terça-feira, 7 de agosto de 2012

Selefogo em duas versões



Em 1968, com oito atletas do Botafogo na Seleção, Brasil vence Argentina com olé





Selefogo: clube tem seis convocados após 77 anos



Nem na Copa do Mundo de 1962, com cinco jogadores, o Glorioso teve tantos chamados à Seleção em seu grupo
É a Selefogo! (Charge: Mario Alberto) 

O Botafogo vive momento especial em sua História. Desde a Copa do Mundo de 1934, quando nove atletas estiveram na Seleção Brasileira, o clube não tinha tantos convocados ao mesmo tempo para times nacionais: hoje são seis. O fato é tratado pelo grupo alvinegro com um misto de alegria e preocupação, já que virão baixas.

Em um momento que o Botafogo disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, os selecionáveis fazem a cúpula de futebol se movimentar. A diretoria vai pedir junto à CBF para adiar as partidas contra Corinthians e o Bahia, em 8 e 12 de outubro. Apesar das dificuldades que influenciam nos gramados, o consultor do Glorioso na área de motivação, Evandro Mota, só vê pontos positivos pela 'Selefogo'.

– As convocações renovaram o ânimo dentro do clube. Para a comissão técnica, para todos aqui, quanto mais convocados, melhor para o Botafogo. Nosso trabalho com cada jogador visa o sucesso na carreira, algo que passa pela defesa da seleção nacional – comentou.

Somente por idas para a Seleção, Jefferson não esteve em seis jogos do Botafogo. Loco Abreu, por conta da Copa América, ficou três meses longe do clube. O Glorioso tenta se adaptar à rotina de chamados para seleções e quem fica, sabe a responsabilidade grande que tem.

– A gente está ciente de que entra no lugar de grandes jogadores. Qualquer oportunidade que aparecer pelas saídas, vamos agarrar – disse Felipe Menezes.

Para quinta-feira, contra o Santa Fé (COL), Jefferson, Cortês e Elkeson não chegarão a tempo de defender o Botafogo. Lado negativo de algo conquistado com vitórias.

SEIS DO FOGÃO NAS SELEÇÕES



CLUBE ENTRE OS GRANDES DA LISTA


Entre os clubes com jogadores chamados para enfrentar a Argentina, Costa Rica e México, ou disputar o Pan-Americano com jovens talentos, o Botafogo voltou a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional.

Com seis nomes lembrados, o Alvinegro fica atrás apenas do São Paulo, em número de convocados. O adversário que provocou calafrios na torcida alvinegra, no último domingo, tem sete jogadores que servirão tanto a seleção principal como a pan-americana, no torneio em Guadalajara, no México, em outubro, além do paraguaio Piris.

Ao todo, são 17 equipes que possuem ao menos um jogador lembrado para alguma seleção. Estar na segunda colocação na lista indica que o clube resgata um pouco da sua tradição em revelar nomes selecionáveis.

A SELEFOGO




Jefferson
Presente em várias convocações, goleiro é um dos favoritos até para disputar a Copa.
Cortês
Terá a segunda chance contra a Argentina. Pode brigar para ser titular.

Elkeson
Destaque do time, o meia foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Lucas Zen
Fará parte do grupo que vai defender a Seleção no Pan do México, em outubro.

Cidinho
Pela primeira vez foi chamado para uma seleção. Também estará no Pan.

Loco Abreu
Convocado para defender o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

PRIMEIRA VEZ: ZEN E CIDINHO VESTEM A CAMISA DA SELEÇÃO



PRÓS E CONTRAS DA SELEFOGO PARA O CLUBE

PRÓS
Exposição no exterior - Com os chamados, o Botafogo ganha em exposição. Na Copa América, El Loco fez festa com bandeira do Botafogo.
Recompensa - Os chamados são a prova de que o trabalho nesta temporada tem sido bem realizado.

CONTRAS
Jovens fora - Lucas Zen e Cidinho vão para o Pan. Com isso, podem perder até seis jogos no Brasileiro.
Desfalques - Os selecionáveis alvinegros, sem dúvida, fazem muita falta ao time. Peças chaves de fora.

TIMES COM JOGADORES NAS SELEÇÕES

7 JOGADORES
São Paulo - Rhodolfo, Casemiro e Lucas (principal) / Bruno Uvini, Henrique Miranda e Henrique (Pan) / Piris (PAR)

6 JOGADORES
Botafogo - Jefferson, Cortês e Elkeson (principal) / Lucas Zen e Cidinho (Pan) / Loco Abreu (URU)

5 JOGADORES
Santos - Rafael, Danilo, Neymar e Borges (principal) / Felipe Anderson (Pan)
Internacional - Kleber e Oscar (principal) / Romário (Pan) / Bolatti e Guiñazú (ARG)

4 JOGADORES
Cruzeiro - Douglas Pires e Sebá (Pan) / Montillo (ARG) / Victorino (URU)

3 JOGADORES
Flamengo - Ronaldinho (principal) / Cesar e Frauches (Pan)
Vasco - Dedé, Rômulo e Diego Souza (principal)

2 JOGADORES
Bahia - Madson e Rafael (Pan)
Coritiba - Emerson (principal) / Djair (Pan)
Fluminense - Fred (principal) e Lucas Patinho (Pan)
Grêmio - Misael e Leandro (Pan)

1 JOGADOR
Corinthians - Ralf (principal)
Goiás - Felipe Amorim (Pan)
Atlético-MG - Réver (principal)
Atlético-PR - Guerrón (EQU)
Figueirense - Pittoni (PAR)
Palmeiras - Valdivia (CHI)

Leia mais no LANCENET! Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Seedorf pede apoio a Rafael Marques e minimiza gritos por Loco Abreu: 'Não voltará'


Seedorf pediu apoio a Rafael e disse que não adianta o torcedor gritar por Loco Abreu
Seedorf pediu apoio a Rafael e disse que não adianta o torcedor gritar por Loco Abreu
Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf conheceu apenas o lado bom da torcida. Com muitos aplausos e incentivo, o holandês vive uma espécie de 'lua de mel'. Já Rafael Marques, vive o outro lado da moeda e se acostumou a escutar vaias e cobranças. Mais experiente, o camisa 10 pede que os torcedores apoiem o atacante e minimizou o gritos vindos das arquibancadas por Loco Abreu, afirmando que o uruguaio não voltará ao Glorioso em 2012.

LODEIRO REVELA INCENTIVO DE LOCO E PROMETE "MUITA GANA" NO BOTAFOGO

  • Após o volante Amaral, foi a vez de o Botafogo apresentar Nicolás Lodeiro como novo reforço do clube. O uruguaio, com contrato até julho de 2016, demonstrou empolgação com seu mais novo desafio. O camisa 14 utilizou bastante a expressão “mucha gana” para definir seu estado de espírito em defender o Alvinegro. O meia revelou ainda ter conversado com Loco Abreu, que, com palavras de apoio, incentivou e teve papel decisivo em sua vinda ao clube de General Severiano.
“Estou muito feliz pela minha relação com o torcedor. Desde que cheguei estou vendo uma evolução positiva. Precisamos do torcedor. Não temos como ganhar sem eles. Tem jogadores que estão precisando do apoio, da torcida. Esse é o caso do Rafael [Marques]. Ele é novo e precisa entrar no ritmo. Varias vezes, durante os jogos, pediram pelo Loco Abreu. Foi um jogador importante, mas não está mais aqui e não vai voltar”, disse o meia.
Seedorf pediu que os torcedores ‘comprem a ideia’ de ajudar a equipe no restante da temporada, como já ocorreu em alguns jogos. Segundo o holandês, quando a torcida pega no pé de alguns jogadores, os menos tendem a render menos do que podem. O camisa 10 voltou a pedir apoio aos botafoguenses para que a equipe conquiste os objetivos em 2012.
“Os jogadores daqui precisam de apoio da torcida. Eles é quem vão defender o Botafogo ate o fim do ano. Vamos virar essa situação, acredito nisso. Eles [torcedores] vão apoiar os jogadores que precisam deles. Sem eles não vãos conseguir chegar longe. Espero que o Rafael Marques sinta esse calor amanha. Será fundamental”, afirmou o apoiador.
Amaral é inscrito e pode estrar pelo Botafogo
Para a partida quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão, o Botafogo poderá contar com a estreia de Amaral. O nome do volante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o jogador poderá estar em campo nesta quarta-feira. Já Lodeiro, ainda terá que esperar mais um pouco. O uruguaio fez apenas um treinamento e deverá debutar contra a Portuguesa, no domingo. Com 23 pontos, o Alvinegro ocupa a sétiam colocação do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

“Acordo com Paris Saint-Germain está perto”, diz Lucas


Rafael Ribeiro / CBFLucas foi especulado no Manchester United, Internazionale e PSG


Lucas está mesmo negociando com o Paris Saint-Germain, de acordo com declarações feitas ao jornal Folha de São Paulo logo após o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul – os brasileiros venceram por 3 a 0 e avançaram à final olímpica.
O jogador só iria para o clube francês em janeiro de 2013 e continuaria no São Paulo até o fim do ano, disputando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. “O bom é isso, que fico até o final do ano no São Paulo. Está bem encaminhado”, confirmou Lucas após o jogo.
Curiosamente, a declaração foi dada no estádio Old Trafford, do Manchester United, clube que era favorito à contratação do meia de 19 anos. A Internazionale também tentou a contratação do jogador, mas segundo o presidente do clube de Milão, Massimo Moratti, a propsota do PSG era de € 45 milhões, o que deixou o clube italiano fora da disputa.
Caso se confirme, a negociação de Lucas irá ultrapassar a marca de R$ 100 milhões e será o maior valor na venda de um jogador na história do futebol brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Felipe tem edema no joelho e pode desfalcar Vasco por dois jogos


  • Meia tem lesão no joelho e pode desfalcar Vasco em jogo contra Atlético-MG
    Meia tem lesão no joelho e pode desfalcar Vasco em jogo contra Atlético-MG
Desfalque do Vasco na partida contra o Sport, Felipe pode ficar fora também do jogo contra o Atlético-MG, no domingo. O meia do Vasco tem uma pequena lesão no joelho. Porém, médicos do clube não asseguram que ele esteja em campo no final de semana.
Segundo eles, um exame feito na noite de segunda-feira constatou que a contusão no joelho de Felipe é leve. Ele tem um edema e poderia entrar em campo em caso de uma partida decisiva, por exemplo.
Os médico, contudo, temem que essa lesão possa se agravar se o meia jogar sem estar em 100% de suas condições. Por isso, não garantem que ele jogará no domingo.
O jogo entre Vasco e Atlético-MG é um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está na segunda posição do torneio, um ponto atrás do time mineiro, mas com um jogo a menos. O jogo será no domingo, às 16h, no Estádio Indepedência.
Antes do Atlético-MG, o Vasco pega o Sport, em Recife. O jogo será nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio dos Aflitos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Preterido por Muricy, volante deixa o Santos para jogar no futebol japonês


  • No Twitter, Anderson Carvalho se despediu dos companheiros de time antes de viajar ao Japão
    No Twitter, Anderson Carvalho se despediu dos companheiros de time antes de viajar ao Japão
O volante Anderson Carvalho foi emprestado ao Vissel Kobe, do Japão, até o final desta temporada. Preterido pelo técnico Muricy Ramalho, o atleta de 22 anos viajou para o país nipônico nesta segunda-feira.
Promovido ao elenco principal no inicio de 2011, o volante defendeu o Santos em apenas 15 partidas e marcou um gol pelo clube – diante do Linense, em jogo válido pelo Campeonato Paulista deste ano.
Há cerca de um mês, Anderson Carvalho renovou contrato com o Santos até 2014. Entretanto, o volante não recebeu muitas oportunidades do técnico Muricy Ramalho para atuar na equipe santista. Além disso, o jogador perdeu mais espaço após a chegada de Ewerton Páscoa.
O volante santista já conhece o Japão. Em dezembro do ano passado, Carvalho foi o substituto de Adriano, lesionado, no Mundial de Clubes da Fifa. Antes de viajar, o atleta se despediu dos companheiros e da torcida santista em seu Twitter.
“Arigatou Brasil. Até dezembro. Vou levar sempre comigo. Amo vocês”, postou o jogador.
Para o setor que joga Anderson Carvalho, Muricy Ramalho conta com Adriano, Henrique, Arouca, Ewerton Páscoa, Alyson e Alan Santos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Apresentado, Lodeiro revela incentivo de Loco Abreu e promete "muita gana" no Botafogo


Lodeiro á apresentado e diz que Loco Abreu foi decisivo em sua chegada ao Botafogo
Lodeiro á apresentado e diz que Loco Abreu foi decisivo em sua chegada ao Botafogo
Após o volante Amaral, foi a vez de o Botafogo apresentar Nicolás Lodeiro como novo reforço do clube. O uruguaio, com contrato até julho de 2016, demonstrou empolgação com seu mais novo desafio. O camisa 14 utilizou bastante a expressão “mucha gana” para definir seu estado de espírito em defender o Alvinegro. O meia revelou ainda ter conversado com Loco Abreu, que, com palavras de apoio, incentivou e teve papel decisivo em sua vinda ao clube de General Severiano.

LODEIRO FAZ PRIMEIRO TREINAMENTO PELO BOTA E 'COLA' EM FELLYPE GABRIEL

  • O treinamento desta terça-feira foi marcado pelo primeiro contato de Lodeiro com os companheiros de Botafogo. Desde que pisou no gramado, o apoiador ‘colou’ em Fellype Gabriel, com quem demonstrou mais intimidade neste seu início de trajetória no Alvinegro. Juntos, os apoiadores fizeram aquecimento e participaram de uma atividade de dois toques.
“O Botafogo é uma etapa muito linda em minha vida. Chego com muita gana e para acrescentar muito ao grupo. São poucos que tiveram a possibilidade de vestir essa camisa. Venho com muita vontade de ajudar. Meu discurso é de muita gana, mas não ficará apenas nas palavras. Vou demonstrar em campo para conquistar o carinho dos torcedores. Esse é um dos meus objetivos”, disse o jogador.
Lodeiro foi revelado para o futebol pelo Nacional-URU, time do coração de Loco Abreu. Os jogadores são amigos de seleção e conversaram bastante sobre a vinda do meia para o Botafogo. O atacante teceu palavras elogiosas à estrutura do clube e incentivou a chegada do camisa 14 ao time de General Severiano.
“É meu companheiro de seleção e perguntei sim sobre o Botafogo para ele. Ele me passou as melhores referências e isso contribuiu para eu aceitar esse projeto. Além disso, o futebol brasileiro e muito lindo e sempre será. O Botafogo é muito grande. A força que eles [diretoria] fizeram para me ter aqui foi decisivo. Tem um campeonato com muitas partidas e um dos melhores futebóis do mundo”, afirmou.
Com apenas um treinamento, Lodeiro ainda não poderá fazer sua estreia nesta quarta-feira contra o Palmeiras. O uruguaio deverá estar à disposição para o confronto de domingo, quando o Alvinegro enfrentará a Portuguesa, no Canindé. Em seguida, o camisa 14 desfalcará  Glorioso contra o Sport, no Engenhão, por conta de um amistoso contra a França no dia 15.
Fonte: Uol
Erly Souza

Neymar vive fase garçom, ouve elogios de Mano e torce para Damião ser artilheiro dos Jogos




Depois de ouvir críticas de Mano Menezes pelo excesso de individualismo, Neymar agora foi exaltado pelo seu jogo coletivo. Na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, resultado que garantiu a seleção brasileira na final dos Jogos de Londres, o astro santista não balançou as redes, mas participou dos três gols, com direito a uma assistência para Leandro Damião balançar as redes.
“Quando você passa a jogar entre equipes que não oferecem tantos espaços, obriga a se comportar de forma diferente. É o que está acontecendo. Quando parte para um drible bonito, não jogamos e reduz-se a capacidade de passe em 30 ou 40%. Tem de achar o equilíbrio disso, o que o torna um jogador melhor ainda”, comentou Mano, ao ser questionado sobre o lado 'garçom' de Neymar.
O camisa 11 não concordou com a pecha de 'fominha'. “Sempre foi assim. No Santos eu também dou assistências, é normal. Quando dou um passe fico tão feliz quanto quando faça um gol e quero que meu amigo [Damião] seja artilheiro", observou o atleta de 20 anos. Damião soma agora seis gols e assumiu a ponta da lista de goleadores do torneio olímpico.
Já Mano exaltou outras virtudes de Neymar, além do drible. “Não adianta passar o pé em cima da bola por dez segundos e achar que isso o torna um jogador melhor. Ele dribla porque tem capacidade, assim como dá assistência, é um dos maiores goleadores que surgiu no futebol brasileiro nos últimos anos, tem personalidade, não se esconde no jogo. Só vejo virtudes, e ele vai desenvolver melhor”, analisou.
No primeiro gol diante dos asiáticos, Neymar ajudou Sandro a roubar a bola no meio-campo, puxou o contra-ataque e tocou para Oscar. O camisa 10 rolou para Rômulo finalizar rasteiro. No segundo, o santista tabelou com Marcelo pela esquerda e cruzou rasteiro, para Damião estufar a rede. No terceiro, de novo pela esquerda, Neymar puxou para o meio e tocou para Oscar, que tentou devolver; a bola bateu no zagueiro e sobrou para Damião marcar.
Após a derrota por 2 a 0 sobre o México, em maio, durante amistoso nos Estados Unidos, Mano havia repreendido Neymar justamente porque ele foi fominha. “Falei antes e não fui muito bem compreendido em terras nacionais", citou o técnico gaúcho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Fifa investiga fraude para apostas na Copa de 2010, diz ex-dirigente


Kaita, da Nigéria, foi expulso em partida da Copa de 2010 contra a Grécia
Kaita, da Nigéria, foi expulso em partida da Copa de 2010 contra a Grécia
Chris Eaton, antigo chefe de segurança da FIFA, afirmou em entrevista ao Channel 4 News, da Inglaterra, que a entidade investigou uma partida da última Copa do Mundo devido às suspeitas de que houve fraude. O jogo foi Grécia e Nigéria, disputado em Bloemfontein, na África do Sul, que terminou com uma vitória grega por 2 a 1.
No jogo, o nigeriano Sani Kaita foi expulso, aos 33 minutos, depois de dar um pontapé em um jogador sem motivo aparente quando os africanos venciam por 1 a 0. Eaton acredita que o caso é suspeito,já que o atleta poderia ter forçado a expulsão para favorecer apostadores.

"É um ato que potencialmente, de qualquer maneira, tem uma manifestação de uma tentativa de fraude, ou seja, é único ... e talvez pode ser replicado no futuro. Por isso temos de ser cautelosos sobre isso", afirmou o ex-dirigente da Fifa.

Segundo Eaton, a corrupção em partidas tem origem no vasto mercado de apostas do sudeste asiático. Além dos resultados, os apostadores podem apostar lances da partida, como cartões, número de faltas e escanteios.

Ao Channel 4 News, a Fifa negou que investigue o caso. O agente do jogador nigeriano não quis comentar a denúncia.

Chris Eaton foi contratado pela Fifa como consultor de segurança antes da Copa de 2010. Durante o seu trabalho, além da organização da segurança nos estádios nos eventos da entidade, ele coordenou uma investigação sobre corrupção em jogos de futebol. Ele deixou a entidade em fevereiro de 2012.
Fonte: Uol
Erly Souza

Desempenho de Ronaldinho em treino de cobranças de faltas é aprovado pelo especialista Éder


Ex-ponta Éder Aleixo avaliza performance Ronaldinho Gaúcho em batidas de faltas
Ex-ponta Éder Aleixo avaliza performance Ronaldinho Gaúcho em batidas de faltas
Observado de perto pelo ex-ponta esquerda Éder Aleixo, ídolo do Atlético-MG e especialista nas cobranças de faltas, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho chamou atenção no treino de bolas paradas, nesta terça-feira, na Cidade do Galo. O camisa 49 treinou por mais de 30 minutos e foi “aprovado” pelo visitante, que foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da Espanha, em 1982.
O ex-jogador atuou pelo Atlético de 1980 até 85 e sempre se destacou nas cobranças de faltas. Porém, diferentemente de Ronaldinho Gaúcho, Éder Aleixo se destacava pelas cobranças com força. “Falta é treinamento e isso o Ronaldinho está mostrando que faz, por isso bate faltas como ninguém”, afirmou.
Éder Aleixo acompanhou parte do treinamento de faltas de Ronaldinho Gaúcho e aprovou tanto o treinamento como o desempenho do jogador. “Foi muito bem, mostrou toda a sua qualidade, bate muito bem na bola e principalmente, mostra que treina forte”, disse o ex-craque, ao UOL Esporte.
Ronaldinho treinou à exaustão na Cidade do Galo nesta terça-feira. O jogador ficou por todo o período do rachão comandado por Cuca, trabalhando faltas, por mais de 30 minutos. Após o treinamento, o jogador atleticano teve rápido encontro com Éder Aleixo.
O volante Serginho enalteceu a postura e desempenho de Ronaldinho Gaúcho no dia a dia. “Ronaldinho é um cara que quando surgiu o nome dele no Atlético nós jogadores conversamos com o Cuca e falamos que poderia trazer, pois nós defensores iríamos correr por ele”, destacou.
Fonte: Uol
Erly Souza

Willian é vetado no Coritiba e zagueiro Emerson segue como dúvida para jogo em BH


  • Marcelo Oliveira ainda tem dúvidas na equipe para enfrentar o líder Atlético-MG em Belo Horizonte
    Marcelo Oliveira ainda tem dúvidas na equipe para enfrentar o líder Atlético-MG em Belo Horizonte
O Coritiba realizou na tarde desta terça-feira um treino técnico e tático no Centro de Treinamentos da Graciosa visando o confronto contra o Atlético-MG, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém a definição da equipe somente irá ocorrer na atividade marcada para a quarta-feira.
O certo é que o volante Willian foi vetado para o jogo em Belo Horizonte. Com dores na panturrilha desde a última sexta-feira, o meia tem suspeita de lesão e fará uma ressonância magnética para ter um diagnóstico preciso do problema muscular.
O zagueiro Emerson realizou exames médicos e nenhuma lesão foi diagnosticada. Como ainda sente dores, será reavaliado na manhã da quarta-feira e elas persistirem deverá ficar fora do jogo contra o líder do Brasileiro.
O meia Rafinha e o atacante Anderson foram liberados pelo departamento médico do Coritiba e agora aprimoram a parte física para voltar a treinar com o grupo. O prazo para ficarem à disposição do técnico Marcelo Oliveira depende da reação dos atletas ao trabalho com os preparadores físicos.
O Coritiba realiza nesta quinta-feira o último treinamento na capital paranaense e após a atividade viaja para Belo Horizonte. O jogo contra o Atlético-MG está marcado para quinta-feira, às 21h, no estádio Independência.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nova ring girl do UFC sairá de concurso em torneio de surfe; veja candidatas


O UFC aproveitou a presença de diversas mulheres bonitas em um torneio de surfe para escolher a sua próxima ring girl. Durante a realização do US Open de Surfe Califórnia, as garotas interessadas poderão mostrar seus atributos e convencer Dana White de que podem se juntar a Arianny Celeste e Brittney Palmer. Algumas delas, já fizeram sua parte.
Crédito das Imagens: Toby Ogden / surf.transworld.net

Fonte: Uol
Erly Souza

Vascaínos criticam Dinamite por ceder estádio ao Fluminense


Curiosamente, Fluminense e São Paulo se enfrentaram em São Januário ano passado (Foto: Site Oficial do Vasco)
Curiosamente, Fluminense e São Paulo se enfrentaram em São Januário ano passado (Foto: Site Oficial do Vasco)
Ídolo da torcida vascaína, Roberto Dinamite, hoje como presidente do clube não vem agradando aos torcedores como fazia na época de artilheiro. Muitas criticas vêm sendo feitas a sua gestão e, desta vez,  é pelo empréstimo do estádio cruz-maltino ao rival das Laranjeiras.
Com a frequência de jogos muito grande no Engenhão, a diretoria do Botafogo resolveu pedir para que Flamengo e Fluminense mudassem o local de seus jogos. O Flamengo teve seu jogo adiado, já Peter Siemsen, presidente tricolor, pediu a Roberto Dinamite para jogar em São Januário, que prontamente atendeu, em prol do futebol carioca.
Porém a cessão do estádio ao rival não foi bem aceita pelos vascaínos. O Movimento Guerreiros do Almirante se pronunciou através de uma carta aberta destinada ao presidente do clube. A diretoria do movimento questiona a atitude, pois não houve uma explicação plausível e, segundo eles, o rival sempre tentou prejudicar o Vasco. A questão dos clássicos, com mando do Vasco, serem disputados em São Januário também é citada na carta.
Carta aberta dos Guerreiros do Almirante ao Sr. Carlos Roberto de Oliveira, Presidente do Club de Regatas da Gama
Senhor Presidente, iniciamos essa carta aberta usando o seu nome de batismo e não o glorioso apelido com o qual o senhor se tornou um grande ídolo de todos os torcedores do Vasco, porque não conseguimos mais juntar as duas figuras na sua pessoa!
Em 2008 o senhor representou a esperança de milhões de Vascaínos espalhados pelo mundo inteiro, de uma mudança positiva nos rumos do nosso amor em comum, o CRVG.
Passados agora quatro anos, pouco resta dessa esperança…
Mas não estamos aqui para apontar e debater os muitos erros e acertos das suas gestões ou o fato do senhor não responder os documentos que protocolamos na secretaria do clube cobrando ações dessa diretoria em relação aos problemas que vemos no dia a dia do Vasco, seus sócios e seus torcedores.
Viemos aqui agora para repudiar sua (falta de) ação na questão da cessão do nosso monumental estádio Vasco da Gama (São Januário) para que clubes que sempre procuraram nos prejudicar ao longo de noventa e sete anos da História do nosso futebol , sem falar em outros esportes.
Não precisamos voltar a 1923 para verificar o quanto essa gente nos prejudicou, isso ocorre até hoje, senhor presidente!
NÃO ACEITAMOS A SUA DECISÃO DE LIBERAR SÃO JANUÁRIO PARA NOSSOS RIVAIS, SOB NENHUM ARGUMENTO E VAMOS PROTESTAR COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS!!!
Quando TODAS as torcidas do Vasco fizeram campanha para que os clássicos fossem jogados no NOSSO ESTÁDIO, qual foi sua atitude?
Nós lembramos bem dela… O senhor ignorou a nossa luta e se omitiu da questão!
Então senhor Carlos Roberto de Oliveira, deixe de lado o ‘ser político’ e volte a ser o grande artilheiro cruzmaltino que aprendemos a amar dentro de campo, para que TODO VASCAÍNO possa ter novamente o orgulho de gritar “Aaahhh, é Dinamite!”
Para finalizar, deixamos um conselho ao senhor:
POR FAVOR, NUNCA MAIS USE A INFELIZ FRASE “PARA O BEM DO FUTEBOL CARIOCA…”, todo torcedor que conhecemos, organizado ou não, ODEIA ISSO!
Liderança do Movimento Guerreiros do Almirante”
Fonte: Uol

Erly Souza 

Ídolo da Fiel, Cássio sonha com convocação para a Seleção


Cássio sonha em ser convocado por Mano Menezes (Foto: Júnior Lago/Reuters)
Cássio sonha em ser convocado por Mano Menezes (Foto: Júnior Lago/Reuters)
Após seguidas falhas de Júlio César, até então goleiro titular do Corinthians, o reserva Cássio entrou em ação na Libertadores e se tornou um dos heróis da inédita conquista. Hoje com 25 anos, Cássio sonha em retornar à Seleção Brasileira, que defendeu quando tinha apenas 19 anos.
O defensor corintiano foi convocado pelo então técnico Dunga em março de 2007, para substituir o lesionado Helton. Na época no Grêmio, sua convocação foi credenciada pela atuação no sul-americano sub-20 daquele mesmo ano.
– Uma vez fui chamado para a Seleção com o Dunga. Penso muito que, se eu fizer um bom trabalho no Corinthians, vou me credenciar automaticamente para Seleção. Gostaria sim, mas no momento preciso focar no Corinthians e fazer meu trabalho bem – disse.
Cássio tem motivos para acreditar neste objetivo. O primeiro deles é o fato de Mano Menezes ainda não ter escolhido o dono da camisa 1 amarela. Vitor, Jefferson, Julio Cesar, Rafael já passaram pela posição, mas nenhum chegou a convencer.
Outro fator positivo para Cássio é a relação com Mano. Criado nas categorias de base do Grêmio, o dono da meta corintiana subiu ao profissional exatamente quando técnico trabalhava na equipe gaúcha. Em 2007, ainda no time de juniores, o goleiro foi chamado para a equipe principal e trabalhou com o comandante. Quem o indicou para o time de cima foi o preparador de goleiros Chiquinho Cersósimo, que atualmente também trabalha na Seleção.
Cássio chegou ao Timão desconhecido. Veio do futebol holandês. Reserva, ele veio ganhar a posição de titular depois de falhas de Julio Cesar nas quartas de final do Campeonato Paulista. Foi bem, ganhou a torcida e se tornou uma das referências na inédita conquista da Taça Libertadores da América. Agora, o goleiro é também uma das principais apostas para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
Fonte: Jangada Ensaiada
Erly Souza

Lucas admite futuro no PSG, mas diz que quer ficar no São Paulo até o fim do ano




Apesar de sequer ter entrado em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, o meia-atacante Lucas foi cercado pelos jornalistas para falar sobre o seu futuro. Ele não confirmou oficialmente a transferência para o Paris Saint-Germain, mas admitiu que está bem encaminhado.
“Não está nada certo, mas está bem encaminhado. Não posso falar nada oficialmente antes do fim da Olimpíada”, comentou ao deixar o estádio Old Trafford, em Manchester.
Ainda não está definido se o camisa 7 deixará o São Paulo no fim do ano ou somente em janeiro de 2013. Ele afirmou que pretender ficar mais alguns meses no Morumbi.
“Sem dúvida, seria muito melhor para mim ficar até o fim do ano e ajudar o São Paulo. Sempre falei que gostaria de sair com um título ou uma vaga na Libertadores.”
O atleta de 19 anos revelou conversas com o ex-lateral esquerdo Leonardo, homem forte do futebol do PSG. O clube francês pagará cerca de R$ 100 milhões na contratação.
“Falei com o Thiago Silva e com o Leonardo também. Eles falaram super bem do clube. É um projeto maravilhoso.”
Fonte: Uol
Erly Souza

Cuca volta a critica adiamento de jogo com Flamengo: "poderia ter marcado para sábado"


Cuca diz que Atlético poderia ter enfrentado Flamengo, sábado, em Volta Redonda
Cuca diz que Atlético poderia ter enfrentado Flamengo, sábado, em Volta Redonda
Preocupado com o Coritiba, adversário desta quinta-feira, no Independência, o técnico Cuca não esquece o jogo adiado contra o Flamengo, pela 14ª rodada. O treinador reclamou pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não ter marcado o duelo para Volta Redonda, mantendo o dia da partida, que estava programada para o último sábado.
“Está marcado o jogo agora e não poderia ter marcado antes para Volta Redonda? Não entendo, não é culpa do Flamengo, Botafogo, a gente não queria parar, assim como o Flamengo não queria”, disse Cuca.
Na segunda-feira, a CBF marcou o jogo contra o Flamengo, adiado pela 14ª rodada para o dia 26 de setembro, em Volta Redonda. Para Cuca, o local do duelo, não sendo no Engenhão, não justificou a mudança da partida, que deveria ter acontecido no último sábado.
Apesar da reclamação, o treinador atleticano destaca que não tem interesse em brigar com os times adversários. “A briga não é com o Flamengo e Botafogo, que fique claro, a gente queria jogar na data, assim como o Flamengo também deveria querer”, afirmou Cuca.
Para o treinador atleticano, o tempo maior sem jogos pelo Brasileirão poderá interferir na atuação do Atlético diante do Coritiba, nesta quinta-feira. “Pode colocar um outro ingrediente também, falta de ritmo, foi bom por ter recuperado alguns jogadores, ter modificado alguns aspectos no grupo”, afirmou.
“Agora é dar sequência ao bom momento que a gente estava vivendo e estamos vivendo, tomara que a gente possa fazer um jogo tão bom como fizemos com Internacional, Santos”, acrescentou Cuca.
O comandante atleticano mostra preocupação com o adversário de quinta-feira. “Minha cidade, onde já trabalhei, vi o jogo do Coritiba contra o Fluminense, jogou muito bem, não merecia ter perdido, é time rápido, técnico, de antemão já falo que vai ser um jogo muito difícil, vamos precisar da força da nossa torcida”, disse.
Fonte: Uol
Erly Souza

Vídeo : Confira Os Gols De Brasil 3 x 0 Coreia - Olimpíadas 2012

HOME Brasil x Coreia do Sul - Futebol (Foto: Nigel Roddis/Reuters) 


Fonte-Lancenet 

Juliano.Gouveia

Contra Santos e Bahia, Borges diz que estará em 'casa' nos dois jogos longe de BH


  • Borges vai encarar o Santos, seu ex-clube, e jogar em Salvador, onde nasceu e terá torcida especial
    Borges vai encarar o Santos, seu ex-clube, e jogar em Salvador, onde nasceu e terá torcida especial
Se tem um jogador no Cruzeiro que não vai se sentir “fora de casa” nas partidas contra Santos e Bahia, longe da capital mineira, é Borges. Diante da sua ex-equipe e depois atuando em Salvador, onde nasceu, o atacante afirma que vai tentar manter a boa fase na equipe celeste atuando na Vila Belmiro e na “Europa brasileira”, como se refere à Bahia.
“Vai ser gostoso, na primeira situação com o Santos, que acaba de fazer um mês que cheguei ao Cruzeiro, é muito recente. Com certeza, não vou receber elogios para isso. Depois vou rever a Europa no Brasil, vou rever amigos e família, e depois voltar para a casa, que está me esperando”, observou Borges.
O jogador vai atuar contra o time paulista, nesta quarta-feira, às 21h50. No Santos, Borges atuou por uma temporada e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 23 gols, tornando-se o jogador que mais fez gols pelo clube na competição nacional, ultrapassando Serginho Chulapa, que balançou as redes por 22 vezes em 1983.
O atacante não esteve em um bom momento na equipe paulista, nesta temporada, e chegou a ficar na reserva na reta final do Campeonato Paulista. Borges tinha opção de continuar na Vila Belmiro, mas decidiu acertar com o Cruzeiro até 2014.
“Estou bastante feliz aqui. Os gols voltaram a sair, mas prefiro pensar que o mais importante é a vitória coletiva. Com certeza, a alegria vai ser maior se a equipe melhorar no Brasileiro”, disse o jogador, responsável pelos quatro últimos gols do Brasileiro.
Depois do Santos, o Cruzeiro encara o Bahia, sábado, às 18h30, em Salvador. O jogador espera encontrar seus familiares e ter uma torcida particular no estádio de Pituaçu.  “Vai estar todo mundo lá, primo, prima, sobrinho e colegas de Salvador. Se Deus quiser, vamos conseguir um bom resultado e voltar para a casa bem”, ressaltou o atacante.
Fonte: Uol
Erly Souza

Após discussões em quadra, Larissa diz que faltou atitude e vê Juliana "fora do jogo"

Larissa reclama com Juliana durante derrota das brasileiras para April Ross e Jennifer Kessy

Larissa reclama com Juliana durante derrota das brasileiras para April Ross e Jennifer Kessy
Derrotadas na semifinal do vôlei de praia nesta terça-feira, Juliana e Larissa lamentaram a virada sofrida diante das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, em um jogo que parecia sob controle das brasileiras. Depois de perderem a chance de disputarem o ouro na Olimpíada de Londres, a dupla do país afirmou que faltou uma dose de atitude na partida.

Em alguns instantes de adversidade no jogo as duas brasileiras foram flagradas batendo boca, procurando acertar detalhes de posicionamento e estratégias. Depois da partida, Larissa disse entender que a parceira não achou o foco de disputa na semifinal.

“A gente estava bem, ganhamos fácil o primeiro set e estávamos ganhando bem o segundo. Faltou um pouco mais de atitude da nossa parte, faltou chamar o jogo. Eu estava no jogo, a Juliana faltou um pouco participar mais”, declarou a brasileira de 30 anos.

“Mas essas quatro duplas que chegaram são as quatro melhores do mundo nos últimos quatro anos. É isso aí”, acrescentou Larissa.

Juliana parecia mais abatida do que a parceria na saída na arena de Horse Guards Parede, centro de Londres. A brasileira, no entanto, afirmou que a dupla vai reunir forças para entrar em quadra nesta quarta-feira na disputa pelo bronze contra as chinesas Chen Xue e Xi Zhang.

“Pode ter certeza que eu vou colocar a minha alma nesse jogo. Acho que pela história da Juliana e Larissa, para quem conhece ela, vai ser por dignidade voltar para o Brasil com esse bronze. Vai ser a nossa final”, declarou a brasileira.

Juliana e Larissa pareciam comandar a semifinal com a vitória tranquila no primeiro set por 21 a 15. Na segunda parcial, depois de liderarem por quase todo o tempo, as brasileiras perderam disputas na rede nas bolas decisivas e viram as norte-americanas empatarem. Por fim, Ross e Kessy mostraram mais equilíbrio emocional e triunfaram no set tie-break sem dificuldades, contando com erros das adversárias em jogadas aparentemente mais fáceis.
Larissa foi a maior pontuadora da dupla, com 28 pontos, 16 a mais que Juliana, que marcou 12. Mas também errou mais. Em dois momentos decisivos do tie-break, quando as brasileira poderiam encostar no placar, Larissa mandou duas bolas para fora e deixou o jogo mais complicado para o Brasil.

As brasileiras disputam a medalha de bronze contra a dupla da China às 15h. Em seguida a final reunirá duas parcerias dos Estados Unidos, com Ross e Kessy desafiando as atuais bicampeãs olímpicas, Kerri Walsh e Misty May.
Fonte: Uol
Erly Souza

Patito marca golaço de cobertura e se destaca em treino; Henrique é poupado e vira dúvida


  • Patito Rodríguez marcou quatro gols em treino técnico sob os olhares de Muricy Ramalho
    Patito Rodríguez marcou quatro gols em treino técnico sob os olhares de Muricy Ramalho
Enquanto não tem sua documentação regularizada, o meia-atacante Patito Rodriguez chama a atenção durante os treinamentos do Santos no CT Rei Pelé. Nesta terça-feira, o argentino foi o destaque da atividade em campo reduzido e voltou a “encher os olhos” do técnico Muricy Ramalho.
O atleta marcou quatro gols na atividade – um deles de cobertura. Patito observou o goleiro Vladimir adiantado e tocou com categoria da entrada da área. Além disso, Patito se movimentou bastante, arriscou passes de efeito e deu assistências para os companheiros.
Muricy, que já elogiou a qualidade do argentino nos treinos, acompanhou atenciosamente a atividade.
O volante Henrique foi a principal ausência na atividade. O jogador ficou fazendo reforço muscular na academia do clube e não está confirmado para o duelo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O volante sofre com dores no púbis e, inclusive, admitiu antes do jogo contra o Náutico, que só atuaria por causa dos desfalques de Adriano e Arouca, que cumpriram suspensão contra os pernambucanos. Com o retorno da dupla de volantes, Henrique pode ser preservado.
Caso Henrique não tenha condições de jogo, Muricy deve manter o jovem Leandrinho no meio-campo.
Desta forma, o Santos deve enfrentar o Cruzeiro com a seguinte formação: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Leandrinho), Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.
Fonte: Uol
Erly Souza

Réver deixa treino do Atlético-MG com dores lombares e vira dúvida para jogo com Coritiba


Réver deixar treino, com dores lombares, ao lado do médico Rodrigo Lasmar
Réver deixar treino, com dores lombares, ao lado do médico Rodrigo Lasmar
O técnico Cuca passou a ter um problema de última hora para a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, no Independência. O zagueiro Réver saiu do treino desta terça-feira reclamando de dores lombares e passou a ser dúvida para o confronto.
Cuca reconheceu preocupação com a contusão do jogador e definiu que Rafael Marques será o seu substituto, caso o capitão não tenha condições de jogo. “É dúvida, uma região que ele já tinha se queixado, foi preservado do jogo treino, atingiu o mesmo local, ele passa a ser dúvida e se não tiver condições será substituído pelo Rafael Marques”, anunciou.
Réver participou normalmente do treino tático comandado por Cuca, porém, em uma disputa aérea, o jogador se queixou de dores lombares, problema que já havia tirado o zagueiro do jogo treino contra o Villa Nova, no último sábado.
O jogador deixou o gramado mais cedo do que os demais companheiros e iniciou logo após tratamento para tentar se recuperar a tempo do jogo contra o Coritiba, no Independência, pela 15ª rodada.
Cuca confirmou que Serginho e Guilherme entram no meio de campo nas vagas dos suspensos Pierre e Danilinho. Para o treinador, as mudanças no meio-campo para o duelo de quinta-feira, deixarão o Atlético mais ofensivo.
“Diferente também Serginho do Pierre, fica com uma equipe mais veloz, mais rápida e mais ofensiva, onde vai ter de ter diminuição de espaço do adversário, foi falado para todos os jogadores, vamos ter um sacrifício, já que o Coritiba é uma equipe rápida, difícil de ser marcada”, observou Cuca.
O Atlético enfrentará o Coritiba, nesta quinta-feira, com Victor; Marcos Rocha, Réver (Rafael Marques), Leonardo Silva e Júnior César; Serginho, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.
Fonte: Uol
Erly Souza

Lyoto diz que aceitaria fazer mais uma luta antes de disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC


Depois de conseguir voltar à disputa do cinturão dos meio-pesados com o nocaute sobre Ryan Bader, Lyoto Machida não parece ser dos mais empolgados com essa oportunidade. Pelo menos, não está deixando transparecer. Ele está mantendo sua serenidade marcial, apenas esperando sua próxima luta ser marcada.
Mesmo com o presidente do UFC Dana White tendo anunciado que ele é o próximo desafiante pelo título da categoria, o brasileiro disse, em entrevista ao site MMA Junkie, que estaria aberto até mesmo a fazer uma outra luta antes de enfrentar o campeão.
“Para mim não importa muito qual será minha próxima luta. Eu gostaria de disputar o cinturão, mas se tiver de fazer outra luta antes, eu vou lutar. Eu apenas quero ser o campeão novamente, não importa quem seja meu rival para isso.”
Apesar de ter de esperar o resultado da luta entre Jon Jones e Dan Henderson, no UFC 151, em 1º de setembro, para saber quem será seu rival pelo título, ele já conta com a revanche contra o campeão, que o finalizou no final do ano passado.
“Acho que terei uma nova chance por conta da dificuldade que eu trouxe para Jones. Eu o venci no primeiro round, mas ele é um grande lutador. Ele muda seu estilo o tempo todo, mas acho que tenho a chance de vencê-lo.”
Lyoto Machida ainda explicou que está em grande forma e que ter pesado quase 2 kg abaixo do limite da categoria antes de enfrentar Bader pode tê-lo ajudado. “Estou me sentindo mais rápido e melhor, com mais agilidade. Posso usar toda minha técnica com mais facilidade, pois estou me sentindo muito leve.”
Fonte: Uol
Erly Souza

Novamente no STJD, Felipão pode ser suspenso por até seis jogos

Técnico do Palmeiras foi excluído na derrota para o Bahia e será julgado na próxima sexta-feira

Site oficial do Palmeiras
 Felipão já foi punido neste ano no STJD

Amargando um lugar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode ver sua situação piorar ainda mais na competição. Na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, o técnico Luiz Felipe Scolari será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela exclusão do banco de reservas no jogo contra o Bahia, e pode ser suspenso por até seis jogos. O caso ficará a cargo da Quarta Comissão Disciplinar, em sessão com início às 14h.
Acompanhe o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter
Na partida entre Palmeiras e Bahia, no dia 26 de julho, o Verdão foi derrotado por 2 a 0, em plena Arena Barueri. Além do resultado negativo, o time teve o técnico Felipão excluído aos 45 minutos do segundo tempo.
De acordo com a súmula da partida, Felipão “isolou a bola com um chute quando a mesma foi em sua direção, em claro sinal de protesto contra as decisões” do árbitro Antônio de Carvalho Schneider.
O técnico alviverde foi denunciado com base no artigo 258, § 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões”. Felipão pode pegar suspensão de uma a seis partidas.
Antes do julgamento, porém, Felipão poderá comandar o time no jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, dia 8, às 21h50, no Engenhão. Com apenas dez pontos, o Palmeiras é o 18º colocado na tabela do Brasileirão.
Felipão é réu mais uma vez neste Brasileiro
Esta não será a primeira vez de Felipão no STJD por exclusão no Campeonato Brasileiro deste ano. No último dia 17 de julho, o técnico do Palmeiras foi punido com um jogo de suspensão no STJD, que o tirou da partida contra o Coritiba, na décima rodada.
Na ocasião, o treinador também foi julgado com base no artigo 258 do CBJD, por bater palmas ironicamente após a marcação de uma falta contra o seu time, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, pela oitava rodada. Dessa forma, a pena pode ser maior em caso de punição na sexta-feira, já que o técnico será considerado reincidente caso se comprova a nova infração.

Fonte: Uol
Erly Souza

Mano exalta vaga na final: "se fosse fácil, o Brasil teria chegado mais vezes nos 24 anos"




A seleção brasileira comandada por Mano Menezes quebrou um jejum de 24 anos sem a presença do país em uma final de Olimpíada. O treinador exaltou o feito obtido pelos seus jogadores após a vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul na noite desta terça-feira, em Manchester.
“Foram três gols que nos deram a quinta vitória, que consequentemente nos levam ao lugar tão sonhado, que é a final. E sabíamos de antemão que seria contra o México”, disse Mano.
O Brasil venceu a Coreia com um gol de Rômulo e dois de Leandro Damião, que assumiu o posto de artilheiro dos Jogos de Londres com seis gols. Depois de vencer o Japão na outra semifinal, os mexicanos estão no caminho do inédito ouro.
“O mais importante é a seleção chegar a uma final olímpica depois de 24 anos. Mostra que não é tão fácil chegar, senão o Brasil teria chegado mais vezes. É só olhar a relação dos jogadores”, analisou o treinador.
A última vez que o Brasil havia chegado a uma final de Jogos Olímpicos aconteceu em 1988, em Seul. Na ocasião, a equipe de Romário, Bebeto e Taffarel perdeu para a ex-União Soviética por 2 a 1, na prorrogação. Quatro anos antes, em 1984, a derrota na final ocorreu diante da França. Portanto, essa será a terceira oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Brasil admite desatenção no início e exalta sul-coreanos mesmo com vitória de 3 a 0

Com marcação apertada de Ji Dongwon, Neymar carrega a bola durante a semifinal dos Jogos de Londres

Com marcação apertada de Ji Dongwon, Neymar carrega a bola durante a semifinal dos Jogos de Londres
Apesar do placar de 3 a 0, não foi tão fácil assim. O Brasil chegou a sofrer com os sul-coreanos no início da partida disputada nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, pela semifinal dos Jogos de Londres, mas conseguiu evitar os gols e aos poucos foi se encontrando dentro da partida. Após o apito final, os jogadores admitiram que o começo do jogo não saiu como o esperado e enaltecerem a qualidade dos rivais, apesar do resultado.

DAMIÃO BRILHA E BRASIL VAI À FINAL

  • REUTERS/David Moir
 “Jogamos bem. Começamos um pouco mal, mas conseguimos impor o nosso jogo. Mas não fomos surpreendidos. Nós já sabíamos que o time deles era bom. Toca a bola, corre muito, tem muita marcação... Enfrentamos uma bela equipe. Entramos desatentos, mas soubemos controlar o jogo depois”, analisou o meia Oscar, que participou de dois dos três gols da seleção brasileira.
Neymar compartilhou da opinião do camisa 10 e destacou que a parte tática do Brasil foi fundamental para reverter a situação no momento que a seleção verde e amarela estava pior na partida. “Foi muito difícil, a seleção coreana é muito bem qualificada, tivemos momentos de aperto, mas nosso time está bem armado e soube suportar a pressão”, analisou.
Mesma opinião foi a de Rafael, atleta do Manchester United, que jogou em casa nesta terça-feira: “O começo do jogo foi um pouco difícil, mas aos poucos a gente foi se acertando, começando a encaixar os contra-ataques e a acertar o time”. “Hoje foi outro grande jogo, muito difícil no primeiro tempo, mas encaixamos a marcação e com a nossa individualidade nós conseguimos superar as dificuldades”, completou Marcelo.
Com a vitória sobre os sul-coreanos, a medalha de prata já está garantida e a equipe de Mano Menezes vai disputar o ouro contra o México, sábado, às 11h (de Brasília), em Wembley.
A última vez que o Brasil havia chegado a uma final de Jogos Olímpicos aconteceu em 1988, em Seul. Na ocasião, a equipe de Romário, Bebeto e Taffarel perdeu para a ex-União Soviética por 2 a 1, na prorrogação. Quatro anos antes, em 1984, a derrota na final ocorreu diante da França. Portanto, essa será a terceira oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores