quinta-feira, 10 de maio de 2012

Video: Bahia 2 x 0 Portuguesa Copa Do Brasil 10/05/12 Gols

                                                                         Gols Do Jogo




Classificado-Bahia

Bahia vence Portuguesa e enfrenta o Grêmio nas quartas da Copa do Brasil


Pela quinta vez na história da Copa do Brasil, o Bahia está nas quartas de final da competição. O Tricolor não repetiu uma daquelas exibições do início da era Paulo Roberto Falcão, mas fez o suficiente para derrotar a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, e garantir a classificação. Na próxima fase a equipe baiana vai enfrentar o Grêmio. O primeiro jogo será na próxima semana em Salvador.
Apesar do pensamento dividido entre a luta nas oitavas de final e a decisão do Campeonato Baiano, Falcão voltou a escalar um time ofensivo. Do lado da Portuguesa, o jogo era encarado como a chance de redenção no semestre, já que o time foi rebaixado no Campeonato Paulista.
O primeiro jogo, no Canindé, terminou empatado em 0 a 0. Por isso, a vitória era a única alternativa para o Bahia. Com o tirunfo, o Tricolor chega com moral para a decisão do estadual. Sem conquistar o título há dez anos, o Bahia joga por um empate, no domingo, contra o Vitória, para encerrar o jejum. Já a Portuguesa, que nunca passou das oitavas de final da Copa do Brasil, só volta a jogar na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 19, contra o Palmeiras.
                                          
Bola parada faz a diferença

Como o empate em 0 a 0 não servia para ninguém, os dois times iniciaram em busca do gol. Apesar da movimentação inicial, os dois ataques não conseguiam assustar os goleiros.
Sem muita criatividade do meio de campo e com os erros nas finalizações, o Bahia conseguiu o diferencial em um dos seus pontos fortes nesta temporada. Gabriel cobra escanteio, a marcação fica de olho no zagueiro Rafael Donato e Fabinho, sozinho, não precisa nem pular para mandar a bola para o fundo das redes.
- Foi uma jogada treinada, temos de estar atentos. Eu estava no momento certo, na hora certa – comentou o volante.
Após o gol, o Bahia se segurou em campo e a Portuguesa cresceu. O time paulista explorou bem os erros da zaga Tricolor, mas não conseguiu ter eficiência. Aos poucos o time de Falcão reequilibrou o jogo e teve até a chance de ampliar, mas na frente do goleiro Wéverton, Titi tentou a cavadinha e desperdiçou a oportunidade.

Com o placar adverso, a Portuguesa voltou para o segundo tempo com o pensamento ofensivo. O time paulista até que criou algumas oportunidades, mas voltou a pecar nas finalizações. Boquita e Henrique desperdiçaram chances nos dois primeiros minutos.
Após o susto inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a partida, mas sem se expor muito em campo. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Gabriel, Titi desviou na primeira trave. Donato, na dividida com Raí, tentou chegar na bola e caiu na área. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Héber Roberto Lopes mandou o jogo seguir.
Pouco tempo depois a Portuguesa voltou a assustar. Aproveitando os erros de passe do Bahia, Luís Ricardo cruzou para a área e Ananias cabeceou. Imóvel, Marcelo Lomba acompanhou a bola passar perto de sua trave.
A angústia do Bahia acabou quando Júnior aproveitou um vacilo da zaga da Lusa, nas divididas com Rogério e Renato, e mandou de cobertura para fazer o segundo gol da partida.
Com a vantagem no placar, Falcão passou a pensar na decisão do próximo domingo. O treinador tirou Titi e Gabriel de campo para as entradas de Danny Morais e Magno. Pouco tempo depois, Rogério recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Bahia chegou a fazer o terceiro com Vander, mas o auxiliar marcou impedimento. Nos minutos finais, o Tricolor tocou mais a bola e ainda criou novas oportunidades, mas abusou do preciosismo. Sem forças, a Portuguesa não conseguiu reagir e amargou a eliminação na Copa do Brasil.

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Video: Santos 8 x 0 Bolivar Copa Santander Libertadores 10/05/12 Gols

                                                              Gols Do Jogo




Classificado-Santos Fc


Ganso Neymar gol Santos (Foto: Reuters)

Com 'sangue nos olhos', Santos se vinga humilhando o Bolívar na Vila

"Aqui, en Vila Belmiro, la respuesta está dentro de campo". A frase, em portunhol legítimo, estampava uma faixa exibida por torcedores santistas. Era um recado aos jogadores e aos torcedores do Bolívar. Na partida de ida, em La Paz, além da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar o Peixe teve de lutar contra a violência dos adversários em campo e o vandalismo de torcedores, que atiravam objetos no gramado - Neymar chegou a ser atingido no rosto. Resultado: Bolívar, 2 a 1.
A vingança veio nesta quinta-feira. E em forma de massacre. Com "sangue nos olhos", Neymar, Ganso & Cia massacraram o fraquíssimo time boliviano: 8 a 0. O resultado é a sexta maior goleada da história da Libertadores - a maior é um 12 a 1 do Peñarol-URU sobre o Valencia-VEN, em 1970. O Peixe ficou a um gol de igualar seu maior placar na competição - um 9 a 1 sobre o Cerro Porteño-PAR, em 1962.
O Santos agora encara um adversário bem mais difícil nas quartas de final da Libertadores: o Vélez Sarsfield, da Argentina. Quem passar pega o vencedor de Corinthians e Vasco nas semifinais.

Embalado pela goleada na Libertadores, o Santos agora se volta para a decisão do Campeonato Paulista. A vantagem é enorme: com os 3 a 0 sobre o Guarani no primeiro jogo, o time de Muricy Ramalho pode até perder por dois de diferença no domingo, no Morumbi, que chega ao tri consecutivo.
Ganso Neymar gol Santos (Foto: Reuters)Juan, Ganso e Neymar: festa do Santos na Vila Belmiro (Com "sangue nos olhos", Santos massacra'')

Foi seguramente um dos maiores massacres da história da Libertadores dentro de uma só etapa. Sem tomar conhecimento do Bolívar, o Santos atropelou. Claramente motivado pelos episódios ocorridos no jogo de La Paz, o time de Neymar, Ganso & Cia. parecia querer provar: guerra se combate na bola. E desde o primeiro minuto foi essa a atitude do Peixe.
Minutos antes de a bola rolar, Robinho enviou mensagem surpresa a Neymar. Por meio do telão da Vila Belmiro, o Rei das Pedaladas pediu para o camisa 11 arrebentar e marcar três gols. Também disse que o amava. Da Itália, o ídolo do Alvinegro certamente não esperava que todo o time levaria suas palavras tão ao pé da letra.
 A tradicional "pegada de Libertadores" era nítida. A missão era bem clara: golear o adversário a qualquer custo. Logo aos cinco minutos, o agraciado foi Elano. Atrás de um gol há tempos, o camisa 8, enfim, desencantou. Do jeito que gosta, recebeu passe de cabeça de Neymar e soltou o pé de fora da área. Sem a altitude de 3.660 metros, o goleiro Arguello parece ter sido confundido com a curva da bola, que morreu nas redes. Na comemoração, Elano ajoelhou no gramado com as caneleiras nas mãos, em homenagem às filhas Maria Clara e Maria Tereza, cujos nomes estão gravados no objeto.
Empurrado por uma Vila Belmiro lotada, o Peixe ligou o rolo compressor. Atordoado, o Bolívar até chegou a tentar finalização de fora da área com Cardozo, sem sucesso. Nada importava ao Santos, a não ser massacrar o adversário.
A bela linha de passe tramada por Ganso, Adriano, Alan Kardec e Henrique era prenúncio do que viria pela frente. No escanteio seguinte ao lance, veio o pênalti em Edu Dracena. Neymar deslocou o goleiro, se isolou como maior artilheiro pós Pelé, com 105 gols, e "reverenciou" todos os torcedores na comemoração.
Dos 21 minutos, tempo em que Neymar ampliou o marcador, até os 36, o Santos fez mais três. O terceiro deles, porém, certamente ganhará placa do presidente Luis Alvaro Ribeiro. Pela esquerda, o craque cruzou rasteiro para Ganso ajeitar o corpo e, de letra, matar Arguello. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Nem bem deu a saída de bola e o Bolívar já sofria outro gol. Alan Kardec dominou na intermediária, avançou e bateu cruzado de fora da área, sem chances para Arguello. Quando parecia que o massacra já havia terminado, Neymar novamente deu o ar da graça. Pela esquerda, ele achou espaço na defesa do Bolívar, invadiu a área e só deu um leve tapa de direita, definindo os 5 a 0 no primeiro tempo.

Neymar gol santos x Bolivar (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Neymar presta reverência à torcida na Vila Belmiro
Parecia que tinha acabado, mas ainda cabia muito mais

Os 15 minutos do intervalo poderiam esfriar o Santos na Vila Belmiro. Era por isso que o Bolívar torcia, mas tal fato esteve longe de acontecer. Incansável, o Peixe queria mais. Nem mesmo o som do "olé" entoado pelos santistas na primeira etapa relaxou a equipe.
Entre pontapés dos bolivianos e lindas jogadas de efeito de Neymar e Ganso - por conta de cotoveladas, o meia teve de usar um algodão no nariz durante a partida -, o Santos continuava dando show.
Endiabrado, Neymar seguiu como protagonista. Mas em vez de artilheiro, assumiu papel de garçom. Em mais uma bela jogada pela esquerda, o atacante achou Elano. Com um lindo drible de corpo, lembrando o mesmo movimento executado por Diego, ex-Santos e atual Atlético de Madrid, contra o São Paulo em 2002, o meia tirou o zagueiro da jogada e só deslocou o goleiro: 6 a 0.
Se o Peixe jogava por música, a orquestra tinha de ter mais gols do Maestro. E de tanto treinar, Ganso acertou gol de falta. Desta vez, com bela contribuição de Arguello, que espalmou a bola para dentro, aos sete minutos.
Àquela altura, tudo já era festa para a torcida do Santos. Com o placar garantido, Muricy Ramalho promoveu alterações. Alan Kardec deu lugar a Borges e Arouca foi substituído por Ibson.
E em mais outra boa jogada pela esquerda de Neymar, o Santos chegou ao oitavo. O craque gingou na frente dos adversários e rolou para Ganso na entrada da área. De primeira, o camisa 10 deixou Borges totalmente à vontade para finalizar e ampliar.
Mesmo com 8 a 0 no placar, nenhum torcedor boliviano tirou o pé da Vila Belmiro. A motivação era por um gol de honra da equipe celeste. Nos poucos lances de perigo criados pelo Bolívar na etapa final, eles ainda vibravam, mas não puderam comemorar nada. Rafael pegou tudo.
Com tudo o que tem direito, incluindo olé, o Santos se garantiu com moral nas quartas de final da Libertadores.
Ganso gol Santos (Foto: Reuters)

Fonte-Globoesporte

Juliano.Gouveia

Renato lidera mais experientes para reforçar trabalho psicológico no Bota



Com bagagem internacional, volante tem procurado conversar com os companheiros para superar momento turbulento que o time vive no ano


As eliminações e derrotas do Botafogo ao longo dos últimos anos foram tratadas muitas vezes como uma fraqueza psicológica no momento decisivo. Com jogadores experientes no elenco, como Jefferson, Antônio Carlos, Renato e Loco Abreu, a expectativa de uma segurança maior existia e a invencibilidade de 23 jogos na temporada chegou a mostrar isso. No entanto, foram duas derrotas seguidas, que resultaram numa eliminação na Copa do Brasil para o Vitória e na situação dramática na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, derrubando a força mental que parecia existir.
Nesse momento difícil, o volante Renato tem assumido o papel de psicólogo do grupo. Com experiência internacional, o jogador conquistou o respeito dos companheiros. De fala mansa, mas com posicionamento firme, ele procura fazer os jogadores não se abaterem com os maus resultados dos últimos jogos. A reação imediata é necessária, afinal, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, o time precisa vencer o Fluminense por três gols de diferença para levar a decisão do título carioca para as cobranças de pênaltis ou por uma vantagem de quatro para ser campeão direto.

Renato, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O volante Renato assumiu o papel de psicólogo do grupo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- Já passei outras vezes por isso. Perdi para time de segunda divisão na Espanha. Temos um grupo jovem e o importante é ter a cabeça no lugar e não se abalar. Precisamos reconhecer os erros e trabalhar durante esses dias para fazermos um bom jogo contra o Fluminense. Cada um, dentro de si, precisa refletir e ver o que fez de errado - disse Renato.
Na comissão técnica, há uma psicóloga. Maíra Justo é considerada importante pelos jogadores e participa de todas as reuniões realizadas pelo técnico Oswaldo de Oliveira antes dos treinamentos e jogos. Normalmente, segundo Renato, ela age quando os próprios jogadores não conseguem tirar dos companheiros os problemas que estão acontencendo.
- Ela vem, fala, pega um ou outro individualmente. Quando a gente percebe alguma coisa com um companheiro, conversa e tenta tirar algo. Se não conseguir, entra o trabalho dela. Assim, leva sempre uma motivação a mais a certos jogadores com mais dificuldade. Isso é importante - explicou Renato.


Já passei outras vezes por isso. Perdi para time de segunda divisão na Espanha. Temos um grupo jovem e o importante é ter a cabeça no lugar e não se abalar"
Renato


Depois da eliminação da Copa do Brasil, foi visível o abatimento de alguns jogadores, especialmente Lucas. O lateral-direito levou seu segundo cartão vermelho consecutivo, deixando o time com um jogador a menos em campo, o que acabou interferindo no resultado do jogo. Contra o Fluminense, ele deixou o campo quando o placar mostrava 1 a 1. Depois, acabou em goleada do rival popr 4 a 1. No confronto com o Vitória, o Botafogo vencia por 1 a 0, quando ele salvou com a mão gol certo de Uelliton. Jefferson ainda defendeu o pênalti no fim do primeiro tempo, mas não evitou a virada do adversáriol.
- O grupo está com o Lucas. Foi uma coincidência. Ele tomou uma atitude em segundos. Se tivéssemos vencido, todo mundo diria que foi excepcional. Falamos que ele não deveria se culpar - comentou Renato. - Eu procuro falar com quem eu vejo com ânimo baixo, até porque já passei por certas situações. Trabalhando você supera os problemas. É difícil não se deixar abalar, mas temos uma final domingo e não há motivação melhor do que essa.
Na questão psicológica, existe a preocupação de que a sequência ruim possa prejudicar o futuro do trabalho. No discurso de Renato e outros jogadores, é possível perceber o reconhecimento do peso adquirido com as duas derrotas consecutivas, mas o recado do treinador já foi dado para que o grupo não se abale.
- Oswaldo falou para a gente que não podemos ficar tão eufóricos nem tão tristes. Claro que uma derrota na final ou em um jogo eliminatório complica, pesa um pouco, principalmente para os mais jovens, que não viveram essa parte negativa. Só a parte boa é fácil. Queria eu poder entrar em campo sabendo que venceria sempre. Para isso, temos jogadores importantes, como o Renato, que é bem vivido, para dar um grito e mostrar que nem tudo está perdido - afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
Jogadores importantes para o grupo mostraram certo abatimento preocupante. Ainda jovens, apesar do peso que carregam no Botafogo, Maicosuel, de 25 anos, e Elkeson, de 22, estão nesse grupo. Os dois sofreram com vaias durante a derrota para o Vitória, quarta-feira, principalmente Elkeson, que fez até um desabafo quando marcou o gol que abriu o placar no Engenhão.
- Eles estão tristes, mas não é uma coisa específica para. Pegaram muito no pé do Elkeson por causa da derrota para o Fluminense, mas esse ano ele está muito bem. O Maicosuel é um grande jogador. Os dois podem fazer a diferença, estão jogando pelas pontos, que é algo novo para eles, e ajudam muito, até na marcação. O grupo está fechado e vai mostrar garra dentro de campo - avisou Antônio Carlos.

Falta de tranquilidade é tratada como maior pecado do Bota nesta reta final


Chateado com a eliminação, Renato revela que, de acordo com os objetivos traçados, trocaria Carioca pela passagem de fase na Copa do Brasil

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Botafogo enfrentou situações inéditas nas duas partidas que praticamente decretaram o fim do semestre. Antes de Fluminense, pela final do estadual, domingo passado, jamais havia perdido um jogador expulso e também não sofrera nenhuma virada. O cenário se repetiu diante do Vitória, pelas oitavas da Copa do Brasil, e transpareceu as falhas de um time até então imbatível - estava invicto há 23 compromissos, em quatro meses.
Um dos mais experientes do elenco, Renato apontou justamente a falta de tranquilidade como o maior pecado alvinegro. De resto, a estrutura positiva do trabalho deve se manter, julgou.
- Ainda falta a final, vamos entrar e lutar muito, mas o que vale é já corrigir os erros. Ter humildade para admitir que precisamos ter a cabeça no lugar. Não é demérito ao Vitória, mas poderíamos ter passado de fase. Ao levarmos o gol em cada um dos jogos, quando tínhamos de ter tranquilidade, não aconteceu. Coisas que vínhamos fazendo, não conseguimos mais. Mas não foi um desastre total. Os resultados não estão sendo os esperados agora, mas estávamos no caminho certo e temos muito a aproveitar do que melhoramos - disse Renato.


O time reagiu mal a cada um dos seis gols sofridos nos dois jogos (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

O camisa 8 usa o mesmo discurso do zagueiro Antônio Carlos e reforça a aposta no milagre de domingo, lembrando que a trajetória do Botafogo é de respeito. Para ser campeão carioca e não chegar no Brasileirão, dia 20, de mãos abanando, será preciso vencer por quatro gols de diferença. Em caso de goleada por três (seja 3 a 0, 4 a 1, 5 a 2...), a decisão vai para os pênaltis:
- Falávamos que havia a obrigação de ao menos irmos à final e fomos. Nada é impossível, mas não saímos precocemente. A equipe chegou a um objetivo e vamos em busca de inverter isso.
Mas Renato queria mesmo era a Copa do Brasil, que só verá possivelmente em 2012.
- Eu, dentro do que tínhamos como objetivo, trocaria o Carioca pela passagem de fase na Copa do Brasil. Nossa grande ideia é estar na Libertadores, e a Copa do Brasil dá acesso. Mas sendo campeão em casa (Carioca) vai dar alegria à torcida, principalmente nessa situação - acredita.
No domingo, Botafogo e Fluminense medem forças novamente, às 16h, no Engenhão. Se triunfar por três gols de diferente, o Glorioso leva a decisão do estadual para os pênaltis. Caso abra quatro e atinja uma virada histórica, abocanha a taça direto.

Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro

Felip@odf


Mercado da Bola de Quinta-Feira

O atacante Adilson acertou seu desligamento do XV de Piracicaba nesta quinta-feira. Em nota oficial, o clube interiorano destacou que a saída do ídolo do time ocorreu por conta do interesse de alguns times, entre os quais o Corinthians, que não confirma intenção de compra dos direitos. O Corinthians busca um centroavante para disputar vaga com Liedson. Adilson tem 24 anos e marcou seis gols pelo XV no Campeonato Paulista. O atacante foi decisivo na permanência do clube na elite do futebol estadual.



Depois do jogo contra o Paraná, Felipão admitiu que Betinho pode ir para o Palmeiras. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Se o Palmeiras goleou o Paraná por 4 a 0, classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR e amenizou o clima ruim após eliminação no Campeonato Paulista, fora de campo os dirigentes não se entendem. O problema dessa vez é a contratação de Betinho, do São Caetano. Antes da vitória, Roberto Frizzo, vice-presidente, negou que houvesse qualquer negociação com o atacante, que disputou o Campeonato Paulista. Durante a partida, o diretor jurídico Piraci Oliveira usou o Twitter para corroborar a afirmação. Por outro lado, após a partida, o gerente César Sampaio confirmou que o jogador passou por avaliação médica nesta quarta na Academia de Futebol.

Atacante Josiel assina com Cuiabá para disputar a Série C  (Foto: Assessoria/Cuiabá)


Duas vezes artilheiro do Brasileirão, uma delas, vestindo a camisa do Flamengo, o atacante Josiel, com vasto currículo no mundo da bola, desembarcou no Cuiabá para uma missão: levar o clube mato-grossense rumo à Série B em 2013. Antes do Cuiabá, Josiel deixou sua marca no Macaé, na disputa do Carioca deste ano. Em nove jogos pelo time, o atacante fez sete gols.



Olympique de Marselha x Internazionale - Forlán e Morel (Foto: Stephane Reix/EFE)
O jornal italiano "Il Giorno" publicou, nesta quinta-feira, em seu portal, que o atacante Diego Forlán, da Inter de Milão (ITA) sairá do clube e assinará sua transnferência para o Atlético-MG. De acordo com a publicação, o uruguaio deixará a Itália e a chegada ao time mineiro é uma questão de tempo. "Ele deixou a Itália e se mudou para o Brasil. Faltando apenas o anúncio oficial, mas seu passe para o Atlético Mineiro é um negócio feito", diz parte da matéria do veículo de Milão.

Zinho (Foto: Wagner Meier)
O tetracampeão Zinho é novo diretor executivo de futebol do Flamengo. Ele ficará até o fim do ano e, caso a presidente Patricia Amorim seja reeleita, poderá permanecer no cargo. Ainda nesta quinta-feira, o Rubro-Negro pode anunciar o meia Jorge Luiz, do Friburguense. Ele já foi aprovado nos exames médicos e acerta os últimos detalhes.

Depois de perder a sua 4ª partida seguida e ser eliminado no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini pediu demissão nos vestiários após o vexame para o Atlético-PR, nesta quarta na Arena do Jacaré. Com isso o Cruzeiro já está à procura de um novo comandante, o nome mais forte que ronda os ares da Toca da Raposa, é o do argentino Jorge Sampaoli, hoje técnico da Universidad de Chile. Sampaoli não é o único nome a ser cotado para assumir a raposa. Adílson Batista que já passou pelo clube, também está na lista de preferências, mas o treinador do Atlético-GO, já informou que não quer contar com o meia Roger no elenco, uma vez que em sua última passagem pelo Cruzeiro, Roger foi um desafeto, ao reclamar do esquema usado por Adílson e por ele não usar o meia frequentemente.

Pré Jogo: São Paulo X Ponte Preta


Boa Tarde.

O São Paulo entrará em campo nesta quinta-feira as 21h50m contra a Ponte Preta no Morumbi, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o primeiro jogo foi vencido pela Ponte Preta, para reverter a situação o São Paulo precisará de 2 gols, qualquer empate ou derrota, a Macaca se classificará. O adversário do vencedor desse confronto enfrentará o Goiás que vem embalado, da vitória sobre o Atlético MG, que fez o time mineiro ser eliminado.

Com a vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, o técnico Gilson Kleina, foi prestigiado, já o técnico Leão vem sendo questionado,se merece continuar no São Paulo. Se o São Paulo não passar da Ponte Preta, Émerson Leão estará praticamente demitido. e voce acompanha Ao vivo no site do http://www.esportestv.org/

Desfalques:
São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (operado por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito) e Fabrício (recuperação de lesão muscular na panturrilha direita).


Ponte Preta: Wescley e Bruno Nunes (departamento médico).

Números:
Jogando no Morumbi esse ano, o São Paulo fez 13 jogos com apenas 1 derrota. Destas 13 partidas, 7 foram vencidas por um placar com 2 gols ou mais de diferença. No total, o tricolor marcou 32 gols e sofreu 11.

Pelo Paulistão de 2012, o São Paulo já venceu a Ponte Preta pelo placar que precisa para passar pra próxima fase. Em fevereiro, vitória tricolor por 3 a 1, no Moisés Lucarelli.

Ficha Técnica:

Local: Morumbi, São Paulo (SP).
Data/hora: 10/5/2012 - às 21h50 (horário de Brasília).
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Herman Brumel Vani (SP).


São Paulo: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho. Técnico : Emerson Leão

Ponte Preta: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Somália, Cicinho, Renato Cajá e Caio; Roger.Técnico : Gilson Kleina


Último Jogo:
                                                            02/05/2012 - Quarta-feira - Estádio Moisés Lucarelli
                                                               Copa do Brasil 2012 
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo


Pré Jogo: Santos x Bolívar


No primeiro jogo, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Bolívar, agora uma simples vitória por 1 a 0, classifica o Santos para às quartas de final da Libertadores e Você Acompanha essa Partida no Site do http://www.esportestv.org/

 Ficha técnica:


Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 10 de maio de 2012, às 19h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Martin Vazquez (URU).
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Carlos Changala (URU).



Escalações:


Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. 

Técnico: Muricy Ramalho

Bolívar: Marcos Arguello; Rodríguez, Frontini, Valverde e Álvarez; Flores, Cardozo, Campos e Lizio; Arce e Cantero.
Técnico: Angél Hoyos


Desfalques: 


Santos: Crystian e Fucile (lesionados).


Bolívar: Ferreira (lesionado).


                                                                                     Ultimo Jogo
                                                       Copa Libertadores de 2012 Bolivar 2 x 1 Santos 




                                                                                   

SEEDORF-MILAN, UN ADDIO AMARO (Texto traduzido)



Dissidi con Allegri: salterà l'ultima
09/05/12
In arrivo una domenica malinconica, per i milanisti. Col Novara, arrivederci alla squadra con rimpianti per lo scudetto svanito, ma soprattutto con un po' di occhi umidi per gli addii di tre monumenti rossoneri quali Filippo Inzaghi, Alessandro Nesta e Clarence Seedorf. Su quest'ultimo - già d'accordo coi brasiliani del Botafogo - l'ombra di un abbraccio che non ci sarà: in forte dissidio con Allegri, l'olandese potrebbe non essere del match. 
Ad anticipare il finale della lunga e felice vicenda di Clarence al Milan è stata la moglie che, confermando l'accordo con il club carioca, ha fatto capire che difficilmente il campione saluterà San Siro alla sua maniera, vale a dire giocando, magari con la fascia di capitano al braccio. L'ultimo mese, perSeedorf, è stato molto turbolento, la rottura con Allegri, che non lo ha convocato più dopo averlo sostituito in Milan-Bologna, completa e non facilmente ricomponibile. Insomma, sembra che il centrocampista lascerà Milanello sabato, dopo l'ultimo allenamento, e partirà per Rio de Janeiro già lunedì per unirsi alla sua nuova squadra. Probabile che il saluto tra Seedorf e quello che per 10 anni è stato il suo pubblico avvenga in borghese, prima della partita.

Molto più dolce - o almeno sperano il Milan e i milanisti - il congedo con
 "Superpippo" e Nesta, che giovedì alle 14 incontrerà la stampa a Milanello per comunicare la decisione di non rinnovare con il club di Via Turati, che lascia - come Seedorf - dopo 10 anni esatti. Continuerà nella Major League Socceramericana, mentre Inzaghi rimarrà per il momento in stallo. Se durante l'estate arrivasse una buona offerta - tecnica più che economica - il ritiro potrebbe essere ulteriormente rinviato.
Fonte: Sport Mediaset


Texto Traduzido...

Desentendimentos com Allegri: ignorar o passado
09/05/12
Chegando em um melancólico domingo, para o Milan.Com  Novara , adeus à equipe com remorsos para o título desaparecido, mas especialmente com um pouco de olhos úmidos para despedidas rossoneri três monumentos como  Filippo Inzaghi, Alessandro Nesta e Clarence Seedorf.  No último - já de acordo com o brasileiro de  Botafogo  - a sombra de um abraço, haverá: forte desacordo com  Allegri , o holandês não poderia igualar. 
Para antecipar o fim de uma história longa e feliz de Clarence para Milão era sua esposa, confirmando o acordo com o clube no Rio, deixou claro que dificilmente cumprimentar o campeão  San Siro  , em seu próprio caminho, que está jogando, talvez com braço do capitão. No mês passado, Seedorf , foi muito turbulento, rompendo com  Allegri , que o chamou de o mais depois substituído em  Milão-Bolonha , completa e facilmente remontado. Em suma, parece que o meia vai deixar Milanello sábado, após a última sessão de treinamento, e partirá para Rio de Janeiro  na segunda-feira para participar de sua nova equipe. Provável que a saudação entre Seedorf e que há 10 anos tem sido a sua audiência é feita à paisana, antes do jogo. muito mais doce - ou pelo menos espero que AC Milan e os torcedores do Milan - sair com 

 "Superpippo" e Nesta, 
 que na quinta-feira 14 atender a imprensa em Milanello para comunicar a decisão de não renovar com o clube em Via Turati, que deixa - como Seedorf -. depois de 10 anos exatamente continuar na  Major League Soccer. América, enquanto Inzaghi permanecerá estagnado por um momento Se durante ' O Verão chegou uma boa oferta - mais técnico do que econômica - a retirada pode ser mais adiada.
Felip@odf

Fluminense e Inter decidem quem segue na disputa da Libertadores

Fred e Damião

Um grande time brasileiro vai se despedir do sonho de conquistar o título da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Isso porque Fluminense e Internacional se enfrentam a partir das 22 horas (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final.

Como empataram sem gols na ida, em Porto Alegre, vai avançar quem conquistar o triunfo. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate dará a vaga aos gaúchos, uma vez que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Os dois times chegam em um bom momento para este jogo, já que estão próximos de conquistarem os seus respectivos estaduais. O Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 1 no domingo e praticamente colocou a mão na taça do Campeonato Carioca. Já o Colorado arrancou empate por 1 a 1 com o Caxias, fora de casa, e agora vai decidir dentro do Beira-Rio. O cenário, portanto, prevê um jogo muito equilibrado.

‘São duas equipes que se conhecem bem e isso acaba fazendo do jogo muito equilibrado, já que ambos sabem como neutralizar os pontos fortes do rival. A tendência é uma partida decidida nos detalhes. Por isso que muitas vezes procuramos fechar o treino e não divulgar a escalação. Não que estejamos preparando surpresas na equipe, mas para nos preservamos’, explicou Dorival Júnior, técnico do Internacional.
Abel Braga, técnico do Fluminense, tem o mesmo sentimento em relação ao confronto.

‘O Internacional é um grande time e tem todas as condições de aproveitar qualquer vacilo nosso. Por isso, é fundamental que o grupo mantenha a concentração mostrada contra o Botafogo. O Fluminense não pode se descuidar um só minuto, senão vai pagar um preço muito caro e colocar em risco um trabalho de vários meses. Nosso foco está todo nesta partida’, declarou o treinador do Tricolor das Laranjeiras.

Na visão dos jogadores do Fluminense, o time carioca precisa ser equilibrado em todos os setores do campo para evitar que o Internacional consiga tirar proveito de algum erro para abrir o placar, o que
complicaria a vida dos cariocas.

‘Nesse tipo de jogo é preciso o time estar equilibrado, pois o regulamento pode jogar a favor ou contra. Tudo depende da maneira como se comporta dentro das quatro linhas. Não podemos ficar apenas nos defendendo, já que o zero a zero não nos serve. Porém, também não dá para se expor quando o adversário também precisa marcar gols. O equilíbrio entre os setores é fundamental’, analisou o meia brasileiro naturalizado português Deco.

As palavras de Deco podem ser consideradas sábias se forem levadas em consideração as declarações dos atletas colorados, que prometem um Internacional bem ofensivo no Engenhão.

‘Nós não conseguimos ganhar dentro de casa e isso foi ruim. Por outro lado, não sofremos gols e isso pode ser o ponto de desequilíbrio a nosso favor no Rio de Janeiro. Portanto, temos que ser ousados e buscar abrir o marcador. Atuar de maneira ofensiva, procurando espaços na defesa do Fluminense. Se marcarmos gols vamos dar um passo gigantesco para nos classificarmos’, afirmou o atacante Leandro Damião.

Em relação ao jogo da ida o Internacional terá uma mudança certa. O lateral esquerdo Kléber, que passou por uma cirurgia para solucionar uma lesão muscular na coxa direita, dá a vaga a Fabrício. A grande dúvida está no meio-de-campo, pois o clube deve escalar o meia Oscar, que só não vai atuar caso a Justiça decida pela proibição. Isso porque o jogador está envolvido em uma disputa judicial com o São Paulo. Caso ele não atue, o atacante Dagoberto, recuperado de lesão na coxa esquerda, será utilizado. O meia Andrés D’Alessandro, com lesão na coxa direita, sequer viajou para o Rio de Janeiro e continua fora dos planos.
No Fluminense, Abel Braga contará com o retorno do zagueiro Anderson, recuperando-se de dores na coxa direita, e do volante colombiano Valencia, que vinha ficando de fora por conta de cansaço muscular. Porém não é certo que eles sejam titulares. A tendência é que comecem no banco de reservas. O meia Thiago Neves, com dores no joelho esquerdo, deverá atuar normalmente. Permanecem fora o volante Diguinho, com uma torção no tornozelo direito, e o atacante Wellington Nem, sofrendo com um estiramento na coxa direita.

FICHA TÉCNICA
 

FLUMINENSE x INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Seneme (Brasil)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Pablo Guiñazu, Tinga, Oscar (Dagoberto) e Dátolo; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Vágner Mancini pede demissão no Cruzeiro

Vagner Mancini (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Vágner Mancini não é mais o comandante do Cruzeiro. O treinador não suportou as eliminações para o América, no Campeonato Mineiro, e para o Atlético-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota desta quarta-feira para o Furacão, em Sete Lagoas (MG), O treinador comunicou sua saída à imprensa mineira.
- Gostaria de dizer que estou entregando o cargo. Queria relembrar dois aspectos muito importantes: o clube foi deixado na minha mão em um dos momentos mais importantes de sua História. O Cruzeiro lutava para não cair e tinha um clássico importantíssimo à frente de seu maior rival. Felizmente, conseguimos o resultado e saímos ilesos deste problema. Espero que possamos seguir no futebol com a mesma amizade de sempre - declarou.
A decisão de Vágner Mancini não aconteceu em função do resultado negativo. O agora ex-treinador cruzeirense admitiu que sua decisão seria a mesma, ainda que a Raposa conseguisse a classificação para as quartas de final da competição nacional.
- Faria a mesma coisa se nos classificássemos, porque no momento mais dificil de cada um de nós, você é a única pessoa que pensa somente em si mesmo. Ninguém lembrou do que foi feito ao longo destes oito meses. Eu sei que futebol funciona assim. É necessário que tenhamos auto-estima. Desta maneira, a minha forma de agir, mesmo após uma derrota ou uma vitória, seria a demissão - revelou.
Na Toca da Raposa 2 desde 26 de setembro do ano passado, Vágner Mancini comandou o Cruzeiro em 32 partidas. Sob a batuta do ex-treinador, foram 15 triunfos, sete empates e dez derrotas. O aproveitamento celeste com o ex-comandante foi de 54%. Com o técnico em Belo Horizonte, a Raposa aplicou 6 a 1 no Atlético, uma das maiores goleadas da História do clássico. Esse resultado salvou o time azul de um rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Embora tenha entrado para a História do clube mineiro no ano passado, Vágner Mancini não agradou os torcedores nesta temporada. As duas eliminações, no Estadual e na Copa do Brasil, deixaram o ex-treinador bastante pressionado.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Em silêncio, Fla negocia transferência de Junior Cesar para o Atlético-MG.

O assunto ainda é tratado de forma sigilosa, mas Junior Cesar pode dar adeus ao Flamengo em breve. Nesta quarta-feira, já em meio às negociações, o lateral-esquerdo não participou da atividade no Ninho do Urubu. O provável destino do jogador, que recebe alto salário no Rubro-Negro, é o Atlético-MG. As partes envolvidas na negociação evitam comentar o assunto, que pode ter um desfecho ainda nesta quinta.

Junior Cesar chegou ao clube em maio do ano passado e tem contrato até dezembro de 2013, mas a atual cúpula de futebol espera um desfecho pela saída do jogador, que ainda prefere não comentar sobre a negociação. Ele atuou em 58 jogos e demonstrou inconstância nas atuações.

Em treino realizado na segunda-feira, Joel Santana utilizou Magal como titular em uma movimentação tática.

Reforçar a lateral esquerda é uma das prioridades da direção do Galo. Richarlyson é o titular, mas não vive boa fase, assim como o reserva Triguinho. O técnico Cuca chegou a testar Eron, revelado na base, mas sem sucesso.   


Fonte: globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores