quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Programação desta Quinta, 29/11/2012



Acesse:http://www.esportestv.tv/vip/index.php

Quinta, 29/11/2012
15:00 - Tênis, ATP Challenger Tour Finals: quatro partidas - SPORTV2 e BANDSPORTS (muda para o SporTV3 às 19:00)
16:30 - Futebol, Copa do Rei: Granada x Zaragoza - SKYSPORTS
18:30 - Futebol, Copa do Rei: Mallorca x La Coruña - ESPN e ESPN+
18:30 - Basquete, Euroliga: Brose Baskets x CSKA Moscou - SKYSPORTS
19:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Flamengo x São José - SPORTV
20:00 - Basquete, Liga Sul-Americana: Flamengo x Tiburones - SPORTV2
21:50 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Internacional x Corinthians - SPORTV
22:10 - Basquete, Liga Sul-Americana: Uniceub x Pinheiros - SPORTV2
22:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Millonarios x Tigre - FOX SPORTS
23:00 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x Miami Heat - SPACE
23:30 - Futebol Americano, NFL: New Orleans Saints x Atlanta Falcons - ESPORTE INTERATIVO, ESPN e ESPN+
01:00 - Futebol, Mexicano: Tijuana x Toluca - MIDIA SOCCER

São Bernardo contrata mais dois reforços para disputa do Paulistão



Presente na Primeira Divisão do Paulistão 2013, o São Bernardo já está se reforçando para a competição. O clube já anunciou a contratação de alguns nomes, como os zagueiros Samuel e Luciano Castán, o volante Glaydson, os meias Kleber e Luciano Mandi e o atacante Fernando Baiano. E agora revela mais dois nomes: Gil e Daniel Marques. 
O zagueiro Daniel Marques tem 29 anos e passou por Internacional, Atlético-MG, Paraná, Atlético-GO, Ceará e Palmeiras, entre outros. Gil tem 21 anos, é atacante e foi revelado nas categorias de base do Vila Nova-GO. Ele já passou por Santos, Grêmio Barueri, Al-Jaish (Catar) e Bragantino. E está animado com a possibilidade de ajudar o São Bernardo em 2013 não só no Paulista, mas também na Copa do Brasil.
- Estou muito feliz pela oportunidade que o São Bernardo está me dando, de poder disputar a divisão principal de um dos melhores campeonatos do mundo, que é o Paulistão, e quero retribuir a confiança lutando muito por essa camisa e fazendo o clube brigar por títulos - disse Gil.
Fonte:Globo Esporte

Números na mesa: Inter se reunirá com Dunga nesta quinta e fará oferta


Dunga (Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM )
O anúncio do técnico do Inter em 2013 pode demorar mais um dia para sair. O encontro entre Giovanni Luigi e Dunga está confirmado para a tarde desta quinta-feira. No entanto, a segunda reunião deve ser para o clube apresentar uma proposta oficial para o ex-camisa 8.
Até por isso, Dunga ainda não agradeceu ao Shandong Luneng, da China e descartou a oferta. A ideia é ouvir a oferta do presidente do Inter e analisar qual situação é mais atrativa para o comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
Luigi aguardava a resposta de Dunga para a última quarta-feira. O telefone do presidente colorado tocou inúmeras vezes. O presente de aniversário sonhado (ele completou 54 anos) acabou não aparecendo. Nenhuma das ligações apresentava o número do ex-volante.

A intenção do Inter permanece em anunciar o técnico da próxima temporada antes do Gre-Nal deste domingo, às 17h, no Olímpico, que marca a despedida do estádio gremista. O fato de ter conhecido o nome do treinador, mesmo que não seja quem estará no reservado, serviria como estímulo no grupo, que vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, tendo levado oito gols e não marcado.
Na primeira reunião entre as partes, ocorrida na terça, a conversa norteou em cima dos pensamentos de ambos sobre futebol. Salários e tempo de contrato não entraram em debate.
Fonte:Globo Esporte

Grêmio e PM chegam a acordo, e avalanche está liberada na Arena


Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebbel/Grêmio, DVG)
O Grêmio e a Polícia Militar do Rio Grande do Sul chegaram a um acordo nesta quinta-feira e a torcida pode vibrar: a avalanche está liberada na inauguração da Arena. Proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança, a comemoração da torcida em gol do clube gaúcho só não estará presente na abertura do novo estádio, dia 8 de dezembro, caso o Hamburgo consiga segurar o ataque tricolor. No dia 19, há o Jogo Contra a Pobreza e a tradicional celebração gremista também está liberada.
- Passamos a manhã toda reunidos. Chegamos a um acordo com a Brigada Militar e o Copo de Bombeiros. Estudamos a legislação e a avalanche está liberada para os dois jogos deste ano e todo o ano que vem. Houve diálogo e prevaleceu o bom senso. A polícia é parceira na construção do estádio que é, sim, muito seguro – disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Comandante do Policiamento da Capital, o coronel Sergio Abreu confirmou o acerto. Ele e demais oficiais da corporação, assim como do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes no encontra realizado na Arena:
- Essa questão da avalanche ganhou uma proporção muito grande. Sempre acompanhamos a construção do estádio, ou seja, somos parceiros. A BM é parceira dos clubes e do futebol gaúcho. Só queremos garantir a segurança.
As duas partes ainda avaliam como a avalanche será permitida. É provável que a Geral, espaço onde ocorre a comemoração, seja dividido em duas partes. Na superior, grades de ferro impossibilitariam a comemoração, liberada apenas na parte de baixo. Desta forma, entendem, a segurança estaria garantida. É provável também que a capacidade do local seja reduzida de 10 mil para 8 mil pessoas. Tudo deve ser oficializado pelo Grêmio em comunicado a ser divulgado até a sexta-feira.
Depois disto, o clube a OAS terão 60 dias para avaliar novas questões e, em conjunto com a BM, dar uma solução definitiva. A polícia se baseou em uma resolução técnica dos bombeiros, que determina que estádios novos não podem permitir que torcedores fiquem de pé, para vetar a avalanche. O Grêmio reagiu e pediu ajuda até ao governador Tarso Genro. Teve sucesso.
Fonte:Globo Esporte

Circuito interno do Fla mostra homem suspeito de iniciar incêndio


O Flamengo enviará na tarde desta quinta-feira imagens do circuito interno de monitoramento da Gávea à Polícia Civil. No trecho gravado, pouco depois de 8h, há um homem de camisa preta com mochila nas costas perto do portão em que começaram as chamas no ginásio Cláudio Coutinho. Nas imagens, o suspeito se abaixa, deixa um objeto e sai do local rapidamente às 8h27m. Quinze minutos depois, às 8h42m, as chamas são notadas e alunos, responsáveis e professores correm para sair do local.

O incêndio destruiu cerca de um terço das instalações da ginástica artística e causou prejuízo de R$ 800 mil. Não houve feridos. Logo após o incidente, a Defesa Civil e a polícia realizaram uma perícia no local para descobrir a causa. Inicialmente, relatos de mães de alunos indicavam que uma fagulha de uma obra ao lado poderia ser a causa do problema. Porém, o clube informou que os maçaricos não estavam ligados no momento.
 
incêndio ginásio Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Questionado sobre as causas, o vice de Fla-Gávea, Cacau Cotta, preferiu esperar o laudo das autoridades, que deve sair em 30 dias.

- Não descarto nada. A princípio, a obra (com maçaricos) não tinha começado. A caixa de luz está intacta. Não quero especular porque pode ter sido criminoso, pode ter sido descuido, pode ter sido cigarro, parte elétrica. Não há indício a olho nu. O laudo dos Bombeiros e da Defesa Civil é que vai dizer. O laudo sai em 30 dias, e a presidente Patrícia Amorim pediu ajuda para os atletas treinarem porque os aparelhos foram comprometidos.
Fonte:Globo Esporte

Bola de Ouro: Messi encara Cristiano Ronaldo e Iniesta na disputa pelo tetra


Quebrador de recordes, Lionel Messi, como já era de se esperar, está entre os três finalistas na briga pela Bola de Ouro da Fifa - em parceria com a revista francesa "France Football" desde 2010. Vencedor do prêmio de melhor do mundo nas três últimas temporadas, o craque do Barcelona vai disputar o tetra contra Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta. Neymar, que tentava surpreender como o único jogador dentre os 23 previamente selecionados que atuam fora da Europa, terá de se contentar com a possibilidade de faturar o bi do Prêmio Puskas. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Ao todo, treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à entidade, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela publicação, foram os responsáveis pela lista. O resultado final sairá no dia 7 de janeiro.
A lista final mostra um domínio absoluto da dupla Real Madrid e Barcelona nos três últimos anos. Em 2011, os três que concentraram a decisão da Bola de Ouro foram quase os mesmos, a diferença que Xavi esteve presente no lugar de Iniesta - repetindo a decisão de 2009. Já em 2010, todos os representantes saíram do Barça: os dois espanhóis e Messi. O argentino venceu nas três ocasiões.
Bola de ouro FIFA Messi Cristiano Ronaldo Iniesta (Foto: EFE)
O curioso é que em agosto o trio protagonizou uma eleição semelhante, mas apenas restrita à Uefa. Campeão da Eurocopa com a Espanha, Iniesta foi eleito por 53 jornalistas durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco - o camisa 8 do Barcelona recebeu 19 votos, contra 17 de Messi e Cristiano Ronaldo.
– Acho que essa seleção está perfeita, mais uma vez, esse ano. Vale lembrar que essa eleição recebe votos dos treinadores das seleções, dos capitães das seleções e da imprensa. É um voto bem completo. Acho que não deixa duvida alguma. Parabéns a todos que estão na lista – disse Ronaldo Fenômeno, um dos presentes na cerimônia.
No Puskas, Neymar concorre com outras obras-primas
Com isso, Neymar passa a ter como objetivo o prêmio de gol mais bonito do ano - um feito que tenta repetir, uma vez que foi o vencedor do ano passado com o golaço marcado diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Eleito desta vez por conta do gol anotado contra o Internacional na Taça Libertadores, o santista disputa com Falcao García, do Atlético de Madri, e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe 
neymar santos x internacional (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos F.C.)
Outra meta do craque brasileiro é ao menos se igualar à 10ª colocação individual de 2011, quando foi o craque da conquista do Peixe na Taça Libertadores e ficou à frente de jogadores como Diego Forlán, à época de Atlético de Madri e Inter de Milão, Wesley Sneijder (Inter de Milão), Thomas Müller (Bayern de Munique), David Villa (Barcelona), entre outros. Na ocasião, Neymar recebeu 1,12% dos votos. O quinto colocado, Wayne Rooney, apareceu com 2,31%.

Apesar de não ter conquistado nenhum título de peso com o Barcelona (apenas a Copa do Rei), Messi teve uma temporada histórica quando se fala em recordes pessoais. O craque argentino está muito perto de superar o alemão Gerd Müller como maior artilheiro em um só ano - ele soma 82 gols contra 85 do ex-jogador do Bayern de Munique, em 1972.
– O Neymar está na lista dos 23. Já é um grande reconhecimento para alguém que joga no Brasil. Para o Neymar chegar na lista final ou ele jogar na Europa ou arrebentar com a Seleção em 2014. Aí sim o mundo todo vai estar vendo ele. O Neymar é o protagonista absoluto no Brasil, mas é pouco visto na Europa. Sabemos que é merecedor de estar na lista dos três de melhor do mundo, mas o mundo não conhece o futebol dele direito. Dependendo da sua ambição de ser o melhor do mundo, o caminho mais curto é jogar em um grande clube da Europa – afirmou Ronaldo, sobre a ausência do craque santista.
Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo na premiação da UEFA (Foto: Reuters)
Já Cristiano Ronaldo foi protagonista dos títulos do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha com o Real Madrid. O atacante luso ainda tem a seu favor a boa participação de Portugal na Eurocopa da Polônia e Ucrânia, quando ajudou sua seleção a chegar até a semifinal, sendo eliminada pela campeã Espanha nos pênaltis.
A Eurocopa, inclusive, também foi uma ajuda e tanto para Iniesta. Melhor jogador da competição continental que deu o bicampeonato para a Espanha, ele é o único dos três rivais que não faturou ainda o prêmio de melhor jogador do mundo - Cristiano Ronaldo foi agraciado em 2008, quando defendia o Manchester United.
Treinadores também são 'espanhóis'
A Fifa também divulgou os três técnicos que vão disputar o prêmio de melhor treinador. São eles: Vicente Del Bosque, da seleção da Espanha, Josep Guardiola, que deixou o Barcelona ao final da última temporada para um ano sabático, e José Mourinho, do Real Madrid. Os vencedores dos prêmios serão anunciado no dia 7 de janeiro, em cerimônia de gala organizada pela Fifa em Zurique, na Suíça.
torcida barcelona despedida pep guardiola copa do rey (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Três jogadores deixam a Toca do Leão



A diretoria do Vitória já começou a limpar o elenco para a próxima temporada, após conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. E os três primeiros nomes desta lista já são conhecidos: os meias Tartá e Eduardo Ramos, além do atacante Marco Aurélio.
 
A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Alexi Portela, em entrevista à TV Bahia. Os três atletas, inclusive, já deixaram a Toca do Leão e seguem suas vidas em outras agremiações agora.
 
Renovação – Do elenco que conquistou a vaga na elite do próximo ano, apenas quatro jogadores interessam: o goleiro Deola, o zagueiro Victor Ramos, o meia Pedro Ken e o atacante William. 

Novo reforço ? Alemão torce por acerto



Especulado pela imprensa baiana como possível reforço do Vitória, o atacante Alemão, do Guaratinguetá, conversou nesta tarde e falou sobre a expectativa de um possível acerto com o rubro-negro baiano. Para ele, se isso acontecer, será muito bom para sua carreira.
 
- Vai ser muito bom. Costumo dizer que a Bahia é a minha segunda terra. Tenho amigos aí e sempre sonhei em jogar no estado. Se realmente tiver o interesse do Vitória, vou torcer para dar tudo certo – revelou.
 
Mas, de acordo com o atleta, ninguém da diretoria do Leão o procurou ainda para iniciar as conversas.
 
- Ninguém do Vitória entrou em contato comigo ainda, só se foi com meu empresário – afirmou. 
 
Alemão atuou pelo Guará nesta Série B do Campeonato Brasileiro e marcou 13 gols na competição.  

Rodrigo Heffner e Bruno Maia não ficam no América-MG para 2013



A temporada de dispensas do América-MG continua. Foram seis ao longo dos últimos dias. O volante Gilberto anunciou que vai se aposentar para se dedicar aos bastidores. Os dois últimos a deixarem o clube foram o lateral Rodrigo Heffner , cujo compromisso termina no final deste ano, e o zagueiro Bruno Maia, que tinha contrato até o fim do Campeonato Mineiro do ano que vem. A diretoria decidiu não permanecer com os dois.
Além deles, já deixaram o clube o volante Thiaguinho, o meia Júnior Timbó, o lateral Pará, o zagueiro Dirceu e os atacantes Ewerthon e Rodrigo Pimpão.
O período de observação no clube já terminou. O técnico Vinícius Eutrópio aproveitou os últimos dias para avaliar jogadores que estavam emprestados a outros clubes e podem incorporar o grupo de 2013. Eles participaram de um treino coletivo, contra a equipe Sub-20, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria na próxima semana, defendendo o título de campeão.

Programação
O elenco está de férias e retorna no dia 2 de janeiro. Nos 3, 4 e 7 de janeiro os atletas passarão por exames laboratoriais e cardiológicos. A diretoria estuda propostas para uma pré-temporada fora de Belo Horizonte, de dez dias, que seria realizada até o 20 de janeiro.

Felipão evita falar em 'Família Scolari', mas diz que título é obrigação


Campeão da Copa do Mundo em 2002 com a formação da "Família Scolari", Felipão assumiu oficialmente o comando da Seleção nesta quinta-feira e afirmou que a conquista do título em casa, em 2014, é obrigação para o Brasil.
Após ser apresentado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, como substituto de Mano Menezes, Felipão evitou falar sobre a construção de uma nova "Família Scolari" na busca pelo hexa.
- Não vou falar em "Família Scolari", mas em um ambiente de união para que a gente chegue à Copa confiantes e que todos tenham participação e sejam importantes para a Seleção - disse o novo treinador.
felipão scolari coletiva brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Felipão afirmou ainda que não vai começar um trabalho do zero, dando a entender que parte do trabalho de Mano vai ser aproveitada no início de seu trabalho. A estreia do treinador será contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Londres.
- Claro que não vamos começar do zero. Isso naõ existe. Em 2002, também pegamos uma Seleção, e depois com o decorrer dos amistossos fomos colocando um ou outro jogador diferente do que lá estava. É o que vamos faezr agora. Vamos pegar essa base, e a partir dela alguma coisa vai ser implementada.
Comandante da campanha do tetra em 1994, Carlos Alberto Parreira será o coordenador de Felipão. O técnico do penta sabe que a conquista em 2014 passou a ser obrigatória para a dupla:
- Não penso que possa existir mais dificuldade agora. Sigo na mesma linha do Parreira, me sinto muito mais motivado, mais em condições. Acho que as dificuldades podem ser pouco diferentes, mas são parecidas. Apenas a sequência do trabalho pode mostrar em seguir o mesmo trabalho alcançado em 2002. Nós temos a obrigação sim de ganharmos o título. Não somos favoritos no momento, mas pretendemos ser durante a competição.
Fonte:Globo Esporte

Icasa e Oeste falham nas finalizações e empatam na final da Série C


Icasa e Oeste empataram por 0 a 0, mas na verdade o jogo desta quarta-feira poderia ter tido uma chuva de gols. Na primeira partida da final da Série C, os times perderam chances incríveis de abrir o placar do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com acesso garantido para a segunda divisão em 2013, as equipes brigarão pelo título em Itápolis, no próximo sábado - um empate de 1 a 1 ou mais gols dará o título para o time cearense.
O primeiro gol perdido do jogo aconteceu aos 14min e foi o lance mais impressionante. Canga foi lançado em posição duvidosa na área, conseguiu driblar o goleiro, mas finalizou de esquerda para fora, mesmo com o gol aberto. Já aos 25min foi a vez do Oeste chegar perto do gol: Serginho driblou na frente da área e arriscou o chute, mas o goleiro do Icasa desviou e mandou a bola na trave. 
A resposta do Icasa veio na sequência, com Éder, que driblou dois adversários com um giro e chutou perto do gol, mas para fora. O time cearense realmente teve mais domínio até o fim do primeiro tempo, mas a defesa do Oeste conseguiu segurar a igualdade sem outros sustos até o intervalo.
Mas bastou começar o segundo tempo para o Icasa perder outro gol, mais uma vez com Canga. Ele ficou com a bola após falha de Paulo Victor, mas chutou para fora. E aos poucos o Oeste voltou ao jogo e criou novas chances para desperdiçar. Aos 19min, Jheimy chegou a ficar frente a frente com o goleiro, mas João Paulo conseguiu lhe atrapalhar. O atacante levou a bola para trás e tentou um chute colocado, mas falhou.
Nos minutos finais finalmente houve uma queda de ritmo do jogo. As duas equipes passaram a errar mais passes e as substituições não deram certo. O atacante Lelê, do Oeste, por exemplo, saiu do banco para repetir a sina dos titulares e perder boa chance aos 30min, após ficar livre e chutar fraco da entrada da área. Nos acréscimos ainda houve um cabeceio perigoso de Marcinho Beija-Flor, do Oeste, mas outra vez a bola foi para fora.
Fonte: Terra

São Paulo empata com U. Católica e volta a uma final após seis anos

Empate sem gols no Morumbi garantiu o São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana Foto: Fernando Borges / Terra


O São Paulo superou a agressividade chilena e conquistou a classificação à decisão da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, com o apoio de mais de 55 mil pessoas no Estádio do Morumbi, o clube tricolor dominou completamente o jogo, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 com a Universidad Católica. A igualdade sem gols garantiu a passagem do time comandado por Ney Franco à decisão do torneio continental. O hexacampeão nacional é a quarta equipe do País a brigar pela taça – somente o Inter, em 2008, foi campeão; Fluminense, em 2009, e Goiás, em 2010, acabaram com o vice.
O empate por 1 a 1 na primeira partida deixou o São Paulo em uma tranquila situação para o duelo desta quarta-feira na capital paulista. E o resultado no Morumbi quebrou um incômodo jejum do tradicional clube. Pela primeira vez desde o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2006 - derrota para o Inter-, o time tricolor disputará uma decisão (sem contar a Recopa de 2006, quando perdeu para o Boca Juniors, em competição na qual quem participa já está brigando pelo título). Neste período, a equipe acumulou oito quedas consecutivas em semifinais. Somente neste ano foram duas: eliminações para Santos, no Paulista, e Coritiba, na Copa do Brasil.
Depois de encarar o compromisso continental neste meio de semana, o São Paulo retorna a campo para se despedir do Campeonato Brasileiro. No domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em virtude do show da superstar americana Madonna no Morumbi, o clube comandado por Ney Franco encara o arquirrival Corinthians, que viajará no dia seguinte para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.
Apoiado pelo melhor público da competição no Estádio do Morumbi, o São Paulo demorou apenas um minuto para animar a torcida presente no decisivo confronto pelo torneio continental. Lucas dominou pela ponta direita e cruzou na medida para Luís Fabiano. O centroavante carregou a bola e bateu entre as pernas do zagueiro e assustou o goleiro Toselli, que, no reflexo, rebateu a bola de manchete, como um líbero de vôlei.
Embora com o resultado favorável no placar, o São Paulo apresentou uma postura ofensiva durante a primeira etapa. Por outro lado, bem organizado defensivamente, a Católica permaneceu presa à marcação, abusando da violência em muitos momentos e contando com a sorte em outros, como aos 18min. Lucas, grande destaque brasileiro em campo, arrancou pelo meio e achou Jadson, que perdeu chance incrível diante do goleiro rival.
Até Rogério Ceni tratou de assustar os chilenos durante a primeira etapa. Aos 28min, o goleiro cobrou falta com categoria e obrigou grande defesa de Toselli. O camisa 1 da Católica, responsável por segurar o empate, voltou a ser exigido aos 38min. Osvaldo chutou mascado e viu o goleiro visitante fazer grande defesa. No rebote, Luís Fabiano, após dividir com o adversário, chutou pela rede do lado de fora.
O São Paulo manteve o forte ritmo ofensivo durante a segunda etapa. O domínio dos donos da casa acabou atenuado por conta do crescimento de rendimento de Osvaldo. Enquanto Lucas praticamente monopolizou a criação de jogadas nos primeiros 45 minutos, o camisa 17 subiu de ritmo e passou a sofrer com o duro jogo da Católica, que, sem poder de ataque, pouco ameaçou a meta defendida por Rogério Ceni.
Acuado, o time chileno permaneceu dependente de Toselli, o grande destaque dos visitantes no compromisso semifinal. Graças à grande atuação do goleiro, o São Paulo não deixou a noite de quarta-feira com mais uma vitória na conta. Aos 34min, Luís Fabiano recebeu grande passe de Lucas e chutou forte, na direção do chileno, que evitou a derrota da Católica, mas não a classificação são-paulina à final.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA
Gols:
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denílson e Wellington; Lucas, Jadson (Paulo Henrique Ganso) e Osvaldo; Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli; Álvarez, Martínez, Andia e Parot; Silva (Ovelar), Costa, Rios, Cordero e Castillo; Peralta (Meneses).
Técnico: Juan Martín Lasarte.
Cartões Amarelos
SÃO PAULO: Denílson, Wellington e Rogério Ceni
UNIVERISDAD CATÓLICA: Peralta, Andia, Costa, Silva e Álvarez
Árbitro
Juan Soto (Venezuela)
Público e renda
55.286 pagantes e R$ 1.303.532,00
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Fonte: Terra

Spurs batem Orlando Magic e chegam à 5ª vitória seguida


O San Antonio Spurs ampliou sua sequência positiva para cinco partidas ao derrotar o Orlando Magic na noite desta quarta-feira, fora de casa, por 110 a 89. A equipe do Texas agora soma 13 vitórias e apenas três derrotas, enquanto o conjunto da Flórida tem cinco resultados positivos e nove negativos.
Os Spurs foram superiores em todos os quatro períodos, conquistando o triunfo sem muitos problemas. A equipe volta a jogar já nesta quinta-feira, novamente fora de casa, desta vez contra o atual campeão da NBA, o Miami Heat. O cestinha dos Spurs nesta noite foi o armador argentino Manu Ginobili, que anotou 20 pontos, um a mais que o também armador Gary Neal.
O pivô brasileiro Tiago Splitter, que na segunda-feira alcançara um double-double na vitória sobre o Washington Wizards, teve atuação mais tímida desta vez, contribuindo com nove pontos, quatro rebotes e duas assistências. Pelo Magic, o ala-armador Arron Afflalo anotou 16 pontos e pegou cinco rebotes.
Em outra partida desta quarta-feira, o Washington Wizards (1-12), do pivô brasileiro Nenê, conquistou sua primeira vitória na temporada ao bater em casa o Portland Trail Blazers (6-9) por 84 a 82. Nenê, de volta após longo período lesionado, jogou por 19 minutos e contribuiu com seis pontos, seis rebotes e duas assistências.
Fonte: Agência EFE

Embalado por Durant, Thunder derrota Rockets em casa


O Oklahoma City Thunder foi liderado nesta quarta-feira pelo ala Kevin Durant para derrotar o Houston Rockets em casa por 120 a 98.  O jogo, que foi equilibrado em sua maior parte, acabou definido a favor do Thunder após as grandes atuações dos donos da casa no segundo e quarto períodos.
O atual vice-campeão da NBA agora soma 12 triunfos e apenas quatro derrotas. Já os Rockets têm sete vitórias em 15 partidas. Durant foi o melhor do jogo ao marcar 37 pontos e pegar sete rebotes. Além dele, destaque para o ala-pivô congolês Serge Ibaka, com 23 pontos e nove rebotes.
Pelos Rockets, foram bem o ala-pivô Patrick Patterson, com 27 pontos, e o pivô turco Omer Asik, que anotou 17 pontos e pegou 12 rebotes. O armador brasileiro Scott Machado, que faz sua temporada de estreia na NBA, jogou por pouco mais de dois minutos e contribuiu com dois pontos e uma assistência. O próximo compromisso do Thunder será na sexta-feira, novamente em casa, contra o Utah Jazz. Um dia depois, será a vez de os Rockets receberem o Jazz.
Em outra partida desta quarta-feira, o Milwaukee Bucks (7-6) recebeu o New York Knicks (10-4) e acabou derrotado por 102 a 88. O destaque do jogo foi o ala Carmelo Anthony, que contribuiu para a vitória dos Knicks com 29 pontos e oito rebotes.
Fonte: Agência EFE

Depois de 13 jogos, Wizards, de Nenê, vencem a primeira na NBA

Washinton Wizards, de Nenê Hilário, venceu na NBA após 13 jogos Foto: AP


Demorou 13 jogos para o Washington Wizards conquistar o primeiro triunfo nesta temporada da NBA, mas o resultado positivo finalmente veio, na noite desta quarta-feira, quando o time de Nenê Hilário derrotou o Portland Trail Blazers, em casa, pelo placar de 84 a 82, em duelo disputado no Verizon Center.
Ainda sofrendo com fascite plantar no pé esquerdo, o pivô brasileiro fez a sua terceira partida desta edição da NBA e saiu de quadra com seis pontos e seis rebotes. O maior pontuador do Washington Wizards no jogo foi Jordan Crawford, que fez 19 pontos. Kevin Seraphin, também dos Wizards, fez um double-double de dez pontos e dez rebotes.
Apesar da vitória do time da casa, os cestinhas da partida vieram do lado do Portland Trail Blazers: Nicolas Batum e Damian Lillard, ambos com 20 pontos. J. J. Hickson também teve boa atuação pelos time visitante e anotou um double-double de 15 pontos e 19 rebotes.
O Washington Wizards volta a jogar na próxima sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), contra o New York Knicks, fora de casa, no Madison Square Garden. No mesmo horário, o Portland Trail Blazers visita o Boston Celtics, no TD Garden.
Confira outros resultados desta quarta-feira na NBA:
Boston Celtics 83 x 95 Brooklyn Nets
Orlando Magic 89 x 110 San Antonio Spurs
Atlanta Hawks 94 x 91 Charlotte Bobcats
Detroit Pistons 117 x 77 Phoenix Suns
Fonte: Gazeta Esportiva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores