quarta-feira, 13 de março de 2013

Aracruz vence, dispara na ponta e agrava crise do Rio Branco-ES



Ainda não é a conquista que o atual campeão, Aracruz, deseja, mas com direito a gritos de “olé” no final, o Dragão venceu o Rio Branco-ES na tarde desta terça-feira e garantiu o título simbólico do primeiro turno. Num Engenheiro Araripe com apenas 268 pagantes, o time do Norte do Estado venceu por 2 a 1, aumentando ainda mais o calvário do Capa-preta, que dessa vez foi comandado pelo interino Erasmo Serafim.
Apesar da troca de técnico, o Rio Branco--ES não mostrou grande evolução em relação aos jogos em que foi comandado, principalmente, por Erich Bomfim – nas primeiras rodadas –  mas também por Aridelson, que ficou apenas três jogos no comando e curiosamente esteve no estádio para ver o jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Capixaba.
Com o resultado, o Aracruz, esse, sim, um time sólido, abriu ainda mais vantagem na liderança do Estadual. O Dragão agora tem 20 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhuma equipe. A vice-líder Desportiva tem 16. Se conseguir manter-se na frente até o fim do returno, o Dragão ficará com a vaga capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Rio Branco-ES, por sua vez, fecha as nove primeiras rodadas com parcos nove pontos, ocupando a sexta colocação, sendo que pode ser ultrapassado por Vitória-ES, São Mateus e Linhares até o complemento desta 9ª rodada - dia 27, no jogo adiado entre Desportiva e Linhares 0, ou seja, pode acabar o turno na zona de rebaixamento.
Próximos jogos
Na 10ª rodada do Capixabão 2013, a primeira do returno da competição, o Rio Branco-ES recebe o Real Noroeste, às 15h, de sábado que vem, dia 16, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Já o Aracruz visita, também às 15h de sábado, o Espírito Santo FC, no Estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta.
Badinho se destaca nos primeiros minutos
A partida começou “em câmera lenta”. O Aracruz tinha três atacantes, mas dois deles, Badinho, pela esquerda, e Bruno Augusto, pela direita, tinham claras obrigações de dar o primeiro combate nos laterais alvinegros. Regilson, sim, ficava mais fixo à frente. Os dois laterais aracruzenses, por sua vez, pegavam os dois meias mais abertos – Tiago Moura e Joãozinho –, enquanto o volante Breno se ocupava de anular Victor Juffo, o meia mais centralizado do Capa-preta. Bastou para travar o Rio Branco, que só tinha algum lampejo quando o volante Ramon subia como homem-surpresa.
Bem postado, o Aracruz acabaria ameaçando mais já no primeiro tempo. Badinho era o destaque. Ele marcava Jancarlos sem grande dificuldade e usava sua velocidade para contra-atacar. Aos 13, Badinho passou como quis pela marcação e cruzou para Bruno Augusto bater de primeira, mas a bola encobriu por pouco o travessão. Uma chuva fina começou a cair por volta dos 20 minutos. E o panorama seguiu o mesmo até os 26, quando Badinho penetrou pelo meio driblando e chutou. Dessa vez, Henrique espalmou para escanteio.
O Rio Branco teve pouquíssimas chances. Nem de falta Jancarlos disse ao que veio e isolou uma. Uma das raras oportunidades aconteceu aos 33, quando Faioli ganhou do lateral-esquerdo Ayrton, que ficou pedindo falta, mas finalizou alto demais.
Vevé se estressa com gandula
Enquanto o técnico Vevé se estressava com um gandula, chegando a arremessar uma bola no garoto, o jogo seguia morno. Só esquentou no finalzinho. Aos 43, um lance para cada lado. Ramon, de novo ele, volante, aparecendo na frente, chutou cruzado para fora. No troco do Aracruz, Bruno Augusto ganhou de Jancarlos e chutou rasteiro. Henrique espalmou para fora. Aos 45, Victor Juffo cruzou, Faioli testou bem, no cantinho, mas Paulo Vitor salvou com um tapinha. Foi a melhor chance alvinegra na etapa.
Jancarlos cobra falta pelo Rio Branco-ES contra o Aracruz (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)Jancarlos cobra falta pelo Rio Branco-ES contra o Aracruz (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)
Vevé mudou o Dragão no intervalo. Sacou Regilson, pondo o meia Bombom. Badinho e Bruno Augusto passaram a compor o ataque. Bombom foi encarregado de armar o jogo ao lado de Sidinei, que foi adiantado, ao passo que Tabata recuou um pouco para atuar na cabeça de área ao lado de Breno. Era o clássico 4-4-2. O trio Joãozinho, Victor Juffo e Tiago Moura, do Rio Branco-ES, ganhou mais espaço para jogar. Tiago Moura, principalmente, começou a aparecer. Aos nove, ele acertou o pé da trave direita, num tiro de fora da área. A bola ainda bateu nas costas do goleiro Paulo Vitor antes de sair pela linha de fundo.
Henrique falha. Douglas abre o placar
Se o Capa-preta já não parecia com sorte, o goleiro Henrique tratou de complicar ainda mais. Aos 14, Sidinei cobrou bem uma falta, Henrique caiu mal e não impediu a passagem da bola, que tocou na trave, mas dessa vez correu por sobre a linha até o lateral-esquerdo Douglas entrar de carrinho e abrir o placar: Aracruz 1 a 0.
Tiago Moura teria outra boa chance, aos 19, num chute de dentro da área. Faltava pontaria. O Aracruz fechou-se à espera de um contra-ataque, deixou o Rio Branco rodar a bola e apelou para a “cera” quando julgou necessário. A manifestação mais clara foi aos 30, quando o zagueiro Luciano sentiu uma lesão e já estava fora das quatro linhas, mas retornou ao campo, rolando pela grama, para irritação rio-branquense.
Capa-preta arrisca, mas Dragão confirma vitória
Numa última tacada, o técnico interino Erasmo Serafim pôs Hítalo e Humberto. O Rio Branco passou a ter três atacantes, com Tiago Moura e Humberto nas pontas e Hítalo centralizado. Não rendeu. Humberto só chamou atenção aos 40, quando correu em direção ao vestiário, retornando ao campo segundos depois. Entender o Rio Branco não anda mesmo fácil.
Fácil está a vida do Aracruz, que num contra-ataque matou o jogo aos 40. Badinho arrancou livre pela esquerda e cruzou. O centroavante Thales, estreante, testou firme para rede: 2 a 0. Quando os gritos de “olé” da torcida do Aracruz já ecoavam no Engenheiro Araripe, o Rio Branco-ES conseguiu seu golzinho, com Victor Juffo, que emendou um centro da esquerda e reduziu para 2 a 1. Tarde demais para evitar mais uma vitória do Dragão.
GE

Indian Wells: Djokovic derrota Dimitrov e enfrenta Querrey


Djokovic superou Dimitrov em dois sets Foto: AP
Principal favorito ao título do Masters de Indian Wells, Novak Djokovic confirmou sua condição na noite desta terça-feira e superou o búlgaro Grigor Dimitrov em apenas dois sets, aplicando 7/6 (7-4) e 6/1. Com o resultado positivo, o atual número 1 do planeta está classificado para as oitavas de final e segue sonhando com o tricampeonato no torneio californiano.
Agora, na próxima fase, o sérvio vai medir forças com o americano Sam Querrey, cabeça de chave número 23 da competição, que eliminou o australiano Marinko Matosevic, também nesta terça, ao aplicar 7/6 (7-5), 6/7 (7-9) e 7/5. Djokovic e Querrey se enfrentaram em cinco oportunidades e o atual melhor tenista do planeta venceu quatro partidas. No último confronto entre os dois, porém, o triunfo foi para o atleta dos Estados Unidos, no Masters de Paris do ano passado.
Para derrotar Dimitrov, número 31 da ATP, Novak Djokovic quebrou o saque do tenista da Bulgária em três oportunidades e venceu 73% dos pontos quando teve o serviço. O búlgaro, em contrapartida, conseguiu anotar cinco aces no jogo contra somente um do rival sérvio. Foi a segunda vitória da carreira de Djokovic sobre Dimitrov.
Quem também se classificou nesta terça-feira foi o alemão Tommy Haas, 19º favorito, que eliminou o espanhol Nicolas Almagro em três sets, aplicando 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-2). O próximo oponente de Haas sai do confronto entre o argentino Juan Martin Del Potro e o alemão Bjorn Phau.​
Gazeta Esportiva

Sharapova aplica pneu em espanhola e avança em Indian Wells



Russa derrotou Lara Arruabarrena por 2 sets a 0 Foto: AP
A russa Maria Sharapova eliminou a espanhola Lara Arruabarrena do torneio de tênis de Indian Wells, vencendo duelo nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, chegando assim às quartas de final da competição.
Em duelo que durou uma hora e 18 minutos, a cabeça de chave número 2 do torneio americano só encontrou dificuldades no início do duelo, quando começou com placar negativo de 2/0 no primeiro set. A virada veio e a partir daí, a vitória saiu com tranquilidade.
Na próxima fase, Sharapova encarará a a italiana Sara Errani, que hoje superou a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Maria Kirilenko vence Ursula radwanska e vai às quartas de finais em Indian Wells


Russa despachou Urszula Radwanka por 2 sets a 0 Foto: AFP
Atual detentora do título do Premier de Indian Wells, Victoria Azarenka se classificou às quartas de final e segue sonhando com mais um caneco do torneio americano. Nesta terça-feira, a tenista da Bielorrússia não deu chances para Urszula Radwanka e despachou a polonesa em apenas dois sets, aplicando 6/3 e 6/1.
Na próxima fase da competição californiana, a atual número 2 do mundo, cabeça de chave número 1 em Indian Wells, vai medir forças contra a vencedora do embate entre a russa Nadia Petrova, cabeça de chave número 10, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, oitava postulante ao título.
Quem também se classificou nesta terça foi Maria Kirilenko, da Rússia, que precisou derrotar a polonesa Agnieszka Radwanka, irmã de Urszula, por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 7/5) para continuar na disputa da competição.
A tcheca Petra Kvitova, responsável pela eliminação da compatriota Klara Zakopalova, será a próxima rival de Kirilenko em Indian Wells.
Gazeta Esportiva

Príncipe do Qatar oferece bolada para criar campeonato dos sonhos



O campeonato pretende reunir os maiores times do mundo (Reprodução/The Times)
Bilionários do petróleo podem oferecer até 175 milhões de libras (R$ 509 milhões) para os maiores times do mundo participarem do “Dream Football League” (em tradução livre, Liga de Futebol dos Sonhos).
Segundo o jornal inglês The Times, o campeonato – que acontecerá em seis cidades da região do Golfo a cada dois anos, a partir de 2015 – envolveria 24 clubes.
Os organizadores esperam a participação dos seis grandes times ingleses: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham Hotspur.
O “Dream Football League” seria bancado pela família real do Qatar, na esperança de competir com ou até mesmo substituir a Champions League e a Copa do Mundo.
O campeonato teria a participação de 16 membros permanentes, com 8 outros clubes convidados para cada edição. A publicação não cita a participação de brasileiros.
Ainda segundo a reportagem, times como Barcelona e Manchester United receberiam o valor máximo (R$ 509 milhões) para participar. Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, o vencedor da Champions League recebe R$ 137 milhões. Na Copa Bridgestone Libertadores, a Conmebol pagou R$ 4,2 milhões para o Corinthians, campeão de 2012.
Fonte: Esportes Mundo Afora

Grêmio leva virada do Caracas e deixa Fluminense na liderança


O Grêmio foi à Venezuela com a missão de derrotar a equipe da casa e assumir a liderança provisória do Grupo 8 da Copa Libertadores. Entretanto, a equipe gaúcha sofreu a virada e foi derrotada pelo Caracas por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela na noite desta terça-feira.
O time brasileiro abriu o placar com Elano no primeiro tempo e viu Peña empatar ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, o Caracas virou com Farías, e o Grêmio não foi capaz de fazer seu segundo gol.
Peña comemora primeiro gol do Caracas na vitória sobre o Grêmio na Venezuela Foto: AFP
Peña comemora primeiro gol do Caracas na vitória sobre o Grêmio na Venezuela
Foto: AFP
O resultado deixa o time do técnico Vanderlei Luxemburgo com seis pontos na segunda colocação da chave, com um ponto a menos que o líder Fluminense. Os times brasileiros se enfrentam na próxima rodada, no dia 10 de abril, em Porto Alegre. O Caracas tem a mesma pontuação que a equipe gaúcha e segue vivo na luta pela classificação às oitavas de final.
O time da casa começou o jogo disposto a marcar cedo. Tanto é que em nos primeiros dez minutos já havia finalizado três vezes, mas, para a sorte gremista, sempre em direção a Dida, que precisou mostrar sua experiência logo no primeiro minuto. No entanto, o Grêmio buscava bastante o jogo, usando seu talentoso quarteto ofensivo para trocar passes.
Barcos protege bola da presença de Sanchez; Grêmio fez segundo tempo ruim e levou a virada do Caracas Foto: AP
Barcos protege bola da presença de Sanchez; Grêmio fez segundo tempo ruim e levou a virada do Caracas
Foto: AP
Não demorou muito para os gaúchos conseguiram abrir o placar. Aos 16min, André Santos cruzou bola na área pela esquerda e Elano, um elemento surpresa, aproveitou a desatenção da defesa do Caracas para marcar de cabeça.
Depois do gol, o jogo seguiu animado, com os dois times conseguindo boas chances. O Grêmio era quem mostrava mais volume, contando com boa movimentação de Hernán Barcos e Eduardo Vargas. Entretanto, quem marcou foi o Caracas. Aos 46min, Otero cobrou falta, a bola desviou na barreira e o rebote ficou para Peña. O meio-campista chutou de primeira e acertou o canto direito de Dida.
O segundo tempo viu a partida ficar mais fria. Os times tinham dificuldade em criar boas jogadas por conta das condições trágicas do gramado em Caracas e viam a bola seguir caminhos inesperados. O Grêmio teve excelente chance aos 17min, quando Vargas arrancou em contra-ataque, mas o chileno errou o passe para Barcos na área assistiu.
Com a situação bastante complicada, Luxemburgo mudou o time: sacou Fernando, Elano e Vargas para as entradas de Wellinton, Marco Antônio e Willian José. O Grêmio teve outra grande chance de marcar aos 36min, em contra-ataque traçado por Willian José e Zé Roberto, mas Barcos falhou no domínio da bola já na área.
Ficha técnica
CARACAS 2 x 1 GRÊMIO
Gols
CARACAS:
Peña, aos 46min do 1º tempo, e Farías, aos 21min do 2º tempo
GRÊMIO:
Elano, aos 16min do 1º tempo
CARACAS: Baroja; Antonio da Silva, Peraza, Andrés Sánchez e Carabalí; Juan Guerra, Edgar Jiménez (Quijada), Ángelo Peña (Vivas) e Otero; Farías e Cure (Febles)
Treinador: Ceferino Bencomo
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Wellinton), Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Willian José) e Barcos
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos
CARACAS: Antonio da Silva, Juan Guerra, Otore e Peña
GRÊMIO: Werley, Elano e Vargas
Árbitro
Óscar Maldonado (BOL)
Local
Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN)
Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores