sábado, 5 de janeiro de 2013

Chelsea goleia Southampton e se classifica para a 4ª rodada da Copa Da Inglaterra


Demba Ba fez dois gols em sua estreia com a camisa do Chelsea Foto: Getty Images

Com dois gols do atacante Demba Ba, que foi contratado junto ao Newcastle nesta semana e fez a sua estreia, o time do Chelsea goleou o Shouthampton por 5 a 1, fora de casa, na tarde deste sábado, e avançou à próxima fase da Copa da Inglaterra.
O atacante Victor Moses e o lateral direito Ivanovic anotaram os outros tentos dos londrinos, que saíram atrás no placar após o atacante Jay Rodriguez abrir o marcador. Já no final do segundo tempo, o volante Frank Lampard, que havia acabado de entrar, converteu cobrança de pênalti e fechou a conta.
E os torcedores da equipe de Londres não sentiram a falta de Fernando Torres, que ficou na reserva do jogador senegalês, no Estádio St. Mary’s, em Southampton. "Queridinho" do técnico Rafa Benítez, o centroavante espanhol deve ter se preocupado com a atuação categórica do seu novo colega.
Já não se pode dizer o mesmo do Newcastle, que sentiu a ausência de Demba Ba, do time titular nas últimas duas temporada, e perdeu para o Brighton & Hove Albion, da segunda divisão do Campeonato Inglês, por 2 a 0, sendo eliminado logo na sua estreia neste torneio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Van Persie faz gol no fim, e Manchester se mantém vivo na Copa da Inglaterra


Van Persie evitou a derrota do Manchester United Foto: AP
No jogo que marcou o retorno do meia Joe Cole, o West Ham vencia o Manchester United por 2 a 1 até os 45min do segundo tempo. Mas um gol do holandês Robin Van Persie nos acréscimos decretou o empate em 2 a 2. A nova equipe do atacante Wellington Paulista, que foi emprestado pelo Cruzeiro, ficou a minutos de conseguir um feito histórico.
O resultado obriga a realização de um jogo desempate em Old Trafford, em Manchester, para saber qual equipe avança à quarta fase da Copa da Inglaterra. O West Ham marcou os seus dois gols através do zagueiro Collins, de cabeça, sendo que o segundo após cruzamento do próprio Joe Cole. O United, que entrou em campo com um time misto, havia marcado primeiro com Cleverley.
Joe Cole, de 31 anos, acabou sendo substituído aos 33min do segundo tempo e foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes ao estádio do West Ham.
Quando a classificação do West Ham já parecia ser algo certo, houve o momento de decepção para os torcedores locais. Van Persie, que havia entrado durante o segundo tempo, recebeu lançamento de Ryan Giggs e tocou na saída do goleiro Jaaskelainen.
A partida foi assistida pelo ex-jogador do Manchester United, David Beckham, que deixou o seu camarote antes do apito final aos 41 minutos do segundo tempo.
Fonte: Lancepress!
Jornalista Cleiton Silva

Lazio derrota Cagliari e se mantém na briga pelo título

Candreva fez de pênalti no fim e assegurou vitória; liderança é da Juventus Foto: AP


De forma dramática, a Lazio bateu o Cagliari por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Roma, e se consolidou na vice-liderança do Campeonato Italiano com 39 pontos - cinco a menos do que a líder Juventus, que recebe a Sampdoria neste domingo em Turim.
Os gols saíram apenas na segunda etapa. Sau abriu o placar para os visitantes. Konko empatou para os donos da casa.
No final, a Cagliari teve dois jogadores expulsos: o goleiro Agazzi, último homem ao cometer pênalti, e o meia Cossu, por reclamação. Candreva cobrou a penalidade máxima e garantiu a vitória do time romano.
A Lazio não pode ser alcançada ao final da 19ª rodada. Já o Cagliari fica próximo à zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 16 pontos.
Ainda neste sábado, Catania e Torino ficaram no 0 a 0.

Fonte: Lancepress!

Jornalista Cleiton Silva

Flamengo derrota Tijuca e segue invicto no NBB




O Flamengo segue com tudo no NBB. Neste sábado, jogando fora de casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o time rubro-negro não deu chances para o Tijuca/Rio de Janeiro e venceu pelo placar de 94 a 70. Foi a oitava vitória consecutiva do Flamengo nesta edição do NBB, marca que igualou a sequência obtida pelo Brasília, na segunda temporada do Novo Basquete Brasil.
Com o resultado positivo, o Flamengo se mantém com 100% de aproveitamento na competição e segue na liderança isolada. Já o Tijuca sofre o seu décimo revés em 11 compromissos e continua na última colocação do torneio.
No jogo deste sábado, o ala Marquinhos, do Flamengo, encerrou como o cestinha do confronto, anotando 24 pontos. Do lado do Tijuca, o armador Arnaldinho foi o principal pontuador, com 20 unidades.
O próximo compromisso do Flamengo será em casa, no dia 10 de janeiro, às 20h, contra o Joinville. No mesmo dia, às 18h, o Tijuca/Rio de Janeiro, recebe o Limeira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Quem também venceu neste sábado foi o Vivo/Franca, que bateu o Paulistano/Unimed, fora de casa, pelo placar de 77 a 51. O jogo foi realizado no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo.
Com o resultado, os francanos vencem a oitava partida em 11, tendo 72,7% de aproveitamento. Já o Paulistano fica com sete vitórias e três derrotas, mas segue entre os primeiros colocados do NBB.
O pivô Lucas Mariano, do Franca, foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido pelo ala Cauê Borges, que fechou o jogo com 15. O ala/pivô Teichmann também fez boa apresentação pela equipe visitante e anotou um double-double de dez pontos e 13 rebotes. Pelo Paulistano, os melhores atletas em quadra foram o armador Elinho e o ala Pedro, cada um fechando o embate com 12 pontos na conta.
O segundo quarto arrasador do Franca pesou bastante para o triunfo do representantes do interior paulista, já que os comandados do técnico Lula Ferreira sofreram somente cinco pontos na parcial e fizeram 22. Com isso, os visitantes foram para os vestiários com 15 pontos de folga no placar, depois de perderem o primeiro quarto por 18 a 16.
"Nossa defesa fez a diferença. Acho que o trabalho que o Lula vem fazendo de pegar os jogadores mais experientes e mesclar com a garotada está dando certo", disse Cauê, do Franca.
O Franca volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 7, às 19h15, para medir forças com o Pinheiros/SKY, novamente fora de casa. No mesmo dia, às 19h30, o Paulistano tenta, diante da sua torcida, reencontrar o caminho das vitórias contra o Uberlândia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Liderados por Boozer, Bulls vencem o Heat fora de casa

Boozer passa por Bosh; vitória surpreendente dos Bulls Foto: AP


Ainda sem o armador Derrick Rose, o Chicago Bulls ignorou o favoritismo do Miami Heat e venceu os atuais campeões da NBA, fora de casa, por 96 a 89.
Grande nome do jogo, o ala Carlos Boozer liderou o Bulls na American Airlines Arena, com 27 pontos e 12 rebotes. Lebron James aumentou um pouco sua média de 26.6 pontos por jogo na temporada ao anotar 30 pontos na derrota do Heat, e terminar como cestinha da partida.
O triunfo em Miami deixou o Chicago Bulls na quarta colocação da Conferência Leste, com 18 vitórias e 13 derrotas. O Heat manteve-se na liderança, registrando agora 22 triunfos em 31 partidas.

RESULTADOS DA RODADA

Phoenix Suns 80 x 87 Utah Jazz
Oklahoma City Thunder 109 x 85 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 113 x 115 Brooklyn Nets
Boston Celtics 94 x 75 Indiana Pacers
Toronto Raptors 96 x 105 Sacramento Kings
Charlotte Bobcats 104 x 106 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Clippers 107 x 102 Los Angeles Lakers
Memphis Grizzlies 84 x 86 Portland Trail Blazers
Detroit Pistons 85 x 84 Atlanta Hawks
Milwaukee Bucks 101 x 115 Houston Rockets

Fonte: Lancepress!

Jornalista Cleiton Silva

Em clássico de Los Angeles, Clippers vence Lakers



Liderado pelo armador Chris Paul, que deu show nesta noite, o \"primo pobre\" venceu por 107 a 102 Foto: Reuters

Depois de viver à sombra dos Lakers durante muito tempo, os Clippers deram na noite desta sexta-feira, no Staples Center, mais uma amostra de estarem dispostos a lutar pela hegemonia em Los Angeles. Liderado pelo armador Chris Paul, que deu show nesta noite, o "primo pobre" venceu por 107 a 102.
Com Kobe Bryant bastante marcado e Paul jogando tudo o que sabe, os Clippers conseguiram marcar 29 a 22 no primeiro quarto, tendência que continuou até o fim do primeiro tempo: 61 a 51. A superioridade dos Clippers, que já era considerável, se acentuou na volta do intervalo, agora com Blake Griffin dividindo os holofotes com Paul. Do outro lado, Kobe Bryant jogava sozinho, e viu sua equipe perder por 87 a 71 ao fim do terceiro quarto.
Na última parcial, os Clippers preocuparam-se apenas em administrar o placar e acabaram por esquecer que do outro lado estava uma das franquias mais tradicionais da NBA. Aos poucos, os Lakers chegaram, até encostar em 99 a 97 a pouco mais de um minuto do fim.
Se o jogo está complicado, a receita é dar a bola para Chris Paul. E assim foi. Inspiradíssimo, o armador converteu mais quatro pontos e assegurou o triunfo dos Clippers. Paul alcançou o double-double de 30 pontos e 13 assistências, enquanto Blake Griffin marcou 24 pontos e pegou cinco rebotes.
Do outro lado, Kobe Bryant deu seu show habitual com 38 pontos. O pivô Dwight Howard também foi bem e contribuiu com 21 pontos e 15 rebotes. Em outro jogo desta noite, o Oklahoma City Thunder (25-7) venceu o Philadelphia 76ers (15-19) em casa por 109 a 85. Os artífices da vitória foram o ala Kevin Durant, com 26 pontos e seis rebotes, e o armador Russell Westbook, que marcou 27 pontos e deu cinco assistências.
Com o resultado, o Thunder segue na liderança da Conferência Oeste, mas sofre o assédio dos Clippers, que venceram 26 de suas 34 partidas. Com 15 resultados positivos e 17 negativos, os Lakers figuram apenas na 11ª posição.

Fonte: Agência EFE

Jornalista Cleiton Silva

Botafogo marca no fim e estreia com vitória na Copa São Paulo

Jogando em Taubaté, Fogão bate Santo André por 1 a 0




Em um jogo marcado pelas oportunidades de gol desperdiçadas, o Botafogo venceu o Santo André por 1 a 0 em jogo válido pela primeira rodada do Grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O gol solitário da partida foi marcado por Fernandes aos 42 minutos da segunda etapa (veja vídeo).

Com este resultado, a Estrela Solitária assume a liderança isolada da chave. Taubaté e Gama, que empataram por 2 a 2, estão empatados na segunda colocação e o Santo André ocupa a lanterna, sem pontuar.

A próxima rodada do grupo acontece na terça-feira, 8. O Santo André enfrenta o Taubaté às 14h, enquanto o Botafogo tenta manter a liderança diante do Gama, às 16h. Uma vitória na próxima rodada pode classificar a equipe carioca para a segunda a fase.

Fernandes comemora gol do Botafogo na Copinha (Foto: SporTV)

Chances perdidas

As duas equipes começaram o jogo apostando no toque de bola para tentar invadir a área adversária. Após um começo de partida lento, o duelo começou a ganhar em emoção a partir dos 13 minutos quando Cláudio Mussum, do Santo André, recebeu a bola, invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. No lance seguinte, o Botafogo deu o troco com Sidney, que chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Conforme o jogo ganhava velocidade, o Botafogo ia levantando vantagem. Aos 23 minutos, Vinícius perdeu a primeira das três oportunidades claras que desperdiçou ao longo da partida. Carlinhos chutou, Guilherme espalmou e a bola sobrou livre para Vinícius, que sozinho, chutou por cima do gol.

Enquanto os dois times criavam boas oportunidades, a finalização deixava a desejar e os torcedores presentes no Joaquinzão ficaram com o grito de gol engasgado na primeira etapa.

Botafogo e Santo André se enfrentam no Joaquinzão, em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Gol no finzinho

Aos três minutos, Jefferson fez excelente jogada, atraiu a marcação do Santo André e lançou em velocidade para Vinícius, que desperdiçou sua segunda oportunidade clara no jogo. Cara a cara com Guilherme, da marca do pênalti, ele bateu a bola à meia altura, à esquerda do gol.

A estratégia do Santo André foi se fechar na zaga e tentar uma jogada de contra-ataque para matar a partida. A equipe até conseguia sair em velocidade, mas falhava no último passe e não conseguia criar jogadas de perigo.

Do outro lado, Vinícius continuava desperdiçando gols. Aos 20 minutos, Jefferson mais uma vez colocou o companheiro na cara do gol. Desta vez, Vinícius deslocou o goleiro e bateu rasteiro, mas da rede pelo lado de fora.

Botafogo e Gama se enfrentam no Vale do Paraíba (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Após essa oportunidade, Vinícius acabou sendo sacado e dando oportunidade ao lateral-direito Erick, que atuou como ponta.

Aos 42 minutos, o Botafogo, enfim, conseguiu abrir o placar. Fernandes dominou com liberdade da entrada da área e bateu rasteiro. O goleiro Guilherme saltou, mas não conseguiu evitar o único gol da partida.

Por Filipe RodriguesTaubaté, SP

Audax SP goleia Botafogo-PB de virada na estreia da Copa SP


O Audax começou muito bem a sua caminhada na Copa São Paulo de Juniores. O time paulista não tomou conhecimento do Botafogo-PB neste sábado pela manhã e aplicou a maior goleada até então da competição: 7 a 1, de virada. A partida aconteceu na cidade de Louveira, e foi válida pelo Grupo H. Caio foi o grande nome do jogo, marcando três gols.

O primeiro tempo seguiu equilibrado, com as duas equipes alternando bons momentos. Mesmo assim, não houve mais gols.
Apesar da goleada, o time paraibano começou melhor e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, através do lateral Léo. Mas não deu nem para o Belo comemorar. Apenas dois minutos depois, Caio deixou tudo igual para o Audax.
Já na segunda etapa o Audax partiu com tudo. E chegou facilmente à goleada. De pênalti, aos 13 minutos, Caio marcou o segundo dele no jogo. A partir daí, os paraibanos se entregaram e viram uma chuva de gols: Victor Hugo, aos 25; Caio, aos 29; Nichollas, aos 33; e Jorge, marcando aos 41 e 44 minutos.
A goleada coloca o Audax na liderança do Grupo H, com três pontos, igual ao Bahia, que derrotou o Criciúma por 2 a 0, mas com saldo superior. Já o Botafogo-PB, que sonhava em ser a primeira equipe paraibana classificada para a segunda fase, já se coloca em situação delicada, uma vez que só o campeão da chave avança diretamente. Na quarta-feira, o Audax enfrenta o Criciúma, pela segunda rodada. Já o Botafogo tenta a reação enfrentando o Bahia. A rodada dupla começa às 14h (de Brasília), em Louveira.
Fonte: Globo Esporte

Com gols de Railan e Ryder, Bahia vence Criciúma na estreia da Copa SP


O Bahia encarou o forte de sol da cidade paulista de Louveira e derrotou o Criciúma por 2 a 0, na manhã deste sábado, no Estádio Municipal José Silveira Nunes, estreando com três pontos na Copa Sâo Paulo de futebol júnior 2013. Railan e Ryder marcaram os gols do triunfo baiano, que deixa a equipe na segunda posição do Grupo H, por causa do saldo inferior ao líder Audax São Paulo. O Tigre ocupa a terceira posição. Classificam-se para a fase mata-mata os primeiros colocados de cada chave, mais os sete melhores segundos colocados.
O Criciúma teve a melhor chance do primeiro tempo, desperdiçando ótima chance de abrir o placar aos 19 minutos. Em jogada individual de Vitor Michels, o camisa 10 acertou a trave após chute de longa distância. Mas o placar só seria aberto na etapa final, e pelo Tricolor baiano. Aos 17 minutos, após cruzamento pela ponta direita, Railan se aproveitou de um rebote do goleiro Martins e estufou a rede. Nos 14 minutos finais, o time baiano jogou com um a menos: o atacante Matheus recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso do jogo. Mesmo assim, aos 44, conseguiu um contra-ataque fulminante, com Railan tabelando com Ryder, que finalizou para o gol e decretou a boa estreia do Bahia.Audax, que na preliminar goleou o Botafogo-PB por 7 a 1, é o próximo adversário do Criciúma, nesta quarta, às 14h (de Brasília). Em seguida, às 16h, o Bahia enfrenta a equipe paraibana, lanterna da chave, no jogo de fundo.

Fonte: Globo Esporte

Wellington Paulista é emprestado ao West Ham United, da Inglaterra




A diretoria do Cruzeiro acertou, neste sábado, o empréstimo do atacante Wellington Paulista ao West Ham United, da Inglaterra, uma das equipes mais tradicionais de Londres.

De acordo com o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, está tudo acertado entre os dois clubes e o atleta embarca domingo à noite para a Inglaterra para realizar os exames médicos e assinar o contrato com a equipe londrina.

“O Cruzeiro agradece muito ao Wellington, que é um grande profissional. Sempre honrou e gosta muito do Cruzeiro, como o Cruzeiro também gosta dele. Ele deixa as portas do Clube abertas”, comentou Mattos.

Wellington Paulista disputou nada menos que 160 jogos pelo Cruzeiro e marcou 75 gols.

Fonte: Site do Cruzeiro

Com gol no fim, Vasco vira e vence Botafogo-SP em estreia na Copinha


Não foi uma atuação brilhante, mas o Vasco conseguiu vencer em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado. O time saiu atrás no marcador diante do Botafogo-SP, contou com um gol contra para empatar e virou aos 43 minutos do segundo tempo. O gol decisivo no estádio Palma Travassos foi de Marquinhos, apelidado de The Flash da Colina.
O resultado deixa o Vasco na segunda posição do Grupo K, com sede em Ribeirão Preto. Mais cedo, o Comercial bateu o Paysandu por 2 a 0 e assumiu a liderança. A próxima rodada será realizada na terça-feira: às 19h, o Botafogo enfrenta o arquirrival Leão do Norte, no clássico da cidade, e os cruz-maltinos pegam o Papão às 21h. As duas partidas serão no estádio Palma Travassos.
Marquinhos, copa São Paulo, Vasco e botafogo-SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)Marquinhos, o The Flash da Colina, tenta superar marcação 

Defesas falham
O primeiro tempo foi marcado por falhas defensivas das duas equipes que resultaram em gols. O Botafogo marcou primeiro, aos nove minutos, com Hugo. Livre na área, ele chutou forte, sem chances para o goleiro vascaíno Jordi. A equipe carioca empatou aos 35, em um gol contra do zagueiro Jan. Na segunda etapa, o Pantera teve boas chances, criou, mas não soube finalizar e também sofreu com o desgaste físico. Aos 43, Marquinhos fez o gol da virada, recebendo passe preciso de Índio.
Mais ofensivo, o Vasco deu a impressão de que comandaria a partida e marcaria primeiro. O Botafogo-SP oferecia espaços em sua zaga, mas descobriria aos sete minutos que o sistema defensivo do adversário também não estava em um bom dia. Índio perdeu a bola em seu campo, Henrique aproveitou a bobeada, mas se atrapalhou com a bola. O goleiro Jordi impediu o gol. Dois minutos depois, o arqueiro nada pôde fazer. O meia Hugo recebeu na grande área e, sem marcação, chutou forte para abrir o placar.
Melhor no jogo, o time de Ribeirão teve nova oportunidade aos 23, com o lateral Henrique, que tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e obrigou Jordi a fazer boa defesa. O camisa 1 do Vasco apareceu novamente aos 29, em chute do atacante Caíque. No rebote, Henrique furou.
Sem conseguir ampliar o marcador, o Botafogo viu sua vantagem terminar aos 35. Índio cobrou falta, e o zagueiro Jan desviou contra o próprio gol, deixando a partida igualada em 1 a 1.
Vasco aproveita desgaste do rival
Botafogo-SP x Vasco, Copa São Paulo (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
No segundo tempo, os dois times não conseguiram manter o forte ritmo. Um pouco mais disposto, o Botafogo-SP criou boas jogadas, mas falhou nas finalizações. O maior volume de jogo logo esbarrou no desgaste físico: Assis, Raphael e Alemão saíram contundidos.
O atacante botafoguense Renílson entrou bem na partida. Em menos de dois minutos, perdeu duas boas chances de recolocar o time ribeirão-pretano na liderança do placar. Porém, o desgaste físico aumentou, e o Vasco passou a dominar o jogo.
O gol da vitória cruz-maltina saiu aos 43 minutos. Índio deixou Marquinhos livre no ataque, e ele tocou na saída de João Lucas. Batido no placar e na parte física, o time de Ribeirão sequer pressionou para empatar. Melhor para o Vasco, que iniciou a Copinha com vitória.
Fonte: Globo Esporte

Conheça a bela esposa de Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 

Jeniffer é atriz, apresentadora e também já atuou como repórter (Foto: Reprodução/Facebook)
NOTÍCIAS REDETVIESPORTES 

Apesar de não ter muitas opções no elenco do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira está muito bem servido em casa. Isto porque o treinador de 62 anos é casado com a bela Jeniffer Setti, de 27 anos. Formada em Artes Cênicas, a atriz é protagonista do curta-metragem "O Diário de Carla", que fala sobre uma jovem ciumenta que persegue o namorado. A morena, inclusive, escreveu o roteiro do filme com Agles Steib. Jeniffer, que também já atuou como apresentadora e a... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores