segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A caminho do Palmeiras, Fernando Prass rescinde contrato com Vasco

Fernando Prass no treino do Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)



Depois de quatro anos, Fernando Prass encerrou seu ciclo no Vasco. Insatisfeito com o atraso de salários, o goleiro teve seu contrato - que iria até o fim de 2014 - rescindido, como comprova o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Aos 34 anos, o camisa 1 terá o Palmeiras, que lhe seduziu com uma "proposta irrecusável", como destino nas próximas temporadas. O acerto teria acontecido durante o domingo. Agora, resta só a assinatura para ser anunciado pelo Verdão.

Prass foi até a casa do diretor executivo René Simões na tarde de sábado, explicou a situação e, aparentemente, sua saída ocorreria mesmo em comum acordo, sem envolvimento jurídico e sem a entrada de nenhum centavo nos cofres cruz-maltinos. Apesar disso, o cartola estranhou a publicação do distrato.

- Fernando Prass e o procurador dele, Augusto Castro, me passaram que têm uma proposta irrecusável do Palmeiras, valores muito significativos, ainda mais se tratando de um goleiro. O Vasco não tem condições de cobrir, mas precisamos conversar com ele e com o Palmeiras para saber como a gente vai fazer. Tentei falar com ele e com o procurador dele hoje e não consegui. Essa rescisão foi uma surpresa, pedi para o departamento jurídico verificar o que aconteceu - declarou René, por telefone.

O caso vinha sendo contornado desde o fim do Brasileirão, mas chegou ao limite com o pagamento de uma pequena parte dos atrasados a apenas 13 jogadores do elenco, o que também não o agradou, apesar de ter sido um dos contemplados. Além disso, o time paulista insistiu na contratação, que havia "esfriado" com a consulta a outros nomes, como Fábio, do Cruzeiro.


O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, preferiu não confirmar o desfecho da negociação com o goleiro, uma das principais posições em que o clube acredita estar carente para disputar a Libertadores e a Série B do ano que vem.
- Não vamos nos pronunciar sobre contratações ou especulações. Quando tiver algo certo, será comunicado no site oficial do Palmeiras - comentou o dirigente.
O empresário do jogador, Paulo Roberto, assegurou que a decisão foi tomada pelo próprio cliente e vai se informar nas próximas horas a respeito, já que não fala com ele desde sexta. No início do mês, o ex-lateral de Vasco e Cruzeiro não negava que o cenário financeiro do Cruz-maltino incomodava e que iria se reunir com a cúpula para saber as soluções.
Revelado pelo Grêmio, Prass se destacou no Coritiba e chegou à Colina em 2009 após quatro temporadas no futebol português. Conquistou a vaga de titular sobre Tiago e não saiu mais da equipe, completando 248 jogos no dia 25 de novembro, no empate com o Flamengo, no Engenhão. Desde 2010, tem Alessandro, que atuou na última partida da temporada, contra o Fluminense, como reserva. É provável que o clube vá atrás de um substituto. Diogo Silva, ex-Nova Iguaçu, e Jordi, convocado para o Sul-Americano sub-20, integram o grupo. 

Fonte: Globoesporte

Udinese vence Sampdoria em Genova


O Udinese bateu esta segunda-feira a Sampdoria por 2-0 em jogo da 16ª. jornada da Serie A, disputado no Luigi Ferraris, Genoa.
    Imagem
    Os gols dos visitantes foram apontados por Danilo (17') e Antonio Di Natale (28').

    Com este resultado a Sampdoria manteve os 17 pontos e ocupa a 13.ª posição da tabela classificativa. Já a Udinese com 22 pontos está na 8.ª posição da competição.

    Na próxima jornada a Sampdoria desloca-se ao terreno do Catania enquanto a Udinese recebe o Palermo.

    Programa Da Jornada:


    Sábado, 8 De Dezembro De 2012
    Atalanta – Parma, 2-1
    Roma – Fiorentina, 4-2

    Domingo, 9 De Dezembro De 2012
    Torino – Milan, 2-4
    Siena – Catania, 1-3
    Pescara Calcio – Genoa, 2-0
    Palermo – Juventus, 0-1
    Cagliari – Chievo, 0-2
    Inter – Napoli, 2-1

    Segunda-Feira, 10 De Dezembro De 2012
    Sampdoria – Udinese, 0-2
    Bologna – Lazio, 20:00


    Fonte: Futebol 365

    Braga derrota Académica por 4-1 em Coimbra pela Liga Zon Sagres


    O Sp. Braga bateu esta segunda-feira a Acadêmica por 4-1 em jogo da 11ª. jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.
      Imagem

    O único gol da equipa da casa foi da autoria de Salim Cissé (86'). Os gols dos visitantes foram apontados por Ismaily (8'), Ruben Amorim (16'), Márcio Mossoró (64'), Carlão (80').

    Com este resultado a Acadêmica manteve os 9 pontos e ocupa a 15.ª posição da tabela classificativa. Já o Sp. Braga com 20 pontos está na 3.ª posição da competição.

    Na próxima jornada a Acadêmica desloca-se ao terreno do Moreirense enquanto o Sp. Braga recebe o Estoril.

    Programa Da Jornada:


    Sexta-Feira, 7 De Dezembro De 2012
    Estoril – V. Setúbal, 3-0

    Sábado, 8 De Dezembro De 2012
    FC Porto – Moreirense, 1-0

    Domingo, 9 De Dezembro De 2012
    Marítimo – Nacional, 2-0
    Gil Vicente – Beira Mar, 1-2
    Rio Ave – Paços Ferreira, 0-0
    Guimarães – Olhanense, 2-0

    Segunda-Feira, 10 De Dezembro De 2012
    Académica – Sp. Braga, 1-4
    Sporting – Benfica, 20:15

    Flamengo faz contato com Dátolo, meia do Inter




    Com a mudança na presidência do Flamengo, o técnico Dorival Júnior ainda não teve sua continuidade no comando do time assegurada, mas já pensa em reforços para 2013. O treinador telefonou esta semana para Dátolo, meia do Internacional, para saber sobre a possibilidade de o meia argentino defender o Rubro-Negro ano que vem.

    Jesús Dátolo chegou ao Inter em janeiro deste ano, vindo do Espanyol. Em 35 partidas pelo Colorado, o meia marcou dez gols. Revelado pelo Banfield, o argentino passou ainda por Boca Juniors, pelo qual conquistou a Libertadores em 2007, Napoli e Olympiacos, além de três partidas pela seleção argentina.

    Dátolo trabalhou com Dorival no primeiro semestre, quando este dirigiu o Inter, e seria uma alternativa para o setor ofensivo do Flamengo, que, atualmente, conta com 18 meio-campistas, mas a maioria deles defensivos.

    O meia teve uma boa temporada pelo Internacional em 2012 e foi o destaque colorado na conquista do Campeonato Gaúcho, sendo eleito o melhor jogador do torneio, mas ficou de fora de muitos jogos devido ao limite de três estrangeiros por time, regulamento que o apoiador afirmou desconhecer quando de sua contratação pelo Inter.

    Como o Internacional já conta com os argentinos Guiñazu e D’Alessandro, titulares indiscutíveis, e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán, Dátolo perdeu espaço no time na segunda metade do ano, após a chegada de Forlán, e já declarou sua insatisfação com a reserva. Segundo a imprensa gaúcha, o argentino não está nos planos do Inter para 2013.

    Fonte:  Esporte Interativo

    Dorival Júnior deve ser demitido pelo Fla, diz Rádio Globo




    Segundo o jornalista Claudio Perrout da Rádio Globo, o técnico Dorival Júnior não deve ficar no Flamengo. Apesar das declarações do diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, que as permanências de Zinho e Dorival Júnior estão 90% certas, a de Dorival está longe de estar certa.

    Claudio Perrout disse que com os acontecimentos recentes de desgastes entre Dorival e a nova diretoria, o técnico não deve ficar no Fla e o nome de Mano Menezes ganha cada vez mais força no Flamengo.

    Zenit e Anzhi empatam pelo campeonato russo


    O Anzhi empatou com o Zenit a uma bola, em jogo da 19ª jornada da Liga russa. A formação de Samuel Eto’o conseguiu ser a primeira equipa, na nova época, a "roubar" pontos ao campeão.
    Sem Bruno Alves e Danny, o Zenit não conseguiu somar os três pontos, tal como vinha fazendo até hoje.
    Aos 24 minutos, quem saiu na frente foi o Anzhi  com gol de João Crlos. Porém, Zyryanov, aos 66, fixou a igualdade na partida.
    Com o empate o Zenit perde a chance de assumir a vice liderança da competição ficando com 38 pontos, 5 a memos que líder Cska que soma 43 pontos.



    Pedida salarial assusta, Grêmio desiste de Dida e mira novo goleiro


    Dida goleiro Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

    O Grêmio tentou, tentou e desistiu. Pela alta pedida salarial, a nova direção encerrou nas negociações com o goleiro Dida, da Portuguesa. O objetivo de dar mais experiência ao setor, porém, continua. Gomes, atualmente no inglês Tottenham, é a primeira alternativa a ser buscada.

    - Tentamos, sim, mas a pedida foi muito alta. Estamos descartando isso – confirmou o assessor de futebol após a cerimônia de prorrogação de contrato de Zé Roberto na manhã desta segunda-feira.

    Dida, 39 anos, disputou o último Brasileirão pela Portuguesa após quase dois anos de inatividade. Entretanto, com o término do contrato, não deve permanecer no Canindé, afinal, o clube terá de disputar a Série A do Paulistão. Atualmente, o titular tricolor é Marcelo Grohe, 25 anos. Mathues e Busatto, crias da base, completam a lista de arqueiros disponíveis.

    - Seria necessário uma alternativa pois temos um goleiro devidamente testado e outros que vem das categorias de base, mas ainda não foram trabalhados no profissional como poderiam. Estamos avaliando algumas situações. É um pensamento do treinador Vanderlei Luxemburgo e do departamento de futebol – completou o presidente Fábio Koff

    Gomes, 31 anos, também tem passagem pela Seleção como Dida. Trabalhou com Luxa no Cruzeiro em 2003, ano em que foi campeão brasileiro.

    Fonte: Globoesporte

    Sneijder pode ir para o PSG




    Surge na imprensa francesa a hipótese da ida do meia Sneijder, da Inter de Milão, para o PSG. Segundo o diário "L'Equipe", o holandês teria sido sondado pelo diretor-esportivo Leonardo, que trabalhou com o jogador quando foi técnico da Inter em 2011. Em contrapartida, o valor que seria pago aos italianos pelo meia viabilizaria a chegada do volante Paulinho, do Corinthians .



    De acordo com o jornal, Leonardo ligou para o holandês. Sneijder  está em um entrave com a Internazionale quanto à renovação do seu contrato. O meia não aceita a possibilidade de reduzir o seu salário, como querem os dirigentes interistas. Se a negociação for concretizada, a Inter receberá 12 milhões de euros (R$ 32 milhões).



    Na Itália , a "Gazzetta Dello Sport " apontou que o valor a ser recebido pela Internazionale é muito próximo ao da multa rescisória de Paulinho com o Corinthians , que é de 15 milhões de euros (R$ 40,2 milhões).



    Sneijder  chegaria para substituir o brasileiro Nenê, que segundo o "L'Equipe" está de saída do Paris Saint-Germain. O meia sequer foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida contra o Évian, no último sábado.


    Fonte: Band.com.br

    Trio do Botafogo parte para Seleção sub-20 visando o Sul-Americano



    Bruno Mendes, Jadson e Dória se apresentam nesta segunda-feira ao técnico Emerson Àvila para um período de treinos na Granja Comary, Teresópolis


    Jadson - Dória - Bruno mendes - (Foto: Cléber Mendes - Alexandre Loureiro - Bruno de Lima)
    Jadson, Dória e Bruno Mendes se
    apresentam à Seleção sub-20
    (Foto: Cléber Mendes - Alexandre
    Loureiro - Bruno de Lima)
    Três jogadores do Botafogo vão se apresentar à Seleção sub-20, nesta segunda-feira. Bruno Mendes, de 18 anos, Dória, também de 18 anos, e Jadson, de 19 anos, partem para a Granja Comary, na cidade de Teresópolis (RJ), para um período de treinos, antes do corte de cinco jogadores pelo técnico Emerson Àvila para a disputa do Sul-Americano, em janeiro, na Argentina.

    No último sábado, no Engenhão, durante o Feijão no Fogão, o volante Jadson conversou com a imprensa e destacou a motivação pelo desafio na Seleção.
    - Essa experiencia me fará amadurecer. Voltarei fortalecido mentalmente e fisicamente para ajudar o Botafogo - comentou Jadson.

    Feliz pela convocação, a primeira em sua carreira, o zagueiro Dória parabenizou o Botafogo pelo trabalho desenvolvido nas divisões de base e fez uma análise sobre o seu primeiro ano como profissional:

    – Agora a gente trabalha para o clube colher os frutos que plantou. Comecei na Copinha (Copa São Paulo de Juniores) e fiz três gols, o que para um zagueiro é uma marca importante. Logo depois vim para os profissionais e o professor Oswaldo me acolheu aqui. Estreei pelos profisonais com 17 anos, consegui uma boa sequência de jogos e fui presenteado om a convocação para a sub-20. Graças a Deus, para mim, este ano foi o mais importate da minha vida. Eu nunca irei esquecê-lo - disse


    Leia mais no LANCENET! 

    Giants atropelam os Saints e mantém a liderança da NFC Leste; Seahawks massacram


    Depois de perder um duelo direto contra o Washington Redskins, o New York Giants mostrou que segue firme na busca do título da NFC Leste. Neste domingo, os atuais campeões da NFL não tomaram conhecimento do New Orleans Saints e deixaram os MetLife Stadium com uma vitória convincente por 52 a 27. 

    As chaves para o triunfo dos donos da casa foram as atuações de Eli Manning e David Wilson. O quarterback lançou para quatro touchdowns, 259 jardas, com um aproveitamento de 22 passes certos em 35 tentativas. Já o calouro contribuiu com dois touchdowns, correndo exatas 100 jardas durante a partida.

    Com a vitória, os Giants não deixam que Washington Redskins e Dallas Cowboys se aproximem da ponta da NFC Leste, na Conferência Nacional. Com os triunfos neste domingo, os ‘perseguidores’ chegaram a sete vitórias e seis derrotas, enquanto a equipe de Nova Iorque conseguiu o oitavo triunfo, com cinco derrotas.

    Tendo mais três jogos pela frente, os Giants não terão facilidades para confirmar o título de sua divisão. Na 15ª semana da NFL, a equipe encara o Atlanta Falcons, uma das melhores campanhas da temporada, fora de casa; depois, o Baltimore Ravens (também fora) e encerra sua participação na temporada regular contra o Philadelphia Eagles (casa).

    Já pelo lado dos Saints, a derrota praticamente tirou qualquer chance da equipe alcançar os playoffs nesta temporada. O revés foi o oitavo da equipe, que venceu apenas cinco vezes. O aproveitamento de 38,5% deixa a franquia de Nova Orleans precisando de um verdadeiro milagre para jogar a pós-temporada.

    Seahawks massacram Cardinals - Além dos Giants, quem também conseguiu uma vitória tranquila neste domingo foi o Seattle Seahawks, que seguem sonhando com uma vaga nos playoffs. Jogando em casa, a equipe atropelou o Arizona Cardinals, por impressionantes 58 a 0, para alcançar o oitavo triunfo na temporada (cinco derrotas).

    Fonte:Espn

    Thalisson Bandeira


    Packers viram sobre os Lions, assumem a liderança de divisão e estão a uma vitória dos playoffs


    Stafford sofreu fumble que culminou em TD de Mike Daniels: Packers vencem os Lions
    Stafford sofreu fumble que culminou em TD de Mike Daniels: Packers vencem os Lions
    O Green Bay Packers teve grandes problemas contra o Detroit Lions em casa, no Lambeau Field, mas conseguiu a virada por 27 a 20, neste domingo, e ficou próximo de avançar aos playoffs da NFL.

    O time de Wisconsin (9-4) se aproveitou da derrota do Chicago Bears (8-5) para o Minnesota Vikings e assumiu a liderança da Divisão Norte da Conferência Nacional (NFC), restando três rodadas para o final da temporada regular. Assim, caso os Packers derrotem exatamente os Bears no próximo fim de semana, conquistam o título da divisão pelo segundo ano consecutivo e asseguram vaga nos playoffs.

    Enquanto isso, os Lions perderam pela quinta vez seguida e acumulam nove derrotas, além de quatro vitórias. O time de Detroit, por sinal, mantém a escrita de maior freguês do Green Bay Packers como visitante: agora são 22 vitórias seguidas do campeão da NFL de 2010, a maior sequência da liga.

    O jogo válido pela 14ª semana começou de forma terrível para os Packers: o Detroit Lions abriu 14 a 3, sendo que Aaron Rodgers sofreu um fumble que culminou no segundo TD do time visitante.

    No entanto, a sorte da equipe de Green Bay mudou com um lance bizarro do QB Matthew Stafford: com a bola encharcada por causa da chuva, ele a deixou escorregar, e Mike Daniels retornou para um TD de 43 jardas. O segundo tempo, então, mudou de cara, e os Packers comandaram as ações.

    Aaron Rodgers anotou um touchdown ao correr 27 jardas, a maior distância percorrida pelo QB para chegar à end zone na carreira. No último quarto, DuJuan Harris fez um TD, e logo em sua partida de estreia na NFL, sacramentando a virada e o triunfo.

    Fonte:Espn

    Thalisson Bandeira

    Thunder supera os Pacers, alcança oitava vitória consecutiva e divide liderança do Oeste

    O Oklahoma City Thunder se igualou ao San Antonio Spurs na liderança da Conferência Oeste da NBA ao derrotar o Indiana Pacers por 104 a 93, neste domingo, na Chesapeake Energy Arena.

    Mais uma, o trio formado por Russell Westbrook, Kevin Durant e Kevin Martin teve participação decisiva na oitava vitória seguida do atual vice-campeão. Westbrook fez 21 pontos, além de sete rebotes e seis assistências. Durant foi o cestinha com 27 pontos, enquanto Martin saiu da reserva para anotar 24 pontos.

    Desta forma, o Oklahoma City Thunder chegou a 17 vitórias e quatro derrotas, mesma campanha dos Spurs. Já os Pacers perderam pela 11ª vez em 21 jogos na atual temporada.

    O destaque do time de Indianápolis foi o ala David West: 21 pontos e nove rebotes.

    Getty
    Kevin Durant enterra em vitória do Thunder sobre os Pacers

    Fonte:Espn

    'Síndrome dos 30 pontos' de Kobe Bryant volta a aparecer, e Lakers perdem para o Jazz


    Kobe Bryant fez 34 pontos, mas Lakers perderam para o Jazz em Los Angeles
    Kobe Bryant fez 34 pontos, mas Lakers perderam para o Jazz em Los Angeles
    Kobe Bryant tem sido o principal cestinha da atual temporada da NBA com média de 28,6 pontos por partida. No entanto, o astro do Los Angeles Lakers vive uma ‘síndrome dos 30’: das dez partidas em que anotou 30 pontos ou mais, o time da Califórnia só saiu vencedor em apenas uma.

    EFE
    Do banco, Nash e Gasol assistem a nova derrota dos Lakers
    Do banco, Nash e Gasol assistem a nova derrota dos Lakers
    E na noite do último domingo o cenário foi o mesmo. Diante do Utah Jazz no Staples Center, Kobe marcou 34 pontos e foi o cestinha do jogo, mas os Lakers perderam por 110 a 117.

    O time comandado por Mike D’Antoni não contou novamente com Pau Gasol e ainda espera pela estreia de Steve Nash. Sem duas de suas estrelas, a equipe de LA até foi bem no jogo coletivo, com destaques também para Dwight Howard (11 pontos e 16 rebotes) e Chris Duhon (12 pontos e 11 assistências).

    Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a 12ª derrota em 21 jogos dos Lakers nesta temporada. Pelo Jazz, Paul Millsap terminou com 24 pontos e nove rebotes, liderando a 12ª vitória em 22 jogos. O pivô Al Jefferson alcançou o double-double de 14 pontos e 11 rebotes.

    Fonte:Espn

    Thalisson Bandeira

    RG3 sai machucado no fim, reserva brilha, e Redskins conseguem vitória heroica na prorrogação


    Faltavam menos de dois minutos para o fim da partida, com o placar marcando 28 a 20 em favor do Baltimore Ravens, quando Robert Griffin III tentou uma corrida. Sem sucesso, o quarterback-sensação foi tackleado, lesionou o joelho direito e não conseguiu retornar ao campo. Com apenas 45 segundos no relógio, caberia ao reserva do time da capital liderar a campanha do ‘milagre’. E foi o que ele fez. 

    Seguindo os passos do titular, o também calouro Kirk Cousins acertou um passe de 11 jardas para touchdown e correu para garantir outros dois pontos de conversão, levando o jogo para a prorrogação, em um cenário que nem mesmo o mais fanático torcedor do time da casa poderia prever. No desempate, um field goal de 34 jardas deu uma vitória heroica e improvável ao Washington Redskins, por 31 a 28.
    Reuters
    Robert Griffin III se machucou e deixou campo durante o confronto entre Redskins e Ravens
    Robert Griffin III se machucou e deixou campo durante o confronto entre Redskins e Ravens
    Recheado de emoção nos minutos finais, o triunfo ainda serviu para deixar a franquia de Washington mais viva do que nunca na briga pelo título da NFC Leste, na Conferência Nacional. Agora, os Redskins aparecem com sete vitórias e seis derrotas, com a mesma campanha dos Dallas Cowboys, e à caça doatual líder, New York Giants (oito vitórias e cinco derrotas).
    Getty
    Kirk Cousins entrou no lugar de RG3 e empatou o jogo para os Redskins, que venceram Ravens no fim
    Kirk Cousins entrou no lugar de RG3 e empatou o jogo no fim

    Já pelo lado dos Ravens, a derrota foi proporcionalmente amarga. Vencendo até o minuto final, a equipe também ia se garantindo matematicamente nos playoffs, já que seus dois outros rivais na AFC Norte, na Divisão Americana, perderam seus jogos: o Pittsburgh Steelers foi derrotado pelo San Diego Chargers, por 34 a 24, e o Cincinnati Bengals foi superado pelo Dallas Cowboys, por 20 a 19.

    Ainda liderando a divisão, os Ravens têm mais três compromissos para se confirmar nos playoffs, os dois próximos em casa. Na 15ª semana, encara o Denver Broncos; depois recebe o New York Giants e encerra sua temporada regular contra o Cincinnati Bengals.

    Já o Washington Redskins tem seus últimos três jogos contra o Cleaveland Browns (fora), Philadelphia Eagles (fora) e Dallas Cowboys (casa). Nessas partidas, porém, os Redskins podem sofrer sem RG3, que deve ter a gravidade de sua lesão avaliada pelos médicos. 

    Neste domingo, o quarterback titular da equipe de Washington havia conseguido 246 jardas em passes, com 15 acertos em 26 tentativas, além de sete corridas, para 34 jardas. Ao menos hoje, seu substituto saiu com um jogo perfeito: dois passes certos em duas tentativas e uma corrida para touchdown.

    Confira todos os resultados dos jogos das 16h na NFL:

    Minnesota Vikings 21 x 14 Chicago Bears
    Tampa Bay Buccaneers 21 x 23 Philadelphia Eagles
    Carolina Panthers 30 x 20 Atlanta Falcons
    Indianapolis Colts 27 x 23 Tennessee Titans
    Washington Redskins 31 x 28 Baltimore Ravens
    Cincinnati Bengals 19 x 20 Dallas Cowboys
    Jacksonville Jaguars 10 x 17 New York Jets
    Cleveland Browns 30 x 7 Kansas City Chiefs
    Pittsburgh Steelers 24 x 34 San Diego Chargers

    Fonte:Espn

    Thalisson Bandeira

    Messi ainda pode ampliar a marca de 86 gols em 2012


     

    Messi pode ampliar ainda mais o seu recorde de 86 gols em um só ano. Após bater a marca de Gerd Müller, de 85 gols, estabelecida em 1972, o argentino ainda terá mais três jogos para aumentar o seu feito.
    O Barcelona tem compromissos contra o Córdoba, pela Copa do Rei, e diante do Atlético de Madrid e do Valladolid pela Liga Espanhola.

    - Este recorde pessoal é muito importante, só que mais importante do que isso foi a vitória de nossa equipe. O resultado serviu para nos manter distante dos demais concorrentes - disse Messi logo após o seu êxito, na vitória de 2 a 1 sobre o Betis.

    O argentino disse ainda que pretende ter um desempenho ainda melhor no ano que vem, em relação ao que fez em 2012.

    - Meu objetivo, a cada ano, é melhorar. Voltar a conseguir tudo o que conquistei - assegurou o camisa 10 do Barça.

    Logo no mês de janeiro, Messi irá concorrer mais uma vez ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Ele venceu as últimas três edições, mas disse que desta vez o vencedor deveria ser seu companheiro de clube, Iniesta.

    - Se vencer Iniesta será merecido, por tudo o que fez em 2012. Seria um prêmio para toda a equipe - explicou Messi.

    Messi conseguiu os 86 gols em 66 partidas disputadas em 2012, enquanto Müller conseguiu 85 em 60 jogos. O atacante do Barcelona marcou 56 vezes em 35 jogos pela Liga Espanhola, três gols em sete jogos de Copa do Rei, dois na Supercopa da Espanha, 13 na Liga dos Campeões e 12 em nove jogos pela seleção da Argentina

    Fonte: Terra

    Carmelo dá show na vitória do Knicks, e Kobe não evita derrota do Lakers



    Carmelo Anthony e Kobe Bryant foram os maiores cestinhas dos jogos da noite de domingo na NBA, mas cada um teve um final. Enquanto o astro do New York Knicks voltou ao time com vitória e 34 pontos, o ídolo do Los Angeles Lakers marcou a mesma quantidade de bolas, mas não evitou mais uma derrota da sua equipe na liga norte-americana.


    Carmelo Antony havia perdido os dois últimos jogos do Knicks depois de sofrer um corte em um dos dedos da mão esquerda. De volta, ele deu show e a franquia de Nova York passou pelo Denver Nuggets por 112 a 106.

    O New York Knicks voltou a contar com o astro Carmelo Anthony na rodada da madrugada deste domingo para segunda-feira, na NBA. O ídolo da torcida voltou com força máxima e foi o cestinha absoluto do confronto contra o Denver Nuggets, que terminou com vitória por 112 a 106 dos donos da casa.

    Além dos 34 pontos de Carmelo, Jason Kidd foi bem e marcou 17 pontos. Do lado do Nuggets, o cestinha foi Ty Lawson, com 23 pontos.

    Com o resultado, o time de Nova York chegou à liderança da Conferência Leste, com 15 triunfos e cinco derrotas. Já o Denver Nuggets, com um jogo a mais, alcançou a 11ª derrota e está na nona colocação no Oeste.

    A outra partida com cestinha com 34 pontos foi Los Angeles Lakers x Utah Jazz. Kobe Bryant comandou o placar, mas a equipe de Utah foi quem venceu, por 117 a 110, em pleno  Staples Center, em Los Angeles.

    Com resultado, Utah Jazz aparece em sexto na tabela da Conferência Oeste. Já o Lakers estão na parte debaixo, apenas com o 11º lugar.

    Confira os outros resultados da rodada pela NBA:

    Denver Nuggets 112 x 106 New York Knicks
    Toronto Raptors 83 x 102 Los Angeles Clippers
    Milwaukee Bucks 97 x 88 Brooklyn Nets
    Indiana Pacers 93 x 104 Oklahoma City Thunder
    Orlando Magic 98 x 90 Phoenix Suns
    Utah Jazz 117 x 110 Los Angeles Lakers

    *com Gazeta Esportiva

    Turquia chama por Kaká




    Um pouco por todo o mundo surgem notícias que confirmam o interesse do Galatasaray no craque brasileiro.

    O atual líder turco já começou a preparar o ataque à próxima janela de transferências e Kaká  é o nome deixado em cima da mesa pelo treinador Fatih Terim. «O presidente perguntou-se se queria contratar Diego Ribas ou Sneijder. Respondi-lhe que não queria nenhum deles, apenas desejava Kaká», assumiu.

    O número 8 do Real tem sido pouco utilizado por José Mourinho, participou apenas em 9 dos 25 jogos oficiais dos merengues esta temporada, foi titular em 4 ocasiões.

    Por isso mesmo o presidente do Galatasaray admitiu fazer a vontade ao treinador dos turcos e vai atacar o médio de 30 anos já em Janeiro. «A minha Direção trabalha com todas as forças para cumprir os desejos do treinador. Ele disse-nos que queria um jogador em janeiro, só falta que o clube em questão esteja interessado no negócio. Os desejos de Terim são importantes para nós. Queremos que esteja feliz no clube», revelou.

    A confiança do líder do emblema turco é visível, após uma boa temporada até ao momento, onde o Galatasaray já venceu a Supertaça Turca frente ao Fenerbahçe, joga amanhã os Oitavos-de-final da Taça frente a uma equipa da 2ª divisão turca e alcançou ainda os Oitavos-de-final na Liga dos Campeões. A somar a este percurso, a equipa de Fatih Terim está no primeiro posto da Liga.

    Fonte: Futebol Portugal

    Huachipato e Tolima se classificam, e Libertadores tem 3 vagas em aberto




    A Libertadores de 2013 conheceu mais dois classificados no último final de semana: o Huachipato, campeão do Clausura do Campeonato Chileno, e o Tolima, equipe colombiana que em 2011 eliminou o Corinthians ainda na pré-Libertadores . Assim, o torneio tem 35 equipes garantidas e restam apenas três vagas para completar o sorteio do dia 21.

    Para conquistar o Clausura do Chile , o Huachipato  teve que bater o Unión Española nos pênaltis. Após derrota de 3 a 1 no jogo de ida, a equipe devolveu o placar no domingo e venceu nas cobranças por 3 a 2.

    O Tolima retorna à Libertadores   por ter sido o time colombiano com mais pontos na temporada e será o "Colômbia 3" no sorteio da Conmebol.

    Bolívia, Colômbia e Paraguai ainda têm que definir seus últimos representantes na próxima Libertadores .

    O Brasil , por ter o atual campeão Corinthians , terá seis times no torneio do ano que vem: Timão, Fluminense , Palmeiras , Grêmio , Atlético-MG e São Paulo .

    Fonte: Spfc.net

    São Paulo tentará fazer jogo de despedida para Lucas no próximo sábado


    São Paulo x Coritiba - Copa do Brasil - Gol do Lucas (Foto: Ari Ferreira)


    A diretoria do São Paulo e o estafe de Lucas tentam organizar um jogo de despedida para o jogador no próximo sábado, dia 15, em amistoso no Morumbi entre amigos do jogador. O jogo marcaria o adeus do meia-atacante de 20 anos, que será jogador do Paris Saint-Germain (FRA) a partir de janeiro. Para que a iniciativa ocorra, o Tricolor se apressa nesta semana para fechar contrato com patrocinadores para o evento.
    O São Paulo também tem a ideia que, para o amistoso, os ingressos sejam vendidos a R$ 7, em alusão ao número utilizado por Lucas na camisa, desde 2011. Os patrocinadores para bancarem o evento, no entanto, ainda não estão confirmados. Em meio à final da Sul-Americana, o clube se desdobra para colocar a despedida em prática no sábado, mas alerta que existe a possibilidade de não ser viabilizada. 
    A possibilidade da homenagem para Lucas é estudada pela diretoria desde outubro. Inicialmente, o problema era encontrar uma data viável para realizar uma partida no Morumbi. Na época, o calendário estava indefinido. Lucas, também, está confirmado desde outubro para participar do amistoso entre amigos de Ronaldo e do francês Zinédine Zidane, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no próximo dia 19. 
    A solução, então, foi esperar. Até a semana passada, o clube não cogitava fazer o amistoso no Morumbi. A ideia seria realizar apenas uma homenagem ao meia-atacante após a final contra o Tigre, na quarta-feira. Agora, a diretoria decidiu arriscar e tenta organizar o evento.
    Aos cofres são-paulinos, Lucas renderá R$ 86 milhões – 75% dos R$ 115 milhões totais – por conta da transferência ao PSG. No sábado, se a iniciativa da diretoria der certo, ele terá a chance de se apresentar pela última vez no Morumbi, vestindo a camisa do São Paulo, e se despedir com festa dentro e fora do campo.
    Ídolos já deixaram o clube sem despedida
    Se o meia-atacante Lucas tiver um jogo de despedida pelo Tricolor, poderá gozar de um privilégio que outros ídolos são-paulinos não tiveram antes de deixarem o clube.
    Entre eles, o ex-camisa 10 Raí, que também foi vendido ao Paris Saint Germain (FRA), sagrou-se ainda campeão da Libertadores de 93 antes de ir para a França, mas se despediu da torcida em um clássico contra o Santos no Campeonato Paulista daquele ano. Apesar da goleada por 6 a 1 e de Raí ter marcado um gol, o clube não fez do jogo de despedida um evento, como pretendem fazer com o camisa 7 atualmente.
    Assim como Raí, outros ídolos recentes como França, Denilson, Lugano e Cicinho, por exemplo, também não tiveram jogos de despedida. Contudo, Denilson e Cicinho fizeram seus últimos jogos em finais e, ainda por cima, saíram com os títulos do Paulistão de 98 e do Mundial de 2005, respectivamente. Feito que Lucas espera repetir na quarta.
    – Quero deixar muito esse título (da Sul-Americana) para o São Paulo, para retribuir todo o carinho que recebi, um clube que amo muito. Quero ficar marcado na história do clube. Só os campeões são lembrados e quero colocar um quadro aqui no CT – disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.


    Fonte:Lance

    Chelsea envia representante a Madri para tentar Falcao e Higuaín, diz jornal


    Higuain, Real Madrid x Barcelona (Foto: Agência Getty Images)
    Enquanto a delegação do Chelsea viajava para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, uma representante do bilionário russo Roman Abramovich - dono da equipe - embarcava rumo à Espanha para tentar a contratação de um atacante. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o colombiano Falcao García, do Atlético de Madri, e o argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, são os alvos.
    Segundo a reportagem, Marina Granovskaia, assistente de Abramovich, viajou a Madri e será a responsável pela negociação para reforçar o ataque do Chelsea em janeiro. Sua missão é descobrir se os dois jogadores estão disponíveis no mercado.
    A prioridade seria Falcao, mas a concorrência do Real pelo colombiano pode acabar levando Higuaín para os Blues. Para ter o jogador do Atlético, o Chelsea estaria disposto a pagar 48 milhões de libras (cerca de R$ 160 milhões).
    Porém, Abramovich sabe que o Real também está interessado em Falcao e poderia atrapalhar seus planos. Caso o colombiano decida mudar de clube em Madri, o "Daily Mail" diz que os Blues passarão a negociar com Higuaín, que perderia mais espaço ainda no time de José Mourinho (atualmente, já concorre com Cristiano Ronaldo e Benzema uma vaga no ataque).
    Falcao García Atlético de Madri (Foto: AP)
    Fonte:Globo Esporte


    Milan e Inter querem Pastore, mas Ancelotti não abre mão do argentino


    Os dois gigantes de Milão estão de olho no meia Javier Pastore, que em julho de 2011 trocou o Palermo pelo Paris Saint-Germain por  € 43 milhões (R$ 115 milhões): segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", Milan e Internazionale fizeram proposta ao brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube francês, para contratar o argentino.
    Porém, o técnico do PSG, Carlo Ancelotti, não estaria disposto a abrir mão do meia, que chegou ao time no ano passado com o status de jogador mais caro da história do futebol francês.
    - Não, Pastore não sai. É um atleta importante para nosso time e eu não vou deixá-lo sair. Ainda mais agora, que ele está jogando muito bem - disse o treinador italiano.
    De acordo com a "Gazzetta", o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, entrou em contato com Leonardo para pedir o empréstimo de Pastore. Por outro lado, o Inter estaria disposto a incluir o holandês Sneijder em uma troca pelo argentino.
    - Estou honrado, fico feliz com o interesse de duas das equipes mais fortes da Itália e do mundo. Mas estou bem em Paris e acho que quero ficar no PSG - afirmou Pastore.
    Pastore, Paris Saint Germain x Toulouse (Foto: Agência Reuters)
    Fonte:Globo Esporte

    Fluminense negocia a contratação do meia-atacante Rhayner, do Náutico


    Craque da Galeria Rhayner Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
    O Fluminense negocia a contratação do meia-atacante Rhayner, do Náutico, para a próxima temporada. O jogador de 22 anos se encaixa no perfil de reforço desejado pela diretoria, que pretende acertar com um jogador de velocidade para o setor ofensivo para servir de opção a Wellington Nem, uma vez que Marcos Júnior deve perder vários jogos da equipe por causa de convocações para a Seleção sub-20 que vai disputar o Sul-Americano (entre janeiro e fevereiro) e, caso se classifique, o Mundial da categoria (entre junho e julho).
    Rhayner está emprestado ao Náutico até 31 de dezembro deste ano. Seus direitos federativos pertencem ao Tombense-MG, clube ligado ao empresário Eduardo Uram. O procurador admite que o Fluminense já o procurou para saber das condições para a contratação do jogador, que disputou 34 jogos no último Brasileirão e deu cinco assistências.
    - Existem alguns clubes interessados no Rhayner, e existe, sim, a possibilidade de ele defender o Fluminense. Mas isso não quer dizer que isso esteja concretizado - afirmou Uram.
    Rhayner não fez gol no Brasileirão, mas deu trabalho aos adversários. Ele foi o jogador que mais sofreu faltas na competição: 121. O atacante passa férias no Espírito Santo, seu estado natal, enquanto espera a definição de seu futuro.
    Fonte:Globo Esporte

    "Brasileiro", Federer levanta torcida e bate Haas na despedida


    Suíço e alemão esbanjaram simpatia em quadra no encerramento de tour no Brasil. Foto: AP
    O encerramento do Gillette Federer Tour virou um duelo Brasil x Brasil. Vestidos com camisas da Seleção Brasileira de futebol, Roger Federer e Tommy Haas se enfrentaram neste domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para uma grande festa que terminou com vitória do suíço por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
    O tênis à moda antiga sobressaiu no duelo entre os experientes jogadores: Federer, 31 anos, e Haas, 34. Em meio a slices, deixadinhas, voleios e smashs, o alemão roubou a cena no quinto game do segundo set. O alemão perdia por 0-15 quando se dirigiu ao banco da virada de lado para trocar de camiseta. Ele tirou o modelo preto próprio para tênis que usava e colocou um azul, oficial da Seleção Brasileira.
    Mas Federer não podia deixar por menos. Ele esperou o game acabar e, na virada de lado, se dirigiu ao vestiário. Na volta, retornou com o uniforme completo da Seleção: camisa amarela, shorts azuis e até meiões brancos. Em êxtase, os torcedores que ocupavam quase todos os cerca de 10 mil assentos do Ibirapuera, no melhor público do evento, levantaram-se para aplaudir.
    O uniforme, a princípio, deu azar para Federer, que sofreu imediatamente a quebra de saque e permitiu que o placar se igualasse por 3/3. O suíço já havia vencido o primeiro set, no qual chamou a atenção um ponto no qual eles trocaram uma série de voleios junto à rede, até o número 2 do mundo concluir a jogada.
    Gritos de "I love you, Roger" ("Eu te amo, Roger") e "Marry me, Tommy" ("Case-se comigo, Tommy") foram ouvidos durante a partida, aos quais ambos responderam com um aceno para as cadeiras. Logo depois de Federer trocar sua camiseta azul pelo uniforme da Seleção Brasileira, um torcedor ainda soltou um "vai, Corinthians", mas recebeu muitas vaias.
    Os aplausos ficaram destinados a Haas e Federer, que duelaram por uma hora e 21 minutos. Essa foi a última exibição no Brasil do número 2 do mundo, que havia perdido para o brasileiro Thomaz Bellucci na quinta-feira e vencido o francês Jo-Wilfried Tsonga no sábado, sempre no Ginásio do Ibirapuera.
    Velhos conhecidos, o alemão e o suíço já haviam se enfrentado 13 vezes pelo circuito profissional, a primeira na semifinal da Olimpíada de Sydney 2000, mas nunca com ambos no Brasil vestindo o uniforme da Seleção nacional.
    "O que posso dizer é obrigado 1 milhão de vezes, vocês foram incríveis", disse o suíço aos fãs, na despedida, ainda em quadra e com o microfone em punho. "Eu estive ao redor do mundo e tive grande apoio, mas aqui foi muito especial, e por isso usei o uniforme do Brasil. Tomara que eu possa ter inspirado o tênis e os esportes. Mal posso esperar para voltar", completou.
    Fonte: Terra

    Huachipato vence final e é campeão chileno após 38 anos


    O Huachipato, 38 anos depois, é campeão do Clausura Chileno depois de uma final com emoção e que testou o coração dos seus apaixonados torcedores no estádio CAP, em Talcahuano, com sua capacidade máxima ocupada – 10.500 torcedores. O time tinha perdido por 3 a 1 e precisava reverter no seu estádio. Saiu perdendo por 1 a 0, virou para 2 a 1 e aos 44 minutos do segundo tempo, chegou aos 3 a 1 que precisava. Nos pênaltis, viu seu goleiro Nery Veloso brilhar em uma disputa com mais erros que acertos. o segundo título na história custou muito a vir. Ao menos alguns anos de vida com o coração quase parando na boca dos torcedores.
    O time não conquistava a taça do Campeonato Chileno desde 1974. E esse era o tamanho da pressão que entrou em campo com o time neste domingo. O gol de Dagoberto Currimilla, aos 29 minutos do primeiro tempo, deixou o Unión Española com uma vantagem de 1 a 0 na partida e de 4 a 1 no confronto. Seria preciso uma grande reviravolta.

    Jogadores do Huachipato comemoram: fim da fila de 38 anos e festa em Talcahuano
    Aos 37 minutos, Daniel González marcou o gol de empate do time. Era preciso mais. E o Huachipato continuou pressionando. González, aos 44 minutos, ainda no primeiro tempo, virou o jogo para o Huachipato. Faltava um. E o time teria um tempo inteiro para isso.
    O jogo era sofrido e o time precisava de mais um gol, que não vinha. Veio o primeiro teste para cardíacos no estádio CAP. O jogo se aproximava do final e a torcida do Unión Española começou a gritar “Dale campeón, dale campeón”, veio o gol salvador. Manuel Villalobos, em um chute cruzado, balançou as redes aos 44 minutos, garantindo o gol que levaria a disputa para os penais.
    Os pênaltis foram um show à parte. De horrores, pode-se dizer. Mas de emoções e heróis também. Os papéis eram trocados a cada momento. Nery Veloso acabou sendo o grande protagonista ao defender os pênaltis de Sebastián Jaime, Mauro Díaz, Eduardo Lobos e Braulio Leal. E González, que fez dois gols no tempo normal, perdeu sua penalidade.
    Braian Rodríguez, César Cortés e Omar Merlo converteram suas cobranças. O placar de acertos, 3 a 2, deu razão a quem disse que venceria quem errasse menos. Nos erros, o Unión Española ficou no 4×3. Errou quatro em seis. Celebração dos donos da casa por um título que não vinha há 38 anos. O time é campeão e volta à Libertadores. E os torcedores irão comemorar muito. O técnico Jorge Pellicer, sem contrato, chegou a dizer para não o encherem se alguém o encontrar na noite. Ele está desempregado e a noite, ah, a noite é uma criança.

    Barcelona Regal vence e assume sexta posição do Espanhol

    90100_3_34482_3


    O Barcelona Regal, time do armador Marcelinho Huertas, continua sua sina de vitórias. Em partida válida pela 11ª rodada da Liga ACB, o clube catalão venceu o FIATC Joventut no Palau Badalona por 78 a 63 (38 a 42 no primeiro tempo) e subiu para a sexta colocação da competição.
    A campanha do time no espanhol é satisfatória, com sete triunfos e quatro revés.
    "O time vem conseguindo um bom rendimento, mesmo com o desgaste provocado pela sequencia de jogo. Conseguimos marcar bem, especialmente no terceiro quarto, e isso nos levou a mais uma vitória fora de casa", comentou o brasileiro, que ficou 17 minutos em quadra e marcou quatro pontos, pegou um rebote, deu duas assistências e recuperou duas bolas.
    A próxima partida do Barcelona será nesta quinta-feira, dia 13, às 17h45 (de Brasília), contra o CSKA Moscou, na Rússia, fechando a primeira fase da Euroliga 2012/2013. Neste torneio, o clube espanhol ainda não sabe o que é perder: são nove jogos e nove vitórias.

    Lakers perdem em casa para o Jazz pela NBA




    Após mais uma rodada da temporada regular da NBA, o Utah Jazz venceu pela segunda vez o Los Angeles Lakers, desta vez pelo placar de 117 a 110, em pleno Staples Center, de Los Angeles.
    Paul Millsap foi o cestinha dos Jazz com 24 pontos e nove rebotes, enquanto Kobe Bryant converteu 34 tantos para os Lakers.
    Em outra partida da noite, o Orlando Magic também venceu fora de casa por 98 a 90 o Phoenix Suns, que perdeu a sétima partida consecutiva.
    Já o New York Knicks bateu o Denver Nuggets por 112 a 106, em grande noite do ala Carmelo Anthony, que marcou 34 pontos e comandou a equipe de Nova York em sua volta às quadras após lesão.
    O ala Kevin Durant continua liderando o Oklahoma City Thunder à vitória, desta vez sobre o Indiana Pacers por 104 a 93, a oitava consecutiva, a melhor sequência da temporada para a franquia.
    Já o Milwaukee Bucks venceu fora de casa por 97 a 88 o Brooklyn Nets, que perdeu a quarta partida consecutiva mas continua em segundo na Divisão do Atlântico, atrás dos Knicks, com marca de 11-8.
    Quem continua mal é o Toronto Raptors, que perdeu desta vez para o Los Angeles Clippers, pelo placar de 102 a 83, e está na última posição da tabela de sua divisão, com apenas quatro vitórias contra 17 derrotas.
    Fonte: Agência EFE

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores