sábado, 15 de setembro de 2012

BOA ESPORTE VENCE EM CASA E DEIXA IPATINGA EM SITUAÇÃO MAIS CRÍTICA


O Boa Esporte conseguiu uma importante vitória para se afastar da zona de rebaixamento e tentar chegar pelo menos perto de sua boa fase na Série B do Brasileirão 2012, quando chegou a ocupar a quinta posição, nas quinta e sexta rodadas. Com gols de Marcelo e Francismar, ambos no primeiro tempo, o time de Varginha derrotou o rinal mineiro Ipatinga por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Dilzon Melo, em casa. Bruninho descontou para os visitantes na etapa final.
O resultado faz o Boa pular da 15ª para a 13ª posição, agora com 31 pontos, mantendo seis de distância do melhor integrante do Z-4, o Guaratinguetá, que esboça uma reação na competição. Por sua vez, o Tigre sofre a 17ª derrota na competição e permanece na penúltima posição, com 16 pontos, vendo o rebaixamento para a Série C ficar cada vez mais concreto. Desde a quinta rodada, os mineiros do Vale do Aço moram no Z-4.
As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada. O Ipatinga recebe o vice-líder Criciúma no Ipatingão, enquanto o Boa visita o lanterna Barueri, na Arena.
Boa Esporte e Ipatinga (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)Fonte:Globo Esporte

Mourinho diz que poucos estão comprometidos: ‘É complicado’


José Mourinho coletiva Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho critica atuação do Real Madrid 
O técnico José Mourinho foi duro nas críticas à equipe do Real Madrid após a derrota por 1 a 0 para o Sevilla, neste sábado, na casa do adversário. O treinador afirmou que são “poucos os jogadores comprometidos” com o grupo neste início de temporada. Até o momento, no Campeonato Espanhol, os merengues conquistaram apenas uma vitória em quatro jogos e ocupam a 12ª colocação, com quatro pontos.
- São poucas as cabeças que estão pensando no coletivo, que estão concentradas e que tenham o futebol como prioridade em suas vidas. A minha equipe me preocupa porque não jogamos nada contra o Getafe, nada contra o Granada... Mais do que a diferença de pontos, o que me preocupa é que neste momento não tenho uma equipe – disse o treinador, referindo-se aos oito pontos que separam o Real do líder Barcelona.
Mourinho afirmou ainda que gostaria de ter mudado mais de três peças no time durante a partida deste sábado. Mas fez questão de eximir o alemão Özil e o argentino Di Maria de culpa pela má atuação da equipe em Sevilha.
- O futebol deveria permitir mais alterações. Queria ter feito sete. Não quero dizer que Özil e Di Maria atuaram pior do que os outros. Além disso, podemos trabalhar bolas paradas de uma maneira melhor. Cada um sabe sua responsabilidade. Primeiro minuto, escanteio e gol... É uma equipe sem concentração, sem disposição mental. Os adversários vão com tudo em todos os lances. Só fizemos isso contra o Barcelona. Mas, eu sou o técnico e a responsabilidade é minha – desabafou Mourinho.
É uma equipe sem concentração, sem disposição mental"
José Mourinho
O treinador merengue também fez questão de afirmar que o desempenho da equipe nada tem a ver com o descontentamento apresentado por Cristiano Ronaldo nas últimas semanas. Na opinião do treinador, as fracas atuações têm acontecido constantemente desde o início da temporada.
- Não tem relação com esse rumor das últimas semanas. Não foi uma partida diferente da disputada diante do Granada, que saímos vencedores. Tivemos neste sábado um prêmio pela nossa péssima atuação.
O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, na estreia da Liga dos Campeões. O time merengue vai encarar o Manchester City, atual campeão inglês. Além dos espanhóis e dos Citzens, o grupo conta ainda com o Borussia Dortmund e o Ajax
Fonte:Globo Esporte

Valencia bate o Celta em casa e conquista a primeira vitória


O Valencia conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time dos brasileiros Diego Alves e Jonas bateu o Celta por 2 a 1, no Estádio Mestalla, pela quarta rodada e chegou a cinco pontos na competição.
Na estreia, o Valencia ficou no 1 a 1 com o Real Madrid. Em seguida, empate de 3 a 3 com o Deportivo La Coruña. Na rodada passada, visitou o Barcelona e perdeu por 1 a 0. O resultado deixou a equipe em oitavo lugar, enquanto o Celta tem três em 14º.
O primeiro gol dos donos da casa foi de Feghouli, logo aos três minutos de jogo. Cabral empatou aos 15 para o Celta. Na etapa final, Cissokho marcou de cabeça e deu a vitória ao Valencia.
Cissokho, Valencia x Celta de Vigo (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

Milan perde a segunda em casa no último duelo antes da Champions


O Milan e o San Siro ainda não se entenderam nesta temporada. Atuando em casa, neste sábado, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Atalanta - no segundo revés sob seus domínios -, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. O time do ameaçado Massimiliano Allegri tem agora três dias para colocar as coisas em ordem antes do confronto contra o Anderlecht, da Bélgica, na terça, pela estreia da Liga dos Campeões, novamente na capital italiana. Luca Cigarini marcou o solitário gol dos visitantes aos 18 minutos da segunda etapa.
Comemoração Luca Cigarini do Atalanta contra o milan (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Messi entra na etapa final, marca duas vezes, e Barcelona segue 100%


O jogo estava morno, a vitória era magra. Mas bastou Lionel Messi entrar em campo para o Barcelona deslanchar e garantir mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Neste sábado, com dois gols do argentino, que atuou apenas 36 minutos, o time culé venceu o Getafe por 4 a 1, fora de casa, e se manteve na liderança da competição com 100% de aproveitamento. O brasileiro Adriano e o espanhol David Villa completaram a goleada. Sarabia descontou.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 12 pontos em quatro partidas. Na próxima quarta-feira, o time culé vai estrear na Liga dos Campeões, contra o Spartak de Moscou, no Camp Nou. Pelo Espanhol, o próximo desafio será diante do Granada, no dia 23.
Vale lembrar que esse foi o segundo gol de Adriano em duas partidas consecutivas pelo Barcelona. Na rodada passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Valencia, o lateral-esquerdo também balançou a rede no triunfo catalão. E foi justamente por conta do jogo da Liga dos Campeões que Tito Villanova poupou vários titulares. Além de Messi, atletas que costumam figurar no time principal ficaram entre os suplentes, entre eles o brasileiro Daniel Alves.
Messi comemora gol contra o Getafe (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte

GOIÁS SAI NA FRENTE, VÊ FURACÃO REAGIR, MAS VENCE GRAÇAS A RICARDO GOULART


No duelo dos melhores times do returno da Série B do Brasileirão 2012, na tarde deste sábado, o Goiás levou a melhor. Arrasador no primeiro tempo, o alviverde goiano contou novamente com um gol relâmpago e a já tradicional especialidade na bola aérea para construir vantagem no início do jogo, com 2 a 0. Na etapa final, viu o Atlético-PR ressurgir e tentar dar o troco na mesma moeda, chegando ao empate. Mas os goianos tiveram em Ricardo Goulart, artilheiro do clube na temporada, o fator necessário para evitar a igualdade e vencer por 3 a 2 diante de 18.189 torcedores no Serra Dourada, em Goiânia.
Com o triunfo sobre o Furacão, do ex-ídolo esmeraldino Paulo Baier e dos velhos rivais Elias e Marcão, o Goiás se firma na terceira posição com 49 pontos, segue invicto como mandante na Série B e continua na caça aos primeiros colocados: Vitória e Criciúma. o próximo adversário é justamente o Rubro-Negro baiano, sábado, no Barradão, em Salvador.
Já o Atlético-PR vê destruída a impressionante sequência de nove jogos sem derrota e termina a 25ª rodada fora do G-4 da competição após ser ultrapassado pelo São Caetano. Na próxima rodada, o clube volta a campo para enfrentar o Ceará, sábado, em Paranaguá.
Walter comemora gol do Goiás contra o Atlético-PR (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Fonte:Globo Esporte

CRB ABRE TRÊS, MAS COM 2º TEMPO ELETRIZANTE, ABC ARRANCA EMPATE


Com cinco gols em um segundo tempo eletrizante, CRB e ABC empataram por 3 a 3, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. O Galo de Pajuçara saiu na frente com Ricardinho, no primeiro tempo, e ampliou na etapa final com Paulo Victor e Ednei. A reação abecedista veio em 11 minutos com dois gols de Éderson (33 e 44 minutos) e um de Walter Minhoca (39).
A igualdade no marcador deixou os alagoanos com 28 pontos, a três da zona de rebaixamento, enquanto o Alvinegro chegou aos 29 e ampliou para quatro a distância do Z-4. O próximo compromisso do CRB é no próximo sábado, às 16h, no Anacleto Campanella, para enfrentar o São Caetano. Os alvinegros voltam a campo um dia antes, na sexta-feira, às 21h, quando duelam com o Guarani, no Estádio Frasqueirão.
Crb e Abc (Foto: Itawi Albuquerque / Agência Estado)
Fonte:Globo

GOLEIROS BRILHAM, E GUARANI E VITÓRIA FICAM NO 0 A 0 EM CAMPINAS


Nem Vitória, Nem Guarani. O confronto entre baianos e paulistas, neste sábado, pela Série B do Brasileirão 2012, terminou empatado por 0 a 0. As boas atuações dos goleiros Emerson e Deola e a falta de capricho dos atacantes fizeram com que a partida não tivesse bola nas redes. O placar ficou igual até mesmo em bolas na trave, com uma para cada lado. A única coisa que destoou da partida onde o equilíbrio imperou, foi no cartão vermelho aplicado ao Guarani, que terminou a partida com um homem a menos, com o zagueiro Fernando expulso.

Com o resultado, o Vitória segue líder isolado da Série B com 54 pontos, cinco pontos na frente do segundo colocado, o Criciúma. Já o Bugre é 11º, com 35 pontos, 11 atrás do quarto colocado, o São Caetano.
Na próxima rodada, na sexta-feira, o Guarani vai até Natal, onde enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, às 21h (de Brasília). O Vitória recebe o Goiás, no sábado, às 16h, no estádio do Barradão, em Salvador.

Guarani e Vitória (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)
Fonte:Globo Esporte

COM POLÊMICA, VIRADAS E CONFUSÃO, CEARÁ DERROTA O JOINVILLE EM FORTALEZA


Em partida com direito a duas viradas, chances desperdiçadas, bolas na trave, pênalti duvidoso, um gol contra de goleiro, outro anulado aos 49 do segundo tempo, e muita confusão, o Ceará bateu o Joinville por 4 a 3, na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Depois de abrir dois de vantagem, com gols de Itamar e Misael, e ver-se atrás do marcador com três sofridos em sequência, o Vozão, guerreiro, retomou a frente no placar e conquistou os três pontos em casa. Já o JEC, também valente, chegou a reagir com gols de Lima, Jaílton, e um contra do goleiro alvinegro Fernando Henrique. Mas, em pênalti polêmico cobrado por Juca, e chute certeiro de Robert, a equipe catarinense volta para Santa Catarina com a segunda derrota no nordeste.

No último minutos da partida, aos 49 do segundo tempo o Joinville ainda teve um gol anulado pelo árbitro Alício Pena Júnior. Fato que desencadeou uma confusão generalizada. Jean Carlos e Ivan ainda foram expulsos após o apito final. O goleiro do clube catarinense saiu de campo chorando, após ter voz de prisão decretada pela polícia ainda no gramado, por desacato à autoridade.

O Ceará chega, com o resultado, à sexta partida invicta, e alcança o mesmo número de pontos, 41, do rival da partida deste sábado, válida pela 25ª rodada da Série B. Com o resultado, o Vozão reafirma a reação na competição, enquanto os catarinenses veem o sonho do acesso ficar cada vez mais longe.
O Ceará enfrenta na próxima rodada o Atlético-PR, no Gigante do Itiberê, no sábado que vem, às 15h (de Brasília). Já a equipe catarinense volta a seus domínios para receber o Paraná Clube, na sexta, às 21h, na Arena Joinville
Eusebio e Mauricio, Joinville e Ceara (Foto: Lc Moreira / Futura Press)
Fonte:Globo Esporte

COM CORO POR GANSO E LUCAS GENIAL, SÃO PAULO BATE A LUSA NO MORUMBI


A torcida do São Paulo gritou o nome de quatro jogadores no Morumbi: o ídolo Rogério Ceni, o craque Lucas, o artilheiro Luis Fabiano e o santista Ganso. Sim, ele ainda nem chegou, deve assinar contrato na segunda-feira, mas já foi bem-vindo. “Uh, terror, o Ganso é tricolor!”, festejaram os torcedores, esperançosos de que seu talento possa consertar parte dos problemas da equipe.
Problemas que voltaram a aparecer, mas não impediram a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi. Novamente, o talento individual se sobrepôs a uma atuação por muitas vezes atrapalhada e apressada, com exceção de mágicos 15 minutos. Talento principalmente de Lucas, que não fez o seu, mas infernizou os zagueiros e deu gols para Cortez e Luis Fabiano decidirem o jogo.
A Portuguesa mostrou bem menos do que vinha fazendo no Campeonato Brasileiro. Com um time recuado, sem criatividade, só marcou após um erro de Rafael Toloi. Sorte e mérito do incrível Bruno Mineiro, que aproveitou a chance e fez seu nono gol em 11 jogos.
Geninho terá trabalho para consertar sua defesa. Foi muito fácil para o São Paulo se aproximar de sua área. Os três gols poderiam ter sido quatro, cinco, seis... Mesmo sem uma atuação inspirada.
Inspiração que poderá vir com Ganso. Para aquele jogador maduro e genial do início da carreira, há lugar ao lado de Jadson, Lucas e Luis Fabiano. Ney Franco terá de se virar para fazer o time marcar. Mas para o Ganso dos últimos tempos, será complicado se juntar ao trio. 

Lucas, São Paulo e Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, às 21h, a Portuguesa encara outro grande paulista, o Santos, no Pacaembu. Já o São Paulo volta a jogar no Morumbi: recebe o Cruzeiro, adversário direto por uma vaga na Libertadores, no domingo, às 16h.
Fonte:Globo Esporte

LÍDER E LANTERNA TROCAM DE PAPÉIS POR UM DIA, E DRAGÃO BATE O FLUMINENSE


Pareceu um daqueles filmes em que dois personagens trocam de corpo. O Atlético-GO, lanterna, jogou neste sábado como se tivesse a tranquilidade dos líderes. O Fluminense, primeiro colocado, atuou como se o mundo pesasse sobre seus ombros. A consequência natural da inversão de papéis foi a vitória do Dragão por 2 a 1 em Volta Redonda.
O resultado quebrou uma série de 12 jogos sem derrotas do Fluminense, que vinha de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO não vencia há seis partidas. Foi a primeira derrota tricolor em casa e a primeira vitória rubro-negra como visitante na competição.
- O time do Atlético veio, se fechou. Nosso time não jogou o que vem jogando. Uma hora a gente ia perder. Temos que colocar a cabeça no lugar e reconhecer nossos erros - disse Thiago Neves.
Wellington nem, Fluminense e Atlético-Go (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Wellington Nem não consegue superar a defesa do Atlético-GO 
Os dois gols do triunfo goiano aconteceram no primeiro tempo. Diego Giaretta e Reniê foram os autores. O Flu, pouco efetivo no ataque (sem Fred, suspenso), descontou na etapa final, com Michael.
- Fiz um gol e conseguimos a vitória. O Wellington Nem é um dos pontos fortes do Fluminense e fui incumbido de marcá-lo. Acabei fazendo várias faltas, mas o árbitro foi justo - analisou Diego Giaretta.
Com o resultado, a liderança dos cariocas está ameaçada. Se o Atlético-MG vencer o Náutico nos Aflitos neste domingo, às 16h, irá a 54 pontos, um a mais do que o Fluminense. O Dragão, com 20, segue em último, mas agora empatado em pontos com o Palmeiras.
Fonte:Globo Esporte

Manchester United e Arsenal goleiam


Alexander Buttner, Manchester United x Wigan  (Foto: Agência AP)Manchester United venceu e subiu para a segunda
posição 
Com gols no segundo tempo, Manchester United, do brasileiro Rafael, fez valer a diferença técnica e bateu o Wigan por 4 a 0. Scholes, Chicharito Hernandez, Büttner e Powell marcaram os gols da equipe, enquanto Van Persie foi a campo apenas no segundo tempo e passou em branco.
No mesmo horário, o Arsenal recebeu o Southampton e não teve problemas para golear por 6 a 1, garantindo sua segunda vitória na competição (antes havia levado a melhor no clássico contra o Liverpool). Hooiveld, Clyne (ambos contra), Podolski, Walcott e Gervinho (duas vezes) marcaram para os Gunners, enquanto Fox descontou para os visitantes 
Fonte:Globo Esporte

Maicon estreia com empate no City



Maicon estreia com empate no City
Maicon, Stoke City x Manchester City (Foto: Agência Getty Images)Maicon estreou com a camisa do Manchester City neste sábado (Foto: Agência Getty Images)
Além de promover a estreia de Maicon, que foi bem na partida, Roberto Mancini lançou Balotelli no ataque ao lado de Tevez no duelo deste sábado contra o Stoke City. Sem poder contar ainda com o argentino Agüero, o treinador italiano vinha escalando Dzeko ao lado do ex-corintiano no ataque dos Citiziens.
Apesar das novidades na equipe, o atual campeão inglês saiu atrás no placar, com gol do folclórico Peter Crouch, aos 14 minutos. Detalhe que o atacante grandalhão ajeitou a bola na mão antes da finalização. O empate do City, porém, veio aos 35 da cabeça do outro estreante do dia: Javi Garcia, ex-Benfica, após cruzamento de Tevez.
Balotelli, Peter Crouch,  Stoke City x Manchester City (Foto: Agência Getty Images)
Fonte:Globo Esporte

Chelsea para em Julio César e empata com o QPR em duelo com polêmica


A estreia de Julio César pelo Queens Park Rangers foi num desafio e tanto, logo contra o líder Chelsea, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, em Loftus Road. Com três boas defesas, o goleiro brasileiro mostrou serviço e ajudou sua equipe a parar os Blues no empate sem gols dentro de casa. No mesmo horário, o lateral-direito Maicon debutou com a camisa do Manchester City, que empatou em 1 a 1 com o Stoke - gols de Peter Crouch e Javi Garcia.
Julio Cesar e Fernando Torres, QPR x Chelsea (Foto: Agência AP)Julio César fez boa defesa em finalização de Torres no primeiro tempo: goleiro foi bem 
Na cerimônia de abertura, Anton Ferdinand se recusou a cumprimentar os adversários John Terry e Ashley Cole. Em outubro do ano passado, o zagueiro do Chelsea foi acusado de terofendido o rival do QPR, com insultos racistas. O caso gerou grande repercussão, e Terry, que recebeu apoio de Cole na ocasião, foi julgado em julho - tendo sido absolvido - e perdeu a braçadeira de capitão da seleção inglesa, o que levou o técnico italiano Fabio Capello a renunciar do cargo.
O duelo mantém o Chelsea na liderança do Campeonato Inglês, com 10 pontos, mas tira dos atuais campeões europeus o aproveitamento de 100% na competição. Já Julio César e companhia largam a lanterna nas mãos do Wigan, embora sigam numa situação desconfortável. Já o empate em Stoke deixa o Manchester City na quarto posição, com 8, enquanto United e Arsenal sobem para a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
Terry e Ferdinand, Rangers x Chelsea (Foto: Agência Reuters)Ferdinand fez questão de não apertar as mãos de Terry antes da partida 
O meia Oscar passou os 90 minutos no banco de reservas, enquanto os compatriotas David Luiz e Ramires foram titulares. Além de Julio César, o lateral-esquerdo Fábio começou jogando do lado do QPR, mas deixou o gramado logo no início lesionado.
Julio César salva o QPR logo no início
Mal estreou, e Julio César foi obrigado a mostrar serviço logo aos 3 minutos. Ramires enfiou grande bola para Hazard, destaque dos Blues neste início de temporada, e o goleiro cresceu para cima do belga, espalmando a finalização. O jogo seguiu em ritmo lento até os 15, quando o arqueiro brasileiro novamente teve que intervir, desta vez em chute de Fernando Torres.
Se o goleiro vinha fazendo um bom trabalho, o outro brasileiro do QPR, Fábio, teve que deixar o gramado ainda no início, após sofrer um pisão de Fernando Torres. Enquanto isso, o Chelsea era melhor na partida. Tinha maior posse de bola, não sofria qualquer tipo de pressão dos anfitriões, mas também criava poucas chances de fato. Apenas aos 34 David Luiz cabeceou com um certo perigo à meta de Julio César, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
O primeiro tempo correu dessa maneira, com muitas vaias da torcida toda vez que Terry e Ashley Cole pegavam na bola. Antes da saída para o intervalo, Julio César trabalhou mais um vez em cobrança de falta de Lampard no meio do gol, que não exigiu muito esforço do camisa 33 do QPR.
Ramires e Granero, QPR x Chelsea (Foto: Agência Getty Images)
Fonte:Globo Esporte

Beckham e Cristiano Ronaldo disputam carro de James Bond


Dois craques na disputa por um prêmio. Mas não é a cobiçada Bola de Ouro da Fifa. Segundo o jornal inglês "Daily Star", DavidBeckham e Cristiano Ronaldo estão dispostos a abrir o cofre em um leilão para comprar o carro do personagem James Bond no filme "Quantum of Solace", de 2008.
O diário diz que o meia do Los Angeles Galaxy pretende pagar 100 mil libras (R$ 326 mil) pelo Aston Martin DBS V12. Mas a entrada do atacante do Real Madrid na disputa poderia fazer o inglês aumentar ainda mais o preço.
O leilão será realizado no dia 5 de outubro pela Christie's, tradicional casa do ramo em Londres. O dinheiro arrecadado será destinado a obras sociais. Uma fonte disse ao "Daily Star" que Beckham é fanático por James Bond e seu sonho é ter um carro usado pelo agente.
Carro Aston Martin DBS v12, James Bond Quantum of solace (Foto: Reprodução)
Fonte:Globo Esporte

Torcida do Grêmio ensaia despedida e dá abraço gigante no Olímpico

Abraço ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no aniversário do Grêmio (Foto: Gabriel Cardoso/GLOBOESPORTE.COM)


Ainda não é a despedida oficial, mas a torcida do Grêmio já ensaia um adeus ao antigo estádio Olímpico. Na manhã deste sábado, mais de 10 mil se reuniram no pátio e deram um abraço simbólico na antiga casa.
Vista aérea do abraço ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no aniversário do Grêmio (Foto: Reprodução/RBS TV)Vista aérea do abraço ao Estádio Olímpico no
aniversário do Grêmio 
A concentração de torcedores começou logo no início da manhã. Pouco antes das 12h, eles começaram a se espalhar ao redor do estádio. A estimativa do clube é que 1500 pessoas de mãos dadas seria o necessário para dar uma volta no Olímpico. Como a aglomeração era muito grande, não foi possível contar o número de voltas. Pelo menos oito correntes foram formadas, mas muita gente ainda ficou aglomerada no pátio.
Além do abraço, um tocha foi acesa no pátio do Olímpico. O fogo simbólico foi trazido do bairro Moinhos de Vento, local da Antiga Baixada, casa do Grêmio antes do estádio Olímpico.
A nova Arena do Grêmio está em fase final de construção. A inauguração oficial será em dezembro de 2012. O Olímpico será destruído no próximo ano, dando lugar a um condomínio de edifícios.
Torcida do Grêmio no Olimpico (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)

Fonte:Globo Esporte

Saviola encerra jejum de gols, Málaga vence e assume a ponta provisória


Acabou a seca de gols de Javier Saviola: o argentino, que não balançava a rede desde dezembro de 2011, abriu o placar da vitória de 3 a 1 do Málaga sobre o Levante neste sábado, em casa, pela abertura da quarta rodada do Campeonato Espanhol.
O resultado deixou o time treinado por Manuel Pellegrini na liderança provisória da competição com dez pontos. Mas o Barcelona, que tem nove, entra em campo ainda neste sábado contra o Getafe, às 15h (de Brasília) .
O último gol de Saviola em partidas oficiais havia sido na goleada do Benfica por 5 a 1 sobre o Rio Ave no dia 16 de dezembro de 2011. Sem muitas oportunidades no time português, o argentino acertou com o Málaga nesta temporada.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o ex-jogador de River Plate, Barcelona e Real Madrid recebeu lançamento entre a zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro Munúa, abrindo o placar.
No primeiro minuto após o intervalo, o Levante conseguiu o empate com um belo chute de fora da área de Michel após arrancada rápida depois de falha do Málaga no campo de ataque. Aos 13, o time da casa fez 2 a 1: Joaquín, aproveitando passe de Saviola. E o terceiro foi de Portillo, aos 48, com um bonito chute de primeira na área após cruzamento de Duda.
Saviola, Malaga (Foto: Agência EFE)

Fonte:Globo Esporte

Bayern assegura vitória sobre o Mainz com 13 minutos de jogo e segue 100% no Alemão



Foram necessários apenas 13 minutos de bola rolando para que o Bayern de Munique vencesse o Mainz por 3 a 1, neste sábado, dentro de casa, mantendo o início perfeito de Campeonato Alemão. Mandzukic e Schweinsteiger marcaram para os mandantes logo no início da partida, e Szalai, de pênalti, descontou na etapa final. Nos acréscimos Kroos recebeu passe de Javi Martinez, contratação milionária, que entrou no segundo tempo e colocou números finais à partida.

Os bávaros até correram o risco de levar o empate nos minutos finais, mas acabaram conquistando sua terceira vitória em três rodadas de competição. Por enquanto, é a única equipe com noves pontos na Bundesliga. O Eintracht Frankfurt, que pode igualar o Bayern, enfrenta o Hamburgo, neste domingo, em casa.

Na próxima rodada, sábado que vem, o Bayern visita o rival Schalke 04, enquanto o Mainz visita o Augsburg. Antes, na quarta-feira, a equipe de Munique estreia na fase de grupos da Champions League contra o Valencia, na Alemanha.

Mais jogos

Em uma partida emocionante, o Hannover abriu 2 a 0 sobre o Werder Bremen, dentro de casa, com Huszti e Andreasen, cedeu o empate - gols de Hunt e Bruyne - e conquistou a vitória nos acréscimos com outro gol de Huszti. O Hannover tem sete pontos contra três do Werder.

Cenário quase idêntico ao da vitória do Nuremberg fora de casa sobre o Borussia Monchengladbach, fora de casa. Os visitantes fizeram 2 a 0 com Klose e Simons, os mandantes reagiram com Jong e Xhaka, e Kyotake deu a vitória ao Nuremberg, que chegou a sete pontos contra quatro do adversário.

Também hoje, o Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em Dortmund e completou um ano de invencibilidade na Bundesliga.

Fonte: Espn Brasil

Tirone adia definição sobre técnico e diz: ‘Agora só depende do grupo’



Após tentativas frustradas, presidente diz que vai usar fim de semana para analisar e tentar nomes discutidos: Falcão se torna a bola da vez

A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari foi recebida com reações diferentes por vários setores do Palmeiras. Entre os jogadores, a maioria gostou, mas alguns ficaram chateados. De qualquer forma, o presidente Arnaldo Tirone avisou que a responsabilidade para tirar a equipe do rebaixamento fica a cargo do elenco, não mais do técnico, seja ele quem for. No clássico de domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, o interino Narciso é quem comanda a equipe.
- A mudança é grande para o grupo, não posso mensurar o que se passava na cabeça deles, mas o grupo entende que agora só depende deles. Depende deles porque ficamos sem técnico. Sinto que o grupo está focado, e os jogadores estão confiantes em melhorar nossa situação.Confio totalmente no meu elenco. Só precisa fazer os gols para vencer as partidas.
O Palmeiras mantém a cautela na procura por um novo técnico. Depois da tentativa frustrada com Jorginho, do Bahia, e consultas a Emerson Leão, do São Caetano, e Dorival Júnior, do Flamengo, o clube entende que a definição só deve sair após o clássico. O nome do momento é o de Paulo Roberto Falcão, que deixou o Bahia há menos de dois meses. Cristóvão Borges, ex-Vasco, e Gilson Kleina, da Ponte Preta, também são alvo de interesse.
Arnaldo Tirone afirmou que vai analisar nos próximos dias os nomes colocados na mesa. De acordo com o presidente, a tendência é que o acerto seja consumado só na próxima semana.
Arnaldo Tirone, durante entrevista no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
- Não podemos errar nesse momento. Essas últimas 24 horas foram muito difíceis, tudo me pegou de surpresa. Não podemos entrar em desespero, mas temos de trabalhar em alta velocidade. Espero ter algo definido no começo da semana.

Por Diego Ribeiro São Paulo

Felip@odf

Zinho receita antídoto contra Grêmio de Luxa e diz: ‘Temos que ganhar’




Dirigente afirma que adversário sabe como aproveitar a pressão que ronda o Fla, pede apoio da torcida e afirma que cobranças estão sendo feitas

Zinho partida Flamengo jogo Coritiba (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)Zinho pede raça e aplicação para vencer Grêmio
(Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)
Pressionado, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 18h30m, no Engenhão. Para o clube, há seis jogos em vencer e com quatro derrotas consecutivas, qualquer resultado que não seja a vitória levará ao caos. E do outro lado estará Vanderlei Luxemburgo, que conhece bem os efeitos de uma crise rubro-negra. Por isso, Zinho aponta os antídotos para aliviar uma possível dor de cabeça num jogo que será o divisor de águas para o Flamengo no campeonato.
- É um jogo muito difícil, com um dos líderes. O Grêmio é um time que marca muito, que vem para explorar o nervosismo do Flamengo. As pessoas que estão lá trabalharam aqui e sabem que passam 15 minutos, se não fizer um gol, se errar um passe, a torcida vai ficar impaciente, os jogadores vão perder a confiança. Temos que ter antídoto para isso, que é jogar com raça, aplicação, determinação, empenho. Ganhar esse jogo é fundamental – afirmou o diretor de futebol do Flamengo.
Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo no dia 2 de fevereiro, depois de um ano e dois meses no comando do time. O treinador enfrentou processo de fritura interno e uma guerra particular com Ronaldinho Gaúcho, que saiu vitorioso. Luxa foi para o Grêmio, ajeitou o time do Sul e, enquanto está na terceira colocação na tabela do Brasileiro, vê seu ex-clube em meio a mais uma crise. O Rubro-Negro é o 16º, com 27 pontos, 20 a menos que o adversário deste domingo.
Para superar o momento complicado, além de suportar a pressão do Grêmio, Zinho espera apoio vindo das arquibancadas.
- Os presidentes da Raça, da Jovem, da Urubuzada, todas as torcidas me ligaram. Estão preocupados, cobrando, mas apoiando. Todo mundo esperava baderna, briga no aeroporto (no desembarque depois da derrota para o Santos) e não aconteceu. Isso mostra que a torcida está preocupada, mas que siga com esse comportamento. O torcedor tem que ir ao Engenhão – determinou.
Apesar da derrota, Zinho exaltou a atuação diante do Santos, e lamentou a chance desperdiçada por Vagner Love no segundo tempo da partida, quando o placar ainda estava 0 a 0:
- Vontade e raça não estão faltando. Jogamos bem contra o Santos, mas perdemos o jogo em cinco minutos. Infelizmente, tivemos a chance de matar a partida. Temos o Vagner Love, um dos melhores atacantes do Brasil, que também erra, acontece. Ele perdeu o gol, e na sequência os caras mataram jogo.
O diretor deixa claro que a luta continua. Mas é preciso vencer:
- O trabalho da comissão existe, a cobrança existe, mas temos que ganhar.
Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Felip@odf

Fim da novela: São Paulo depositará valor da multa para contratar Ganso


Pagamento será feito no início da próxima semana, com o dinheiro da venda de Lucas para o PSG. Santos já foi avisado e concordou com os termos



Ganso (Foto: divulgação / Santos FC)Ganso falou ao presidente do São Paulo que quer
defender o clube (Foto: divulgação / Santos FC)
Acabou a novela: Paulo Henrique Ganso vai jogar no São Paulo. O Tricolor comunicou ao Santos que depositará, no início da próxima semana, os R$ 23,8 milhões,  equivalentes aos 45% dos direitos econômicos a que o clube praiano tem direito. E o Peixe já aceitou os termos com a DIS, dona dos outros 55%.

- Nunca me senti tão tricolor... - manifestou-se Ganso, já no início da madrugada, via SMS, para um amigo que pediu para não ser identificado.

Nesta sexta-feira, o próprio Ganso ligou para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reiterando sua vontade em se transferir para o clube do Morumbi - ele havia acertado salários há quase um mês. Juvenal atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM por volta das 21h e relatou que o negócio estava bem encaminhado e que seria fechado neste sábado. Poucas horas depois, um membro da diretoria santista reconheceu que está tudo certo, e que Ganso está de saída para o rival.
O Grêmio ainda tinha esperança. Também na noite desta sexta-feira, o presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, afirmou que a negociação com o meia, o clube praiano e a DIS estava bem encaminhada. Mas a vontade de Ganso era mesmo se acertar com o São Paulo.
Ele falou por telefone com Juvenal Juvêncio e, depois da conversa, reiterou aos empresários do DIS que não cogitava a hipótese de atuar no Grêmio. Na quinta-feira, um dos diretores do grupo havia viajado a Porto Alegre e deixado o diretor de futebol Paulo Pelaipe otimista em relação à contratação.
- Retomamos as negociações à tarde e agora estamos esbarrando nessa questão do valor, mas por hoje encerramos, que já está tarde, e amanhã (sábado) vamos recomeçar - afirmou Juvenal, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
O jogador quer o São Paulo. Falei com ele hoje à tarde e ele disse que, para sair do Santos e ficar no Brasil, só se fosse aqui"
Juvenal Juvêncio
O presidente não quis dar detalhes de sua conversa com Ganso, mas a disposição do jogador também o motivou a tentar acelerar o acerto. Para chegar aos R$ 23,8 milhões exigidos pelo Santos, o São Paulo vai usar parte do dinheiro da venda de Lucas para o Paris Saint-Germain, da França - o negócio foi concretizado por R$ 104 milhões, o Tricolor receberá cerca de R$ 78 milhões. 
No caso Ganso, não há ainda informação sobre a parte da DIS. É possível que o grupo de empresários permaneça com os 55% dos direitos econômicos do meia.
Às 18h30 deste sábado, o São Paulo vai enfrentar a Portuguesa no Morumbi e há possibilidade de, antes da partida, a diretoria tricolor anuncie para a torcida a contratação de Ganso. O clube reservou a camisa 8 para o craque, que, com uma lesão na coxa esquerda, ainda não tem data para voltar aos gramados. Novas inscrições no Campeonato Brasileiro só podem ser feitas até o próximo dia 21.
Por Alexandre Lozetti e Marcelo HazanSão Paulo e Santos, SP
Felip@odf

Em busca de vôos mais altos, Botafogo enfrenta a Macaca em Campinas


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 




Se a torcida do Botafogo ficou mais tranquila com os possíveis retornos de jogadores que estavam fora por contusão, tipo Rafael Marques (incógnita), Vitor Júnior e Antonio Carlos, a situação com o astro holandês Seedorf é bastante diferente. O apoiador, que sofreu uma leve contratura na coxa esquerda que o deixou fora do jogo contra o Inter, ainda sente dores no local. Seedorf não participou dos treinamentos durante a semana e nessa sexta-feira se limitou a uma movimentação no campo anexo do Engenhão s... mais »

SÉRIE B: América Mineiro vence o time do Avaí

SÉRIE B: América Mineiro vence o time do Avaí 
 
Com público pequeno de 604 torcedores no Estádio Independência, o América-MG venceu o Avaí-SC, no sufoco, por 1 a 0.

O gol do time do América-MG veio aos 21 minutos da primeira etapa, Ewerton ganhou a jogada de bola no meio de campo, tocou para Boiadeirou, que cruzou para Alessandro abrir o placar.
No segundo tempo, o América-MG tomou uma pressão do Avaí, que criou boas chances para empatar o jogo, mas pecou pela incompetência de seus jogadores, que erravam muitos ataques. Nos acréscimos, o Avaí tentou de tudo para empatar, mas o América segurou e garantiu a vitória para a festa de sua pequena torcida.

Com a vitória ganha, o América-MG encerrou a sequencia de 7 jogos sem vencer em casa, chegou aos 40 pontos e assumiu o sétimo lugar. Já o time do Avaí perdeu a chance de encostar no G4 e está na nona colocação, com 37 pontos.

SÉRIE B: Guaratinguetá vence o Bragantino por 1 a 0

SÉRIE B: Guaratinguetá vence o Bragantino por 1 a 0 
 
No “confronto dos desesperados” da Série B, o Guaratinguetá venceu o Bragantino por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). A partida, válida pela 25ª rodada da competição nacional, colocou frente a frente duas equipes que estão na zona de rebaixamento e foi decidida com um gol do atacante Alemão, em cobrança de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Em uma das poucas ocasiões em que uma das equipes tentou penetrar a área adversária, saiu o primeiro gol da partida – e para os donos da casa. Leandrinho invadiu a área e foi derrubado por Moisés. Na cobrança do pênalti, Alemão bateu firme, no meio do gol, para abrir o placar em prol do Guaratinguetá: 1 a 0.

Com o resultado, o Guaratinguetá chegou a 25 pontos e ocupa a 17ª colocação na Série B. A equipe está a somente dois pontos do CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento – os alagoanos, porém, têm um jogo a menos. O Bragantino vem logo atrás do Guará, mas com 18 pontos – nove em relação ao CRB, de modo que a situação da equipe paulista no certame começa a ganhar contornos dramáticos.

Pela 26ª rodada da Série B, as duas equipes voltarão a campo na próxima terça-feira (18). O Guaratinguetá vai até Florianópolis para enfrentar, a partir das 19h30, o Avaí, na Ressacada, enquanto o Bragantino entra em campo às 21h, contra o América/MG, no estádio Nabi Abi Chedid.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores