quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Galatasaray vira sobre eliminado Braga e se classifica para as oitavas da Champions

Jogadores do Galatasaray comemoram gol na vitória sobre o Braga

A vantagem no confronto direto contra o Cluj tornava, aparentemente, a missão do Galatasaray mais simples. O time precisava de apenas uma vitória por qualquer placar para se classificar para as oitavas de final da Champions League. E o time quase falhou. Com um gol aos 33 minutos do segundo tempo, a equipe do brasileiro Felipe Melo venceu o já eliminado Braga por 2 a 1 no estádio Nacional e garantiu a permanência na mais importante competição europeia de clubes.

A classificação veio porque o os turcos tinha vantagem no confronto direto contra o Cluj, que, apesar, de vencer o Manchester United fora de casa por 1 a 0, terá de se contentar com a Europa League. Ao final das seis rodadas, a classificação do grupo H ficou da seguinte maneira: United (12 pontos), Galatasaray (10 pontos), Cluj (10 pontos) e Braga (4 pontos).


O brasileiro Márcio Mossoró abriu o placar para os portugueses aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Alan desviar, a bola sobrou para o meia-atacante, que chutou forte no canto do goleiro Muslera.

Os turcos marcaram duas vezes na segunda etapa para assegurar a classificação. Primeiro, Burak Yilmaz cabeceou parao fundo do gol aos 13 minutos. Depois, aos 33,  Aydin Yilmaz aproveitou rebote do goleiro para balançar as redes e selar a passagem para a fase mata-mata.

Fonte: ESPN

Celtic marca de pênalti no fim, vence Spartak e avança às oitavas de final

Hooper comemora com Brown depois de marcar o primeiro gol do Celtic

Com um gol de pênalti de Commons no fim da partida, o Celtic venceu o Spartak Moscou por 2 a 1, no Celtic Park, em Glasgow, nesta quarta-feira, pela última rodada do grupo G da Champions League. O resultado classificou os escoceses para as oitavas de final do torneio continental, que serão definidas em sorteio realizado no dia 20 de dezembro.

Isto porque, no outro jogo, o Benfica, que brigava pela vaga, empatou sem gols com o Barcelona, na Catalunha, e ficou com oito pontos, contra dez do Celtic. O Barcelona, com 13, terminou na ponta da chave. O Spartak, com três, ficou na lanterna. 

Precisando fazer mais pontos que o Benfica, o Celtic saiu em busca do gol e conseguiu sair em vantagem aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Samaras fez lançamento, Insaurraulde errou na hora do corte, Hooper ficou livre de frente para o gol e chutou no canto para superar o goleiro Pesyakov.

Apesar de não brigar mais por nada, o Spartak cresceu na partida e empatou com o brasileiro Ari. Aos 38 minutos, o meia-atacante fez bela jogada e encobriu o goleiro Forster. Wilson ainda tentou evitar, mas a bola já tinha entrado. Nesse instantes, com o empate parcial entre Barcelona e Benfica, o time escocês estava eliminado.

Na volta do intervalo, o time escocês saíram em busca de um novo gol, que o daria a classificação em caso de igualdade no outro confronto. Os mandantes levavam perigo a meta adversária e puderam fazer a alegria da torcida só no fim. Samaras levou trombada de Suchy na área, e o árbitro marcou o pênalti, aos 35 minutos. Commons cobrou forte, e a bola ainda acertou o travessão antes de entrar, definindo a classificação do Celtic.

Fonte: ESPN

Chelsea desencanta com Benítez, mas não evita vexame e é o 1º campeão a cair na fase de grupos

O Chelsea é o primeiro campeão a ser eliminado ainda na fase de grupo da Champions League. O time inglês até fez a sua parte na tarde desta quarta-feira no Stamford Bridge e venceu sem grandes dificuldades o frágil o dinamarquês Nordsjelland por 5 a 1. O problema é que os Blues precisavam de uma derrota da Juventus para avançar. E os italianos bateram o Shakhtar Donetsk por 1 a 0.

Getty
Torres desencantou e fez 2, mas não evitou eliminação
Torres desencantou e fez 2, mas não evitou eliminação

Com os resultados desta quarta, o Chelsea termina a fase de grupos com 10 pontos, empatado com o Shakhtar Donetsk mas em desvantagem no confronto direto com os ucranianos. E tudo por conta dos gols fora de casa. Os Blues venceram por 3 a 2 o jogo na Inglaterra e perderam por 2 a 1 na Ucrânia. Já a Juventus, que corria riscos de eliminação, termina com 12 pontos e a liderança do grupo.

Apesar da eliminação, o Chelsea deixa o campo com alguns motivos para comemorar. O time, enfim, venceu sob o comando de Rafa Benítez. O espanhol tinha empatado duas e perdido umas nas três vezes que ficou no banco dos Blues. Mais do que isso: o comandante finalmente teve um folga da reclamação da torcida, que até levou faixas contra contra ele, mas não entoou cantos pedindo a sua saída.

Dentro de campo, o time mostrou-se mais acertado e ainda viu Fernando Torres encerrar um jejum de um mês e voltar a marcar. O espanhol não balançava as redes desde o dia 7 de novembro e fez logo dois na tarde desta quarta-feira.

Sem a Champions e com dez pontos de desvantagem para o United na Premier League, o Chelsea pode ter no Mundial de Clubes a sua salvação no ano. O time inglês enfrenta o Sunderland no sábado e embarca para o Japão logo depois do jogo. A estreia na competição da Fifa é no dia 13. Se a lógica se confirmar, o Chelsea pega o Corinthians na final do dia 16.

Do outro lado, o Nordsjelland se despede de sua primeira participação na Champions League com um ponto, arrancado diante da Juventus, na Dinamarca. O time agora tenta se recuperar no campeonato local, onde é o segundo colocado com nove pontos a menos que o Coenhagen.

O jogo – Precisando desesperadamente da vitória e diante de um rival tecnicamente inferior, o Chelsea tomou a iniciativa desde o começo e partiu para cima. Logo aos 7 minutos, já criou uma grande chance. Ashley Cole tabelou com Fernando Torres, recebeu na linha de fundo e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e chegou perfeitamente em Moses, que até acertou um lindo chute de primeira, mas parou no goleiro Hansen.
Getty
David Luiz fez o primeiro gol do Chelsea contra o Nordsjelland
David Luiz fez o primeiro gol do Chelsea nesta quarta
Pouco depois foi a vez de Fernando Torres ter uma chance. O espanhol apertou a saída de bola da defesa dinamarquesa e aproveitou o vacilo do goleiro para recuperar o lance e ficar cara a cara com Hansen. O goleiro, porém impediu o gol do atacante espanhol.

Torres ainda apareceu com perigo mais uma vez, mas foi travado pela não conseguiu completar cruzamento de Moses. O nigeriano levava muito perigo pela direita. Aos 20, quase criou a jogada do primeiro gol. Ele se desvencilhou da marcação, chegou ao fundo e tocou para o meio. Stokholm apareceu afastar, mas pegou mal e acabou acertando o travessão.

O Chelsea dominava completamente o jogo, mas quase pagou caro pela ineficiência nas finalizações. Aos 31, Adu tentou um chute de fora da área e a bola explodiu na mão de Cahill. O juiz marcou o duvidoso pênalti – o jogador do Chelsea pareceu estar fora da área-, mas, na cobrança, Stokholm para em bela defesa de Cech.

No lance seguinte, a compensação. Cahill tentou cabeçada, mas a bola parou nas mãos de Beckmann. O juiz até demorou, mas marcou o pênalti. O problema é que o Chelsea resolveu ‘imitar’ o Nordsjelland na cobrança. Hazard bateu rasteiro, no canto esquerdo e parou em Hansen.

Aos 38, porém, não teve jeito. O juiz marcou mais um pênalti por conta de uma bola na mão, desta vez para o Chelsea – a bola pegou no braço de Adua pós um chute de fora da área de Juan Mata. Desta vez, David Luiz chamou a responsabilidade e não perdoou. Bateu alto, com perfeição e abriu o placar.

A primeira etapa ainda teve tempo para Fernando Torres, enfim, desencantar. O espanhol recebeu lançamento de Moses e invadiu sozinho a área. O atacante ainda parou em Hansen, mas deu sorte e ficou com a bola após o rebote. Então, teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Getty
Benítez venceu a primeira no comando do Chelsea, mas acabou eliminado
Benítez venceu a primeira no Chelsea, mas acabou eliminado
Com a boa vantagem, o Chelsea começou o segundo tempo desatento e pagou caro. Logo no primeiro minuto, John recebeu lançamento nas costas de Ivanovic e tocou na saída de Cech para diminuir a desvantagem.

O time inglês, porém, não quis dar chance para os rivais se animarem. Aos 5 minutos, Juan Mata cobrou falta com perfeição pela direita. No meio da área, Cahill subiu mais que todo mundo e acertou uma cabeçada no ângulo, sem chances para o goleiro Hansen: Chelsea 3 a 1.

Cinco minutos depois, Torres desenhou a goleada. Hazard puxou o ataque ainda do campo de defesa, tabelou com o espanhol e fez o cruzamento rasteiro para o próprio Torres estufar as redes. Aos 18, foi a vez de Hazard servir Mata, que ainda parou no goleiro Hansen antes de aproveitar o rebote para marcar o quinto gol do Chelsea.

O Brasil abriu e fechou a goleada do Chelsea. Aos 25, Oscar, que havia acabado de entrar no lugar de Ramires, recebeu bela enfiada de Mata e deslocou bem o goleiro para marcar mais o sexto e encerar a goleada.

Fonte: ESPN

Messi sai de maca, Barcelona empata sem gols, e Benfica está eliminado


Com um time reserva, o Barcelona chegou a ser sufocado pelo Benfica, mas empatou por 0 a 0, nesta quarta-feira, pela última rodada do grupo G da Champions League. O resultado não alterou em nada na vida dos catalães, que já estavam com a liderança da chave assegurada e terminaram com 13 pontos, porém, custou muito caro aos portugueses.

O time lisboeta chegou a oito pontos e viu o Celtic, que venceu o Spartak Moscou por 2 a 1, ficar com dez pontos, ultrapassá-lo e garantir a vaga às oitavas de final, que serão definidas em sorteio no dia 20 d dezembro. Assim, as Águias terão de se contentar com a Europa League. O Spartak, com três pontos, foi o lanterna.

Lionel Messi, que começou a partida no banco de reservas, teve a oportunidade de igualar ou até mesmo superar um recorde histórico, quando entrou na partida aos 13 minutos do segundo tempo. Com 84 gols marcados em 2012, o argentino tenta superar a marca de Gerd Müller (85 bolas na rede, em 1972), que é o jogador que mais vezes marcou em um ano em toda a história do futebol. 

O camisa 10, no entanto, não balançou a rede e ainda deixou a torcida preocupada. Isto porque se machucou em choque com o goleiro brasileiro Artur aos 40 minutos e precisou deixar o campo de maca.

Com a primeira posição assegurada, o Barcelona entrou em campo com um time completamente reserva. A exceção ficou por conta do capitão Puyol, que, voltando de lesão, começou a partida. O Benfica, precisando fazer mais pontos que o Celtic, entrou com força máxima. Neste cenário, os visitantes se mandaram para um ataque.

Um desavisado poderia acreditar que os portugueses seriam o grande time da Europa, afinal, a equipe lisboeta criou diversas chances e pressionou os catalães. O único dado que o Barcelona “honrou” foi a posse de bola, a qual dominou como faz costumeiramente.

Apesar do volume de jogo e da grande quantidade de ocasiões de gol proporcionadas, os visitantes não conseguiram abrir o placar até o final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico Tito Vilanova colocou Messi na vaga de Rafinha, aos 13 minutos, para tentar dar maior força ao seu setor ofensivo.

Embora não tenha conseguido pressionar o adversário, o clube azul-grená, ao menos, controlou o ímpeto das Águias e manteve o empate sem gols até o apito final. Um resultado que acabou sendo um ótimo negócio para o Benfica.

Fonte: ESPN

Com um a menos, Bayern goleia e avança em 1º; Valencia vence na França

Bayern venceu o Bate e fechou o Grupo F na liderança Foto: EFE


Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira a liderança do Grupo F, na última rodada da fase classificatória. Jogando em casa, a equipe alemã não sentiu a desvantagem numérica depois de ver Jerome Boateng ser expulso no início do segundo tempo, os atuais vice-campeões continentais golearam o Bate Borisov por 4 a 1 na Allianz Arena e confirmaram a vantagem para a etapa seguinte da competição. No outro jogo da chave, o Valencia derrotou o Lille por 1 a 0, na França. 
O Bayern saiu na frente no marcador aos 22min, com o centroavante Mario Gomez. Logo aos 6min do segundo tempo, porém, Boateng fez falta dura e recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, o time bávaro não se abateu e ainda mostrou força, anotando o segundo gol do jogo aos 9min com Thomas Müller.
Shaqiri ampliou aos 21min e Alaba fechou a contagem aos 38min - entre os terceiro e quarto gols dos anfitriões, o Bate também perdeu um jogador: Polyakov, que acumulou dois amarelos e deixou o campo aos 24min. Filipenko descontou para os ucranianos aos 44min. 
O resultado manteve o Bayern na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos ganhos - mesma pontuação do Valencia, que também entrou em campo já classificado nesta quarta-feira e que encerrou a participação na fase vencendo o Lille por 1 a 0 na casa do time francês. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante brasileiro Jonas, cobrando pênalti aos 36min do primeiro tempo.
Apesar de as duas equipes terem terminado com a mesma pontuação, o Bayern obteve a primeira colocação por ter ido melhor no confronto direito entre os dois times (venceu um jogo e empatou outro). Os alemães, assim, terão o direito de atuar em casa na volta das oitavas de final, com adversário ainda a ser definido. 
O emparelhamento dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será realizado apenas dentro de duas semanas: o sorteio está marcado para o dia 20 de dezembro. Já as partidas serão realizadas entre os dias 12 e 20 de fevereiro (ida) e 5 e 13 de março (volta). 
Fonte: Terra

Boca conta com Escudero para 2013 mas meia aguarda proposta para ficar no Galo



Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Até o momento, o Atlético não manifestou interesse em ter Damián Escudero na próxima temporada. Nenhum contato foi feito com jogador ou o empresário Dario Bombini.

O contrato de empréstimo do argentino com o Galo se encerra no fim do mês. Ele tem 50% dos direitos avaliados em US$ 2 milhões.

Escudero pertence ao Boca Juniors, que deseja ter o meia em 2013, inclusive, na disputa da Copa Libertadores. Apesar disso, o jogador quer permanecer no Galo.

“Ele tem que se apresentar ao Boca. Chamaram ele para a pré-temporada. Mas ele quer ficar no Atlético. Só que não houve nenhum contato do clube”, afirma Dario Bombini.

Escudero, de 25 anos, foi contratado em janeiro mas não conseguiu ter grandes atuações com a camisa alvinegra. Ele já defendeu Vélez, Valladollid, Villarreal, Boca e Grêmio, além do Galo.

Fonte: Superesportes

Loja oficial do Cruzeiro no Mineirão será inaugurada no clássico contra o Atlético

Cruzeiro/Divulgação

Em 3 de fevereiro, o torcedor mineiro conhecerá o novo Mineirão e o cruzeirense já terá um espaço exclusivo no estádio, por conta do acordo de 25 anos assinado com a Minas Arena. Trata-se da loja oficial do clube, que será localizada na “Esplanada Sul”, nome dado ao setor da torcida celeste, antigos portões 3 e 6.

Segundo o diretor de marketing Marcone Barbosa, as chaves do espaço destinado ao Cruzeiro serão entregues pela Minas Arena em 21 de dezembro. A partir daí, a loja começará a ser montada. “Estamos trabalhando com a data da estreia. A intenção é inaugurar nossa loja oficial junto com a inauguração do estádio, em 3 de fevereiro”, disse

Já o espaço de museu será inaugurado pela Minas Arena. “O primeiro estágio do museu quem vai fazer é a Minas Arena e nessa primeira etapa haverá uma ala dedicada ao Cruzeiro. A maneira como o Cruzeiro vai colocar o acervo ainda não está definida. A Minas Arena tem um compromisso com o governo de já na abertura ter um estágio do museu apresentado e teremos nosso espaço para expormos nossos troféus, entre outros itens do acervo”, explicou o diretor de marketing.

Quanto ao bar temático anunciado pelo presidente Gilvan, Marcone explicou que não está previsto no contrato o bar exclusivo do Cruzeiro no estádio – como estão a loja e o museu – mas sim a possibilidade futura de inaugurar este espaço. Portanto, não há previsão para que esta promessa seja efetivada.

Loja da sede campestre

Atualmente, a única loja do Cruzeiro aberta em Belo Horizonte é a da sede campestre. Na próxima semana, o clube convocrá uma entrevista coletiva para anunciar a nova parceria com um grupo de franquias para abertura de 40 estabelecimentos pelo Brasil, pelos próximos quatro anos, progressivamente.

A loja terá o nome alterado e não se chamará mais Cruzeiro Mania. A primeira a ser aberta nesses moldes deverá ser em um shopping center da capital e será inaugurada ainda antes do Natal. O tradicional estabelecimento do Barro Preto será reinaugurado no próximo ano.

Anteriormente, o clube tinha somente três lojas, todas em Belo Horizonte – Barro Preto, Barreiro e Pampulha – que foram fechadas para reforma. O novo contrato representou um aumento de mais de 1.000% na rede.

Fonte: Superesportes

Duelo de Manchester é destaque em semana recheada nos canais ESPN: 27 jogos ao vivo em 7 dias


United x City: clássico de Manchester será destaque dos canais ESPN no domingo
United x City: clássico de Manchester será destaque dos canais ESPN no domingo
O fã de esporte vai ter dificuldades para sair da frente da televisão na próxima semana. A partir de sexta-feira (07/12), os canais ESPN iniciam uma maratona de transmissões ao vivo, com um cardápio variado de 27 jogos ao vivo em apenas sete dias.

O destaque fica para o duelo de Manchester, no clássico entre United e City, líder e vice-líder do Inglês, que será acompanhado in loco pela equipe que mais conhece do futebol europeu, no próximo domingo, às 11h30, com transmissão da ESPN Brasil e ESPN Brasil HD.

A maratona tem início dois dias antes, já na sexta, com dois jogos, que abrem as rodadas do Campeonato Alemão e Espanhol. Na ESPN, o Hamburgo recebe o Hoffenheim, às 17h30; e, na ESPN+, o Espanyol encara o Sevilla, às 18h30.
Getty
Barcelona, de Messi, encara o Betis, no sábado
ESPN BRASIL: Barcelona, de Messi, encara o Betis, no domingo

No sábado, quem abre os trabalhos é a segunda divisão do Campeonato Inglês, no duelo entre os tradicionais Derby County e Leeds United (às 11h, na ESPN). Depois disso, desfilam nos gramados dos canais ESPN Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Arsenal, Ajax, entre outros.

No domingo, o duelo de Manchester passa longe de ser o único atrativo da programação, que terá 13h de conteúdo ao vivo na ESPN Brasil. Às 13h30, o PSV encara o Twente, pelo Holandês; às 15h30, tem Panathinaikos x Olympiacos, clássico grego; e às 18h, o Barcelona, de Messi, visita o Betis.

Na segunda, destaque para o futebol russo, que chega com o duelo entre o Zenit, do brasileiro Hulk, contra o Anzhi, do camaronês Samuel Eto’o; no dia seguinte acontece o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil Sub-20; e, para fechar a maratona, na quarta e quinta, tem Real Madrid e Milan em ação.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA dos canais ESPN – SEXTA (07/12) A QUINTA (13/12)
Sexta-feira, 07 de dezembro
17h30 - Alemão: Hamburgo x Hoffenheim – ao vivo na ESPN/WatchESPN
18h30 - Espanhol: Espanyol x Sevilla – ao vivo na ESPN+/WatchESPN
00h30 - NBA: Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers – ao vivo na ESPN/ESPN+/WatchESPN

Sábado, 08 de dezembro
11h00 - Inglês 2ª divisão: Derby County x Leeds United – ao vivo na ESPN/WatchESPN
12h30 - Alemão: Augsburg x Bayern de Munique – ao vivo na ESPN+/WatchESPN
12h30 - Alemão: Borussia Dortmund x Wolfsburg – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD/WatchESPN
13h00 - Inglês: Arsenal x West Bromwich – ao vivo na ESPN/WatchESPN
15h00 - Espanhol: Málaga x Granada – ao vivo na ESPN+/WatchESPN
15h20 - Inglês 2ª divisão: Wolverhampton x Birmingham – ao vivo na ESPN/WatchESPN
15h30 - Alemão: Eintracht Frankfurt x Werder Bremen – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD/WatchESPN
17h45 - Holandês: Ajax x Groningen – ao vivo na ESPN+
19h00 - Espanhol: Osasuna x Valencia – ao vivo na ESPN/WatchESPN

Domingo, 09 de dezembro
10h45 - Rugby Heineken Cup: Cardiff x Montpellier – ao vivo na ESPN/WatchESPN
11h30 - INGLÊS: MANCHESTER CITY X MANCHESTER UNITED – AO VIVO na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD/WatchESPN
13h00 - Inglês: Everton x Tottenham – ao vivo na ESPN/WatchESPN
13h30 - Holandês: PSV x Twente – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD
14h00 - Francês: Olympique de Marselha x Lorient – ao vivo na ESPN+
15h30 - Grego: Panathinaikos x Olympiacos – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD/WatchESPN
16h00 - NFL: Washignton Redskins x Baltimore Ravens – ao vivo na ESPN/ESPN+
18h00 - Espanhol: Betis x Barcelona – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD/WatchESPN
19h00 - NFL: New York Giants x New Orleans Saints – ao vivo na ESPN/ESPN+
23h00 - Espanhol: Valladolid x Real Madrid – (inédito) ESPN Brasil/ESPN Brasil HD
23h15 - NFL: Green Bay Packers x Detroit Lions – ao vivo na ESPN/ESPN+

Segunda-feira, 10 de dezembro
11h45 - Russo: Rubin Kazan x Spartak Moscou – ao vivo na ESPN/WatchESPN
14h00 - Russo: Zenit x Anzhi – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD/WatchESPN
23h30 - NFL: New England Patriots x Houston Texans – ao vivo na ESPN/ESPN+

Terça-feira, 11 de dezembro
11h30 - Italiano: Inter x Napoli – (inédito) ESPN
17h00 - Copa do Rei: Oitavas de final: Osasuna x Valencia – ao vivo na ESPN+
17h45 - Copa da Liga Inglesa: Quartas de final - Bradford City x Arsenal – ao vivo na ESPN/WatchESPN
20h00 - Final da Copa do Brasil Sub-20: jogo de ida – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD
22h00 - Copa da Itália: Oitavas de final - Roma x Atalanta – (inédito) ESPN

Quarta-feira, 12 de dezembro
14h30 - Copa Itália: Oitavas de final - Parma x Catania – ao vivo na ESPN Brasil/ESPN Brasil HD/WatchESPN
17h00 - Copa do Rei: Oitavas de final – Mallorca x Sevilla – ao vivo na ESPN+
18h00 - Copa Itália: Oitavas de final - Juventus x *Cagliari ou Pescara – ao vivo na ESPN/WatchESPN (*confronto a confirmar)
19h00 - Copa do Rei: Oitavas de final – Celta x Real Madrid – ao vivo na ESPN+
23h00 - NBA: Boston Celtics x Dallas Mavericks – ao vivo na ESPN/ESPN+/WatchESPN

Quinta-feira, 13 de dezembro
18h00 - Copa da Itália: Oitavas de final - Milan x Reggina – ao vivo na ESPN/ESPN+/WatchESPN
21h00 - Copa do Rei: Oitavas de final – Córdoba x Barcelona – (inédito) ESPN


Confira os conteúdos exclusivos do WatchESPN:

Sábado, 08/12
Campeonato Português - Porto vs. Moreirense - 18h30
Série B do Campeonato Italiano - Verona vs. Ascoli – 12h00
Campeonato Inglês - Swansea vs. Norwich - 13h00
Heineken Cup Rugby - Sale Sharks vs Toulon – 13h40
College Basketball - 7 jogos ao vivo – a partir das 18h15
College Football - 4 jogos ao vivo – a partir das 16h00
Domingo, 09/12
Campeonato Espanhol - Levante vs. Mallorca - 09h00
College Basketball - 2 jogos ao vivo – a partir das 17h05
Segunda, 10/12
Campeonato Português - Sporting vs. Benfica – 18h15

Terça, 11/12
Copa da Itália - Roma vs. Atalanta – 18h00

Quarta, 12/12
Copa da Inglaterra - Mansfield Town vs. Lincoln City – 17h45
Copa da Liga Inglesa - Swansea City vs. Middlesbrough – 17h45

Quinta, 13/12
Copa da Inglaterra - Hastings United vs. Harrogate Town - 17h45

Fonte:Espn

Thalisson Bandeira

Comercial dispensa volante e promete contratar atletas em testes


A direção do Comercial promete oficializar nos próximos dias as contratações de nove jogadores que estão em avaliação no clube. A expectativa é que os laterais Paulo Ricardo e Brito, os zagueiros Edgar e Binho, os meias Thiago Silva e Dewide, e os atacantes Cláudio, Robson e Macena reforcem o Leão na Série A2.
- São vários jogadores indicados pelo Wagner Lopes e nós temos que acreditar no trabalho dele. A diretoria do Comercial está dando todo o suporte, na medida do possível - comentou Rogério Vieira, vice-presidente do clube.
Testes prosseguem no Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)
No momento, 18 jogadores ainda não possuem contrato com o Comercial, embora treinem com o elenco diariamente. O 19º atleta em avaliação será o lateral-esquerdo Anderson Luís, ex-Cruzeiro, que chegará a Ribeirão Preto nesta quinta-feira. Já o volante Paulo Vitor, que desde a semana passada estava em observação, foi liberado nesta quarta-feira pela diretoria.
- O Wagner está fazendo trabalhos técnicos e estamos discutindo algumas situações. Não é só definir por definir, a gente tem que ter certeza do que vai fazer. Mas acredito que dos jogadores sob avaliação, uns 12, 13 devem ficar com a gente - finalizou João Henrique Silvestre, gerente da Lacerda Sports - gestora do Comercial.
Oficialmente, o clube já anunciou as contratações do zagueiro Mirita, dos volantes Rodrigo Menezes e César Santiago, além do atacante Ricardinho.
Confira a lista de jogadores “sob avaliação” no Comercial:
Binho (Z, ex-Audax)Julinho (M, ex-Petrolina)
Edgar (Z, ex-Barretos)Dewide (M, ex-Penapolense)
Egon (Z, ex-Juventus-SP)Tiago Vidigal (M, ex-Elvenses-POR)
Brito (L, ex-Macaé-RJ)Thiago Silva (M, ex-Montedio-JAP)
Murilo (L, ex-Bragantino)Cláudio (A, ex-Palmeiras)
Bruno (L, ex-Grêmio Barueri)Robson (A, ex-Guarani)
Paulo Ricardo (L, ex-Camboriú)Felipe (A, ex-Botafogo-SP)
Magalhães (L, ex-Guarani-MG)Macena (A, ex-Grêmio Osasco)
Anderson Luís (L, ex-Cruzeiro)Vitor Romano (A, ex-Palmeiras B)
Gabriel (V, sem clube)
Fonte:Globo Esporte

Newcastle de olho no Lateral-Direito Marcos Rocha


Melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro 2012, o atleticano Marcos Rocha começa a chamar a atenção de outros clubes. A imprensa inglesa noticia, nesta quarta-feira, que o Newcastle tem o nome do jogador como opção para a posição. E que, inclusive, já teria entrado em contato com o clube mineiro para saber da disponibilidade de negociá-lo. 
De acordo com a versão digital do jornal Daily Mail (veja reprodução abaixo), o interesse principal do Newcastle é pelo lateral Mathieu Debuchy, do francês Lille. Caso a negociação não dê certo, o clube inglês poderia investir as fichas em Marcos Rocha.
A assessoria de imprensa do Atlético-MG informou que o clube não comenta negociações de jogadores. Apenas quando o negócio estiver concretizado.
Marcos Rocha é destaque na imprensa inglesa (Foto: Reprodução / Mail Online)
Fonte:Globo Esporte


Román Riquelme a caminho no Santos será ?


Riquelme Troféu Mesa Redonda, da Gazeta (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
O meia argentino Juan Román Riquelme abre as portas para atuar no futebol brasileiro. Sem entrar em campo pelo Boca Juniors desde a derrota para o Corinthians na final da Taça Libertadores deste ano, no dia 4 de julho, o camisa 10 admite sondagens de diversos clubes brasileiros e revela que recebeu um telefonema do Santos. Ele lembrou ainda que quase se tornou jogador do Cruzeiro em julho.
- Agora na Argentina falam muito de mim no Santos depois da saída do Ganso. Eles me ligaram, mas nada mais do que isso. Tem de esperar e ver se algum clube me atrai - afirmou o jogador, que participou de evento organizado pela TV Gazeta, em São Paulo.
No mesmo local, Neymar gostou de saber que Riquelme foi sondado pelo Peixe e até brincou falando em uma dobradinha.

- Eu ia fazer muito gol, hein? Seria maravilhoso. Riquelme é um excelente jogador, um craque. Um tipo de meia que todo atacante gostaria de ter no seu time – disse o atacante santista.
Em setembro, Riquelme entrou em acordo com a diretoria do Boca Juniors, e está com o contrato suspenso à espera de propostas – com a promessa de que não atuará por nenhum outro clube da Argentina. Segundo ele, mesmo para clubes do futebol brasileiro o Boca Juniors tem dificultado a liberação.
- Depois da final contra o Corinthians falaram muito sobre a possibilidade de eu vir jogar no futebol brasileiro, no Cruzeiro. Conversei bastante com o Sorín. Conhecia muita pessoas do Flamengo, que sempre tentaram me convencer a jogar aqui. Mas o presidente do Boca não quis assinar o papel e não tive a sorte de jogar no Cruzeiro. Agora é esperar a ver se algum clube do brasil me atrai.
- O futebol brasileiro cresceu muito, todas as equipes têm grandes jogadores. Vejo muito o futebol do Brasil. Em julho, é verdade que conversei com Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bnadeira

PRÉ-JOGO Tigres vs São Paulo


coletiva Ney Franco em Buenos Aires (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Ney Franco assumiu o São Paulo no início de julho. Um Tricolor desmontado física, tática e moralmente pela eliminação na semifinal Copa do Brasil, contra o Coritiba, e por um cruel protesto da torcida, que não isentou ninguém na derrota para a Portuguesa, no Brasileirão. O começo não foi nada fácil. Empates, derrotas, desfalques, e mais revolta nas arquibancadas. Mas, depois de cinco meses, aquele time foi enterrado.

Nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), o São Paulo começa a decidir a Copa Sul-Americana contra o Tigre, na Bombonera, em Buenos Aires. Com força máxima, respaldado pela melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, a vaga na primeira fase da Libertadores já garantida e completamente abraçado pela torcida, que já comprou mais de 60 mil ingressos para o jogo da volta, dia 12, no Morumbi.

Com voz mansa, jeito tranquilo, mas sem perder a autoridade em momentos decisivos da campanha, Ney tem sua marca impressa na atual equipe. A maioria dos jogadores não tolerava os métodos do antecessor Emerson Leão. Principalmente na parte física. Com Ney Franco e sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Eder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes, as lesões diminuíram muito. Apenas Luis Fabiano sofreu com problemas em sequência, mas até mesmo o centroavante esteve apto para disputar toda a reta final, sendo poupado em alguns jogos.

No dia a dia, ao contrário da maioria dos treinadores, Ney Franco nem é protagonista das atividades no gramado. Seu trabalho é mais tático, enquanto Eder comanda os treinos com bola. Ney gosta de estudar adversários e tentar implantar conceitos como marcação adiantada, no campo do adversário, e manutenção de posse de bola.

No início, o esquema de trabalho da comissão técnica causou estranheza em alguns atletas, que aos poucos assimilaram a mudança. Após a derrota para o Vasco, no Morumbi, logo no segundo jogo de Ney Franco, o lateral-esquerdo Cortez foi um dos que receberam atenção especial e teve sua forma de atuar modificada, priorizando a marcação. Alguns dirigentes, que estavam descontentes com seu rendimento, mudaram de opinião nos últimos jogos.

Outro que viu sua vida no time mudar sob o novo comando foi o atacante Osvaldo. Pouco utilizado por Leão, ele se tornou titular e indispensável ao esquema tático, aberto pelo lado esquerdo, em linha com Jadson (centralizado) e Lucas (à direita). Até Rogério Ceni destacou sua importância na equipe após a mudança de treinador.

O goleiro, aliás, foi protagonista de um episódio que também fortaleceu Ney. No empate por 0 a 0 contra a LDU de Loja, no Morumbi, ele reclamou durante o jogo da opção do técnico, que escolheu Willian José para entrar no time. Ceni queria Cícero. Ney Franco disse, publicamente, que não aceitaria interferências, mas elogiou Rogério, que retribuiu os afagos no dia seguinte e encerrou a questão. Outra demonstração de liderança do comandante foi dada no último domingo, quando Casemiro, após ótima atuação diante do Corinthians, reclamou mais chances. Ney aprovou o desempenho em campo, mas disse que o pupilo não vai ganhar a posição com declarações.

Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, os titulares foram poupados para a Sul-Americana e, mesmo assim, o time somou quatro pontos e assegurou o simbólico título do segundo turno. Muito mais do que simbólica seria a conquista da Sul-Americana, um troféu que o São Paulo ainda não tem, e também o fim de um jejum de quatro anos sem levantar uma taça. De incógnita inicial, Ney Franco, que agora tem seu nome cantado pela torcida antes de cada jogo, junto com o dos jogadores, se tornou um trunfo para o Tricolor voltar a ser campeão.

Do outro lado, o time argentino disputa o jogo mais importante dos 110 anos de história. Afinal, será a primeira final internacional do ‘Matador de Victoria’, apelido dado a um time que é muito forte atuando dentro de sua casa e que não terá essa vantagem na decisão. Por isso, a estratégia será a mesma usada com sucesso diante do Millonarios na fase semifinal: marcação forte, muito jogo aéreo e espera por um vacilo rival para fazer história.

A partida terá arbitragem do paraguaio Antonio Arias, que será auxiliado pelos compatriotas Dario Gaona e Rodney Aquino. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real a partir das 21h30m. A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil.
header as escalações 2
Tigre: depois de ter poupado suas principais estrelas na derrota por 3 a 0 para o Belgrano, no último domingo, pelo torneio inicial do campeonato argentino, o técnico Nestor Gorosito repetirá a escalação que empatou com o Millonarios na Colômbia e garantiu a inédita classificação para a primeira final internacional. O time entrará em campo com: Albil; Donatti, Echeverría, Orban e Paparatto; Ferreira, Galmarini, Leone e Gastón Diaz; Botta e Maggiolo.

São Paulo: com o fim do Campeonato Brasileiro, o foco é total na decisão da Copa Sul-Americana. O ambiente não poderia estar melhor, afinal a equipe, apenas com reservas, vem de vitória sobre o rival Corinthians, no último domingo, por 3 a 1, no Pacaembu. Nesta quarta, força máxima: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Tigre: do time considerado principal, o único desfalque é o experiente goleiro Javier Garcia, de 32 anos, que se recupera de um problema muscular na coxa direita. Albil, que foi o seu substituto e brilhou no empate por 1 a 1 com o Millonarios, na semana passada, terá nova oportunidade para mostrar serviço.

São Paulo: Ney Franco tem todos os titulares à disposição.

header fique de olho 2
Tigre:
 Botta. Revelado nas categorias de base da equipe argentina em 2008, teve rápida passagem pelo futebol da Letônia no ano seguinte. Em 2012, tem sido o principal destaque da equipe, a ponto do técnico Gorosito acreditar ser impossível segurá-lo para a próxima temporada, mesmo com a classificação garantida para a Taça Libertadores de 2013. O clube argentino espera faturar pelo menos US$ 20 milhões (R$ 54 milhões) com seu principal craque.

São Paulo: Luis Fabiano. Artilheiro da equipe na temporada, com 32 gols, o camisa 9 estreará em La Bombonera e está com apetite de gols, já que passou em branco na fase semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica.

header o que eles disseram

Lucas Orban, zagueiro do Tigre: "Estamos feliz por estar aqui e sabemos que enfrentar o São Paulo não será fácil. Não podemos perder em casa, temos de fazer um jogo inteligente. Agora é o momento de vencer a ansiedade e, quando chegar a hora, explorar os nossos pontos fortes."
Ney Franco, técnico do São Paulo: "A pressão por títulos foi maior quando eu cheguei ao clube. Só se dizia que todos os times do estado haviam sido campeões no ano, menos o São Paulo. Não jogamos pensando nisso, mas sim na oportunidade que não podemos perder. Eu, como treinador, não posso perder essa oportunidade de cravar o nome na história do São Paulo. Essa é minha maior motivação, e acho que dos jogadores também."
header números e curiosidades
* São Paulo e Tigre se enfrentam pela primeira vez.
* O São Paulo é a quarta equipe brasileira a decidir o título da Copa Sul-Americana. Até agora, somente uma foi campeã: o Internacional, que derrotou o Estudiantes, da Argentina, em 2008. No ano seguinte, o Fluminense caiu diante da LDU, do Equador. Em 2010, o Goiás perdeu para o Independiente, da Argentina.
* Já  o Tigre é o sétimo time argentino a brigar pelo título da competição continental. Antes, fizeram a festa: San Lorenzo (2002), River Plate (2003), Boca Juniors (2004 e 2005), Arsenal (2007), Estudiantes (2008) e Independiente (2010).
* Finais entre brasileiros e argentinos são corriqueiras. Na Taça Libertadores, ocorreram 13 confrontos, com ampla vantagem dos hermanos, que comemoraram em nove ocasiões. Entre 1988 e 1997, foi realizada a Supercopa dos Campeões da Libertadores, com seis decisões entre os países. Novamente, vantagem argentina, com quatro triunfos. Para completar, os rivais brigaram em quatro oportunidades pelo caneco da extinta Copa Conmebol, com duas conquistas para cada lado.
* O Tricolor não tem bom desempenho em terras argentinas. Se forem levadas em consideração as últimas 15 partidas, o time conquistou uma vitória, três empates e perdeu em 11 ocasiões.
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bandeira

Mercado da Bola dessa manhã de Quarta-Feira


 Inter - O goleiro Renan deve sim se transferir para o Goiás. O acordo está praticamente selado.
 Grêmio - Cresce o rumor de que o jogador pretendido por Koff joga nos Estados Unidos.
 Botafogo- Rafael Marques depois de uma passagem apagada está se transferindo para o Omiya Ardija do Japão.
 Palmeiras - O atacante Paulinho do Livorno interessa. Ele tem 7 jogos e 7 gols no Calccio B. Ele viria com 40% do passe adquirido.
 Cruzeiro - Leandrão Gomes do Buscapor da Turquia deve ser o próximo reforço. As negociações estão avançadas.
 Grêmio - Lucas Viatri é um nome que está sendo estudado pela nova direção. O gringo pode pintar no Grêmio em 2013.
 Atlético-MG - O atacante Gustavo Manduca interessa ao time mineiro. Manduca teve destaque na Champions League 2011/2012.
 Flamengo - Fabio Bahia deixa o Guarani e deve reforçar o time da gávea.
 Goiás - O atacante Éder do AEK Atenas deve ser o novo reforço do time esmaraldino. Ele no Brasil passou pelo Flamengo, Paraná e Criciuma.
Cruzeiro - O time da toca da raposa deve anunciar até sexta-feira a contratação do atacante Ananias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores