terça-feira, 25 de março de 2014

Notícias do Botafogo hoje...


Botafogo faz proposta por Sheik e fica perto de chegar a um acordo

@felipaodfemBotafogoDePrimeira

Emerson Sheik está mais próximo de defender o Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Glorioso tenta contratar o atacante do Corinthians por empréstimo até o fim do ano e pagaria menos da metade do salário. Vitinho, do CSKA, ainda está em pauta
A diretoria do Botafogo conseguiu um avanço considerável na tentativa de contratar o atacante Emerson Sheik, de 35 anos, que não tem sido muito aproveitado no Corinthians. O Glorioso já fez uma proposta de empréstimo até o fim do ano. O problema do alto salário de Emerson seria contornado com um acordo com a diretoria co... mais »

@felipaodfemBotafogoDePrimeira
Deivid ainda é nome em pauta no Botafogo (Foto: Divulgação )

Clube tem segunda-feira sem novidades nas negociações, mas segue em tratativas para contratar jogadores do setor ofensivo

O Botafogo está perto de definir seu futuro na Libertadores e em menos de um mês inicia a disputa do Campeonato Brasileiro. Por isso, não quer perder mais muito tempo para reforçar seu setor ofensivo. O clube espera finalizar até o fim desta semana duas contratações de atacantes. Fabrício Carvalho está praticamente acertado, restando os exames médicos. Deivid e Emerson Sheik são outros alvos. A int... mais »

Eduardo Hungaro elege Sidney revelação do Botafogo no Carioca

@felipaodfemBotafogoDePrimeira
Sidney contra o Nova Iguaçu: atuação que agradou Hungaro (Foto: Luciano Belford / SSPress)

Técnico elogia volante de 20 anos, que teve primeiras chances como profissional nas duas últimas rodadas do estadual

Os reservas do Botafogo tiveram 11 rodadas do Campeonato Carioca sob a observação de Eduardo Hungaro. E Sidney precisou de apenas duas partidas para mostrar ao treinador que merece mais espaço. Conhecedor do volante desde as categorias de base, o técnico elogiou o jogador, que entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no último sábado, e passou a ser cand... mais »

Técnico do Dortmund pode substituir Wenger no comando do Arsenal


Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund durante uma coletiva de imprensa, no Emirates Stadium, no norte de Londres (Foto: Glyn Kirk/ AFP)

A goleada de 6 a 0 para o Chelsea parece ter mudado os planos do Arsenal para a próxima temporada. Ainda que pense em renovar com o técnico Arsène Wenger, o clube já faz planos de contingência para o caso de o francês não assinar um novo contrato. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o primeiro nome da lista de possíveis substitutos de Wenger é Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund.

O treinador alemão é um admirador do Arsenal, tendo assistido a jogos no Emirates Stadium. O estilo do técnico também coincide com a filosofia do clube, de subir jogadores novos e dar prioridade à habilidade. Além de Klopp, o nome do espanhol Roberto Martínez, ex-Wigan e atualmente no Everton, também está na lista dos Gunners.

A primeira oferta dos londrinos para a renovação de Wenger foi de oito milhões de libras (R$ 30,5 milhões) anuais pelos próximos três anos. O técnico quer esperar o fim da temporada para conversar sobre a extensão.

Fonte: Lancenet

Federação divulga trios para as semifinais do Campeonato Carioca

Wagner Magalhães apita vai apitar Cabofriense e America (Foto: Divulgação)
A Federação Carioca de Futebol divulgou os trios de arbitragem para os duelos de ida das semifinais do estadual, que serão realizados na quarta e na quinta-feira. Wagner do Nascimento Magalhães apitará o clássico entre Vasco e Fluminense, enquanto Grazzianni Maciel Rocha trabalhará em Cabofriense e Flamengo.
No ano passado, a diretoria rubro-negra contestou a atuação de Grazzianni na semifinal do primeiro turno, em que a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Botafogo. A principal reclamação foi um pênalti que não teria sido marcado, quando a bola bateu na mão do volante Marcelo Mattos. Na ocasião, os cartolas do Flamengo entraram com uma representação contra o árbitro, pedindo para que o juiz não apitasse mais confrontos da equipe.
Já o árbitro de Vasco x Fluminense está em ascenção no futebol carioca. Em 2012, apitou a decisão da Taça Rio em que o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1. Foi o primeiro clássico e a primeira final de Wagner do Nascimento Magalhães. O juiz também trabalhou na decisão da Taça Guanabara de 2013 entre alvinegros e cruz-maltinos, vencida novamente pelo Botafogo, por 1 a 0.
Cabofriense e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, às 22h. O duelo de volta ocorre no sábado, às 18h30m. O clássico entre Vasco e Fluminense acontece na quinta-feira, às 21h, e depois no domingo, às 16h. Todos os jogos serão no Maracanã.
Os trios de arbitragem:
Cabofriense x Flamengo 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliar 1:Lílian da Silva Fernandes Bruno
Auxiliar 2: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.
Vasco x Fluminense
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliar 1: Eduardo de Souza Couto
Auxiliar 2: Silbert Faria Siquim
Fonte: Globoesporte

Em fase final, Arena Palmeiras terá assentos em três tons de verde

Projeção de como ficará a Allianz Arena (Foto: Divulgação/WTorre)
O Allianz Parque será mais verde do que nunca. Em fase final de acabamento, o estádio se prepara para iniciar a instalação dos 43.603 assentos que vão receber os torcedores do Verdão ainda nesta temporada. E, para deixar a casa palmeirense ainda mais tradicional, a construtora vai distribuir cadeiras em três tons de verde. A informação foi divulgada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" nesta terça-feira e confirmada pela WTorre. 

A distribuição dos assentos nas diferentes cores formará faixas que deixarão o local mais com a cara do Palmeiras. Segundo a construtora, as cadeiras, que serão retráteis e do mesmo modelo aos do estádio de Wembley, na Inglaterra, devem começar a ser instaladas nas próximas semanas.
Visão de como ficará a Allianz Arena  (Foto: Divulgação/WTorre)
No segundo andar do estádio, por exemplo, operários fazem a marcação dos espaços das cadeiras. Alguns guarda-corpos já foram instalados nas áreas que receberão os torcedores, assim como os corrimãos.

Apesar da disputa entre Palmeiras e WTorre pela comercialização das cadeiras, a construtora mantém prazo de término das obras, que registram 85% de avanço, para o mês de junho. O cronograma é que o estádio seja liberado para uso do clube no mês de agosto, data do centenário alviverde.

Fonte: Globoesporte

Falcao realizará exame para saber se terá condições de jogar a Copa

Astro da seleção colombiana, uma das cabeças de chave da Copa do Mundo, Falcao García ainda tem esperança de estar no Brasil em junho, apesar da grave lesão no joelho esquerdo sofrida no fim de janeiro. E o atacante pode ter seu futuro definido nesta semana, quando passará por um exame de ressonância magnética em Madri para saber como anda sua recuperação.
- Irei a Madri para vê-lo. Se a ressonância mostrar um aspecto escurecido do novo ligamento e ausência de processo inflamatório ao redor, tudo leva a crer que na 12ª semana possamos deixar o Falcao ir ao gramado. Aí, poderá começar a correr sem grandes mudanças de direção, travadas ou acelerações bruscas. A partir do quarto mês, poderíamos soltá-lo com toda a força para que entre em campo no dia 14 de junho - disse José Carlos Noronha, cirurgião responsável pela operação de Falcao, à "Rádio Renascença".
Fonte: Globoesporte

Sem Splitter, Spurs vencem, e Sixers se aproximam do recorde de derrotas

Philadelphia 76ers 25º derrota seguida - aP (Foto: AP)
Já garantido nos playoffs, o San Antonio Spurs superou em casa o Philadelphia 76ers por 113 a 91, em partida válida pela rodada desta segunda-feira da NBA. O 14º triunfo consecutivo dos locais representou também uma marca histórica, porém negativa, para os rivais, que chegaram a 25 derrotas seguidas, ficando somente a uma da sequência obtida pelo Cleveland Cavaliers na temporada 2010/11, pior performance de todos os tempos. 

Poupado pelo técnico Gregg Popovich, Tiago Splitter ficou fora, assim como os armadores Dany Green e Tony Parker, este com lesão no tendão de Aquiles. Manu Ginobili e Cory Joseph começaram jogando. O melhor pontuador dos Spurs acabou sendo o ala suplente Austin Daye, com 22 pontos, três a mais que Tim Duncan. 

Dois foram os destaques nos Sixers. O armador Michael Carter-Williams e o ala Taddeus Young anotaram 17 pontos cada e foram os cestinhas da equipe da Philadelphia, que mesmo com a sequência de derrotas ainda está à frente do Milwaukee Bucks na Conferência Leste. 


Líder no Oeste, o San Antonio Spurs voltará à quadra na quarta-feira, novamente em casa, contra o Denver Nuggets. Já o Philadelphia 76ers tentará colocar fim ao jejum (e não ser isoladamente a franquia com a maior sequência negativa da história da NBA) contra o Houston Rockets, quinta, na casa do rival. 
CONFIRA OS DUELOS DESTA SEGUNDA 

Charlotte Bobcats 89 x 100 Houston Rockets 
Atlanta Hawks 95 x 102 Phoenix Suns 
Miami Heat 93 x 91 Portland Trail Blazers 
Chicago Bulls 89 x 77 Indiana Pacers 
Memphis Grizzlies 109 x 102 Minnesota Timberwolves 
New Orleans Pelicans 109 x 104 Brooklyn Nets 
Oklahoma City Thunder 117 x 96 Denver Nuggets 
San Antonio Spurs 113 x 91 Philadelphia 76ers 
Utah Jazz 94 x 114 Detroit Pistons
Los Angeles Clippers 106 x 98 Milwaukee Bucks 
Fonte: Globoesporte

Celso Barros impõe volta de Caetano ao Flu e trava contratação de reforços


rodrigo caetano celso barros fluminense  (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A interferência de Celso Barros no futebol do Fluminense gera uma nova queda de braço entre a patrocinadora do clube e a diretoria tricolor. Se foi importante ao investir na volta do meia Darío Conca e na chegada do atacante Walter, destaques do time, o presidente da parceira agora trava a contratação de mais reforços expressivos para a temporada. O motivo: Celso quer o retorno do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano às Laranjeiras e só pretende investir pesado novamente se for atendido. Caetano, que há três meses deixou o Fluminense por não ter o contrato renovado, tem vínculo com o Vasco até o fim de 2014. Nos bastidores do Tricolor, no entanto, a resistência da diretoria ao nome dele é grande.   
Trata-se de mais um episódio que expõe os conflitos entre o Tricolor e o patrocinador. Reeleito no comando da Unimed-Rio no fim do mês passado, Celso Barros avisou que reduziria o investimento no clube, mas durante o carnaval comprometeu-se a reforçar o time para a Copa do Brasil e o Brasileirão. Contrariado, Barros, com um comportamento digno de Don Corleone, de “O Poderoso Chefão”, decidiu ficar de mãos fechadas. Pelo menos por ora. 
O Fluminense apresentou uma lista de possíveis reforços a Celso, entre eles o volante Elias, do Sporting, de Portugal, e um zagueiro sul-americano, mas os nomes não saíram do papel. A última discussão efetiva e que acabou concluída foi a da contratação de Walter. O impasse para contratar expõe a diretoria, que aos olhos dos torcedores está inerte. Em dificuldades financeiras, o clube não se vê em condições de caminhar com as próprias pernas. Mas ao mesmo tempo não pretende ceder e mantém a posição clara de que não quer Caetano de volta. Internamente, é consenso que o executivo e o técnico Vanderlei Luxemburgo, ambos escolhas de Celso, tiveram parcela de culpa na péssima campanha do time no Brasileirão passado.
Celso Barros fala abertamente com o vice de futebol tricolor, Ricardo Tenório, sobre os planos de ter Caetano de volta. Desde a demissão de Felipe Ximenes, há dois meses, Tenório acumula a função de diretor de futebol e divide com Renato Gaúcho as ações para reforçar o grupo. Pelo menos por enquanto, Barros e o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ainda não debateram a questão entre eles.   
Rodrigo Caetano tem contrato até o fim do ano com o Vasco, mas o processo eleitoral no Cruz-Maltino poderia abreviar a passagem dele. A eleição ainda não tem data marcada, mas provavelmente ocorrerá no segundo semestre. O executivo assinou por um ano justamente por conta do pleito. Seu contrato, aliás, não tem multa rescisória. A possibilidade de Rodrigo deixar o Vasco por decisão dele é remota. O espaço conquistado por ele no clube, a autonomia e o modelo de gestão na Colina o agradam muito. 
Até aqui, quatro candidatos declararam participação na eleição: Eurico Miranda, Nelson Rocha, Roberto Monteiro e Tadeu Correia, este último o candidato da situação, mas que deixou de ser aliado de Roberto Dinamite, o atual presidente. Como Roberto decidiu não se candidatar, a situação optou por lançar Tadeu. O número de concorrentes ainda pode aumentar. 
Barros volta a fazer uma imposição dois meses depois de ter decidido demitir Felipe Ximenes. Uma demissão que se deu por dois motivos principais: a vontade do presidente da patrocinadora do clube e o conflito entre os perfis do vice de futebol Ricardo Tenório e do técnico Renato Gaúcho com o de Ximenes, que não tinha autoridade dentro do modelo de gestão e fora contratado com a incumbência de tocar o planejamento para a Segunda Divisão. Segundo o GloboEsporte.com apurou, Celso chegou até a avisar ao presidente Peter Siemsen que não contrataria mais reforços caso Ximenes ficasse. Foi atendido prontamente.  
Ximenes ficou fora de boa parte das conversas para a definição de Renato Gaúcho como novo técnico, o que foi definido oficialmente logo após Ricardo Tenório assumir a vice-presidência de futebol, durante o Natal passado. Neste caso, aliás, também houve forte interferência de Celso Barros. Favorito do presidente da patrocinadora, Renato não tinha a aprovação de Peter, que tentava um treinador de outro perfil. Ney Franco e Enderson Moreira eram os preferidos.
A demora do clube para anunciar Renato Gaúcho chegou a irritar Celso. Em entrevista em 23 de dezembro, ele deixou clara a preferência pelo treinador, mas disse que não interferiria na escolha tricolor pelo novo comandante.
- Tenho um nome de preferência, mas a escolha vai ser do presidente. Ele disse que daria a decisão, ia anunciar. Já conversamos, nos falou que era o Renato, e agora não sei por que essa dúvida toda – disse à Rádio Globo.  
Renato, que Peter não queria, fora anunciado no dia seguinte, mas só depois que o clube escolheu Ricardo Tenório para ser vice de futebol. Tenório foi a cartada de defesa do Fluminense na relação com a patrocinadora. A indisposição pública no caso da definição do treinador motivou a escolha, e o vice foi anunciado como a peça responsável para contratar o técnico em sintonia com a Unimed. O desejo de Celso Barros novamente foi atendido.   
Antes dos casos Ximenes e Renato Gaúcho, o peso das decisões de Celso Barros também prevaleceu em outra ocasião recente. Definida a demissão de Abel Braga, no fim de julho de 2013, a escolha do novo treinador novamente ficou entre um nome preferido da patrocinadora e um do presidente Peter. Vanderlei Luxemburgo, nome de Celso, foi contratado. No caso Walter não foi diferente. Tanto que as conversas iniciais com o atacante e seus agentes não passaram pelo clube, que desconhecia o interesse e tratava o caso como cavada em um primeiro momento. Foi o patrocinador que tratou de introduzir o assunto. Mais tarde, Renato Gaúcho, já contratado, tratou de conversar com Walter no jogo beneficente de Zico no Maracanã, em 28 de dezembro. Estava encaminhada a negociação. Ximenes, novamente, ficara escanteado.  
Amigo pessoal de Celso Barros, Renato nega que a relação entre clube e parceiro atrapalhe os negócios. O discurso do treinador é o mesmo de Ricardo Tenório: o de que o Tricolor está atento ao mercado e trabalha em silêncio.  
- A gente tem conversado, trocado ideias. Em breve vocês (jornalistas) vão poder ter notícias sobre isso (contratações). Sempre falei que estamos de olho, não estamos cegos, nós estamos correndo atrás. Existe dificuldade financeira e não adianta falar em nomes porque atrapalha. A diretoria não está parada – disse o treinador. 
Renato, no entanto, deixa claro que espera por reforços em breve.   
- De preferência antes do Brasileiro - afirmou. 
O Fluminense estreia no Brasileirão em 19 de abril, contra o Figueirense. Até 1º de abril, os clubes brasileiros podem contratar atletas que atuem fora do país. A janela só abre depois entre 20 de junho e 20 de julho. E inscrições na Copa do Brasil podem ser feitas até 26 de agosto. No Brasileirão, a data limite é 3 de outubro. Mas há um detalhe importante: nas Laranjeiras, quase sempre vigora o calendário de Celso Barros.  
Fonte:Globoesporte



Hernane ou Alecsandro? Números apontam vantagem para o reserva


Alecsandro comemoração Flamengo (Foto: Márcio Alves / O Globo)Hernane comemoração (Foto: Getty Images)
Os dois gols de Alecsandro na vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense, domingo, na entrega da Taça Guanabara, despertaram mais uma vez a disputa pela vaga no ataque do Flamengo. Reserva, o jogador é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. No entanto, o dono da posição ainda é Hernane, maior goleador do Brasil em 2013, mas que ainda não engrenou em 2014.

Segundo o técnico Jayme de Almeida, Hernane segue como titular, com seis gols marcados este ano, sendo um deles na Taça Libertadores. No treinamento desta segunda-feira, ele participou do treinamento técnico, com oito jogadores de cada lado, ao lado do time principal. Alecsandro se mantém como sombra, tendo feito gols apenas no Carioca.

O fato de ter balançado a rede na Libertadores é a única vantagem de Hernane sobre o rival no momento. Alecsandro disputou 13 jogos e tem média de gols de 0,69. O Brocador jogou 11 vezes, chegando a 0,54 de média.

Apesar de ter entrado mais vezes em campo, Alecsandro tem apenas 591 minutos jogados pelo Flamengo, e Jayme o escalou como titular em cinco oportunidades. Já Hernane soma 969 minutos e foi substituído apenas uma vez nos 11 jogos em que atuou.

No total, Hernane marcou em apenas três jogos. Foram quatro gols na goleada por 5 a 2 sobre o Macaé. Ele ainda tem um na vitória sobre o Nova Iguaçu e outro quando o Flamengo venceu o Emelec (3 a 1). Alecsandro fez gols contra Duque de Caxias, Boavista (3), Resende (2), Bonsucesso e Cabofriense (2).

Apesar dos números a favor, Alecgol mantém o discurso de respeito e solidariedade a Hernane que o tem marcado desde que chegou ao Flamengo. Ciente de que cada vez que balança as redes coloca uma pulga atrás da orelha de Jayme, o centroavante deixa clara a vontade de ser efetivado como o homem gol preferido dos rubro-negros, mas em tom polido.

- Fico feliz pelo momento, por poder vestir a camisa de um grande clube e poder levar a vitórias e títulos com meus gols. A opção da titularidade é total e exclusiva do treinador. Como funcionário, tenho que respeitar, como sempre fiz ao longo da carreira. Lógico que a vontade de jogar é válida e tem que acontecer. Tem que ser diário esse desejo. O jogador que se acomoda com a reserva não serve na minha equipe. É preciso ficar inconformado e mostrar o caminho treinando sempre como se fosse jogo. Tem que estar bem fisicamente, psicologicamente, e as coisas vão acontecer naturalmente. O respeito é grande pelo Hernane e pelo treinador.

Alecsandro, por outro lado, sabe que os números jogam a seu favor. Assim como Hernane aproveitou as brechas dadas por Marcelo Moreno no ano passado, o jogador tem cumprido melhor o seu papel do que o Brocador e pregou paciência para que a condição de titular seja conquistada naturalmente, e não na base do grito.

- Paciência é um palavra interessante que carrego na minha vida como um objetivo. Até com meus filhos, com tudo, o ser humano tem que ser paciente e não passional. Não pode ser moroso, mas a paciência tem que existir. Se não for assim, às vezes você erra por não tê-la. Trabalho muito e acredito no meu potencial. Acredito em trabalho, em números que aparecem. Fiquei feliz quando abri o site (GloboEsporte.com) e vi que estava na seleção do campeonato. É o que me fortalece, o que me dá prazer para trabalhar. Não sou titular, mas procuro meu espaço e tenho conquistado de uma forma leal e amigável, com uma postura profissional. Acho que neste momento é válido estar tranquilo e paciente para que aconteça no momento certo.

Quarta-feira, o Flamengo encara a Cabofriense, no Maracanã, às 22h (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Carioca. Jayme de Almeida não confirmou a equipe, mas a tendência é que Hernane seja mantido. A paciência, virtude tão elogiada por Alecsandro, de Jayme e da torcida ainda é grande com o Brocador, fruto dos 36 gols marcados na temporada passada.

Fonte: Globoesporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores