terça-feira, 5 de junho de 2012

Bruno pode não ser Solto , Confira a Matéria completa


Goleiro Bruno (Foto: Alex de Jesus/Reuters)O Ministério Público Federal (MPF) divulgou na segunda-feira que o parecer enviado em fevereiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno é contrário à libertação do atleta. A instituição acredita que Bruno representa um perigo para a ordem pública.
- Sua extrema periculosidade, denotada no modus operandi que teria empregado para praticar os vários crimes, perpetrados com requintes de crueldade e frieza, em verdadeira afronta à ordem pública e ultraje a vida do ser humano, além do total desrespeito aos poderes repressivos do Estado - diz o documento assinado pela subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques.
Bruno está desde 2012 sob prisão preventiva, em Minas Gerais, pelo desaparecimento da modelo Eliza Samúdio. A sua defesa alega, porém, que o período máximo de duração desse tipo de medida é de seis meses. O atleta luta pelo direito de aguardar o julgamento em liberdade.
O goleiro também cumpria pena por cárcere privado e lesão corporal da mesma Eliza Samúdio, mas recentemente ele conseguiu liberdade condicional neste processo. Caso consiga o hapeas corpus no caso do desaparecimento da modelo, Bruno estará temporariamente livre da prisão, podendo voltar aos gramados, caso algum clube queira contratá-lo.


 Diário LANCE! 

Fla prepara dossiê com exame que aponta álcool no sangue de Ronaldinho durante treino


Flamengo promete apresentar dossiê com todas as indisciplinas de Ronaldinho Gaúcho
Flamengo promete apresentar dossiê com todas as indisciplinas de Ronaldinho Gaúcho

O Flamengo prepara um dossiê para entregar à Justiça com todas as falhas de Ronaldinho Gaúcho durante a sua passagem pelo clube. Entre os relatos de indisciplina, um dos maiores trunfos do departamento jurídico para cassar a liminar que libera o atleta para assinar com outro clube – fechou com o Atlético-MG nesta segunda-feira – é um exame de sangue. O resultado apontou presença de álcool no organismo do meia-atacante durante treinamento no centro de treinamento do clube.
A aposta do vice-presidente jurídico Rafael de Piro é que o exame de sangue seja decisivo. "Essa é apenas mais uma prova do dossiê que estamos montando. O Ronaldo realizou um exame e ficou constatado que tinha álcool no sangue dele durante um treino no Ninho do Urubu. Foi uma amostragem recolhida durante este ano. É mais uma prova contra o jogador. E desta vez muito grave. Espero ter isso em mãos nos próximos dias. Vamos lutar com todas as armas que pudermos", revelou em entrevista ao UOL Esporte.
Em outra frente, o clube da Gávea promete ter a ajuda de jogadores que atuaram com R10 durante a sua passagem pelo Rubro-Negro. Segundo jornal O Globo, atletas do atual elenco e funcionários também serão convidados para testemunhar o comportamento pouco profissional do ex-capitão do time.
De acordo com de Piro, alguns já se colocaram à disposição para contar à Justiça o que viram. “Isso deve acontecer durante o processo. As provas testemunhais são importantes. Gente que trabalhou e conviveu com Ronaldinho. Funcionários do clube, incluindo jogadores e também ex-funcionários”, comentou o dirigente ao jornal.

FLAMENGO APELA ATÉ PARA JOGADORES

  • Fla Imagem
    O Fla se arma para entrar forte na briga judicial contra Ronaldinho Gaúcho, que assinou contrato nesta segunda-feira com o Atlético-MG. Em uma dessas frentes, o clube da Gávea promete ter a ajuda de jogadores que atuaram com R10 durante a sua passagem pelo clube. Segundo jornal O Globo, atletas do atual elenco e funcionários também serão convidados para testemunhar a atitude pouco profissional do ex-capitão do time.
Uma das provas que o Flamengo também acredita ser fundamental é um vídeo que mostra Ronaldinho se encontrando com uma mulher na concentração do clube, em Londrina, em janeiro. As imagens vazaram nesta segunda-feira e desmentem o jogador. Em entrevista à TV Globo no domingo, ele afirmou que apenas conversou com a pessoa no hotel. O horário da gravação, no entanto, mostra que Ronaldinho entrou no quarto da mulher às 23h e saiu somente às 9h do dia seguinte.
O departamento jurídico do clube não descarta ir à Fifa para reaver seus direitos sobre Ronaldinho Gaúcho, mas diz acreditar em uma vitória. "Estou confiante em todas as frentes deste processo. Estamos reunindo provas suficientes para mostrar que está certo na história", reforçou de Piro.
O jogador encerrou seu vínculo com o Flamengo na última quinta-feira. Ele cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00 e conseguiu a vitória na Justiça na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.
Fonte: Uol

                                                               Erly Souza

Ex-Flu, Juan aponta semelhanças entre Abel Braga e Muricy: "não falam por trás"



  • Juan faz comparações entre Abel Braga e Muricy Ramalho, técnicos de Flu e Santos
    Juan faz comparações entre Abel Braga e Muricy Ramalho, técnicos de Flu e Santos
O lateral esquerdo Juan, titular da equipe do Santos, comentou sobre seu relacionamento com o técnico Abel Braga, do Fluminense, adversário do time alvinegro nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Juan lembrou que Abel foi o responsável por lançá-lo no profissional do Fluminense em 2004 e 2005.
“Foi lá onde às coisas começaram profissionalmente, tenho carinho grande pelo Abel, fez parte do momento decisivo na carreira, lá que comecei a ser titular de um time profissional e, claro, que fica marcado. Abel me deu oportunidade, confiou em mim e graças a Deus está dando tudo certo”, afirmou Juan.  
O lateral, inclusive, ressaltou que Abel e Muricy Ramalho são parecidos quando o assunto é o relacionamento entre técnico e jogadores.
“Tem algumas diferenças táticas, cada um tem sua preferência, mas são parecidos no jeito de lidar com grupo, são sinceros, falam tudo para todos, não fala por trás, respeitam muito jogadores”, disse.
Apesar do retorno do veterano Léo ao time titular, Juan segue como titular na lateral esquerda, já que o companheiro de posição atuará improvisado na vaga de Neymar.
“São jogadores diferentes (Neymar e Léo), mas para mim não muda muito, são dois jogadores de qualidade, Léo tem uma baita historia no clube, é lateral, conhece a posição, conversa bastante, não vai ter nenhum problema. Ele tem mais noção de marcação do que um atacante”, concluiu.
Fonte: Uol

                                                            Erly Souza

Botafogo está muito perto de anunciar Seedorf

Representante do meia está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes. Anúncio pode sair a qualquer momento


Seedorf pode ser anunciado a qualquer momento (Foto: Reuters)
O Botafogo fez tudo o que era necessário para ter Seedorf e o anúncio oficial do holândes como novo jogador do Glorioso pode acontecer a qualquer momento. Um dos representantes do jogador está no Rio de Janeiro para tratar os últimos detalhes direto com o presidente Maurício Assumpção para, enfim, concretizar a contratação.
Durante esta terça-feira o nome do holandês foi muito comentado, sempre com otimismo, nos corredores de General Severiano. Por precaução, o clube não dá como certa a contratação, já que times do mundo inteiro fizeram proposta pelo jogador.
Uma forte ligada ao clube acredita que o negócio tem 99% de chances de acontecer e a previsão é que o anuncio do meia saia, no máximo, até o fim desta semana, já que ajustes burocráticos precisam ser feitos:
- O que eu sei é que as chances são muito grandes e o anúncio pode acontecer nos próximos dias - disse uma pessoa ligada ao Botafogo.
A provável chegada do jogador também agita o departamento de marketing, que já pensa em fazer uma grande festa para receber o jogador. O clube sonha em ter Seedorf e explorar sua imagem mundialmente.

Raphael Bózeo/Tiago Pereira/Leia mais no LANCENET! 

Felip@odf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores