terça-feira, 24 de junho de 2014

Mais um da América ! Uruguai faz jogo "mordido" com a Itália, vence com gol de cabeça, e avança para as oitavas

Um jogo tenso. Nervoso. Pegado. Mordido (literalmente). São algumas características que podem ser incluídas no jogo entre Itália x Uruguai nesta tarde de terça-feira em Natal.

Para quem esperava um jogo cheio de gols, aberto, com muitas chances criadas pelas duas equipes, pode ser que tenha tido um sentimento de decepção, mas nem por isso o confronto deixou de ser um "Jogão", com emoção até o final, as duas equipes fizeram uma partida dura, com chegadas fortes, sem sorriso no rosto. 

A partida truncada no primeiro tempo terminou 0 x 0, chocho demais! Tendo ( se eu me lembro bem) apenas uma chance clara de gol, onde Luiz Suárez saiu na cara de Buffon após boa tabela e parou no Italiano.


O segundo tempo prometia, e tinha que ser melhor, o Uruguai precisava de pelo menos um gol para se classificar, e naturalmente não iria aceitar o rumo da partida de braços cruzados. Pois bem. Aos 14 min do segundo tempo Marchisio pisa no jogador Uruguaio e é expulso (justamente), a partir dai se vê um ataque contra defesa, os Uruguaios começam a criar mais e Suárez tem nova chance cara a cara com Buffom, porém falha novamente.

Fonte: www.leggo.it

A cada minuto o nervosismo Uruguaio aumentava, e aí acontece um lance curioso, Suárez MORDE o zagueiro Italiano Chiellini que revida com uma cotovelada...o juiz? A o juiz, sim, nada fez. Um lance depois, após cobrança de escanteio Godín testa firme, aos 36min do segundo tempo e abre o placar para o Uruguai, 1 x 0.

A partir dai, a Itália visivelmente cansada (pelas viagens e por ter um homem a menos em campo durante a maior parte da segunda etapa) tentava atacar, só que sem armas, sem criatividade, não deu certo. Pirlo e Buffom, jogadores que se despedem de copas do mundo voltam para casa mais cedo, junto com Balotelli, Cassano e os demais italianos.

Ao final do jogo, ainda no palco do fracasso, o goleiro e ídolo Buffom deu entrevista (mostrada pelo sportv) citando as falhas da equipe, diminuindo a ênfase na arbitragem e chamando a responsabilidade para seu time, colocando que uma seleção que perde dois jogos na fase de grupos não pode prosseguir numa copa do mundo.

Já os Uruguaios seguem firme, sonhando em repetir o feito de 1950 (sai pra lá !!!), avança as oitavas de finais e esperam seu adversário que tem boas probabilidades de ser a Costa do Marfim, parabéns Uruguai ! Aliás, mais um sul-americano classificado! Já os Europeus já tem 3 gigantes fora ( Itália, Inglaterra e Espanha) e podem ver mais um dar adeus quinta-feira (Portugal), pior pra eles.

Mais em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores