domingo, 22 de setembro de 2013

Com um a menos, Inter joga mal e Portuguesa vence primeira fora de casa


Em casa Internacional perde para a Portuguesa: 1 x 0

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa na tarde deste domingo, no Estádio do Vale, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O time colorado, que atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, segue na quinta posição, com 34 pontos, e agora terá mais dois jogos seguidos em Novo Hamburgo: na próxima quinta, recebe o Atlético-PR pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e no domingo (29/9) o desafio diante do Cruzeiro, pelo campeonato nacional.

Recuperado de lesão, D’Alessandro, um dos destaques do time na temporada, voltou no meio-campo. Airton, Josimar e Alex completaram o setor. Caio foi a novidade no ataque ao lado de Leandro Damião, e Fabrício retomou a titularidade na lateral esquerda.

O duelo começou acirrado, com intensa disputa pela bola. A forte marcação aplicada por ambas as equipes dificultava as investidas ofensivas. Aos poucos, porém, os espaços começaram a aparecer para as conclusões.

Aos 11min, em boa tabela com toques de cabeça entre Damião e Caio, por pouco que a bola não sobrou para D’Alesandro finalizar da marca penal – o zagueiro da Lusa fez o corte providencial com um chutão. Aos 18min, Moisés Moura empurrou a bola com a mão para o fundo da rede, mas o gol foi prontamente anulado pela arbitragem e o zagueiro adversário recebeu o cartão amarelo.

As chances surgiam para os dois lados. Aos 22min, Juan desviou para trás uma cobrança de escanteio e Muriel fez boa defesa, no reflexo. Na sequência do lance, Moisés chutou por cima. Aos 28min, Caio fez boa jogada pela direita e disparou um chute cruzado que foi espalmado pelo goleiro do time do Canindé. Um minuto depois, Souza bateu falta de longa distância, rasteira, e Muriel fez defesa em dois tempos.

A Portuguesa chegou com força aos 34min, quando Bruno Henrique chutou de fora da área e a bola raspando a trave esquerda de Muriel. A resposta do Inter foi imediata, no minuto seguinte, em cabeceio de Juan após cobrança de escanteio que saiu perigosamente à direita do gol adversário. Aos 40min, Josimar chutou da intermediária, com efeito, e Gledson espalmou para escanteio. Logo depois, Juan quase abriu o placar: o zagueiro cabeceou novamente com qualidade e a zaga afastou praticamente de cima da linha. Aos 44min, Souza alçou para a área em cobrança de falta e exigiu boa defesa de Muriel.

O segundo tempo começou com uma dificuldade a mais para o Inter. Logo aos 3min, Índio cometeu falta, recebeu o cartão vermelho e foi expulso. O time passou a atuar na base da superação, com Alex fazendo às vezes de volante e Josimar desempenhando a função de zagueiro. Mais tarde, o zagueiro Alan entrou no lugar de Caio e Dunga liberou novamente Alex.

Aos 6min, Scocco, que havia entrado no lugar de Airton no intervalo, chutou de fora da área para a boa defesa de Gledson. Aos 17min, o atacante argnetino criou outra boa chance, em cobrança de falta que o goleiro defendeu parcialmente e a zaga afastou no susto. Na jogada seguinte, Juan cabeceou para a linha de fundo. Aos 20min, Alex arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Três minutos depois, Bergson exigiu boa defesa de Muriel em arremate de fora da área.

O Inter esteve perto de marcar em dois lances seguidos: aos 27min, D’Alessandro chutou cruzado, de pé canhoto, e Gledson empurrou a bola para escanteio, e os 29min, Damião acionou Fabrício, que finalizou por cima. Mas a Portuguesa também ameaçava. Aos 33min, Diogo obrigou a Muriel a fazer grande defesa. Na sequência, Diogo, novamente, acertou a trave direita. Aos 38min, D’Alessandro fez boa jogada e tocou para Scocco, mas o atacante chutou pro cima do travessão, desperdiçando a melhor chance da etapa final.

Aos 39min, o duro golpe: Wanderson cabeceou e fez 1 a 0 para a Portuguesa. O Colorado ainda tentou o empate com Scocco, em cabeceio que foi defendido por Gledson, e com D’Alessandro, em chute que também parou nas mãos do goleiro.

“Jogamos mal. Ficamos com um a menos, o que deixou tudo ainda mais complicado. Temos que trabalhar para melhorar”, disse D’Alessandro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 PORTUGUESA

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Aírton (Scocco, no intervalo), Josimar, D’Alessandro e Alex; Caio (Alan, aos 27min do 2º tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Moisés Moura (Cañete), Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza (Wanderson); Diogo e Henrique (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Wanderson (P), aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Airton, Índio, Juan, Caio, D’Alessandro (I); Moisés Moura, Henrique, Ferdinando, Luís Ricardo (P). Expulsão: Índio (I).

Público: 3.450 (3.012 pagantes). Renda: R$ 95.420,00.

Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).

De forma heroica, Bahia vence Botafogo, de virada, no Maracanã


De forma heroica, Bahia vence Botafogo, de virada, no Maracanã

Com muita disposição durante os noventa minutos e contando com o oportunismo dos atacantes Fernandão e Obina, o Bahia venceu, de forma heroica, o Botafogo nesta tarde de domingo, por 2 x 1, de virada, no Maracanã, em partida válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com este resultado, o tricolor, que vai encarar o Nacional de Medellín, quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, terminou o final de semana na sétima posição na tabela de classificação da competição. 

Bahia perde chances e Botafogo aproveita


Sem se intimidar com a pressão da torcida botafoguense, o Bahia partiu com tudo para cima do time carioca e assustou logo aos nove minutos. Após vacilo de Dória, a bola sobrou nos pés de Marquinhos Gabriel, que chutou em cima de Jefferson.

Três minutos depois, o tricolor deu mais um sinal da sua superioridade no jogo. Em sua principal característica, William Barbio avançou do meio de campo e, na entrada da área, soltou a bomba tirando tinta da trave carioca.

Já aos 23 foi a vez de Marquinhos arriscar de longe. O meia tricolor recebeu passe na intermediária e soltou a bomba, mas sem direção, desperdiçando uma grande chance de abrir o marcador.

Contudo, depois de insistir e perder oportunidades, o tricolor sofreu as consequências da boa fase do Botafogo. Aos 30, Edílson cobrou falta forte, de longe, e surpreendeu Marcelo Lomba, estufando as redes tricolores e tirando o zero do placar.

E antes de terminar a etapa inicial, o tricolor teve sua última chance de empatar. Barbio aproveitou falha da defesa carioca, aos 40, e cruzou na cabeça de Marquinhos, que testou fraco, facilitando a vida de Jefferson.

Tricolor melhora e vira com Fernandão e Obina
Empolgado pelo bom momento na partida, o alvinegro carioca iniciou o segundo tempo a todo vapor e ficou perto de ampliar logo aos dois minutos. Lodeiro recebeu cruzamento na área e tocou de cabeça para Rafael Marques, que testou fraco, nas mãos de Lomba.

Mantendo o ritmo, a equipe mandante foi para o ataque e criou mais uma chance aos sete. Rafael Marques recebeu passe e bateu colocado, para a boa defesa de Lomba. No rebote, Lodeiro chutou de primeira, para outra grande intervenção do arqueiro tricolor.

Sem deixar o tricolor respirar, o Botafogo ficou próximo do segundo novamente aos nove. Hyuri, que havia entrado no lugar de Seedorf, arrancou com tudo pela direita e chutou para fora.

Dono das acoes, o alvinegro desperdiçou outra chance inacreditável aos 11. Rafael Marques soltou a bomba da intermediária e Lomba deu rebote. Hyuri chgou batendo com força, para outra defesa do goleiro baiano.

Aos 13, o tricolor tentou sair da pressão e assustou Jefferson. William Barbio partiu com velocidade pela direita, entrou na área e bateu forte, por cima da trave carioca.

Dez minutos após esse lance, os visitantes foram para o ataque e criaram outra chance. Wallyson pegou a bola dentro da área e chutou colocado, tirando tinta da trave carioca.

Goleiro de seleção brasileira, Jefferson provou seu potencial novamente aos 32. Wallyson foi lançado dentro da área e, de cara com ele, conseguiu defender o chute forte do atacante.

E depois de tanto insistir e evoluir, o tricolor empatou. Aos 36, Wallyson partiu com tudo pela esquerda e cruzou na medida para Fernandão, que testou firme, no ângulo de Jefferson, sem chances para o goleiro alvinegro.

Mas a alegria tricolor não tinha acabado. Aos 40, Obina recebeu passe da direita e testou no cantinho de Jefferson, sem chances para o goleiro carioca, fechando o caixão botafoguense.

FICHA TÉCNIICA: Botafogo 2 x 1 Bahia

Local: Estádio Maracanã
Data: 22/09/2013
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Dória e Alex (Botafogo) / Fernandão (Bahia)
Gols: Edílson (Botafogo) / Fernandão e Obina (Bahia)

Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf (Hyuri) e Rafael Marques; Elias (Alex). Técnico: Oswaldo Oliveira.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Diones, Hélder, Feijão e Marquinhos; William Barbio (Obina) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.


Bale se lesiona, mas C. Ronaldo marca de letra em goleada do Real


O torcedor que foi ao Santiago Bernabéu para assistir à partida entre Real Madrid e Getafe tinha a intenção de ver a primeira partida do meia Gareth Bale em casa. Mas o jogador mais caro do mundo não entrou em campo por sentir uma lesão no aquecimento. Mesmo assim, os anfitriões não decepcionaram e venceram por 4 a 1, com direito a gol de letra de Cristiano Ronaldo no fim.
Apesar do placar dilatado, o Real Madrid teve de passar por alguns sustos. Além da lesão de Bale, que a princípio não preocupa a longo prazo, o time da casa saiu atrás no placar, em chute de Lafita que desviou em Pepe e enganou o goleiro Diego López.
A vantagem construída pelo Getafe não durou muito: o goleiro Moyá defendeu o arremate de Cristiano Ronaldo, mas Pepe apareceu para pegar o rebote. A virada veio em cobrança de pênalti do craque português, que marcou o seu gol de número 208 pelo Real, igualando o número do mexicano Hugo Sánchez.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo bateu falta rápido e deixou Isco livre para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, o camisa 7 completou cruzamento de letra para fechar o placar com estilo e ultrapassar a marca de Hugo Sánchez. O Real Madrid agora é terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 13 pontos, e segue na perseguição aos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, que estão com 15.

Cristiano Ronaldo superou número de gols de Hugo Sánchez pelo Real Madrid Foto: EFE
Lancepress!



Com dois gols brasileiros, Vancouver Whitecaps goleia o Montreal Impact na MLS


C.J Sapong, del Sporting Kansas City, abajo, remata de cabeza para anotar un gol al portero Joseph Bendik (12), del Toronto FC, superando en la jugada a Doniel Henry, en el primer tiempo del juego del sábado 21 de septiembre de 2013, en Toronto.  Foto: The Canadian Press, Chris Young / AP

O brasileiro Camilo Sanvezzo marcou dois gols no segundo tempo para que os Whitecaps de Vancouver derrotarem por 3 a 0, o Impact de Montreal na MLS.
Kenny Miller marcou de penal aos 23 minutos para ajudar o Vancouver a manter suas esperanças de classificar-se aos 'playoffs' da liga americana de futebol. Os Whitecaps, que iniciaram o dia na sétima posição da Conferencia Oeste, obtiveram apenas sua segunda vitoria em 10 encontros.
Foi a segunda derrota consecutiva por 3-0 do Impact, que perdió na terça-feira passada pelo mesmo marcador em uma partida pela Liga dos Campeões da CONCACAF na visita ao San José da MLS.

Universidad Católica perde para o O'Higgins e perde a chance de assumir a ponta do Campeonato Chileno


La UC no pudo en casa. Foto: Agencia UNO.

Uma má jornada teve a Universidad Católica, depois de perder em casa para o O’Higgins por 2 a 1 em uma partida intensa e com expulsões.
O duelo correspondeu à oitava roda do Torneio de Abertura 2013/14 e foi disputado perante um bom público no Estadio San Carlos de Apoquindo.
Os tentos da partida foram obra de Luis Pedro Figueroa (17’ e 24’), -jogador que posteriormente recebeu cartão vermelho por uma infração- e Álvaro Ramos (86') para o Universidad Católica.

Reduzido a nove jogadores, Atlas empata com o Veracruz com gol de Rivera nos descontos

O Atlas desperdiçou chances claras, cometeu erros defensivos, mas no último suspiro empatou 3-3 com o Veracruz no estadio Jalisco com só nove jogadores. Foi um duelo marcado por decisões polêmicas no primeiro tempo do apitador Francisco Chacón Gutiérrez.

Aunque tenían dos hombres menos, los Zorros jamás se rindieron y lograron la igualada. Foto: Mexsport


Omar Bravo, marcou, de penal, para os rubro-negros aos 37’, mas perdeu uma segunda penalidade aos 43’, enquanto que o argentino naturalizado mexicano Vicente Matías Vuoso marcou o segundo (77’), e Edson Rivera marcou o gol de empate decisivo aos 95’, em jogo da 11ª rodada do Torneio Abertura 2013 da Liga MX.
Ángel Reyna, de penalidade máxima, marcou aos 28’, para chegar a oito tentos no certâmen, o colombiano Cristian Martínez fez o segundo aos 48’ e Jesús Armando Sánchez se encarregou do terceiro aos 54’, para os 'Tiburones Rojos',  mas deixaram escapar a vitoria e já chegaram a sete rodadas sem vencer.
O empate provocou que los 'tapatíos' chegassem a onze jornadas sem vitoria  chegassem a sete pontos no antepenúltimo lugar geral, mas segue em décimo sétimo na tabela de porcentagens para o não rebaixamento com 1.0506, ao totalizar 83 pontos em 79 partidas. Os 'escualos' chegaram a 14 unidades para se posicionar em nono no geral.

Atlético Nacional vence o Tolima e abre vantagem na liderança do Campeonato Colombiano


O Atlético Nacional continuou hoje seu caminho de vitórias ao derrotar, por 2 a 0, o Deportes Tolima, em uma das partidas adiantadas da décima rodada do futebol colombiano liderado pelos "verdes" agora com 25 pontos.
O veterano Juan Pablo Ángel e Sherman Cárdenas foram os autores dos gols que deixam o Atlético, dirigido por Juan Carlos Osorio, muito próximo da classificação antecipada aos quadrangulares semifinais.
Tolima ficou com 13 pontos na décima colocação no campeonato.
Independiente Santa Fé e Millionarios empatam sem gols 

Na outra  partida adiantada, o derby bogotano terminou em empate sem gols,, em uma partida com poucas emoções que deixou a torcida do Millonarios e Santa Fe insatisfeita porque se esperava um jogo de mais emoções.
Agora o Millonarios soma 17 pontos e o Santa Fe 16, o que de todo modo permite as duas equipes continuarem no G-8 do torneio.
Por su lado, Deportivo Pasto y Envigado también igualaron, 0-0, al igual que Alianza Petrolera y Patriotas.
Junior é goleado pelo Itagüi fora de casa, mas segue no G-8
E o que sofreu uma dolorosa derrota, na sexta-feira, foi o Atlético Junior, que em sua visita ao Itagüí, caiu goleado por 4-0.
A equipe do argentino Miguel Ángel "El Zurdo" López não consegue encontrar o caminho da vitoria e o que é mais preocupante, seu desempenho não tem nenhuma melhora no curto tempo pelo que se teme que não se classifique para a segunda fase da competição.
A jornada será completada com as seguintes partidas:
- Partidas da décima rodada:
Domingo: Cúcuta Deportivo - Independiente Medellín
Deportes Quindío - Deportivo Cali
Atlético Huila - La Equidad
Boyacá Chicó - Once Caldas
- Classificação geral:
.1. Atlético Nacional 25 puntos
.2. Millonarios 17
.3. Independiente Santa Fe 16
.4. Deportivo Cali 15
.5. Patriotas 15
.6. Itagüí 15
.7. Atlético Junior 14
.8. La Equidad 13
.9. Deportes Tolima 13
10. Deportivo Pasto 13
11. Once Caldas 12
12. Alianza Petrolera 11
13. Envigado 10
14. Independiente Medellín 9
15. Boyacá Chicó 9
16. Atlético Huila 5
17. Cúcuta Deportivo 5
18. Deportes Quindío 5.

Teliana Pereira derrota Pauline Parmentier e conquista o WTA de St. Malo


A brasileira Teliana Pereira conquistou o segundo título de sua carreira na manhã deste domingo. Assim como na semana passada, ela venceu a francesa Pauline Parmentier, ex-top 40, na decisão, desta vez no Torneio de St. Malo, evento com premiação de US$ 25 mil, por 6/2 e 6/1.
"Estou muito feliz. Fiz um ótimo jogo e tive mais uma semana maravilhosa. Quero manter meu foco e seguir crescendo para atingir meus objetivos", afirmou a brasileira, invista há 10 partidas, já que vinha do título de Mont-de-Marsan.
Com os dois torneios consecutivos conquistados na França, Teliana Pereira volta ao grupo das 100 melhores colocadas do ranking mundial. No último mês de julho, a tenista quebrou um jejum de 23 anos sem representantes do Brasil nesta faixa da lista da WTA.
"A volta ao top 100 mostra que toda minha dedicação está dando certo. Agora é manter o foco até o final do ano para seguir com bons resultados e permanecer no grupo", declarou Teliana, que conquistou seus quatro títulos na temporada em território francês - também venceu em Denain e Perigeaux."Fico feliz por essa minha fase, série de vitórias e o 10º título (na carreira). É todo o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Conquistar torneios dá muita confiança e motivação para seguir o trabalho que venho fazendo", disse. Ela segue agora para Sevilha, sede de mais um evento de US$ 25 mil.


Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Em dérbi histórico, City domina o grande rival United e goleia por 4 a 1

Desde que a rivalidade caseira de Manchester se transformou em uma das maiores da Inglaterra, a torcida do City exalta um episódio histórico para poder provocar o United: a goleada por 6 a 1 no Old Trafford, em outubro de 2011. Neste domingo, os Citizens ganharam mais uma lembrança para gozar o grande rival. Com amplo domínio desde o começo do jogo, a equipe de Manuel Pellegrini goleou o time de David Moyes por 4 a 1, no City of Manchester, com gols de Agüero (duas vezes), Yaya Touré e Nasri. Rooney descontou de falta no fim do jogo.
Além de entrar para a história da rivalidade, a boa vitória leva o Manchester City a 10 pontos em cinco rodadas no Campeonato Inglês, deixando o time na quarta colocação. Por sua vez, o Manchester United fica na oitava posição, com sete pontos, deixando o substituto de Alex Ferguson ainda sob maior pressão.
aguero manchester united x manchester city (Foto: Reuters)Domingo de festa para os torcedores do Manchester City (Foto: Reuters)
O jogo:
Os primeiros cinco minutos de jogo deram a impressão de que o United - mesmo sem Van Persie, vetado pouco antes da partida - seria um visitante ousado e tomaria a iniciativa ofensiva. Porém, logo o City passou a controlar a posse de bola e a chegar na área adversária com muito perigo, dando trabalho à zaga. Depois de muita pressão, aos 15, os donos da casa abriram o placar. Depois de boa jogada pela esquerda, Nasri tocou de letra para Kolarov, que cruzou a meia altura. Na área, Agüero pegou de primeira e marcou um belo gol.
O domínio do Manchester City seguiu, e o United demonstrava grande dificuldade na saída de bola. Aos poucos, o time de David Moyes foi ganhando tranquilidade e passou a tocar a bola no campo de ataque - embora não conseguisse finalizar. No fim do primeiro tempo, os Citizens voltaram a pressionar e conseguiram aumentar a vantagem antes do intervalo. Aos 45, após cobrança de escanteio pela direita, Negredo cabeceou no meio da área, e Yaya Touré chegou para completar para o gol: 2 a 0.
Na volta do intervalo, era esperada alguma substituição por parte de David Moyes, para tentar impedir o mesmo domínio do City no primeiro tempo - o que não aconteceu. E a esperança de diminuir a diferença ficou ainda menor logo no primeiro minuto da etapa final, quando Nasri tocou para Negredo, que tirou Vidic da jogada e cruzou para Agüero completar para o gol: 3 a 0.
Assustado com o ritmo acelerado do rival, o United sofreu um apagão em contra-ataque puxado por Navas desde o campo de defesa, aos quatro minutos. O espanhol chegou ao lado da área e cruzou para Nasri completar com o pé direito e transformar o placar em goleada. Depois do quarto gol adversário, os Red Devils arriscaram mais finalizações e chegaram a perder boas chances com Rooney e Fellaini. Ao mesmo tempo, os contra-ataques do City assustavam e quase aumentavam a diferença.
O Manchester United tentou pressionar nos 10 minutos finais, e Evra chegou a cabecear uma bola na trave. Aos 41, Rooney voltou a mostrar que está em grande fase e fez o gol de honra dos Red Devils. O Shrek cobrou falta com perfeição, sem chances para Joe Hart e marcou um belo gol: 4 a 1.
nasri manchester united x manchester city (Foto: Reuters)Nasri comemora o quarto gol do City: nocaute no rival United (Foto: Reuters)

Radwanska derrota Pavlyuchenkova e fatura o WTA de Seul

Em uma batalha de 2h45min de duração, a polonesa Agnieszka Radwanska venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 de virada neste domingo, com parciais de 6/7 (8-6), 6/3 e 6/4 e conquistou o título do torneio de tênis de Seul.
A conquista foi a terceira de Radwanska na temporada. Em janeiro, ela saiu vitoriosa dos torneios de Auckland, na Nova Zelândia, e Sydney, na Austrália.
Pavlyuchenkova, por sua vez, disputou sua quarta final em 2013. Antes, a russa havia triunfado em Monterrey (México) e Oeiras (Portugal) e ficado com o vice em Brisbane (Austrália).

Polonesa derrotou rival russa de virada, com parciais de 6/7 (8-6), 6/3 e 6/4 Foto: Getty Images
Polonesa derrotou rival russa de virada, com parciais de 6/7 (8-6), 6/3 e 6/4
Foto: Getty Images


EFE

Roma vence o derby da capital e mantém 100% na Série A

O Roma mostrou na manhã deste domingo que vai brigar até a última rodada pelo título do Campeonato Italiano. A equipe venceu de forma convincente o clássico diante do rival Lazio por 2 a 0, no estádio Olímpico de Roma, e, consequentemente, assumiu a liderança isolada da competição com 12 pontos, com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Balzaretti e Ljajic, ambos no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Roma visita o Sampdoria, no Luigi Ferraris. Já o Lazio, que permaneceu com seis pontos, recebe o Catania no mesmo Olímpico de Roma. Ambos os confrontos acontecem na quarta-feira.
Balzaretti roma x lazio (Foto: AFP)Balzaretti chora na comemoração do primeiro gol do Roma no clássico contra o Lazio (Foto: AFP)
O jogo começou muito disputado, com  os jogadores chegam duro nas divididas, e o árbitro precisando acalmar os ânimos para não ter maiores problemas. Com a bola rolando, as equipes se equilibraram, sendo que o Roma apresentava uma melhor troca de passes.
Sendo assim, o primeiro e único lance de perigo da etapa inicial aconteceu justamente para o time de Totti, aos 31 minutos. O meia cobrou falta na cabeça de Gervinho, que, sozinho, jogou para fora e acabou perdendo a chance de abrir o placar. 

Quem se destacou no primeiro tempo foi o lateral brasileiro Maicon. Ele se apresentou muito bem, dando opções e voltando a dar as famosas arrancadas pela linha lateral do campo.
leandro castan klose roma x lazio (Foto: AFP)Leandro Castán levou a melhor sobre o atacante
Klose na partida deste domingo  (Foto: AFP)
Gol e choro de Balzaretti

O segundo tempo foi do Roma. Muito melhor em campo, o time teve o craque Totti como grande maestro. Porém, a primeira chance foi do Lazio. Aos seis minutos, Hernanes cobrou uma falta na área, e Konko cabeceou no travessão.

Após o lance, só deu Roma. De tanto pressionar, o time conseguiu abrir o placar aos 15. Totti cruzou pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Balzaretti bater de primeira e sair para comemorar com os torcedores. O jogador chorou muito com o gol.

Além de melhor, o Roma ficou com um jogador a mais aos 36, quando o zagueiro brasileiro André Dias, que havia acabado de entrar, fez falta em Totti e foi expulso. Mesmo mal em campo, o Lazio ainda teve uma chance de empatar aos 45. Ederson entrou na área, ameaçou o chute, mas De Rossi chegou de carrinho e salvou.

Aos 45, veio o segundo gol. Ljajic foi derrubado por Cana na área: pênalti. O próprio foi para a cobrança e fez. O Lazio ainda diminuiu com Lulić, mas o bandeiinha marcou impedimento após cabeçada. Final de jogo: 2 a 0 para o Roma e festa dos líderes.

Heerenveen empata com o Roda e perde a chance de liderar o Campeonato Holandês


SC Heerenveen

O Heerenveen poderia ter deixado o Zwolle para trás e assumido a liderança do Campeonato Holandês neste sábado, mas ficou no empate com o Roda JC em 3 a 3 fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada, e caiu para a quarta posição, ultrapassado pelo Twente, que derrotou o Heracles por 3 a 0.
Com o empate, o Heerenveen tem agora 12 pontos, um a menos que o Zwolle, que neste domingo visitará o Vitesse. O Twente também tem 12 e no saldo de gols é vice-líder.
A partida no estádio Parkstad Limburg, em Kerkrade, foi emocionante e marcada por viradas. Eikrem abriu o placar a favor da equipe visitante, aos 26 minutos, mas Donald empatou sete minutos depois, e Nemeth fez 2 a 1 para o Roda aos 15 da etapa final.
O Heerenveen não se deu por vencido e retomou a dianteira com gols de Finnbogason, aos 17 minutos, e Van der Berg, aos 22. Entretanto, aos 25, Hupperts marcou o terceiro dos donos da casa e deixou tudo igual.

Twente goleia o Heracles e assume a vice-liderança do Holandês
O Twente, por sua vez, não tomou conhecimento do Heracles no campo do adversário. A vitória por 3 a 0 foi obtida graças a Bengtsson, Ebecilio e Tadic, que marcaram uma vez cada.

Groningen atropela o RKC Waalwijk e sobe para sexto
Outro que está na disputa pelas primeiras posições é o Groningen, que subiu para sexto, com 11 pontos, após golear o RKC Waalwijk por 4 a 1. Também neste sábado, o ADO Den Haag e NEC Nijmegen empataram em 1 a 1.
Resultados da 7ª rodada do Campeonato Holandês 2013/2014
Sexta-feira.
Go Ahead Eagles 0 - Cambuur 0.
Sábado.
Heracles 0 - Twente 3.
ADO Den Haag 1 - NEC Nijmegen 1.
Groningen 4 - RKC Waalwijk 1.
Roda JC 3 - Heerenveen 3.
Domingo.
Vitesse - Zwolle.
Feyenoord - Utrecht.
NAC Breda - AZ Alkmaar.
PSV Eindhoven - Ajax.
Classificação do Campeonato Holandês 2013/2014: 
                J V E D GP GC PTS.
=========================.
.1. Zwolle 6 4 1 1 14 6 13.
.2. Twente 7 3 3 1 16 5 12.
.3. PSV Eindhoven 6 3 3 0 14 5 12.
.4. Heerenveen 7 3 3 1 19 15 12.
.5. Ajax 6 3 2 1 13 9 11.
.6. Groningen 7 3 2 2 17 14 11.
.7. AZ Alkmaar 6 3 1 2 11 10 10.
.8. Cambuur 7 2 3 2 6 5 9.
.9. Go Ahead Eagles 7 2 3 2 10 12 9.
10. Vitesse 5 2 2 1 8 7 8.
11. Roda JC 7 2 2 3 11 16 8.
12. Utrecht 6 2 2 2 6 11 8.
13. Feyenoord 6 2 1 3 13 12 7.
14. Heracles 7 2 1 4 8 14 7.
15. NAC Breda 6 1 2 3 8 9 5.
16. RKC Waalwijk 7 1 2 4 10 16 5.
17. ADO Den Haag 6 1 1 4 6 12 4.
18. NEC Nijmegen 7 0 4 3 9 21 4.
EFE

Cobreloa derrota o Cobresal e assume provisoriamente a liderança do Campeonato Chileno


O Cobreloa derrotou o Cobresal por 2 a 0,  em Antofagasta, em partida válida pela oitava rodada do Torneio Abertura 2013-2014 do futebol chileno.
Hugo Droguett anotou os dos tentos da partida os 13’ e 84’.
Com o triunfo, os dirigidos de Jorge "Chicho" García completaram 26 partidas sem perder e igualaram sua melhor sequência invicta da historia, lograda pela equipe campeã com José Sulantay no campeonato de 1992.
O elenco 'calameño' ficou momentaneamente na liderança do torneio com 18 pontos. Só pode ser superado pelo o Universidad Católica, que tem 17 unidades e enfrentará o O’Higgins amanhã.

Colo Colo perde para o Palestino e segue nas últimas posições do Campeonato Chileno


Colo Colo no puede ganar en casa. Foto: Agencia UNO.

Uma má jornada viveu o Colo Colo após perde para o Palestino por 1-0, colocando muitas duvidas no interior do plantel.
O duelo foi válido pela oitava rodada do Torneio de Abertura 2013/14 do futebol chileno e foi disputado no Estadio Monumental diante de um pouco mais de 14 mil torcedores.
O único tento da partida foi marcado por Diego Chaves aos 29 minutos da etapa complementar do jogo, de penalidade máxima.
Com este resultado os 'albos' se ficaram com 8 pontos figurando na 14ª posição da tabela, enquanto os árabes acumularam 12 pontos e subiram transitoriamente ao quinto posto.

Jon Jones sofre, mas vence Gustafsson e mantém o cinturão dos meio-pesados no UFC 165

Jon Jones vence Alexander Gustafsson e continua como campeão.

Os campeões do UFC não estão tendo vida fácil ultimamente. Depois de Chris Weidman surpreender o mundo ao destronar Anderson Silva, Alexander Gustafsson disse que poderia fazer o mesmo. E quase fez. o sueco sufocou Jon Jones durante grande parte do duelo, mas no fim, Bones conseguiu encaixar suas famosas cotoveladas e levar vantagem nos últimos dois assaltos e vencer por decisão unânime dos jurados.

A luta

No início do combate, Gustafsson surpreendeu a todos quando partiu para cima do campeão e trocou golpes de igual para igual com ele. E o sueco causou mais espanto ainda quando derrubou Bones e tentou decidir a luta no chão, mas Jones conseguiu escapar, porém, o sueco acertou um bom gancho, que fez o supercílio de Bones sangrar. No segundo assalto, o americano acordou e começou a disparar seus perigosos chutes altos. Entretanto, Gustafsson manteve o ritmo e conseguiu deixar a luta equilibrada. No terceiro round, ficou evidente a superioridade do desafiante. Jones tentava levar a luta para o chão de todas as maneiras, mas Gustafsson escapava com enorme facilidade. O sueco ainda foi mais efetivo ao acertar bons ganchos no
campeão.

Mas quando tudo parecia caminhar para uma vitória de Gustafsson, o golpe principal do campeão apareceu. Jon Jones conseguiu acertar uma cotovelada que fez o sueco balançar, depois o campeão acertou uma joelhada e outra sequência de cotoveladas, que deixaram o desafiante tonto. Na volta para o quinto round, Gustafsson não se recuperou bem dos golpes no assalto anterior e Jones acabou acertando mais golpes até o fim do duelo. No fim, vitória de Jon Jones por decisão unânime dos jurados (48 a 47, 48 a 47 e 49 a 46). Mais uma vez, o cinturão fica com o americano, que ultrapassou Tito Ortiz (5 defesas) e se tornou o recordista em defesas de título na categoria.

Renan Barão leva susto, mas vence e mantém o cinturão interino.

Depois de um primeiro round tenso, onde Wineland se saiu melhor, Renan Barão conseguiu se recuperar e nocautear Eddie Wineland e manter o cinturão interino dos galos. A luta começou com o brasileiro acuado, esperando uma brecha para atacar. Wineland não quis saber e partiu para cima do campeão. Com socos potentes e boas combinações, o desafiante ia mantendo a superioridade no combate. A estratégia de barão era esperar para tentar levá-lo para o chão, porém Wineland estaav esperto e conseguiu se dender de todas as tentativas do brasileiro.

Mas no segundo round, Wineland não teve tempo de colocar pressão. Barão acertou um belo chute rodado na cabeça do americano, que caiu. O brasileiro terminou o trabalho no ground and pound. Vitória do brasileiro, que continua com o cinturão interino dos galos.

Brendan Schaub finaliza Matt Mitrione ainda no primeiro round.

Em uma luta de pesos pesados normalmente se espera um nocaute para encerrar a luta. Mas no duelo entre os americanos Brendan Schaub e Matt Mitrione uma finalização decidiu o duelo. Schaub conseguiu encaixar um triângulo de mão e saiu com a vitória. Durante o combate, as mãos pesadas dos dois pesos-pesados explodiam em ambas as guardas, mas Schaub conseguiu cinturar Mitrione na metade do assalto e colocou a luta para baixo. Depois, ele pressionou o adversário, até conseguir pegar o pescoço. Mitrione ainda fez um sinal de positivo para o árbitro, mostrando que tinha condições de continuar. Porém, segundos depois, ele apagou e o juiz teve que encerrar o duelo.

Francis Carmont vence Costa Philippou por decisão unânime

O cipriota Costa Philippou decepcionou ao ser derrotado por Francis Carmont por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 30 26). Com o resultado, o francês, que teve Georges St-Pierre no córner, continua invicto no Ultimate, com seis vitórias.  Carmont teve como estratégia levar a luta para o chão e fugir da boa trocação de Philippou.  A estratégia deu certo em todos os três rounds do duelo, com Carmont levando Philippou para o chão com bastante facilidade. Apesar de não insistir em tentativas de finalizações, ele castigou o rival com duros socos e cotoveladas. No fim, Vitória do francês por decisão.

Khabib Nurmagomedov conquista a 21ª vitória seguida.


No primeiro duelo do card principal do UFC 165, o russo Khabib Nurmagomedov não deu chance para Pat Healy e dominou o combate durante os três rounds e saiu com a vitória por decisão decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27). Apesar da derrota, healy mostrou que é duro na queda. Nurmagomedov acertou boas sequências no primeiro round e conseguiu colocar a luta para baixo com facilidade, mas Healy parecia não desistir, mesmo em desvantagem. No segundo round,Healy acertou um bom golpe no russo, que pareceu sentir, mas rapidamente se recuperou e conseguiu se manter em vantagem no chão. No terceiro round, a queda mais impressionante da luta: Nurmagomedov levantou Healy, apoiou ele no ombro, atravessou o octógono de ponta a ponta e atirou o americano no chão com violência. Um show do russo, que conquistou sua 21ª vitória em 21 lutas no MMA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores