domingo, 28 de outubro de 2012

River e Boca se reencontram com empate por 2 a 2 no último lance

Eles se provocam, eles se odeiam, mas eles não vivem um sem o outro. Passaram-se 532 dias até que River Plate e Boca Juniors pudessem se reencontrar em um jogo oficial. E com a emoção habitual. Os millonarios, de volta à primeira divisão, receberam o rival xeneize no Monumental de Nuñez neste domingo e saborearam a vitória até os 46 minutos do segundo tempo, quando Erviti, do Boca, empatou a partida por 2 a 2. Foi um jogo com características habituais aos últimos encontros entre dois clubes que já viveram fase melhor: feio, truncado, mas sempre empolgante.

As duas equipes foram a campo questionadas, com seus treinadores pressionados – até ameaçados de demissão. O River foi beneficiado por um gol logo na largada da partida, com Ponzio, e depois ampliou com Mora – o jogador mais produtivo da partida. Quando o Boca parecia morto, reagiu com um gol de pênalti de Santiago Silva, El Tanque. E depois empatou com Erviti.

O resultado não alivia a barra do técnico Matías Almeyda e evita que a bronca vá para cima do colega dele, Julio César Falcioni. O River, com o empate, sobe para 16 pontos, na nona colocação, ainda três abaixo do Boca, o quinto no Torneio Inicial.

mino mercado boca juniors x river plate (Foto: AFP)

Boa parte das duas toneladas de papel picado arremessados ao campo pela torcida do River ainda estava voando rente ao gramado quando o time da casa pulou na frente. Para um jogo que tinha toda a pinta de que seria feio, truncado, de mais destruição do que criação, os millonarios encontraram um gol que valeu ouro, com um minuto e meio de partida. O lance foi um misto de mérito do River e falha do Boca.

Foi uma falta pela esquerda de campo, daquelas quase sem ângulo para uma cobrança direta, daquelas que quase obrigam o batedor a cruzar. Mas Ponzio sabe como lidar com uma bola parada. Ele mandou de perna direita, no primeiro poste. O goleiro Orión corria para um lado e teve que voltar para o outro. Acabou se atrapalhando com as próprias pernas. Quando foi encaixar a bola, ela passou ao lado dele. Enorme frango.
A câmera panorâmica da transmissão da TV argentina ricocheteava, tamanho o surto no Monumental de Nuñez. Muito cedo, o jogo parecia destinado a ser quente, agitado.
bottinell santiago silva boca juniors x river plate (Foto: EFE)
Mas a verdade é que quase nada aconteceu depois do gol no primeiro tempo. O River manteve a supremacia em campo, aproveitando especialmente as escapulidas do uruguaio Mora – e apesar da necessidade de duas trocas com menos de 15 minutos: González Pirez no lugar de Funes Mori e Rojas na vaga de Aguirre. O controle, porém, resultou em pouca ação efetiva. Trezeguet até que tentou. Pegou uma sobra na área e emendou de primeira, mas a bola desviou na zaga.

O Boca levou 34 minutos para chegar com algum perigo à área rival. Cabeceio de Viatri fez a torcida lembrar que o goleiro Barovero estava em campo. Pouco depois, Santiago Silva teve sua chance, mas bateu prensado na zaga.


boca juniors x river plate porco (Foto: AFP)
O Boca ficou sem seu treinador no segundo tempo. Existe uma regra curiosa na Argentina: se um time leva mais do que 15 minutos para retornar do intervalo, o treinador é expulso. Foi o que aconteceu com Julio César Falcioni. Enquato isso, a torcida local exibia um porco inflável com a camisa do adversário - o bicho foi apelidado de Riquelme durante a semana.

Apesar da ausência do comandante na beira do campo, o Boca melhorou na comparação com o primeiro tempo. Saiu mais para o jogo. Teve mais a posse. Ameaçou em cabeceio de Viatri e chute de Sánchez Miño. Acima de tudo, conseguiu dar ao River o aviso de que havia outro time em campo.
O River, em contrapartida, ficou mais retraído. Desde muito cedo, pareceu valorizar um resultado perigoso. Se a feiúra do primeiro tempo foi mais culpa do Boca, na etapa final a responsabilidade foi maior para o River.

Quando mais parecia adormecido, o time millonario deu outro golpe. Em boa jogada de Sánchez, a bola sobrou para Mora na área, pela direita. Ele bateu cruzado, desta vez sem chances para Orion: 2 a 0.
Restavam poucas esperanças para os xeneizes. Mas um pênalti de Pirez em Acosta fez renascer a confiança. Santiago Silva bateu forte e recolocou o Boca na luta.

Era guerrear até o último minuto. E deu certo. O Boca puxou contra-ataque e fez a bola chegar até seu lado direito. O cruzamento teve desvio de Santiago Silva e conclusão de Erviti. Era a salvação xeneize, bem no estilo do grande clássico da Argentina.

Fonte: Globoesporte



Falcao e Miranda marcam, Atlético bate lanterna e cola no líder Barcelona

 miranda ATLÉTICO DE MADRI X OSASUNA (Foto: EFE)



Embora seja um reles “mortal” no Campeonato Espanhol se comparado a Real e Barcelona, o Atlético de Madri segue firme na briga pelo título nacional. Neste domingo, pela nona rodada do torneio, a equipe da capital derrotou o lanterna Osasuna por 3 a 1, com direito a um gol do ex-são-paulino Miranda, e se manteve na vice-liderança da competição.

O time de Falcao García, que mais uma vez deixou sua marca, soma 25 pontos, mesmo número do Barça, mas fica em segundo devido aos critérios de desempate.

A vitória no estádio Vicente Calderón começou a ser construída aos 31 do primeiro tempo quando Gabi cobrou falta na cabeça do zagueiro Miranda, que desviou e colocou no fundo da rede. Pouco mais de quatro minutos depois, Raul García, com um forte chute, ampliou.

Aos 42, Lamah, com um belo arremate de chapa de fora da área, diminuiu para o time de Pamplona, que soma apenas cinco pontos no Campeonato Espanhol e amarga a última colocação.

No segundo tempo, Falcao García, que pouco tinha produzido na etapa inicial, deixou o dele aos 27 minutos completando com estilo um cruzamento de Juanfran. Foi o décimo gol do atacante colombiano, vice-artilheiro do Espanhol a três de Messi.

Fonte: Globoesporte

Série C: definidas as quartas de final

 Águia x Santa Cruz (Foto: Terni Castro/Globoesporte.com/PE)



Foram definidas neste domingo as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Oeste-SP x Fortaleza-CE, Chapecoense-SC x Luverdense-MT, Icasa-CE x Duque de Caxias-RJ e Paysandu-PA x Macaé-RJ são os confrontos que decidirão os quatro clubes que sobem para a Série B do ano que vem.


Neste domingo, o Águia-PA venceu o Santa Cruz por 1 a 0, em Marabá, e encerrou o sonho dos pernambucanos de seguir na luta pelo acesso. O time paraense conseguiu escapar da degola. Em Juazeiro do Norte, o Icasa derrotou o Paysandu por 1 a 0, e ambos se classificaram para as quartas. O time paraense foi beneficiado pela vitória do Águia.

Em Lucas do Rio Verde-MT, o Luverdense recebeu o Treze-PB e acabou derrotado por 2 a 0. O time da casa já estava classificado, enquanto os paraibanos se livraram do rebaixamento. Em Sobral, Guarany e Fortaleza jogaram para cumprir tabela, já que o time do interior estava degolado e o da capital já havia garantido a classificação. O duelo terminou 1 a 1.

Em Salgueiro-PE, os donos da casa ficaram no empate de 2 a 2 com o Cuiabá. Os visitantes garantiram a permanência na Terceirona, sorte que o Carcará não teve. A equipe pernambucana acabou rebaixada.

Fonte: Globoesporte

Com um gol polêmico e dois a mais em campo, United derrota o Chelsea

javier hernandez chicharito manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)



Van Persie, Juan Mata, Rooney, David Luiz... Que nada! O principal destaque (negativo) da vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Chelsea, em Stamford Bridge, em Londres, foi o árbitro Mark Clattenburg. Além de errar na expulsão de Fernando Torres, deixando os donos da casa com dois a menos em campo (o sérvio Ivanovic levou o vermelho corretamente alguns minutos antes), ele ainda validou um gol irregular do mexicano Chicharito Hernández. O lance garantiu os três pontos dos Diabos Vermelhos no duelo deste domingo.

Mas não foram apenas os erros capitais que incomodaram os atletas em campo. Clattenburg, que também comandou a vitória do México por 2 a 1 sobre o Brasil, na final das Olimpíadas de Londres, inverteu faltas, deixou de punir com mais rigor lances mais violentos que aconteceram durante o confronto e enervou os jogadores por conta de decisões trocadas. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos quebraram jejum de dez anos sem vencer o rival em Stamford Bridge.

Com o resultado, o topo da tabela ficou completamente embolado. O Chelsea permaneceu na liderança, com 22 pontos. Porém, seguido de perto pelas equipes de Manchester. United e City agora dividem a segunda colocação, com 21. Na próxima rodada, os Blues vão visitar o Swansea, no Liberty Stadium. Os Diabos Vermelhos terão outro clássico pela frente, desta vez contra o Arsenal, em Old Trafford. Os dois confrontos serão no sábado.



O United não se incomodou de atuar nos domínios dos Blubes. Em 12 minutos, os Diabos Vermelhos já estavam ganhando por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Ashley Young recebeu pela direita e cruzou para Van Persie, que soltou a bomba. A bola bateu na trave, nas costas de David Luiz e morreu no fundo da rede.


Oito minutos depois, o United aproveitou um novo contra-ataque para ampliar o marcador. Valencia recebeu pela direita e cruzou novamente para Van Persie. A zaga do Chelsea bobeou, e o holandês apareceu entre os defensores para finalizar de primeira e marcar mais um. Os Blues acusaram o golpe e tiveram dificuldades para se reencontrar na partida. 
Os donos da casa só se reencontraram mesmo a partir dos 24 minutos da etapa inicial. Aos 35, quase o primeiro do Chelsea. Obi Mikel avançou pela direita e cruzou. Evans tentou cortar e chutou contra o próprio gol, acertando a trave de um batido De Gea. O arqueiro espanhol, por sinal, foi um dos destaques dos Diabos Vermelhos.
Aos 41, o arqueiro operou um milagre em Stamford Bridge. Após bola alçada na área, Fernando Torres subiu mais do que os defensores rivais e testou com força. De Gea saltou e espalmou em cima da linha, evitando o primeiro dos Blues. Dois minutos depois não teve jeito. Rooney fez falta na entrada da área em Hazard. Na cobrança, Mata diminuiu a diferença no placar: 2 a 1.


Na volta para a etapa final, o Chelsea retornou com mais ímpeto e chegou logo ao empate. Aos sete, Mata recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou para Torres. A bola foi afastade pela defesa e sobrou para Oscar, que alçou na área para Ramires. O volante subiu mais do que o marcador e testou para deixar tudo igual em Londres.
A partir do gol parecia que o Chelsea tomaria conta do jogo, mas não foi o que aconteceu. Aos 16, Van Persie tirou mais um coelho da cartola. Fez um lindo lançamento para Ashley Young, que ia ficar cara a cara com Cech. Na entrada da área, o inglês foi derrubado por Ivanovic, que acabou expulso, deixando os Blues com um a menos.
A situação do Chelsea ficou ainda pior aos 24. Fernando Torres, que já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso injustamente por ter simulado uma falta na entrada da área do United. O espanhol havia sido tocado pelo francês Evra. Com dois a mais, os Diabos Vermelhos subiram de produção de chegaram ao terceiro gol aos 29. Porém, com uma ajudinha do banderinha que não assinalou impedimento de Chicharito.
Van Persie recebeu dentro da área e chutou forte de canhota. Cech defendeu, a bola rolou para o gol e o arqueiro se recuperou a tempo de tirar com o pé em cima da linha. Na sobra, Rafael soltou a bomba e Chicharito desviou para marcar o terceiro. Na comemoração, o mexicano provocou os torcedores dos Blues, que atiraram objetos no gramado.
A derrota foi a segunda consecutiva do Chelsea em cinco dias. Na última terça-feira, os Blues foram derrotados pelo Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões. Pela mesma competição, o United bateu o Braga, de virada, por 3 a 2. Na competição caseira, a partir de agora, apenas um ponto separa os dois rivais.
Fonte: Globoesporte





Argentinos brilham, e Inter triunfa. Hernanes é expulso, e Lazio perde

Zanetti cambiasso diego milito internazionale gol bolgna (Foto: Agência Reuters)


Com direito a uma bela atuação do trio argentino Diego Milito, Cambiasso e Palacio, o Internazionale derrotou o Bologna por 3 a 1, fora de casa, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Italiano.
O resultado deixou o time de Milão mais próximo do líder Juventus. Agora, os nerazzurri estão somam 21 pontos contra 25 da Velha Senhora. Quem ficou para trás foi o Lazio que, fora de casa, perdeu por 2 a 0 para a Fiorentina e estacionou nos 18 pontos (quarto lugar). Hernanes, que embora atravesse grande fase no time romano, não brilhou e, para piorar, foi expulso.


Bologna pressiona

Ranocchia internazionale gol bologna (Foto: Agência Reuters)
Sem os meias Philippe Coutinho e Sneijder, ambos machucados, o Inter de Milão começou acanhado diante de um Bologna que, com o apoio da torcida, tentava pressionar.
Com um tridente ofensivo formado pelo veterano Gilardino, Diamanti e Gabbiadini, os anfitriões davam trabalho para defesa nerazzurra, que contou com o zagueiro brasileiro Juan, ex-Internacional.



Aos poucos, os visitantes equilibraram o duelo e, aos 27, abriram o placar com o zagueiro Ranocchia, de cabeça, após um cruzamento do volante argentino Cambiasso.
Inter amplia com argentinos

Com a vantagem no marcador, o Inter passou a explorar mais os contra-ataques e, aos sete do segundo tempo, ampliou. Numa jogada toda sul-americana. O volante uruguaio Gargano roubou bola no meio de campo e lançou o argentino Palacio que, ao entrar na área pelo lado direito, rolou na medida para o compatriota Diego Milito fazer 2 a 0.

O gol sofrido não abateu o Bologna que, cinco minutos depois, diminuiu com o zagueiro Cherubin, de cabeça, aproveitando um centro perfeito de Diamanti.
No entanto, a festa dos donos da casa durou pouco. Aos 18, numa trama argentina, Palacio recebeu de Milito e deixou Cambiasso frente a frente com o goleiro Agliardi. O volante deu um leve toque por cima e saiu para o abraço.


Lazio perde, e Hernanes é expulso
hernanes lazio árbitro Mauro Bergonzi (Foto: Agência Reuters)
Em outro jogo deste domingo, a Fiorentina recebeu o Lazio dos ex-são-paulinos Hernanes e André Dias e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi anotado pelo meia sérvio Adem Ljajić, que deu um corte seco num marcador e chutou no ângulo do goleiro Bizzarri nos acréscimos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Lazio perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos. Aos 30, o volante Ledesma deixou o campo após levar o segundo amarelo por uma falta. Sete minutos depois, Hernanes bateu boca com o árbitro e levou o vermelho direto.
Com dois homens a menos, o Lazio levou o segundo aos 45 com o veterano Luca Toni fazendo um belo gol ao girar sobre a marcação adversária.

Amauri marca em triunfo do Parma
AMauri parma gol torino (Foto: Agência Getty Images)
Se Hernanes não foi bem nesse final de semana, outro brasileiro teve melhor sorte. O atacante Amauri voltou a balançar as redes (já havia anotado na rodada passada diante do Sampdoria) e ajudou o Parma a derrotar o Torino por 3 a 1, fora de casa.


Fonte: Globoesporte


Zaragoza bate Sevilla e se afasta da zona de rebaixamento



Na continuação da nona rodada do Campeonato Espanhol, o Real Zaragoza não teve dificuldades para vencer o Sevilla por 2 a 1 no Estádio La Romareda no norte da Espanha. Com gols de Helder Postiga, Sapunaru; Medel diminuiu para os visitantes. Com a vitória o time de Saragoça conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento, o clube azul e branco chegou aos 12 pontos e pulando, provisoriamente, para a oitava posição. Já o Sevilla, do ex-palmeirense Cicinho, perdeu a chance de se aproximar do Malaga na luta pela Liga dos Campeões e continua provisoriamente na quinta posição, com 14 pontos.
O início do jogo foi muito estudado com as duas equipes trocando muitos passes no meio-campo, porém sem objetividade. Tanto é que a primeira oportunidade de gol foi apenas com 12min de jogo. Quando Victor Rodríguez recebeu um belo passe de Helder Postiga, porém o goleiro Palop segurou a bola com firmeza. Após essa primeira tentativa o Zaragoza começou a dominar mais as ações em campo e pressionar o Sevilla em seu campo de defesa. chegando com perigo aos 24min com Postiga e depois, aos 28min, novamente com Victor Rodríguez.
Jogando com muita velocidade e pressionando a saída de bola do Sevilla, os gols dos donos da casa não demorou a sair. Com 35min da etapa inicial, o centroavante português Helder Postiga fez bela jogada individual e chutou de pé esquerdo no canto de Palop para abrir o placar em Saragoça. O segundo veio logo em seguida, aos 44min do primeiro tempo, Victor Rodríguez cobrou escanteio e o zagueiro Sapunaru testou com firmeza, sem dar chances para o goleiro do Sevilla.
Virando o primeiro tempo ganhando por 2 a 0, o Zaragoza jogou o segundo tempo mais acuado e esperando um contra-ataque para matar o jogo. Assim, o segundo tempo foi mais parado e sem grandes chances, embora o time da Andaluzia buscou mais o gol por causa do resultado adverso. Porém o Sevilla esbarrava em uma tarde sem inspiração, chegando com perigo apenas aos 14min da etapa complementar com um chute de fora da área de Negredo.
O gol do Sevilla só veio aos 25min da etapa complementar. Jesus Navas fez jogada individual e cruzou para área, na confusão Medel aproveitou e diminuiu a desvantagem do time vermelho e branco. Depois do gol, o time do sul da Espanha se animou em busca do empate e quase chegou no fim do jogo, duas vezes com Romaric, porém a partida terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1.
Na próxima rodada o Zaragoza irá até Madrid enfrentar o Real no Santiago Bernabeu. Já o Sevilla recebe o Levante no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Fonte: Terra Esportes

PRÉ-JOGO Águia x Santa Cruz


Decisão. Essa única palavra resume bem o confronto entre Águia de Marabá e Santa Cruz, neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Zinho de Oliveira. Os dois times brigam por motivos distintos ao chegar nesta última rodada da primeira fase da Série C e o clima é de "jogo do ano" para ambas. De um lado, o Águia luta para fugir do rebaixamento. Do outro, o Tricolor quer garantir seu passaporte para a fase de mata-mata da Terceirona.

A partida reúne tantos ingredientes de final de campeonato que o técnico tricolor Zé Teodoro reforçou o recado de superação para os seus comandados durante toda a semana. Para o treinador, o time precisa entrar focado e com bastante “pegada” para conquistar a vitória diante dos paraenses. Segundo ele, valerá mais a raça do que a técnica na partida.
- A técnica não vai entrar em campo, vai ser um jogo de força, de contato e de muita marcação. O momento decisivo pede isso, o estado do gramado exige esse tipo de partida, então vou escalar a equipe com essa característica – ressaltou Zé Teodoro durante esta semana.
Além do adversário que briga para fugir do rebaixamento, o Tricolor enfrentará um tabu de ainda não ter vencido fora de casa nesta Série C.
De acordo com o treinador Zé Teodoro, a retrospectiva ficou para trás e o time está pronto para sair de Marabá com os três pontos. Como se trata de decisão, o comandante coral resolveu mais uma vez esconder o jogo e não divulgou a escalação dos titulares. De certo mesmo é que o meio-campo Leozinho, suspenso, não estará em campo. O treinador conta com o retorno do volante Chicão e do atacante Flávio Caça-Rato. O provável time do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Luciano Henrique e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Águia quer superar dificuldades e ficar na Série C
No Águia, a semana foi conturbada. Depois de ter sido goleado pelo Treze por 4 a 0, a diretoria do time de Marabá dispensou quatro jogadores, sendo três que integravam o time titular. Sem Juliano, que além de ter sido mandado embora, teria que cumprir suspensão automática na partida contra o Santa Cruz, o técnico João Galvão optou por entrar em campo com três volantes e apenas um jogador na armação das jogadas: Flamel.
– O clima entre nós, jogadores, está muito bom. O grupo está mais focado do que nunca. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas nós já falamos que vamos vencer e deixar o Águia onde nós pegamos, que foi na Série C – destacou o volante Diogo.
Para fechar a semana, as recentes declarações do gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, também irritaram o técnico do Águia. Segundo Macedo, as condições do gramado do Estádio Zinho Oliveira são precárias. Sobre o comentário do dirigente coral, Galvão foi enfático e afirmou que o Santa Cruz, então, deveria procurar subir para a primeira divisão, onde os estádios são melhores estruturados.
Na última sexta-feira, os jogadores participaram de único treino coletivo da semana e, por opção técnica, Galvão sacou o lateral-esquerdo Stanley e colocou Mocajuba. Além disso, o treinador manteve a equipe com os volantes Diogo, Analdo e Daniel. No ataque, Danilo Galvão deve ser confirmado ao lado do experiente Wando, ex-Cruzeiro e Vila Nova. O Águia treinou no 4-4-2 e formou com: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Diogo, Daniel, Analdo, Flamel; Daniolo Galvão e Wando.

Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Salgueiro x Cuiabá


Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro)
O objetivo de Cuiabá e Salgueiro, ao entrarem em campo logo mais no estádio Cornélio de Barros, às 18h (horário de Brasília), será praticamente o mesmo. No duelo desta tarde, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o desafio de ambos será terminar o jogo e comemorar após o apito final do árbitro Alício Pena Júnior, a permanência na Terceirona em 2013.
A tarefa do Salgueiro, oitavo colocado no grupo A, não é fácil, mas leva uma vantagem maior por jogar em seus domínios, onde ainda está invicto nesta edição da Série C. São quatro vitórias, contra Luverdense, Icasa, Guarany de Sobral e Treze, além de quatro empates, contra Águia de Marabá, Fortaleza, Paysandu e Santa Cruz.
Para se manter na Terceirona sem depender de outros resultados, o Carcará precisa vencer o Cuiabá. Em caso de empate ou derrota, a equipe precisa torcer por um tropeço do Águia, que pega o Santa Cruz, em Marabá. No primeiro confronto entre as duas equipes, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, o placar ficou em 1 a 1.
A tarefa do Cuiabá, sétimo no grupo, é um pouco mais tranquila, mas torna-se complicada pelo fato de a equipe jogar fora de casa. Um empate garante o Dourado na Série C de 2013, mas o retrospecto do time atuando longe dos seus domínios, não é dos melhores. São uma vitória por 4 a 3, contra o Guarany de Sobral, dois empates, contra Icasa e Treze, ambos por 0 a 0, e cinco derrotas, para Paysandu, Santa Cruz, Fortaleza, Luverdense e Águia de Marabá.
Em caso de derrota, o Cuiabá terá que torcer para que o tricolor pernambucano vença os paraenses, em Marabá, para se manter na Série C.
Do G-4 para a luta contra o rebaixamento
A sequência de cinco jogos sem saber o que é vencer na Série C mudou completamente as pretensões do Salgueiro na competição. Antes focado somente na classificação para a próxima fase do torneio e no acesso à Série B, o Carcará, que passou oito rodadas no G-4, vai para a última rodada com chances reduzidas de classificação e bastante ameaçado de rebaixamento.
A perda de jogadores importantes no elenco como o zagueiro Alemão e o volante Josa, que foram para o Náutico, também influenciou nos resultados negativos do Salgueiro, no segundo turno da Série C.
Luciano Dias estreou com o pé direito, diante do Treze (Foto: Leonardo Heitor/Globoesporte.com)
Sem mistério e time quase completo
O Cuiabá entra em campo aliviado por estar fora da zona de rebaixamento, posto que frequentou por diversas rodadas, ao longo da Série C. O gol salvador de Moreno, no último minuto da partida contra o Guarany de Sobral, na rodada passada, tirou a equipe da forca e deu tranquilidade ao Dourado, que pode até empatar que se garante na Terceirona de 2013.
O técnico Luciano Dias deve manter a escalação da última partida. O único desfalque será o zagueiro Marcelo Ramos, suspenso, que deverá ser substituído por Reinaldo. A diretoria prometeu uma premiação aos jogadores, em caso de permanência da equipe na Série C.
header as escalações 2
Cuiabá: Gatti; Niel, Lombardi, Reinaldo e Natanael; Fellipe, Bogé, Ewerton Maradona e Fernando; Joelson e Preto.
Salgueiro: Não divulgado.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cuiabá: Marcelo Ramos, suspenso.
Salgueiro: Luiz Eduardo e Elvis, suspensos.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O árbitro escalado para a partida é o experiente Alício Pena Junior, de Minas Gerais. Ele será auxiliado pelo também mineiro Marconi Helbert Vieira e pelo catarinense Angelo Rudimar Bechi.

header o que eles disseram

Cuiabá: "Será uma batalha difícil e temos que nos apegar em todos os detalhes, não ter bola perdida. Vamos atuar com inteligência e deixar o campo com um resultado positivo. Eles não vem em uma sequência boa, mas sei que o time tem qualidade. Será preciso muita garra e atenção". Luciano Dias, treinador do Cuiabá.
Salgueiro: "Estamos preparando a cabeça dos atletas porque sofremos um grande choque nessas últimas rodadas. Os jogadores estão muito abatidos, porque tivemos um primeiro semestre muito bom, mas deixamos algumas oportunidades escaparem das nossas mãos, na segunda metade do ano. Mesmo com essas adversidades, vamos para o jogo focados em conquistar a vitória. Independentemente de acesso, temos que nos manter na Série C". Neco, treinador do Salgueiro.
header último confronto v2
As duas equipes empataram em 1 a 1 pelo primeiro turno da Série C, no dia 26 de agosto. Ewerton Maradona abriu o placar para o Dourado e Edmar empatou para o Carcará.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Icasa x Paysandu


Francisco Diá orienta sua equipe (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
Um jogo pra lá de emocionante. Assim pode ser definida a partida entre Icasa e Paysandu, que vai acontecer neste domingo, em Juazeiro do Norte. De um lado, um Icasa precisando da vitória para conseguir a classificação à próxima fase, sem depender de outros resultados. Do outro, um Paysandu que joga pelo empate para conseguir o mesmo objetivo.
As duas equipes já se enfrentaram nesta Série C do Brasileiro. Na nona rodada, no Mangueirão, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Já em 2009, as duas equipes decidiram uma vaga para a Série B do Brasileiro. No primeiro jogo, em Belém, empate em 1 a 1. Já no segundo o Verdão do Cariri goleou o Papão por 6 a 2, em Juazeiro do Norte.
Quinto colocado com 21 pontos, o Verdão do Cariri vem de uma derrota contra o Fortaleza por 1 a 0. O grande desfalque é o atacante Niel, que não se recuperou de lesão e será substituído por Canga. Apesar de precisar da vitória, a equipe cearense pode se classificar com um empate, porém, para isso o Santa Cruz teria que perder para o Águia de Marabá.
Leandrinho em treino do Paysandu (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Já o Paysandu, que vem de uma vitória por 4 a 0 contra o Salgueiro, chega para a partida na terceira colocação com 24 pontos. A equipe precisa de um empate para passar de fase, mas pode se classificar com uma derrota, desde que o Santa Cruz não vença o Águia de Marabá. Vanderson, capitão da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, vai ser o grande desfalque. Leandrinho fica com a vaga.
Icasa e Paysandu acontece neste domingo, a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. OGLOBOESPORTE.COM vai acompanhar a partida em Tempo Real.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Icasa: O técnico Francisco Diá deve colocar em campo João Paulo; Gustavo, Naylhor, André Turatto e Gilberto; Da Silva, Elanardo, Carlinhos e Luís Mário; Canga e Éder.
Paysandu: A equipe paraense deve ser escalada por Lecheva com João Ricardo; Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Ricardo Capanema, Leandrinho, Alex Gaibú e Harison; Kiros e Thiago Potiguar.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Icasa: O zagueiro André Turatto é um dos líderes da equipe e sempre gosta de marcar gols, principalmentes em jogos decisivos.Nesta Série C do Brasileiro ele já tem 4 gols.
Paysandu: O atacante Kiros vem marcando gols nas últimas rodadas e passou a ser o artilheiro da equipe com 7 gols na Série C do Brasileiro.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Icasa: O atacante Niel não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão muscular sofrida na partida contra o Fortaleza e fica de fora deste jogo decisivo.
Paysandu: O volante Vanderson recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e vai cumprir suspensão.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Luis Mario, meia do Icasa: "É uma equipe boa, que tem dois laterais que apoiam muito. Vai ser um grande jogo e, jogando dentro de casa, quem tem que prevalecer é o Icasa".

Fábio Sanches, zagueiro do Paysandu: "Esse é o jogo mais importante do ano. Temos que garantir nossa classificação"
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Guarany x Fortaleza


Guarany de Sobral e Fortaleza entram em campo neste domingo (28), no Estádio do Junco, às 17 horas (local) e 18 horas (de Brasília). Teoricamente, as equipes jogarão apenas para cumprir tabela, mas, na prática, elas querem muito mais que isso.
O Fortaleza já está classificado para a fase mata-mata, em primeiro lugar, com 38 pontos. O Guarany de Sobral, por sua vez, não consegue mais escapar do rebaixamento, com 13 pontos, na laterna do Grupo A da Série C.
Para as torcidas, o encontro pode não ter apelo significativo. Os times, entretanto, tem levado o compromisso com seriedade e demonstraram durante toda a semana de treinamentos que entrarão em campo sedentos por vitória, para fechar a primeira fase da competição - primeira e última, no caso do Guarasol.
O primeiro jogo entre as equipes aconteceu no Estádio Presidente Vargas e o Leão venceu o Cacique do Vale por 4 a 1, com gols de Geraldo, Waldison, Jailson e Guto pelo Fortaleza e Bismarck pelo Guarany. O GLOBOESPORTE.COM transmite o novo confronto em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h30 (local) e 17h30 (de Brasília).

Fortaleza Guarany de Sobral pela Série C do Brasileiro (Foto: Kiko SIlva/ Agência DIário)
Jogo para manter a 'dignidade' dos rubro-negros
Mesmo rebaixado, o Guarany de Sobral preferiu não dispensar atletas antes do confronto com o Fortaleza, provando que tentará a vitória a qualquer custo, a fim de sair da competição com a cabeça erguida, diante de sua torcida. O feito não evitará que o Cacique do Vale jogue a Série D em 2013, mas dará o mínimo de ânimo, por tirar uma invencibilidade de 15 jogos do adversário, com o técnico Vica.
O técnico Vladimir de Jesus tem apenas um desfalque confirmado para o jogo. O volante Hércules foi expulso na partida contra o Cuiabá e cumprirá suspensão automática, dando lugar a Matos. O zagueiro Junior Alves é dúvida, com dores no tornozelo direito. Caso não se recupere, Douglas será o substituto.
O time deve ir a campo com Fabiano; Pedro Balú, Douglas, Joécio e Glaybson; Matos, Fernandinho, Bismarck e Luis Augusto; Wanderley e Fernandes Araguaia.  
Marinho Donizete quer voltar a jogar pelo Tricolor (Foto: Fabiane de Paula / Ag. Diário)
Fortaleza com reservas de olho em vaga no time titular
A equipe formada por Vica para enfrentar o Guarany pode ser muito bem confundida pelo atual time titular do Fortaleza. Muitos que hoje são considerados reservas já estiveram entre os 11 principais e entrarão em campo, tentando recuperar espaço no time que dispurará o mata-mata.
Os titulares serão poupados, mas devem se 'preocupar' com a boa atuação que muitos companheiros podem ter neste domingo. Durante entrevista coletiva à imprensa, Vica informou que alguns 'reservas' de hoje serão fundamentais na fase decisiva da Terceirona. 
- É lógico que tem alguns jogadores que dificilmente iriam participar desse jogo, mas isso nos dá essa oportunidade também de dar um pouco mais de ritmo para alguns deles, como é o caso específico do Waldison, que não tem nenhum cartão amarelo, mas que precisa de um ritmo forte de jogo. Não só ele, mas também o Jackson precisa ganhar ritmo pra, quando a gente precisar deles - e nós vamos precisar -, eles estarem em melhores condições - explicou.
Fabrício, Jailson e Elton cumprirão suspensão, por terem limpado a sequência de três cartões amarelos, na rodada passada. Rafinha, que era cotado para retornar ao time, após se recuperar de entorse no tornozelo, ainda não será utilizado.
O time irá a campo com João Carlos; Tiago Granja, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Jackson e Alex Maranhão; Cléo e Waldison.
Fonte:Globo Esporte

Benfica decide no 1º tempo, vence Gil Vicente e assume liderança

Brasileiro Lima abriu o placar e deu a assistência para o segundo gol. Foto: AP


O Benfica não deu chances para o Gil Vicente, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Português. Mesmo fora de casa, a equipe de Lisboa, líder momentânea da competição, arrasou o adversário e venceu por 3 a 0, placar todo construído ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o benfica assume temporariamente a liderança do Português, com 17 pontos - o Porto pode ultrapassá-lo neste domingo. Já o Gil Vicente continua em sexto, com nove pontos. Na próxima rodada, o Benfica recebe o Vitória de Guimarães, enquanto o Gil Vicente visita o Braga.
Favorito, o Benfica assumiu a dianteira do placar logo no primeiro minuto do duelo contra o Gil Vicente. Após cruzamento do uruguaio Maxi Pereira, o brasileiro Lima escorou de cabeça para o gol. O goleiro Adriano ainda tocou na bola, mas não evitou a abertura do marcador.
O time de Lisboa continuou melhor em campo após o gol, mas só conseguiu aumentar aos 27min. Desta vez, foi Lima quem cruzou na medida para Luisinho fazer o segundo do clube na partida. Antes do intervalo, o Benfica ainda fez o terceiro com o estreante André Gomes.
A equipe visitante voltou para a etapa final com o jogo definido e apenas controlou o confronto. Mesmo assim, ainda levava perigo, como em finalização de Lima aos 15min. O resultado, entretanto, foi o mesmo do fim da primeira etapa: 3 a 0.
Confira outros resultados do Português neste sábado:
Beira-Mar 0 x 2 Paços de Ferreira
Olhanense 2 x 2 Moreirense
Fonte: Terra

Lille resolve jogo no 1º tempo e bate Valenciennes em casa

Payet comemora o segundo gol do Lille no jogo. Foto: Reuters


Na primeira partida deste sábado no Campeonato Francês, o Lille recebeu o Valenciennes e venceu por 2 a 1. O time da casa garantiu o resultado positivo com dois gols na primeira etapa, marcados por Bong, contra, e Payet. Le Tallec descontou na segunda etapa para a equipe visitante.
Com a vitória, o Lille subiu provisoriamente a nona colocação com 14 pontos. Porém, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Lorient, que recebe o Ajjacio neste domingo. Já o Valenciennes, que soma 15 pontos e atualmente está no sexto lugar, pode cair mais três posições no decorrer da rodada.
No próximo sábado, o Lille enfrenta o Evian fora de casa, enquanto o Valenciennes recebe o Sochaux.
Fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores