltou a vestir as suas cores tradicionais e empurrado pela torcida mostrou que independente das cores, a fase é das melhores.

O momento do Vitória é tão bom que o time se dá ao luxo de não sentir a falta do ex-artilheiro Neto Baiano. O motivo? Um novo 9. E nesta terça-feira, ele fez a diferença: William, na sua primeira partida no Barradão, marcou duas vezes no triunfo de 2 a 0 sobre o Guará. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano segue na cola do líder Criciúma, que conseguiu uma virada nos minutos finais diante do América-RN e segue na ponta da Série B.

O Guaratinguetá segue sem vencer desde a 10ª rodada. O time paulista é o pior visitante da Série B. Essa foi a nona partida do Guaratinguetá longe do estádio Dario Rodrigues Leite visitas. O máximo que a equipe de Pintado conseguiu levar para casa foi um ponto. Na próxima rodada, na sexta-feira, o Vitória recebe o Joinville no Barradão, às 19h30, enquanto o Guaratinguetá recebe o Ipatinga, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 21h.

William comemora Gol do Vitória (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)Jogadores do Vitória comemoram um dos gols do time William “estreia” e o Leão domina

O Vitória começou a partida a 100 km por hora. Empurrado pela massa rubro-negra, o time de Paulo Cesar Carpegiani se lançou ao ataque e quase abriu o marcador aos 4 minutos. Willie desviou de cabeça para Pedro Ken. Livre de marcação, o meia bateu forte e assustou pela primeira vez o goleiro César Luz. Um minuto depois, o Guará mostrou que poderia dar trabalho. Após cobrança de escanteio, Alemão desviou de cabeça e o zagueiro Gabriel salvou o Vitória em cima da linha.

Quatro minutos depois, foi a vez do Vitória mostrar quem manda no Barradão. Ap´so cruzamento de Nino, William, na sua estreia no Barradão, desviou de cabeça para o fundo das redes de César Luz. Em lua de mel com o time, a torcida fez a festa nas arquibancadas do Barradão. O Leão ainda teve uma chance de ampliar antes da metade do primeiro tempo. Pedro Ken deixou Leilson na cara do gol, mas o César Luz saiu de forma arrojada do gol, dividiu com o atacante da equipe baiana e fez a defesa. Com o placar a seu favor, o Vitória passou a dominar as ações da partida.

PEdro Ken, Vitória e Guaratingueta (Foto: Erik Salles / Futura Press)Pedro Ken comandou as ações do Vitória diante do Guaratingueta 

Aos 30, William quase marcou o segundo. Willie passou pela marcação e cruzou na área para o camisa 9. O homem referência do Leão errou o alvo e cabeceou para trás debaixo da trave e desperdiçou a chance do segundo. A blitz baiana continuou e foi a vez de Pedro Ken, o mais criativo dos homens de Carpegiani, acertar a trave em uma bela jogada individual.

Mas na sequência, não teve jeito. Uelliton lançou Willie, que fez a função de pivô para William soltar a bomba. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar as redes de César Luz. Mais festa nas arquibancadas do Barradão.

Segundo tempo de quase liderança e festa nas arquibancadas

O segundo tempo começou com Carpegiani tirando de campo o seu maestro. Pedro Ken, poupado, deixou o campo para entrada de Marquinhos. A equipe baiana voltou com o freio de mão puxado. O Guaratinguetá tentou mostrar algum poder ofensivo, mas não suficiente para assustar o goleiro Douglas.
Se dentro de campo, a situação era morna, nas arquibancadas teve festa mesmo sem bola na rede no Barradão. Se no primeiro tempo, o heroi foi William, no segundo, o posto coube a um jogador que não estava atuando no Barradão. A cada gol de Pingo, do América-RN, no triunfo potiguar sobre o Criciúma, no Heriberto Hulse, a torcida do Leão fez festa. No entanto, a festa que parecia certa, esfriou um pouco com a virada do Tigre nos minutos finais.

Embalados pelo cântico de “vamos subir, Negô”, os comandados de Paulo César Carpegiani foram em busca da definição da partida. Quem chegou perto de balançar as redes foi Victor Ramos. De voleio, o atacante quase fez o torcedor comemorar mais uma vez. Experiente, Carpegiani, usou os minutos finais para colocar sangue novo em campo. Fernando Bob fez sua estreia.

O Vitória ainda criou algumas oportunidades, mas não era preciso nada mais. O cenário estava montado para uma noite de festa no Barradão. Festa digna de liderança, que voltou a escapar nos minutos finais, mas segue na mira dos Rubro-Negros. A nova chance é na próxima sexta-feira diante do Joinville, no mesmo Barradão.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Conselho do Fla abre comissão que pode levar ao impeachment de Amorim

Patricia amorim e torcedores - Treino Flamengo - (Foto: Alvaro Rosa)

O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema, aprovou ontem a formação de uma comissão que pode levar ao processo de impeachment da presidente Patricia Amorim, por causa da denúncia de suposta gestão temerária feita pelo grupo de Márcio Braga.

- Essa comissão ainda não é de inquérito. Ela é para dar chance à defesa. Depois, vão decidir se a denúncia procede e dará o encaminhamento ou arquivamento da denúncia – explicou Capanema.

A motivação da acusação foi o processo no qual Ronaldinho Gaúcho cobra R$ 40 milhões do Flamengo, por causa de uma multa incidente sobre os salários atrasados.

 Porém, outras denúncias foram anexadas pela oposição ao documento, como o depoimento do ex-contador do Fla, Rogério Tosca da Encarnação,  ao Conselho Fiscal, dando conta de que cerca de R$ 7 milhões não tinham documentação comprobatória no balanço do ano passado.

A comissão será formada por três a cinco membros do Conselho Deliberativo, que ainda não foram escolhidos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Valdivia volta e João Vitor fica fora contra o Flamengo

Valdivia - Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)O meia Valdivia está de volta. O jogador é a principal novidade para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O chileno está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e pode voltar ao time titular.

O Mago não joga desde o dia 22 de julho, na vitória por 3 a 0 diante do Náutico. Na ocasião, ele levou uma pancada na coxa, o que ocasionou a lesão. O retorno até poderia ter acontecido antes, mas após exames foi constatado um edema no local. Por causa dessa nova ausência, o camisa 10 não participou dos últimos seis compromissos.

Enquanto Valdivia está fora, o volante João Vitor ficou fora da lista. Titular durante boa parte da temporada, o jogador foi preterido dessa vez. A ausência não foi justificada pela comissão técnica palmeirense.
O meia Daniel Carvalho, com uma lesão na coxa esquerda, e o atacante Maikon Leite, com uma lesão na coxa direita, continuam na fisioterapia e seguem de fora.

> Confira os 19 relacionados para o jogo contra o Flamengo:

Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Artur, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro, Román e Thiago Heleno
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, Henrique e João Denoni
Meias: Valdivia e Patrik
Atacantes: Barcos, Obina, Mazinho e Betinho

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Guilherme 'resolve' carências no banco do Corinthians

Portuguesa x São Paulo - Lucas x Guilherme (Foto: Tom Dib)A contratação de Guilherme pelo Corinthians, que deve ser concretizada na tarde desta terça-feira, resolverá de uma vez só duas carências que o elenco alvinegro tem. É que, na visão da diretoria e da comissão técnica, o volante de 21 anos pode atuar tanto de primeiro volante como de segundo.

- Vi jogos dele jogando das duas formas. Até por isso é um jogador que somaria ao nosso elenco - comentou o gerente de futebol Edu Gaspar, na última semana.

Até hoje, apesar de Ralf e Paulinho serem titulares absolutos e apontados pelos analistas como dois dos melhores do país, o banco de reservas trazia poucas opções.

Willian Arão, que é o favorito para ficar com a vaga do camisa 8 contra o Internacional, na quinta-feira, já que o jogador está em Estocolmo para um amistoso com a Seleção Brasileira, não tem empolgado os torcedores. Recuperando-se de uma fratura no nariz, Edenilson poderia fazer essa função, mas hoje é mais visto como lateral-direito, diante das boas atuações na Libertadores.

Mais marcador, Guilherme ainda aguarda a sua chance de estrear. Contratado junto à Ponte Preta após o Paulistão, o lateral-dreito também atua como volante. Assim como Marquinhos, que é zagueiro de origem, mas que recebeu treinamentos para exercer o papel de volante de contenção.

Enquanto o clube mantém certa preocupação pela possível ausência de Paulinho em mais jogos ao longo do Brasileirão por conta das convocações de Mano Menezes, há um sentimento de maior tranquilidade em relação a Ralf, já que o jogador pouco se machuca, quase não leva cartões e, ainda por cima, foi publicamente descartado pelo técnico da Seleção.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Presidente da CBV anuncia permanência de Bernardinho na seleção masculina até 2016

Bernardinho está no comando da seleção brasileira desde 2001, e fica até 2016

Bernardinho continuará no comando da seleção masculina de vôlei pelo menos até 2016. Quem garante é o presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Ary Graça. Em entrevista ao UOL Esporte, o dirigente anunciou a renovação com o técnico, que fica para comandar a equipe no próximo ciclo olímpico.

"O Bernardinho vai ficar. Já está tudo conversado, acertado, sacramentado. Ele fica por mais um ciclo (quatro anos). Eu não trabalho com acerto anual. É sempre por um ciclo", afirmou Ary, com exclusividade, por telefone.

O novo acordo, assim com os anteriores, não terá nenhuma assinatura. Na CBV, os vínculos dos treinadores das seleções são acordados somente verbalmente. O acerto entre Bernardinho e Ary Graça foi feito no mês de julho, poucos dias antes do comandante embarcar para Londres. Uma reunião no Centro de Treinamento em Saquarema, o Aryzão, sacramentou a renovação.

Recentemente, Bernardinho declarou que fez uma promessa à família de que se dedicaria somente à seleção ou ao clube, e não mais conciliaria as duas funções. Desta maneira, a tendência é que a partir de abril de 2013 ele deixe o comando da equipe feminina da Unilever, do Rio de Janeiro.

Em Londres, pouco depois de ser vice-campeão olímpico após derrota para a Rússia no domingo. Bernardinho chegou a dizer que seu futuro estava indefinido quanto à seleção. Segundo Ary Graça, o técnico falou isso devido ao momento.

"Ele achou melhor falar isso naquele momento, preferiu esperar a poeira baixar", disse o presidente.
Quanto à José Roberto Guimarães, da seleção feminina, Ary afirmou que aguarda a decisão do tricampeão olímpico. De acordo com ele, a vontade é que Zé permaneça no comando da equipe também por mais um ciclo.

Fonte-Uol

Juliano.Gouveia

Recuperado de lesão, Emerson já corre no gramado e pode voltar contra o Santos

Emerson sentiu dores após a partida contra o Cruzeiro e já ficou fora de quatro jogos
A presença do atacante Emerson Sheik correndo em volta dos campos do CT Joaquim Grava foi a grande novidade desta terça-feira no Corinthians. Em fase final de recuperação de dores no tornozelo esquerdo, o jogador foi pela primeira vez ao gramado e com isso seu retorno ao time está cada vez mais próximo.

Inicialmente, a ideia do departamento médico alvinegro é que Sheik fosse liberado apenas para a partida contra o São Paulo, no dia 26 de agosto, na última rodada do primeiro turno. Mas, pelo avanço na recuperação, é possível que o atacante esteja à disposição do técnico Tite para a partida contra o Santos, no próximo domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Sheik sentiu dores mais fortes no tornozelo esquerdo após a partida contra o Cruzeiro. Desde então, o atacante não foi mais utilizado por Tite nas partidas contra Bahia, Vasco, Atlético-GO e Coritiba.

Para a partida contra o Internacional, Tite deverá escalar Jorge Henrique e Martinez no time titular. Adilson, homem mais de referência, corre por fora na briga pela vaga.

Fonte-Uol

Juliano.Gouveia

Alessandro revela desejo de encerrar carreira no final da próxima temporada

Alessandro temeu não jogar mais pelo Corinthians se Diego Souza tivesse marcado Um dos jogadores mais experientes do elenco corintiano, o lateral direito Alessandro revelou em entrevista coletiva nesta terça-feira que tem data para abandonar os gramados. Com contrato com o Corinthians até o final de 2013, o camisa 2 alvinegro revelou que pretende se aposentar assim que o vínculo se encerrar.

“Quero acabar bem o contrato com o Corinthians. Até o fim do ano que vem, eu espero ter saúde para poder ajudar muito ainda na minha posição. Não pretendo mudar de posição para seguir atuando”, disse Alessandro, que está perto de completar 200 jogos pelo clube – tem 194.

O jogador, de 33 anos, admitiu que a maioria dos companheiros não gosta de falar sobre aposentadoria, mas que ele trata o assunto sem medo.

“Não existe limite para conquista. Se tiver condições e saúde, quero ganhar mais Brasileiros e mais Libertadores”, admitiu Alessandro.

Responsável por erguer a taça após a conquista da Copa Libertadores, Alessandro admitiu que temeu não seguir no clube por conta de um lance isolado durante a campanha da competição.

O lateral esteve envolvido em um dos lances mais emblemáticos do titulo continental. Se Cássio fez grande em chute de Diego Souza pelo jogo de volta nas quartas de final do torneio, o ex-vascaíno só teve a chance de marcar por conta de um chutão errado de Alessandro.

“Se o Diego Souza fizesse aquele gol, não sei se estaria aqui para falar sobre o lance. Não teríamos tempo de reação”, revelou.

Fonte-Uol

Juliano.Gouveia

Guarani contrata o atacante Junior Negrão, ex-Timão

A diretoria do Guarani anunciou, na última segunda-feira, o novo contratado do time, Junior Negrão, que estava no Lausanne Sport, da Suíça. Junior ficará no clube até o final da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Caso agrade a comissão técnica e tenha bom desempenho, seu contrato será renovado automaticamente até 2013.

Natural de Salvador, Junior Negrão, 25 anos, foi revelado pelo Nacional-AM e tem passagens por Corinthians, Atlético-MG, Madureira, Ceará e Figueirense. Também atuou na Europa, pelo Belenenses, de Portugal, Germinal Beerschot, da Bélgica, até chegar ao Lausanne, clube que defendia desde 2011.

O novo atacante do Bugre já foi submetido a exames médicos e deverá ser apresentado nos próximos dias. Ele é o 13º reforço para a Segundona. Antes dele, o Guarani contratou os laterais Chiquinho, Alex Barros e Gabriel, o zagueiro Fernando, os volantes Ademir Sopa e Jackson, os meias Kleiton Domingues, Rafinha e Renato Ribeiro e os atacantes Clebinho, Robinho e Schwenck.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Lutador Júnior Cigano é apresentado como atleta do Corinthians


Cigano (Foto: Reuters)O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava a mais nova contratação para sua equipe de MMA. O nome é de peso, ninguém menos do que Júnior Cigano dos Santos, detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC. Em coletiva concedida no Parque Ecológico, o lutador não escondeu a satisfação pelo contrato, que terá duração de um ano:
- Já sou mais um há muito tempo, a motivação é o apoio. Clube tão grande, de tradição, se dispondo a apoiar a galera do MMA, alavancando o esporte. Iniciativa excelente do clube e estou muito feliz de fazer parte disso. Com a  estrutura, espero até melhorar - comemorou.
A iniciativa faz parte de um projeto corintiano de MMA iniciado em 2011, em parceria com a lenda do esporte e campeão dos médios do UFC, Anderson Silva. A empreitada inclui uma das melhores academias do mundo para o treinamento em artes marciais, localizada no Parque São Jorge, e conta com um grupo de dez atletas, sendo que agora dois deles figuram entre os melhores do mundo. Apesar da presença de Anderson, Cigano deixou claro que conversou diretamente com o Corinthians:
- Não falei com o Anderson, foi direto com o Corinthians, mas tive certeza de que estava fazendo a coisa certa - explicou.
Bem humorado, o campeão ainda confidenciou que sempre foi torcedor do Timão, mas que na hora de praticar o futebol, nunca foi dos jogadores mais talentosos:
- Meu time de coração é e sempre foi o Corinthians. Minha família inteira, meu pai era fanático. Não sou muito bom de bola, joguei quando criança, sou perna de pau, mas gosto de bater falta (risos). Na escola era quarto-zagueiro, dava canelada nos outros (risos) - contou.
Sobre seu adversário na primeira luta como atleta do Corinthians, Cigano disse que acredita que voltará a enfrentar o americano Cain Velazquez, de quem tirou o citurão, mas que o contrato para o combate ainda não foi assinado:
- Acabamos de saber talvez dia 29 de dezembro, contra Velásquez. Não assinei ainda, mas está perto. - disse.
Júnior é especialista em boxe, mas também é adepto do jiu-jitsu. Em 16 lutas, sofreu apenas uma derrota, no início de sua carreira. Em sua última aparição no otógono, no dia 26 de maio, nocauteou o americano Frank Mir, em Las Vegas.

 Diário LANCE! 

Coutinho: ‘Adriano é o sonho de consumo do Flamengo’


HOME Adriano no Flamengo (Foto: Cleber Mendes)Ainda sem um dono para a camisa 10, o Flamengo trabalha para em breve anunciar o atacante Adriano como novo reforço. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro disse nesta terça-feira que a contratação do Imperador é um "sonho" e que está muito próxima de acontecer.
– Adriano é o sonho de consumo do Flamengo para a camisa 10. Só depende dele. O desfecho está muito próximo, fica a critério do departamento médico a liberação para Adriano ser contratado. Assim que ele tiver a liberação, vamos propor um contrato de produtividade, como foi feito com o Liedson – afirmou o vice de futebol rubro-negro, Paulo Cesar Coutinho, à Rádio Tupi.
Ainda segundo Coutinho, Adriano não fez exigências financeiras ao clube:
– Adriano não fez exigências financeiras. Ele quer voltar ao Flamengo. Estou otimista. Em breve, ele estará recuperado e dando alegrias à torcida rubro-negra – disse.
Adriano se recupera de uma cirurgia no tendão-de-aquiles esquerdo realizada em abril.


Diário LANCE! 

Missão camisa 10: nomes voltam a surgir no Flamengo

Missão camisa 10: nomes voltam a surgir no Flamengo

Adriano, Rafinha e Pedro Ken são os preferidos de Dorival e dirigentes
O Flamengo continua sua busca incessante por um camisa 10. Para esta missão, o nome que a diretoria mais gosta é o de Adriano que, na verdade, é atacante de origem. Mas diante das incertezas inerentes ao Imperador, o clube busca outras alternativas, tanto na Série A como na Segunda Divisão.
O técnico Dorival Junior indicou um jogador habilidoso e veloz, que poderia facilmente se encaixar no novo esquema ofensivo rubro-negro. O meia Rafinha, do Coritiba, é visto com bons olhos, mas sua contratação esbarra na alta pedida dos paranaenses. O jogador recebeu propostas do Vasco (R$ 4 milhões) e de um time da China (R$ 5 milhões), mas as duas foram rejeitadas. A diretoria do Coxa só aceita vendê-lo pela bagatela de R$ 6 milhões.
Na Série B, um atleta é considerado boa opção em caso de fracasso nas demais negociações. O nome em questão é Pedro Ken, do Vitória, que chegou a trabalhar com Dorival no Coritiba. O meio-campo também teve passagens por Cruzeiro e Avaí.
Fonte: Rádio Tupi
Opinião do Torcedor ...
Caso eu fosse o Zinho Diretor do Flamengo , fazia uma troca com o Coritiba , entre o Rafinha e o Deivid  , já que o jogador esta sendo pouco utilizado no Flamengo , não faria muita diferença o Flamengo , poderia dar o Deivid e ainda da uma grana pra o Coritiba , já que vendeu o Diego Mauricio , e ficaria otimo o elenco com a chegada do Rafinha e do Imperador ... e o time que eu indico e este 

Goleiro : Felipe ou Paulo Victor , os dois são bons goleiros
Zagueiro : Thiago Medeiros e Marcos Gonzales 
Lateral : L. Moura na Direita e Ramon na Esquerda 
Volantes : Luiz Antonio e Cáceres
Meio : Rafinha e Renato 
Atacantes : Adriano e Vagner Love ou poderia tirar o Renato e Colocar um 4-3-3 com Adriano , Love e Liedson  

São Paulo pressiona CBF a demitir Andrés Sanchez

 

Nos bastidores o São Paulo pressiona a CBF a demitir Andrés Sanchez. A acusação de que ele teria criado obstáculos para Lucas assinar o contrato com o PSG na concentração é usada como prova de que seu corintianismo fala mais alto. Por isso não pode ser diretor de seleções.

A pressão é para que sua saída detone uma ampla reformulação.

Mas tirar Andrés não é tarefa fácil. Ele se fortaleceu nos últimos meses. A cúpula da CBF percebeu que comprará briga com Mário Gobbi, do Corinthians, se demitir o diretor.

E o trânsito de Andrés no PT ficou mais valioso, já que a presidenta não recebe Marin. Além disso, um dos envolvidos na negociação de Lucas disse ao blog que ele não sabotou a assinatura. A dificuldade teria sido o credenciamento.

Fonte-Uol

Juliano.Gouveia

Agora atleta do Corinthians, Cigano se diz preparado para encarar Velásquez novamente

Junior Cigano, campeão dos pesados do UFC, é apresentado como atleta do Corinthians

Corintiano desde criancinha, o lutador Junior Cigano dos Santos, atual detentor no cinturão dos peso pesados do UFC, foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo atleta da academia de MMA do clube alvinegro.

Feliz pela oportunidade de vestir a camisa do time que torce, Cigano falou sobre a sua próxima luta. No dia 29 de dezembro, o lutador brasileiro irá enfrentar novamente Cain Velásquez, derrotado no final do ano passado, quando o brasileiro conquistou o cinturão.

“Não assinei ainda o contrato, mas está bem encaminhado para a luta contra o Velasquez”, disse Cigano.
“Eu tenho que seguir o ranking da categoria e, no momento, o Velásquez está muito bem, então tem o direito de lutar. Mas a minha posição é sempre estar preparado para defender o cinturão, seja contra quem o UFC decidir”, declarou o dono do cinturão dos peso pesados.

Cigano ainda falou sobre o holandês Alistair Overeem, que também foi cogitado como possível adversário na segunda defesa do título da categoria.

“O Overeem sofreu algumas punições (por doping), ia lutar pelo cinturão, mas agora na minha opinião não merece mais”, afirmou.

Depois de derrotar Velásquez, Cigano derrotou Frank Mir em maio deste ano e manteve o cinturão.

Fonte-Uol

Juliano.Gouveia

Palmeiras apura caso de suposta embriaguez em treino

Cesar Sampaio, Felipão e Galeano - Palmeiras (Foto: Ari Ferreira)A má fase do Palmeiras do Brasileiro não é o único problema que a diretoria tem para resolver. Isso porque, agora, apura um suposto caso de embriaguez de um jogador no treino da última segunda-feira, que foi fechado para a imprensa

A informação foi revelada pelo "Blog do Paulinho", que diz que o atleta foi impedido de treinar após chegar à Academia aparentando estar embriagado. O gerente de futebol César Sampaio confirmou o fato, mas não quis revelar o nome do jogador.

- Ainda preciso apurar outras versões sobre o caso para tomar alguma atitude. Não vou revelar o nome do jogador, porque isso pode prejudicar a carreira dele no futuro. Mas todos os atletas assinaram um termo e estão cientes das nossas punições para infrações - disse ele, ao LANCENET!.

A reportagem do LNET! apurou que o atleta em questão não tem sido aproveitado com frequência entre os titulares. Ele será multado em 20% do salário, mas não será negociado. Caso volte a cometer indisciplinas, a punição será ainda maior.

O treino de segunda não teve acesso para jornalistas. Os titulares de domingo nem foram a campo e trabalharam na parte interna. Nas imagens do trabalho de campo do site oficial, atletas como Valdivia, Román, Betinho, Mazinho, Leandro Amaro, Wellington e Márcio Araújo aparecem treinando. De acordo com o clube, Daniel Carvalho e Maikon Leite fizeram sessão de fisioterapia.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Palmeiras reage com ironia a acerto de Guilherme com rival

Roberto Frizzo - Embarque do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)O Palmeiras escalou o vice-presidente Roberto Frizzo para falar sobre o acerto do Corinthians com o volante Guilherme, que estava na Portuguesa, também fazia parte dos planos alviverdes, mas acabou acertando a sua transferência para o Parque São Jorge.

A postura adotada pelo dirigente palmeirense foi recheada de ironia.

- Não foi surpresa para nós. Soubemos dos valores, oferecemos a proposta, mas parece que a coisa estava resolvia hoje (terça) pela manhã. Se o coração dele já tinha preferência pelo Corinthians, o meu coração tabém prefere que ele vá para lá - afirmou.

Corinthians e Palmeiras ofereceram R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos que pertenciam à Lusa. O restante é do empresário Eduardo Maluf. O tempo de contrato também foi o mesmo: cinco anos. Mas Guilherme fechou com o Timão.

- Que Deus o cubra de glórias, porque não gosto de pessoas perto de mim se elas não quiserem estar aqui (no Palmeiras).

Nas últimas semanas, o Palmeiras não obteve sucesso em outras tentativas: no lateral-direito Eduardo, do Joinville, e no meia Cleber Santana, que está emprestado ao Avaí, mas pertence ao São Paulo. O Verdão ainda tenta Santana para a próxima temporada.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com Toloi, Ney Franco relaciona 19 atletas para jogo contra o Náutico

Rafael Toloi - Treino do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores para o confronto desta quarta-feira, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A novidade da lista fica por conta do zagueiro Rafael Toloi, que suspenso não enfrentou o Grêmio no último domingo.

No entanto, o comandante são-paulino ainda não poderá contar com Luis Fabiano, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. O camisa 9 tricolor deverá retornar apenas na semana que vem, para o jogo com o Bahia, válido pela Copa Sul-Americana.

Além do Fabuloso, Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete e Wellington (recuperados de cirurgias, aprimoram a forma física e técnica), Lucas (Seleção Brasileira) e Osvaldo (estiramento no adutor da coxa esquerda) desfalcam o São Paulo.

Confira os 19 relacionados por Ney Franco para esta quarta:

Goleiros: Denis e Rogério Ceni
Zagueiros: João Filipe, Edson Silva, Rafael Toloi e Rhodolfo
Laterais: Douglas, Henrique Miranda e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, João Schmidt, Dener e Maicon
Atacantes: Ademilson e Willian José

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Mano cita abatimento, mas minimiza prata em Londres

Treino da Seleção Brasileira em Londres - Mano Menezes (Foto: Mowa Press)O amistoso contra a Suécia será nesta quarta-feira, mas o assunto em torno da Seleção Brasileira continua sendo a derrota na final dos Jogos Olímpicos. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes admitiu um abatimento dos atletas, mas pediu uma capacidade de reação rápida.

- Não tem como apagar essas questões de forma geral em um curto espaço de tempo. Mas tem que ter capacidade de reação rápida. Eles sabem que a derrota é uma característica do futebol e é essa reação que vão fazer dentro da Suécia - disse.

O comandante ainda comentou que o amistoso diante da Suécia, quatro dias depois da derrota em Londres, poderá servir para que a Seleção mostre que a medalha de prata foi uma 'circustância do futebol'.
- Futebol é muito rápido para os dois lados. Nesse caso, é bom que este jogo mostre uma Seleção jogando bem, para deixarmos claro que o que aconteceu sábado passado foi uma circustância do futebol. É assim, às vezes você não atinge o objetivo máximo - lamentou.

E apesar da derrota para o México, Mano garantiu que o projeto continua e que não deve haver nenhuma grande mudança na Seleção.

- Nessa última etapa que estamos encerrando aqui, perdemos uma decisão e ganhamos uma medalha de prata, o que mostrou que chegamos perto de um objetivo maior. Não acredito que tenha que ter uma transformação geral do que se fez até aqui. Muito pelo contrário - finalizou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com problema na coxa, Vitor Júnior não enfrenta o Sport

Vitor Junior - Treino do Botafogo (Foto: Patrick Szymshek)O Botafogo 'ganhou' um problema para o duelo desta quarta-feira diante do Sport, às 21h50, no Engenhão. O apoiador Vitor Júnior está vetado para a partida em função de dores na coxa direita. O jogador vem sentindo um incômodo no local desde a partida contra a Portuguesa, no último domingo, quando saiu no intervalo para a entrada do uruguaio Lodeiro. Com isso, Seedorf deve voltar ao time titular, compondo o setor com Fellype Gabriel e Andrezinho.

Em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade tática com os jogadores que estão à disposição. O comandante procurou acertar, principalmente, as bolas paradas defensivas levantadas na área.

Um detalhe interessante do treinamento ficou por conta do atacante Rafael Marques. Atrás da melhor forma física e técnica, o atleta aperfeiçou suas finalizações em um exercício à parte, além de treinar cabeceios. Rafael vem sofrendo com as críticas da torcida desde a sua chegada, após fracas atuações no comando de ataque do Glorioso.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Flamengo admite que pode oferecer novamente estrutura para Adriano se recuperar

HOME Adriano no Flamengo (Foto: Cleber Mendes)O atacante Adriano está na mira da diretoria do Flamengo. Depois de um longo tempo se recuperando da cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, o Imperador vai ter uma conversa com o diretor de futebol, Zinho, para decidir o futuro. A ideia partiu do próprio dirigente, que pretende oferecer novamente as dependências do clube para que Adriano volte a ficar sob os cuidados dos médicos e preparadores físicos da comissão técnica rubro-negra.

– Ele saiu do protocolo, não está mais sob tratamento do Flamengo. Quero ter uma conversa para motivá-lo, ter ele por perto. Minha ideia é ajudar o Adriano – explicou o diretor de futebol do Fla.
O dirigente pretende pedir ao chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, para elaborar um relatório do que Adriano já evoluiu até o momento, já que ele passou a fazer parte da recuperação sem ajuda dos profissionais rubro-negros disponibilizados.

– A parte clínica, que será feita pelo Runco, não vai acontecer agora. O Runco está na Suécia (viajando com a Seleção Brasileira para um amistoso) – disse o dirigente.

Adriano deixou de fazer o tratamento no Flamengo aconselhado pelo staff do jogador. As pessoas próximas ao atacante entendiam que havia uma cobrança excessiva por parte da imprensa sobre o cumprimento dos horários em que o jogador deveria comparecer ao Ninho. As notícias sobre as faltas de Adriano no Ninho incomodavam o atacante.

Na semana em que tomou a decisão, o jogador não compareceu ao centro de treinamentos durante quatro dias e não comunicou ao clube o motivo das ausências.

Caso acerte com o Flamengo, Adriano deve ser o camisa 10 que a diretoria não conseguiu contratar na janela de transferências. Desde a saída de Ronaldinho, o clube tentou, sem sucesso, Diego, do Wolfsburg (ALE) e Riquelme, do Boca Juniors. A ideia era que um desses jogadores herdasse a camisa que foi usada pelo hoje atacante do Atlético-MG.

O HISTÓRICO DA LESÃO

A primeira cirurgia

Em abril do ano passado, Adriano foi submetido a uma cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo quando ainda era jogador do Corinthians. O retorno aconteceu somente em outubro. Desde esse período até a demissão, em março, o Imperador disputou apenas oito partidas.

A segunda cirurgia

Demitido pelo Corinthians, Adriano foi examinado pelo médico do Flamengo, José Luiz Runco, e ficou constatado que ele precisaria refazer a operação. A nova cirurgia aconteceu no início de abril deste ano e a previsão inicial estipulada pelos médicos é de que ele levaria seis meses para retornar. Ainda faltam mais dois meses.

RECUPERAÇÃO DE ADRIANO É LENTA

Os problemas extracampo de Adriano que interferiram no processo de reabilitação da cirurgia no tendão-de-aquiles esquerdo, em 2011, são evidentes quando o caso do Imperador é comparado ao de Tenório, do Vasco. Ele sofreu uma lesão no mesmo local em março deste ano, durante a Taça Rio.

No próximo dia 19, o Imperador completará um ano e quatro meses da primeira cirurgia realizada no tendão-de-aquiles, quando ainda era jogador do Corinthians. O retorno aconteceu somente em outubro,

seis meses após a operação, superando o prazo de cinco meses estipulado pelos médicos do clube paulista.
O jogador do Vasco, por sua vez, precisou de apenas cinco meses para reestrear pelo Cruz-Maltino, fato que aconteceu no início de agosto. O equatoriano foi muito elogiado pelos médicos do Vasco por ter tido disciplina no período de reabilitação.

Adriano, desde a cirurgia em abril de 2011, conseguiu, depois de outubro, fazer apenas oito jogos pelo Timão até ser demitido.

No início de abril deste ano, ele passou novamente por uma intervenção cirúrgica no local para reparação da primeira operação. A expectativa é de que em até seis meses o Imperador pudesse retornar aos gramados. Se o prazo for cumprido, ele ainda precisará de dois meses para voltar.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

La U não aceita adiar final da Recopa, e Santos terá de enfrentar 'maratona'

Neymar - Santos x Corinthians (Foto: Ivan Storti)O Santos não conseguiu adiar a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana e terá de enfrentar a Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, às 22h, em Santiago. Na última semana, o Peixe solicitou à Conmebol a mudança da data da partida, que ocorrerá entre os clássicos contra Corinthians e Palmeiras, pelas duas últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro (dias 19 e 25 respectivamente), a fim de evitar uma "maratona de decisões".

O Alvinegro já havia entrado em acordo com a emissora que detém os direitos de transmissão da partida e a Conmebol também aceitou a alteração. Porém, a equipe chilena não concordou com o troca da data do duelo.

- Estávamos confiantes no adiamento, mas, infelizmente nosso adversário não aceitou. A intenção era preservar os jogadores, mas isso não será possível - afirmou o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues.
Agora, o técnico Muricy Ramalho terá de optar por poupar atletas em alguma das três importantes partidas, ou encarar a sequência de jogos com o time completo.

As datas e horários dos jogos entre Peixe e La U foram definidas há mais de um mês. O confronto de volta, com mando santista, será no dia 26 de setembro, às 22 horas, no Pacaembu. A Recopa reúne os campeões da Libertadores (Santos) e da Copa Sul-Americana (Universidad) de 2011.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Na Seleção, Neymar tieta apresentador Silvio Santos

Silve santos e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram Neymar) 


O atacante Neymar, que está à serviço da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Suécia, nesta quarta-feira, em Estocolmo, recebeu uma visita ilustre em hotel no qual a delegação canarinha está concentrada.

O apresentador e dono da SBT, Silvio Santos, visitou os jogadores e foi logo tietado pelo camisa 11 do Peixe. Ele fez questão de tirar foto ao lado do ícone da TV brasileira e não perdeu a oportunidade de brincar com o novo "parça".

"Ra Ra eeee .. Ri Riiiiiiiii .. Irado conhecer ele kkkk", disse Neymar, em seu Twitter oficial.

O craque, que conquistou a medalha de prata com a Seleção na Olimpíada de Londres, realiza último amistoso antes de retornar para o Peixe. O presidente do Santos promete fretar jatinho para ter a Joia já para o duelo desta quinta-feira contra o Figueirense, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Muricy não garante Ganso e aposta em Neymar contra o Figueirense, nesta quinta

HOME Brasil x Nova Zelândia - Neymar (Foto: Andrew Yates/AFP)O técnico Muricy Ramalho já dá como certo o retorno do atacante Neymar para o confronto diante do Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli. Em contrapartida, ainda mostra dúvida quanto a presença do meia Ganso, que retornou da Seleção Brasileira e já treina com o grupo, mas vem se queixando de dores musculares.

- O Neymar deve chegar direto para o jogo, se tudo der certo, e o Ganso estamos esperando para ver como se sente. Se estiver bem fisicamente vai para o jogo, também, porque são jogadores que estão entrosados, sabem como o time joga, nao precisam de nenhum tipo de treinamento, são craques. É uma expectativa boa, acho que tem chance de que eles joguem na quinta. Pelo menos o Neymar, com certeza, joga - disse Muricy à rádio Rádio Brasdesco Esporte FM.

O camisa 11 do Peixe está à serviço da Seleção Brasileira para amistoso contra Suécia, nesta quarta-feira, em Estocolmo, e deve partir rumo à Florianópolis, de voo fretado, logo após o termino da partida.
A ideia do comandante é que o jogador descanse durante a viagem de volta e se junte ao elenco alvinegro na madrugada de quinta, horas antes do confronto. O grande problema é quanto ao desgaste físico, já que Neymar deve ser titular da equipe canarinha, ao lado de Leandro Damião e Hulk.

O Maestro da Vila retornou aos treinos no CT Rei Pelé nesta terça-feira. Ele mostrou desenvoltura e não aparentou estar com problemas físicos. Portanto, deve ser opção para o técnico Muricy. Ele não atua pela equipe desde o confronto diante da Portuguesa, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Quem também deve ser opção é o centroavante André, recém-contratado. Assim como Ganso, voltou a treinar nesta terça e só aguarda a regularização da CBF para poder reestrear pela equipe. Ele está em plenas condições físicas, já que vinha atuando pelo Atlético-MG, sua ex-equipe.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Bossa Nova, Brazuca ou Carnavalesca? Escolha o nome da bola de 2014!

Clique e vote no seu nome favorito (Foto: arte esporte)

A bola começou a rolar neste domingo para a Copa do Mundo Fifa no Brasil. O pontapé inicial está marcado para 12 de junho de 2014, mas o nome do objeto de desejo de todos os jogadores poderá ser escolhido a partir de agora: Bossa Nova, Brazuca ou Carnavalesca? Você, torcedor, é quem vai decidir em votação no GLOBOESPORTE.COM como se chamará a bola do próximo Mundial, produzida pela adidas. A eleição estará aberta até o dia 2 de setembro.

Vote aqui no seu nome favorito!


Os nomes escolhidos representam traços das características mais marcantes do Brasil. Muito mais que um nome, Bossa Nova é um cartão de visita do país. Um jeito diferente de fazer música que, assim como o nosso futebol, conquistou o mundo com arte e beleza.

A bola que vai rolar nos nossos gramados tem que ter a nossa alegria, a nossa irreverência. Essa é a bola que vai representar o nosso orgulho de ser brasileiro. E ela tem que ser a nossa cara, ter o nosso nome. Essa bola tem que ser Brazuca.

O Brasil é ritmo, ginga, alegria, espetáculo. Com a bola ou o samba no pé, a gente encanta o mundo. Por isso, a Carnavalesca representa a nossa mistura de povos em uma bola que tem tudo a ver com a nossa cultura e arte.

Do capotão a Jabulani

Nas três primeiras Copas (1930, 1934 e 1938), a bola era de couro marrom. A bola de capotão. As costuras eram externas e o bico de encher ficava para fora. Para segurança dos jogadores, em 1950 – o primeiro Mundial no Brasil -, as costuras e o bico foram colocados dentro do objeto. Na chuva, a bola absorvia água e ficava mais pesada.

Na Copa de 1970, quando a Seleção conquistou o tri, surgiu a primeira bola preta e branca, batizada pela Adidas de “Telstar”. Em inglês, o nome significa “estrela da televisão”. O Mundial foi o primeiro a ser transmitido ao vivo para o mundo todo pela TV e o branco e preto facilitavam a visualização do objeto na telinha.

- Nós estamos fazendo um treinamento intenso com ela para nos acostumarmos, porque essa será a bola da Copa – disse o goleiro Félix antes da estreia do Brasil no México.

as à prova d’água. No Rio de Janeiro, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho guarda uma relíquia: a bola da final entre Itália e Alemanha. Arnaldo apitou a vitória italiana por 3 a 1 e guarda o objeto até hoje em casa.
- Esse é o meu grande troféu, a bola da final da Copa de 82. Acabou o jogo, eu levantei a bola, fiquei com ela na mão, fui receber os cumprimentos do presidente da Fifa, fui para o vestiário, esvaziei rapidamente a bola e guardei na mala... Quando as autoridadas foram pegar as bolas, eu entreguei todas as bola sreservas.

 Mas a bola, que era o meu troféu, estava dentro da mala, escondida – lembrou o comentarista da TV Globo, que 25 anos depois reencontrou os jogadores da decisão e pediu autógrafos na “pelota.

Arnaldo cezar coelho árbitro final Paolo Rossi Itália Breitner Alemanha copa do mundo 1982 (Foto: Agência Getty Images)

A “Azteca”, de 1986, foi a primeira a ser feita apenas de materiais sintéticos – era o fim do couro. A bola foi ainda a primeira a trazer desenhos inspirados na cultura do país do México: pinturas típicas da civilização azteca, que viveu no México há 700 anos.


A Copa do Mundo Fifa da França, em 1998, teve a primeira bola colorida: a “Tricolore” era vermelha, branca e azul, como a bandeira francesa. As costuras do objeto sumiram em 2006, na Alemanha. Os gomos da “Teamgeist (“Espírito de equipe”, em alemão) passaram a ser soldados com calor para ficarem juntos.

A África do Sul viu nascer a mais famosa de todas em 2010. A Jabulani (“Celebrar”, em zulu, um dos 11 idiomas oficiais do país) pregou algumas peças nos goleiros, por causa do contato do ar com os gomos redondos, bem juntos e uma superfície ligeiramente irregular. Na voz de Cid Moreira, a Jabulani ganhou as ruas e virou uma das estrelas da Copa.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia


Mano escala Dani Alves, Paulinho, David Luiz e Ramires no time titular

O técnico Mano Menezes comandou um treino tático nesta terça-feira, no Rasunda, em Estocolmo, e promoveu quatro mudanças na seleção brasileira em relação à equipe que perdeu a final das Olimpíadas, no último sábado, para o México, em Wembley. Para o amistoso desta quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Suécia, o comandante vai escalar o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro David Luiz e os volantes Paulinho e Ramires.

Para a entrada dos novos titulares, Mano sacou o lateral-direito Rafael, o zagueiro Juan e o volante Sandro. Alex Sandro, que atuou no meio de campo na derrota por 2 a 0 para o México, em Londres, seguirá como titular, mas sem sua posição de origem. Marcelo, suspenso, sequer seguiu com a delegação para Estocolmo. O confronto será o último amistoso internacional disputado no Rasunda.

Paulinho, Seleção Brasileira (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)Paulinho será titular nesta quarta-feira 

Com isso, o time titular realizou a atividade com a seguinte formação: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Durante a atividade, Mano trabalhou as saídas de bola da defesa para o ataque. O treinador cobrou também movimentação e toques rápidos para envolver o adversário.

Treino da Seleção Brasileira, Ramires (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)Ramires volta à Seleção como titular 
 
O time reserva atuou com a seguinte formação: Neto, Lucas, Dedé, Juan e Rafael; Sandro e Danilo; Hulk, Jonas e Alexandre Pato. O confronto desta quarta-feira será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e o GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Lusa confirma acerto e Guilherme fecha com o Timão

Guilherme da Portuguesa (Foto: Mauro Horita/AGIF)Corinthians e Palmeiras travaram um Dérbi por Guilherme. E quem venceu foi o Timão. De acordo o vice-presidente da Portuguesa, Luís Iaúca, o volante optou pelo Alvinegro e vai assinar contrato por cinco temporadas nesta tarde.

- O Eduardo Maluf (agente dono de 30% dos direitos de Guilherme) está acertando o contrato com o Corinthians. Ele escolheu o Corintians. As propostas foram iguais e ele escolheu o Corinthians - disse o lusitano, ao LANCENET!.

Uma reunião na segunda-feira definiu o fim do ciclo do jogador no Canindé. Por conta disso, o Palmeiras ofereceu o valor de R$ 7 milhões e chegou próximo do acerto. O Timão, porém, que antes descartava aumentar a proposta, igualou os valores . Coube ao volante escolher o seu novo clube.

Procurado, o Corinthians prega cautela e ainda não confirma o acerto. Segundo a reportagem apurou, entre clubes já está tudo certo. Faltam apenas detalhes de contrato para o anúncio oficial. No Twitter da Lusa, o clube também já confirma a transferência:

"Agora é oficial, Guilherme é negociado com o Corinthians."

QUEM É?

Nome: Guilherme dos Santos Torres
Data de nascimento: 5 de abril de 1991
Local: Santo André (SP)
Altura: 1,78m
Clubes na carreira: revelado pelas categorias de base da Portuguesa
Títulos: Campeonato Paulista Sub-20 2010; Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011 - Série B

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

LNET! revela bastidores da reunião polêmica no Galo

Ronaldinho (Foto: Paulo Sergio)A vitória sobre o Vasco, no domingo, amenizou o constrangeminto causado no Atlético-MG após a reunião entre o presidente Alexandre Kalil e o grupo, quando houve uma ríspida discussão entre o mandatário e Ronaldinho, revelada pelo LANCENET!.

Depois de a discussão ter sido vazada internamente, a reportagem ouviu quatro fontes ligadas a jogadores que estavam no encontro com Kalil e confirmaram o acontecimento dos relatos publicados no fim de semana.

Ronaldinho chegou à Cidade do Galo por volta de 1h30 da madrugada de sábado para a concentração, marcada para 23h de sexta-feira. O atraso do jogador foi passado ao presidente pelos funcionários que trabalham na portaria.


Ainda na sexta-feira, Kalil havia demonstrado irritação com a notícia de que Réver e Danilinho haviam se envolvido em uma confusão durante uma exposição em Sete Lagoas.
 
No sábado, o presidente se reuniu com o grupo, cobrando comprometimento dos jogadores, especialmente de Ronaldinho. O camisa 49, por sua vez, tripudiuou o mandatário e, depois que foi comunicado que não jogaria contra o Vasco, ameaçou não disputar os jogos restantes no Campeonato Brasileiro.

Nesse momento, alguns jogadores alvinegros intervieram e pediram ao presidente que mudasse de ideia. Kalil recuou, especialmente depois que a informação tornou-se pública no início da noite de sábado. A assessoria de imprensa do Atlético-MG, por sua vez, negou os acontecimentos.





Lancenet

Juliano.Gouveia

Falcao García critica jogos às 23h: 'Nessa hora eu já estou dormindo'

Falcao García treino Atlético de Madri (Foto: Divulgação / Atlético de Madri) O atacante colombiano Falcao García, do Atlético de Madrid, fez duras críticas aos horários escolhidos para a primeira rodada do Campeonato Espanhol, em que sua equipe jogará às 23h (horário local, 19h de Brasília).

- É difícil entender os horários definidos para a primeira rodada, como o nosso. Entraremos em campo às 23h contra o Levante. As pessoas têm que trabalhar no dia seguinte, e não acho que um horário desses seja bom para as crianças irem ao estádio. A essa hora, eu estou dormindo. Às vezes, não entendo as decisões - disparou.

O centroavante não quis falar sobre a primeira disputa de título da equipe na temporada, a Supercopa da Europa, contra o Chelsea, no dia 31 de agosto, e afirmou que está focado apenas no início do Campeonato Espanhol.

- O fundamental é a partida contra o Levante, não contra o Chelsea. É importante começar bem o Espanhol para ir com confiança para a Supercopa da Europa. Se os resultados positivos não ocorrerem, fica complicado chegar bem nesse jogo, e por isso estamos dando toda a atenção ao começo do Espanhol - explicou.

Falcao elogiou o trabalho do técnico do Atlético de Madri, o argentino Diego Simeone, e disse que o sucesso na temporada passada se deve a ele.

- Simeone é uma pessoa muito apaixonada por sua profissão, que está sempre reparando os mínimos detalhes, respira futebol 24 horas por dia, e essa sua maneira de viver o esporte nos dá garantia de fazer um bom trabalho - destacou.

 Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

pós conversa de técnicos, Van Persie está próximo do United

Van Persie Holanda (Foto: Getty Images) O caso Robin Van Persie, uma das novelas mais arrastadas desta janela de transferências na Europa, está próximo de um desfecho. Ao menos, é o que garante a imprensa inglesa.

 O jornal “Daily Mail” destaca nesta terça-feira que o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, conversou recentemente com o comandante do Arsenal, Arsene Weger, a respeito de uma eventual negociação, e a tendência é que o holandês se mude para Old Trafford até o próximo fim de semana, que marca o início da Premier League.

A imprensa da Inglaterra noticia que o Arsenal não gostaria de liberar seu maior astro, que só tem mais um ano de contrato e já deixou claro que não vai renovar o vínculo, por menos de £ 30 milhões (R$ 95 milhões).

Porém, com a chance de não receber nada pelo holandês na próxima temporada, os Gunners já estariam aceitando negociar por valores a partir de £20 milhões (R$ 63 milhões), mais bônus.

O “The Sun” é outro jornal que destaca que Van Persie deve se mudar para Manchester até o fim de semana, após o Arsenal ter desistido de tentar segurá-lo, e garante que a oferta do United pelo holandês é de £22 milhões (aproximadamente R$ 70 milhões).

Para Van Persie, artilheiro da última edição da Premier League com 30 gols, o Manchester United parece restar como única opção caso queira deixar o time londrino ainda nesta temporada. Isso porque Juventus e Manchester City, outras equipes que demonstraram interesse, perderam fôlego na disputa pelo atacante do Arsenal.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo disputam prêmio de melhor da Uefa

Iniesta Messi gol Barcelona (Foto: AFP) A Uefa anunciou nesta terça-feira que Andrés Iniesta, Lionel Messi, ambos do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são os finalistas da segunda edição do prêmio de melhor jogador que atua na Europa. O vencedor, escolhido por jornalistas europeus, será anunciado no dia 30 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco.

Desta forma, Messi tenta defender a manutenção do prêmio, uma vez que faturou a primeira edição, no ano passado. Do quarto em diante, as posições já estão definidas, com destaque para o italiano Andrea Pirlo, superado apenas pelos três finalistas e destaque da Azurra na última Euro.

Ainda entre os dez primeiros figuram nomes como os espanhóis Xavi e Casillas, além do atacante Drogba, um dos destaques do Chelsea na vitoriosa campanha na última Liga dos Campeões.

No mês passado, a Uefa divulgou uma lista inicial com 32 nomes. Na ocasião, nenhum brasileiro foi selecionado para a disputa, que incluiu atletas pouco conhecidos como Leslie Davies, do Bangor City (time do País de Gales) e Jakub Blaszczykowski, do Borussia Dortumund.

A lista dos três finalistas foi configurada após os votos dos jornalistas dos 53 países membros da entidade que comanda o futebol europeu.

Lista dos jogadores classificados do quarto ao décimo posto da Uefa:

4 - Andrea Pirlo (ITA/Juventus)

5 - Xavi Hernández (ESP/Barcelona)

6 - Iker Casillas (ESP/Real Madrid)

7 - Didier Drogba (CIV/Chelsea, transferido para o Shanghai Shenhua)

8 - Petr Cech (TCH/Chelsea)

9 - Falcao (COL/Atlético de Madrid)

10 - Mesut Ozil (ALE/Real Madrid)

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Lucas chega sexta-feira e quer reforçar o São Paulo no sábado

INTERNA Lucas - Brasil x México (Foto: Khaled Desouki/AFP)O último jogo de Lucas pelo São Paulo foi diante do Coritiba, dia 8 de julho, em vitória por 3 a 1. Convocado por Mano Menezes para a Olimpíada e para o amistoso de quarta-feira contra a Suécia, o meia-atacante chega no Brasil na sexta-feira. A expectativa é de que esteja à disposição para sábado, em duelo frente a Ponte Preta, no Morumbi.

Lucas ainda não foi dirigido por Ney Franco. Na sua ausência, o Sampa venceu quatro partidas (uma pela Sul-Americana), empatou uma e perdeu outras quatro – 48% de aproveitamento. Amanhã, frente ao Náutico, o último confronto sem o camisa 7 em campo. Ademilson ganhou espaço, fez quatro gols e se firmou como titular.

Com Lucas no Brasileirão, o Tricolor soma 66% dos pontos disputados, aproveitamento que deixaria a equipe em quarto lugar, à frente do Grêmio, que tem 64,5%. Com Ney Franco, são apenas 41%.
O meia-atacante, que foi vendido na semana passada para o Paris Saint-Germain (FRA) por R$ 108 milhões, completou 20 anos na segunda-feira. Depois de receber mensagens pelo Twitter, fez questão de agradecer:

“Fico muito feliz em saber que tantas pessoas gostam de mim e querem o meu bem. Queria poder dar um abraço em cada um. Nem sei como agradecer esse carinho todo.”

Maratona para defender o São Paulo é algo corriqueiro para Lucas. Este ano, depois de longa viagem com a Seleção Brasileira, chegou pela manhã e enfrentou o Santos. Técnico na época, Emerson Leão conversou com o camisa 7, que ficou à disposição e foi escalado na vitória por 1 a 0. Casemiro e Bruno Uvini, que também tinham sido convocados, pediram para descansar.

Todas as vezes em que o meia-atacante ficou fora este ano foi por defender a Seleção. Ele nunca foi desfalque por suspensão ou lesão.

Reserva de Mano durante a Olimpíada, o fato gerou revolta por parte da diretoria do São Paulo, que gostaria de contar com o jogador no Brasil, ainda mais depois de ele ser pouco aproveitado. João Paulo de Jesus Lopes chegou a declarar que toda a comissão técnica deve ser trocada.

Sobe e desce

Bom sem ele

Lucas faz muita falta ao time do São Paulo, mas a ausência dele também trouxe detalhes positivos para a equipe tricolor. Um deles é Ademilson. Se o camisa 7 estivesse atuando pelo clube, dificilmente o garoto de 18 anos teria tido a sequência de jogos e gols que teve no período.

Os dez jogos sem Lucas também serviram para o time se preparar para o ano que vem, quando o jogador não estará mais no Morumbi. Na ausência dele, Ney Franco montou um meio de campo mais técnico, que adota a posse da bola em vez da velocidade. Quando Lucas retornar, o treinador não
 descarta utilizá-lo ao lado de Ademilson e Luis Fabiano, o que faria Maicon perder a vaga no meio.

Ruim sem ele

Ney Franco ainda não pôde escalar Lucas em nenhum dos jogos. Sem o dono da camisa 7, o Tricolor perde velocidade em campo. Ele é o jogador mais veloz do elenco e responsável por puxar diversos contra-ataques decisivos nos jogos.

Com Lucas fora, o time tem pouca capacidade de improvisação de jogadas. Ele é o mais habilidoso e quem mais dribla durante as partidas.

Menos espaço. Devido à qualidade do camisa 7, os adversários redobram a atenção em cima dele. Com isso, os outros são-paulinos podem aproveitar algumas brechas na marcação para aparecerem com liberdade para marcar.

Salário líquido e imposto com o PSG

Lucas não precisa se preocupar com a provável mudança do recém-eleito presidente da França, François Hollande. O mandatário pretende colocar em prática uma proposta para que qualquer pessoa que ganhe um salário maior do que 1 milhão de euros seja taxada em 75% dos vencimentos. A proposta de campanha seria empregada em janeiro do ano que vem, período em que o camisa 7 vai se transferir.

O meia-atacante pode ficar tranquilo porque o acerto com o PSG é em relação ao salário líquido. O clube francês definiu o valor (cerca de três vezes mais do que os R$ 130 mil que recebe no Sampa) e cabe a ele a responsabilidade com os impostos.

Pela transferência, Lucas ainda recebeu 25% dos R$ 108 milhões. Por contrato, teria direito a 30%, mas o Tricolor exigiu que o jogador abrisse mão de um pedaço de sua parte para que o negócio fosse fechado. Como vão ganhar luvas do PSG, o agente (Wagner Ribeiro) e os pais do atleta aceitaram a condição imposta pelo clube.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Lusa aceita proposta e Palmeiras negocia com Guilherme

Guilherme - Portuguesa (Foto: Miguel Schincariol)O Palmeiras está cada vez mais perto de contratar o volante Guilherme, da Portuguesa. A Lusa aceitou a proposta feita pelo clube, e agora resta apenas o acordo do Verdão com o jogador para sacramentar a negociação.

O Alviverde ofereceu R$ 7 milhões por 70% dos direitos do atleta. Os outros 30% pertencem ao empresário Eduardo Maluf, que continuará com a parcela. Os valores agradaram à diretoria rubro-verde, que deu sinal verde para o Palmeiras negociar diretamente com o jogador.

A proposta salarial do clube já está definida e será enviada ao representante do volante na tarde desta terça. O Verdão propõe um contrato de cinco anos, e espera fechar com o reforço no máximo até esta quarta.
Inicialmente, a diretoria descarta a ajuda de empresários para contratar Guilherme e fará a negociação com dinheiro próprio. Internamente, a confiança de que o acordo acontecerá é grande.

Na última segunda-feira, a Portuguesa já havia declarado que o volante seria vendido e não jogaria mais pelo clube. O Palmeiras Tem a Concorrência Do Corinthians que segue atraz do jogador.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Oferta santista não agrada e Ruidíaz fica distante da Vila

Raul Ruidíaz (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)O atacante peruano Juan Ruidíaz, de 22 anos, está mais distante da Vila Belmiro. Embora o jogador deseje atuar no Santos e o clube também se interesse por ele, as partes não chegaram a um acordo, em reunião, no último sábado. Isso porque o Peixe deseja receber parte dos direitos econômicos do atleta sem custos, o que não é aceito por Ruidíaz e seus empresários.
 
A intenção do jogador é vincular-se ao Santos agora e já estipular preço para porcentagem de seus direitos econômicos, caso o clube queira comprá-la em janeiro de 2013. O Alvinegro até aceita tal condição, bem como concordou com o salário pedido pelo peruano (cerca de R$ 80 mil), mas quer uma "bonificação" imediata, o que emperrou a negociação.

Assim, Ruidíaz pode acertar sua ida para outra equipe brasileira ainda essa semana - Vasco e Coritiba já demonstraram interesse no atleta. Como o contrato de Ruidíaz com o Universidad se encerrou no dia 15 de julho - antes da janela de transferências internacionais se fechar - não há empecilhos legais para que o atleta se transfira para o País.

Na última semana, o LANCENET! informou que, apesar da contaração de André, o Peixe seguia interessado no atacante peruano, já que acreditava que os jogadores tinham características diferentes.
Contudo, contratar um homem de frente não é mais prioridade do Alvinegro, que, agora, busca um armador.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores