quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Um ano após queda na Copa São Paulo, Santos tenta parar 'carrasco' e se vingar do Bahia


Léo Cittadini, Douglas e Giva comemoram na Vila; trio é uma das armas do Santos contra o Bahia
Léo Cittadini, Douglas e Giva comemoram na Vila; trio é uma das armas do Santos contra o Bahia
Santos e Bahia decidem nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Há um ano, o cenário era parecido, nas quartas de final da Taça São Paulo de Futebol de Juniores, e foram os baianos quem levaram a melhor. Agora, a equipe alvinegra tenta evitar que o filme se repita, ainda mais diante do mesmo ‘carrasco’ de 2011.

A ESPN BRASIL TRANSMITE A PARTIDA DE VOLTA ENTRE SANTOS E BAHIA, NA VILA BELMIRO, PELAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20, NESTA QUARTA-FEIRA, ÀS 20H30.
Naquela ocasião, o Santos chegou para as quartas de final com uma campanha que não empolgava, bem diferente do time que até esse momento tem o ataque mais positivo da Copa do Brasil Sub-20. No Bahia, o cenário era parecido, já que o time avançara com o pior índice técnico entre os nove melhores segundos colocados da primeira fase.
Com campanhas similares, as equipes chamavam atenção por seus destaques individuais. Mesmo inconstante, o Bahia contou com a regularidade de seu atacante Rafael, que balançara as redes quatro vezes, em cinco jogos, enquanto o Santos tinha Dimba - atualmente com o elenco profissional santista como opção para Muricy Ramalho.
Arquivo
Rafael foi o herói da classificação do Bahia sobre o Santos na Copa São Paulo de 2011
Rafael foi o herói da classificação do Bahia em 2011

No encontro entre os dois artilheiros, no dia 20 de janeiro de 2011, foi o baiano quem brilhou. O Santos havia aberto o placar com Jairo, de bicicleta, e o Bahia empatou com Fábio - também no atual time Sub-20 -, já aos 40 minutos da segunda etapa. Aos 49, quando tudo parecia encaminhado para os pênaltis, Rafael apareceu e deu a vaga para a equipe tricolor.

Na última semana, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, Rafael, agora com 20 anos, mostrou que seu faro de gol continua apurado, ainda mais contra os santistas. Quando sua equipe perdia por 1 a 0, foi dele o tento que garantiu a igualdade e deu ao Bahia as condições de jogar por uma vitória simples na Vila Belmiro.

Pelo lado santista, com Dimba já na equipe profissional, as esperanças de gol recaem sobre Givanildo, artilheiro santista na competição nacional, com cinco gols – abriu o placar contra o Bahia. Mas, mesmo se o jovem não marcar, os donos da casa poderão se classificar com o empate sem gols, já que os tentos fora de casa são critério de desempate.

Assim, em caso de empate com dois ou mais gols, a vaga é da equipe baiana. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem levar a melhor entre Bahia e Santos enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Atlético-MG, que também jogam nesta quarta, às 19 horas. No jogo de ida, 1 a 0 para os mineiros, em Sete Lagoas (MG).

Fonte:Espn

Alex Silva é dispensado do Cruzeiro e volta ao Flamengo



Cruzeiro e Alex Silva anteciparam o já sabido fim da passagem do zagueiro pelo clube celeste. Nesta quarta-feira, os dois clubes chegaram a um acordo e decidiram por encerrar o vínculo do defensor, em contrato de empréstimo que iria apenas até o dia 31 de dezembro.

Depois de passar o Campeonato Carioca inteiro encostado no Flamengo, Alex Silva foi contratado pelo Cruzeiro em abril e teve que esperar até maio para estrear. Participou da eliminação na Copa do Brasil, atuando nos dois jogos contra o Atlético-PR, e também jogou 18 minutos da estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO, saindo machucado.

Na ocasião, Alex Silva sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a cirurgia, e ficou afastado desde então. O jogador afirmava que desejava ter seu empréstimo renovado, mas a diretoria nunca demonstrou tal interesse.

Nesta quarta, a diretoria se reuniu com Alex Silva e seu representante e comunicou que o empréstimo não seria renovado e ele, assim, voltaria ao Flamengo. Como não jogaria até o fim do ano, ele foi liberado das suas atividades.

Fonte:Espn


Porto vence Dínamo de Zagreb e joga por empate para ser 1º do grupo



   O Porto já entrou em campo classificado, mas nem por isso diminuiu o ritmo nesta quarta-feira, contra o Dínamo de Zagreb. Jogando em casa, o clube português venceu os croatas por 3 a 0, com gols de Lucho Gonzalez, João Moutinho e Varela, tirando qualquer chance na disputa por um lugar nas oitavas de final. 

A outra vaga do Grupo A também tem dono: em Kiev, Paris Saint-Germain venceu Dynamo local por 2 a 0, com gols de Lavezzi. Os franceses têm 12 pontos ganhos, um a menos que o Porto. O Dynamo de Kiev continua com 4 pontos – o Dínamo de Zagreb ainda não pontuou.

Na última rodada, no dia 4 de dezembro, o Porto terá pela frente o Paris Saint-Germain, na capital da França. Dynamo de Zagreb e Dínamo de Kiev se despedem da competição na Croácia; os ucraniano disputarão a Europa League. 

Fonte:Espn



Chelsea troca de técnico a menos de um mês do Mundial. Bom para o Corinthians?



Minha resposta à pergunta do título acima é não! Roberto Di Matteo conduziu o Chelsea a um improvável título europeu e tentava, mais uma vez, a reformulação desejada por Roman Abramovich. Ninguém altera, modifica, rejuvenesce um time de futebol de uma hora para outra sem enfrentar obstáculos. Eles apareceram a o russo não hesitou, colocando o italiano na rua.

Para seu lugar um espanhol. Rafael Benítez, 52 anos, é técnico experiente, campeão espanhol e da Copa da Uefa pelo Valencia, vencedor da Champions League com o Liverpool e ganhador do Mundial de Clubes com a Internazionale. Perdeu uma final da Fifa com o time inglês em 2005, derrotado pelo São Paulo, mas tem um cartel bem mais extenso do que o exibido pelo antecessor. Rafa possui experiência para, em algumas semanas, melhorar as coisas pelos lados de Stamford Bridge.

Será apenas um jogo, se de fato acontecer entre Corinthians e Chelsea, mas a tendência é que o time inglês chegue mais organizado ao Japão. O que vinha se deteriorando pode começar a se reorganizar nesse período e se o time londrino for mesmo eliminado da Liga dos Campeões, o cidadão eleito como "culpado" já estará longe, Roberto Di Matteo. Imaginar o cotejo usando como paralelo os resultados recentes é perigoso, pois os times vêm enfrentando adversários bem diferentes em situações absolutamente distintas. 

Ao contrário do Santos de 2011, cujas possibilidades era meramente teóricas, o Corinthians tem chances reais de sair campeão. Mas esperar facilidade, convenhamos, beira ao ingênuo. O novo técnico do Chelsea, por sinal, terá a missão de recuperar Fernando Torres, que com ele tinha excelente média de 0,70 gol por jogo no Liverpool. Vendido por 50 milhões de libras, o espanhol tem sido um fracasso na equipe de Londres. Claro que o russo ainda espera ver de volta, em tentos, parte da fortuna enterrada nesse péssimo negócio.

Di Matteo não teve tempo para concluir o trabalho que se propôs a fazer, como ocorreu com o português André Villas-Boas, no ano passado. Sem tempo, renovar o time do Abramovich parece missão impossível. Com a bola Rafa Benítez, que vinha trabalhando em Abu Dhabi como comentarista. Aproveitando o gancho, o vídeo abaixo com a última aparição do treinador, no Mundial de 2010, que venceu pela Inter de Milão. Imagens exibidas pela TV do "Mundo Árabe". 

Fonte:Espn

Schalke 04 passa apertado pelo Olympiacos, segue líder e garante classificação às oitavas


Fuchs marcou o único gol da vitória do Schalke sobre o Olympiacos
Fuchs marcou o único gol da vitória do Schalke sobre o Olympiacos
O Schalke 04 continua fazendo uma grande campanha na Uefa Champions League. Graças a um gol de Fuchs, aos 32 minutos do segundo tempo, o time alemão superou o Olympiacos por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Aufschalke Arena, em Gelsenkirchen, pela quinta rodada do grupo B da competição continental. O resultado magro foi suficiente para garantir o Schalke 04 na liderança da chave e nas oitavas de final.

Fonte:Espn

Com golaço de Podolski, Arsenal derrota lanterna Montpellier e garante vaga


Podolski marcou o segundo com da vitória do Arsenal contra o Montpellier e assegurou a classificação
Podolski marcou o segundo da vitória do Arsenal contra o Montpellier e assegurou a classificação
O Arsenal está garantido nas oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa recebeu o Montpellier no Emirates Stadium, em Londres, e bateu o adversário por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do grupo B da competição continental. Wilshere e Podolski anotaram os gols do triunfo dos Gunners, ambos no segundo tempo.

Na primeira etapa do confronto, o time de Arsene Wenger encontrou muitas dificuldades para superar a linha de marcação do Montpellier. O Arsenal tinha mais posse de bola, mas dificuldades para infiltrar em direção ao gol.

No segundo tempo, o Arsenal conseguiu superar a barreira francesa logo aos 4 minutos. Após bela trama ofensiva, Wilshere recebeu na área e tocou com classe na saída do goleiro, balançando a rede do Montpellier.

O gol fez a equipe francesa sair um pouco mais para o jogo. E o Arsenal aproveitou. Aos 18 minutos, Podolski tabelou, recebeu na frente e acertou um lindo chute de primeira, sem deixar a bola cair, estufando a rede e definindo o triunfo do time anfitrião.

Com o resultado positivo, o Arsenal soma 10 pontos no grupo B, na segunda posição. Assim, o time já esta garantido nas oitavas de final da Champions League. O Schalke 04, que nesta quarta-feira superou em casa o Olympiacos, por 1 a 0, lidera com 11 pontos, também classificado. Os gregos ficam na terceira posição, com seis pontos, enquanto o Montpellier amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas.

Fonte:Espn

City entra bagunçado, arruma-se, mas só empata com o Real e está fora

Na centésima partida de José Mourinho pela Liga dos Campeões, parecia que iria até conseguir uma goleada contra o Manchester City, mesmo jogando fora de casa, tamanha era a superioridade no início. Mas os ingleses se recuperaram e chegaram ao empate em 1 a 1 na Inglaterra, mas insuficente para a manutenção do time no torneio. Os citizens estão eliminados e os merengues estão classificados para as oitavas de final.

Também nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund voltou a brilhar e goleou o Ajax por 4 a 1, fora de casa, e já está certo na liderança do Grupo D. Na próxima rodada, os alemães recebem o Manchester, e os holandeses visitam o Real, a vaga na Liga Europa ainda está em jogo para a equipe que terminar na terceira posição.
ERROS DO CITY
Roberto Mancini tentou surpreender José Mourinho, e pagou caro por isso. Sofreu na primeira metade da etapa inicial, e muito. Ele lançou um esquema com três zagueiros, sendo Kompany e Nastasic no miolo, Maicon na direita, atuando como um verdadeiro ponta, e Zabaleta e Kolarov na esquerda batendo cabeça, um sem saber para onde o outro corria, e para onde o próprio deveria ir.
Por isso, o Real Madrid, que já sabe o que tem fazer em campo há tempos, sobrou em campo. Os ataques não demoraram a aparecer, e logo aos nove minutos saiu o gol em uma falha da defesa. Di María cruzou da direita, e tinham quatro jogadores de azul para marcar: Zabaleta, Kompany, Nastasic e Maicon. Todos ficaram paradinhos, Benzema se antecipou, e ficou na cara de Hart para marcar.
Até Agüero teve que marcar Cristiano Ronaldo, e teve que fazer falta (Foto: Andrew Yates/AFP)
PRESSÃO E TENTATIVA DE ARRUMAÇÃO
Nos minutos seguintes, os merengues fizeram um massacre que poderia ter tornado o jogo em uma goleada em pouco tempo. Só Khedira perdeu três chances, duas com passes de Cristiano Ronaldo, e uma em jogada individual O alemão, aliás, aproveitou-se muito da falta de liberdade que Yaya Touré teve. O português teve sua oportunidade, mas deu um toque por cima de Hart tão de leve, que Nastasic tirou.
Depois Kolarov ficou mais como volante, ao lado de Yaya Touré, com Zabaleta de lateral-esquerdo, e Maicon em sua função original do outro lado, e o brasileiro cresceu muito, teve até uma boa oportunidade de gol, em tabelinha com conclusão.
O jogo ficou equilibrado, mas os Citizens não conseguiam penetrar na área de forma nenhuma, ainda tinha alguma bagunça no time.
ARRUMAÇÂO DE FATO
Na volta do intervalo, Mancini resolveu apostar no feijão com arroz, tirou Kolarov, colocou o volante Javi García, e aí sim o time ficou arrumado em campo. Zabaleta ficou como lateral-esquerdo, o espanhol fez a função de primeiro volante, protegendo a zaga, e Yaya Touré teve a liberdade que o faltou na etapa inicial. E aí só deu City. Mais ainda quando Tévez entrou.
Depois que o argentino entrou que veio a melhor chance da partida, em jogada clássica de Maicon. Já ao lado da área, ele chutou cruzado para que alguém completasse, apareceu o pé de Agüero, mas Casillas fez defesa incrível. A resposta de José Mourinho foi tirar Modric, que não foi bem, para colocar Callejón.
Mas a pressão era toda inglesa, até que foi recompensada em pênalti meio duvidoso, mas que mudou o jogo. Arbeloa e Agüero tropeçaram um no outro, e o espanhol foi expulso, enquanto o argentino converteu a cobrança.
Até o fim do jogo, parecia que o City iria pressionar mais, até foi um pouco, mas cansou rápido, e não houve muito mais. O único momento mais "divertido" foi quando subiu a placa dos acréscimos, indicando cinco minutos. José Mourinho, que já não gosta do árbitro italiano Gianluca Rocchi desde a sua época de Internazionale, ficou aplaudindo ironicamente.
AJAX X BORUSSIA DORTMUND
No outro jogo do Grupo D, o Borussia Dortmund voltou a mostrar suas qualidades e goleou o Ajax em Amsterdã por 4 a 1 e garantiu a primeira colocação. O seu trio poderoso fez a diferença. Reus fez o primeiro Götze o segundo, e Lewandowski os outros dois. Hoesen descontou. A única esperança para a equipe holandesa é vencer na última rodada para se garantir na Liga Europa e tirar o Manchester City de vez das competições europeias nesta temporada.
Götze voltou a brilhar pelo Borussia 
MANCHESTER CITY X REAL MADRID
Local: City of Manchester, Manchester (ING)
Data-hora: 21/11/2012, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Gianluce Cariolato (ITA)
Gols: Benzema (9'/1ºT), Agüero (28'/2ºT)
Cartões amarelos: Yaya Touré, Maicon, Nasri e Zabaleta (MAC); Arbeloa, Xabi Alonso e Sergio Ramos (REA)
Cartões vermelhos: Arbeloa (REA)
MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Kompany e Nastasic; Maicon, Yaya Touré, Nasri (Tévez, 14'/2ºT), David Silva e Kolarov (Javi García, intervalo); Dzeko e Agüero (Milner, 43'/2ºT) . Técnico: Roberto Mancini
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira e Modric (Callejón, 22'/2ºT); Di María (Albiol, 44'/2ºT), Cristiano Ronaldo e Benzema (Varane, 29'/2ºT). Técnico: José Mourinho.

Fonte:Terra

Com gol de placa de zagueiro francês, Milan vence e se garante nas oitavas


Mesmo sem fazer uma grande campanha, o Milan se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao vencer o Anderlecht por 3 a 1 no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, com um lindo gol de bicicleta do zagueiro francês Mexes e outro - sem tanta beleza - de Alexandre Pato.
Após cinco jogos disputados, o time de Milão soma oito pontos no grupo C e não pode mais ultrapassar o líder Málaga, que tem 11 e leva a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Entretanto, a equipe italiana também não pode ser alcançada pelo Zenit São Petersburgo, que foi derrotado pelos espanhóis por 2 a 1, nem pelo próprio Anderlecht, que somam quatro pontos cada.
Assim, a última rodada, marcada para o dia 4 de dezembro, decidirá apenas o classificado da chave para a Liga Europa. Para ficar com a vaga, o time belga precisará repetir contra o Málaga, na Espanha, o resultado obtido pelo Zenit contra o Milan no estádio de San Siro.
O técnico Massimiliano Allegri surpreendeu ao escalar Bojan como atacante titular ao lado do "queridinho" El Shaarawy, deixando Robinho, Alexandre Pato e Pazzini no banco de reservas. Ele teve o lateral Ignazio Abate, o zagueiro Daniele Bonera e o volante Massimo Ambrosini como desfalques, além do zagueiro Djamel Mesbah e o meia Sulley Ali Muntari, entregues há mais tempo ao departamento médico.
Quem começou tendo o controle das ações na partida foi o Anderlecht, que trocava passes a procura de brechas na defesa adversária.
A primeira oportunidade apareceu em um contra-ataque, aos 12 minutos, quando Mbokani rolou para Jovanovic chutar em cima de Abbiati, que fez a defesa. Um minuto depois, Gillet bateu cruzado da direita, e a bola passou rente à trave.
O Milan passou boa parte do tempo recuado, e Bojan ficava isolado na frente. Com o adversário na retranca, o time da casa chegou até 61% de posse de bola, mas não pressionava. A zaga 'rossonera' voltou a ser incomodada apenas aos 33 minutos, quando Mbokani recebeu com espaço na área, mas demorou a decidir e foi travado por Constant.
Depois de um primeiro tempo morno, o segundo começou quente. Os italianos, que até então tinham dado apenas um chute a gol, abriram o placar logo com um minuto De Sciglio alçou a bola na área da direita. Kouyaté falhou, El Shaarawy dominou e chutou no canto esquerdo alto.
Aos sete minutos, Boateng carregou pela direita e cruzou rasteiro para a área, mas, antes de El Sharaawy, o goleiro Proto caiu e defendeu firme.
Tentando não se abater, a equipe belga continuou buscando o ataque, mas cometia erros bobos, como aconteceu aos 13. Gillet cruzou na medida para Massimo Bruno, que errou o domínio e desperdiçou o ataque.
Allegri então mandou Pato a campo na vaga do apagado Bojan. Com dois minutos em campo, o brasileiro cavou a expulsão de um adversário, o zagueiro Nuytinck, que cometeu uma falta dura quando o atacante partia em rumo ao gol.
Para piorar a situação dos belgas, na cobrança da infração, aos 25, a bola chegou no bico direito da área até Mexes, que matou no peito e, sem deixar cair, emendou uma bicicleta no ângulo de Proto, que ficou apenas olhando.
Os visitantes não puderam comemorar a obra prima de seu defensor por muito tempo, já que o time da casa diminuiu a vantagem aos 32. Kouyaté ajeitou de cabeça para Yakovenko, que, também de cabeça, passou para De Sutter completar para a rede.
O Anderlecht então se lançou ao ataque, mas vacilou na busca pela igualdade. Aos 37 minutos, Deschacht apareceu como elemento surpresa na ponta esquerda, mas, quase na pequena área, chutou longe da meta, mandando para fora as chances de classificação do campeão belga.
A tampa do caixão do time de Bruxelas foi fechada aos 44 minutos, em contragolpe mortal do Milan. El Shaarawy carregou pela esquerda até entrar na área, quando rolou para Pato completar para o gol vazio.
Ficha técnica:.
Anderlecht: Proto; Gillet, Kouyaté, Nuytinck e Deschacht; Biglia, Kljestan, Bruno (Yakovenko) e Praet (De Sutter); Jovanovic (Fernando Canesin) e Mbokani. Técnico: John van den Brom.
Milan: Abbiati; De Sciglio, Yepes, Mexes (Zapata) e Constant (Emanuelson); De Jong, Montolivo, Nocerino e Boateng; Bojan (Alexandre Pato) e El Shaarawy. Técnico: Massimiliano Allegri.
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas por Matej Zunic e Bojan Ul.
Cartões amarelos: Biglia e Gillet (Anderlecht); Nocerino e Abbiati (Milan).
Cartão vermelho: Nuytinck (Anderlecht).
Gols: El Shaarawy, Mexes e Alexandre Pato (Milan); De Sutter (Anderlecht).
Estádio: Constant Vanden Stock, em Bruxelas (Bélgica)

Fonte:Terra

City empata com Real, é eliminado na 1ª fase e protagoniza novo vexame

Grupo D Liga dos Campeões Real Madrid Borussia Dortmund Manchester City Ajax Foto: Getty Images


Meses depois de acabar com o carma vivido na Inglaterra ao conquistar o campeonato nacional, o Manchester City voltou a enfrentar um novo drama: o vexame continental. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Real Madrid, no Eithad Stadium, em Manchester, e, com uma rodada de antecedência, acabou eliminada precocemente na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, pelo segundo ano consecutivo.
Badalado na Grã-Bretanha pelos altos investimentos, o Manchester City reencontrou o caminho dos grandes títulos ao conquistar de maneira emocionante o Campeonato Inglês na última temporada. Uma das grandes esperanças inglesas para brigar pelo título continental, a equipe de Roberto Mancini decepcionou e somou apenas três pontos após cinco rodadas. Consequentemente, o vexame veio com a eliminação com uma rodada antes da conclusão da etapa de grupos do torneio.
Em contrapartida ao milionário e abalado Manchester City, o Real Madrid se assegurou na próxima fase com a igualdade conquistada na Inglaterra. O time de José Mourinho chegou aos oito pontos e abriu quatro em relação ao Ajax, goleado pelo já classificado e líder do Grupo D Borussia Dortmund por 4 a 1, em Amsterdã.

Fonte:Terra

Lavezzi brilha e garante classificação do PSG; líder Porto vence

PSG garantiu a classificação no Grupo A Foto: AP


O Paris Saint-Germain conquistou nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo jogando fora de casa, o time francês contou com dois gols do argentino Ezequiel Lavezzi para derrotar o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na Ucrânia, e assegurar a segunda vaga do Grupo A. Líder da chave e também já garantido na próxima fase, o Porto também triunfou nesta quinta rodada.
O atacante argentino abriu o placar para o PSG aos 45min do primeiro tempo, após uma falha da zaga do Dínamo em uma saída de bola com Khacheridi. Melhor para os franceses: Matuidi fez o desarme e deixou Lavezzi com condição de marcar o primeiro. O sul-americano deu números finais ao marcador logo no início da segunda etapa, aos 7min.
A vitória nesta quinta rodada do Grupo A deixou o PSG com 12 pontos, sem poder ser mais alcançado pelo próprio Dínamo de Kiev, terceiro colocado da chave com quatro - e confirmado na Liga Europa. Os franceses ainda lutarão pela primeira vaga da chave na última rodada.
Atual líder do grupo, o Porto também não decepcionou. Embora já tenha entrado em campo classificado, o time português derrotou o Dínamo de Zagreb, da Croácia, por 3 a 0. O meio-campista argentino Lucho González fez o primeiro aos 20min de jogo; o meia João Moutinho ampliou aos 18min da etapa final e Varela encerrou a contagem aos 40min.
O resultado deixou o Porto com 13 pontos na primeira colocação do Grupo A, e a equipe pode jogar por um empate na última rodada para assegurar a primeira posição da chave. Os portugueses terão pela frente justamente o PSG, que receberá a partida em Paris no dia 4 de dezembro. A outra partida da chave terá o encontro entre os xarás Dínamo Zagreb e Dínamo de Kiev, na Croácia. 

Fonte:Terra

Mexes vive dia de Ibrahimovic e Milan não deixa escapar classificação antecipada

 Inspirado em Ibrahimovic, o francês Mexes, com uma linda bicicleta, ajudou o Milan vencer o Arderlecht por 3 a 1 e garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O Rossonero fecha a penúltima rodada do Grupo C com oito pontos, três a menos do que o líder Málaga. Ao time belga, resta apenas lutar com vaga na Liga Europa contra o Zenit. Ambos somam quatro pontos.
O Anderlecht não deixou o Milan jogar durante os primeiros 45 minutos. Se a equipe belga tivesse um homem de definição, poderia complicar e muito a vida dos italianos. Jovanovic foi o responsável por perder a chance mais clara da partida. Sozinho com Abbiati, ele conseguiu chutar em cima do goleiro adverário.
O Milan sequer andava em campo. Boateng e Nocerino mal conseguiam fazer a bola chegar nos homens de frente, enquanto o time da casa pressionava e habitava a área de defesa rossonera.
O segundo tempo só foi mais movimentado porque o Milan resolveu participar do jogo. El Shaarawy, um dos poucos jogadores que se salvam da fase medíocre do Rossonero, recebeu na pequena área, aproveitou cochilo do zagueiro e tocou no canto, logo com dois minutos de jogo.
A partir de um momento favorável, o time visitante foi anulando as jogadas mais perigosas dos belgas e aproveitando espaços cedidos pelo adversário, que ainda teve Nuytink expulso.
Para aumentar a festa do Milan, Mexes aproveitou cruzamento e mandou uma linda bicicleta no estilo de Ibrahimovic. Uma pintura. A única diferença foi que o sueco alcançou o feito fora da área.
De Sutter descontou e ainda tentou dar emoção ao prélio, mas a vaga do Rossonero ficou assegurada quando Alexandre Pato completou passe de El Shaarawy e fechou o caixão.

Fonte:Terra

Com gol no fim, Zenit empata com Málaga e sonha com oitavas



Com um gol aos 41min do segundo tempo, o Zenit arrancou o empate por 2 a 2 contra Málaga, líder do Grupo C, nesta quarta-feira, e manteve o sonho de se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões, com um jogo restante para o final da primeira fase.
A equipe espanhola começou o jogo em alta frequência e marcou o primeiro gol aos 8min, com Rende. No minuto seguinte, Fernandez ampliou. Na segunda etapa, no entanto, o time do brasileiro Hulk conseguiu buscar a igualdade. Anyukov descontou, aos 21min, e Fayzulin empatou, aos 41min. No lance do segundo tento do Zenit.
Assim, o Málaga segue sem derrotas na Liga dos Campeões, após cinco rodadas, com 11 pontos, isolado na liderança da chave. o Zenit, por sua vez, chegou a quatro pontos e ainda tem esperanças de avançar às oitavas de final. Para seguir à próxima fase, o clube russo precisa torcer por combinações de resultado. Milan e Anderlecht ainda se enfrentam nesta quarta-feira, pela quinta rodada, e somam cinco e quatro pontos, respectivamente.
Pela próxima rodada da Champions, o Milan recebe o Zenit, e o Anderlecht enfrenta o Málaga fora de casa. Ambas as partidas acontecem no dia 4 de dezembro.
Fonte: Terra

Jornal coloca Botafogo como um dos possíveis destinos de Beckham


Felip@odfemBotafogoDePrimeira




The Sun afirma que interesse do clube carioca no jogador continua, mesmo após contratação de Seedorf. Valor oferecido seria de R$ 730 mil por mês

David Beckham mal anunciou a sua despedida do futebol dos Estados Unidos e alguns possíveis destinos já foram especulados pela imprensa européia. Um dos mais recentes deles seria o Rio de Janeiro. A proposta seria para vestir a camisa do Botafogo e se tornar companheiro de Seedorf. Segundo o jornal britânico “The Sun”, o jogador de 37 está na mira do clube carioca, assim como: Kaizer Chiefs (África do Sul), Melbourne Heart e Adelaide ... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores