sábado, 20 de outubro de 2012

Tupi 0 x 1 Oeste – Um no céu e outro no inferno



O Oeste foi até Juiz de Fora enfrentar o Tupi, no Estádio Mário Helênio, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e venceu o time da casa por 1 a 0. Com esse resultado, o Galo é o primeiro time rebaixado para a Série D do Brasileiro do ano que vem.

Vale lembrar que o time mineiro conseguiu o acesso para a Série C deste ano quando foi campeão da Série D em 2012.


Com mais uma vitória, o Oeste, do técnico Luiz Carlos Martins, que garantiu a classificação para a próxima fase, está na vice liderança do Grupo B, com 28 pontos, em 17 jogos. Já o rebaixado Tupi, que fez uma péssima campanha, é o lanterna da chave, com apenas 14 pontos.

O jogo

Em um campo muito ruim, o jogador do Tupi, George deu o pontapé inicial. E precisando vencer, o time da casa começou a partida atacando. Aos 13, Alex Travassos cobrou falta pela direita mas a zaga adversária conseguiu tirar de cabeça. Aos 17, em uma falta perigosa o time do Oeste, com Vanderson, quase abriu o marcador.

Em mais uma bola aérea, o time visitante perde uma boa chance de fazer o primeiro gol da partida. Aos 22, de novo o jogador Vanderson do Oeste, cobrou falta e o goleiro do Tupi, defendeu. Aos 32, em uma boa jogada de Wesley, o jogador caiu na área e reclamou um pênalti para o time da casa. Como o empate é um bom resultado para o time do interior de São paulo, o time visitante esperava o time mineiro sair para o ataque, mas parece que a má fase do time está abalando os atletas do Tupi. Aos 36, Glauber cobra uma falta, mas Líger tira o perigo. Aos 44, o zagueiro Silvio, recebe cartão amarelo e desfalca o Tupi na próxima rodada.

Lacrou o caixão

O Tupi comelou o segudo tempo atacando, e aos dois minutos, Cassino, que entrou no lugar de Assis, quase fez o primeiro para o time da casa. Aos 14 minutos, Cassiano cruzou e a zaga do oeste tira o perigo da área. Aos 17, o lateral Vanderson entrou de surpresa na área do Tupi, e abriu o marcador para o Oeste. O gol complicou a vida do time da casa. Aos 28, Hugo cobra uma falta para o Tupi, e a bola bate na barreira.

Aos 33, em mais uma falha da zaga do Tupi, Lelê quase faz o segundo do time visitante. E um minuto depois, Líger quase marca gol contra. O Tupi bem que tentava, mas o time se desorganizou muito depois do gol do time do interior de São Paulo. Aos 40, Fabinho chutou e o goleiro do Oeste fez uma boa defesa.Aos 45, em uma falta desnecessária, Lelê recebe o cartão vermelho, e desfalca o time no próximo jogo do Oeste.

Próximos jogos

O Oeste recebe o Madureira, no próximo sábado, às 16 horas pela última rodada da primeira fase. Enquanto que o Tupi, viaja até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, no mesmo dia e horário.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores