terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alex já tem acordo para acertar com o Coritiba, diz irmão do camisa 10

No meio do turbilhão de notícias sobre o provável destino do meia Alex após a saída conturbada do Fenerbahçe, o Coritiba aposta nas raízes do jogador para concretizar o seu retorno. Coxa-branca desde pequeno, quando iniciou nas categorias de base do clube, Alex planeja, segundo o irmão do jogador, Alexandre de Souza, retornar ao Alto da Glória desde que o clube não seja rebaixado. O jogador é esperado pela família no próximo sábado, em Curitiba.
Em conversa por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o irmão do meia revelou que houve um acordo com a diretoria  para que o jogador fique por dois anos no Coritiba. O contato foi feito durante as últimas férias de Alex no Brasil.
- O Alex é bem decidido. Quando ele coloca uma coisa na cabeça, ninguém tira. Ele se decidiu no final do ano, mas ainda vai aguardar para acompanhar a situação do Coritiba. Ele já chegou a fazer um acordo com o Coritiba, para quando ele terminasse o vínculo com o Fenerbahçe. Souza - conhecido como Taxinha -, diz estar confiante no retorno do craque ao time alviverde. A única condição imposta por Alex é de que o Coritiba permaneça na primeira divisão do Brasileiro em 2013. O Coxa está na 16ª posição na tabela e cinco pontos de distância da ZR.
- A única coisa que ele não quer é disputar a segunda divisão - declarou.
O acordo com o Coritiba foi fechado antes mesmo da demissão de Alex no Fener, quando a expectativa era que o meia-campista voltasse ao Brasil em janeiro ou julho de 2013– no final do contrato com o clube turco.
Taxinha garante que, apesar da forte concorrência com Palmeiras e Cruzeiro, que pretendem apresentar propostas financeiras sedutoras, o desejo de Alex é se aposentar no clube do coração. Ele tem a intenção de jogar mais dois anos e então parar.
- Ele é apaixonado e muito torcedor do Coritiba. O negócio dele não é dinheiro. Ele não precisa mais se decidir através de propostas boas. Agora ele pode seguir o coração e ele gosta muito do Coritiba. Nós estamos bem confiantes e temos certeza que ele estará conosco no ano que vem. Pressão da família para ficar no Coritiba
A família de Alex mora em Colombo, na região metropolitana de Curitiba e quase todos torcem pelo Coritiba. O clima, segundo Taxinha, é de confiança que, após oito anos na Turquia, ele ficará mais perto de todos.
- Toda a família dele torce pelo Coritiba e apoiamos para que escolha o Coritiba. Vai ser um lugar em que ele vai se sentir à vontade, estará em casa, perto dos amigos e familiares.
Apesar do apoio da família, o pai do jogador prefere abrir mão do convívio com o filho para ver o time do coração reforçado. Taxinha conta que o pai de Alex, santista doente,  já aconselhou o filho a assinar com o time da Vila Belmiro e fazer uma parceria com Neymar.
- Se depender dele, o Alex vai fazer parceria com o Neymar. Todas as vezes que o Alex enfrentava o Santos, ele trocava de camisa com os santistas só para dar ao meu pai. Em casa, tem um armário cheio de camisas do Santos. A correria e confusão em torno da saída do Fener, fez com que Alex ficasse incomunicável na última semana. Taxinha diz que não consegue falar com o irmão, mas aguarda com ansiedade a volta dele, que está prevista para este sábado. Além de matar a saudade, os familiares coxas-brancas querem reforçar o pedido.
- Meu irmão chega no sábado. Faz uma semana que não consigo falar com ele, de tanta correria que ele está nos últimos dias. A intenção é matar a saudade e saber como ele está - completa. A notícia de um acordo entre Alex e o Coritiba não convence o presidente Vilson Ribeiro de Andrade a mudar de posição. O dirigente reforça que o único contato que teve com o atleta, em julho, foi uma conversa informal. Segundo Andrade, Alex conheceu o projeto do clube como um torcedor. - Não nego a reunião, mas foi uma conversa informal, em que o Alex conversou e quis conhecer um pouco mais sobre o projeto do Coritiba. Eu fiz uma apresentação em vídeo e mostrei para ele. Foi uma conversa bem produtiva, na qual ele ficou de me passar algumas dicas do que acontece na Europa - diz o presidente coritibano.
Apesar da insistência em negar, nas conversas entre Alex e a diretoria de futebol do clube surgiram algumas indicações de jogadores com os quais o meia gostaria de atuar no próximo ano. O primeiro reforço admitido pela diretoria coxa-branca foi o atacante Deivid, que assinou um contrato de dois anos e meio.
fonte globo.com postado por CoxaSul

Vôlei de praia: Larissa confirma que vai parar e fica na torcida por Juliana


Dupla mais vitoriosa do vôlei de praia em atividade confirma separação. Capixaba tem sonho de engravidar e revela 'pausa para corpo e mente


http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/6439242.jpg

Juliana e Larissa confirmaram: vão mesmo se separar no fim desta temporada. A dupla mais vitoriosa do vôlei de praia em atividade conversou muito e decidiu que era hora de um descanso - pelo menos para Larissa. A capixaba de 30 anos tem o sonho de engravidar e ser mãe, mas a rotina desgastante de uma atleta profissional não permitia que tenha esse tempo. Enquanto isso, Juliana continuará nas quadras com uma nova parceira - provavelmente com Maria Elisa, que já até foi convidada.
Em busca de "uma pausa para corpo e alma", Larissa mostrou-se tranquila e firme na decisão de abandonar o vôlei de praia. Mesmo assim, ela garante que ficará na torcida - agora da arquibancada - por Juliana.
- É um pensamento antigo. Já tinha vontade de dar uma pausa. O que fazemos é maravilhoso, jogar vôlei de praia é muito bom, mas desgasta muito. Há momentos em que temos que abdicar de muita coisa. Muitas coisas vividas, muitos títulos, muitas conquistas, mas ia chegar a hora de dar uma pausa para o corpo, uma pausa para a mente. Eu tenho outros projetos, outras coisas que penso em fazer. Agora chegou o momento, e acho que tudo tem sua hora certa. Estou bem tranquila e decidida. Chegou a hora de dar essa pausa. A Juliana vai continuar, e eu vou continuar torcendo por ela, mas vou dar esse "break" para dar uma descansada na mente e no corpo - disse Larissa.
Juliana ainda espera ganhar muitos títulos nas areias. Por conta de lesões, a paulista já teve que deixar as quadras duas vezes, mas voltou. Para ela, ainda não chegou a sua hora de parar.
- Eu, infelizmente, já tive que parar duas vezes na minha carreira e senti muita falta. Parei não por vontade, por planejamento de querer parar. Parei porque sofri uma contusão e tive que parar. Gosto muito disso daqui. Para mim, ainda não é o momento. Vai chegar uma hora que o corpo vai dizer. Meu desejo é continuar, mas também desejo que ela seja feliz no caminho que escolher e na vida dela - declarou Juliana.
Confira os títulos da dupla:
- Hexacampeãs do Circuito Mundial
- Pentacampeãs do Circuito Brasileiro
- Um ouro, duas pratas e um bronze em Campeonatos Mundiais
- Dois ouros em Jogos Pan-Americanos
- Um bronze em Olimpíadas
Fonte: Sportv.Globo

Rick Story diz que não pretende fazer combate no chão com Demian Maia


lutador Rick Story  (Foto: Divulgação / UFC)
Após ser apontado como uma grande revelação e possível postulante ao cinturão dos meio-médios do UFC, quando engatou uma sequência de seis vitórias consecutivas, que incluiu combates com Thiago Alves e Johny Hendricks, Rick Story conhceu seu pior momento no UFC, sendo derrotado por Charlie Brenemann e Martin Kampmann. A vitória sobre Brock Jardine veio para amenizar as derrotas, mas o combate contra o brasileiro Demian Maia é a chance que o americano precisa para mostrar que está de volta aos tops da categoria.
- Demian é um dos melhores lutadores de chão do mundo, então eu espero que ele tente levar a luta para o chão, que é a sua maior força. Eu não me oponho a ir para o chão, mas eu não quero lutar onde é o ponto forte dele. Se eu estiver lá, e ele me levar para o chão ou eu levá-lo para o chão, eu vou tentar puní-lo o máximo que eu puder, isso é certo - garantiu Story.
Rick Story conta com sete vitórias e três derrotas em sua trajetória no UFC. O americano tem no total de seu cartel 15 vitórias e cinco derrotas. O meio médio já derrotou nomes como Jake Ellenberger, Thiago Alves e Johny Hendricks, e vem de vitória sobre Brock Jardine.
Demian Maia é uma das grandes esperanças brasileiras entre os meio médios. O lutador brasileiro é um ex-desafiante ao título dos pesos-médios, quando perdeu para Anderson Silva na decisão dos juízes. A sua estreia entre os meio-médios veio com uma vitória sobre Dong Hyun Kim. Com um cartel irregular entre os médios do UFC, que incluem derrotas para Nate Marquardt, Mark Muñoz e Chris Weidman, Demian espera conseguir uma boa sequência entre os meio-médios e buscar uma nova disputa de cinturão, dessa vez na categoria de baixo. O cartel do brasileiro é de 16 vitórias ba carreira e somente quatro derrotas.
Fonte: Globo Esporte

Volta de Kaká mostra que Mano procura experiência, diz jornalista

Na quinta-feira, a seleção brasileira entra em campo para amistoso contra o Iraque, em Malmo, na Suécia. O técnico Mano Menezes escalou em seus primeiros treinos o meio de campo do time titular com Oscar e Kaká na criação de jogadas. Para o editor do jornal "O Globo" Toninho Nascimento, a escalação do meia do Real Madrid mostra que o treinador pensa em ter mais experiência na equipe, principalmente para a Copa do Mundo de 2014.
- A cabeça do Mano Menezes mudou. Acho que ele hoje vê uma necessidade de ter jogadores mais velhos na equipe, como o Kaká e o Luis Fabiano. Não dá para disputar uma Copa sem jogadores experientes. De repente, um garoto não consegue jogar em uma estreia de Copa. Claramente, ele está usando o Kaká neste processo, que é um jogador experiente - disse o jornalista, no "Redação SporTV".
Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, o mais importante na volta de Kaká é a experiência do jogador no futebol europeu. Desde 2003, primeiro no Milan e hoje no Real Madrid, o melhor do mundo de 2007 não precisa se adaptar quando atua pela Seleção, ao contrários dos jogadores que atuam no Brasil.
- É uma dificuldade do Mano Menezes em toda a sua passagem pela Seleção. Os jogadores que atuam no Brasil têm talento ofensivo, mas não conseguem subir o nível e jogar o mesmo no futebol internacional. Isso vale para a garotada e para o Ronaldinho Gaúcho. Ele estava em uma fase ótima no Flamengo, mas, no amistoso contra Gana, não estava na mesma velocidade do jogo.
Além do amistoso contra o Iraque, a Seleção enfrenta ainda o Japão na próxima terça-feira, na Polônia.
Kaká no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Kaká deve ser titular no amistoso da seleção brasileira contra o Iraque (Foto: Mowa Press)
Fonte: Globo Esporte

Botafogo busca reabilitação no Brasileiro diante do Santos



Alvinegro Carioca está há cinco jogos sem vencer na competição e enfrenta um Peixe que, mais uma vez, não poderá contar com astro Neymar



Apresentação Botafogo x SantosEm busca da primeira vitória após uma série de cinco jogos sem vencer, o Botafogo recebe nesta quarta-feira o Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Na partida, que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!, os santistas também tentam se reabilitar após uma sequência sem vitórias, embora um pouco menor: três jogos.

O duelo de alvinegros coloca frente a frente times com ambições diferentes no campeonato. O Carioca ainda sonha com uma distante Libertadores da América, dez pontos atrás do G4. Já o Santos, na segunda metade da tabela, busca chegar a uma margem segura para não ter preocupações com o rebaixamento. Para isso, no entanto, não contará mais uma vez com o atacante Neymar, com a Seleção.

DESFALQUES COM A SELEÇÃO

Não é só o Santos que terá jogadores com a Seleção Brasileira. O Botafogo não contará com o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, que estão com suas respectivas equipes nacionais, brasileira e uruguaia. No gol, o jovem Renan volta a ser titular após mais de dez jogos no banco de reservas.

O volante Renato, por sua vez, ainda não começará jogando pelo Botafogo. Embora já esteja treinando com bola e praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda - que o deixou fora de combate por mais de um mês -, o camisa 8 deverá ficar no banco nesta quarta-feira à noite. Jadson e Gabriel voltam a formar a dupla de volantes no meio-campo.

Embora os lesionados Antônio Carlos e Marcelo Mattos também tenham realizado atividades em campo, não será agora que os dois jogarão pelo Alvinegro. Ainda sem reunirem as condições ideais, os dois não serão relacionados. O retorno dos dois jogadores, porém, está próximo de acontecer.

O goleiro Renan, que não perde um jogo pelo time profissional alvinegro há três anos, reforçou a importante de vencer a partida diante do Santos para que a equipe volte a subir na tabela, mas colocando a torcida por tropeços dos adversários em segundo plano:

- Primeiramente, temos que fazer o nosso, devemos estar tranquilos. O Oswaldo conversou conosco, temos grandes equipes à nossa frente e devemos somar o máximo de pontos. Agora é fazer o nosso e só então secar os outros.

OUTRO DESAFIO SEM NEYMAR

Pelo segundo jogo seguido, Neymar não poderá defender o Santos no Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Internacional, sábado, na Vila Belmiro, o atacante será desfalque por estar com a Seleção Brasileira. Depois do duelo com o Botafogo, ele não atuará em outras duas partidas.

Não contar com seu principal jogador não chega a ser novidade para o Peixe, já que ele só disputou dez jogos no Campeonato Brasileiro. Mas armar o time sem ele continua sendo um grande desafio para Muricy Ramalho.

Nesta quarta, a escalação será divulgada momentos antes da partida. Adriano, que cumpriu suspensão diante do Colorado, pode voltar na vaga do atacante Miralles. O lateral-esquerdo Léo se recuperou de lesão, mas ainda precisa de ritmo de jogo e deve continuar cedendo lugar a Gerson Magrão.

- O Neymar faz falta para qualquer equipe, isso é fato, os números mostram isso. Com ele em campo, o time adversário respeita ainda mais. No entanto, temos condições de vencer sem ele, vamos para cima do Botafogo - disse Magrão.

Com 35 pontos, o Santos ocupa a 14ª colocação. São oito pontos de vantagem em relação à zona do rebaixamento e 15 de desvantagem para o G4.
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SANTOS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/10/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Paulo César Silva Faria (MT)

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTOS: Rafael; Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano (Miralles), Arouca, Henrique, Bernardo e Felipe Anderson; André. Técnico: Muricy Ramalho.


Leia mais no LANCENET! 


Pré-Jogo || ASA de Arapiraca x Guaratinguetá || Série B || 09.10.2012

Em situações diferentes, mas com o mesmo objetivo, livrar-se da zona de rebaixamento, ASA e Guaratinguetá se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h, no estádio Municipal de Arapiraca, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão da Série B.

Com 34 pontos, a equipe alagoana venceu sua última partida diante do Avaí e abriu nove pontos de vantagem para o Guará, equipe melhor colocada na zona de rebaixamento e que vem de derrota para o São Caetano, fora de casa. Desta forma, uma nova vitória em casa deixa o ASA com certa folga nesta reta final de campeonato.




Fator casa

O ASA aposta no mando de campo. A equipe venceu oito das 14 partidas que fez em casa e conta com o artilheiro Lúcio Maranhão, autor de 38 gols no ano, o que o credencia como maior goleador no país, ao lado de Neto Baiano, que se transferiu para o futebol japonês e não pode mais subir no ranking.


O técnico Nedo Xavier poderá contar com força máxima para a partida. Além da volta do volante Cal, que cumpriu suspensão diante do Avaí, o zagueiro Walisson e o atacante Rogério Maranhão estão recuperados de lesão e passam a ser opções do treinador.

A provável escalação do ASA tem Gilson, Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Didira, Audálio e Lucas; Lúcio Maranhão e Alexandro.

Retomada

Depois de iniciar uma recuperação no final do primeiro turno, quando chegou a vencer três partidas consecutivas, o Guaratinguetá ingressou em uma fase de irregularidade. Apesar da diferença para o CRB, primeiro fora do Z-4, ter caído nas últimas rodadas e chegado a 4 pontos, a Garça tem perdido chances para a degola e já está há três jogos sem vencer, vendo o Bragantino se aproximar na tabela.

Diante do ASA, o técnico Carlos Octávio terá o desfalque do volante Júlio Cesar, expulso na última partida. Com o possível retorno de Leandro Silva na lateral-direita, Bruno Formigoni deve retornar à sua posição de origem, no lugar de Júlio Cesar.

E para se aproximar do CRB, o Guará terá que melhorar seu desempenho fora de casa. Em 14 jogos como visitante, a equipe venceu apenas uma partida nesta Série B.

- Será uma partida difícil, mas nós precisamos da vitória e vamos atrás disso. Sabemos da pressão que é jogar em Arapiraca, mas devido a dificuldade que estamos passando neste campeonato a vitória é muito importante - disse Leandro Silva.

A provável escalação da Garça é Saulo, Leandro Silva, Igor, Wendell e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Leandrinho, Danilo Gomes e Marcinho; Alemão.

Fonte : Globo Esporte

Pré-Jogo || Grêmio Barueri x Ipatinga || Série B || 09.10.2012

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente o último e o penúltimo colocado da competição. O desesperado Barueri receberá o ainda mais desesperado Ipatinga, na Arena Barueri, em partida que poderá complicar ainda mais a vida de uma das duas equipes ou fazer com que morram abraçadas. As equipes, que estão empatadas com 18 pontos, precisam da vitória para deixar a lanterna na mão do adversário e sonhar com uma improvável fuga da zona do rebaixamento. Caso o jogo termine empatado, as equipes poderão terminar a oito pontos do Bragantino, atual 18º colocado, e a 13 pontos do CRB, primeira equipe fora da zona da degola.




O Barueri tentará se reabilitar do empate em casa, contra o Joinville, por 1 a 1, na última sexta-feira, que deixou a situação ainda mais desesperadora. Com apenas quatro vitórias na competição e com 21,4% de aproveitamento, só um milagre salvará o time da Série C em 2013. Em casa, o Barueri soma apenas dez pontos e conseguiu apenas duas vitórias, contra o ASA e o Goiás.

Já o visitante Ipatinga vem de um empate, no Ipatingão, contra o Guarani. Os maus resultados, somados às dificuldades da diretoria em manter os salários em dia já praticamente condenaram a equipe à Série C. Na atual edição da Segundona, o Tigre, fora de casa, possui o pífio desempenho de cinco pontos, com apenas uma vitória e dois empates, com 11 derrotas.

No Barueri, o técnico Roberto Cavalo deverá manter os 11 titulares que foram a campo na partida contra o Joinville, já que a equipe não possui nenhum jogador vetado pelo departamento médico ou com problemas de suspensão. O Barueri deverá ir a campo com Rafael; Alex Santos, Renan, Anderson Sales e Márcio Pit; Alê, Fabinho, Henrique Dias e Roninho; Magrão e Marcelinho.

No Ipatinga, a novidade deverá ficar por conta do retorno do atacante Rogélio Ávila aos gramados. O jogador, que rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho esquerdo em um treino, realizou cirurgia e está recuperado. Mesmo sem jogar desde março, Rogélio treinou na equipe titular durante a semana e deverá fazer dupla de ataque com Léo. Sem outros problemas, o técnico Eugênio Souza deverá manter o restante da equipe que foi titular contra o Guarani. O Tigre deverá jogar com Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila.
Fonte : Globo Esporte

Pré-Jogo || Joinville x São Caetano || Série B || 09.10.2012

Em confronto direto pelo acesso à Série A, o Joinville recebe nesta terça-feira, às 21h, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, o embalado São Caetano. O Azulão garantiu a permanência no G-4, na última rodada, com um gol no final da partida contra o Guaratinguetá. O JEC, por sua vez, não teve competência para finalizar as jogadas e acabou sofrendo o empate, na etapa complementar, no jogo contra o vice-lanterna Barueri.




Com o grande apoio da torcida na Arena Joinville, o time catarinense tem tido um ótimo desempenho pela Série B do Brasileirão. Em 14 jogos com o mando de campo, o tricolor só perdeu uma vez, venceu onze e empatou duas. A média de público de 10 mil pessoas por partida pode ser a força extra que da equipe que deseja voltar a disputar a vaga na Série A.

No entanto, os visitantes não estão dispostos a ceder os pontos com facilidade. Pelo contrário, o São Caetano segue firme na luta para o acesso à elite do futebol brasileiro. O time paulista conquistou quatro vitórias nas últimas cinco partidas disputadas. A aproximação dos concorrentes é um fator que obriga a equipe a manter uma boa sequência para se garantir no G-4.

O desafio do Azulão vai ser superar a regularidade e a obediência tática da equipe catarinense. Além do segundo melhor saldo de gols, a defesa do JEC, principalmente em casa, parece ser intransponível. Sofrendo apenas sete gols na Arena Joinville, o time tem a defesa menos vasada da competição.

O JEC tem superado as expectativas iniciais da competição. O primeiro objetivo do técnico Leandro Campos era modesto: apenas manter o time na Série B da competição. A equipe, em 2010, disputou a Série D, a C em 2011 e já sonha com a elite em 2013. Uma escalada rápida que é matematicamente possível.

O Joinville ocupa a sexta posição na tabela da Série B, com 48 pontos e está quatro pontos atrás do São Caetano, que fecha o grupo da classificação para a Série A, em quarto lugar. Hoje, o time do técnico Emerson Leão só depende de si mesmo para seguir entre os primeiros colocados e subir de divisão.


Joinville: O time catarinense deve ir a campo com Ivan no gol; Eduardo na lateral direita, Maurício e Diego Jussani na dupla de zaga e Carlos Alberto na lateral esquerda; os volantes Leandro Carvalho e Glaydson fazem a contenção e ajudam na saída de bola enquanto o meio fica para Willian e Ricardinho; no ataque: Adaílton e Lima.

São Caetano: O zagueiro Wagner se recupera de lesão e pode voltar o time. O time que deve ir a campo é: Luiz, Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel (Wagner) e Fabinho; Éder, Augusto Recife, Moradei e Marcelo Costa; Somália e Danielzinho.


Marcinho, meia do Joinville: “O último resultado não era o nosso objetivo (o empate em 1 a 1 com o Barueri). Vamos trabalhar firme para vencer o São Caetano e encostar novamente no G-4”.

Wagner, zagueiro do São Caetano: “Segundo a comissão técnica, precisamos de mais 15 pontos para garantirmos uma das quatro vagas. Desta forma, não podemos deixar de pontuar contra o Joinville. Vamos encarar este confronto como uma decisão de campeonato”.
Fonte : Globo Esporte

Em segredo, Chelsea já estuda Corinthians para o Mundial de Clubes


Tite costuma falar que o foco da equipe não é o Chelsea e que só vai se preocupar com o possível adversário do Mundial de Clubes mais para frente. Só que do lado inglês a comissão técnica já está espionando o clube brasileiro e vem observando cada passo do Corinthians.
Belletti participou do evento promovido pelo Chelsea em São Paulo - André Lessa/AE
Andy Ottley, técnico das categorias de base do Chelsea e que está no Brasil para ministrar uma clínica para crianças patrocinada pela Samsung, revela que os dados já estão sendo enviados para o técnico Roberto Di Matteo. "Temos um grupo de análise que já está vendo os jogos do Corinthians. Os profissionais assistem às partidas, fazem relatórios e isso ajuda a montar nosso plano de jogo", confessa.
O ex-jogador Belletti, que atuou de 2007 a 2010 no clube inglês, sabe que essa é uma cultura muito particular do Chelsea. "Desde que eu saí de lá muita coisa mudou, o Drogba não está mais, mas o Chelsea é um time que estuda muito o adversário. Acho que esse é o principal diferencial. Sei que eles já estão observando o Corinthians jogo a jogo. Eles gravam o vídeo, fazem estatística e estudam bastante o rival", comenta. Ele até brinca dizendo que pode ajudar na tarefa. "Mas ainda não me procuraram para dar dicas."
Os dois garantem que o Chelsea está levando muito a sério a competição no final do ano e que o clube pretende colocar mais um troféu em sua galeria. "Nós realmente estamos interessados na disputa do Mundial de Clubes. Sabemos que será um período complicado, antes das festas de Natal e fim de ano, mas todos no clube estão entusiasmados com essa possibilidade", diz Ottley.
Belletti também diz que já foi o tempo de os times europeus não se interessarem pelo Mundial de Clubes. "Isso é coisa do passado. Depois que o Barcelona ganhou e colocou na camisa a inscrição ‘campeão do mundo’, as outras equipes começaram a se preocupar mais e levar a competição mais a sério."
Sem ficar em cima do muro, Belletti acredita que em uma eventual final entre Corinthians e Chelsea dará empate. "Aposto que o título será decidido nos pênaltis, mas vou torcer pelo Chelsea. Passei três temporadas lá, não tem como não torcer para o Chelsea."
Fonte:Estadão 

Os passos de Ronaldinho no treino do Atlético-MG em Porto Alegre


Os passos de Ronaldinho no treino do Atlético-MG em Porto Alegre Ricardo Duarte/Agencia RBS Treinamento do Atlético-MG na tarde desta terça-feira, em Porto Alegre, teve intensa participação de Ronaldinho. Enquanto os companheiros faziam o aquecimento, o meia ficou de fora. O jogador foi o último a entrar no gramado do estádio da PUC. Ao lado de Cuca, conversou por cerca de 5 minutos com o treinador.
Só depois se juntou aos companheiros. Brincando bastante, Ronaldinho não perdoava os colegas nas provocações. Enquanto a roda de bobinho ainda estava acontecendo, Rafael Marques tentou roubar a bola do camisa 49 e acabou levando um toque por baixo das pernas, o que aumentou o volume das risadas e provocações dos colegas.
Juntamente com Bernard, participou do restante das atividades de aquecimento. O trabalho consistia em um jogador responsável pelo passe, enquanto os companheiros se movimentavam para escapar do marcador. Sem muito interesse, o ex-jogador do Grêmio ficou encarregado dos passes.
No rachão, fez parceria com  Rafael Marques e Jô. Ronaldinho foi o centroavante da sua equipe. Interessado, o meia fez o primeiro gol da atividade. Em tabela com Jô, recebeu na pequena área e tocou de pé direito no canto do goleiro. O gol teve até comemoração, com um soco no ar.
A todo momento, Ronaldinho passava orientações para os companheiros. Quando a bola ia para a defesa, ele cobrava vontade dos marcadores. No ataque, as “broncas” eram destinadas para Jô.
— Vamo (sic), negão.
A equipe do técnico Cuca para enfrentar o Itner deve ter: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Serginho, Fillipe Soutto, Ronaldinho, Bernard e Guilherme; Jô.
Após o fim da atividade, Ronaldinho treinou cobranças de pênaltis e atendeu aos pedidos de fotos e autógrafos dos fãs.
Fonte:Zero Hora

Erick Silva enfrenta maior desafio da carreira de olho no cinturão do UFC


Quando entrar no octógono, no próximo sábado (13), no UFC Rio 3, o capixaba, Erick Silva, vai enfrentar um dos maiores desafios da sua carreira: o americano, Jon Fitch, que vem de cinco vitórias em suas últimas sete lutas.  Com apenas três combates no Ultimate o brasileiro já é considerado um dos melhores da sua categoria e sabe que uma vitória sobre um adversário tão difícil pode lhe deixar próximo de uma luta pelo cinturão. Mas, Silva sabe que antes disso precisa vencer o americano. “Procuro não pensar nisso. Mas sei que se continuar vencendo meus combates, uma hora a oportunidade vai chegar”, declarou em entrevista ao blog “Vai Encarar”.
Blog Vai Encarar: Erick Silva, você é considerado uma das promessas do MMA brasileiro. Até que ponto isso te incomoda ou te coloca uma pressão para conseguir resultados convincentes? Como você trabalha esse teu lado psicológico?
Erick Silva: Fico feliz apenas pelo reconhecimento do meu trabalho. Não existe pressão. Procuro trabalhar bastante e buscar o meu objetivo, que é sempre vencer minha próxima luta. E este é o meu único pensamento até agora.
BVE: De que forma você lidou com o erro do Mário Yamasaki na sua luta com o Carlo Prater? Você acha que seu cartel fica manchado com isso?
ES: Isso já faz parte do passado. Já conversamos e tudo ficou resolvido. Claro que não queira uma derrota no meu cartel, mas aconteceu. Bola pra frente. Ele é um grande árbitro. Não penso mais nisso.
BVE: Como estão os treinamentos para o combate contra Jon Fitch? Qual a relevância dos seus treinadores na sua preparação?
ES: Os treinos estão fortes, como sempre. Estou preparado para o combate. Vou chegar no dia da luta como planejamos, muito bem fisicamente e tecnicamente. Em relação aos meus treinadores, eles são fundamentais, todos da equipe. Meus companheiros de treino também. São amigos, que me ajudam bastante. Rafael Feijão, os irmãos Nogueira, o Anderson, Diego Nunes, Rodrigo Damm, o pessoal da minha academia no Espírito Santo, enfim, todos são fundamentais.
BVE: O que você pretende fazer no octógono para anular o jogo do seu adversário?
ES: Impor meu ritmo, fazer meu jogo. Se conseguir, certamente as coisas vão fluir melhor no octógono. E eu treinei duro pra isso, pode ter certeza.
BVE: Acredita que essa será a luta mais difícil que você já fez no UFC? Por quê?
ES: Minha luta mais difícil sempre é a próxima. Hoje, no UFC, existem lutadores excelentes e não tem luta fácil. Por isso, precisamos treinar bastante, sempre estar focado e preparado.
BVE: Uma boa vitória lhe deixará perto de uma disputa de cinturão?
ES: Procuro não pensar nisso. Mas sei que se continuar vencendo meus combates, uma hora a oportunidade vai chegar. Meu foco agora é o combate contra o Fitch. Subir lá e sair com mais uma vitória. Isso é o que penso.
BVE: Qual a sensação de lutar no Brasil e ao lado de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro?
ES: Vai ser bom, muito. Isso aconteceu na minha estreia no UFC, no Rio de Janeiro também. E guardo até hoje tudo aquilo na memória. Foi uma grande noite, com o retorno do Minotauro, a vitória do Anderson. Muito bom mesmo. Eles são meus ídolos e vai ser nota 10 mais uma vez.
BVE: Por favor, mande um recado para os seus fãs que acessam o blog “Vai Encarar” do Diário do Nordeste.
ES: Queria deixar um abraço especial para todos vocês e agradecer o carinho. Recebo várias mensagens nas redes sociais e só tenho que ser grato. Isso me motiva muito. Um abraço. Osss!
Fonte:Diário Nordeste

Sobrou para o mascote da Copa…em Brasília


Do Diário do Nordeste Online
O boneco gigante de aproximadamente 7 metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi destruído na madrugada desta terça-feira (9). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), vândalos perfuraram com uma faca o boneco, feito de material plástico, por volta das 2h30. Por segurança, o que restou da réplica foi retirado do local.
Uma cópia do boneco gigante do mascote da Copa do Mundo de 2014 ficará na Praça do Ferreira, em Fortaleza, até o dia 24 de outubro.
No fim de setembro, o tatu-bola foi colocado na Esplanada e atraía a atenção principalmente das crianças que se encantavam com as cores e a simpatia do mascote. A PM-DF ainda não tem suspeitos.
Fonte:Diário Nordeste 

O novo corte de cabelo de CR7


Alguém reparou no novo corte de cabelo de Cristiano Ronaldo? O craque fez a estreia no clássico diante do Barcelona no último domingo. O look tem um ‘V’ na lateral. Logo após marcar um gol, CR7 fez o ‘V’ da vitória e apontou para o cabelo. Mas há uma história envolvendo a tal marca.
Os irmãos José e Miguel são os que cuidam das madeixas do atacante do Real Madrid. E eles explicaram a razão do símbolo desenhado na cabeça do jogador português. CR7 procurou a dupla e pediu algo diferente, inovador para usar no tão esperado jogo. Os dois foram à casa do atleta para atender à tal solicitação.
“Cristiano Ronaldo nos chamou e nos disse, como muitas outras vezes, que buscava algo diferente. Conhecemos bem ele e depois de buscar na internet vimos esse símbolo que usam alguns guerreiros virtuais. Representa a paz e a calma do guerreiro depois da batalha. Mostramos e ele gostou”, disseram ao jornal Marca.
A dupla ainda contou um segredo do cabelo de Cristiano Ronaldo.
“Ele tem o cabelo muito encaracolado e temos que tratar de forma especial. Ele gosta de sempre estar com o cabelo com cera ou gel. Tem seu próprio gel, aliás. Ele não gosta de mudanças radicais, mas sim de detalhes diferentes. Já fizemos uma linha no meio e duas faixas laterais também. Ele sabe que as câmeras de TV o seguem. Por isso gosta de estar impecável”, falaram os cabeleireiros.
Fonte:Globo Esporte

Love, sobre pedido de Romário: ‘Quem sabe o Mano não escuta?’


Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)
Em meio aos questionamentos que faz ao trabalho de Mano Menezes, Romário pediu, na semana passada, a convocação de Fred e Vagner Love para a seleção brasileira . O atacante tricolor é artilheiro do Brasileirão, com 14 gols - ao lado de Bruno Mineiro, da Portuguesa; já o jogador rubro-negro caiu para a quarta colocação entre os goleadores, com 11. E o Artilheiro do Amor espera que Mano escute o Baixinho, que recebeu elogios do camisa 99 do Flamengo.
- Sou fã do Romário, sempre vi ele jogando. Acho que um pedido do Baixinho tinha que ser aceito, né?! Quem sabe o Mano não escuta o Romário e dá uma chance para mim e para o Fred? – afirmou Love, com bom humor.
O atacante desfalcou o time no empate sem gols com o Bahia, na última rodada, e viu Fred se distanciar um pouco mais ao marcar o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 1 a 0, no sábado.
- Na última (partida) fiquei fora, né?! Fiquei um pouco para trás. A briga é boa, sadia, eles querem fazer gols, eu também. Estou ali na frente, se o resultado positivo sair, posso ter uma chance de marcar – disse o atacante rubro-negro.
Diante do Corinthians, Dorival Júnior deve confirmar o time com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Ibson, Renato, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love. Assim, o Artilheiro do Amor deixaria de ter a companhia de Liedson.
- Não terei um companheiro fixo, mas temos jogadores que chegam bem de trás, que encostam na frente e também podem fazer gols – analisou Love
Fonte:Globo Esporte

Maracanã chega a 70% de conclusão


Maracanã (Foto: Divulgação)
O governo do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira que as obras do Maracanã chegaram a 70% de conclusão, de acordo com a medição feita no dia 30 de setembro. Segundo o comunicado, o trabalho agora está concentrado nos acabamentos do estádio que receberá as finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
- A parte mais pesada da reforma, que envolveu muito trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é o Maracanã. Agora, entramos numa outra fase que é a dos detalhes. Esta exige mais mão de obra e mais cuidado nos acabamentos de banheiros, bares, camarotes, luminárias, enfim de instalações diversas - disse Ícaro Moreno Júnior, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop).
maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
A instalação da nova cobertura é a obra mais pesada desta parte final. De acordo com o governo, estão prontos dois dos quatro andaimes e as plataformas que estão sendo erguidos sobre a arquibancada para apoiar os cabos de aço da estrutura metálica de sustentação da cobertura.
O campo de jogo também está tomando forma e foi demarcado e nivelado. O espaço que receberá a grama será drenado após a retirada de gruas e equipamentos necessários à montagem da cobertura.
A previsão de conclusão do Maracanã é fevereiro de 2013, quatro meses antes da Copa das Confederações. O estádio carioca receberá três jogos no torneio e depois, em 2014, será palco de sete partidas da Copa do Mundo.
maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
maracanã obras 09/10 (Foto: Erica Ramalho/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
Fonte:Globo Esporte

Kaká põe liderança à disposição e elogia Neymar: 'Moleque sensacional'


Kaká e Neymar, os dois principais astros da seleção brasileira que vai encarar o Iraque, dia 11, na Suécia, e o Japão, dia 16, na Breslávia, na Polônia, ainda não se conheciam pessoalmente. Na última segunda-feira, porém, eles, enfim, se encontraram. E em pouco tempo, o agora "veterano" meia do Real Madrid redescobriu a alegria da Seleção.
De acordo com Kaká, Neymar é o comandante das brincadeiras no elenco. O craque do Santos parecer já ter conquistado a simpatia do ídolo da Seleção.
- Foi muito legal encontrá-lo. É um garoto muito feliz, alegre e brincalhão. Ele diverte a concentração o tempo todo. É um moleque sensacional. O jeito dele até lembra outros jogadores brincalhões que passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único - declarou o meia do Real Madrid.
Kaká e Neymar no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)
De volta à seleção brasileira depois de dois anos (seu último jogo foi a derrota para a Holanda no Mundial de 2010), Kaká está se sentindo um novato. Não só por tratar esse momento como um recomeço, mas especialmente por encontrar um grupo totalmente diferente do que conviveu nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010.
- Encontrei um grupo jovem, bem diferente e muito promissor. Trago agora muita experiência e vontade. Quero criar muito para aproveitar essa oportunidade. Posso dar um pouco da minha liderança para o grupo - completou Kaká, que em novembro do ano passado foi chamado por Mano, mas acabou cortado por lesão.
Totalmente recuperado e há quase um ano sem problemas físicos, o meia do Real Madrid afirmou ainda estar se ambientando ao grupo comandado por Neymar.
- Estou quietinho, bem na minha - finalizou, rindo, o pentacampeão do mundo.
Fonte:Globo Esporte

Paulinho pode ajudar Inter de Milão a brigar por título, dizem italianos

A capa do jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, um dos principais da Itália, publica nesta terça-feira o nome do volante Paulinho. Na análise do diário, uma possível contratação do jogador, que chegaria do Corinthians em janeiro, poderia ajudar a Inter de Milão a brigar pelo título do Campeonato Italiano.


Com uma foto em tamanho grande do técnico Andrea Stramaccioni, o jornal tem como manchete principal "Inter, acredita ou não?", falando sobre as chances de título do clube. No subtítulo, o periódico ressalta que Juventus e Napoli "têm ainda alguma coisa a mais" que o time de Milão, mas aponta que as ambições azuis e negras estão crescendo. "E se chegar Paulinho...", completa a publicação.
Em agosto, o mesmo diário havia escrito que Paulinho e Corinthians já acertaram "os últimos detalhes" da negociação que levaria o volante à Inter de Milão após o Mundial de Clubes da Fifa. Isso aconteceria em janeiro, na reabertura do mercado de transferências europeu. O atleta, 24 anos, foi revelado pelo Pão de Açúcar e defendia o Bragantino antes de se transferir ao Corinthians, em 2010. O brasileiro tem sido especulado na entidade italiana e também no Milan pelo menos desde a última temporada.
No último domingo, a Inter bateu o Milan por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Italiano, e chegou aos 15 pontos na classificação. O time dirigido por Stramaccioni atualmente divide o terceiro lugar da tabela com a Lazio. Os líderes, com 19, são Juventus e Napoli.
Paulinho poderia trocar Corinthians por Inter de Milão em janeiro. Foto: Fernando Borges/Terra
Fonte: Terra

Degola, rixa e revanche esquentam Palmeiras x Coritiba; veja

Palmeiras e Coritiba entram em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para jogar por mais do que a luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Rixas entre jogadores e clubes em ambos os lados e o fato de há apenas três meses terem decidido a Copa do Brasil, com vantagem para os paulistas, esquentam ainda mais o confronto, que será realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara; confira.


Briga contra a degola
Antes de qualquer coisa, Palmeiras e Coritiba jogam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time paulista, que vai mandar o confronto em Araraquara após receber punição pelo vandalismo da torcida em clássico contra o Corinthians, aparece na zona da degola: é 18º, com 26 pontos conquistados. O Coritiba, por sua vez, é o primeiro fora da área de perigo, com 32 pontos na 16ª posição.
Por isso, trata-se de uma "partida de seis pontos": mais do que pontuar, se destaca o fato de impedir que o adversário direto pontue. O resultado, para o Palmeiras, pode significar apenas a retomada da reação, após derrota no clássico para o São Paulo: mesmo se vencer, não poderá deixar a zona de rebaixamento, já que no máximo vai ultrapassar o Sport. O Coritiba, por sua vez, pode se afastar, com chance de ganhar até quatro posições.
Lincoln teve passagem conturbada pelo Palmeiras (Foto: Fernando Borges/Terra)
Rixas antigas
Rixas antigas presentes em ambos os elencos fazem com que o confronto em Araraquara possa ter mais valor para alguns jogadores e, sem dúvida, para os torcedores. No lado do Coritiba há a presença do meia Lincoln: o atleta passou pelo Palmeiras sem destaque em 2011, saindo entre críticas abertas ao técnico Luiz Felipe Scolari e críticas da torcida. Na Copa do Brasil, se desentendeu com Marcos Assunção e criou polêmica.
"Aí entra o meu lado também, né? No Coritiba eu tive pouco espaço. Poderia entrar nisso aí", declarou o meia Tiago Real, que ficou sem jogar no clube paranaense e agora pode ser o substituto do meia Valdívia no Palmeiras. O jogador não escondeu o incômodo no discurso, apesar de afirmar que "o lado pessoal não vai pesar no confronto". Esse é mais um motivo para querer vencer o confronto na quinta-feira.
Além disso, o Coritiba terá em Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, o reencontro com um antigo rival: natural da capital paranaense, ele comandou diversos rivais do time alviverde como Iraty, Paraná Clube e Cianorte.
Disputa extra-campo
Qualquer sentimento de rivalidade que possa existir entre os clubes é amplificado pelo fato de estarem profundamente envolvidos em uma disputa extra-campo pela contratação do meia Alex, que recentemente rescindiu contra com o Fenerbahce. O meia fez sucesso nos dois times, que já manifestaram interesse e iniciaram negociações. É também por isso que Palmeiras e Coritiba são pedras no sapato um do outro.
Revanche pela Copa do Brasil
Há menos de três meses, Palmeiras e Coritiba jogaram para decidir o título da Copa do Brasil. Por mais improvável que possa parecer o fato de os times estarem agora brigando para se manter na elite nacional, a revanche - e a tentativa de evitar a mesma - também ajuda a embalar o confronto desta quinta-feira. No passado recente, o Palmeiras se deu melhor e conquistou o título.
A taça foi garantida em pleno Estádio Couto Pereira com empate por 1 a 1 - no jogo de ida, na Arena Barueri, o time paulista tinha vencido por 2 a 0. Como na ocasião o Palmeiras tirou o Coritiba do lugar mais alto do pódio e da vaga à Copa Libertadores, seria um prêmio de consolação para o torcedor curitibano complicar o adversário na temporada: essa é a lógica da possível revanche em Araraquara.
Aposta do Palmeiras, Tiago Real teve pouca chance quando jogou pelo Coritiba. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Fonte: Terra

Caldeirão espera pressão da torcida contra Davis e não esconde confiança


Lutador da Team Nogueira garante: 'A diferença entre nós é que se eu aplicar meu jogo, eu ganho. Se ele aplicar o dele, só me derruba'


A estreia de Wagner Caldeirão no UFC, no dia 4 de agosto, durou pouco mais de um minuto. Após Phil Davis acertar o olho do brasileiro com o dedo, a luta foi decretada sem resultado (no contest) e remarcada para o UFC Rio III, que acontece neste sábado. Para o atleta da Team Nogueira, o fato do duelo praticamente ter sido adiado o fez perder o fator surpresa, mas nada disso tira sua confiança em conseguir nocautear o americano.
Wagner Caldeirão na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Acho que eu já estava bem preparado e que o fator surpresa era diferencial. Ele não estava preparado para mim naquela luta, e acho que deve ter se preparado melhor dessa vez. Acredito que ele vá simular uma trocação. Ele não vai afoito para me derrubar não. E, quando vier, estou preparado. Talvez ele queira me deixar confortável em cima para tentar me derrubar, mas claro que em algum momento ele vai tentar a queda. A diferença entre nós é que se eu aplicar meu jogo, eu ganho. Se ele aplicar o dele, ele só me derruba. O jogo dele é takedown (derrubar o adversário) - disse Caldeirão, que ainda precisa perder cerca de seis quilos até sexta-feira, dia da pesagem oficial.
Se perder o fator surpresa é um ponto negativo, o brasileiro não tem dúvidas sobre o lado positivo da luta ter sido remarcada: a possibilidade de atuar no Brasil, com o apoio dos torcedores, que se frustraram com o dedo no olho aplicado por Phil Davis.
- Espero uma torcida enlouquecida, vibrando muito, vaiando muito o Davis na entrada. Lutei na casa dele e, graças a Deus, não me vaiaram tanto, mas aqui é Brasil. Todo mundo viu o que ele fez, o dedo no olho que ele mandou. Não sei se foi de propósito ou não, mas ele saiu do sufoco ali - declarou, em entrevista ao SPORTV.COM.
Caldeirão revela brincadeira dos companheiros após primeiro duelo com Davis
A reação desesperada de Wagner Caldeirão quando o juiz determinou que a luta contra Phil Davis não iria continuar, após o atleta da Team Nogueira afirmar que estava enxergando dobrado, virou motivo de piadas entre os companheiros da equipe, que fizeram comparações com uma cena do filme "O Grande Dragão Branco".
- Os caras brincam. Imagina, Gasparzinho, a galera... Falaram que eu parecia o Dragão Branco na hora que ele toma o pó no olho, que eu tava pirando. Mas foi um momento de frustração, espontâneo, não fiz por querer - afirmou Caldeirão.
O lutador ainda revelou uma situação inusitada do dia da luta, quando achou que o juiz ia mandar continuar o combate, mas o chamou apenas para anunciar o "no contest".
- Não sei até que ponto fui ou não fui ingênuo. Eu estava ruim, não enxergava, enxerguei dobrado até o outro dia. Não foi de brincadeira. Ele é um cara muito bom, e para que vou lutar com um olho só? Já é tão difícil com os dois olhos e zerado, imagina com um olho só. Eu não estava em condições, mas queria lutar. Se o médico me perguntasse se eu queria lutar, diria que sim. Mas só falei o que ele me perguntou, o que eu estava sentindo. Teve um momento que foi até muito legal, que foi quando botei a camiseta, já estava chorando e o juiz me chamou. Eu pensei que era para a luta, arranquei a camiseta, aí ele pegou na minha mão e tive que botar a camiseta de novo. Pensei que ia voltar a luta de tanta vontade que eu estava - concluiu.

Wagner Caldeirão na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Caldeirão brinca com a expressão que fez na primeira luta contra Phil Davis (Foto: Ivan Raupp / SporTV.com)
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores