sábado, 17 de novembro de 2012

Napoli sofre empate do Milan e perde a chance de colar na Juventus

Gal - Napoli x Milan - El Shaaarawy marca Foto: AP


ONapoli perdeu a chance de se aproximar da líder Juventus, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Nápoles abriu dois gols contra o Milan, mas viu o rival reagir e empatar o confronto em 2 a 2, com dois gols do atacante Wl Shaarawy, o último deles após boa assistência de Robinho.
Com o resultado, o Napoli continua em terceiro, com 27 pontos, ainda cinco atrás da Juventus. Já o Milan, com campanha bastante irregular, aparece em 11ª lugar, com apenas 15 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Milão recebe exatamente a líder Juventus, enquanto o Napoli visita o Cagliari.
Já ciente do empate da Juventus contra a Lazio mais cedo, o Napoli começou o duelo pressionando o Milan no San Paolo. E a estratégia deu certo: aos 4min, o meio-campista Inler acertou forte chute de fora da área para abrir o placar. Os donos da casa ainda ampliaram aos 30min, com Insgine após toque de Maggio.uem
Apesar de atrás do placar, o Milan era quem pressionava mais na partida. A equipe de Milão teve 13 finalizações a favor contra apenas quatro do Napoli. Antes do intervalo, os visitantes conseguiram diminuir a vantagem dos mandantes, com golaço de El Shaarawy de fora da área.
Na etapa final, o Milan continou a dominar o campo de ataque, mas perdia seguidas chances de gol. O Napoli conseguiu resistir à pressão adversária como podia até os 37min, quando Robinho, que saiu do banco de reservas, deu belo passe para El Shaarawy empatar o confronto.
Fonte: Terra

Santos bate Figueirense, mas perde Neymar contra Corinthians

Neymar levou cartão amarelo e não encara o Corinthians no próximo sábado Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Esportiva


O Santos teve trabalho, mas conseguiu vencer o Figueirense neste sábado por 2 a 0, com gols de Pato Rodríguez e Felipe Anderson, em duelo válido pela 36ª rodada e realizado no Estádio da Vila Belmiro, e assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro, subindo três posições na tabela de classificação. Entretanto, a equipe paulista perdeu o atacante Neymar para o clássico contra o Corinthians do próximo sábado, uma vez que o camisa 11 levou seu terceiro cartão amarelo no torneio.
O atacante santista foi punido no fim da partida, após choque com o goleiro rival que o fez cair na área dos catarinenses. O árbitro interpretou como simulação e irritou o técnico Muricy Ramalho, que aplaudiu ironicamente ao ver Claudio Francisco Lima e Silva aplicar o amarelo a Neymar. O camisa 11 levou seu terceiro cartão e está fora do clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.
No duelo da Vila Belmiro deste sábado, os dois times não criaram muitas chances e abusaram dos erros, principalmente nos cruzamentos. Logo aos 9min, André marcou para o Santos, mas o assistente já estava com a bandeira levantada e assinalou impedimento. Já aos 32 minutos, Bruno Nazário fez boa jogada pela direita e finalizou com muito perigo, rente à trave de Rafael.
O time da casa abriu o placar no fim da etapa inicial. Felipe Anderson fez grande jogada, invadiu a área, deixou Guti no chão e cruzou rasteiro. Pato Rodriguez, na primeira trave, desviou de letra e marcou um golaço, abrindo o placar na Vila Belmiro. 
O segundo veio  no tempo complementar, de novo em jogada de Felipe Anderson: o meia recebeu na área e finalizou na saída do goleiro Tiago, que defendeu e deu rebote nos pés do santista, livre para empurrar para as redes e ampliar.
Agora com 49 pontos, o Santos deixou para trás Ponte Preta, Cruzeiro e Flamengo e entrou no grupo dos nove primeiros colocados da competição nacional. A equipe, que não tem mais chances de se classificar à próxima Copa Libertadores da América, ainda briga por vaga na Copa Sul-Americana de 2013.
O Figueirense, por sua vez, já estava rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro - a equipe oficializou a queda na última rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Sport. Com apenas 30 pontos, o time catarinense ocupa um modesto 19º posto no torneio e irá disputar a Série B na temporada que vem. 
A equipe de Florianópolis terá apenas que cumprir tabela no Campeonato Brasileiro nos próximos dois finais de semana. Sem maiores pretensões na competição, o rebaixado clube catarinense irá receber o Grêmio, no domingo que vem, no Orlando Scarpelli. Em seguida, já pela 38ª rodada, enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.
Ficha técnica

SANTOS 2 x 0 FIGUEIRENSE
 
Gols
 
SANTOS: Pato Rodríguez, aos 42min do primeiro tempo, e Felipe Anderson, aos 18min do segundo tempo
 
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Juan; Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Pato Rodríguez e André (Victor Andrade)
Treinador: Muricy Ramalho
 
FIGUEIRENSE: Tiago; Leonardo, Américo, Guti e Helder; Bruno Nazário, Túlio, Jackson e Deretti (Diogo); Claudinei (Potker) e Aloísio (Héber)
Treinador: Fernando Gil
 
Cartões amarelos
SANTOS: Bruno Peres, Neymar e Pato Rodríguez 
FIGUEIRENSE: Jackson, Américo e Guti
 
Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva
 
Local
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Fonte: Terra

Vasco bate Coritiba fora e volta a vencer após sete partidas

GAL - Coritiba x Vasco - Romário festa gol Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!


O Vasco passou pelo Coritiba por 2 a 1 de virada, neste sábado, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a conquistar uma vitória após sete jogos de jejum. O triunfo dos cariocas também acabou com a série de quatro vitórias consecutivas da equipe paranaense dentro de casa.
Com o resultado, o Vasco vai provisoriamente para a sexta colocação, com 54 pontos, e ainda tem remotas chances de classificação à Libertadores. Já o Coritiba continua com 45 pontos, na 14ª colocação. Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, no sábado, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Coritiba visita o Cruzeiro, no domingo, às 17h.
Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou o duelo deste sábado no ataque, querendo se recuperar da série negativa. Entretanto, quem abriu o placar foi o Coritiba, com golaço de Lincoln. O meio-campo dominou a bola após cobrança de escanteio, ajeitou o corpo e acertou uma bela finalização para colocar os donos da casa na frente.
A equipe paranaense ainda perdeu uma chance de aumentar pouco depois, aos 15min, com Rafinha, que esbarrou na marcação de Renato Silva. O Vasco chegou à igualdade no placar aos 20min, com um garoto: Romário aproveitou cruzamento de Wendel para igualar a partida, resultado que permaneceu até o intervalo mesmo com a pressão coritibana.
Na volta para a etapa final, o Vasco quase virou o marcador, com chute cruzado de Thiago Feltri aos 8min.Cinco minutos depois, contudo, a equipe carioca conseguiu passar à frente do marcador: Nilton dividiu com a zaga na área adversária para mandar para o fundo da rede. O clube paranaense também chegava com perigo ao ataque, mas esbarrava em uma grande atuação de Fernando Prass, que impediu o empate do adversário.
Ficha técnica
CORITIBA 1 X 2 VASCO
Gols
CORITIBA: Linoln, aos 10min do primeiro tempo
VASCO: Romário, aos 20min do primeiro tempo, e Nilton, aos 12min do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Henrique) Neves; Gil, Willian (Marcel), Lincoln e Rafinha; Vinícius (Emerson Santos) e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Fabrício, Renato Silva e Thiago Feltri; Wendel, Nilton, Fellipe Bastos e Jhon Cley (Max); Romário (Maicon) e Marlone
Treinador: Gaúcho
Cartões amarelos
CORITIBA: Escudero
VASCO: Wendel, Fabrício e Jonas
Árbitro
Paulo César de Oliveira
Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Fonte: Terra

Criciúma empata com o Atlético-PR por 0 a 0 e garante retorno à séria A após 8 anos


Criciúma e Atlético-PR se enfrentaram em Santa Catarina com a possibilidade de as duas equipes assegurarem retorno à elite já neste sábado. Para isso era necessário que os concorrentes tropeçassem. O time catarinense saiu do duelo no Sul com o tão sonhado acesso após empate por 0 a 0.
Já o Atlético-PR ainda não tem vaga na 1ª divisão nacional. Basta um empate contra o Paraná, na última rodada, para subir sem depender de outros resultados.
Os dois jogos foram marcados para o mesmo horário. Não à toa, houve atrasos para o começo da partida em Criciúma e também na volta do intervalo. O objetivo era claro: um eventual triunfo do Goiás deixaria Criciúma e Atlético-PR tranquilos para empatar (as duas equipes subiriam em caso de vitória goiana).
A tática de retardar o duelo no estádio Heriberto Hulse fez com que o jogo em Criciúma terminasse 20 min depois de São Caetano x Goiás.
A situação do Criciúma parecia fácil há poucas rodadas do fim do torneio. Mas o time catarinense perdeu os últimos três jogos seguidos dentro de casa.
O Criciúma balançou a rede logo a 7 min da etapa inicial, mas a arbitragem acertou ao assinalar impedimento em Matheus Ferraz, que escorou de cabeça.
O goleiro Santos, do Atlético-PR, foi a principal figura da etapa inicial. Ele segurou os ataques do Criciúma, coordenados por Zé Carlos.
A partida seguiu equilibrada na segunda etapa no estádio Heriberto Ulse, sem lances de perigo para os dois lados.
Destaque ofensivo do Atlético-PR, Elias não conseguia encaixar boa finalização em cobrança de falta.
Aos 35 min do segundo tempo, a torcida do Criciúma foi ao delírio. Não porque houve gol, mas sim em razão da notícia de que Goiás e São Caetano empataram por 1 a 1. Com isso, o time catarinense assegurou retorno à série A.
Já o Atlético-PR saiu com tudo para o ataque nos 10 min finais, pois uma vitória também classificaria o clube. o Criciúma recuou e impediu o avanço do rival.
Fonte: Esporte Uol

Joinville arranca empate no fim e evita acesso antecipado do Vitória

Na Arena Joinville, o Vitória perdeu a oportunidade de conseguir o acesso à Série A ao empatar com o Joinville por 1 a 1, sofrendo o gol de empate aos 44min do segundo tempo Foto: Leandro Ferreira / Futura Press


á sem chances de ser promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Joinville recebeu neste sábado o Vitória na Arena Joinville, em partida válida pela 37ª rodada da Série B e atrapalhou as pretensões da equipe baiana, que garanta o acesso até os 44min do segundo tempo, quando Leandro Carvalho marcou para o time catarinense e decretou o empate por 1 a 1. William fez o gol  que colocaria os comandados de PC Gusmão na primeira divisão do ano que vem.
O resultado leva o clube baiano aos 70 pontos, que deixam o Vitória na terceira colocação da Série B, atrás de Criciúma e Goiás. O Joinville foi aos 60 pontos, mantendo a sexta posição.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Ivan salvou o Joinville aos 16min, quando antecipou William em lançamento e evitou o gol, mas não conseguiu repetir o feito onze minutos depois, quando o atacante do Vitória recebeu pela esquerda, arrancou em direção à baliza e tocou entre as pernas do goleiro para abrir o placar para os visitantes.
Na frente no placar, o time baiano recuou e foi pressionado pela equipe mandante, contando com a boa atuação de Deola e a ajuda da trave para segurar a vantagem até os 44min da etapa complementar, quando o Joinville buscou a igualdade com Leandro Carvalho. Marcelo Nicácio por pouco não fez 2 a 1 para o Vitória, parando em Ivan já nos acréscimos.
Na rodada decisiva da Série B, o Atlético-PR recebe no Estádio Janguito Malucelli o rival Paraná precisando de uma vitória para garantir a presença na Série A de 2013. O Joinville vai a Goiânia enfrentar o Goiás.
Ficha técnica
JOINVILLE 1 X 1 VITÓRIA
Gols
JOINVILLE: Leandro Carvalho, aos 44 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: William, aos 27 minutos do primeiro tempo
JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Cristian; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Fernando Viana) e William; Jaílton (Aldair) e Lima (Jean Carlos)
Treinador: Artur Neto
VITÓRIA: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Gilson; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Pedro Ken e Willie (Marcelo Nicácio); Elton e William (Tartá)
Treinador: Paulo César Gusmão
Cartões amarelos
JOINVILLE: William
VITÓRIA: Rodrigo Mancha, William, Elton, Gilson
Árbitro
Péricles Bassols Cortez (RJ)
Local
Arena Joinville, Joinville (SC)
Fonte: Terra

São Caetano perde pênalti no final, empata com Goiás e segue em 5º


O São Caetano teve a vitória nos pés. Mais precisamente nos pés de Aílton. O meia perdeu pênalti no fim do segundo tempo e perdeu a grande chance de marcar o gol da vitória contra o Goiás. O empate por 1 a 1 manteve o Azulão na briga pelo acesso e adiou a conquista do título pelo Goiás, que já está garantido na Série A do ano que vem. Com 75 pontos, o time esmeraldino jogará no próximo sábado contra o Joinville, em Goiânia, e será campeão se vencer.
Já o Azulão, que chegou aos 68 pontos, terá de fazer contas. O resultado deste sábado, na penúltima rodada da Segundona, só não foi pior porque os concorrentes diretos também empataram. Para conquistar o acesso, o São Caetano precisará vencer o Guarani, fora de casa, no próximo sábado, e torcer para que o Atlético-PR perca para o Paraná, ou para que o Vitória seja derrotado pelo Ceará.
Com o acesso garantido, o Goiás começou de maneira tranquila e disposto a esperar o São Caetano para explorar uma de suas armas mais eficientes ao longo da Série B: o contra-ataque. Entretanto, o início do jogo foi o próprio time visitante que saiu mais para o jogo. O São Caetano demorou a se achar no ataque e correu alguns riscos nos minutos iniciais. Aos 13 minutos, Walter encontrou Renan Oliveira, que rolou para Ricardo Goulart. O meia saiu em boa condição para finalizar, mas chutou fraco, nas mãos de Luiz.
O primeiro bom lance do Azulão ocorreu aos 18 minutos. E não foi um lance qualquer. Danielzinho deu um belo drible em Vítor e cruzou para a área. O atacante Leandrão furou e desapontou o técnico Aílton Silva, que o escalou no lugar de Vandinho. Para piorar, Leandrão ainda se chocou com o goleiro Harlei, que precisou receber atendimento médico de quase cinco minutos.
Fonte: Globo esporte

Líder, Juventus só empata em casa com a Lazio pelo Italiano

GAL - Italiano - Juventus x Lazio - Hernanes dribla Foto: Getty Images


A líder do Campeonato Italiano não saiu de um empate sem gols neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Em duelo disputado em casa, o clube da cidade de Turim ficou no 0 a 0 com a Lazio, que faz boa campanha na atual temporada do campeonato natcional.
Mesmo com o empate, a Juventus mantém a liderança do Campeonato Italiano. A equipe, que sofreu apenas uma derrota em todo o campeonato, vai aos 32 pontos e por enquanto continua a cinco da vice-líder Inter de Milão. Já a Lazio vai aos 23 pontos e prossegue na quinta colocação.
Na próxima rodada, a equipe de Turim tem um duelo complicado fora de casa, contra o irregular Milan, na cidade de Milão. Já a Lazio recebe a Udinese pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.
No duelo deste sábado, a Juventus pressionou o adversário durante todo o confronto, mas perdeu seguidas chances de sair com a vitória. A Lazio, visitante, se defendeu como podia para arrancar pontos da líder da competição, feito raro no campeonato. A estratégia deu certo e, apesar da insistência dos mandantes, a Lazio conseguiu sair da cidade de Turim com mais um ponto na tabela.
Fonte: Terra

Bayer Leverkusen bate Schalke 04 e entra na briga pelo topo




O Bayer Leverkusen derrotou o Schalke 04 por 2 a 0 neste sábado, na Bay-Arena, em Leverkusen, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, e segue na briga pelas primeiras posições da competição.
 
A equipe de Leverkusen atingiu os 21 pontos, na quinta colocação, a dois pontos do vice-líder, que é o próprio Schalke 04. O Bayern de Munique ocupa o topo da tabela com 31 pontos, distante dos demais rivais.
 
No confronto deste sábado, o Bayer não teve trabalho para despachar seu adversário. No primeiro tempo, a equipe local dominou durante todo o tempo e abriu o placar no fim, aos 45min, com gol de Schurrle.
 
Na etapa complementar, o Bayer Leverkusen continuou no ataque e ampliou, com Kiessling, aos 22min. O atleta, contudo, desperdiçou a chance de ampliar na sequência, ao perder pênalti mal batido, aos 35min.
 
O Schalke, em atuação bastante ruim durante todo o confronto, ainda viu o descontrolado Papadopoulos arrumar um cartão vermelho nos minutos finais do duelo. O atleta já havia levado um amarelo no primeiro tempo.
 
Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen irá encarar o Hoffenheim, na Rhein-Beckar Arena, enquanto o Schalke 04 terá pela frente o Eintracht Frankfurt, na Veltins Arena. Os dois jogos são no sábado, 24 de novembro, às 10h30 (de Brasília).

Fonte: Terra

PSG perde para Rennes reduzido a nove unidades (1-2)


O conjunto de Carlo Ancelotti não vence sem Zlatan Ibrahimovic. Hoje, na receção ao Rennes, o PSG teve uma excelente oportunidade para consolidar a liderança da Ligue 1, mas perdeu-a diante de um Rennes que jogou com nove atletas por mais de meia hora.
    Imagem

O tento de Romain Alessandrini, logo aos 14 minutos, mostrou que o Rennes estava no Parque dos Príncipes para vencer. No entanto, aos 21 minutos, o brasileiro Nenê restabeleceu a igualdade, que durou pouco, pois, a dez minutos do descanso, Julien Feret colocou de novo os forasteiros na dianteira.

Entretanto, aos 26', B. Costil já havia sido expulso por vermelho direto e, aos 52', J. Makoun seguiu-lhe o exemplo, mas por acumulação de amarelos. Não adiantou! O Rennes segurou-se às cordas e manteve a vantagem até ao apito final.

Com este derrota (o PSG não vence há três jornadas), a formação parisiense continua em primeiro, mas poderá perder a posição em caso de vitória do Marselha, Lyon, Saint Etienne, Valenciennes ou Bordéus. Ancelotti estará a rezar para que os perseguidores também percam.

Fonte: Futebol 365

Chelsea perde fora de casa e se complica no inglês

Imagem
O Chelsea já não vence há quatro jornadas consecutivas. A equipa de Roberto Di Matteo colapsou perante um West Bromwich Albion bastante organizado e deixou fugir o Man City. Falta saber se também o Man Utd. Quem quer ser campeão, não pode perder estes jogos.

Treinados por Steve Clarke, antigo treinador-adjunto de José Mourinho, os baggies mostraram que ser campeão europeu não é mais do que um estatuto. Em campo, quando jogam 11 contra 11, tudo é possível. 

E foi precisamente isso que Shane Long começou a mostrar logo aos dez minutos. O internacional irlandês aproveitou a assistência de James Morrison e inaugurou a contenda. O Chelsea acordou e chegou à igualdade ainda antes do intervalo, por intermédio do belga Eden Hazard. 

Na segunda metade, esperava-se um Chelsea mais dominador, mas isso não aconteceu. O WBA voltou a entrar sem medo e a mostrar que tinha a lição na ponta da língua. Aos 51 minutos, Odemwingie apanhou-se em frente a Petr Cech e não perdeu a oportunidade de levar as bancadas do The Hawthorns à euforia completa. Até ao final, a equipa da casa soube fechar-se bem e nem os recém-entrados Juan Mata, Ramires e Oscar conseguiram mudar o figurino. 

Com este percalço, os blues navegam à deriva numa série de quatro jogos sem vencer e podem atrasar-se ainda mais para Man City e Man Utd. Os citizens venceram o Aston Villa (5-0) e já contam com quatro pontos de vantagem, os red devils podem ficar com mais seis, se triunfarem em casa do Norwich City.


Programa Da Jornada:
Sábado, 17 De Novembro De 2012
Arsenal – Tottenham, 5-2
WBA – Chelsea, 2-1
Reading – Everton, 2-1
QPR – Southampton, 1-3
Newcastle – Swansea City, 1-2
Man City – Aston Villa, 5-0
Liverpool – Wigan, 3-0
Norwich – Man Utd, 17:30
Domingo, 18 De Novembro De 2012
Fulham – Sunderland, 16:00
Segunda-Feira, 19 De Novembro De 2012
West Ham – Stoke City, 20:00

Inglaterra: Manchester City esmaga Aston Villa com Carlos Tevez ao leme (5-0)

Imagem

Quando Carlos Tevez está num dia sim, torna-se muito complicado pará-lo. O internacional argentino, apoiado por Aguero, foi uma seta apontada à baliza dos villans, que saíram do terreno do Manchester City com cinco gols contra.

A partida não começou fácil para o conjunto de Roberto Mancini. Com uma equipa jovem, mas coesa, o Aston Villa conseguiu adiar o primeiro gol sofrido até quase ao intervalo, quando o espanhol David Silva inaugurou o marcador. 

A vantagem no descanso fez bem aos citizens, que saíram dos balneários com outro tipo de disposição. Estava prestes a começar o show de Carlos Tevez e Sergio Aguero. O primeiro marcou aos 65' e 74', o segundo faturou aos 54' e 67'. Chama-se a isto uma parceria de sucesso, que também se assistiu mutuamente. 

Com este resultado, o Man City assumiu a liderança provisória da Premier League e colocou a batata quente nas mãos do Manchester United, que daqui a pouco defronta o Norwich City em Carrow Road.

Fonte: Futebol 365

Dortmund derrota Furth e aproveita empate do Bayern (3-1)

Não é uma situação que se tem repetido muito esta época, mas aconteceu na 12.ª jornada da Bundesliga. O campeão Borussia Dortmund continua com um grande atraso para o líder Bayern Munique, contudo já esteve mais longe. Hoje, a  vitória sobre o Furth, serviu para os homens de Jurgen Klopp recuperarem dois pontos.

Os gols foram apontados pelos suspeitos do costume. O polaco Robert Lewandowski inaugurou a contenda logo aos três minutos e voltou a colocar a sua equipa em vantagem, depois de Z. Stieber ter igualado entretanto. A três minutos do intervalo, o jovem Mario Gotze confirmou a conquista dos três pontos. Na segunda metade, a prioridade no Signal Iduna Park foi gerir, já a pensar na visita de quarta-feira ao terreno do Ajax, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Os primeiros classificados do Bayern Munique somaram o primeiro empate da temporada. Os homens de Jupp Heynckes já haviam averbado uma derrota, mas desta feita foram travados pelo Nuremberg. Mario Mandzukic colocou os visitantes na frente logo aos três minutos, mas M. Feulner empatou depois do descanso. Até ao fim, T. Gebhart ainda foi expulso para o lado do Nuremberga, mas o Bayern Munique não conseguiu aproveitar. 

Nas outras partidas da tarde, o Frankfurt somou mais uma vitória frente ao Augsburgo (4-2) e não se deixou apanhar pelo Dortmund. O Hamburgo recebeu e venceu o Mainz pela margem mínima (1-0). Freiburgo e Stuttgart conseguiram o mesmo resultado fora de portas. Os primeiros derrotaram o Hannover, os segundos levaram a melhor sobre o B. Gladbach (1-2).


Programa Da Jornada:
Sábado, 17 De Novembro De 2012
Frankfurt – FC Augsburg, 4-2
Hamburger SV – Mainz, 1-0
Nürnberg – Bayern München, 1-1
Hannover 96 – SC Freiburg, 1-2
Mönchengladbach – Estugarda, 1-2
Dortmund – SpVgg Greuther, 3-1
Leverkusen – Schalke 04, 17:30
Domingo, 18 De Novembro De 2012
Werder Bremen – Fortuna Düsseldorf, 14:30
1899 Hoffenheim – VfL Wolfsburg, 16:30

Fonte; Futebol 365

Com um a mais, Arsenal vira fácil e passeia sobre Tottenham em dérbi

 Foto: Reuters

Seis minutos depois de abrir o marcador, Adebayor foi expulso e condicionou todo o dérbi do norte de Londres, neste sábado, na capital inglesa. Na sequência, o Arsenal comandou a partida no Emirates Stadium e venceu o Tottenham por 5 a 2, sem dificuldades. Com o resultado, o time dirigido por Arséne Wenger ultrapassou o próprio rival na classificação do Campeonato Inglês. Agora fica na sétima posição, mas pode até acabar a rodada em sexto. 

Aos 10min da primeira etapa, Adebayor deixou o Tottenham em vantagem. Na grande área, ele aproveitou rebote concedido pelo goleiro Szczesny em finalização de Defoe e só empurrou para o gol vazio. Pouco depois, acertou entrada duríssima em Cazorla e foi direto para o chuveiro em cartão vermelho aplicado por Howard Webb. 

O Arsenal virou com gols alemães: aos 24min, Walcott foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Mertesacker. Em jogada truncada na área, Podolski ampliou o placar. Aos 45min, Cazorla fez lance primoroso e, também da linha de fundo, colocou o francês Giroud em condições de marcar. 

Na etapa final, Podolski acertou cruzamento perfeito para o próprio Cazorla deixar o dele aos 15min. Gareth Bale, com a direita, diminuiu o marcador para o Tottenham, mas o destino apontava para goleada. Em arrancada de Chamberlain, foi a vez de Walcott receber e fechar o caixão do principal rival do Arsenal.

Fonte: Terra

Celtic vence e sobe provisoriamente à liderança

Imagem
O Celtic de Glasgow subiu hoje provisoriamente à liderança da Liga escocesa de futebol, ao vencer no terreno do Aberdeen, por 2-0, em jogo da 14.ª jornada da competição.
O avançado tunisino Lassad Nouioui inaugurou o marcador, aos 73 minutos, três depois de entrar no lugar de Commons, e o defesa Charles Mulgrew fixou o resultado, aos 76. 

Com este triunfo, o Celtic, que na terça-feira defronta o Benfica em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, lidera a prova, com 25 pontos, mais um do que o Hibernian, que ainda hoje joga no terreno do Dundee United. 

A formação de Glasgow ocupa o segundo lugar na classificação da competição europeia, com sete pontos, menos dois do que o FC Barcelona e mais três do que o Benfica. Os russos do Spartak de Moscovo estão na quarta e última posição, com três pontos.


Paysandu vence Icasa e está a um empate da final na Série C

Depois de abrir 3 a 0, na primeira etapa, o Paysandu deu espaços para o Icasa fechar o placar em 3 a 2, jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Em Paragominas, Alex Gaibu marcou duas vezes logo no inicio da partida. Kiros fez o terceiro em uma bela cobrança de falta. O Icasa voltou mais determinado na segunda etapa e contou com um gol contra de Leandrinho antes de Niel fechar o placar.

Além de deixar escapar uma excelente vantagem, o Paysandu ainda perdeu três jogadores para o confronto de volta, na próxima quinta-feira, em Juazeiro do Norte. O lateral Yago Pikachu, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Kiros irão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No confronto de volta, o Paysandu precisa apenas do empate sem gols para avançar à final. Pelos gols fora de casa, porém, o Icasa avança com uma vitória simples por 1 a 0.

Gaibu comanda o bonde do azulão na dancinha
Vacilou! Alex Gaibu não perdoa
Que estrela! Mesmo longe do Estádio Mangueirão, a estrela do volante Alex Gaibu insistiu em brilhar. Contando com duas falhas grotescas dos zagueiros do Icasa, o volante marcou dois gols logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, o zagueiro do Icasa tenta cortar de cabeça e deixa para Gaibu. O volante invadiu a área livre de marcação e bateu no canto direito do goleiro Mauro.
Quando o Icasa expressava uma reação com Eder e Daniel pressionando, os zagueiros voltaram a falhar. Aos 14 minutos, o goleiro Mauro soltou na fogueira para o zagueiro no meio-campo. Na disputa Alex Gaibu levou a melhor e partiu, mais uma vez livre de marcação, para bater no mesmo canto do goleirão. Ao contrário do ocorrido após o primeiro gol, o Paysandu manteve a pressão e acuou o Icasa.
Apesar da pressão, porém, o Paysandu diminuiu o ritmo e deixou a partida mais 'truncada', com pouca movimentação. O Icasa teve mais posse de bola no campo de ataque, mas ainda errava muito nas finalizações. Depois do equilíbrio novo banho de água fria para o Icasa. Aos 33, Kiros mandou um foguete, em cobrança de falta, e acertou o canto direito, que parecia estar marcado com um alvo. Os três gols no mesmo canto.
Segundo tempo
O Icasa voltou para a segunda etapa disposto e reagir. E foi o que fez. Logo nos primeiros minutos, os jogadores ganharam uma motivação a mais para correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos, após cruzamento da direita a bola passou por Niel, mas o volante Leandrinho empurrou pra dentro, marcando contra o patrimônio. Os jogadores do Icasa se motivaram e partiram pra cima.
Jogando com os meias mais enfiados pelo meia, o Icasa passou a pressionar e levar perigo ao Paysandu que demorou a reagir. Antes de qualquer reação, o Icasa ampliou. Aos 16 minutos, Niel recebeu belo passe na grande área, dominou e bateu forte para diminuir a vantagem do Paysandu, que ainda poderá jogador pelo empate sem gols em Juazeiro do Norte.
Icasa diminui a vantagem do Papão
Reagiu, mas perdeu muitos gols
Apesar dos dois gols, o Paysandu conseguiu reagir principalmente com Kiros e Alex Gaubi, que faziam uma excelente partida. Visto o passes de Kiros, aos 23 minutos, para Yago Pikachu, que dominou e mandou uma pancada na trave. A bola ainda passou beirando a linha do gol antes de sair.
Aos 33, Kiros acionou Alex Gaibu, livre na esquerda. O volante perdeu o tempo da bola e mandou pra longe, desperdiçando uma bola chance de gol. Apesar da pressão, o Paysandu não conseguiu aumentar a vantagem para o confronto de volta na próxima quinta-feira.

Fonte: Futebol interior

Ficha Técnica
Paysandu3x2Icasa
Fase
Semifinal
Rodada
Data
16/11/2012
Horário
19h00
Local
Arena Verde, em Paragominas (PA)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
 
Cartões Amarelos
Paysandu:Leandrinho, Kiros, Yago Pikachu, Fábio Sanches
Gols
Paysandu: Alex Gaibu 4' 1T, Alex Gaibu 14' 1T, Kiros 33' 1T
Icasa: Niel 16' 2T, Leandrinho 2' 2T (contra)
Paysandu

João Ricardo;
Yago Pikachu, Thiago Costa, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes;
Ricardo Capanema, Leandrinho, Alex Gaibú (Harison) e Thiago Potiguar;
Rafael Oliveira (Heliton) e Kiros (Lineker)

Técnico: Lecheva
Icasa

Mauro;
Índio, André Turatto e Gilberto;
Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Niel, Eder (Jefferson) e Carlinhos;
Canga (Rafinha)

Técnico: Francisco Diá

Grizzlies impõem aos Knicks a sua primeira derrota: 105 a 95


Após seis vitórias seguidas, o New York Knicks enfim foi derrotado na nova temporada da NBA: mérito do Memphis Grizzlies, que jogando em casa nesta sexta-feira marcou 105 a 95.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, e o placar de 54 a 49 a favor do time da casa foi decidido apenas nos detalhes. Na volta do vestiário, no entanto, tudo mudou. Os Knicks já não conseguiam fazer frente ao jogo dos Grizzlies, que passaram a abrir. Com isso, os anfitriões entraram no período final na frente por 18 pontos, tendo apenas o trabalho de administrar tamanha vantagem.
O pivô espanhol Marc Gasol foi o cestinha do time da casa ao anotar 24 pontos, oito a mais que o armador Mike Conley. O ala Zach Randolph alcançou o double-double de 20 pontos e 15 rebotes.
Pelos Knicks, o ala Carmelo Anthony marcou 20 pontos, dois a mais que o armador Raymond Felton.
Os Grizzlies voltam a jogar neste sábado, agora fora de casa contra o Charlotte Bobcats. Um dia depois será a vez dos Knicks receberam o Indiana Pacers no Madison Square Garden.
Em outra partida desta sexta-feira, o Atlanta Hawks (4-4) visitou o Sacramento Kings (2-7) e venceu com tranquilidade por 112 a 96.
Fonte: Agência EFE

Lakers recebem Phoenix Suns e vencem por 114 a 102




Em um jogo difícil mas no qual foi superior do início ao fim, o Los Angeles Lakers venceu em casa nesta sexta-feira o Phoenix Suns por 114 a 102.
A equipe agora tem quatro triunfos e cinco derrotas, deixando os Suns com quatro vitórias em dez partidas.
O jogo foi muito equilibrado, mas os Lakers souberam ir construindo a vantagem que lhe daria a vitória pouco a pouco.
Depois de marcar 62 a 57 no primeiro tempo, aumentaram a diferença em mais três pontos no terceiro período. Confiante, a equipe não deixou os visitantes sequer esboçarem uma reação na parcial final.
O melhor dos Lakers foi o ala-armador Kobe Bryant, com 31 pontos e seis assistências. Dois jogadores da equipes conseguiram o double-double: o pivô Dwight Howard (18 pontos e 12 rebotes) e o ala-pivô espanhol Pau Gasol (16 pontos e 10 rebotes).
Pelos Suns, o armador esloveno Goran Dragic marcou 22 pontos, quatro a mais que o ala argentino Luis Scola.
Os Lakers voltam a jogar no domingo, novamente em casa, contra o Houston Rockets. Os Suns voltam à quadra já neste sábado, desta vez recebendo o Miami Heat.
Em outra partida desta sexta-feira, o Portland Trail Blazers (4-5) enfrentou em casa o Houston Rockets (4-5) e venceu na prorrogação por 119 a 117.
O destaque foi todo do ala-armador francês Nicolas Batum, que liderou a equipe vencedora com 35 pontos.
Fonte: Agência EFE

Paraná vence Asa em meio a crise financeira e greve de jogadores


ATM - Paraná festa gol Foto: Antonio More/Gazeta do Povo / Futura Press
Mesmo vivendo uma crise por conta da falta se salários, o Paraná conseguiu vencer o ASA, por 2 a 0, na abertura da 37ª rodada da Série B, nesta sexta-feira, em jogo isolado. Como ambos os times não lutam por nada na competição, a CBF adiantou a partida para esta data.
Os jogadores do Paraná fizeram greve e não treinaram por dois dias durante esta semana. Mas nesta quinta-feira, a diretoria prometeu quitar os vencimentos e os atletas voltaram a campo. No Durival Britto, Douglas Packer abriu o placar logo aos 7min do primeiro tempo. O atleta recebeu na intermediária e chutou de fora, acertando o canto do goleiro, que falhou no lance. Aos 28min, o Paraná dobrou a vantagem com Luisinho, que aproveitou cruzamento da direita e, quase da pequena área, mandou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Paraná chegou aos 51 pontos, mas permanece na 10ª colocação, com a mesma pontuação do América-MG. Os mineiros tem mais vitórias. Já o ASA segue na 12ª posição, com 44 pontos ganhos.
Na última rodada, o Paraná tem o clássico contra o Atlético-PR, no ECO Estádio, no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília). Na mesma hora e data, o ASA recebe o CRB, no clássico alagoano, no Estádio Coaracy Fonseca.
 Fonte: Lancepress!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores