segunda-feira, 23 de abril de 2012

Baixa! D'Alessandro desfalca o Inter por até um mês


D'Alessandro - Internacional x Veranópolis (Foto: Ricardo Rímoli)
 
O que todos mais temiam no Internacional foi confirmado: o apoiador D'Alessandro será desfalque por até um mês. Na tarde desta segunda-feira, Paulo Rabello, diretor médico do clube gaúcho, revelou que o camisa 10 sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Com isso, o hermano está fora das duas partidas diante do Fluminense, válidas pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Serão de três a quatro semanas de recuperação para o camisa 10, que também desfalca o Inter na reta final do Gauchão.
D'Alessandro sentiu dores no local ainda no primeiro tempo da partida contra o Veranópolis, domingo, no Beira-Rio, e teve de ser substituído imediatamente. O semblante de dor do apoiador no banco de reservas era o prenúncio do que estava por vir. Avaliado nesta manhã, ele teve de realizar uma ressonância magnética e a lesão foi confirmada.
O que preocupa ainda mais o departamento médico colorado é o fato de o argentino ter se recuperado recentemente de uma lesão no músculo adutor da mesma coxa. A partida contra o Veranópolis era a terceira do jogador desde o dia 10 de março.
- Ele teve basicamente duas lesões musculares, e nesse retorno agora até podíamos pensar em uma base maior, mas em qualquer retorno se arrisca. Isso pode ser uma coincidência. Começamos o ano diferente, tivemos pré-Libertadores e isso modifica - justificou Rabello em entrevista coletiva.

O SUBSTITUTO
Sem o seu principar articulador para o duelo desta quarta, o técnico Dorival Júnior poderá adiantar Dátolo para a função de quarto homem de meio de campo e promover as entradas de João Paulo ou Jajá. Ainda
existe a chance de o Inter atuar com Guiñazu e Bolatti na proteção à zaga e Tinga como armador.

OUTRA BAIXA?
Além de D'Alessandro, Kleber corre o risco de não enfrentar o Fluminense. O lateral-esquerdo, poupado contra o Veranópolis, sente dores na coxa e na virilha direita, mas segundo Rabello pode se recuperar a tempo e atuar no Beira-Rio.
- O Kleber ainda sente dor. Ele já fez um trabalho diferenciado, bicicleta, e nesta terça vai a campo. Se ele suportar o trabalho, o deixamos com o grupo. Tem chance de ele participar do jogo de quarta - destacou.

Juliano.Gouveia

Souza está animado com iminente acerto com o Cruzeiro.


 

Souza declarou que fará a recuperação do estiramento no músculo adutor da coxa direita no clube mineiro



O meia Souza ainda não foi confirmado como novo reforço do Cruzeiro. Entretanto, o jogador já se pronuncia sobre a nova equipe. Antes de chegar a Belo Horizonte para realizar exames médicos e acertar detalhes do vínculo com o clube, que irá até dezembro deste ano, o atleta falou sobre sua expectativa.


"A expectativa é a melhor possível. Espero uma vida nova em Minas Gerais. Vou jogar em um grande clube do Brasil. Espero acrescentar muito e ajudar o time a conquistar os títulos necessários", disse Souza à Rádio Itatiaia.
O futuro meia do Cruzeiro também comentou sobre a sua lesão. De acordo com Souza, ele estava em fase final de recuperação e chegará para realizar apenas a preparação física na Toca da Raposa II.
"Já iria começar a preparação física aqui no Fluminense. É a primeira vez que machuquei desde que cheguei ao clube, mas já estava em fase final de recuperação. Nesta semana, já iria voltar às atividades para recuperar o meu condicionamento", avisou o jogador, que ainda prometeu muita vontade em campo.
"Chego para somar, para acrescentar à equipe. Sou ambicioso, quero títulos, quero marcar minha história no clube. O torcedor pode esperar muita vontade. Tenho 33 anos, mas a vontade de um garoto de 18 anos, que está começando agora".
A expectativa é que Souza chegue à capital mineira nesta terça-feira para acertar os últimos detalhes do contrato com o Cruzeiro.

Juliano.Gouveia

Será que vai dar Pé?



Continua a luta do Maestro Renato, do Botafogo, para se recuperar da grave torção do tornozelo esquerdo sofrida aos 30 minutos do jogo contra o Bangu. O jogador se esforça, desde então, para se recuperar a tempo de participar da decisão de domingo, contra o Vasco.

As sessões de fisioterapia são contínuas no Clube e em casa, o que mostra sua dedicação integral. A vontade é muita de estar nessa final. 

Renato, continuamos torcendo por Vc, camarada!  Fogão na final...




Felip@odf

Vídeo: Guarani 3 x 2 Palmeiras - Melhores Momentos Paulistão 22/04/12

Vice de futebol do Fla fala em contratações e garante Joel no cargo


Paulo César Coutinho (Foto: Fla Imagem)

Paulo Cesar Coutinho cogita reforços no meio-campo e defesa, além de afirmar que a diretoria vai traçar um projeto para ganhar o Brasileiro

Um dia após a eliminação do Campeonato Carioca, o Flamengo já aponta para mudanças no elenco. De acordo com o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, haverá uma lista de dispensas no grupo e reforços serão contratados.
- Vamos avaliar novas contratações, como zaga, meio-campo, provavelmente vai vir um cabeça de área. Já estávamos avaliando isso antes do jogo de ontem. Pretendemos enxugar a folha, que está muito pesada, e vamos fazer dispensas - disse Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente ainda vai se encontrar com a presidente Patricia Amorim nesta segunda-feira, mas já garantiu a permanência de Joel Santana como técnico.
- Não mudaremos o treinador no momento. Dois meses é um tempo muito pequeno para avaliar. Mas a torcida pode aguardar contratações. Vamos aproveitar os 20 dias para fazer uma espécie de pré-temporada e traçar um projeto para ganhar o Brasileiro - afirmou.
Estamos articulando um meio-campo, que é provável que a torcida goste"
Paulo Cesar Coutinho
No campo das contratações, Coutinho citou dois nomes para a zaga, Naldo, atualmente no Werder Bremen, e Breno, do Bayern de Munique. No entanto, os valores pedidos pelos clubes alemães ainda não agradaram à diretoria rubro-negra.
- Tenho cinco possibilidades para a zaga, mas a minha preferida não seria possível, o Naldo, que está com um preço caro. O Breno nos foi oferecido, mas também está caro. Continuo aceitando a contra-proposta - disse o dirigente.
O volante Cáceres, do Libertad-PAR, foi dado como certo por Coutinho, que espera apenas a janela de transferência sul-americana abrir em 4 de agosto para trazer o jogador. No entanto, o vice de futebol lembrou que está em contato com outros jogadores para o meio de campo.
- Cáceres é questão de tempo. Também estamos vendo um outro volante, que foi pedido do Joel. Já temos conversas adiantas. Não posso dizer o nome para não atrapalhar a negociação. Também estamos articulando um meio-campo, que é provável que a torcida goste.
Ronaldinho Gaúcho fica, e Fla deve contratar diretor-executivo
Coutinho também garantiu a permanência de Ronaldinho Gaúcho no grupo. Falou ainda sobre mudanças na diretoria.
- Estamos querendo contratar um diretor-executivo para o futebol. Estamos estudando alguns nomes, analisando as características de cada um para ver qual se encaixa no Flamengo atual - disse.
O Flamengo terá 27 dias até a estreia no Brasileiro, contra o Sport, em 20 de maio. A possibilidade de deixar o Rio de Janeiro para uma pré-temporada será discutida até terça-feira. A diretoria também estuda amistosos internacionais para testar o time, até mesmo na China.
- Seriam mais em julho. Não tínhamos levado em consideração, achando que não teríamos calendário. Agora, vamos voltar para a mesa de estudos. Vamos procurar (amistosos) para ir consertando o time - concluiu Coutinho.

Pode vir Freguês: Em finais, Fogão tem ampla vantagem contra o Vasco




Em oito decisões, alvinegro tem sete títulos em finais contra o rival cruzmaltino. Na última, Fábio Ferreira e Loco Abreu marcaram

 

Botafogo x Vasco - Campeonato Carioca - Fellype Gabriel (Foto: Bruno de Lima)No próximo domingo, Botafogo e Vasco fazem a final da Taça Rio e decidem quem enfrentará o Fluminense na finalíssima do Campeonato Carioca. Futebol mesmo, somente nos 90 minutos, mas as estatísticas de finais entre as duas equipes dão ampla vantagem ao alvinegro de General Severiano. São sete vitórias em oito finais disputadas.

O Vasco, porém, vence na estatística de confrontos diretos. Em 259 Clássicos da Amizade, a equipe cruzmaltina venceu 112 vezes, contra apenas 67 triunfos do rival alvinegro. É a maior diferença nos principais clássicos do país. Em Campeonatos Cariocas, foram 83 vitórias vascaínas contra apenas 55 do Botafogo.

BOTAFOGO X VASCO: AS FINAIS

- 1948: Alvinegro vence o Expresso da Vitória
A primeira final entre as duas equipes foi uma das mais badaladas. O Vasco tinha Ademir Menezes e Ipojucan, no time que ficou conhecido como Expresso da Vitória, por conta do título sul-americano daquele ano. No entanto, foi o Botafogo, comandado por Zezé Moreira, que levantou o título carioca, em General Severiano, ao derrotar o rival por 3 a 1, com todos os gols alvinegros (Paraguaio, Braguinha e Otávio; e Ávila contra).

- 1951: Carvalho leite vencedor também como técnico
Em 1951, as equipes votlaram a se enfrentar em uma decisão, no Torneio Municipal do Rio de Janeiro. Nova vitória alvinegra. O time comandado pelo ex-jogador do clube, Carvalho Leite, venceu por 3 a 0, com gols Geraldo, Baduca e Dino.

- 1965: Na única de Garrincha, vitória cruzmaltina
Agora como técnico do Vasco, Zezé Moreira levantou sua segunda taça no confronto. Em 1965, o Vasco venceu o Botafogo, por 2 a 0, na final da Taça Guanabara, com gols de Odair e Paulistinha (contra). Esta foi a única final entre as equipes que Garrincha, já de saída para o Corinthians, disputou.

- 1966: Confusão no Rio-SP
No ano seguinte, o Torneio Rio-São Paulo foi bastante conturbado. Inicialmente disputado por pontos corridos, houve um empate inusitado entre Botafogo, Santos, Vasco e Corinthians. Com a proximidade da Copa do Mundo, não houve calendário para a formação de um quadrangular desempate e as federações do Rio de Janeiro e de São Paulo não quiseram colocar times reservas. Foi declarado um empate. No entanto, na partida final da primeira fase, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 e, com isso, foi o clube com maior número de saldo de gols.

- 1968: Fogão goleia com craques de Seleção Brasileira
Em 1968, o Botafogo encontrou o Vasco novamente na final e, em um público de maid de 140 mil pessoas no Maracanã, o time alvinegro goleou o Vasco por 4 a 0, com gols de Roberto, Rogério, Jairzinho e Gérson. O alvinegro seria mais tarde o Campeão Brasileiro daquele ano.

- 1990: 22 anos depois, a caravela de papel
Os times só iriam se encontrar em uma decisão 22 anos depois, em 1990. Na ocasião, o Botafogo venceu por 1 a 0, gol de Carlos Alberto Dias e se sagrou campeão. No entanto, o Vasco havia vencido a Taça Guanabara e o Fluminense, a Taça Rio. O Botafogo fez a melhor campenha na classificação geral e, pelo regulamento, esperaria o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense, vencido pelo cruzmaltino por 1 a 0. Na final, o Vasco considerou que os dois pontos conquistados diante do tricolor computaria para a final e exigiu uma prorrogação. Como o Botafogo levantou a taça e se recusou a disputar o tempo extra, o Vasco considerou abandono de jogo, pegou uma caravela de papel levada por um torcedor e deu a volta olímpica. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), deu razão ao Botafogo.

- 1997: Quem rebola por último, rebola melhor
Em 1997, foram disputados três turnos e o Botafogo ganhou o primeiro, a Taça Guanabara, justamente contra o Vasco. Vitória alvinegro com gol de Gonçalves. Por ter ganho também a Taça Rio, o Botafogo enfrentou novamente o time cruzmaltino, vencedor do terceiro turno, com a vantagem de dois resultados iguais. No primeiro jogo, o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Ramon, em partida marcada pela dança de Edmundo na frente de Gonçalves. Na partida de volta, Dimba, o 12º jogador alvinegro, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória e o time alvinegro dançou a "Dança da Bundinha" para comemorar mais título.

- 2010: Fogão atropela o rolo compressor da Colina
Por fim, em 2010, os times fizeram sua última final. O Vasco vinha atropelando no campeonato e venceu o próprio Botafogo por 6 a 0, na primeira fase, chegando à final como favorito ao título. O dia, porém, era mais uma vez do Botafogo. Com gols de Fábio Ferreira e Loco Abreu (de pênalti), o alvinegro levantou seu sétimo título contra o rival de São Januário.


Leia mais no LANCENET!
 

Felip@odf




Felipão foi visto almoçando com dirigente do Flamengo



 Depois da eliminação no campeonato paulista e sob pressão da torcida palmeirense, Felipão foi visto  almoçando no Rio com dirigente do Flamengo, informação do Gilson Ricardo, da Radio Globo.

SERGIPÃO 2012: Itabaiana e São Domingos vencem pela 8.ª rodada




São Domingos vence Lagarto por 2 a 0 (Foto: Divulgação/São Domingos)


Dois jogos abriram na tarde deste sábado, dia 21, a 8.ª rodada da Taça Estado de Sergipe, ambos válidos pelo Grupo A.
No Estádio Arnaldo Pereira, em São Domingos, a equipe do Coelho venceu o Lagarto Futebol Clube pelo placar de 2 a 0. Os gols foram assinalados pelo atacante Nivaldo, aos 35 minutos do primeiro tempo, e pelo lateral-direito Carlinhos, aos 43 minutos da etapa final.
A partida foi dirigida por Rogério Lima da Rocha com assistência de Edmilson Oliveira Santos e Vaneide Vieira de Góis, enquanto a renda somou a importância de R$ 4.210,00 para um público de 421 pagantes.

O outro jogo aconteceu no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, e o Itabaiana derrotou o Guarany por 3 a 1.
O atacante Raphael Freitas abriu o placar para o Tricolor da Serra aos 9 minutos do primeiro tempo, enquanto o meio-campista Curel empatou para o Galo do sertão aos 11 minutos da segunda etapa. Já o segundo gol do Itabaiana foi marcado por Capela aos 26 minutos do segundo tempo e Vassoura ampliou o placar aos 45 minutos, também da segunda etapa.
A partida registrou um público de 555 pagantes que proporcionou uma renda de R$ 6.315,00 e a arbitragem foi de Jonaldo Alves Simões, enquanto os assistentes foram Ivaney Alves Lima e Ricardo Aragão Lima de Melo.

Henrique Mota

Caio, do Botafogo, admite que pode ser emprestado



 Talismã recebe sondagens de diversos clubes, entre eles Grêmio, Vitória e Coritiba, e chance de sair existe

 


Caio - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)Caio pode deixar o Botafogo pela primeira vez após o fim do Campeonato Carioca. A concorrência no ataque alvinegro e as poucas oportunidades na equipe titular fazem o Talismã admitir que uma transferência pode ser benéfica para sua carreira:
– A disputa é muito grande. Não que eu não tenha condição de jogar. Me garanto, mas a gente sabe que é um pouco mais difícil, já que tem muita gente boa. Penso em ter uma sequência e por isso a saída pode ser benéfica – disse com exclusividade ao LANCE!.
Com apenas 21 anos e no grupo profissional do Botafogo desde 2009, Caio recebeu sondagem de diversos clubes, entre eles um italiano. Porém, ele garante que está focado na reta final do Carioca e na Copa do Brasil. Apesar de não ter tido muitas chances, tem dado conta do recado. Nesta temporada, jogou 15 partidas e marcou dois gols.
– Já apareceu bastante coisa. Grêmio, Coritiba, Vitória, Goiás, Atlético-GO e um clube da Itália mostraram interesse. Estou muito focado no Botafogo porque não quero atropelar as coisas. Vamos esperar acabar o Carioca. Quero ajudar o clube. Vai que jogo mal. Vão dizer que quero sair. Não é isso – disse, lembrando que tem contrato até o fim de 2014 e com isso teria tempo para retornar ao Glorioso:
– Sei que o clube conta comigo. Meu contrato é longo e posso ajudar muito o Botafogo ainda.
Além de Caio, o time conta com os atacantes Loco Abreu e Herrera, goleadores no ano, e Jobson. Numa escala de preferência, o Talismã está atrás do trio. Willian e o jovem Vitinho correm por fora no setor. Como o Alvinegro de Oswaldo de Oliveira joga no esquema 4-2-3-1, os meias Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Fellype Gabriel, Felipe Menezes e Cidinho enchem a lista de concorrentes.

Maior série na equipe titular foi em 2010

Em quase três temporadas no Botafogo, a maior sequência de jogos de Caio aconteceu há quase dois anos. Entre o dia 5 de maio e 22 de julho de 2010, o Talismã participou de sete jogos como titular, em uma série de nove realizados pelo Alvinegro. Na oportunidade, ficou no banco em um deles, e no outro cumpriu suspensão.
– Sempre falei que falta uma sequência. Não cobro nada, longe disso. Mas quando tive essa chance, em 2010, fui bem. Não fiz gol, mas dei passes – disse.
Na época, Caio tinha apenas 19 anos e foi um dos destaques do time na conquista do Carioca daquele ano. A série de jogos foi possível com a convocação de Loco Abreu para a seleção uruguaia que disputou a Copa do Mundo. Dos sete jogos de Caio como titular, o time venceu duas vezes, empatou quatro e perdeu uma. Em janeiro, a diretoria optou por emprestar o atacante Alex para o Joinville, de Santa Catarina. Caio pode seguir o mesmo caminho.

 Leia mais no LANCENET!
 

Felip@odf

O Ranking das Maiores Freguesias do Futebol Brasileiro



O site Only Esportes fez um excelente levantamento sobre as maiores freguesias do País nos confrontos entre rivais do futebol. O clássico entre Goiás e Vila Nova apresenta a maior diferença. Os verdes têm 70 vitórias a mais sobre os vermelhos.
Finalistas do Pernambucano desta temporada, Sport e Santa Cruz estão no segundo posto do ranking, com as 60 vitórias de vantagem do Leão. Pelo menos, o Santa ganhou o primeiro jogo da decisão de 2011, por 2 x 0, no último domingo, e pode acabar amanhã com o sonho do hexa rubro-negro.
Galo de briga - Nas Gerais, o Atlético ostenta uma vantagem de 36 vitórias sobre o rival Cruzeiro, ocupando assim a 5ª colocação na lista. O Galo venceu 191 vezes e perdeu 155. O último triunfo foi registrado no último domingo, no primeiro jogo da decisão do Estadual, por 2 x 1. Amanhã, às 16h, eles voltam a se enfrentar em Sete Lagoas.

Confira o ranking das maiores freguesias do País

1. GOIÁS 136 X 66 VILA NOVA
Vantagem de 70 vitórias pro Goiás
2. SPORT 220 x 159 SANTA CRUZ
Vantagem de 60 vitórias do Sport
3. VASCO 131 X 78 BOTAFOGO
Vantagem de 53 vitórias pro Vasco
4. BAHIA 177 X 135 VITÓRIA
Vantagem de 42 vitórias pro Bahia
5. ATLÉTICO/MG 191 X 155 CRUZEIRO
Vantagem de 36 vitórias pro Atlético
6. SÃO PAULO 124 X 91 SANTOS
Vantagem de 33 vitórias pro São Paulo
7. PALMEIRAS 125 X 91 SANTOS
Vantagem de 33 vitórias pro Palmeiras
8. REMO 249 X 220 PAYSANDU
Vantagem de 29 vitórias pro Remo
9. SANTA CRUZ 184 X 153 NÁUTICO
Vantagem de 29 vitórias pro Santa Cruz
10. CORINTHIANS 122 X 93 SANTOS
Vantagem de 29 vitórias pro Corinthians
11. SPORT 195 X 167 NÁUTICO
Vantagem de 29 vitórias pro Sport
12. CORITIBA 133 X 108 ATLÉTICO/PR
Vantagem de 25 vitórias pro Coritiba
13. INTERNACIONAL 144 X 121 GRÊMIO
Vantagem de 23 vitórias pro Inter
14. FLUMINENSE 97 X 81 BOTAFOGO
Vantagem de 16 vitórias pro Fluminense
15. FLAMENGO 98 X 82 BOTAFOGO
Vantagem de 16 vitórias pro Flamengo
16. CORINTHIANS 113 X 98 SÃO PAULO
Vantagem de 15 vitórias pro Corinthians
17. FLAMENGO 100 X 86 VASCO
vantagem de 14 vitórias pro Flamengo
18. FLAMENGO 134 X 121 FLUMINENSE
Vantagem de 13 vitórias pro Flamengo
19. FIGUEIRENSE 151 X 140 AVAÍ
Vantagem de 11 vitórias pro Figueirense
20. ABC 165 X 159 AMÉRICA/RN
vantagem de 6 vitórias pro ABC
21. FLUMINENSE 87 X 84 VASCO
Vantagem de 3 vitórias pro Fluminense

Atlético compra o atacante André em definitivo


A diretoria do Atlético confirmou ontem a compra do restante dos direitos do atacante André. O jogador tinha apenas 20% ligados ao Galo e os demais pertencentes ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia.
Antes da semifinal contra o Tupi, encerrada em 1 a 1, o presidente Alexandre Kalil confirmou à imprensa a aquisição de mais 80% dos direitos do atacante. Estima-se que o alvinegro tenha investido, aproximadamente, cinco milhões e meio de euros.
No ano passado, quando foi contratado, André custou 2, 2 milhões de euros aos cofres atleticanos. Somados aos cerca de mais cinco, pagos, agora, em 2012, o atacante se tornaria a contratação mais cara da história do futebol mineiro, superando Guilherme, contratado por, aproximadamente, seis milhões de euros.

Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Diretoria do Flamengo fará reunião por planejamento


Em fase complicada, depois da eliminação da Libertadores e agora do Campeonato Carioca, o Flamengo ficará sem jogar uma partida oficial por 28 dias. A diretoria já começa a traçar seus planos para o restante da temporada, e farão hoje, segunda-feira, uma reunião para discutir alguns assuntos.

Um dos assuntos que serão abordados na reunião é rescisões e empréstimos de jogadores, que não estão sendo aproveitados, e definir nomes para reforçar o elenco e a manutenção ou não de Joel Santana à frente do time. A diretoria deve mantar Joel no comando, até por conta da alta multa caso opte por dispensá-lo. O téncino Rubro-Negro recebe um salário de R$ 350 mil e mesmo que seja demitido terá os vencimentos pagos até o fim do ano, algo em torno de R$ 3 milhões.

Em questão das contratações, o lateral Wellington, ex-Resende, fará exames médicos nesta semana e se juntar com o restante do grupo. O volante Cáceres, do Libertad, está perto de vir, mas não agora, já que seu clube está disputando a Taça Libertadores, o jogador já está  apalavrado com o clube.

Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Oswaldo ignora críticas e elogia futebol do Bota em 2012: 'Me convence sempre'




Oswaldo de Oliveira foi só elogios para a atuação do Botafogo diante do Bangu  
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, aproveitou a boa atuação de seus comandados na vitória por 4 a 2 no último sábado, contra o Bangu, pela semifinal da Taça Rio, para enaltecer o futebol apresentado pela equipe em 2012. O treinador ‘esqueceu’ as críticas sofridas nos últimos confrontos e afirmou que o Alvinegro o convence “sempre”. O time ainda não foi derrotado nas 21 partidas em que entrou em campo na temporada, mas é criticado pela irregularidade e pelos empates em excesso.
 “O Botafogo me convence sempre. Às vezes mais, outras vezes menos. E mais, quem tem encantado no futebol brasileiro? Qual o clube tem sido unanimidade? Acho que nenhum. Temos uma invencibilidade de 21 jogos. Temos avançado nas competições e isso me deixa plenamente satisfeito”, disse.
Após ser alertado sobre vaias de torcedores do setor Oeste Inferior do Engenhão, neste sábado, o treinador ironizou e afirmou que esses insatisfeitos devem fazer algum tipo de terapia quando vão ao estádio. “O volume era maior. Tivemos 20 mil torcedores no total. Os descontentes continuaram descontentes, mas eles foram abafados. Isso é uma questão de terapia. Eles trabalham a semana e vem aqui desabafar, extravasar. Estamos acostumados com esses torcedores, não nos incomodam mais”, afirmou.
Insatisfação à parte, Oswaldo elogiou bastante a atuação do Botafogo como um todo. De acordo com o comandante, o Glorioso foi o dono da partida durante os 90min e comprovou sua superioridade marcando quatro gols. “Neste sábado potencializamos tudo o que temos feito. Temos jogado assim, da mesma forma. Se pegar os scouts dos jogos,  vocês [imprensa] verão isso. Às vezes não consegue transformar em gols, mas foi indubitável a nossa superioridade”, encerrou.
O Botafogo é o primeiro finalista da Taça Rio. A decisão será realizada no próximo domingo, dia 29, no Engenhão. O vencedor do segundo turno enfrenta o Fluminense na decisão do Estadual nos dias 6 e 13 de maio.
Por Bernardo Gentile/Do UOL
Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores