sábado, 10 de agosto de 2013

FC Porto derrota Vitória de Guimarães e vence Supertaça de Portugal

Apesar de ter vendido atletas importantes nesta janela de transferências do futebol europeu, como João Moutinho e James Rodríguez, o Porto segue mostrando que deve ser a principal potência lusitana na próxima temporada. Neste sábado, o time comandado por Paulo Fonseca não demonstrou grande dificuldade para vencer por 3 a 0 o Vitória de Guimarães, no Estádio Municipal de Aveira, e conquistou a Supercopa de Portugal.
Amplamente superior durante o primeiro tempo, o Porto precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, com o meio-campista Licá. Ainda na etapa inicial, o volante argentino Lucho González, aos 17 minutos, e o centroavante colombiano Jackson Martínez, aos 45 minutos, deram números finais ao embate.
Maior vencedor da competição nacional, o atual campeão português garantiu seu 20º troféu do torneio, sendo o quinto de maneira consecutiva. Esta foi a terceira final realizada entre as duas equipes, sendo que o Porto teve êxito em duas delas (2011 e 2013) e o Vitória de Guimarães em uma (1988).
O Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com o Vitória de Setubal, no estádio do Bonfim, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Português. Um dia antes, às 16h15 (de Brasília), o Vitória de Guimarães estreia no torneio nacional contra o Olhanense, no estádio Dom Afonso Guimarães.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Palmeiras vence o Paraná de virada e mantém a liderança na Série B

O Palmeiras bateu o Paraná por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, e manteve a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Após Charles ter aberto o placar para os visitantes com um gol contra de cabeça no primeiro tempo, Juninho e Wesley foram às redes na etapa final para dar a vitória ao Verdão.
Agora, com 34 pontos, o alviverde se distancia da Chapecoense. A equipe catarinense, porém, entra em campo neste domingo para enfrentar o Guaratinguetá. Caso vença, vai a 32 pontos e encosta novamente no Palmeiras - a Chapecoense ainda tem um jogo para fazer, válido pela nona rodada, contra o América-MG, que acontecerá no próximo dia 20.
As ações foram equilibradas no primeiro tempo, com o Palmeiras porém errando muitos passes no campo ofensivo. Com Wesley apagado e, portanto, com Valdivia isolado na criação, os ataques alviverdes geralmente paravam na intermediária, sem que as bolas enfiadas encontrassem os atacantes do Verdão em boa posição.
O Paraná, bem postado defensivamente, pareceu mais tranquilo que os donos da casa e ao colocar a bola no chão foi ganhando espaço no ataque. Primeiro, o meia Rubinho arriscou chute de longe que Prass espalmou com dificuldade pela linha de fundo. Depois, Lúcio Flávio cobrou falta da esquerda e Charles, na tentativa de cortar o cruzamento, acabou desviando contra o próprio gol e abriu o placar para os paranaenses.
Nervoso na busca pelo empate, o Palmeiras seguiu errando passes e, diante de um Paraná ainda mais fechado, passou a ter problemas inclusive na saída de bola, com Márcio Araújo provocando a ira dos torcedores presentes no Pacaembu. Wesley continou sumido e obrigou Valdivia a forçar ainda mais as bolas para Kardec e Leandrinho, parando, contudo, na forte marcação dos visitantes.
Na tentativa de aumentar o poder de criação no meio e ajudar Valdivia, Gilson Kleina tirou Charles no intervalo e promoveu a entrada do paraguaio Mendieta. Dessa forma, Márcio Araújo seguiu como primeiro volante e Wesley recuou um pouco, com Valdivia e Mendieta posicionados mais próximo dos atacantes.
O Paraná, contente com o gol anotado no Pacaembu, recuou demais e, sem opções de contra-ataque, pagou caro por ficar muito atrás. Em bela enfiada de Valdivia, o lateral-direito Luis Felipe invadiu a área e, já no domínio, tirou Paulinho da jogada. O camisa 42 finalizou, Luis Carlos espalmou para o meio e Juninho, como um legítimo centroavante, apareceu no segundo pau para completar e empatar.
Não demoraria para o alviverde se aproveitar do recuo excessivo dos paranaenses para virar a partida. Mendieta chutou de dentro da área e Luis Carlos espalmou. Wesley dominou o rebote e, após cortar Paulinho (que também havia sido driblado facilmente no primeiro gol), bateu forte para virar o jogo.
A equipe do técnico Dado Cavalcanti tentou recuperar-se da virada, mas a falta de opções para sair em velocidade ao ataque prejudicaram o Tricolor. Reinaldo, isolado no ataque, se cansou no segundo tempo e pouco conseguiu parar a bola no campo de ataque, para que chegassem os companheiros e tentassem criar alguma situação de gol.
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja a Santa Catarina para enfrentar o Joinville, na terça, às 21h50. Também na terça, o Paraná recebe o Boa Esporte, às 19h30, no Durival de Britto.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 PARANÁ
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10 de agosto de 2013, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Renda e público: R$ 1.015.880 / 29.012 pagantes
Cartões amarelos: Leandro, Alan Kardec, Valdivia, Eguren, Mendieta (PAL); Paulinho, Reinaldo, Ricardo Conceição, Alex Alves (PAR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Charles (contra), aos 17'/1ºT (0-1); Juninho, aos 14'/2ºT (1-1); Wesley, aos 26'/2ºT (2-1)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta - intervalo), Wesley e Valdivia (Eguren - 32'/2ºT); Leandro (Ananias - 39'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
PARANÁ: Luis Carlos; Moacir, Anderson, Brinner (Alex Alves - 25'/2ºT) e Paulinho; Cambará, Rubinho, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio (Fernando Gabriel - 32'/2ºT); Léo (Paulo Sérgio - 33'/2ºT) e Reinaldo. Técnico: Dado Cavalcanti.
Lancepress!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores