segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nadal perde de Zeballos e é vice-campeão no Chile


Ainda buscando recuperar a forma física ideal, após oito meses afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho esquerdo,Rafael Nadal foi surpreendido por Horácio Zeballos na final do ATP de Viña del Mar. Em partida equilibrada, o número 5 do mundo saiu na frente, mas não aguentou a correria imposta pelo argentino e sofreu a virada na segunda metade do duelo. Zeballos venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (8-6) e 6/4.
O argentino mostrou segurança no primeiro set. Com um saque preciso, conseguiu seis aces e confirmou todos os serviços, fazendo frente ao espanhol. Marcado pelo equilíbrio, o set foi para o tie-break. Nadal controlou as ações e levou a melhor por 7 a 2.
No segundo set, o equilíbrio se manteve e a decisão novamente veio no tie-break. Desta vez, Nadal não repetiu o bom desempenho, e Zeballos, com regularidade, empatou o jogo após um disputado 8 a 6.
Na etapa final, o número 73 do mundo voltou melhor. Cometendo menos erros que o espanhol, Zeballos conseguiu duas quebras e encaminhou a vitória fechando o set em 6/4. Este foi o primeiro título da carreira do argentino.
Longe das quadras nos últimos oito meses por conta de uma inflamação do tendão patelar de seu joelho esquerdo, Nadal não vence um torneio desde junho do ano passado, quando foi campeão em Roland Garros. O próximo desafio do tenista espanhol será na próxima terça, em sua estréia no Aberto do Brasil.
Fonte Esportes Mundo Afora
tênis rafael nadal atp viña del mar (Foto: Agência AP)

Penapolense vacila, empata com Atletico Sorocaba e se distancia dos lideres do Paulistao


Conhecidos desde a Série A2 de 2012, Penapolense e Atlético Sorocaba fizeram um jogo com mais glamour e objetivos mais imponentes. Pela sétima rodada da primeira divisão do Estadual, os recém-promovidos da divisão inferior ficaram no empate em 1 a 1.
Jogando no estádio Tenente Carriço, os donos da casa visavam à liderança, que até veio com o gol de Silvinho, aos 15 minutos da primeira etapa. No entanto, tentando se afastar da zona da queda, e de olho no pelotão dos oito melhores, os atleticanos, que viajaram cerca de 400km de Sorocaba a Penápolis, marcaram 12 minutos mais tarde e igualaram o placar, deixando o adversário na terceira colocação.
O resultado derrubou a campanha 100% do Penapolense em casa. O time agora soma 10 pontos, em 12 possíveis, diante da torcida. No total, são 13 pontos, dois a menos que a líder Ponte Preta. O CAP tenta novamente chegar à ponta da tabela, no domingo, 19h30, diante do Oeste, em Itápolis.
Na rodada seguinte, no mesmo, o Atlético joga contra o Linense, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. De pouco em pouco, a equipe vai subindo na tabela. O Galo foi de cinco para seis pontos e ocupa 14ª posição na classificação.
Liderança provisória
Penapolense x Atlético Sorocaba Paulistão (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)CAP saiu na frente, mas permitiu empate
(Foto: Silas Reche / CA Penapolense)
Os mais de 1.100 pagantes que foram ao estádio Tenente Carriço, a fim de ver o Penapolense na primeira posição do Campeonato Paulista, conseguiram ver o time chegar à ponta da tabela, durante 12 minutos. O CAP não pôde contar com o goleiro Marcelo, vetado pelo departamento médico por dores na coxa direita. Em seu lugar foi escalado Roni. Com problemas na defesa, mas com o ataque inspirado, o Penapolense foi às redes aos 15 minutos da primeira etapa.
Após erro na saída de bola de Marcelo Moretto, os donos da casa fizeram boa jogada com Guaru, que foi à linha de fundo, cruzou para o meio da área e Silvinho, de primeira, fez 1 a 0. Neste momento, o time foi ao primeiro lugar na tabela.
A liderança durou até os 27 minutos, quando saiu o gol atleticano. Após chute cruzado, o meia Gerson se antecipou, colocou a cabela à frente para desviar e igualar o placar.
"Mau" visitante
Na segunda etapa, o Atlético Sorocaba não se intimidou com a torcida adversária e pressionou os donos da casa. Logo nos primeiros minutos foram duas chances. Em um lance de muito perigo, Carlinhos recebeu a bola de frente para o gol, chutou forte e a bola parou no goleiro Roni.
Dez minutos mais tarde, o Atlético chegou mais uma vez, após jogada de Gérson, que passou para Rai chutar e exigir boa defesa de Roni. O CAP reagiu um minuto depois. Guaru enganou toda defesa atleticana, ao partir para cruzamento e chutar direto para gol. A bola passou perto, mas não entrou.
O jogo seguiu movimentado, com diversas chances para ambas as equipes. No final da partida, o Atlético Sorocaba fez os 11 jogadores do Penapolense se tornarem defensores. Todos estavam atrás da linha que divide o gramado. Entretanto, apesar de lances de perigo, como quando Misael ficou sozinho, de frente para o gol. O atacante chutou nas mãos de Roni, que rebateu para Jorge Preá chutar a bola na trave.
GE
Penapolense x Atlético Sorocaba Paulistão (Foto: Silas Reche / CA Penapolense)

Marc'ao marca, Atlético-PR vence campeão romeno e conquista a Marbella Cup

O Atlético-PR venceu o Dínamo de Bucareste-ROM por 1 a 0 e faturou o título da Marbella Cup. O atacante Marcão marcou o gol da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo do jogo, que foi disputado na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Marbella, em Málaga-ESP. A curta campanha rubro-negra na Europa contou com três vitórias sobre o Ludogorets Razgrad-BUL (6 a 2), Dínamo de Kiev-UCR (1 a 0), além da final.
Para a decisão, o técnico Ricardo Drubscky só realizou uma alteração em relação a escalação que venceu o Dínamo Kiev-UCR na última quinta. O meia Elias saiu para o retorno de Felipe. A equipe rubro-negra contou com Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão. Já o Dínamo de Bucareste-ROM foi formado por Balgradean; Rus Laurentiu, Srgian, Dragos e Musat; Curtean, Danciulescu, Sorin e Catalin; Boubacar e Alexe Marius.
Marcão comemora gol do título do Atlético-PR na Marbella Cup em cima do Dínamo Bucarest-ROM (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Marcão comemora gol do título na Marbella Cup (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes atuando no tradicional 4-4-2. O Atlético-PR teve mais ação e iniciativa ofensiva, enquanto a equipe romena demorou para se acertar em campo. As principais investidas do Dínamo de Bucareste eram através das bolas paradas. Já o Furacão conseguiu dominar o meio-campo com mais toque de bola e velocidade. O primeiro bom momento foi no oportunismo do atacante Marcelo, que viu o goleiro Balgradean adiantado e quase marcou por cobertura.
Na sequência da etapa inicial, o Atlético-PR selou o melhor jogo em campo com um belo gol, que teve a assinatura do meia Everton - principal contratação da temporada. O jogador recebeu a bola, matou no peito e girou para Marcão completar para o fundo do gol, aos 36 minutos. O Furacão ainda teve chance de ampliar com Felipe e Marcão, que desperdiçaram as oportunidades. A única alteração foi a saída do lateral-direito Daniel, com dores musculares, para a entrada de Derley.
As chances de ampliar o placar não cessaram. Em apenas um minuto, o Furacão teve duas oportunidades de marcar o segundo gol com Felipe (que isolou a bola cara a cara com o goleiro) e com Elias - que chutou, mas parou na defesa de Balgradean. Tranquilo e com o domínio do jogo, a equipe paranaense só administrou e esperou o apito final do árbitro para comemorar o primeiro título da temporada.Para o segundo tempo, o time rubro-negro não voltou com a mesma facilidade, por causa da marcação mais acirrada do grupo romeno. Sem conseguir finalizações, o Furacão assustou na a bola parada. Após uma cobrança de falta, o próprio zagueiro Rus desviou para a meta e o gol foi evitado por Balgradean. A primeira grande defesa do arqueiro Weverton foi somente aos 23 minutos, quando defendeu um chute do atacante Dorin Rotariu.
GE

Toledo vence lanterna e ultrapassa o Atlético-PR na tabela


O Toledo venceu o Nacional-PR por 2 a 0, dominou a partida e acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Paranaense. Como recompensa, a equipe do oeste do estado ultrapassou o Atlético-PR, que perdeu para o Londrina, e ocupa a sétima posição. Os gols toledenses foram marcados pelo atacante Eduardo e pelo meia Safira.
O Porco aproveitou o fato de jogar em casa e dominou o lanterna Nacional-PR (com apenas um ponto), que não esboçou muito perigo durante o jogo. A proposta do time de Rolândia era ficar fechado na defesa e aproveitar os contra-ataques para marcar. Mas quem abriu o placar foi o Toledo, aos 30 minutos, quando Eduardo mandou um chute forte na meta do Nacional-PR. O meia Tcharles tentou descontar, mas a finalização foi para fora.
No segundo tempo, o Toledo voltou mais focado para ampliar o marcador e tentar liquidar a partida. Com um esquema mais forte no meio-campo, o anfitrião conseguiu fazer o segundo gol. O uruguaio Fernadéz Garcia cruzou para a área e Safira conseguiu chutar de primeira para a meta do goleiro Vinicius.
O próximo compromisso das duas equipes será na Quarta-Feira de Cinzas. O Toledo viaja para a capital paranaense e enfrenta o Coritiba, às 19h30m (de Brasília). Já o Nacional-PR retorna para Rolândia e joga contra o Paranavaí, às 20h30m.
Fonte GE

Jornalista Cleiton silva

Paraná derrota Rio Branco-PR e assume terceira colocação do Paranense


O Paraná venceu o Rio Branco-PR por 1 a 0 na noite deste domingo na Vila Capanema e permaneceu entre os líderes do Campeonato Paranaense. As duas equipes tiveram várias chances claras durante o primeiro tempo, mas o gol solitário só saiu na etapa final, após falha da zaga do Leão. O gol foi anotado pelo volante Zé Luis.
O resultado deixa o Paraná com 15 pontos na terceira colocação. O Tricolor conta o mesmo número de pontos que J.Malucelli e Coritiba, líder e vice-líder, respectivamente, mas permanece atrás por causa dos critérios de desempate. Já o Rio Branco-PR ficou em situação complicada e caiu para a décima colocação com seis pontos, após a vitória do Toledo sobre o Nacional-PR.
Zé Luis, Paraná (Foto: Divulgação/Paraná Clube)Zé Luis foi o responsável pela vitória do Paraná (Foto: Divulgação/Paraná Clube)
O Paraná volta a campo na próxima quarta-feira e jogo que vale a liderança do estadual. A equipe disputa o primeiro lugar com JMalucelli às 16h30m (de Brasília), no Estádio Janguito Malucelli. O Rio Branco-PR também joga na quarta. O Leão encara o Cianorte às 20h30m, no Estádio Albino Turbay.
Uma chance de perigo para cada lado
O técnico Toninho Cecílio promoveu a estreia de JJ Morales no ataque ao lado de Aymen. A escalação inicial do Tricolor teve Luís Carlos; G. Marques, Anderson, A. Alves e Gilton; Zé Luís, Conceição, Wellington e L. Flávio; Aymen e JJ Morales. O Rio Branco-PR também teve estreantes. Amauri Knevitz deu chance aos recém-contratados Matheus e Caimmy. A formação do Leão teve Felipe; Caimmy, Valdir, Vinicius e Fabio Alves; Duda, Renan Tavares, Diogo e Matheus; Wagner e Marcelo Tamandaré.
Com três volantes, o Leão fechou o meio de campo e criou dificuldades para as investidas do Tricolor. A estratégia inicial do Rio Branco-PR de jogar no contra-ataque quase deu certo. Em cruzamento pela direita, Anderson tirou para o lado errado e quase mandou contra a meta paranista. A primeira chance do Paraná veio aos 20 minutos com Wellington. O meia chutou com perigo e Felipe defendeu.
A alternativa do Paraná para furar o bloqueio do Leão foram as jogadas de bolas paradas. Wellington quase marcou, mas novamente Felipe evitou o gol. Com 32 minutos, o Paraná quase abriu o placar. Ricardo Conceição arriscou o chute de fora da área e parou no travessão. O lance acordou o Rio Branco-PR que passou a jogar mais solto no ataque e teve a melhor chance do primeiro tempo. Matheus driblou Anderson e ficou de frente para Luis Carlos, na marca do pênalti. O meia bateu a meia altura e o goleiro salvou o Paraná.
Paraná marca e garante a permanência entre os primeiros
Para a etapa final Toninho Cecílio teve que tirar Gabriel Marques, que estava com um desconforto muscular, e colocou Ângelo na partida para jogar mais aberto pela direita. O Rio Branco-PR voltou com a mesma formação. Com mais velocidade, o Paraná perdeu nova oportunidade de marcar. JJ Morales fez o pivô e deixou limpa para Lucio Flavio, que bateu de primeira e obrigou Felipe a fazer grande defesa.
O Rio Branco-PR não se intimou e assustou o Paraná em jogadas pelas laterais do campo. Em um cruzamento de Matheus, Marcelo Tamandaré cabeceou no cantinho e Luis Carlos defendeu. Toninho, então, resolveu mudar o time. O técnico sacou Aymen e colocou Rubinho. Amauri também mexeu na equipe e colocou Bahia na vaga de Matheus.
A equipe de Paranaguá passou e equilibrar as ações de jogo enquanto o Paraná não conseguia chegar com a bola limpa até ataque. A última cartada de Toninho foi a entrada de Dudu no lugar de Wellington. O gol do Paraná saiu após uma falha conjunta do Leão. Lucio Flavio cobrou escanteio e o goleiro Felipe tirou mal. JJ Morales cabeceou para o gol e desta vez a zaga cortou errado e deu nos pés de Zé Luis, que só empurrou para as redes, aos 34 minutos.
Com o resultado favorável, o Tricolor segurou a vitória até os minutos finais. Amauri ainda tentou o gol de empate com a entrada de Gafrite, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.
Fonte GE
Jornalista Cleiton silva

Brasília atropela Forza Regia e se garante na liderança da Liga das Americas


Com duas vitórias nos dois primeiro jogos, Brasília entrou em quadra sabendo que só uma trágica e improvável combinação de resultados deixaria a equipe fora da próxima fase da Liga das Américas. Com exceção de um primeiro quarto com muitos erros, os tricampeões nacionais não encontraram qualquer dificuldade para derrotarem a fraca equipe do Fuerza Regia, do México, por 110 a 67 (52 a 37), e se classificarem em primeiro lugar do grupo B com seis pontos ganhos e cem por cento de aproveitamento na competição.  
basquete alex garcia brasilia e fuerza regia liga das américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )Alex anotou 14 pontos na vitória de Brasília sobre o Fuerza Regia (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )
A vitória foi tão tranquila que sete jogadores do Brasília - que recebeu a premiação pela primeira colocação do grupo assim que partida foi encerrada - anotaram dez ou mais pontos. Arthur, com 17, foi o cestinha do confronto, seguido por Paulão, com 15; Alex, com 14; Ronald e Nezinho, ambos com 12; e Guilherme Giovannoni e Márcio Cipriano, cada um com 11 pontos.
Assim como na vitória sobre os donos da casa, no sábado de carnaval, o Brasília errou demais no primeiro quarto. A atuação da equipe brasileira foi tão irregular, que o fraco time mexicano chegou a liderar o marcador por duas vezes. Porém, mesmo longe de seus melhores dias, os tricampeões nacionais se impuseram em quadra e venceram por 27 a 23. Depois do sufoco no período inicial, o time do técnico José Carlos Vidal se encontrou, impôs seu ritmo e foi para o vestiário por 52 a 37.
Com a classificação encaminhada, Brasília voltou muito mais à vontade para o terceiro período. Com uma defesa forte e um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe brasileira não deu chances ao adversário e aumentou a vantagem que era de 15 para 35 pontos.
Com a vitória e a classificação praticamente asseguras, José Carlos Vidal aproveitou para poupar todos seus titulares e dar ritmo de jogo aos reservas. Nem isso diminuiu o ímpeto do quinteto brasileiro, que venceu o período por 21 a 13 para garantir a terceira vitória e se classificar à próxima fase da competição.
Fonte GE
Jornalista Cleiton silva

Carmelo faz 42 pontos, mas não impede derrota dos Knicks em casa para os Clippers


Carmelo Anthony, New York Knicks x Los Angeles Clippers (Foto: Reuters)

No primeiro jogo da rodada da NBA deste domingo, o Madison Square Garden mais uma vez testemunhou um show individual de Carmelo Anthony. No entanto, isso não foi suficiente para impedir a derrota do New York Knicks para o Los Angeles Clippers por 102 a 88.

Carmelo anotou 42 pontos, quase metade do total feito pelos Knicks no duelo. Além disso, o ala pegou 8 rebotes. Tirando Anthony, o único outro jogador do time nova-iorquino a conseguiu dígitos duplos em pontos foi Raymond Felton (20 pontos e 5 assistências).

Já pelo lado do Los Angeles Clippers, o armador Chris Paul comandou as ações com 25 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 4 roubos de bola. O ala-pivô Blake Griffin também contribuiu com 17 pontos e 12 rebotes.

Com este resultado, o Los Angeles Clippers (36-17) abafa um pouco da má fase, já que esta foi apenas a quarta vitória nos últimos 8 jogos do time. Os Clippers estão em 3º lugar na Conferência Oeste. Já os Knicks (32-17) segue na vice-liderança do Leste.

Fonte Espn 

Jornalista Cleiton silva

LeBron comanda, bate recorde, Heat supera os Lakers e vence a 5ª seguida

basquete nba LeBron James mimi heat e Kobe Bryant los angeles lakers (Foto: Agência Reuters)

No principal jogo da rodada deste domingo na NBA, LeBron James mostrou novamente porque é o melhor do mundo na atualidade. O ala comandou a vitória do Miami Heat, na Flórida, diante do Los Angeles Lakers por 107 a 97 no duelo disputado na American Airlines Arena.James deu sequência à sua precisão nos chutes (havia acertado 73% deles nos últimos 4 jogos). O camisa 6 do Heat terminou o duelo com 32 pontos (cestinha da noite), acertando 12 dos 18 rremessos que tentou, além de 7 rebotes e 4 assistências.
Este foi o quinto jogo seguido de LeBron James com 30 ou mais pontos, que deu a ele um novo recorde da história da franquia Mami Heat. 30 ou mais pontos e pelo menos 60% de aproveitamento nos chutes em 5 partidas consecutivas também fizeram com que James empatasse um recorde da NBA.
Dwyane Wade (30 pontos, 5 assistências e 3 roubos de bola) e Chris Bosh (12 pontos e 11 ebotes) também contribuíram para a vitória do Miami Heat.
Pelo lado do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant mais uma vez se destacou. O camisa 24 fez 28 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 9 assistências, mas não conseguiu dar a vitória a seu time. Steve Nash (15 pontos), Dwight Howard (15 pontos e 9 rebotes) e Earl Clark (18 pontos e 9 rebotes) também se destacaram.


Com este resultado, o Miami Heat (34-14) segue firme na liderança da Conferência Leste da NBA e vence seu quinto jogo consecutivo. Já o Los Angeles Lakers (24-28) segue em 10º no Oeste, longe da zona dos playoffs.


Fonte Espn

Flamengo atropela o Estrellas Occidentales e garante classificação


Como a classificação para a próxima fase da Liga das Américas não corria maiores riscos, o técnico José Neto preferiu poupar o armador Kojo,com dores no joelho, diante do Estrellas Occidentales, pela terceira e última rodada da fase preliminar do grupo B. A ausência do americano, porém, quase não foi notada em razão da superioridade rubro-negra e, principalmente, da excelente atuação de Benite. Com 27 pontos e 11 assistências, o camisa 8 rubro-negro conseguiu um duplo-duplo e foi o grande destaque da vitória sobre os donos da casa por 121 a 76, neste domingo, em Barquisimeto, na Venezuela.
basquete marquinhos flamengo e Estrellas Occidentales liga das américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )Com 20 pontos, Marquinhos foi um dos destaques na vitória do Flamengo sobre o Estrellas Occidentales, da Venezuela, pela Liga das Américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )
Com dois triunfos em três jogos, a equipe carioca avançou em segundo da chave, vencida pelo Brasília, que atropelou o Fuerza Regia, do México, por 110 a 67, na preliminar.
Além de Benite, Shilton, que também anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes; Marquinhos, com 20 pontos e sete assistências, Duda, com 22 pontos e quatro assistências, e o paraguaio Bruno Zanotti, que contribuiu com 13 pontos, também se destacaram na vitória rubro-negra.
Mesmo sem seu armador titular, o Flamengo começou o jogo a 110km/h. Com um ataque avassalador e uma defesa agressiva, o time comandado pelo técnico José Neto sofreu apenas 12 pontos nos primeiros dez minutos e abusou dos contra-ataques para vencer os primeiros dez minutos por 27 a 12. O panorama não mudou no segundo período. Liderado pelo armador Benite, que anotou 16 pontos, sete assistências e quatro rebotes no primeiro tempo, a equipe rubro-negra não tirou o pé do acelerador e ampliou sua vantagem para 63 a 35 após 20 minutos de partida.
Com Duda e Bruno Zanotti entre os titulares, o Flamengo voltou do intervalo com o mesmo gás dos dois períodos anteriores. Com fome de bola, a dupla liderou a vitória parcial da equipe rubro-negra por 26 a 18, ampliando a diferença no marcador por 89 a 53. Com a vitória encaminhada, o último período foi uam espécie de treino de luxo.
Com o pivô Shilton, recuperado de uma fratura na mão esquerda, e os jovens Feliz e Douglas em quadra, o Flamengo só teve o trabalho administrar a vantagem para vencer.
Fonte Ge

No 1.º jogo sem Barcos, Palmeiras empata com Mogi Mirim


Palmeiras empata com Mogi Mirim fora de casa
A derrota mantém a gangorra palmeirense neste começo de temporada. Em sete jogos, o time alviverde sempre intercala uma vitória com um resultado negativo. Após estrear com um empate com o Bragantino, bateu o Oeste e ameaçou engrenar. Depois, porém, foi derrotado pela Penapolense. Uma nova vitória contra o São Bernardo novamente animou a torcida, mas o empate com o XV de Piracicaba esfriou de novo os ânimos. Desta vez, o Palmeiras vinha de um triunfo sobre o Atlético de Sorocaba.
Com o resultado, o Palmeiras fecha a sétima rodada na quarta colocação, com 12 pontos, três a menos que a líder Ponte Preta. Já o Mogi Mirim é o oitavo, com 11 pontos.

A partida deste domingo ainda marcou o primeiro jogo do Palmeiras sem Barcos. O grande ídolo alviverde da última temporada acabou negociado com o Grêmio. Para enfrentar o Mogi, Gilson Kleina apostou em Caio no primeiro tempo e em Vinicius na etapa final. A tendência é que Vinicius seja o titular na partida de estreia na Libertadores.

O jogo ainda marcou a estreia do meia Ronny. Depois de passar a última temporada no Figueirense, o jogador foi apresentado nesta semana e entrou aos 28 minutos do segundo tempo. Outros recém-chegados, Weldinho e Marcelo Oliveira ficaram o jogo todo no banco, e Kleber, machucado, e Charles nem foram relacionados.

Quem esteve em Mogi Mirim foi o meia Valdivia. O chileno fez um trabalho de recuperação da lesão que possui na coxa esquerda em pleno domingo de Carnaval e resolveu ir ao interior paulista para acompanhar o jogo da equipe.
Fonte: Lancenet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores