quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Figueirense vira em dois minutos, vence Inter e afasta gaúchos da Libertadores


Instável durante todo o Campeonato Brasileiro, o Internacional novamente encontrou mais dificuldades do que o torcedor imaginava. Longe de apresentar um futebol brilhante, o time gaúcho vencia o Figueirense até os 42 minutos do segundo tempo, mas cedeu a virada e amargou uma derrota por 3 a 2, que deixou a equipe colorada cada vez mais longe de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, sendo vaiada em pleno Beira-Rio.

Com a derrota, o time gaúcho permaneceu com 45 pontos, sete de distância do São Paulo, primeiro clube dentro do G-4 da competição. Além disso, a equipe colocada amargou derrotas consecutivas para os dois lanternas do Brasileirão. Na última rodada, o Inter já havia sido vencido pelo Atlético-GO. Como se já não bastasse a frustração,o resultado negativo deve aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico Fernandão.

Domingo a equipe do Beira-Rio visita o Vasco, em São Januário. O Figueirense sobe uma posição: é 18º, com 28. Também no domingo, a equipe recebe o Botafogo, no Orlando Scarpelli.

O Jogo – A grande surpresa do técnico Fernandão para a partida foi a escalação de Leandro Damião. O centroavante chegou antes do previsto de seu retorno da seleção brasileira e foi escalado no ataque ao lado de Dagoberto e Cassiano, num inédito 4-3-3 para o Internacional nesta temporada. Logo no primeiro lance do jogo, o artilheiro já tentou uma bicicleta, mas sem sucesso.

O Inter teve mais iniciativa no primeiro tempo. Aos seis minutos, Édson Ratinho fez boa jogada pela direita, fintou a marcação e cruzou na cabeça de Dagoberto, mas a conclusão foi por cima do gol. Nas jogadas restantes, a defesa catarinense saiu-se bem afastando o perigo. Aos 21, Ygor aproveitou rebote após cobrança de falta, chutou e Dagoberto entrou de carrinho, mandando para fora. No minuto seguinte, Damião recebeu de Guiñazu e soltou uma bomba, com muito perigo.

Mais ligado no jogo, o Inter abriu o placar em um golaço de Dagoberto. Aos 38, o atacante roubou de Elsinho, deu lindo drible em Canuto e encobriu Wilson com muita categoria. Aos 44, o Colorado perdeu grande chance de ampliar: Cassiano recebeu grande passe de Fred, mas Wilson saiu bem do gol e fez grande defesa.

O castigo pelo desperdício seria duro com o Internacional. Aos 45, em sua primeira chegada com real perigo na partida, o Figueirense empatou o jogo: Ronny deixou Aloísio na cara do gol, e o artilheiro encobriu Muriel com um toquinho por baixo da bola: 1 a 1.

O segundo tempo começou quente no Beira-Rio. Aos cinco minutos, Sandro errou passe e a bola sobrou para Leandro Damião, que chutou para ótima defesa de Wilson. Três minutos depois, Júlio César, Aloísio e Ronny fizeram grande jogada tabela. Foi Ronny que chutou, para grande defesa de Muriel. A resposta foi imediata: Dagoberto serviu Damião, que chutou para fora.

Aos 11, outra ótima chance do Inter: Dagoberto lançou Damião na área, mas o chute bateu na zaga. No minuto seguinte, Dagoberto invadiu a área e obrigou Wilson a uma nova ótima defesa. Inspirado, Dagol, além de marcar o primeiro, participou da jogada do segundo colorado: aos 24, ele escorou de cabeça para Rafael Moura, que recém havia entrado na partida, fazer 2 a 1. Foi seu primeiro gol com a camisa do Inter.

O gol não mudou a postura do Figueirense, que continuou retraído. O Internacional quase marcou o terceiro aos 29: Fabrício cruzou da esquerda, Rafael Moura chegou atrasado, mas Cassiano pegou a sobra. Sem goleiro, o atacante chutou em cima do zagueiro Sandro, que salvou o gol. Aos 34, Fred apanhou sobra dada pela zaga catarinense e chutou de longe, acertando a trave.

Quando tudo parecia decidido em favor do Inter, o Figueirense surpreendeu e marcou dois gols no fim, garantindo a vitória. Aos 42, William Pottker cruzou rasteiro da esquerda e Ronny pegou de primeira, empatando, para decepção no Beira-Rio. O clima ficaria ainda pior para os colorados aos 44, quando Aloísio aproveitou, de cabeça, um cruzamento de Doriva, em falha do goleiro Muriel. O Inter ainda levou perigo, aos 46, com Rodrigo Moledo, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 3 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Público: 5.671
Renda: R$ 53.100,00
Cartão amarelo: Ygor, Dagoberto, Guiñazu e Fred (Internacional); Elsinho, Aloísio e Claudinei (Figueirense)
Gols: INTERNACIONAL: Dagoberto, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Rafael Moura, aos 24 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do segundo tempo; e Ronny, aos 42 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Édson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (D’Alessandro), Guiñazu e Fred; Dagoberto, Leandro Damião (Rafael Moura) e Cassiano (Josimar).
Técnico: Fernandão

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho (Jackson), Canuto, Sandro e Hélder; Coutinho (Botti), Doriva, Claudinei e Ronny; Júlio César (William Pottker) e Aloísio.
Técnico: Márcio Goiano
 
Fonte: Espn.com.br

Coritiba celebra volta de Alex com vitória sobre o Náutico e praticamente se safa da degola


Foi uma noite de quarta-feira histórica para a torcida do Coritiba que foi ao Couto Pereira. Além da confirmação do retorno do meia Alex após 15 anos, o time coxa-branca venceu o Náutico por 2 a 1 e praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro.

A partida, válida pela 31ª rodada do Nacional, começou com os donos da casa a todo vapor: Deivid saiu cara a cara com o goleiro Felipe, que defendeu o chute, mas o zagueiro Alemão se atrapalhou com a bola e anotou contra aos 2 minutos. Aos 37, Deivid concluiu jogada de Gil para ampliar.


No intervalo, a notícia que os torcedores do Coritiba mais esperavam: em vídeo, Alex revelou ter acertado sua “volta para casa” e convocou os fãs a comparecerem em sua apresentação, marcada para esta quinta-feira, às 16h, novamente no Couto Pereira.

Os visitantes foram para o ataque na etapa final, descontaram com Kieza, mas já aos 43 minutos, o que não evitou a derrota.

Com a vitória, o Coritiba chega aos 41 pontos e abre 12 de vantagem para o Palmeiras, atualmente o primeiro time na zona de rebaixamento, restando sete jogos para o final do campeonato. Já o Náutico para nos 40 e também está quase livre do fantasma da degola.

Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Grêmio, enquanto os pernambucanos recebem a Lusa.

Fonte: Espn.com

Fluminense empata com Grêmio na primeira 'decisão' do Brasileiro'


Fred lamenta erro durante o empate por 2 a 0 com o Grêmio


Em partida marcada por reviravoltas, Fluminense e Grêmio ficaram no 2 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elano abriu o placar para os visitantes, mas Digão e Rafael Sobis viraram a partida. Zé Roberto decretou o empate nos minutos finais.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 69 pontos – dez a mais do que o segundo colocado Atlético-MG, que enfrenta o Santos esta noite, na Vila Belmiro. Já o Grêmio foi a 58 e, na terceira posição, se manteve com remotas chances de título.

A partida era considerada a primeira de duas decisões que o Fluminense terá pela frente nos próximos dias. No domingo, o duelo será diante do vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Grêmio enfrentará o Coritiba, no sábado, no Estádio Olímpico.

O jogo

O cenário da partida parecia favorecer o Grêmio desde o início. Quando teve a bola, o time gaúcho conseguiu impor velocidade ao jogo e pressionar o adversário no seu próprio campo de defesa.

Com 20 minutos, o Grêmio teve três ótimas oportunidades para abrir o placar. A melhor aconteceu logo aos cinco, em chute de Pará que acertou o travessão de Diego Cavalieri. Elano e Leandro também quase marcaram.

Já o Fluminense levou mais tempo para encaixar seu jogo. A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, os anfitriões conseguiram trabalhar melhor a bola e também pressionaram o rival.

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro: pressão gremista e oportunidades claras de gol. Aos três minutos, Werley desperdiçou chance na pequena área, chutando por cima do travessão.

O gol dos visitantes saiu aos nove: Elano cobrou falta por baixo da barreira, no canto direito de Diego Cavalieri, e abriu o placar. Superior em campo e em vantagem no placar, o Grêmio parecia estar pronto para deslanchar.

O que se viu, no entanto, foi uma reviravolta a favor do Fluminense, a primeira da partida. Quatro minutos depois, Digão aproveitou desvio após cobrança de escanteio e empatou. A virada saiu aos 17, em chute forte de Rafael Sobis e falha de Marcelo Grohe.

Em seguida, 43 segundos após entrar em campo, o atacante Marcelo Moreno acertou cotovelada em Sobis e foi expulso. Estava desenhada a vitória do Tricolor Carioca.

“Assim fica fácil. Assim vai ser fácil para o Fluminense ser campeão”, afirmou Moreno na saída de campo.

O Grêmio demorou a se encontrar na partida e acabou apelando ao desespero. Assim, conseguiu a segunda reviravolta da partida. Pressionando como podia, o time gaúcho chegou ao sofrido empate. Aos 40, Léo Gago cobrou falta com força e Diego Cavalieri. No rebote, Zé Roberto marcou.
 
Fonte:Espn.com

Com gol de Betinho, Palmeiras vence na Bahia e renova esperanças de fugir do rebaixamento

O atacante Betinho fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Bahia
Depois de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Palmeiras se recuperou e venceu o Bahia, por 1 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador, nesta quarta-feira à noite. Com gol de Betinho, o time alviverde renovou as esperanças de fugir do rebaixamento, apesar de ainda estar em situação complicada no campeonato.

O resultado positivo em um confronto direto na luta pela sobreviência na elite fez o Palmeiras subir para a 17ª posição, agora com 29 pontos, seis atrás do 16º colocado, o próprio Bahia, primeiro time fora da zona da degola. O Sport, que soma 27 pontos, ainda entra em campo na 31ª rodada nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Recife.

A equipe do técnico Gilson Kleina vinha de derrotas para São Paulo, Coritiba e Naútico, e se reecontrou com a vitória nesta quarta em um duelo equilibrado, em que o time demonstrou muita raça e acabou sendo mais eficiente do que os donos da casa. O gol da vitória palmeirense saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, marcado pelo atacante Betinho, aproveitando cruzamento de Barcos. Betinho já tinha feito outro tento importante para o Palmeiras este ano. Foi ele o autor do gol do título da Copa do Brasil, sobre o Coritiba.

Alex acerta com o Coritiba e anúncio será no intervalo do jogo desta noite



 Alex é recepcionado por torcedores do Coritiba (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

 
 
Alex está de volta ao Coritiba. O apoiador assinou contrato de dois anos com a equipe paranaense e será anunciado oficialmente durante o intervalo da partida contra o Náutico, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. A apresentação será nesta quinta, às 16h, no próprio Couto.

A diretoria coxa-branca está preparando uma grande festa para o jogador. Um telão já foi colocado nas arquibancadas do estádio e nele aparecerá um vídeo com próprio Alex confirmado o acerto e convocando os torcedores para a apresentação. A vontade dele foi fundamental para o acerto.

Desde que saiu do Fenerbahce, Alex foi muito disputado por diversos clubes do Brasil. No total, 14 presidentes ligaram diretamente para o jogador fazendo sondagem para um acerto. Palmeiras e Cruzeiro, outros clubes que o apoiador jogou, entraram forte na briga, mas acabaram perdendo.

PRÉ-JOGO Internacional x Figueirense

Um jogo, duas crises para serem contidas. Assim será o duelo entre Inter e Figueirense, a partir das 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio. Após a inesperada derrota para o lanterna Atlético-GO no último sábado, o time gaúcho busca, mais uma vez, retomar o rumo atrás de uma improvável vaga à Libertadores. Já os catarinenses se apegam à matemática para não serem rebaixados à Série B.


O Colorado se encontra em um cenário preocupante. O revés, classificado como vergonhoso pelo vice de futebol Luciano Davi, abalou tanto o vestiário que Fernandão colocou o cargo à disposição. A cúpula vermelha, entretanto, conseguiu demovê-lo da ideia e garantiu suporte para comandar o time nas oito rodadas restantes do Brasileirão.
Longe de casa, o time catarinense conquistou apenas seis pontos e uma única vitória nesta edição: contra o Sport. E vencer fora é imprescindível nas contas do clube. O tempo para o Figueirense iniciar a recuperação no Brasileirão está terminando.Mantido no cargo, o treinador fez cinco mudanças na equipe. A mais importante foi a retirada de Kleber para a entrada de Fabrício. D'Alessandro, que poderia entrar, começará no banco para evitar que o camisa 10 sinta nova lesão.

Em sexto lugar com 45 pontos, o Inter quer a vitória para não deixar o São Paulo (quarto colocado com 52 pontos e último que estaria garantindo uma vaga ao torneio sul-americano em 2013) abrir ainda mais a distância e ver o anseio inatingível. O Tricolor do Morumbi recebe nesta quinta o algoz da turbulência colorada, o Atlético-GO.

Já o Figueirense, enquanto houver esperança, irá lutar. Este, pelo menos, é o discurso do grupo de jogadores e de comissão técnica. No entanto, para que isso aconteça será preciso um milagre matemático e o clube catarinense precisará vencer longe do Orlando Scarpelli, fato raro no atual Brasileiro.
O Premiere, no sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.


header as escalações 2
Inter: Fernandão alterou o time em cinco posições em relação ao que perdeu para o Atlético-GO. Nei está suspenso e será substituído por Edson Ratinho. Recuperado de uma indisposição estomacal, Juan atuará ao lado de Rodrigo Moledo na zaga. Na lateral esquerda, Fabrício entra na vaga de Kleber. No meio, Dátolo volta à reserva. Mas não para a entrada de D'Alessandro, que ficará no banco por estar retornando de lesão. Dagoberto foi promovido para a equipe titular. A única dúvida fica por conta de Guiñazu. O clube aguarda para ver as condições do argentino, que estava com a seleção da Argentina. Caso não atue, Josimar terá a missão de conter os avanços do Figueira ao lado de Ygor. Fernandão escala o Inter com Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar (Guiñazu) e Fred; Dagoberto, Cassiano e Rafael Moura.
Figueirense: Para fazer diferente daquilo que já foi feito no Brasileirão, algumas novidades. Contra o Inter, o técnico Márcio Goiano manterá o esquema de três volantes, porém, com uma diferença do grupo que perdeu na última rodada. Goiano deve armar um sistema que dará mais liberdade a Coutinho e Ronny, desta forma, irá sacar Claudinei do time titular e dar chance a Doriva. Na defesa, para o lugar do lesionado João Paulo Goiano, o argentino Canuto. Assim o Figueira irá a campo com: Wilson; Elsinho, Canuto, Sandro e Hélder; Jackson, Doriva, Coutinho e Ronny; Julio Cesar e Aloisio
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Inter: O calvário de Fernandão permanece por causa dos desfalques. Bolívar, que se recupera de uma tendinite na coxa direita, só deve ficar à disposição em uma semana. Após apresentar dores na virilha, Índio está entregue à fisioterapia, assim como Mike, que passou por uma artroscopia no joelho direito. Leandro Damião e Diego Forlán retornam das seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. Nei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Figueirense: Se antes o departamento médico estava cheio, após a partida contra o São Paulo, lotou de vez. Os zagueiros João Paulo Goiano, com uma luxação e Edson, com um estiramento na coxa, estão fora. O volante Túlio tem estiramento na coxa esquerda, e o atacante Caio recupera-se de fratura no dedo mindinho do pé esquerdo. Loco Abreu está com a seleção uruguaia e também é desfalque. Além disso, no departamento médico também estão Fernandes, Heber e Ricardo.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Inter:  D'Alessandro, Índio e Diego Forlán
Figueirense: Botti, Edson, Loco Abreu, Julio César e Ronny.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Lorival Candido das Flores (RN). Wagner do Nascimento arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 214 faltas (média de 35,6 por jogo), aplicou 40 amarelos (média de 6,7 por jogo), dois vermelhos (média de 0,33 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos gaúchos na Série A deste ano: Inter 0 x 0 Santos, pela nona rodada.


header fique de olho 2
Inter:
 Fred. No oscilante time de Fernandão, o garoto de 19 anos cavou seu espaço entre os medalhões e se firmou como uma das principais armas coloradas. Comparado a Tinga pela dinâmica que imprime nas partidas, o camisa 35 ainda tem se destacado pelos gols. Nos últimos cinco jogos, balançou as redes em três oportunidades.
Figueirense: Aloisio. O atacante é visto como o último lampejo de esperança do torcedor do Figueirense. O artilheiro da equipe no Brasileiro, vive boa fase, apesar de não ter tido uma grande exibição contra o São Paulo. Porém, Aloisio é garantia de briga até o último minuto no Beira-Rio.

header o que eles disseram

Fred, meia do Inter: "Fiquei surpreso (quando o Fernandão colocou o cargo à disposição), não esperava mesmo. Mas futebol é assim e quarta tem o jogo contra o Figueirense. Quero dedicar a ele a vitória. Ele merece, todo grupo gosta dele. Ele pediu para sair, mas a diretoria sabe o quanto ele é importante.Eu nunca disputei uma Libertadores, tenho esse objetivo. A torcida tem que nos apoiar. O que passou ficou para trás. Temos o Figueirense agora, que é também um jogo decisivo"
Julio Cesar, atacante do Figueirense: Eu penso que a gente tem chance ainda, sei que tem muitas pessoas, na TV e nas ruas falando que nos estamos rebaixados. Eu ainda acredito, não vamos jogar a toalha ainda não. Vamos tentar até o final e para tirar o Figueirense desta situação”.
header números e curiosidades
* Inter e Figueirense é sempre promessa de muitos gols. Pelo Brasileirão, a média é de 3,04 gols por partida. Em 21 jogos, as redes foram balançadas em 64 ocasiões, sendo 41 a favor do Colorado e 23 dos catarinenses

* O Inter tem ampla vantagem contra o Alvinegro no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, foram 11 embates, com oito triunfos dos gaúchos, um empate e apenas duas vitórias do Figueira

* Com 17 derrotas, o Figueirense é a segunda equipe que mais perdeu na competição, à frente apenas do Palmeiras (18 derrotas)

header último confronto v2
No dia 25 de julho de 2012, Figueirense e Inter se enfrentaram no Orlando Scarpelli. No segundo jogo à frente do Colorado, Fernandão viu seu time vencer por 1 a 0. O gol saiu ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Fred fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Dagoberto, que mandou para o fundo das redes. Com a vitória, os gaúchos alcançaram sua segunda vitória consecutiva (haviam derrotado o Atlético-GO por 4 a 1 na rodada anterior), única sequência até o momento na competição.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Coritiba x Náutico


náutico x coritiba (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Os embalados Coritiba e Náutico se enfrentam por um objetivo único: esquecer de vez a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). A missão é um pouco mais fácil para o time pernambucano, que está com 40 pontos na 10ª posição. Uma vitória no estádio Couto Pereira pode representar um salvo-conduto. Já para o Coxa, vencer o Timbú será a chance de conquistar o quarto triunfo seguido, além de se preparar antes da sequência contra os líderes da competição.
O mandante alviverde está dois pontos atrás do Náutico e conta com a terceira melhor campanha do segundo turno. Ingredientes que fortalecem o time de Marquinhos Santos, que deposita forças no quarteto ofensivo formado por Lincoln, Everton Ribeiro, Rafinha e Deivid.
Apesar dos 40 pontos, o clima no Náutico não é de preocupação com o rebaixamento. A “leveza” por ter se afastado ainda mais do Z-4 chega em um bom momento. Diante do Coritiba, o Náutico vai tentar sua segunda vitória fora de casa no Brasileirão. Até o momento, o Timbu só venceu um jogo longe do Recife – contra o lanterna Atlético-GO na oitava rodada da competição.
A partida tem transmissão para todo o país pelo canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h.
header as escalações 2
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos não tem dúvida na hora de listar os onze jogadores. A única mudança é o retorno do volante Willian, que retorna de suspensão automática. A  escalação coxa-branca vai contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
Náutico: o Náutico ganha com a volta do lateral Patric, que cumpriu suspensão e é o motor pela direita do time. O volante Souza também retorna após ser impedido de enfrentar o Palmeiras, seu ex-clube, por questões contratuais. Apesar dos reforços, o Timbu não conta com Martinez e Douglas Santos, ambos suspensos. Para suprir as ausências, João Paulo pega a vaga de Douglas, enquanto o atacante Araújo será recuado para a armação na mesma função de Martinez. Com essa manobra, Rogério continua fazendo dupla com Kieza. O time: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alison (Alemão) e João Paulo; Elicarlos, Souza, Rhayner e Araújo; Rogério e Kieza.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: O atacante Ruidíaz defende a seleção do Peru. Demerson sentiu uma torção no joelho esquerdo e foi vetado na segunda-feira. O meia Robinho foi diagnosticado com uma lesão muscular e permanece três semanas no departamento médico. Pereira e Bonfim já trabalham a parte física, mas continuam de fora. Emerson, Everton Costa, Keirrison, Jackson e Sergio Manoel só voltam a jogar em 2013.
Náutico: Marlon e Ramirez só voltam em 2013 após recuperação cirúrgica. Ronaldo Alves ainda se recupera de um estiramento na coxa. O lateral Douglas Santos e o volante Martinez não viajaram porque estão suspensos..
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Coritiba:
 Deivid, Gil, Lincoln, Luccas Claro, Rafinha e Sérgio Manoel.
Náutico: Elicarlos, Ramirez, Rhayner e Souza.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Márcio Luiz Augusto (SP). Ricardo Marques arbitrou 13 jogos no Brasileirão, marcou 504 faltas (média de 38,7 por jogo), aplicou 55 amarelos (média de 4,2 por jogo), três vermelhos (média de 0,23 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbtiro apitou dois jogos dos paranaenses e três dos pernambucanos na Série A deste ano: Coritiba 1 x 1 Palmeiras, pela décima rodada, Atlético-GO 1 x 2 Coritiba, pela 24ª rodada, Atlético-GO 0 x 1 Náutico, pela oitava rodada, Inter 0 x 0 Náutico, pela 15ª rodada, e Náutico 1 x 0 Bahia, pela 18ª rodada.

header fique de olho 2Coritiba: O quarteto ofensivo do Coritiba é formado por Lincoln, Everton Ribeiro, Rafinha e Deivid. Considerado um grande trunfo do esquema ofensivo do técnico Marquinhos Santos, a formação dá resultado ao Coxa. O bom toque de bola e as variações entre os meias confundem a marcação adversária, que já tem preocupação suficiente com Deivid no meio da área.
Náutico: Com 11 gols em 13 jogos, o artilheiro Kieza é o jogador a ser observado do Náutico. Depois de novamente salvar o Timbu na rodada passada, o atacante é a esperança de gols fora de casa.
header o que eles disseram

Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: “É importante dizer mais uma vez que vou ter essa linha de frente com os três meias e o Deivid. Isso tem nos dado uma segurança ofensiva muito grande e os resultados voltaram a aparecer".
Alexandre Gallo, técnico do Náutico: “O Coritiba vive um bom momento e, assim como o Náutico, passou por oscilações como passamos no início. Sei que acham que escapamos do rebaixamento, mas pra mim só com os 42 pontos. Por isso, uma vitória será importante para alcançarmos esse número”.
header números e curiosidades
* Coritiba e Náutico não se enfrentam na capital paranaense há três anos. O último confronto entre as duas equipes em Curitiba aconteceu no dia 27 de setembro de 2009. O resultado foi uma vitória do Coritiba por 2 a 0 - gols de Rômulo e Marcelinho Paraíba.
* A última vitória do Náutico sobre o Coritiba na Série A do Brasileirão foi na edição de 1985. No dia 10 de abril de 1985, o Náutico venceu por 2 a 0 no Arruda, gols de Baiano e Neto. Depois desta última vitória, as duas equipes se enfrentaram apenas mais cinco vezes na primeira divisão do Brasileiro, com quatro vitórias do Coxa e um empate.
header último confronto v2
No último duelo, Náutico e Coritiba realizaram uma partida eletrizante com sete gols. De virada, o Coxa conquistou a primeira vitória fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro, após o resultado de 4 a 3. Robinho, Pereira e Leonardo (duas vezes) marcaram pelo time vistante, no estádio dos Aflitos. Souza, Kieza e Rico balançaram as redes para o time da casa.


Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Fluminense x Grêmio


Deco e Zé Roberto Fluminense x Grêmio (Foto: Montagem sobre foto da Photocâmera)
O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileiro, mas ganhou contornos de decisão. Uma vitória do Fluminense ampliaria a vantagem em relação ao terceiro colocado, que hoje é de 11 pontos. Já um triunfo do Grêmio serviria para pressionar o Flu e, de quebra, manter os gaúchos vivos na luta pelo título. Para conquistar os seus objetivos, os dois contam com a categoria e a experiência de dois jogadores do meio-campo: Deco e Zé Roberto. Está nos pés deles a esperança dos torcedores de boas jogadas na noite desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.
O reencontro dos dois poderia ter acontecido no primeiro turno, quando o Fluminense sofreu para o Grêmio a primeira derrota no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 no Olímpico. No entanto, Deco estava lesionado e desfalcou o time.
A única vez em que eles se cruzaram numa partida foi em 2003, em amistoso entre Brasil e Portugal. Foi a primeira vez que o luso-brasileiro enfrentou a seleção de seu país natal - e saiu sorrindo. Os portugueses venceram por 2 a 1, com um gol seu. Zé Roberto começou como titular, mas foi substituído no intervalo. 

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil.
Deco volta após cumprir suspensão. Vive bom momento e é a principal arma do Fluminense nas bolas paradas. Já Zé Roberto, que retornou nesta temporada ao futebol brasileiro, também vem tendo boas atuações e forma grande dupla com Elano no time comandado por Vanderlei Luxemburgo. 


header as escalações 2
Fluminense: Abel Braga ainda não tomou uma decisão a respeito da participação de Thiago Neves. O camisa 10 chegou ao Rio de Janeiro no início desta quarta e foi para a concentração após participar de dois amistosos com a Seleção. O técnico não conta com Wellington Nem, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A única certeza é o retorno de Deco após cumprir suspensão. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves); Rafael Sobis (Marcos Junior) e Fred.
Grêmio: Luxa comandou apenas um treino após o empate com o Botafogo. Ao priorizar o descanso dos jogadores, o treinador esperava contar com o que considera o time ideal. Porém, depende da liberação médica de Souza, que sente dores no tornozelo direito. No trabalho de terça-feira, ainda fazia fisioterapia. Gilberto Silva e Elano se recuperaram de problemas musculares, Kleber volta após suspensão, e Fernando e Marcelo Moreno retornam depois de defenderem suas seleções. Então, o time deve ser: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza (Marco Antonio), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio continuam em recuperação das lesões na coxa direita e no joelho esquerdo, respectivamente, e já iniciaram os trabalhos de fisioterapia. Wellington Nem está suspenso. 
Grêmio: sem titulares machucados ou suspensos, apenas reservas continuam impedidos de atuar. Fábio Aurélio (joelho esquerdo), Saimon (pé direito) e Bertoglio (em recuperação física) estão fora. 

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Anderson, Bruno, Diego Cavalieri, Jean, Marcos Junior, Thiago Neves e Wallace.
Grêmio: Anderson Pico, Elano, Marcelo Grohe, Naldo, Rondinelly, Vilson, Werley e Zé Roberto.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP). Sandro Meira Ricci arbitrou 12 jogos no Brasileirão, marcou 410 faltas (média de 34,1 por jogo), aplicou 58 amarelos (média de 4,8 por jogo), três vermelhos (média de 0,25 por jogo) e três pênaltis (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Fluminense 1 x 1 Corinthians, pela 20ª rodada, e Palmeiras 0 x 0 Grêmio, pela 21ª rodada.

header fique de olho 2
Fluminense:
 após cumprir suspensão contra a Ponte, Deco está de volta ao time. Segundo Abel, o período fora caiu bem para que ele pudesse retomar a melhor forma física e evitar uma possível lesão em função da maratona de jogos. O camisa 20 treinou muitas cobranças de bola parada e volta a ser a principal arma do time no quesito. 
Grêmio: fora há dois jogos por dores na coxa direita, Elano retorna ao time com a fama de fiel da balança e de garçom. Foi a partir da contratação e entrada dele no time, em 15 de julho, com vitória sobre o Cruzeiro, que Grêmio ingressou no G-4 e passou a disputar o título. Em 17 partidas, soma cinco gols e seis assistências.

header o que eles disseram

Jean, volante do Fluminense: "O Grêmio possui um time muito forte e com um meio-campo muito experiente. Esperamos que eles venham querendo aproveitar esta força e temos a missão de aniquilarmos este ponto para conseguirmos a vitória. Será um jogo complicado, mas muito importante"
Zé Roberto, apoiador do Grêmio"Faltando oito rodadas, cada jogo é uma final. Uma vitória no confronto direto nos deixa muito próximo da vaga à Libertadores, que é nosso objetivo. E, lógico, enquanto houver 1% de chance para o título, tentaremos até o final".

header números e curiosidades
* Apenas em uma oportunidade, na história dos confrontos entre as equipes em Campeonatos Brasileiros, houve vitória superior a dois gols de diferença: Grêmio 5 a 1 no Flu pelo Brasileiro de 2009.
* O Fluminense não perde no Engenhão há seis meses (ou 17 jogos): a última derrota foi para o Boca Juniors, por 2 a 0, pela primeira fase da Libertadores. Desde então, foram 11 vitórias e seis empates.
* Fluminense e Grêmio têm uma média de 2,4 gols marcados por partida na história do confronto pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo foram marcados 100 gols em 41 jogos, sendo 52 pelos gaúchos e 48 pelos cariocas. 

header último confronto v2
O último confronto entre as duas equipes foi no dia 25 de julho, no Estádio Olímpico. Na ocasião, o Fluminense vinha de 11 jogos sem perder, mas terminou a noite derrotado pelo Grêmio por 1 a 0. Kleber marcou o único gol da partida. Na ocasião, o Flu foi a campo muito desfalcado e sofreu com isso. Já o Grêmio fez uma partida coesa e terminou vitorioso.

Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Bahia x Palmeiras


Montagem, Obina e Zé Roberto (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
São nove pontos de diferença na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Bahia e Palmeiras chegam em condições semelhantes ao duelo desta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em Pituaçu. Ameaçados pelo rebaixamento – o Tricolor menos, o Verdão muito mais – os rivais vêm de três jogos sem vitórias e precisam desesperadamente mudar essa situação para se livrarem do risco iminente. A vantagem, porém, está do lado baiano.
Isso porque os nove pontos de diferença são a favor do Bahia, que ainda joga diante do torcedor naquele que é considerado o confronto mais direto na luta contra o rebaixamento. Vitória da equipe de Jorginho praticamente salva o time da casa e rebaixa o Palmeiras. Caso ocorra o cenário inverso, a briga fica ainda mais acirrada nas sete rodadas finais do Brasileirão.
Com 26 pontos, o Palmeiras vive uma crise que se agravou com a interferência de torcedores organizados antes do jogo contra o Náutico, no Recife. Integrantes da Mancha Verde fizeram cobranças ríspidas à comissão técnica e diretoria, e vários jogadores sentiram a pressão dentro de campo. O time passou a semana fora de São Paulo. De Recife foi direto para Salvador, e depois emenda viagem para Araraquara, onde enfrenta o Cruzeiro no sábado.
Em campo, pelo menos, algumas boas notícias. Recuperado de uma inflamação no joelho direito, Marcos Assunção será o grande reforço para o duelo direto nesta quarta-feira. O atacante Barcos, que está com a seleção argentina, também é esperado para o confronto.
Um dos grandes desafios para o Bahia nesta quarta-feira está concentrado nas mãos, ou melhor, no coração do técnico Jorginho. Ex-jogador do Palmeiras, o treinador terá que mostrar que superou o antigo amor pela equipe paulista e já corresponde às declarações apaixonadas da torcida tricolor.
Apesar de ocupar a 16ª colocação e se avizinhar da zona de rebaixamento, o Bahia ainda possui certa dose de gordura para queimar. Mesmo sem vencer há três rodadas, o Tricolor se manteve a oito pontos de distância da área de degola, fruto do ótimo início de segundo turno do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o objetivo do time comandado por Jorginho está além de voltar a vencer. A equipe baiana espera bater um adversário direto na briga contra o Z-4 para, enfim, respirar aliviada, sem maiores complicações ou motivos para dor de cabeça na reta final da competição.
O GLOBOESPORTE.COM transmite todos os lances em Tempo Real a partir das 19h30m. O SporTV mostra o duelo para todo o Brasil, menos estado da BA. O PFC mostra para todas as praças, pelo sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Bahia: o Tricolor terá reforços para o jogo desta quarta-feira. Desfalques na última rodada, os zagueiros Danny Morais e Titi, além do meia Gabriel, estão de volta ao time comandado pelo técnico Jorginho. Os únicos problemas do treinador para a partida diante do Palmeiras são o volante Hélder e o atacante Souza, que ainda estão machucados. Jorginho deve armar a equipe baiana com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Gabriel; Zé Roberto e Jones Carioca.
Palmeiras: com uma série de desfalques, o técnico Gilson Kleina testou o garoto Patrick Vieira no meio-campo, na vaga de Tiago Real. Ele tem boas chances de começar jogando. No meio, Marcos Assunção pode ser a surpresa, já que tratou das dores no joelho durante a semana e viajou a Salvador – o técnico não confirmou se ele começa ou não jogando. Maurício Ramos e Henrique voltam de suspensão, e Barcos chega a tempo de jogar. O time: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Leandro; Henrique, João Denoni, Márcio Araújo (Marcos Assunção) e Patrick Vieira (Tiago Real); Luan e Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Bahia: o volante Hélder sofreu uma contratura na região do tórax e ainda não foi liberado pelos médicos do Bahia. Em processo de recuperação de um estiramento na coxa, o atacante Souza também está fora.
Palmeiras: Thiago Heleno e Juninho, suspensos, e Maikon Leite, Correa e Valdivia, machucados. Fernandinho, João Vitor e Wesley também estão no departamento médico, mas há mais tempo.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Bahia:
 Claudio Pitbull, Diones, Elias, Fabinho, Fahel, Jones, Lulinha e Marcelo Lomba.
Palmeiras: Barcos, João Denoni, Leandro Amaro, Luan, Márcio Araújo, Román, Valdivia e Wellington.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Leandro Vuaden arbitrou 14 jogos no Brasileirão, marcou 512 faltas (média de 36,5 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 4,1 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,29 por jogo) e quatro pênaltis (média de 0,29 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou três jogos dos paulistas na Série A deste ano: Sport 2 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada, Palmeiras 1 x 1 Vasco, pela quinta rodada, e Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras, pela 23ª rodada.

header fique de olho 2

Bahia:
 o lateral Neto é um dos jogadores mais regulares da equipe comandada pelo técnico Jorginho. Contratado no meio do Brasileirão, o jogador levou tempo para poder estrear, mas não demorou a se tornar uma das referências da equipe baiana. Na última rodada, o ala marcou de falta o gol solitário do Bahia na derrota fora de casa para o Coritiba. O tento foi o segundo de Neto no Brasileirão.
Palmeiras: de volta ao time depois de cumprir suspensão, Henrique é garantia de segurança para a zaga, que sofreu bastante na derrota por 1 a 0 para o Náutico, domingo. Se Assunção começar no banco, ele será o capitão da equipe.

header o que eles disseram

Jorginho, técnico do Bahia: "Minha escalação vai depender de como o Palmeiras vai jogar. Talvez o Maikon Leite e o Marcos Assunção tenham condições de jogo. Também tem o Patrick, que foi um garoto que eu trouxe do Botafogo, tem um bom poder de drible, chega bem ao ataque. Vou ver como vou armar o time".
Maurício Ramos, zagueiro do Palmeiras: “O Bahia não tem tanta pressão quanto nós. Sabemos da nossa força e podemos dar a volta por cima, pois esse grupo é vitorioso. Temos de relembrar as coisas boas para tomarmos como inspiração e vencermos”.
header números e curiosidades
* As duas equipes já passaram várias rodadas na zona de rebaixamento neste ano, mas o Palmeiras tem o dobro de presenças na degola: ficou entre os quatro últimos em 24 das 30 rodadas. O Bahia ficou apenas 12 vezes.
* Em má fase, o Palmeiras pode se aproveitar do mau desempenho do Bahia como mandante. Em 15 jogos disputados em Salvador, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
* O último confronto em Pituaçu traz boas lembranças aos palmeirenses. Em 2011, com gols de Marcos Assunção e Ricardo Bueno, o Verdão venceu por 2 a 0 e se livrou do risco de rebaixamento no Brasileirão.
header último confronto v2
O Bahia surpreendeu o Palmeiras jogando em Barueri, no dia 26 de julho de 2012. Com dois gols do centroavante Souza, o Tricolor fez 2 a 0 e respirou na luta contra o rebaixamento, ainda sob o comando do técnico Caio Júnior. O Verdão vivia a ressaca pós-título da Copa do Brasil, e por isso não ofereceu resistência ao rival, principalmente no segundo tempo. Naquela época, o time sequer tinha a preocupação do rebaixamento.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Portuguesa x Flamengo


Montagem, Bruno Mineiro e Vagner Love (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A Portuguesa recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no Canindé. O time paulista está na 13ª colocação, com 37 pontos, apenas um a mais do que o Rubro-Negro, que aparece em 16º. As duas equipes buscam a vitória para se manterem afastadas da zona de rebaixamento e subirem na tabela. E a aposta de gols está nos pés dos goleadores Bruno Mineiro e Vagner Love.
Bruno Mineiro, que balançou as redes 14 vezes no Brasileirão, é a principal opção ofensiva da Portuguesa. O jogador tem apenas um gol a menos que Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, artilheiros da competição.
Vagner Love tem 11 gols, e passou em branco nas últimas três partidas que disputou. O Artilheiro do Amor formará dupla com Liedson.
A atuação da Portuguesa no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado, animou tanto os jogadores quanto a comissão técnica da equipe. A chegada à “zona de conforto” do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais próxima. Porém, ninguém no Canindé quer saber de dois tropeços consecutivos jogando em casa – contra o Flamengo, somar três pontos é o único objetivo.
A Rede Globo transmite para RJ, ES, SC, Petrolina (PE), BA, RN, AL, PB, MA, SE, PI, DF, PA, AM, RO, AC, RR e AP. O Premiere exibe a partida para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.Pelo lado do Flamengo, o pensamento também é só de vitória. O time amarga quatro jogos sem vencer e tem a pior campanha do returno: somou apenas sete pontos em 11 partidas, sendo uma vitória, quatro empates e seis derrotas, com rendimento de 21%.
header as escalações 2
Portuguesa: o técnico Geninho tem a defesa como seu principal problema para o confronto desta quarta-feira. Gustavo segue se recuperando de lesão sofrida na derrota para o Cruzeiro e seu substituto imediato, Lima, está suspenso. Único jogador restante para o setor, Rogério deve ocupar a vaga. Na lateral esquerda, uma das principais referências equipe, Marcelo Cordeiro, também está fora por conta dos cartões amarelos e Ivan deve ganhar uma chance. A provável Lusa no Canindé é a seguinte: Dida; Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Ivan (Raí); Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Flamengo: mais uma vez, Dorival Júnior teve problemas para escalar o time. Cáceres e González seguem fora, por conta de jogos com as seleções de Paraguai e Chile. Léo Moura, com estiramento na coxa direita, está fora. Adryan e Wellington Silva cumprem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, na última rodada. Nesta terça-feira, o treinador comandou um treinamento tático, barrou Ibson e montou a equipe que enfrenta a Lusa com Felipe, Luiz Antonio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Amaral, Airton, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Portuguesa: Lima e Marcelo Cordeiro receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Corinthians e cumprem suspensão automática nesta rodada. O zagueiro Gustavo ainda não se recuperou de lesão muscular e continua vetado pelo departamento médico. Já o também defensor Leandro Silva segue se recuperando de uma cirurgia no pé direito e tem previsão de retorno estipulada somente para 2013.
Flamengo: Léo Moura, com estiramento grau 2 na coxa direita, está fora, sem previsão de retorno. Maldonado também segue em recuperação de cirurgia no joelho e só deve voltar em 2013. Adryan e Wellington Silva cumprem suspensão por conta do terceiro amarelo. Cáceres e Gonzalez estão com as seleções de Paraguai e Chile, respectivamente.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Portuguesa: Bruno Mineiro, Héverton, Moisés, Rogério, Rodriguinho e Valdomiro
Flamengo: Ibson, Liedson, Luiz Antonio e Negueba.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR). André Luiz de Freitas arbitrou 11 jogos no Brasileirão, marcou 356 faltas (média de 32,3 por jogo), aplicou 57 amarelos (média de 5,2 por jogo), um vermelho (média de 0,09 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,18 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Flamengo 3 x 3 Inter, pela primeira rodada, e Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa, pela oitava rodada.

header fique de olho 2
Portuguesa:
 Bruno Mineiro. Ele está um gol atrás de Luis Fabiano e Fred na artilharia do Campeonato Brasileiro única e exclusivamente por culpa dos árbitros, que anularam tentos legais anotados na derrota para o Cruzeiro e no empate com o Corinthians. Oportunista, o jogador é um dos principais responsáveis pelo fato de a Lusa não estar em situação de desespero no Campeonato Brasileiro.
Flamengo: com 11 gols, Vagner Love é artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão. O atacante, porém, não balança as redes há três partidas. Depois de ser escalado sozinho do ataque na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, o Artilheiro do Amor voltou a ter companhia de Liedson no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última rodada. A dupla será reeditada diante da Lusa.

header o que eles disseram
Geninho, técnico da Portuguesa: “O Flamengo vai chegar aqui com muita vontade de vencer, mas nós estaremos preparados para evitar que isso aconteça, respeitando nosso visitante. Espero que consigamos essa vitória e mais três pontos”.
Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo: "Toda falta de vitória em um clube como o Flamengo gera intranquilidade, até pela proximidade do fim do campeonato e da nossa posição na tabela. Mas estamos a nove pontos do Sport. Precisamos vencer o mais rápido possível e fazer os pontos que eliminam o nosso risco de queda". header números e curiosidades
* Os últimos três jogos entre Portuguesa e Flamengo terminaram sem vencedor.
No Brasileirão 2008, os times empataram duas vezes por 2 x 2, no Canindé e no
Maracanã. No 1º turno da edição atual, empate sem gols no Engenhão.
* A história do confronto entre Flamengo e Portuguesa em Campeonatos Brasileiros é
curiosa. Das 26 partidas realizadas, nove terminaram com vitórias dos times visitantes.
O Flamengo venceu sete vezes em São Paulo, e a Lusa conseguiu duas vitórias no Rio.
* A média de gols das partidas entre Portuguesa e Flamengo em Campeonatos
Brasileiros é de 2,1 gols por jogo. Em 26 partidas, foram marcados 56 gols.header último confronto v2
Os times se enfrentaram pela última vez no dia 26 de julho, no Engenhão, pelo primeiro turno do Brasileirão. O jogo marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do Flamengo, mas a equipe ainda rubro-negra foi escalada pelo auxiliar Jaime de Almeida. A partida terminou empatada por 0 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado).


Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores