terça-feira, 26 de março de 2013

Personagem da rodada, juiz que expulsou Seedorf vira alvo de montagens na web



Philip Georg Bennett virou o personagem do fim de semana no futebol brasileiro ao expulsar Seedorf na vitória do Botafogo sobre o Madureira. O árbitro ainda voltou atrás num pênalti e teve uma atuação bastante comentada. Na web, os ‘Reis do Paint’ aproveitaram a deixa para fazer montagens com o juiz. Veja o resultado:

















por bernardo.pombo 

Quem seria o palhaço dessa história?



Felip@odfemBlog do Felipaodf

Está aberta a votação, torcedor alvinegro!

O jogo de ontem contra o Madureira, em Moça Bonita, foi um teste de paciência para os torcedores alvinegros. Não pelo resultado favorável que demorou a sair, mas em função de uma arbitragem confusa, que acabou por monopolizar as discussões do pós-jogo na imprensa e nas redes sociais. Ao invés de estarmos exaltando a boa atuação de Seedorf num jogo amarrado, sem graça e meio-paradão, que só valeu mesmo pela vitória, nos vemos aqui discutindo a atuação confusa do sexteto de arbitragem (é isso mesmo?) capitaneado pelo desconhecido imbe... mais »

Flamengo fará pré-temporada no exterior em 2014


O Flamengo confirmou que fará a sua pré-temporada no exterior em 2014. O clube já recebeu algumas propostas, e o destino mais próvavel é os Estados Unidos.

Em seminário sobre o calendário do futebol, em São Paulo, o vice de futebol Wallim Vasconcellos afirmou que o Flamengo tem recebido uma grande quantidade de propostas de amistosos fora do país no final do ano. O problema é que, caso o Campeonato Carioca não seja encurtado, o clube terá de iniciar o estadual com uma equipe de juniores, ou Sub-23.

Diante das propostas e a com a retomada as excursões, Wallim defendeu mudanças no calendário, com uma redução nos campeonatos estaduais, e uma interrupção nas competições de dezembro a janeiro, permitindo que os clubes disputem partidas fora do Brasil. Apesar disso, reconheceu que uma mudança no calendário, a curto prazo, é improvável, já que existe uma série de contratos firmados para os próximos anos.

Fonte: Lancenet

Lesão de grau 2 é constatada e meia Renato Augusto para por até 45 dias


A lesão de Renato Augusto é realmente grave. Após passar por um exame de ultrassonografia no início da tarde desta terça-feira, foi confirmado uma lesão muscular de grau 2 no músculo bíceps femural (posterior) da coxa direita. O departamento médico do clube estima que sua recuperação vai levar cerca de seis semanas.

O meia, que vinha sendo titular e fazia boas atuações com a camisa do Timão, sentiu uma fisgada no local durante o duelo contra o Guarani, no último domingo, em Campinas. Os tratamentos para curar a lesão já foram iniciados nas dependências do CT Joaquim Grava.

Com o prazo longo de recuperação, Renato perderá o restante da primeira fase do Paulistão Chevrolet e até as duas partidas das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontecem entre 24 de abril e 8 de maio. A expectativa fica para ele voltar nas quartas, caso o time de Parque São Jorge avance. A fase se inicia em 15 de maio e vai até o dia 22 do mesmo mês.

Para o duelo desta quarta-feira, contra o Penapolense, Tite também não contará com Alexandre Pato, que segue fazendo trabalhos físicos e deve enfrentar o São Paulo, no próximo domingo. Jorge Henrique e Emerson devem aparecer no time ao lado de Guerrero e Danilo no quarteto ofensivo.

Fonte: Lancenet


Paulo Autuori confirma saída do zagueiro Dedé no meio do ano


Paulo Autuori confirmou nesta terça-feira o que muitos torcedores do Vasco temem há alguns meses. O treinador revelou que o zagueiro Dedé está com as malas prontas para deixar São Januário. Quando acertou com o Cruz-Maltino, o técnico já sabia que a estada do Mito no Gigante da Colina duraria apenas até o meio do ano.

- Quando eu ainda estava acertando a minha vinda para o Vasco, eu já sabia que ele iria sair no meio do ano. Acho isso importante, não ficar inventando história. A vida é muito simples. Para mim, é um prazer trabalhar com ele. É o tipo de zagueiro que se a equipe tiver que subir, ele diz: vai que eu garanto. Não tem receio de ficar no mano a mano. Eu vou sugar o máximo da presença dele. Depois é um trabalho que teremos que fazer em função da saída certa do Dedé - declarou.

O contrato do zagueiro com o Vasco se encerra somente em 2015. No início deste ano, o jogador foi muito assediado pelo Corinthians, mas a contratação não chegou a ser concretizada e o defensor permaneceu no Cruz-Maltino. Recentemente, a imprensa inglesa afirmou que Liverpool e Manchester United também se interessam pelo atleta.

Fonte: Lancenet


Paes confirma Engenhão fechado e reabertura só com 'solução definitiva'


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou na noite desta terça-feira que o Engenhão será fechado por tempo indeterminado. Em coletiva, Paes afirmou que o problema do estádio é estrutural e que por contrato, quem deve assumir a responsabilidade é a Prefeitura:

- Não há qualquer relação desse risco estrutural com a maneira como o Botafogo vem conduzindo as coisas. O contrário, há uma série de problemas que o clube vem resolvendo de maneira satisfatória. É um problema estrutural da cobertura.

Em contrato firmado na época em que Cesar Maia ainda era prefeito do Rio de Janeiro, a empresa Delta era a construtora. Porém, durante a construção o consórcio OAS/Odebrecht assumiu o projeto com algumas condições. Entre elas, a de que a responsabilidade financeira em caso de problema estrutural ficaria a cago da prefeitura.

Uma explicação mais detalhada está marcada para esta quarta-feira, na parte da manhã. Estarão presentes o presidente da RioUrb e um engenheiro do consórcio.

Enfático, Eduardo Paes garantiu que irá resolver o problema de maneira correta e não fará uso de soluções paliativas:

- Eu não sou de fazer gambiarra, não vou colocar um pauzinho. Vou dar uma solução definitiva. Não vou puxar cabinho e corda.  O consórcio me apresentou o diagnóstico do problema, mas ainda não me apresentaram a solução. Se me apresentarem uma solução que feche o Engenhão um mês, vai ficar um mês fechado, se for um ano, fica um ano fechado.

Se o problema do Engenhão se arrastar, Paes disse que o Maracanã pode ser a saída, mas só depois da Copa das Confederações.

- Conversei com o governador Sérgio Cabral nesta terça e o Maracanã vai estar liberado.

Fonte: Lancenet

Brunoro descarta Adriano e revela sondagem por Alecsandro


Adriano não está nos planos do Palmeiras, mas o clube precisa reforçar o ataque e está em busca de nomes para o setor. Quem garante é o diretor-executivo José Carlos Brunoro.

- Adriano é um belo jogador. Já existiu (chance de negociação), mas encerramos a possibilidade. O empresário me procurou há um mês dizendo da vontade dele em jogar no Palmeiras. Coloquei três aspectos: projeto de vida, projeto esportivo e projeto financeiro. Não houve interesse, até porque tinham uma proposta da China - disse o dirigente, que espera acertar com "dois ou três nomes" para o ataque.

O Imperador não joga desde março do ano passado, quando ainda defendia o Corinthians, e não treina desde outubro, quando despediu-se do Flamengo sem somar sequer um minuto de jogo.

Nos planos iniciais da diretoria, o centroavante do time seria Marcelo Moreno, do Grêmio. O jogador seria envolvido na negociação que levou Barcos a Porto Alegre, mas não aceitou trocar de clube à época. Agora, está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo e pode deixar o Tricolor. Brunoro não descarta o nome, mas já disse que a possibilidade de acordo diminuiu.

O dirigente, que já havia revelado sondagem frustrada por Borges, do Cruzeiro, admite que Alecsandro, do Atlético-MG, foi procurado.

- A gente procurou o Atlético-MG para ver se tinha possibilidade do Alecsandro, tínhamos interesse. Mas
eles não podem ceder. Então, agora acabou isso. Anselmo Ramon a gente nunca teve interesse, não tem nada - acrescentou.

A intenção da diretoria é ter reforços para os mata-matas da Libertadores, caso a equipe consiga se classificar. Entre os jogadores que estão sendo utilizados por Kleina nas últimas partidas, o zagueiro André Luiz e o meia Rondinelly ainda podem ser inscritos - são permitidas três trocas na lista inicial.

Pedro marca e Espanha vence França fora de casa


A seleção espanhola conseguiu um ótimo resultado ao vencer a França por 1 a 0 em pleno Stade de France, nesta quarta-feira, pela sexta rodada das eliminatórias europeias. Iniesta foi o dono do jogo, mas o autor do gol solitário foi Pedro, que segue marcando em quase todos os jogos pela Espanha apesar de não ser unanimidade no Barcelona.

Com o resultado, os espanhóis ultrapassam a própria França na tabela de classificação do Grupo I das eliminatórias com 11 pontos, contra 10 dos franceses. Agora, restam três jogos para os atuais campeões mundiais garantirem vaga na Copa do Mundo do Brasil.


PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo com tantos atrativos como esse, era de se esperar que pelo menos o primeiro tempo fosse mais gostoso de assistir. Logo aos quatro minutos, Iniesta nos deu mostras de que seria um show quando achou passe magistral para Monreal. O lateral do Arsenal rolou para o meio e Xavi perdeu um gol inacreditável, mandando por cima da meta de Lloris. No lance seguinte, Ribèry aplicou lindo lençol em Busquets. Até este momento (seis minutos) o futebol arte foi representado.

Mas depois, muita marcação, principalmente por parte da França, que não deixava a Espanha mostrar seu
belo futebol marcando perfeitamente com os homens de frente. Muito bom para os Bleus, que quase não tinham a meta ameaçada, salvo chutes de fora da área que não levaram perigo ao gol de Lloris.

Durante alguns minutos a partir da metade do jogo, a Espanha praticamente não perdia a posse de bola. Eram muitos passes rápidos em jogadas bonitas armadas principalmente por Iniesta pelo lado esquerdo. Mas como de costume, o último passe não era acertado e o time espanhol insistia em não chutar de fora da área. Pouco depois, Matuidi fez ótimo lançamento para Ribèry que conseguiu se livrar de Arbeloa com um toque de cabeça. Mas ele parou na belíssima defesa do goleiro Valdés.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa também foi interessante, mas o jogo voltou a ficar de muita marcação. Mas a diferença? O gol de Pedro, marcado aos 12 minutos. O atacante do Barça disparou para dentro da área enquanto Monreal se livrava da marcação pela esquerda. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro e Pedrito mandou para as redes chegando como uma flecha. Foi o seu 12º tento pela seleção.

Ribèry seguia sendo a melhor opção da França para atacar, mas ele sozinho não conseguia fazer muita coisa. Benzema estava apagado e foi substituído, aumentando seu jejum sem marcar pelos Bleus. São mais de 10 jogos sem fazer gols. Após o gol, Jesús Navas entrou no lugar do sumido Villa e imprimiu muita velocidade pelo lado direito da Espanha.

Quando a França começava a esboçar uma pressão, Pogba foi expulso. O meia fez falta para amarelo e, como já tinha, levou o vermelho. Foi aí que Ribèry apareceu mais ainda. Fez ótima jogada individual e ganhou um escanteio que quase originou gol de Menez. Pouco depois, sozinho, fez fila e chutou rasteiro para fora, muito perto do gol.

Quase nos acréscimos, Valdés fez uma defesa sensacional, mas em lance que já não valia, pois o ataque francês estava impedido. Mas foi à queima roupa a defesa do goleiro em peixinho de Evra. A vitória fora de casa estava garantida e a invencibilidade de 25 jogos mantida.


Alemanha goleia Cazaquistão e segue líder do Grupo C


Em ritmo de treino, a Alemanha não encontrou qualquer dificuldade para derrotar, nesta terça-feira, o Cazaquistão por 3 a 1. Reus duas vezes, Götze e Gündogan marcaram para os donos da casa, enquanto Schmidtgal descontou.

Com o resultado, a equipe do técnico Joachim Löw chegou aos 16 pontos e segue na liderança confortável da chave. Já o Cazaquistão segue em penúltimo com apenas um.

Jogando em casa, a Alemanha estava à vontade. O duelo mais parecia uma atividade de ataque contra defesa, tamanho era o domínio germânico. Diante deste cenário, não era difícil prever que o gol dos donos da casa sairia logo. E em um espaço de oito minutos, fizeram três de uma vez.

O primeiro a deixar sua marca foi Reus, que fez boa jogada individual e chutou de fora da área. Depois, foi a vez de Lahm passar por três marcadores e cruzar para Mario Götze ampliar. Por fim, Özil recebeu na direita e cruzou na medida para Gündogan fazer o terceiro.

Na volta do intervalo uma pequena pane dos alemães. Neuer saiu errado e Gündogan diminuiu. Mesmo com o susto, a Alemanha seguiu ditando o ritmo da partida e apenas administrava o resultado. No fim, Reus fez seu segundo gol na partida e decretou a goleada.

Na outra partida da chave no dia, a Irlanda vencia a Austria por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate. Assim, os austríacos e irlandeses chegaram aos oito pontos e permaneceram na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Fonte: Lancenet

Buffon e Balotelli brilham na vitória da Itália pelas Eliminatórias


A seleção da Itália deu mais um passo importante para se garantir na Copa do Mundo de 2014. A Azzurra venceu Malta por 2 a 0, fora de casa, e abriu três pontos em cima da Bulgária, que tem um jogo a mais. Malta continua na lanterna do Grupo B, e continua sem pontuar nas Eliminatórias.

Os dois personagens da partida foram Balotelli e Buffon. O atacante marcou os dois gols da seleção tetracampeã mundial, e o goleiro defendeu um pênalti, cobrado por Mifsud. O jogador ainda colocou uma na trave pouco depois.

O primeiro de Balotelli foi também em cobrança de pênalti, e o segundo após aproveitar passe de De Sciglio.

Nas outras partidas, a República Tcheca foi quem mais se deu bem. A equipe goleou a Armênia fora de casa por 3 a 0 e saltou para os oito pontos na tabela, assumindo a terceira posição, atrás da Bulgária, com nove e um jogo a mais.

Por falar na Bulgária, a seleção empatou com a Dinamarca por 1 a 1.

Fonte: Lancenet

Holanda goleia Romênia e segue líder do Grupo D das Eliminatórias



Holanda não encontrou dificuldades para golear a Romênia em casa. Nesta terça-feira, os atuais vice-campeões mundiais venceram por 3 a 0 e se isolaram ainda mais na liderança do Grupo D das Eliminatórias Europeias.

Com dois gols de Van Persie, um Van der Vaart e outro de Jais Lens, os holandeses chegaram aos 15 pontos. Com a derrota, os romenos permaneceram em terceiro com 10.

Quem acabou se dando bem com a vitória da Holanda foi a Hungria. Mesmo jogando fora de casa, os húngaros empataram com a Turquia em 1 a 1. Assim, ficaram na segunda colocação com 11 pontos. Já os turcos estão em quarto com sete.

Fechando os jogos do Grupo D, a Estônia venceu Andorra por 2 a 0 e chegou aos seis pontos.

Argentina resiste à altitude de La Paz e empata com a Bolívia


Com o trauma de ter levado 6 a 1 na última visita ao Hernando Silas, a Argentina saiu satisfeita de campo com empate diante da Bolívia em 1 a 1, em La Paz, apesar de não vencer o oponente desta terça-feira há quatro duelos.

A altitude, desta vez, não funcionou como o 12º jogador da Bolívia. O ar rarefeito também incomodou os hermanos. Messi chegou a perder um gol feito no segundo tempo e Di María precisou de oxigênio.

A Albiceleste segue na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com folga, com 24 pontos. Já os bolivianos ficam na sétima colocação, com 12 pontos.

A situação confortável na tabela permitiu a Argentina começar a partida com apenas quatro titulares (Romero, Mascherano, Di María e Messi). O nível técnico, obviamente, não foi mantido, e a equipe de Alejandro Sabella demorou para se adequar aos 3.660 metros acima do nível do mar.

Enquanto buscava aclimatação, os argentinos tiveram de conviver com intensa pressão dos donos da casa. As bolas sempre lançadas para Moreno surtiram efeito. No terceiro centro, o atacante do Grêmio apanhou de cabeça e abriu o score em La Paz. A Bolívia mandava e demandava.

A Argentina jogava apenas na base do contragolpe. E mostrava algumas armas com Di María e Messi. No final do primeiro tempo, Clemente Rodríguez foi à linha de fundo e cruzou para trás. Banega testou e colocou no canto do goleiro Galarza. Tudo igual.

A Bolívia não foi tão agressiva na frente durante a segunda etapa. O fôlego parece que também acabou para o lado dos visitantes.

A Argentina, cozinhando a partida e esperando o tempo passar, chegou a ter mais e melhores chances para matar o jogo. O gol não veio, mas a seleção segue no lucro e muito perto da Copa do Mundo no Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores