sexta-feira, 18 de maio de 2012

Santos marca jogo contra o Vélez para a Vila Belmiro

Santos marca para Vila Belmiro jogo de volta com Vélez

Clube cogitou o Pacaembu, mas repete estratégia usada contra o Bolívar

SANTOS - A diretoria do Santos oficializou nesta sexta-feira a Vila Belmiro como palco do segundo jogo da equipe contra o Vélez Sarsfield, da Argentina pelas quartas de final da Libertadores. A partida decisiva será disputada na próxima quinta-feira, às 20 horas.
Diretoria quer fazer da Vila um caldeirão - Divulgação
Diretoria quer fazer da Vila um caldeirão
 
O Santos aguardou a disputa do primeiro jogo, em Buenos Aires, para definir o estádio que receberia a partida de volta. Existia a possibilidade do duelo ser realizado na cidade de São Paulo, onde o Santos já mandou um jogo nesta edição da Libertadores, mas a comissão técnica e os jogadores revelaram preferência pela Vila Belmiro.
Na última quinta-feira, o Santos perdeu para o Vélez por 1 a 0, no Estádio José Amalfitani. O tropeço obriga o time a vencer o jogo de volta por ao menos dois gols de diferença para seguir na luta pelo seu quarto título da Libertadores. Caso vença por 1 a 0, o duelo seguirá para a disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o time argentino para as semifinais do torneio continental.
Fonte: Estadão

                                                       Erly Souza

Tinga 'troca' chimarrão por pão de queijo,

Volante Tinga é apresentado como reforço pelo presidente celeste, Gilvan Tavares
Volante Tinga é apresentado como reforço pelo presidente celeste, Gilvan Tavares

Tinga 'troca' chimarrão por pão de queijo, mas quer manter estilo 'predador' no Cruzeiro

Apresentado nesta sexta-feira no Cruzeiro, o volante Tinga, que estava no Internacional, disse que chega ao clube celeste para conquistar títulos, mas preferiu não se colocar entre os titulares de Celso Roth. Mas também se descontraiu na coletiva ao comentar sobre seu estilo de corte de cabelo e sobre a preferência de chimarrão ou pão de queijo, ‘produtos’ típicos de Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente. Apelidado pelos torcedores colorados de “predador”, o jogador disse que não sabia se o motivo era pelo filme norte-americano, de mesmo nome, da década de 1980. Mas, apesar de desconhecer a razão, prometeu muita vontade para atuar com a camisa celeste.
“Eu acho que é, deve ser por causa disso aí. É pela entrega que tive com o clube, no Internacional, tinha tudo para dar errado, porque comecei no Grêmio, joguei pelo Grêmio. Mas sai de lá como um dos mais vitoriosos da história. Deve ter vindo pelo cabelo e pelo fato da entrega no clube”, comentou o jogador.
Gaúcho, o volante Tinga, que tem 34 anos, disse ser a exceção das pessoas que gostaram da cultura de seu estado natal e disse preferir um dos pratos mais identificados com Minas Gerais. “Sou gaúcho, mas não gosto muito de chimarrão, não. Prefiro só pão de queijo mesmo e deixar o chimarrão de lado”, disse o volante.
Por ter treinado no Internacional até quinta-feira, quando anunciou sua saída do clube gaúcho, o jogador se disse pronto para entrar no time de Celso Roth.  Se pudesse amanhã, eu começaria jogando. “Jogamos domingo na final do Estadual, infelizmente saímos (Internacional) da Libertadores, jogamos alto nível, jogos mata-mata, sem restrição nenhuma e poderia jogar já agora com o Celso”, avisou Tinga.
O volante assinou contrato com o Cruzeiro por três temporadas e deve começar a treinar terça-feira, quando o time se reapresenta após o jogo com o Atlético-GO, domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, o clube também anunciou Willian Magrão, volante do Grêmio, que chega por empréstimo até o final da temporada.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Cristiano Ronaldo dispara: 'Eu sou melhor que Messi'

Cristiano Ronaldo afirmou que o objetivo era conquistar o Espanhol pelo Real
Cristiano Ronaldo afirmou que o objetivo era conquistar o Espanhol pelo Real 

Cristiano Ronaldo dispara: "Sou melhor que Messi e o Real melhor que o Barça"

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, afirmou que é "melhor que Messi e o Real Madrid é melhor que o Barcelona", em entrevista ao programa "World Sport" do canal "CNN" que será exibida nesta sexta-feira.

“Algumas pessoas dizem que eu sou melhor, outras dizem que é ele [Lionel Messi]. Porém, se um dia ou outro vão decidir quem é o melhor jogador neste momento, acho que sou eu”, disse ao risos.
Porém, Cristiano Ronaldo também fez elogios ao rival do Barcelona. "Ele faz o melhor no Barcelona e eu faço o melhor no Real Madrid e os números dizem tudo. Foi assombroso, pois ele bateu seu recorde e eu bati o meu. Essa é a razão da competição ser tão intensa e explica por que o Real Madrid e o Barcelona são as melhores equipes do mundo", comentou o português.
Em seguida, o português resolveu ser um pouco mais modesto e ressaltou que "não se pode comparar uma Ferrari e um Porsche porque usam motores diferentes".
Na entrevista, o jogador do Real reconheceu que seu objetivo na temporada era ganhar o Campeonato Espanhol com o Real Madrid. "É a primeira vez e estou muito feliz, pois é o troféu mais importante", declarou.
"Penso que será difícil igualar um ano tão bom como este, pois a liga espanhola é a mais difícil do mundo e competir com o Barcelona, como todo o mundo sabe, é muito complicado, mas no final acabamos a nove pontos deles e, por isso, foi um ano assombroso", acrescentou.
Quando questionado se o Real era melhor que o Barça, Cristiano Ronaldo foi claro ao afirmar que "os pontos falam por si só, nove pontos separaram os times e isso é muito na Espanha. Nós jogamos melhor que eles neste ano, disso tenho certeza", disse.
"Lembro quando há um mês os vencemos por 2 a 1 e ninguém pôde fazer igual, é muito difícil ganhar a Liga. Nós somos melhores que eles neste momento, mas temos que respeitá-los porque também são uma grande equipe", continuou.
Sobre José Mourinho, o atacante declarou que o técnico português é "muito humilde, sempre brincamos e contamos histórias engraçadas. Como treinador, é completamente diferente. É sério e profissional, e talvez por isso tenha todos os títulos que tem. Para mim,é o melhor, não só porque trabalho com ele, mas por suas táticas e por seu trabalho de motivação com os jogadores"
Sobre a final da Liga dos Campeões, Ronaldo considerou que "talvez muita gente pense que o Bayern de Munique ganhará fácil, mas não se pode esquecer que o Chelsea bateu o Barcelona. Será uma boa partida", previu.
Em relação à desclassificação do Real na semifinal da competição diante do Bayern na disputa de pênaltis, quando ele desperdiçou uma das cobranças, o português foi taxativo: "Foi um dos piores dias em minha carreira esportiva".
Fonte: Uol

                                                             Erly Souza

Porco de 380 kg será vidente oficial da Eurocopa de 2012

Porco de 380 kg assumirá o posto de vidente oficial nos jogos da Eurocopa-2012

Desde que o polvo Paul brilhou na Copa do Mundo de 2010, é quase uma obrigação nos eventos esportivos encontrar um animal que assuma a responsabilidade de fazer previsões de resultados das partidas. A Eurocopa-2012 não fugiu à regra e revelou, nesta sexta-feira, que um porco de 380 kg será o vidente oficial da competição.
A administração municipal da capital Kiev, na Ucrânia, afirmou que encontrou “um porco vidente que sabe os segredos do futebol”. Assim como o molusco antecessor, o porco, que ainda não teve seu nome revelado, terá seu processo de adivinhação particular: o suíno terá que escolher entre dois pratos de comida estampados com a bandeira de cada uma das seleções concorrentes.
Desde o surgimento do polvo Paul, muito animais assumiram a função de videntes, como um camelo, uma ovelha e até uma tartaruga de duas cabeças, mas só o molusco da Copa da África do Sul conseguiu acertar todos os jogos em sua competição.
Os fãs de futebol, entretanto, podem ficar tranquilos sobre o conhecimento do porco a respeito do esporte. “Ele está ansioso pelo campeonato. Ele vê todos os jogos de futebol com o dono”, afirmou o porta-voz da prefeitura de Kiev. Além disso, porcos são tidos como animais bastante inteligentes – eles são, por exemplo, um dos poucos animais capazes de reconhecer seu reflexo no espelho.
O porco também irá desfrutar de alguns privilégios, como uma casinha construída na área destinada aos fãs, na capital.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Corinthians x Vasco terá Vuaden na arbitragem

 

Jogo decisivo Corinthians x Vasco, pela Libertadores, terá arbitragem de Leandro VuadenLeandro Vuaden, árbitro que apitará Corinthians x Vasco, na próxima quarta

Leandro Vuaden, árbitro que apitará Corinthians x Vasco, na próxima quarta


O jogo entre Corinthians e Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, terá a arbitragem de Leandro Vuaden.

O árbitro é conhecido por adotar um critério de apitar poucas faltas e deixar mais o jogo transcorrer. Foi eleito, no ano passado, o melhor do Campeonato Brasileiro.

MAIS SOBRE O DUELO


Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock. O quarto árbitro será Evandro Roman.

Na primeira partida, na última quarta, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, houve empate sem gols. Naquela partida, houve um polêmico gol anulado do atacante Alecsandro, do Vasco.

O Corinthians precisa de vitória simples para avançar. Já o Vasco passa para as semifinais com vitória ou empate com gols. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a decisão irá para disputa de pênaltis.

A partida entre Fluminense e Boca Juniors, no Rio, também na próxima quarta, será dirigida pelo chileno Enrique Osses. Ontem, no primeiro duelo, o time argentino venceu por 1 a 0.

Um dia depois, o Santos recebe o Velez Sarsfield com arbitragem do uruguaio Roberto Silvera. No mesmo dia, a Universidad de Chile encara em Santiago o Libertad, com arbitragem do colombiano Wilmar Roldán.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Neymar é melhor atleta do mundo para fazer marketing, diz ranking de revista

Neymar é atleta com maior potencial de marketing no mundo, diz revista

Para a revista inglesa SportsPro, santista é 'a aposta certeira: jovem, talentoso e com Olimpíada e uma Copa do Mundo em casa no horizonte'

Neymar, Santos chegada na Argentina (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Neymar, cercado por seguranças: estrela mundial
Para quem ainda tinha dúvida de que Neymar é uma estrela mundial, a revista inglesa SportsPro, especialista em negócios do esporte, coloca o santista no topo de seu já tradicional ranking dos atletas com maior potencial de marketing do mundo. O atacante deixa para trás o norte-irlandês Rory McIlroy, líder do ranking mundial de golfe, e o argentino Lionel Messi, eleito pela Fifa o maior jogador do planeta dos últimos três anos. Neymar sucede o velocista jamaicano Usain Bolt, que liderou o ranking no ano passado e aparece em quarto na lista deste ano.
O bom momento da economia brasileira pesou na escolha. Para David Cushnan, editor da SportsPro, Neymar é, numa tradução livre, "a aposta certeira: jovem, talentoso e com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo em casa no horizonte. Ele já é uma superestrela no Brasil, uma das economias mais robustas do mundo e um vasto mercado em crescimento".
- Se você é uma marca procurando causar impacto no Brasil, Neymar certamente seria o atleta a ser escolhido. Ele é o garoto do pôster do Brasil nesta década esportiva - disse Cushnan.
Neymar já tem contrato de patrocínio com 11 empresas: Ambev (Guaraná Antarctica), Banco Santander, Claro, Heliar, Lupo, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Unilever e Volkswagen.
Veja os 10 atletas com maior potencial de marketing, para a SportsPro
Neymar (futebol / Brasil)
Rory McIlroy (golfe / Irlanda do Norte)
Lionel Messi (futebol / Argentina)
Usain Bolt (atletismo / Jamaica)
Cristiano Ronaldo (futebol / Portugal)
Blake Griffin (basquete / Estados Unidos)
Novak Djokovic (tênis / Sérvia)
Sebastian Vettel (automobilismo / Alemanha)
Tim Tebow (futebol americano / Estados Unidos)
Yani Tseng (golfe / China)
Fonte: Globo Esportes

                                                        Erly Souza

Agente de zagueiro do Bahia está no Rio para negociar com o Flamengo


Rafael Donato - Bahia (Foto: Divulgação/Site Oficial do Bahia)O Flamengo chamou o empresário do zagueiro Rafael Donato, do Bahia, para conversar nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, sobre a situação do jogador que é pretendido pelo clube.
O Rubro-Negro confirmará a Claudio Guadagno o interesse na contratação de Donato e irá considerar a viabilidade da compra do zagueiro que está emprestado ao clube baiano até o dia 31 maio pelo Sendas Audax, do Rio.
Nos últimos dias, o clube fez um contato prévio com o Bahia por meio do vice de futebol, Paulo César Coutinho.
Consultado, Paulo Angioni, diretor de futebol do Tricolor, pediu cerca de dois milhões de euros (R$ 5,1 milhões). O valor, porém, não será determinado pelos baianos. O Sendas já havia estipulado um montante inferior a esse para que o Bahia exercesse a opção de compra ao término do empréstimo.
Um fator que pode facilitar as conversas é a boa relação entre Guadagno e Zinho, novo diretor de futebol do Fla.


Oswaldo tem dúvida entre Elkeson e Vítor Júnior



Treinador vai esperar por liberação de Renato para confirmar a equipe que enfrenta o São Paulo, domingo, na estreia do Brasileirão


Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Oswaldo de Oliveira tem dúvidas para escalar
o Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou o meia Vítor Júnior na equipe titular do Botafogo, para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São paulo, às 16h, no Engenhão. Apesar de o jogador ter treinado duas vezes na equipe principal durante esta semana, o treinador tem uma dúvida entre ele e Elkeson para a função que era desempenhada por Andrezinho, que lesionado, não tem condições de jogar.

Como Renato não participou do treinamento coletivo desta sexta-feira, com um problema no tornozelo esquerdo, o treinador aguarda a posição do departamento médico para definir a equipe.
- Ainda estou em dúvida, o Renato não treinou. E vou aguardar um pouco para saber o que vou fazer. Penso entre o Vitor e o Elkeson, Vamos ver como vai ficar a equipe. O Vitor ainda não jogou todas as partidas, o Elkeson vem jogando com mais frequencia - destacou Oswaldo.

Se Renato não jogar, Fellype Gabriel será recuado para a função de segundo volante, posição em que atuou na vitória 3 a 1 sobre o Vasco, na final da Taça Rio contra o Vasco.
Candidato a perder a vaga de titular no time, o meia Elkeson foi elogiado pelo treinador botafoguense.
- O Elkeson treinou muito bem essa semana e vem melhorando, mas para essa função que o Andrezinho fazia, acho que o Vítor tem mais essa característica - avaliou.

Leia mais no LANCENET! 
Felip@odf

Campeonato Brasileiro 2012 começa com poucas contratações

Zé Roberto, Tinga e Ibson

Os times não contrataram muito para o início do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. Os principais reforços para a competição foram Ibson, pelo Flamengo, Tinga, pelo Cruzeiro, e Zé Roberto, pelo Grêmio.

Nomes como os dos atacantes Diego Fórlan, da Inter de Milão, Alexandre Pato e Robinho, do Milan, Nilmar, do Villarreal, e o meia Seedorf, do Milan, foram especulados por equipes brasileiras, mas, até o momento, não assinaram contrato com nenhuma equipe.

Com o final dos campeonatos europeus, a lista de contratações por times brasileiros pode aumentar nas próximas rodadas. A janela de transferência só se encerra no dia 20 de julho. Até lá, os times ainda podem correr atrás de jogadores que atuam no exterior, além das trocas entre times daqui.

Apesar no número de contratações ter sido baixo, algumas equipes como a Ponte Preta e o Náutico foram atrás de reforços após a disputa dos Estaduais.

Veja as contratações dos clubes da Série A para o início do campeonato:
- Atlético-GO - Carlos, do Bahia de Feira, Rayllan, do Bahia de Feira, Diogo França, do Icasa, e Gustavo, do Flamengo
- Atlético-MG – não fez contratações para o campeonato
- Bahia - não fez contratações para o campeonato
- Botafogo – Vitor Júnior, do Corinthians, e Jonh Lennon, do Vila Nova
- Corinthians – Adilson, do XV de Piracicaba, e Guilherme, da Ponte Preta
- Coritiba - Chico, do Palmeiras, Diego, do União Leiria, Airton, do Londrina, e Sergio Manoel, do Mirassol
- Cruzeiro - Tinga, do Inter, Souza, do Fluminense, e Alex Silva, do Flamengo
- Figueirense - Caio, do Botafogo, Anderson Conceição, do Criciúma, e Almir, do Bangu
- Flamengo - Ibson, do Santos, Amaral, do Nova Iguaçu, e Jorge Luiz, do Friburguense
- Fluminense - não fez contratações para o campeonato
- Grêmio - Zé Roberto, do Al Gharafa, Rondinelly, do Nova Iguaçu, Tony, do Juventus-SP
- Internacional - não fez contratações para o campeonato
- Náutico - Araújo, do Fluminense, Lúcio, do Grêmio, Breitner, do Santos, Rayner, do Linense, Cleverson, do Avaí, Jean Rolt, Andrés Romero, do Criciúma, e João Paulo, do Criciúma, Márcio Rosário, do Fluminense, Alessandro, do Botafogo-SP, Glaydson, do Inter, e Martinez, do Cerezo Osaka
- Palmeiras - Adalberto Román, do River Plate, Betinho, do São Caetano
- Ponte Preta - Marcinho, do Atlético-PR, Renê, do Mogi Mirim, Gerônimo, do Toledo, Baraka, do Mogi Mirim, João Paulo, do Mogi Mirim, Otávio, do América-MG, Tiago Alves, do Mogi Mirim, Ricardinho, do XV de Piracicaba, Somália, do Botafogo, André Luis, do Boavista, Cléber, do Catanduvense, e Roberto, do Ituano
- Portuguesa - Gledson, do Boa Esporte, Moisés, do América-MG
- Santos - Bernardo, do Vasco, Greson Magrão, do Dínamo de Kiev, David Braz, do Flamengo, e Galhardo, do Flamengo
- São Paulo - não fez contratações para o campeonato
- Sport - Felipe Azevedo, do Ceará, e Diego Ivo, do Paulista
- Vasco - não fez contratações para o campeonato

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Série B consolida força e busca campeão inédito nos pontos corridos

A Série B do Campeonato Brasileiro será iniciada nesta sexta-feira com uma série de atrativos aos fãs. Na sétima edição por pontos corridos, o torcedor poderá ver o sétimo campeão diferente. Agora, o Atlético-PR, dono do Nacional de 2001, e o Goiás são os principais candidatos à coroa. Clubes como Guarani (vencedor do Brasileirão de 1978) e o Vitoria  (vice-campeão do país em 1993) também vão chamar a atenção e prometem brigar pelo acesso. Por fim, Avaí, Ceará e América-MG brilharam nos Estaduais e também querem integrar a parte de cima da classificação.

“Nós queríamos vencer o Estadual, derrotar o maior rival (Coritiba) seria um plus, mas o objetivo fundamental para quem está no elenco e na comissão técnica é voltar à primeira divisão, é o mais importante”, decreta o técnico Juan Carrasco, do Atlético-PR, que rejeita, todavia, o favoritismo. “Ainda estamos formando o nosso plantel”.

Tanto Atlético-PR como Goiás confirmaram a sua força na Copa do Brasil. Ambos disputam as quartas de final diante de, respectivamente, Palmeiras e São Paulo. Por isso, correm até o risco de perder alguns pontos no início da Série B por priorizar a outra competição . "Vamos tentar estrear na Série B com o melhor que temos", avisa Enderson Moreira, treinador do Goiás, ao citar o confronto de sábado à tarde, fora de casa, contra o América-RN.
A prova da força da Série B está na análise dos campeões da era dos pontos corridos. Cinco deles também já haviam vencido o título da primeira divisão: Atlético-MG (2006), Coritiba (2007 e 2010), Corinthians (2008) e Vasco (2009). No ano passado, a taça ficou com a Portuguesa, vice-campeã nacional em 1996.
Atlético-PR e Goiás estão entre os principais favoritos ao título da Série B do Campeonato Brasileiro
O equilíbrio, portanto, já causa preocupação até mesmo naqueles que fizeram uma boa campanha nos Estaduais. “Não é fácil montar um elenco, ganhar entrosamento em um curto espaço de tempo. Eu espero que a gente perca um número reduzido de peças para a Série B”, declara o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, vice-campeão paulista pelo Guarani.
Em três meses, o Bugre de Campinas passou de um time desacreditado a um elenco candidato ao sucesso na Série B. Para Vadão, a visibilidade da decisão no Paulista também traz maior pressão ao Guarani. “Nossa responsabilidade aumentou. Até então, não tínhamos cobranças. O Guarani vinha com a credibilidade abalada, agora nós demos expectativa ao nosso torcedor. Não podemos mais recuar”, decreta.
O espaço na mídia alcançado na Série B - com constantes transmissões na televisão fechada e aberta - também é comemorado pelos participantes. Por isso, o próprio Vadão revela que não está preocupado em ganhar rapidamente uma chance em clubes da primeira divisão.

"Hoje não é uma prioridade na minha carreira voltar a dirigir um time da elite do futebol.  Se acontecer um convite, até estarei preparado, mas estou concentrado no trabalho do Guarani", comentou.

No lado oposto da classificação, os times com investimentos mais modestos, como CRB, ASA de Arapiraca, ABC e Ipatinga, devem lutar contra o rebaixamento. Dois dos maiores vencedores da Série B, Paraná e Criciúma (duas conquistas, cada) também estão longe de serem colocados entre os mais badalados da competição.

Fonte: Gazetaesportiva

Fim de férias, velhos problemas: Gaúcho desliza, Zinho entra em ação



Ronaldinho chega a treino sob aparente efeito de álcool, pede para não treinar, mas vai a campo a pedido do diretor


As férias forçadas do Flamengo chegam ao fim sem que o clube tenha conseguido eliminar antigos problemas. O maior deles: o comportamento de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 até recebeu elogios internos pela postura adotada durante o período de 27 dias sem jogos, mas o atacante voltou a cometer deslizes nesta semana. O último deles na quarta-feira. No treino previsto para as 9h30m, ele chegou ao Ninho do Urubu no horário marcado e escoltado pelo carro de sua equipe de segurança, mas longe das condições ideais para trabalhar. Na avaliação de membros da comissão técnica, o jogador se apresentou aparentemente sob efeito de álcool. Alegou dores musculares e pediu para não treinar.

ronaldinho gaucho flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Ronaldinho Gaúcho corre sob chuva no treino de quarta-feira (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

A atitude contrariou o diretor de futebol do clube, Zinho, e o restante da comissão técnica, inclusive Joel Santana. Recém-chegado, o dirigente procurou Ronaldinho e pediu que ele fosse a campo. Sob chuva, o jogador deu algumas voltas no gramado principal do CT com uma capa e capuz. Enquanto isso, o grupo disputava um coletivo, e o atacante Deivid ocupava o lugar do capitão ao lado de Vagner Love no ataque.
Apesar de a maioria do grupo não externar contrariedade com a suposta falta de compromentimento do principal jogador da equipe, algumas atitudes de Ronaldinho não têm agradado, inclusive, aos atletas mais próximos dele. Outros, de relação mais distante, demonstram insatisfação.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Ronaldinho Gaúcho participa do trabalho com bola no treino de quinta-feira (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
No treino da manhã desta quinta-feira, antes da viagem para o Recife, onde o time enfrenta o Sport, na estreia do time no Brasileirão, ele chegou atrasado ao Ninho. O treino do Flamengo estava marcado para as 10h, mas o meia só apareceu oito minutos depois, porém antes do início das atividades. A presidente Patricia Amorim estava no local e pôde acompanhar de perto o que aconteceu. A imprensa, no entanto, só foi liberada para entrar depois de uma hora e 20 minutos do início do treinamento. Após o atraso, ele se juntou ao time para um coletivo e teve boa atuação dando passes para os dois gols de Vagner Love.

O Ronaldo faz parte desse grupo e é muito importante para esse grupo com a conduta, desempenho, liderança. É importantíssimo."
Zinho

Em quase um ano e meio de Flamengo, os atrasos do jogador são raros. Uma das incumbências da equipe que trabalha com o astro é controlar os horários dele. Também durante o período sem jogos, Ronaldinho Gaúcho passou a chegar e a sair do CT vestido com roupa de treino.
Na primeira semana de trabalho como diretor do Flamengo, Zinho se aproximou muito de Vagner Love e Deivid, dois dos principais líderes do grupo. Um tema domina as conversas: a disciplina que ele exige da equipe. Aliás, a postura do dirigente no último episódio envolvendo Ronaldinho mereceu elogios internos.
Joel se diz cansado de falar sobre Ronaldinho
Em entrevista coletiva na semana passada, Joel Santana se disse cansado das perguntas sobre o rendimento e o comportamento do seu capitão. Afirmou que o próprio jogador é quem deve responder por suas atuações e atitudes e deixou claro que espera mais do camisa 10:
- Eu que estou aqui há três meses... está ficando cansativo (responder sobre Ronaldinho). Ele é um cara completo, conquistou tudo. Quando não rende o que a gente espera, nós temos de responder por ele... Não posso. Pergunta para ele. É maduro o suficiente para o dia que quiser vir aqui falar com vocês. Como vou responder sobre um cara que é campeão mundial, melhor do mundo, financeiramente definido?! Ele que tem de falar com vocês por que não está rendendo. Não tenho de tomar conta do Ronaldinho, quem tem de fazer isso são os seguranças dele. Não tenho de responder sobre o comportamento dele, aonde ele foi, aonde deixou de ir. O dia que ele achar que deve responder, ele vem aqui.

Ronaldinho Gaucho e Zinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Ronaldinho recebe Zinho com um abraço na apresentação do diretor (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Um dia depois, durante sua apresentação, Zinho falou sobre Ronaldo. Recordou a época em que foram companheiros de Grêmio, quando o atacante ainda era uma revelação. Disse que nunca tiveram problemas e deixou claro o comportamento que espera do capitão da equipe:
- O Ronaldo faz parte desse grupo e é muito importante para esse grupo com a conduta, desempenho, liderança. É importantíssimo. É seguido por milhares de pessoas pelo que fez no futebol, pelas conquistas, pelo talento. Ele tem de conviver com isso. O Flamengo é diferente de outros clubes. Estou tranquilo, à vontade com o Ronaldo. Tanto com ele como com todo o grupo. Preciso deles ao meu lado. Ou o trabalho não flui. Respeito, honestidade, regras normais do futebol. Não é regra do Zinho. Não vai ter cartilha do Zinho. Funções e regras do futebol profissional. Preciso do Ronaldo do meu lado para fazer o Flamengo brigar pelo título. Se não for assim, a coisa não anda. Preciso deles entendendo a organização do futebol.
O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com Zinho na noite de quinta-feira, mas o celular do dirigente estava desligado ou fora da área de cobertura.

Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro e Recife

Felip@odf

Video : Velez Sarfield 1 x 0 Santos Copa Santader Libertadores 17/05/12 Melhores Momentos











Juliano.Gouveia

Video : Bahia 1 x 2 Grêmio - Copa do Brasil 2012 - 17/05/2012 Melhores Momentos

 




Juliano.Gouveia

Video : Boca Juniors 1 x 0 Fluminense Copa Santander Libertadores 17/05/12 Melhores momentos





Juliano.Gouveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores