sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PÓS-JOGO Barueri 2 x 2 São Caetano


Um resultado que não agradou a ninguém: assim foi o empate por 2 a 2 entre Barueri e São Caetano, na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira. Enquanto o Azulão perdeu a oportunidade de abrir vantagem para o Atlético-PR e assegurar a vaga no G-4 por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Abelha acumulou mais um tropeço em sua casa e desceu mais um degrau no pesadelo que vem sendo o torneio desde sua primeira rodada.
Com o resultado, o São Caetano chegou aos 57 pontos, abrindo apenas dois de vantagem para o Furacão, principal concorrente por uma vaga na elite, que pode entrar na zona de classificação até o fim da rodada. Neste sábado, às 16h, o Atlético enfrenta o vice-líder Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador. Prejudicado pela vitória do Ipatinga sobre o América-RN, o Barueri voltou à última colocação do torneio.
O time do ABC Paulista volta a campo na próxima terça-feira, quando encara mais um time da zona de rebaixamento: o Ipatinga, no Anacleto Campanella. às 19h30m. A missão da Abelha é bem mais complicada: a equipe viaja para encarar o líder Criciúma, no mesmo dia e horário, no estádio Heriberto Hulse.
 
lance de São Caetano e Barueri (Foto: Anderson Gores / Ag. Estado)
Lá e cá: superioridade técnica x insistência total
O relógio não marcava sequer um minuto e o goleiro Luiz deu o primeiro susto na torcida do São Caetano. Em bola recuada pelo zagueiro Wagner, o capitão do Azulão dominou mal em frente ao gol e quase deixou que ela entrasse, em lance bizarro. Sorte dele ter tido tempo para se recuperar e mandar para escanteio. Mal sabiam os jogadores do Barueri que aquilo passava longe de ser um prenúncio bom...
Na primeira investida do time do ABC Paulista, Éder se aproveitou de vacilo da defesa adversária, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rafael. Artilheiro da equipe na competição, ele balançou as redes pela 11ª vez nesta Série B. Se na tabela de classificação a diferença entre os dois times era clara, no campo não era diferente: um chute, um gol.
A vantagem no placar tranquilizou o São Caetano. Mais resguardado, o time de Emerson Leão permitiu que a Abelha chegasse com maior frequência ao seu campo de defesa. Ainda assim, o Barueri esbarrava nas próprias deficiências técnicas: passes errados, pouca criatividade e constantes vacilos na retaguarda caracterizavam o estilo dos donos da casa. O lado esquerdo, com avanços do ligeiro Marcelinho, era o mais acionado.
Um tanto quanto displiscente na partida, o Azulão passou a aceitar a pressão adversária. Os visitantes até tiveram chance de ampliar o placar, em mais uma bela jogada individual de Éder: ele passou por dois marcadores e chutou colocado. No rebote de Rafael, Leandrão dividiu com a marcação e não conseguiu completar. Vacilo que custaria caro, cinco minutos depois.
À base de insistência, o Barueri, enfim, conseguiu empatar a partida. Em cruzamento pela direita, Magrão desviou e Anderson Salles, livre, completou de cabeça para o gol. Emerson Leão, à beira do gramado, reclamava demais com os seus jogadores pela postura apresentada.
Como se tivesse o jogo nas mãos, bastou notar a igualdade no placar e o São Caetano "voltou" à partida. Evitando que o adversário crescesse na partida, o time do ABC Paulista se lançou ao ataque e voltou a ficar em vantagem com Leandrão: após investida rápida do atacante Danielzinho pela direita, o jogador se antecipou à zaga da Abelha e completou para as redes.
No último lance, nova surpresa: sem desistir, o Barueri aproveitou a única brecha cedida pelo Azulão e igualou o placar outra vez. Melhor jogador em campo dos donos da casa, Magrão cabeceou forte, para boa defesa de Luiz. Na sobra, Douglas Marques, de carrinho, acabou com a desvantagem da equipe. Equilíbrio e igualdade no retorno aos vestiários.
Criação zero e placar mantido

Irritado, Leão promoveu duas alterações no São Caetano para o segundo tempo: sacou Éder para a entrada de Eli Sabiá e substituiu Danielzinho por Geovane. Nos primeiros minutos, nenhum efeito: mais dinâmico que na etapa inicial, o Barueri voltou a levar perigo ao goleiro Luiz. Os visitantes encontravam sérias dificuldades na ligação entre defesa e ataque, criando pouco e sem qualidade.
Superior na partida, a Abelha assustou bastante em uma cobrança de falta feita por Anderson Salles. Ensaiando um cruzamento, o zagueiro mandou direto para o gol e obrigou o arqueiro do Azulão a difícil defesa. Antes disso, Magrão já havia tentado uma ousada bicicleta e Rafael Chorão também havia assustado em chute cruzado.
O São Caetano deu sua última cartada com a saída de Gabriel, para a entrada de Pedro Carmona. Buscando mais criatividade, Leão não obteve sucesso. A equipe nem de longe lembrava a eficiência das últimas rodadas, que colocaram o time no G-4. Cansado, o Barueri também pouco incomodava. No último lance, Geovane ainda desviou cruzamento e parou em ótima defesa de Rafael. Igualdade no placar e insatisfação de ambos os lados.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO ASA 3 x 0 Ceará


O ASA-AL fez valeu o fator casa e derrotou o Ceará, por 3 a 0, no Estádio Municipal de Arapiraca. Com gols de Didira, Lúcio Maranhão e um contra de Leandro Chaves, a equipe alagoana conseguiu frear o ímpeto de ataque do Alvinegro de Porangabuçu, que precisava da vitória. O resultado deixa o ASA com 40 pontos, provisoriamente na 11ª colocação. Ao Ceará, que sonhava em diminuir a diferença para o G-4, restou permanecer na 8ª posição, também de forma provisória, com os mesmos 45 pontos do início da rodada.
Na próxima rodada, o ASA-AL encara o Goiás, fora de casa, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Ceará recebe o Paraná Clube, em busca das últimas esperanças de se aproximar do grupo dos quatro classificados para a Série A do Brasileirão.
O primeiro tempo de ASA x Ceará apresentou pouca criatividade e os times pouco ameaçaram efetivamente o gol adversário. O Ceará ganhou mais as jogadas no meio-campo, mas errou passes seguidamente e não deu muito trabalho para o gol de Gilson Rodrigo.Poucas emoções
Mesmo assim, o ASA foi quem criou a primeira jogada perigosa. Em cruzamento pela direita, a bola viajou até o lado esquerdo. Dionantan salvou e espantou a bola para longe. Depois desse lance, perigo mesmo só ensaiou vir após falta sofrida por Magno, perto da entrada da área. No entanto, Juca e Mota se atrapalharam e este último bateu mal na bola.
Aos 39 minutos, no jogada de ataque do Ceará, após muito erro no meio-campo. Em contra-ataque, Magno chutou de primeira, mas a bola espirrou e passou longe do gol.
O castigo viria minutos depois. Lúcio Maranhão avançou e cruzou para a área. Bola sobrou para Didira, que chutou para o gol de dentro da pequena área. A bola desviou em Márcio Careca e foi parar no fundo das redes. O ASA abria o placar aos 47 da primeira etapa.
Pressão do Ceará, gols do ASA
Mas se faltou movimentação na primeira etapa, a segunda se mostrou bem mais ágil. A começar pelo ataque do Ceará, que ganhou em volume e número de finalizações. Aos dois minutos, Leandro Chaves cobrou falta e a zagueiro do ASA quase marcou contra.
No entanto, foi o ASA-AL que chegou para marcar. Com oito minutos, Daniel Marques fez pênalti no jogador alagoano. Lúcio Maranhão, artilheiro do Brasil, cobrou no lado oposto ao que pulou Dionantan. ASA 2 a 0.
O Ceará tentou reagir imediatamente. Itamar cabeceou e depois Mota aproveitou o rebote. Mas nas duas oportunidades, o goleiro Gilson foi buscar a bola. Aos 14 minutos, Lúcio Maranhão arrancou pela esquerda e chutou forte na saída do goleiro do VOvô. A bola raspou a trave, mas foi para fora.
A partir daí, a movimentação ainda foi grande, mas o ASA-AL tentou administrar o placar. O Ceará, por sua vez, investiu no ataque. PC Gusmão colocou Magno Alves e Misael para tentar, pelo menos, o empate. Mas as alterações não rederam o esperado e o time alagoano conseguiu garantir a vitória.
O ASA-AL ainda teve tempo para marcar o terceiro em uma trapalhada dos jogadores do Ceará. Na tentativa de tirar a bola de dentro da área, Luizão chutou em cima de Leandro Chaves. A bola espirrou e encobriu o goleiro Dionantan. Era a vitória alagoana decretada com lance inusitado.
Fonte:Globo Esporte

PÓS-JOGO Ipatinga 4 x 0 América-RN


O Ipatinga não desiste. Na noite desta sexta-feira, diante de 385 pagantes, o time mineiro goleou o América-RN por 4 a 0, no Ipatingão, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chega aos 24 pontos, a seis do CRB, o primeiro fora da zona da degola. O time alagoano, no entanto, ainda joga neste rodada, sábado, contra o Joinville, em Santa Catarina. Do lado do  América, o sonho de subir para a Série A fica quase impossível, uma vez que permanece com 44 pontos, a 13 do G-4.
Ipatinga em ritmo muito forte
Na próxima rodada, o Ipatinga encara o São Caetano, terça-feira, no Anacleto Campanella, enquanto o América-RN recebe o Joinville, na mesma data, no Nazarenão.
O Ipatinga tomou conta do jogo desde o início, atuando com muita velocidade, característica de Léo, que dava trabalho aos visitantes. Do lado do América-RN, a jogada era quase sempre a mesma: cruzamentos para a área em busca da conclusão de Isac. Mas a zaga mineira estava bem postada, o que impedia a criação de boas chances do time potiguar.
Brasilia comemora gol do Ipatinga contra o América-MG (Foto: Futura Press)
A equipe mineira jogava solta, acertando os passes. E o primeiro gol saiu aos 17, quando Leandro Brasília recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute no ângulo: 1 a 0. O América quase empatou com Netinho, aos 36, mas Helton Leite salvou com o pé. Ao contrário do time vermelho, o Ipatinga não desperdiçava chances. Tanto que, aos 44, Léo recebeu lançamento longo, surgiu atrás da zaga e partiu para invadir a área e tocar para ampliar: 2 a 0.
Léo se destaca
O que já era bom para o Ipatinga ficou ainda melhor logo aos três minutos do segundo tempo, quando Léo subiu rapidamente pela direita e cruzou, Gedeílson não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou limpa para Bruninho bater e fazer 3 a 0. O América poderia ter diminuído aos 13, mas o chutaço de Norberto terminou o travessão.
A noite era mesmo do Ipatinga. E de Léo. Aos 15, o atacante construiu a jogada pela esquerda e deu passe açucarado para Rogélio, que dominou na cara do gol e bateu no cantinho para fazer 4 a 0. O América ainda ameaçou com Pingo, mas o Ipatinga trocou passes até o fim do jogo para garantir a ótima goleada, o maior placar a favor do time mineiro na competição.
Fonte:Globo Esporte

Juninho e Berna não são punidos em julgamento por conduta imprópria


Boa notícia para Vasco e Fluminense. Juninho Pernambucano e Ricardo Berna foram apenas advertidos após serem julgados por conduta imprópria na coleta de urina para o exame antidoping. No caso de Juninho, o problema se deu após a partida contra a Ponte Preta, em 23 de setembro. No de Berna, o exame foi realizado em 9 de setembro, em jogo contra o Internacional. Os atletas poderiam ter recebido pena de até dois anos de suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira porque passaram em seus respectivos vestiários antes de se apresentarem para a coleta de urina.
Vasco e Fluminense foram multados em R$ 3 mil cada por "deixar de cumprir a obrigação legal e o regulamento, geral ou especial, da competição". Seria obrigação dos clubes informar aos atletas o procedimento correto para o exame antidoping, e os dois jogadores alegaram não saber que deveriam ir direto à sala de coleta de urina. A punição poderia chegar a R$ 100 mil.

Juninho Pernambucano julgamento jornal internacional (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Antes de saber que seria inocentado, Juninho disse que já se sentia punido apenas pela denúncia:
- De qualquer forma já me sinto punido. Punido moralmente por ter de vir aqui explicar algo que não fiz. Isso já é uma punição. Meu nome foi manchado na França, foi ligado a doping, algo que nunca fiz. Esperava um dia vir aqui, mas para ajudar o futebol brasileiro - disse ao chegar ao STJD.
Em sua explicação durante o julgamento, Juninho afirmou que chegou a informar à comissão antidoping que iria ao vestiário antes de realizar a coleta da urina.
De qualquer forma já me sinto punido. Punido moralmente por ter de vir aqui explicar algo que não fiz. Isso já é uma punição. Meu nome foi manchado na França, foi ligado a doping, algo que nunca fiz"
Juninho
- A comissão de dopagem disse que eu teria que ir direto, mas eu informei que iria pegar minha bolsa e voltava. Tomei banho e depois fui fazer a coleta. Fui ao vestiário, cumprimentei os atletas, tirei minha camisa, tomei meu banho. E o vestiário era próximo do local de coleta. Na minha cabeça durou cerca de 10 minutos - relatou o meia do Vasco.
O médico da CBF, Bruno Gomes da Fonseca, rebateu, dizendo que há formas do atleta burlar a coleta e, por isso, a exigência é de que se vá do campo diretamente para o exame.
Questionado sobre a forma com que sua família recebeu a notícia, Juninho não escondeu a decepção e revelou que chegou a temer que tivesse sido flagrado por alguma substância proibida.
- Foi duro... Jogar há 20 anos e ter o nome manchado por algo que você não cometeu. No início, fiquei preocupado, pois faço medicina ortomolecuar e pensei que poderia ter usado algo que tivesse me prejudicado. Se fosse por isso, pensei em assumir e tentar entender. No segundo momento, acordei com mensagens da família e de franceses. É uma decepção ter que explicar para todo mundo e dizer o que aconteceu - lamentou o vascaíno, que viu seu nome no noticiário esportivo mundial por conta da denúncia.

Ricardo Berna julgamento (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Ricardo Berna também lamentou a proporção que o caso tomou.
- É prática comum passar primeiro no vestiário para pegar nossa bagagem, tomar banho e assim que concluir o exame, deixar o estádio. Prática comum, às vezes os roupeiros ficam com a mala na porta no vestiário para adiantar. No jogo no Beira-Rio, nós tinhamos um voo próximo ao fim da partida e eu estava próximo ao vestiário, me adiantei para pegar meus pertences e fui barrado por um pessoa do controle de antidopagem. Quando fiquei sabendo que tinha sido intimado, fiquei surpreso. Até pelo hábito de ter sido sorteado várias vezes, havia o entendimento que eu já estava ciente dos procedimentos. Nunca imagiva que tomaria todas essas proporções - lamentou o goleiro tricolor.
Mais cedo, nesta sexta-feira, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, havia pedido justiça em um comunicado a favor de Juninho no site da entidade.
Assim como o capitão do Vasco e Ricardo Berna, Juan, do Santos, também foi absolvido da mesma acusação em julgamento na última quinta-feira.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Avaí x Goias


Lutando contra a matemática, o Avaí precisa garantir os três pontos na Ressacada se ainda quiser sonhar com a Série A, mas tem um desafio difícil nesta sexta-feira, às 21h50min. O Goiás, por sua vez, vai embalado com nove vitórias em 11 jogos no segundo turno e espera, em Florianópolis, fazer mais uma vítima na Série B. Enquanto o Leão da Ilha de Santa Catarina é o sétimo colocado, com 46 pontos, 10 a menos que o São Caetano, último no G-4, o Esmeraldino está em terceiro, com 61, e mira o título da competição.

Obsercado por Rodrigo Thieseen, Vítor ataca pela ponta direita - Goiás x Avaí (Foto: Diomício Gomes / O Popular)
O time catarinense vai com uma novidade nesta sexta-feira: o atacante Fábio Santos, que ainda não atuou este ano, por causa de lesões. A troca é uma experiência do técnico Argel Fucks, que tenta sanar o principal problema da equipe: a falta de gols. O time balançou as redes apenas 35 vezes em 30 jogos da Série B. O polêmico Fábio Santos não joga há 11 meses e na última partida pelo Leão foi vaiado pela torcida por ter feito gestos ofensivos, ainda em 2011.

Para atuar ao lado de Diogo Acosta, praticamente com lugar cativo na equipe mesmo há 11 jogos sem marcar, o treinador já havia tentado com Erick Flores. O jogador emprestado junto ao Flamengo fez uma excelente partida contra o CRB, mas saiu lesionado e ainda não tem previsão de volta. Ricardo Jesus também teve suas chances.

Além do desfalque do Flores, o time de Florianópolis não conta com outros três jogadores suspensos e com o zagueiro Cássio, lesionado — no seu lugar volta o irmão gêmeo, Rafael, recuperado de um edema na coxa.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances. O Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, transmite o duelo para todo o país.Enquanto tudo é novo para o Avaí, a receita para o sucesso do Goiás já está na ponta da língua do torcedor. Pela sétima vez seguida, algo incomum no futebol brasileiro, o técnico Enderson Moreira repetirá a mesma escalação. Nenhum jogador está suspenso, e apenas o zagueiro Henrique, que sequer atuou em 2012, está no departamento médico.
header as escalações 2
Avaí:
 Com os desfalques de Julinho, Pirão e Jefferson Maranhão, suspensos; e Cássio e Erick Flores, lesionados, Argel Fucks mantém o estilo de jogo, com algumas alterações. A provável escalação do Avaí começa com Moretto no gol; Arlan na lateral direita e Aelson na esquerada. Na dupla de zaga: Rafael, que volta de lesão, e Fred; Bruno e Mika são os volantes, enquanto Nenê Bonilha e Camilo devem fazer o meio de campo; na frente Argel optou por Fábio Santos e Diogo Acosta.

Goiás: Sem problemas com suspensão ou lesão, Enderson Moreira, como já era esperado, repetirá o time mais uma vez. O técnico teve pouco tempo para trabalhar a equipe e não mudará a formação. Será a sétima partida consecutiva que o Goiás entrará em campo com a mesma escalação. O time será o seguinte: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.

header fique de olho 2
Avaí:
 No time que tem dificuldade em fazer gols, Fábio Santos pode ser uma boa surpresa. O atacante não atua desde 2011 e espera encerrar a polêmica do gesto feito contra a torcida azurra com gols.

Goiás: O volante Amaral já fez alguns quatro gols de cabeça na competição e está disposto a conquistar a vaga na Série A para o Esmeraldino o quanto antes.

header o que eles disseram

Fábio Santos, atacante do Avaí: "A oportunidade é importante para mim, que estou há mais ou menos 11 meses sem atuar. Tenho uma vontade imensa de fazer o Avaí sair dessa situação. Temos uma chance remota de chegar à Série A, e enquanto tiver chance, nós vamos continuar lutando".
Enderson Moreira, técnico do Goiás: “Será um jogo muito difícil. Não é simples atuar na Ressacada. Entendo a euforia do torcedor, mas nosso foco é apenas vencer o Avaí. Precisamos desta vitória, os clubes que estão abaixo na tabela estão muito bem. Antes de pensar em outra coisa, temos que garantir nosso primeiro objetivo, que é o acesso”.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Barueri x São Caetano


Roberto Cavalo, do Barueri, e Emerson Leão, do São Caetano (Foto: Montagem sobre foto do O Popular)
De um lado, o São Caetano tenta manter embalo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B para permanecer no G-4 da competição até o fim. De outro, o Grêmio Barueri sonha em manter viva a esperança de continuar na Segundona e tentar afastar o fantasma do rebaixamento para a Série C. Com ingredientes de uma ‘final’, Abelha e Azulão se enfrentam nesta sexta-feira, na Arena Barueri, às 19h30, em duelo que abre a 31ª rodada da competição nacional.
Sem perder há três jogos, o técnico Emerson Leão quer manter boa fase contra um adversário que vive situação dramática na competição, mas que cresceu de produção nas últimas partidas. Com Roberto Cavalo no comando, o Barueri está invictos desde a 26ª rodada e vai para o tudo ou nada na luta contra a degola.
Flavio Rodrigues Guerra apita a partida, e será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho. O canal PFC transmite a partida ao vivo para todo o país, através do sistema pay-per-view e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, a partir das 19h (horário de Brasília).
Barueri sonha com recuperação e dias melhores
A vida do Grêmio Barueri na Série B do Brasileirão não está nada fácil. Muito pelo contrário. A equipe é a vice-lanterna do torneio com apenas 22 pontos. Apesar dos números, o time comandado por Roberto Cavalo vive boa fase e já até sonha com a salvação. Nas últimas quatro partidas, foram duas vitórias (América-MG e Ipatinga.) e dois empates (Joinville e Bragantino).
Hoje, o Abelha está oito pontos atrás do CRB, 16º e primeiro clube fora do rebaixamento. Para o jogo contra o Azulão, a equipe terá o desfalque do volante Fabinho, expulso diante do Bragantino. Para o lugar, Rafael Chorão deve ser o escolhido para voltar ao time titular.
Assim, Roberto Cavalo deve escalar o Grêmio Barueri com Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Thiago Elias ; Magrão e Marcelinho.
São Caetano quer 100% contra 'desesperados'
O discurso no São Caetano é de conquistar duas vitórias diante dos dois piores colocados do torneio nas próximas rodadas. Depois de encarar o vice-lanterna Barueri nesta sexta, o time de Emerson Leão recebe o lanterna Ipatinga no estádio Anacleto Campanella na próxima terça-feira, dia 23, às 19h30.
A motivação do Azulão tem um objetivo claro, chegar com gordura para queimar nos confrontos diretos na reta final. Além de manter o Atlético-PR fora do G-4, ou eventualmente aumentar a diferença que hoje é de um ponto já que o Furacão encara o Vitória (fora) e o Guarani (casa) na sequência, o time de Leão quer chegar aos duelos contra o Rubro-Negro baiano, no Barradão, na 34ª rodada, e contra os próprios paranaenses, na 35ª, no Anacleto, com folga na classificação.
– Entramos nas partidas sempre respeitando os adversários. O Barueri tem conquistado bons resultados nessa reta final, mas nosso pensamento é sempre o de vencer – declarou o atacante Leandrão ao site oficial do clube.
Para o confronto desta sexta, contra o Grêmio Barueri, o São Caetano não terá o volante Augusto Recife, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com o desfalque, o técnico Emerson Leão fez mistério e não definiu com qual formação entrará em campo. Se optar pelo 3-5-2, Eli Sabiá, que cumpriu suspensão contra o Ceará, volta ao time. Se Marcone for o escolhido, o Azulão terá formação mais ofensiva, no 4-4-2.
A provável formação do São Caetano tem Luiz; Eli Sabiá (Marcone), Gabriel e Wagner; Samuel Xavier, Moradei, Éder, Marcelo Costa e Diego Correa; Danielzinho e Leandrão.
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO ASA x Ceará


Nedo Xavier e PC Gusmão fazem quinto duelo este ano (Foto: (Arte / Globoesporte.com))
ASA e Ceará têm duelo marcado para a noite desta sexta-feira, em Arapiraca, no interior alagoano. Mas um outro duelo importante poderá ser observado no banco de reservas. Nedo Xavier, pelo ASA, e PC Gusmão, pelo Ceará, travaram bons confrontos no Campeonato Cearense deste ano, quando Nedo dirigia o Fortaleza. Apesar de o saldo ser uma vitória para cada lado e dois empates, em quatro jogos, PC leva a vantagem de ter conquistado o Estadual sobre o seu adversário.
Rivais no campo, os dois técnicos têm objetivos distintos com suas equipes. Nedo conseguiu afastar o ASA da zona de rebaixamento desde que assumiu o time. Hoje, a equipe alagoana está nove pontos a frente do Bragantino - primeiro na degola.
PC Gusmão se apóia na matemática para continuar acreditando que o time pode chegar ao acesso. Mas a chance é quase nula. O Vovô perdeu para o São Caetano na última rodada e está agora a onze pontos de distância do G-4, restando apenas oito rodadas até o fim da competição.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 19h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o Brasil.
Para o confronto contra o Ceará, o grande trunfo do ASA é a repetição da equipe que tem atuado nas últimas partidas da Série B. Na 13ª posição, com 37 pontos, a equipe alagoana vem de derrota fora de casa para o Vitória e busca a reabilitação para se manter distante da zona de rebaixamento. Até o momento, nove pontos separam o Alvinegro da área indesejável.ASA aposta no entrosamento
- Repetir o time é fundamental para um melhor entrosamento do grupo. E nas últimas rodadas estamos conseguindo isso - comentou o técnico Nedo Xavier.
Para voltar a vencer, o ASA vai a campo com Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Alexsandro.
Ceará ganha o reforço de Mota
Pelo lado do Vovô, um reforço importantíssimo para tentar sair de Arapiraca com uma vitória. O atacante Mota - artilheiro e capitão da equipe - está de volta ao time depois de ter cumprido suspensão automática na rodada anterior.
Na 8ª posição, com 45 pontos, a chance de acesso é quase nula. O Ceará sabe ainda que não vai ter moleza no interior alagoano. No primeiro jogo, no PV, o time de PC Gusmão venceu por 3 a 2 e chegou a ter a vitória ameaçada durante a partida.
- Vai ser um jogo complicado porque já vimos algumas partidas do ASA, é um campo apertado e a torcida fica bem próxima da gente - avaliou Magno Alves.
Com o reforço de Mota, o técnico PC Gusmão deve fazer apenas uma alteração no ataque e colocá-lo ao lado de Magno Alves ou Itamar. Assim, o Vovô vai a campo com Dionantan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Mota e Itamar (Magno Alves).
Fonte:Globo Esporte

PRÉ-JOGO Ipatinga x América-RN


Uma partida entre sonhadores. Com objetivos distintos na competição, Ipatinga e América-RN voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, pela 31ª rodada da Série B. Há 25 rodadas na zona de rebaixamento, os mineiros esperam que o pesadelo não se concretize e alimentam a esperança de fugir da degola. Do outro lado, os potiguares ainda sonham com o G-4 e precisam vencer tudo e contar com o tropeço de quem está à sua frente.

Leandro Brasília na derrota do Ipatinga (Foto: Léo Pinheiro / Futura Press)
O sonho dos mandantes ganhou novo fôlego após a vitória por 1 a 0 em casa sobre o Joinville, na última rodada. A partida diante de 37 pagantes encerrou a amarga sequência de 10 jogos sem triunfos. Com 21 pontos, ainda na lanterna da competição, o Tigre espera reverter o retrospecto negativo no Ipatingão e reconquistar a confiança da torcida, que já viu de perto o time perder sete vezes, empatar quatro e sair vitoriosa em somente quatro partidas nesta edição do torneio.
Os visitantes também vêm de vitória. No Nazarenão, bateram o Paraná por 2 a 1, na última rodada, e quebraram o jejum de três partidas sem vencer. Mas o retrospecto longe da torcida alvirrubra não é bom. Jogando fora de casa, o Mecão só venceu duas vezes, empatou cinco e perdeu oito partidas, que foram fundamentais para a queda do rendimento. Na nona colocação, com 44 pontos, o América-RN espera quebrar esse tabu e se reaproximar do tão sonhado topo da tabela.
O jogo entre Ipatinga e América-RN terá um trio de arbitragem capixaba. Pablo dos Santos Alves é o árbitro principal, auxiliado por Katiuscia Mendonça e Vanderson Antonio Zanotti.
GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em TEMPO REAL, com todos os lances e vídeos. O Premiere FC transmite o confronto para todo o país pelo pay-per-view.
Reforços dos dois lados
Edson Rocha e Wanderson, do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Apesar dos números não inspirarem tanto otimismo quanto ao futuro da equipe mineira na Segundona, duas notícias podem animar os torcedores para o confronto contra o América-RN. O zagueiro Eron cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time para formar dupla com Max. A outra novidade fica por conta da presença do atacante Márcio Diogo entre os possíveis relacionados. Ele se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e estará à disposição do técnico Eugênio Souza.
A boa notícia para o América-RN é que o time não tem jogadores suspensos e conta com o retorno do zagueiro Édson Rocha, que cumpriu suspensão automática na última rodada, após ser expulso contra o Ceará. Como apenas o lateral direito Thiaguinho continua vetado pelo departamento médico, o treinador Roberto Fernandes tem praticamente todos os jogadores à disposição.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Ipatinga: Sem desfalques, o treinador deve escalar o Ipatinga com força total. O provável time é: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max, Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília (Marcel), Bruninho; Léo e Rogélio Ávila.
América-RN: Apenas uma mudança na zaga do time que venceu o Paraná deve levar o alvirrubro à seguinte formação: Thiago Schmidt; Norberto, Cleber, Edson Rocha, Wanderson; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho, Netinho; Isac e Lúcio Curió.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
América-RN e Ipatinga se enfrentaram pela última vez na 12ª rodada desta Série B. A partida no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), terminou com vitória do time da casa por 2 a 1. Os gols do alvirrubro, que na ocasião estreou o terceiro uniforme azul, foram da dupla de ataque, Isac e Lúcio. Márcio Diogo diminiu para os mineiros.
Fonte:Globo Esporte

Clássico de rivais parecidos é o destaque da 8ª rodada do Alemão


O maior clássico do futebol alemão não tem o time mais rico, famoso e vitorioso em campo. Aliás, a antipatia pelo Bayern de Munique é uma das poucas coisas capazes de unir os torcedores de Borussia Dortmund e Schalke 04, que fazem o dérbi do Ruhr (“Revierderby” em alemão) neste sábado, às 10h30m (de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, pela oitava rodada da Bundesliga.
O nome do clássico vem da região onde os dois clubes estão localizados, o Vale do Ruhr, uma das maiores áreas industriais da Europa. Do estádio do Borussia (quarto colocado na tabela com 12 pontos) até a arena do Schalke (terceiro colocado com 14 pontos), na vizinha Gelsenkirchen leva-se apenas meia hora de carro. E é exatamente a proximidade a razão maior dessa rivalidade. Como lembra um artigo de uma das principais revistas de futebol da Alemanha, "11 Freunde", não há motivos religiosos como no Celtic x Rangers da Escócia, nacionalistas como no Barcelona x Real Madrid ou um passado de pobres x ricos como no Boca Juniors x River Plate argentino.

torcida do Borussia Dortmund no jogo contra o Freiburg (Foto: Reuters)
“A origem dos clubes é semelhante, a paixão dos torcedores (com mais de 40 mil carnês de temporada vendidos) é igual e até o sotaque é o mesmo”, lembra a reportagem, que brinca com a (im)possibilidade de os fãs dos dois lados finalmente admitirem que existe uma relação de amor entre ambos.
Em duas cidades com poucas opções de lazer e que cresceram em torno das minas de carvão e siderúrgicas, a maior rivalidade do futebol alemão começou a tomar forma nos anos 1930, a fase mais bem sucedida da história do Schalke. Mas foi alimentada também por insucessos, como nos anos 1970 e 1980 quando os dois clubes não levantavam troféus e o clássico virava o ponto alto da temporada – apenas interrompido quando um deles caía para a Segunda Divisão, como o Borussia em 1972 e o Schalke em 1988.
Jürgen Klopp técnico Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)
– O clássico sofreu muito nos anos 1990, quando o Borussia estava mais interessado em torneios internacionais do que em derrotar o Schalke. Isso teve o efeito contrário no rival, que via o jogo com a grande oportunidade de dar o troco. No início do século XXI, isso mudou de repente. O Dortmund esteve à beira da falência e o Schalke perto de conquistar o título em 2007, o que seria o primeiro desde 1958. Mas o time perdeu um dérbi do Ruhr que derrubou o sonho do título e foi comemorado pela torcida do Borussia como há muito tempo não acontecia – disse o jornalista e escritor Uli Hesse, autor de “Tor! A história do futebol alemão”, lançado em 2002 e considerado um dos principais livros sobre o esporte na terra de Franz Beckenbauer.
A seca do lado azul e branco do Schalke, que jamais foi campeão na era da Bundesliga (a liga profissional alemã, criada em 1963), é algo que os torcedores do lado amarelo e negro fazem sempre questão de lembrar. Em 2008, no aniversário de 50 anos do último título do rival, fãs do Borussia alugaram um avião e sobrevoaram o estádio do Schalke com uma mensagem recordando o meio século de insucessos no Campeonato Alemão.
Para piorar, em 2011, quando o Schalke surpreendeu e chegou às semifinais da Liga dos Campeões (torneio vencido pelo arquirrival em 1997), o Borussia conquistou seu primeiro título nacional em quase uma década. O bicampeonato com uma geração talentosa, com nomes como o zagueiro Mats Hummels e o meia-atacante Mario Götze, fez Dortmund entrar em clima de euforia. Mas na cidade decorada de amarelo e preto ninguém parece tão popular quanto o treinador Jürgen Klopp, cotado para substituir Joachim Löw quando este deixar a seleção germânica.

Farfán Schalke 04 (Foto: Reuters)
Clássico quente nas palavras
No clássico deste sábado, o Schalke vai em busca da primeira vitória contra o maior rival desde 2010, o que faria o Borussia ficar mais longe do sonho do inédito tricampeonato alemão e não deixaria o líder Bayern de Munique se afastar demais na tabela.
– Temos respeito pelo Borussia mas não tememos o time deles de forma alguma. Estamos confiantes graças ao nosso bom momento – afirmou o capitão do Schalke, o zagueiro Benedikt Howedes.
Ribery Bayern de munique gol Hoffenheim (Foto: Agência Reuters)
Do lado adversário, o capitão do Dortmund, Sebastian Kehl, garante que o time da casa tem mais força.
– Nós somos o número 1 da região e temos muito mais potencial. Eu espero que a gente consiga provar isso em campo.
O Bayern, que tem 21 pontos e 100% de aproveitamento, vai estar em ação no mesmo horário, não muito longe dali, em Dusseldorf, contra o sétimo colocado Fortuna (10 pontos). Também neste sábado, o terceiro lugar Eintracht Frankfurt (16 pontos) recebe o Hannover 96, que ocupa a quinta posição (11 pontos).
Fonte:Globo Esporte

Em entrevista, Mourinho provoca Barcelona e diz que PSG não merece vencer a Champions League


José Mourinho voltou a atacar e não poupou os seus rivais de novas provocações. Em entrevista publicada pela revista France Football, o treinador do Real Madrid disparou contra o padrão de jogo apresentado pelo rival Barcelona e se negou a classificar o milionário Paris Saint-Germain como uma grande equipe. A nova polêmica também mexeu com o técnico catalão, Tito Vilanova, que rebateu as declarações do luso.

A questão envolvendo o Barcelona veio de um pedido feito por Mourinho. O comandante merengue clamou para que as perguntas sobre o rival espanhol cessassem ao longo da entrevista. No entanto, a sua postura com relação ao clube da Catalunha não foi nem um pouco comedida. O técnico fez questão de alfinetar a seca de títulos do seu oponente e dizer que o estilo de jogo da equipe não é mais contagiante na Europa.
Reuters
José Mourinho lamenta empate do Real Madrid contra o Valencia na estreia do Espanhol
José Mourinho provocou l

“Acho que chegou o momento das pessoas falarem menos do Barcelona, e que elas parem de fazer comparações. Por que falar do Barça? O Real Madrid é o atual campeão espanhol, o Chelsea é campeão o europeu, e o Barcelona não é campeão de nada neste momento”, declarou.

Ao fugir de qualquer outro questionamento sobre o Barcelona, José Mourinho voltou o seu foco para os franceses do Paris Saint-Germain. O clube foi adquirido por um investidor árabe e passou a fazer contratações milionárias para manter vivo o sonho de conquistar o inédito título da Liga dos Campeões. Para o português, entretanto, o dinheiro injetado na equipe não a fará ser merecedora do principal título do Velho Continente.

“Lisboa, Londres, Madri, Milão... Quase todas as grandes cidades têm uma grande equipe, e continuo sem ver Paris nesta lista. O PSG não é uma grande equipe. É um bom time, com grandes jogadores, e pode melhorar. Mas se me perguntarem se Leonardo e Carlo Ancelotti são merecedores do títulio da Liga dos Campeões, eu direi que não”, finalizou o polêmico treinador do Real Madrid.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o time da capital espanhola tentará diminuir a vantagem de oito pontos que o Barcelona abriu na liderança do Nacional. O time da Catalunha aparece com 19, enquanto os merengues estão com 11. O compromisso que Mourinho terá pela frente será ante o Celta de Vigo, às 13 horas (de Brasília) deste sábado, no Santiago Bernabéu.

Fonte:Espn

Alexandre Pato é relacionado e pode voltar ao Milan no sábado

O atacante Alexandre Pato pode voltar aos gramados neste sábado, quando o Milan enfrenta a Lazio, em Roma, pelo Campeonato Italiano. O jogador se recuperou de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, que o deixou dois meses afastado do gramado, e foi relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri.

Pato sofreu sua 15.ª lesão muscular nos últimos dois anos durante um treinamento do Milan, no dia 22 de agosto. Desde então, ele vem se recuperando e chegou a atuar em uma partida do time reserva, quando marcou dois gols de falta. Mesmo assim, o atacante deverá ficar no banco neste sábado, já que ainda precisa de ritmo de jogo.

Se Pato está de volta, o Milan ainda não poderá contar com Robinho. Na última terça-feira, o atacante brasileiro sentiu novamente um problema muscular na perna direita e só deve ficar à disposição na rodada do próximo final de semana, quando o time milanês enfrenta o Genoa, em casa.

Getty
Alexandre Pato voltou a treinar com o Milan após lesão

Fonte:Espn

Estreia da F-1 em New Jersey é adiada para 2014, e calendário do próximo ano tem 19 provas

O GP da América de Fórmula 1, marcado para junho do ano que vem em New Jersey (EUA), teve sua estreia adiada para 2014, revelou o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, nesta sexta-feira.

O circuito de rua, projetado por Hermann Tilke, está com problemas em suas obras, o que causou o cancelamento para 2013. Desta forma, o calendário para o próximo Mundial conta com 19 provas.

“Não vai acontecer no próximo ano”, disse Ecclestone à agência 'Eurosport'. “Se eles vieram com o contrato e nós ficamos satisfeitos, a questão é: eles poderiam realizar o trabalho em seis meses? O inverno em Nova York não é bom”, ironizou o dirigente máximo da Fórmula 1.

Neste ano, os Estados Unidos retornam ao calendário com o GP de Austin, em 17 de novembro.

Getty
Vettel participou de evento para promover o GP em New Jersey; estreia fica para 2014

Fonte:Espn

Em Moscou, Bellucci derrota polonês e volta a uma semi em torneio de quadra rápida após três anos


Bellucci rebate em vitória no ATP 250 de Moscou
Bellucci rebate em vitória no ATP 250 de Moscou
O brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do ATP 250 de Moscou. Em jogo disputado nesta sexta-feira, o número 41 do ranking derrotou o polonês Jerzy Janowicz (74º) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (3), em 1h46. Ele enfrenta o croata Ivo Karlovic por uma vaga na final.

A vitória ainda significou o fim de jejum para o brasileiro. Desde Estocolmo-2009 que ele não chegava em uma semifinal de torneio nível ATP disputado na quadra rápida – em 2011 ele atingiu esta mesma fase no Challenger Finals, que não é considerado de primeira linha.

Enfrentando um adversário jovem e ainda em ascensão no circuito profissional, o tenista brasileiro venceu bem o primeiro set, mas oscilou no segundo. Bellucci tinha o saque na mão com 5-4 de vantagem, mas foi quebrado e perdeu a chance de fechar a partida, que foi para o tie-break. No desempate, ele demonstrou maior consistência e garantiu a vitória.

"O Janowicz sacou muito bem, então tive que ficar muito atento a todas as oportunidades que tive para quebra-lo. No segundo set, na hora de fechar, acabei ficando um pouco nervoso, mas consegui manter a cabeça no lugar e voltar a jogar mais solto no tiebreak", observou Bellucci.

Para seguir avançando na capital russa e se credenciar para brigar pelo título, o tenista brasileiro precisará superar o retrospecto negativo contra Karlovic. Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, ambas em 2008 e com triunfo do europeu, conhecido por seu potente saque.

Bellucci já sabe o que esperar nas semifinais contra o gigante e sacador Karlovic (2,08m). "Vou ter que me concentrar no meu saque e tentar aproveitar as oportunidades para quebrar o serviço dele", avisou.

Do outro lado da chave em Moscou, o italiano Andreas Seppi, segundo favorito ao título, enfrenta o tunisiano Malek Jaziri por uma vaga na decisão.

Fonte:Espn

Movido a 'zeros' e gols de Eto'o, Anzhi começa a ser reconhecido pelo futebol


É inevitável não mencionar a fortuna de Suleyman Kerimov quando o assunto é o Anzhi Makhachkala. Erguido através de negócios no ramo da aviação, construção civil, petróleo e gás e até potássio, o império de R$ 14 bilhões fez do dono do clube o 118º homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes. Mas, no futebol, o retorno de todo o investimento passa longe de sua conta bancária. Enquanto as suspeitas de lavagem de dinheiro não são confirmadas, o magnata russo desfruta de notória popularidade no Daguestão, onde nasceu e foi criado. Famoso por abraçar causas sociais, ele ajudou a transformar um dos lugares mais perigosos da Europa - ao menos neste início de temporada - no centro de futebol do país.

Eto'o Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)
A afirmação, é bom ressaltar, não deve ser levada ao pé da letra. Líder do Campeonato Russo e de seu grupo na Liga Europa, o Anzhi praticamente vive sua rotina na capital Moscou. É lá onde treina, no Centro de Treinamento do Saturn, time que decretou falência há duas temporadas (a estrutura conta com dois campos oficiais, um sintético, academia e hotel); é lá onde moram as estrelas do time, como o artilheiro camaronês Samuel Eto'o; é lá também onde a equipe atua na competição continental (o Lokomotiv cedeu o estádio por conta de normas da Uefa). Apenas os jogos pela liga local e Copa da Rússia são disputados em Makhachkala, numa espécie de bate-volta (os voos têm duração de duas horas e meia).
Estádio para 80 mil: planos ambiciosos
Quando a fase é boa, no entanto, a torcida comparece em qualquer lugar. No Campeonato Russo a equipe tem a sétima melhor média, com 14.217 pessoas por jogo (o Spartak Moscou lidera com 26.280). Números que só impressionam quando é levada em conta a capacidade do Estádio Dinamo: apenas 15,2 mil espectadores. Na estreia pela Liga Europa, contra o Young Boys, da Suíça, 14 mil foram até a capital para ver Eto'o e os brasileiros Roberto Carlos (assistente), Jucilei, João Carlos e Ewerton. A expectativa é de público ainda maior quando Liverpool e Udinese visitarem o líder do Russo.
No que depender dos planos de Kerimov, porém, o Anzhi terá a sua própria casa num futuro próximo - bem antes da Copa do Mundo de 2018, que terá a Rússia como sede. O projeto de cerca de R$ 2 bilhões inclui a construção de um novo estádio, com capacidade para 80 mil pessoas, e um Centro de Treinamento completo, de primeira linha. Ambos seriam alocados fora do centro de Makhachkala, a princípio por questões de segurança.

Anzhi Torcida (Foto: Reprodução / Site Oficial)
- Fico imaginando quanto zeros tem nessa fortuna, é impossível. Mas ao mesmo tempo é uma motivação: quanto mais ganharmos, mais recursos ele vai nos proporcionar. Ele investiu para ver o time dar resultado, e agora isso está acontecendo. É um cara fantástico, que está no vestiário, sempre humilde, janta conosco... Isso é o mais importante - disse João Carlos.
Suleyman Kerimov dono Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Com passagem pelo Vasco no Brasil, o zagueiro se mostrou empolgado com o futuro do Anzhi, mas tentou colocar na balança os prós e contras da vida que leva entre Moscou e Makhachkala.
- O empecilho é trazer o time todo para cá (Moscou). Estrutura tem, o problema é com o Daguestão, pois ficam com o receio de tirar o Anzhi totalmente daquela cidade, que ama o futebol. Moscou não é perto, são mais de duas horas de voo. A alegria deles é ver os famosos aos sábados e domingos, vão aos treinos, tiram fotos. Se tirar isso do povo será um poubo complicado, por isso essa indecisão sobre o que é melhor para o torcedor. A atmosfera é gostosa demais quando se joga lá, já aqui fica um clima estranho, é praticamente fora de casa - avaliou João Carlos.
- Espero que em um ou dois anos tudo fique pronto. O Anzhi já está sendo conhecido no mundo inteiro, imagine com um estádio moderno, mais contratações, títulos e participações na Liga dos Campeões. Antes todo mundo olhava e respeitava. Agora já é bem diferente. É impressionante como sai muita notícia do Anzhi. Em comparação com dois, três anos atrás é brincadeira - opinou Jucilei, que na infância já foi servente de pedreiro e ganhava R$ 15 por cada dia de trabalho.

Jucilei João Carlos Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Um Eto'o decisivo em campo
Muito do respeito que o Anzhi adquiriu nos últimos tempos passa por dois grandes nomes. O primeiro é o de Roberto Carlos, que anunciou aposentadoria no último mês de agosto. Ele encabeçou o projeto e atualmente, além de auxiliar, participa de ações do clube. Já dentro de campo a responsabilidade é de Samuel Eto'o, autor de 14 gols em 18 partidas na temporada - foram nove somente nos últimos dez compromissos com a camisa do Anzhi. No Russo o camaronês soma sete gols (nenhum de pênalti). Os artilheiros são o brasileiro Danilo, do Alania, e Yura Movsisyan, do Krasnodar, ambos com nove gols cada.
Roberto Carlos Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)
- Quando ele quer é um dos melhores do mundo. Sabia que quando pegasse o jeito do Russo, conhecesse bem a nossa equipe, ele começaria a desencantar. Acompanhamos no treino e sabemos que é um cara diferenciado. Ele só precisa de uma brecha para decidir com passes ou gols. Está naquela fase do Inter de Milão que todos lembramos. Espero que continue nos ajudando a conquistar vagas importantes e campeonatos - afirmou João Carlos.
Enquanto os sonhos ainda não se consolidaram como realidade, o Anzhi tem como objetivo se manter no topo. O próximo desafio é diante do Spartak Moscou, neste sábado, em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Russo. A meta é não deixar que os rivais se aproximem. Um deles é o atual campeão Zenit, agora com Hulk no comando de ataque.
- O Zenit está passando por esse pequeno processo com as novas chegadas. O Hulk e o Witsel precisam conhecer o campeonato, o grupo, o estilo russo. Já estão adaptados e fazendo boas partidas. É um time chato, que vai chegar. Cabe ao Anzhi não dar essa brecha - encerrou.

Samuel Eto´o comemora gol do Anzhi (Foto: Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores