quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Presidente do Santos descarta negociar Ganso com o São Paulo: "Se eu vender, me cobrem"


Paulo Henrique Ganso disputou os Jogos Olímpicos de Londres com a seleção brasileira
Paulo Henrique Ganso disputou os Jogos Olímpicos de Londres com a seleção brasileira
Se depender da palavra de Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, o São Paulo pode desistir de contratar o meia Paulo Henrique Ganso. Em entrevista à rádio CBN, na noite desta quarta-feira, o dirigente descartou negociar o camisa 10 de sua equipe com o clube do Morumbi. E mais: disse que quer ser cobrado caso haja de outra maneira a não ser segurando Ganso na Vila.
"Eu dizia: 'Não vendo Neymar, não vendo Neymar, não vendo Neymar'. Agora eu digo: 'Não vendo Ganso'. Se amanhã eu vender, me cobrem", afirmou o presidente, que recusou oficialmente a primeira proposta feita pelo São Paulo, de cerca de R$ 11 milhões por 45% dos direitos do atleta que pertencem ao Santos.
Mesmo com a resposta negativa do Santos, o São Paulo manteve o otimismo em contar com o  jogador, e considerou aumentar o valor da proposta e cogitou até mesmo incluir alguns jogadores na negociação. Mas, ao que tudo indica, Laor não está mesmo disposto a se desfazer de um de seus principais jogadores. 
"Eu não quero vender. Não adianta mandar proposta lá embaixo achando que eu vou me comover. Não me dá emoção", declarou, de forma contundente. Porém, uma outra declaração do dirigente deixa em aberto o negócio, desde que o que está em contrato seja cumprido. 
"O Ganso já me disse duas coisas recentemente: há dois meses, me disse 'quero continuar'. Em cima disso, fiz uma proposta de rearranjo salarial, para deixá-lo mais feliz. Ele não aceitou, contrapropôs um número que me parecia fora de propósito. Na segunda vez, ele me disse que pensava em deixar o Santos. Respeitei a opinião dele, não quero jogador insatisfeito. Mas o contrato está aí. Cumpra-se o que está contratado e vá jogar onde quiser", afirmou.
Por contrato, o Santos tem direito a receber aproximadamente R$ 24 milhões pela porcentagem a que tem direito de Ganso. Os outros 55% são do grupo DIS. Mais cedo, em entrevista à rádio Estadão/ESPN, Luis Álvaro afirmou que Paulo Henrique Ganso tem contrato até 2015 e será cumprido. No entanto, também voltou a reafirmar que caso o valor a que o Santos tem direito seja pago, o meia está liberado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Grêmio marca no último minuto, perde por 3 a 2 mas elimina o Coritiba na Sul-Americana




O Grêmio conhecerá a fase internacional da Copa Sul-Americana pela primeira vez. O time gaúcho fez com o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, o mesmo que fizeram contra o São Paulo pelo Brasileiro: gol no último minuto. Desta vez não foi de vitória, mas a derrota por 3 a 2, combinado com a vitória por 1 a 0 no Olímpico faz a equipe gaúcha avançar pelo gol qualificado. Marcelo Moreno foi o autor do último gol do jogo, que deu a classificação aos gaúchos.

O próximo adversário sairá do confronto entre Barcelona-EQU e Cobreloa-CHI. Os times abrem a disputa na próxima quarta-feira e o jogo de volta ainda não tem data definida.

Ao apito inicial do árbitro, o Coritiba estava em desvantagem. Com o 1 a 0 para o Grêmio no jogo de Porto Alegre, os paranaenses saíram para o ataque desde o começo. Aos 6 minutos já apareceu uma chance clara. Everton Ribeiro colocou Roberto na cara de Marcelo Grohe, o atacante chutou e o goleiro gremista defendeu. No rebote Werley afastou.

A resposta veio 4 minutos mais tarde. Foi a vez de Marcelo Moreno colocar para Kleber, também cara a cara com o goleiro adversário. O fim do lance foi o mesmo, chance desperdiçada pelo Gladiador.

Melhor no jogo, o time da casa manteve a posse de bola a maior parte do tempo. Alternando jogadas pelos flancos, infiltrações e chutes de média distância, o alviverde do Paraná 'testava' a defesa gremista como quem prepara o caminho para o gol. E foi exatamente o que houve. Aos 22 minutos Robinho ganhou na velocidade de Anderson Pico e cruzou para Everton Ribeiro driblar Gilberto Silva e fuzilar para a rede: 1 a 0.

O jogo ficou tenso. Muita discussão a cada jogada e faltas violentas pautaram a partida. O Grêmio se estabilizou, mas mesmo assim faltava algo mais efetivo. Se não conseguiu com a bola rolando, o time tricolor acabou chegando em um pênalti. Aos 39, Kleber entrou pela esquerda e foi derrubado por Pereira. Elano bateu e marcou: 1 a 1, que obrigava o Coritiba a marcar mais dois para seguir na Sul-Americana. Com igualdade no placar, o primeiro tempo se encerrou.

"O Kleber se jogou, foi inteligente, quando ficamos no mano a mano é complicado. Mas pressionamos e conseguimos o gol", disse o zagueiro Pereira ao deixar o gramado.

Logo no começo do segundo tempo, tudo que o Coritiba queria. O Grêmio precisou sacar Gilberto Silva no intervalo e o substituto não estava no lugar certo. Naldo falhou, o time paranaense trocou passes rápidos até a bola parar nos pés de Roberto. O centroavante, mesmo lesionado, colocou na rede fazendo o segundo. Restava 40 minutos e um gol classificaria o alviverde.

O problema para Marcelo Oliveira foi que quando mais precisava atacar, ficou sem atacantes. Roberto precisou sair, Lincoln entrou e ninguém mais havia fixo na área gremista. O time gaúcho, por sua vez, tentou emparelhar o jogo pois ainda tinha vantagem. Aos 17 minutos, Kleber entrou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno, que bateu de primeira e Vanderlei pegou.

Aos 21 minutos a defesa do Grêmio falhou de novo. Após um escanteio, a bola ficou na intermediária e de lá veio o cruzamento. Pereira estava livre dentro da pequena área, em condições legais pois Anderson Pico não saiu para forçar impedimento, e, com absoluta tranquilidade, colocou na rede de cabeça. Gol do Coritiba, e a classificação nas mãos.
Mas quando tudo parecia perdido, o Grêmio foi para frente desorientado. Com chances após chances, a pressão aumentou Mas acreditando sempre, o Grêmio marcou aos 45 minutos de jogo. Marcelo Moreno se aproveitou de um cruzamento para marcar. O 3 a 2 para o Coritiba no placar fez do Grêmio classificado.

Personagens da Partida

Melhores

  • Everton Ribeiro 
    Deu passes precisos, fez um belo gol e ditou o ritmo do Coritiba em campo
  • Marcelo Moreno 
    Marcou gol no último minuto e levou o Grêmio à próxima fase da Sul-Americana

Piores

  • Marquinhos 
    Não conseguiu substituir Zé Roberto com a mesma mobilidade
  • Fernando 
    Errou muitos passes e acabou substituído no segundo tempo

Fonte: Uol
Erly Souza

Romário xinga Mano de "imbecil" e "idiota" e diz que técnico da seleção não tem palavra


Mano Menezes e Romário juntos no sorteio da Olimpíada; os dois agora trocam farpas
Mano Menezes e Romário juntos no sorteio da Olimpíada; os dois agora trocam farpas
O ex-jogador e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) rebateu asperamente nesta quarta-feira as críticas do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e manteve a troca de farpas entre os dois. Xingou o treinador e disse, entre outras coisas, que Mano é uma vergonha para o país. Lançou campanha no Twitter para a troca do comando do time nacional.

Criticado publicamente por Romário durante a transmissão da final da Olimpíada, Mano havia quebrado o silêncio e chamou o ex-atacante de “aproveitador”.

“Ele é um aproveitador. Ele precisa de espaço na mídia e agora espaço é dado para quem bate no técnico da seleção, que não ganhou o ouro”, disse Mano, em entrevista ao jornal “Marca Brasil”. “Dizer que ganhar a prata é um fracasso, é demais”, continuou.

Nesta quarta, Romário usou as redes sociais para se pronunciar e disse ter pena do treinador, além de xingá-lo de "imbecil", "idiota" e dizer que o treinador não tem palavra.

"Mas vamos ao que interessa. Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário", falou em um dos trechos da nota oficial emitada em seu Twitter e Facebook.

"Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção", continuou, em outro trecho.
Mano foi alvo de fortes críticas de Romário durante e após a final da disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, quando a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para o México e ficou com a prata.

O agora deputado, que comentava a partida para a TV Record, disse, entre outras coisas ,que o treinador é “fraco”, não sabe mexer e convoca mal o time.

"Quem é ruim se destroi sozinho", disse, falando de Mano Menezes. “O treinador é fraco, não sabe mexer, não sabe convocar. Ainda bem que a gente está vendo a última atuação dele na seleção brasileira”, disse.

“Espero que ele (Mano) nunca mais vista a camisa da seleção. Já venho falando desde o Pan”.

Romário se conteve durante boa parte da transmissão, mas, depois do segundo gol de Peralta, o ex-jogador se soltou e “cornetou” abertamente a seleção de Mano Menezes.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A RESPOSTA DE ROMÁRIO A MANO MENEZES

Galera, boa noite

Antes de entrar no assunto principal, parabenizo nossa presidenta Dilma por ter sido a 3ª mulher mais influente do planeta. Muito bom! Esse com certeza é um título importante ao nosso país.

Mas vamos ao que interessa. Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário.

Mano Menezes, até alguns jogos atrás falei e pensei que era um bom treinador. Quem lembra, sabe que falei que convocaria de 60% a 70% das convocações que você fez e que um dos grande problemas da seleção era o tempo para que eles se juntassem e quando entrassem em campo jogassem como um time. Hoje mais do que nunca, entendo porque nunca jogaram. Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal esta acima de qualquer resultado positivo da seleção.

Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção.

Falei depois do jogo que estaríamos vendo você pela última vez com a camisa da Seleção. Não foi a última, ainda vamos ver mais algumas vezes. Mas quando cair a ficha do pres. da CBF, José Maria Marín, ficha essa que já caiu para o vice, Marco Polo Del Nero, você, definitivamente, não mais nos dará o desgosto de vê-lo com a camisa amarela. Eu posso falar da Seleção Brasileira, eu honrei a camisa da Seleção, eu nunca joguei por outros interesses a não ser ganhar e eu sou campeão pela Seleção VÁRIAS vezes. E você? Você é tão atrasado taticamente que não conseguiu chegar a final de uma Copa América. Você não tem palavra. Me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país.

Presidente José Maria Marín, depois dessa bela ação de ter trocado o comando da comissão de arbitragem, que já era uma vergonha, continue com boas ações, faça seu papel, mande este sujeito para onde ele já deveria ter ido depois da Copa América. Todos lembram que eu, depois do Pan, disse que o treinador ideal para as Olimpíadas era Ney Franco, e foi comprovado que eu não estava equivocado. Não faça da sua gestão uma gestão perdedora por causa de um treinador que não vai te dar nada, os interesses dele são maiores que os da Seleção. Ouça seu vice que é um grande conhecedor do futebol.

Sei também que o Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF quer que o treinador continue por amizade e, principalmente, gratidão, por ele ter dado ao Corinthians, na gestão como presidente, títulos importantes, mas como um cara vencedor, e malandro (no bom sentido da palavra), duvido que ele concorde com sua permanência. Você é uma vergonha para o futebol, não espere ser mandado embora. Pede para sair.

Esta rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair Por enquanto é isso, estou esperando sua resposta.

Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo...poderia colocar mais quarenta que são melhores que você.

Detalhe, só vou te responder enquanto estiver com a camisa da Seleção, quando sair não respondo mais. Será um Zé Ninguém.
Fonte: Uol
Erly Souza

Adriano surpreende e treina em três períodos no seu primeiro dia de Flamengo


  • Pela manhã, Adriano realizou um trabalho de fortalecimento muscular na academia do CT do Fla
    Pela manhã, Adriano realizou um trabalho de fortalecimento muscular na academia do CT do Fla
Adriano deixou o discurso de lado e resolveu mostrar na prática que pretende trabalhar muito para dar a volta por cima na carreira após tantas polêmicas. No seu primeira dia de atividades no retorno ao Flamengo, o treinador surpreendeu e treinou em três períodos.
Além do fortalecimento muscular na academia do CT na parte da manhã, ele realizou um trabalho específico à tarde e ainda se exercitou na Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, à noite, com o preparador físico do Flamengo Marcos Lima.
"Estou me preparando para fazer gols", escreveu o jogador em seu twitter, antes der postar um vídeo com as imagens do treino da noite ao lado de Marquinhos.
Pela manhã, em entrevista coletiva pela sua apresentação oficial, ele já havia prometido muito empenho para recuperar a forma física e voltar aos campos o quanto antes. "Agora só depende de mim. E o que eu posso falar é que vou me esforçar muito. Não quero repetir os erros de outras vezes. Sei que preciso me recondicionar, fazer um trabalho específico, mas espero estar em campo o mais rápido", disso o Imperador.
Sem maiores problemas no cumprimento do cronograma de atividades, a expectativa é que Adriano esteja à disposição da comissão técnica em aproximadamente um mês. O jogador só deve voltar a trabalhar com bola daqui a duas semana, quando também se juntará aos companheiros.

Fonte: Uol

Erly Souza

Presidente do Cruzeiro descarta troca de técnico: "casa não tem que cair por um resultado"


Celso Roth (f) não corre risco de demissão, segundo o presidente Gilvan Tavares
Celso Roth (f) não corre risco de demissão, segundo o presidente Gilvan Tavares
Mesmo com o Cruzeiro fazendo campanha irregular no Brasileirão e se afastando a cada rodada da briga pelas primeiras posições, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, garante a permanência do técnico Celso Roth, independentemente do resultado do clássico com o Atlético-MG, no domingo. O dirigente diz que a “a casa não vai cair” por causa do próximo resultado e observa que a diretoria não faz “milagres”.
“Não vejo por causa de um resultado, por causa de um clássico que a casa tenha que cair, tenha que mudar tudo de uma vez. O treinador chegou há pouco tempo, está tentando montar o time e o time está em uma posição melhor do que a do ano passado”, defendeu Gilvan Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Na terça-feira, o técnico Celso Roth havia se mostrado tranquilo em relação à permanência no cargo e disse que a pressão era normal, já que estava em um clube. Porém, destacou que seu trabalho não seria encerrado depois do clássico com o rival alvinegro.
O presidente do Cruzeiro admite que a campanha celeste está irregular na competição, mas disse que a diretoria se esforçou para reforçar o time para o Campeonato Brasileiro. Mas, com a janela de transferência internacional fechada e com a dificuldade de encontrar opções no futebol nacional, o mandatário destaca que só por milagre algum reforço pode chegar à Toca da Raposa.
“Milagre, eu não posso fazer, trazer jogadores do futebol brasileiro, todos eles já jogaram sete jogos. No estrangeiro está fechado. Se surgir alguém, o milagre pode aparecer e vamos trazer para reforçar a equipe. Mas a equipe é boa, confiamos no nosso time”, disse o presidente.
Em oitavo lugar no Brasileiro com 27 pontos, o Cruzeiro faz campanha irregular no Brasileiro. Às vésperas do clássico, torcidas organizadas do clube prometem realizar protesto nesta quinta-feira, na sede administrativa do time mineiro, e no sábado, no centro de treinamento.
Fonte: Uol
Erly Souza

Presidente do Santos diz que Ganso só sai se multa for paga e descarta envolver jogadores


Paulo Henrique Ganso está na mira do São Paulo e pode deixar o Santos
Paulo Henrique Ganso está na mira do São Paulo e pode deixar o Santos
O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro falou nesta quarta-feira sobre o interesse do São Paulo em contratar o meia Paulo Henrique Ganso e mostrou que o Santos fará jogo duro para liberar o camisa 10. O dirigente alvinegro deixou claro que o jogador só deixa a Vila Belmiro se o clube tricolor pagar a multa rescisória e descartou aceitar jogadores do rival no negócio.
O valor da multa de Ganso para times brasileiros é atualmente de R$ 53 milhões e o Santos tem direito a 45% deste valor, cerca de R$ 23,8 milhões, e a DIS fica com o restante do montante.
“Quando assino um contrato, cumpro até o fim. O Ganso tem contrato até 2015 e será cumprido. Ele deu declarações de que quer ajudar o Santos. A hipótese dele sair é usar a cláusula da multa rescisória, ai não tem o que fazer e ele pode jogar no São Paulo ou em qualquer clube. Mas o que eu quero que fique claro é que o Ganso não esta a venda”, disse Luis Alvaro à Rádio Estadão/ESPN. O dirigente está no Chile com a delegação santista para a final da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile.
O São Paulo decidiu investir em Ganso após a venda de Lucas para o PSG. A primeira proposta tricolor foi de R$ 23,8 milhões por 100% dos direitos econômicos de Ganso. Deste valor proposto, o Santos ficaria com R$ 10,7 mi, que 
corresponde aos 45% que teria direito e o grupo DIS, dono de 55% dos direitos do meia, ficaria com o restante do montante.


O São Paulo já se acertou com Ganso e com a DIS. No clube do Morumbi, o meia receberia o teto salarial. Assim, o único entrave é o Santos.
A diretoria são-paulina também cogita a possibilidade de envolver alguns jogadores no negócio, como o lateral esquerdo Juan, que está emprestado ao Santos, mas Luis Alvaro já descartou.
“Eu não gosto de conversar sobre fatos futuros, mas se os dois jogadores forem Luis Fabiano e o Lucas, eventualmente sendo devolvido pelos europeus, eu topo já, na hora, mas não deve ser”, avisou o presidente do Santos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Tietado por crianças de projeto social, Ronaldinho retribui com fotos e autógrafos


Ronaldinho Gaúcho e Jô posam para foto ao lado de crianças de projeto social de BH
Ronaldinho Gaúcho e Jô posam para foto ao lado de crianças de projeto social de BH
Líder do Campeonato Brasileiro e com o título simbólico de campeão do turno assegurado, o Atlético-MG vive uma semana tranquila.  A rotina na Cidade do Galo só foi quebrada, nesta quarta-feira à tarde, pela presença de crianças do projeto da Legião da Boa Vontade (LBV) da capital mineira, que foram recebidas pelos jogadores e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, como sempre o mais assediado pelos visitantes.
  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
    Cuca comandou treino técnico na tarde desta quarta com o elenco dividido em quatro mini times. Sem dividir titulares ou reservas, não dando mostra da equipe que enfrentará o Cruzeiro no domingo, o treinador cobrou movimentação e toque de bola
Ronaldinho posou para foto junto às 32 crianças do projeto social que visitaram a Cidade do Galo e distribuiu autógrafos, mas rapidamente deixou o local e se dirigiu ao vestiário.
Além do meia-atacante, outros jogadores, como o atacante Jô e o jovem meia Bernard, foram cercados pelas crianças e distribuíram autógrafos e tiraram fotos. O Atlético vem recebendo crianças de projetos sociais cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte.
Ronaldinho Gaúcho é sempre alvo de torcedores que comparecem ao CT atleticano. Com bom humor e boa vontade, o jogador sempre atende aos fãs com fotos e autógrafos. A rotina da Cidade do Galo mudou desde a chegada do astro, passando a receber maior quantidade de convidados durante os treinos.
Recentemente, participantes do programa sócio-torcedor puderam visitar a Cidade do Galo. Além de conhecer as instalações do CT atleticano, os associados mantiveram contato com os jogadores, entre eles Ronaldinho Gaúcho, que novamente foi o mais assediado.
Fonte: Uol
Erly Souza

Em jogo com frangos de goleiros, Chelsea sofre para vencer o Reading por 4 a 2


Zagueiro Gary Cahill comemora gol marcado na vitória do Chelsea
Zagueiro Gary Cahill comemora gol marcado na vitória do Chelsea
O goleiro Petr Cech, do Chelsea, é considerado um dos melhores jogadores do mundo na posição, mas mostrou na partida desta quarta-feira, contra o Reading, que também falha. O camisa 1 do time londrino falhou feio no segundo gol rival, mas contou com uma ajudinha do goleiro adversário Federici, que também falhou. No final, time de Ramires e Oscar venceu por 4 a 2 de virada.
Com o triunfo no jogo antecipado da 3ª rodada do Campeonato Inglês, o time de Londres chegou aos seis pontos em duas rodadas.
O Chelsea começou melhor o jogo e conseguiu sair na frente em pênalti bem cobrado pelo meia Lampard, aos 17min da primeira etapa.
O Reading pareceu não ter sentido o gol e aproveitou duas falhas do adversário para virar. Primeiro, o atacante Pogrebnyak aproveitou vacilo da defesa e subiu sozinho para empatar, aos 24min.
Cinco minutos depois, a virada veio com grande ajuda de Cech. Guthrie cobrou falta rasteiro, a bola passou toda a área e quicou na frente do goleiro, que ainda tocou nela, mas viu a redonda morrer no fundo das redes.
A virada veio apenas na segunda etapa. Já com Oscar em campo – o meia substituiu o também brasileiro Ramires aos 12 minutos da etapa final -, o Chelsea dominava o jogo, mas não conseguia criar chances claras.
Ai o zagueiro Cahill decidiu arriscar de fora da área, viu o goleiro Federici compensar a falha de Cech e empatou a partida. Aos 35min, Torres, como um típico centroavante, só mandou para o gol após boa jogada de Mata.
Nos acréscimos, o goleiro Federici foi para a área do Chelsea tentar o empate no desespero, mas a jogada não deu certo, o Chelsea armou contra-ataque e Ivanovic marcou o quarto, sem goleiro, para fechar o placar.
Fonte: Uol
Erly Souza

Cavalieri pede vitória para Flu colar no Atlético-MG e minimiza má fase do Vasco


  • Diego Cavalieri ressalta importância do Flu vencer o Vasco para segurar o rival na tabela do Brasileiro
    Diego Cavalieri ressalta importância do Flu vencer o Vasco para segurar o rival na tabela do Brasileiro
O Fluminense encara um Vasco com problemas. O clube cruzmaltino não vence há três rodadas e encara desconfiança na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta aproveitar a momento conturbado do rival para buscar mais uma vitória na competição e seguir perto do líder Atlético-MG. Este é o plano de Diego Cavalieri, que não acredita em um Vasco fragilizado no clássico do próximo sábado, às 18h30.
“Quando a equipe [adversária] está bem, você sabe que eles estão confiantes e vai enfrentar muita dificuldade. Quando a equipe está mal, você sabe que eles vão se desdobrar para tentar uma reabilitação no campeonato. Então, não tem jogo fácil. Independentemente do adversário ou da situação. Se você não entrar em campo e não se impor, não ganha o jogo”, avisa o camisa 12 tricolor.
Cavalieri ressalta a necessidade do Fluminense vencer o Vasco para segurar o rival na tabela. Além disso, existe a oportunidade de se aproximar do Atlético-MG, que enfrenta o Cruzeiro. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Vasco. Pela posição das duas equipes, uma vitória é extremamente importante para colar no Atlético-MG e distanciar do Vasco e das outras equipes que estão atrás”, analisou.
O caráter decisivo do clássico entre Fluminense e Vasco não é deixado de lado por Cavalieri. O goleiro sabe que os torcedores encaram a partida com maior expectativa, mas lembra que a cobrança pela vitória nas Laranjeiras e igual a de todas as outras partidas pelo Brasileiro.
“Clássico tem um gosto diferente porque o torcedor se anima um pouco mais. A importância da vitória e dos três pontos é igual, como qualquer outro jogo deste campeonato. Dentro de campo, sabemos da cobrança e ela é como foi no jogo passado, como será o próximo e na sequência do campeonato”, completou o camisa 12.
Com 39 pontos e na segunda colocação do Brasileiro, o Fluminense tenta se aproximar do Atlético-MG – com 42. O Vasco, com 35 pontos e na terceira posição, segue na briga e tenta a reabilitação no jogo marcado para o Engenhão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Corinthians contrata o meia-atacante Chiquinho por empréstimo até o fim de 2013


  • Chiquinho é o novo reforço do Corinthians e fica por empréstimo até o fim de 2013
    Chiquinho é o novo reforço do Corinthians e fica por empréstimo até o fim de 2013
O Corinthians segue reforçando seu elenco e a última contratação foi o desconhecido meia-atacante Chiquinho, de 23 anos. O jogador vem do Ipatinga e ficará no clube alvinegro por empréstimo até o final de 2013.
Chiquinho foi contratado a pedido do técnico Tite, que busca alguém para servir de sombra a Fábio Santos na lateral esquerda, posto vago desde que Ramon foi para o Flamengo. O "coringa" realizou os exames médicos no fim da semana passada e já treinou com o elenco na tarde desta quarta-feira.
O jogador tem atuado como meia no Ipatinga pelo Brasileirão da série B, mas também joga como lateral-esquerdo e atacante. A ideia da diretoria é usar este período para avaliar o desempenho de Chiquinho para, ao final do vínculo, decidir se compra parte dos direitos econômicos do meia.
Chiquinho tem 1,70 e já passou por Nova Iguaçu (RJ), Tupi e Atlético-MG, antes de chegar ao Ipatinga e despertar o interesse de Tite. O jogador tem uma parte de seus direitos atrelada ao banco BMG, um dos responsáveis pela negociação.
Fonte: Uol
Erly Souza

Clássico com o Cruzeiro marcará centésimo jogo de Réver pelo Atlético-MG


Em 99 jogos com a camisa do Atlético-MG, Réver marcou10 gols, o último contra Coritiba
Em 99 jogos com a camisa do Atlético-MG, Réver marcou10 gols, o último contra Coritiba
Um dos principais trunfos defensivos do Atlético-MG, o zagueiro Réver completará no clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30, no Independência, seu 100º jogo pelo alvinegro mineiro. “Completar 100 jogos é uma grande marca, ainda mais para o futebol moderno, onde as transferências acontecem com frequência”, afirmou.
Segundo o jogador, o Atlético-MG é um time de ponta e que não deve nada para nenhum clube brasileiro. “Fico muito feliz com esta estatística e com o carinho e respeito que venho recebendo da torcida”, disse Réver.
Dos 99 jogos feitos pelo capitão atleticano desde a sua contratação, Réver só não ficou em campo durante todo o jogo, em uma oportunidade, de acordo com levantamento do Galo Digital. Ao todo, o zagueiro marcou dez gols pelo alvinegro mineiro.
Contratado em 2010, Réver soma 53 vitórias pelo Atlético, 18 empates e 28 derrotas. Com a camisa 
atleticana, o defensor conquistou apenas o título do Campeonato Mineiro de 2012 e luta agora pela conquista do Brasileirão.

Apesar de ter contrato com o alvinegro mineiro até 2014, o zagueiro já pensa em renovar seu vínculo. “Espero ficar aqui muito mais tempo, de preferência conquistando títulos”, destacou Réver.
“Mas o foco é somente na vitória no próximo domingo, contra o Cruzeiro, para continuarmos em busca do nosso objetivo principal na temporada”, acrescentou o capitão atleticano, que marcou dois gols contra o maior rival com a camisa do Atlético.
Fonte: Uol
Erly Souza

Mata-mata da Liga dos Campeões tem golaço, milagre e Gusttavo Lima tocando no intervalo


Goleiro Brkic, da Udinese, vê a bola passar longe em gol do brasileiro Ismaily, do Braga
Goleiro Brkic, da Udinese, vê a bola passar longe em gol do brasileiro Ismaily, do Braga
Dez equipes se confrontaram nesta quarta-feira nos jogos de ida das eliminatórias para Liga dos Campeões. Os jogos valem vagas na fase de grupos do torneio mais importante do continente europeu.
Em Portugal, o Braga empatou com a Udinese por 1 a 1, com um golaço do brasileiro Ismaily Santos. O zagueiro acertou um belo chute quase do meio-campo no ângulo do goleiro da equipe italiana. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Foi o gol de empate.
Antes dele, o goleiro Beto, do Braga, já havia feito um milagre ao se esticar duas vezes para defender chutes dos atacantes da Udinese, um deles à queima-roupa. O tento que abriu o placar para a Udinese foi marcado por Basta.
O empate foi lamentado pelos portugueses, que terão de decidir fora de casa a vaga na fase de grupos da Liga em Udine, na próxima terça-feira. O time italiano só precisa de uma vitória simples. Empate sem gols também faz o alvinegro avançar.
Um detalhe curioso marcou o intervalo da partida em Braga. Assim que o juiz apitou o fim da primeira etapa, os alto-falantes do Estádio Municipal começaram a tocar a música “Balada Boa”, do cantor brasileiro Gusttavo Lima. A canção, cujo refrão tem “tchê tchê rere”, é sucesso na Europa.  
Em outra partida da tarde, o Málaga, da Espanha, venceu em casa o grego Panathinaikos por 2 a 0 com um golaço do português Eliseu. Ele completou de primeira uma tabelinha perfeita de seus companheiros na grande área. O gol lembrou as melhores jogadas feitas nos últimos anos pelo Barcelona. O outro tento do duelo foi do argentino Demichelis.
Com o triunfo, o Málaga pode até perder em Atenas que ainda estará classificado à fase de grupos. Nos outros jogos da tarde, os mandantes também levaram a vantagem para o jogo da volta. Confira os resultados.
Dinamo Zagreb 2 x 1 Maribor
BATE Borisov 2 x 0 Hapoel Kiryat Shmona
Limassol 2 x 1 Anderlecht
As dez equipes que jogaram nesta quarta e as que duelaram na terça jogam os duelos de volta na próxima semana. Os dez classificados se juntam aos 22 que garantiram passaporte direto para a fase de grupos, através dos campeonatos nacionais, além do Chelsea, campeão da última edição do torneio.

O sorteio que fará a composição dos grupos da próxima fase acontecerá no dia 30 de agosto, um dia após a realização das últimas partidas de volta desta fase. A decisão da competição acontecerá no dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Fonte: Uol
Erly Souza

Wellington participa de jogo-treino e deve ser relacionado no São Paulo para o clássico


Wellington corre no CCT da Barra Funda após ser liberado pelo departamento médico
Wellington corre no CCT da Barra Funda após ser liberado pelo departamento médico
O volante Wellington participou de um jogo-treino na tarde desta quarta-feira no CT do São Paulo e deve ser uma das novidades na lista de relacionados para o clássico de domingo contra o Corinthians.
Os reservas do São Paulo encararam o Audax, time da Série A-2 do Paulistão que é comandado pelo técnico Antônio Carlos, ex-zagueiro do Tricolor. A atividade terminou empatada sem gols.
O São Paulo atuou com Denis; Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, João Filipe e Edson Silva; Wellington, Paulo Assunção, Casemiro e João Schmidt; Dener e Willian José.
O atacante Luis Fabiano e o lateral-direito Douglas não participaram da atividade, pois realizaram um treino em separado com o preparador físico Sérgio Rocha. Eles devem atuar com o restante do grupo nesta quinta.
Após eliminar o Bahia pela Sul-Americana, o São Paulo se prepara para o clássico de domingo contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu, duelo pelo Brasileirão que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
Fpnte: Uol
Erly Souza

Sexta opção no ataque, Deivid deve negociar dívida com Fla para conversar com Botafogo


Deivid está insatisfeito no Flamengo, que quer renegociar dívida para liberar atleta
Deivid está insatisfeito no Flamengo, que quer renegociar dívida para liberar atleta
A contratação de Adriano não gerou apenas felicidade no Flamengo. Insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe, Deivid pode sair do Rubro-negro. O atacante tem mais de R$ 7 milhões a receber do clube da Gávea, que só aceita liberar o jogador casa haja uma renegociação no valor dessa dívida.  O atleta está atrás de Vagner Love, Liédson, Thomás, Negueba e o próprio Imperador. Assim, o camisa 9 estaria disposto a aceitar as condições do clube para conversar com o Botafogo, um dos interessados na transação.

BOTAFOGO RECUSA DEIVID E PODE NÃO TER REFORÇOS POR SALÁRIOS EM DIA

  • Após as saídas de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo trouxe apenas Rafael Marques para repor as perdas no ataque. Assim, o Alvinegro segue em busca de reforços para o setor, mas desde que não estoure o orçamento do clube. A diretoria tem como prioridade manter o salário do atual elenco em dia e pode não contratar ninguém caso não apareça um jogador que se encaixe no perfil e com o preço desejado. Assim, o Glorioso recusou Deivid, do Flamengo, por conta do alto vencimento – em torno de R$ 475 mil mensais.
A principal barreira para o início de uma negociação com o Botafogo é a relação entre Deivid e Flamengo. O Rubro-negro só o libera com uma redução da quantia que ainda não pagou ao atacante. Deivid já aceita conversar com a diretoria, pois está insatisfeito com sua atual situação na equipe e com os frequentes atrasos no pagamento.
O Botafogo, por sua vez, ainda não conseguiu repor o ataque desde que vendeu Herrera para os Emirados Árabes e emprestou Loco Abreu e Jobson para Figueirense e Barueri, respectivamente. Antes, o Alvinegro já havia liberado os jovens Caio e Alex até o fim do ano. Em contrapartida, o Glorioso trouxe apenas Rafael Marques, que já sobre com as vaias dos torcedores.
O clube de General Severiano não conta com muito dinheiro em caixa após as contratações de Seedorf e Lodeiro, mas vê com bons olhos a chegada de Deivid, desde que o Rubro-negro baixa a pedida salarial – cerca de R$ 475 mil –, o que deve ocorrer.
Deivid entrou em campo em seis oportunidades no atual Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Flamengo. De acordo com regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), um atleta pode defender outro clube na competição, desde que não complete sete jogos por um determinado time. Assim, o atacante está livre para assinar um novo contrato e atuar na primeira divisão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Corinthians contrata filho de Rivaldo para atuar na categoria de base do clube


Rivaldinho acertou vínculo por três temporadas com o Corinthians
Rivaldinho acertou vínculo por três temporadas com o Corinthians
O Corinthians acertou a contratação nesta quarta-feira do atacante Juninho, que é conhecido como Rivaldinho por ser filho de Rivaldo. O jovem de 17 anos atuava nas categorias inferiores do Mogi Mirim e chega ao Parque São Jorge para defender os times de base. O acordo é válido por três anos.
De acordo com o diretor da base corintiana, Fernando Alba, a aquisição do jovem ocorreu por questões técnicas e não por ser filho do famoso jogador.
  • Rivaldo postou no Twitter foto do filho assinando contrato com o Corinthians por três anos
“Temos observado vários jogadores jovens pelo país e o Rivaldinho nos chamou a atenção desde o ano passado. Ele não vem porque é filho do Rivaldo, mas porque acreditamos nele. Contratamos outros garotos vindo do Flamengo e Botafogo, mas logicamente haverá maior repercussão a vinda do Rivaldinho até por conta do pai famoso”, disse o diretor da base corintiana, Fernando Alba, ao UOL Esporte.
“Hoje fiquei muito feliz pelo meu filho Rivaldinho, que assinou contrato com o Corinthians, assim como eu, ele também esta saindo do Mogi Mirim para o Corinthians”, postou Rivaldo no Twitter.
Pentacampeão mundial em 2002, Rivaldo teve passagem pelo Corinthians no começo da década de 90. Ele brilhou no Mogi Mirim no chamado “Carrossel Caipira” em 1992, despertando o interesse da equipe alvinegra. Na época, o Corinthians contratou quatro atletas do time interiorano: Rivaldo, Leto, Válber e Ademilson.
No Corinthians, Rivaldo participou do Brasileirão de 93, perdendo a chance de ir às finais após ser eliminado contra o Vitória.
Fonte: Uol
Erly Souza

Sérgio Corrêa deixa comando da arbitragem e Aristeu Tavares assume

Anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente da CBF; Sérgio Corrêa assume novo departamento

Rafael Ribeiro/CBF
 Marin e Aristeu Tavares em anúncio oficial

Como já era esperado nos bastidores a alguma tempo, e após o anúncio do próprio presidente da CBF, José Maria Marin, mudanças começaram a ocorrer na Comissão de Arbitragem da entidade, a começar pelo seu presidente. Sai Sérgio Corrêa e entra Aristeu Leonardo Tavares, após portaria divulgada nesta quarta-feira, dia 22 de agosto. Antônio Pereira da Silva será o vice-presidente e Dionísio Roberto Domingos ocupa o cargo de secretário.

A gota d'água para a mudança foi o erro triplo do árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho, que deixou de ver três impedimentos no mesmo lance e que resultaram no segundo gol do Santos no clássico contra o Corinthians. O auxiliar foi afastado temporariamente pela Comissão de Arbitragem.
Aristeu Leonardo Tavares era Ouvidor de Arbitragem da CBF. Sérgio Corrêa, que deixa o comando, passa a chefiar o Departamento de Arbitragem criado a partir desta quarta, conforme estabelecido na mesma portaria. As funções de Sérgio Corrêa serão administrativas, relacionadas a projetos da área, enquanto a escala ficará subordinada a Aristeu Tavares, juntamente com Antônio Pereira da Silva e Dionísio Roberto Domingos.
“Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir”, disse José Maria Marin, em reportagem do site da própria CBF
O novo presidente da Comissão de Arbitragem, Aristeu Leonardo Tavares, agradeceu a confiança de Marin em nomeá-lo para um cargo que considera difícil, mas honroso.
“Não tenha dúvida, presidente, que o trabalho que está sendo desenvolvido na arbitragem vai render bons frutos. Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros”, disse Aristeu.

Fonte: Uol
Erly Souza

Forlán é convocado para Eliminatórias e pode desfalcar Inter por até três rodadas


  • Forlán foi convocado para dois jogos do Uruguai e ficará até três rodadas do Brasileiro fora do Inter
    Forlán foi convocado para dois jogos do Uruguai e ficará até três rodadas do Brasileiro fora do Inter
Capitão da seleção uruguaia, Diego Forlán foi chamado pelo técnico Oscar Tabárez para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Para estar à disposição de seu país, o atacante desfalcará o Internacional por até três rodadas do Brasileirão.
Convocado para enfrentar Colômbia e Equador, Forlán ficará de fora do time do Colorado contra São Paulo e Fluminense. Também podendo perder o confronto com o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Os jogadores do Uruguai precisam se apresentar no próximo dia 3 e logo depois rumar para o Panamá. Lá, farão a preparação para o confronto com a Colômbia, no dia 7 de setembro, em Barranquilla. Em 11 de setembro, a seleção uruguaia enfrentará o Equador em Montevidéu. Em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias.
Eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán já disputou cinco partidas pelo Internacional e ainda não fez gol. No domingo, às 16h, contra o Grêmio ele deverá ser titular ao lado de Leandro Damião.
Fonte: Uol
Erly Souza

Amistoso entre Jamaica e Quênia nos EUA é cancelado por falta de interesse


Jogadores de Jamaica e El Salvador disputam jogada durante amistoso. (15/08/2012)
Jogadores de Jamaica e El Salvador disputam jogada durante amistoso. (15/08/2012)
Jamaica e Quênia ganharam juntos 23 medalhas olímpicas em Londres. Mas o sucesso esportivo dos países não atinge o esporte mais popular no mundo. Um amistoso entre as duas seleções de futebol foi cancelado porque os organizadores não conseguiram vender ingressos suficientes.
A partida estava marcada para o próximo sábado no estádio Rentschler Field, nos Estados Unidos, que tem capacidade para 40 mil pessoas. Mas, na terça-feira, a empresa que organiza o evento informou que apenas 120 entradas haviam sido vendidas. Sem demanda, resolveram que não haveria mais jogo.
O anúncio do cancelamento provocou a ira do presidente da federação jamaicana de futebol, inconformado com os gastos que disse já ter feito para a viagem dos Reggae Boyz à América. “Eles alegaram motivo de ‘força maior’ para cancelar o jogo, o que não faz nenhum sentido”, afirmou o capitão Horace Burrel, o mandatário da federação jamaicana, ao jornal The Gleaner.
“Estamos muito desapontados com o cancelamento, é uma situação que não aceitamos. Eles [os promotores] vão ter que se responsabilizar por isso. Estávamos prontos para viajar e já tínhamos feito todos os preparativos para estar nos EUA”, disse o cartola.
A pouca procura por entradas para o jogo pode ser explicada pela falta de tradição dos países no futebol. A seleção jamaicana é apenas a 66ª seleção do ranking da Fifa (a sétima melhor da confederação centro-americana), enquanto o Quênia tem só a 167ª seleção do mundo. Se fosse um confronto entre corredores, talvez houvesse mais interesse.  
Mas não é a primeira vez que a federação jamaicana tem problemas com a empresa Swen Labels International, do promotor Rick Swen. Em julho, os Reggae Boys tinham um amistoso marcado com a seleção da Libéria nos EUA, mas Swen não conseguiu a autorização da federação americana para realizar a partida.
Fonte: Uol
Erly Souza

Zé Love viaja para acertar empréstimo de um ano com Milan


Zé Eduardo, do Genoa, marca Nagatomo durante jogo contra a Inter de Milão
Zé Eduardo, do Genoa, marca Nagatomo durante jogo contra a Inter de Milão
O atacante brasileiro Zé Eduardo foi informado pelo Genoa nesta quarta-feira que jogará por uma temporada no Milan. Segundo o seu empresário, Luiz Taveira, o jogador será apresentado ainda nesta semana no clube de Milão.

“O Zé Eduardo se reuniu hoje com os dirigentes do Genoa e foi informado que será emprestado para o Milan. Ele vai ficar lá por um ano”, afirmou Taveira ao UOL Esporte. "Ele vai viajar para Milão nesta quarta para negociar os últimos acertos do contrato", completou.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o atacante brasileiro fará um período de testes no Milan. Se for aprovado pelo técnico do time, Allegri, poderá voltar a jogar com Robinho.

Ex-Santos, Grêmio e Palmeiras, Zé Eduardo está no Genoa desde 2011. O atacante se destacou no time santista em 2010, quando o clube conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.

Fonte: UolErly Souza

Em evento tumultuado, Adriano recebe camisa 10 do Fla e avisa "ser o de sempre"


Adriano sorri após vestir camisa do Flamengo durante apresentação no Ninho do Urubu
Adriano sorri após vestir camisa do Flamengo durante apresentação no Ninho do Urubu
A apresentação de Adriano foi sem pompa e não atraiu torcedores. No entanto, o Ninho do Urubu não comportou os diversos veículos de imprensa interessados em registrar o início da terceira passagem do Imperador pelo Flamengo. Com alguns jornalistas barrados na sala de imprensa do centro de treinamento, o atacante recebeu a camisa 10 das mãos da presidente Patricia Amorim e sob o olhar atento do diretor de futebol Zinho. O atleta, recuperado de lesão no tendão calcâneo, comentou sobre a expectativa da torcida e afirmou ser o Adriano “de sempre”.
“Minha lesão está curada, ainda não estou pronto para atuar, mas a planilha de trabalho já esta feita. Aqui é minha casa, todos me tratam muito bem. É trabalhar bastante, mas não há um período certo. Se fala em um mês e, quando o Flamengo achar que é o momento certo, eu vou estrear”, avisou o Imperador, que prometeu não fugir da cobrança por gols.
  • Pedro Ivo Almeida/UOL
    Adriano foi apresentado no Ninho do Urubu, mas parte dos jornalistas foi barrada por falta de espaço
“Sou o Adriano de sempre, não sou duas pessoas. Óbvio que tenho que mudar algumas coisas. Infelizmente, tive contusões desde que saí da Roma. É uma nova etapa na minha vida”, completou.
Adriano, de 30 anos, destaca que o retorno ao Flamengo é a sua última chance. “Passei por dois anos complicadíssimos em termos de lesão, mas que me serviram para pensar em muita coisa para amadurecer. Sei que esta é a minha última chance. Não estou aqui para dar resposta aos críticos, mas para mostrar aos meus amigos e familiares que ainda posso jogar em alto nível”, explicou.
O atacante lembrou as passagens frustradas por Roma e Corinthians e voltou a culpar as lesões pelo mau futebol. No entanto, o Imperador também reconheceu ter errado. “Sempre fui uma pessoa abençoada. Pedi para sair da Roma pois não estava bem, tive uma contusão e não quis enganar ninguém. Cheguei ao Corinthians e as contusões também me atrapalharam. Sei que errei em alguns momentos. O problema do Adriano foi as muitas contusões”, explicou, em terceira pessoa.
Adriano também relatou como se sente ao voltar ao Flamengo. O camisa 10 rubro-negro destaca que a responsabilidade neste retorno é somente dele. "O Flamengo fez a parte dele, os médicos também, assim como a torcida. Agora é comigo. A responsabilidade é toda minha. Preciso cumprir minhas obrigações e dar alegrias a esse torcedor”.
Concorrida, a apresentação do atacante causou tumulto. Com pouco espaço na sala de imprensa, apenas cinegrafistas e fotógrafos puderam acompanhar o início da coletiva. Repórteres de sites e jornais foram impedidos de entrar na sala de imprensa e perderam os 20 minutos iniciais da entrevista, com discurso de Patricia e o momento em que Imperador vestiu a camisa rubro-negra.
Fonte: Uol
Erly Souza

Inter e Grêmio se reúnem e definem clássico com mil gremistas no Beira-Rio


Internacional e Grêmio jogam neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional e Grêmio jogam neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
O impasse dos ingressos para os visitantes no clássico Gre-Nal deste domingo chegou ao fim. Internacional e Grêmio se reuniram na tarde desta quarta-feira e acertaram a ampliação do número de entradas para os gremistas de 750 para mil. Agora, os tricolores não mais reclamarão na CBF quanto a carga disponibilizada.

A polêmica dos ingressos para o clássico

  • Discussão sobre ingressos e opção para gremistas driblarem as obras do Beira-Rio neste domingo
O encontro aconteceu na antessala do vestiário do Inter, no Parque Gigante. Além dos diretores do Inter, membros da Polícia Militar e representantes da direção do Grêmio estiveram presentes. O acerto foi rápido e deve servir de exemplo para a torcida.

"Nos reunimos, e isso tem que ser um exemplo para que a gente coloque que a rivalidade é só dentro de campo. Fora de campo a relação tem que ser muito boa", disse o presidente do clube, Giovanni Luigi, aoUOL Esporte.

Inicialmente, a Polícia Militar havia estipulado 16,3 mil ingressos para colorados e 750 para gremistas no clássico da 19ª rodada do Brasileirão. Tal fato desagradou o Grêmio, que enviou um ofício para CBF solicitando 10% da capacidade do estádio - como definido no Regulamento Geral de Competições.

Porém, o acerto ocorreu cordialmente. Os torcedores do Inter não perderão lugares. O número, porém, pode variar dependendo de nova avaliação da Andrade Gutierrez, empresa que reforma o estádio. Cerca de 16 mil colorados estarão presentes.

Um novo encontro na quinta-feira irá organizar todas ações de policiamento, trânsito e demais atividades para o jogo. O duelo entre Internacional e Grêmio corre no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

A capacidade do Beira-Rio está reduzida devido a obras para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente somente o anel superior da casa vermelha está recebendo público nos jogos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores