terça-feira, 3 de julho de 2012

QG de luxo: Arena do Grêmio terá quatro vestiários Fifa. Confira fotos


Com cerca de 300 m², vestiários do futuro estádio tricolor prometem padrão europeu, inclusive com salas para reuniões da direção de futebol


projeto dos vestiários da Arena do Grêmio (Foto: Divulgação / Grêmio)Projeto dos vestiários da Arena do Grêmio
Se a nova casa do Grêmio promete muita tecnologia e novidades, o futuro quartel-general da comissão técnica não poderia ficar para trás. Assim, o clube gaúcho projeta vestiários com inovações dignas do alto nível europeu. Serão quatro espaços ao total, todos no padrão Fifa, na Arena do bairro Humaitá, em Porto Alegre.
- Esse é um diferencial, que poucos estádios terão, uma vez que se poderá sediar torneios com jogos consecutivos no mesmo dia - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, tomando como referência jogos de verão bastante comuns no início de temporadas do Velho Continente.
Os vestiários estarão localizados no centro do Setor Oeste do estádio, de costas para a margem do Guaíba. Serão dois de cada lado, que se unirão num túnel em comum. Apesar dos quatro serem padrão Fifa, o vestiário destinado ao Grêmio terá particularidade.
Mais do que um espaço de recuperação, o vestiário será tratado como um verdadeiro QG. Além do técnico, o staff do futebol terá uma generosa sala no local, para encontros e reuniões. Um verdadeiro escritório no coração da Arena.A principal delas é o tamanho, aproximadamente 300 m². Os demais espaços terão cerca de 240 m². Todos, no entanto, comportam salas de aquecimento, de 100 m². Outro diferencial do vestiário mandante é a banheira de crioterapia, usada para o trabalho regenerativo do elenco após os jogos.
- Não conheço no mundo um igual ao que estamos fazendo - aposta Antonini.
Integrado, o acesso também será facilitado. O ônibus com a delegação não precisará parar distante do vestiário em dias de jogos. Os jogadores descem do automóvel e, em poucos passos, ganham o terreno do vestiário, sem degraus, tudo no nível do solo.
O vestiário ainda está tomando forma na Arena. No momento, o piso está sendo colocado. Há outros locais, no entanto, em que o acabamento está mais visível. Caso dos banheiros, que começaram a receber azulejos no solo, nas paredes e nos corredores há cerca de duas semanas. A partir deles, já é possível ter uma noção da decoração dos vestiários. Estão sendo utilizados 60 mil metros quadrados de material.
Ainda sobre os banheiros, a construção utilizará 620 cubas de pias onde as válvulas terão sensores e controle de fluxo, o que diminui em 30% o consumo de água. Os 300 mictórios e 600 vasos sanitários utilizarão água de reuso, com reaproveitamento das águas pluviais, que serão armazenadas na parte superior da Arena.
Segundo o engenheiro Carlos Francisco Rossi, responsável pelas instalações, todos os banheiros deverão estar prontos para uso no final do mês de outubro.
As obras da Arena do Grêmio já passaram de 80% de conclusão. A previsão de encerramento dos trabalhos é para novembro deste ano. Em um mês, toda a parte de concreto deve ser finalizada. A cobertura já está em sua segunda etapa de instalação.
arena banheiros grêmio acabamentos (Foto: Divulgação/Grêmio)Acabamento dos banheiros da Arena do Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)Fonte: Globo Esporte

                                                  Colaborador      L.A.V      ( Veinho Tricoloror dos Pampas )                                                                          Erly Souza



Renato prevê dificuldade para Seedorf com os gramados brasileiros: "Vai estranhar"


Renato afirmou que dará dicas para ajudar Seedorf em sua adaptação ao Brasil
Renato afirmou que dará dicas para ajudar Seedorf em sua adaptação ao Brasil
Seedorf terá que se adaptar aos gramados do futebol brasileiro após atuar a vida inteira em estádios europeus. Essa afirmativa é considerada por Renato a maior dificuldade que o holandês encontrará ao passar a defender as cores do Botafogo. Segundo o camisa 8, o meia “vai estranhar um pouco” nos seus primeiros jogos, mas nada que seja definitivo. O volante revelou que dará uns toques no craque para que ele sinta menos esse fator.

NEGOCIAÇÃO QUASE ESFRIA APÓS CASO R10 E BRIGA POR DIREITO DE IMAGEM

  • As negociações entre Botafogo e Seedorf iniciaram em maio de 2011. Desde então, as tratativas foram marcadas por surpresas e algumas confusões. Dois episódios quase melaram o acerto firmado no último sábado. O primeiro impasse sequer tinha relação com o clube alvinegro. A briga judicial entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo assustou a empresária do holandês, mas a diretoria contornou a crise ao apresentar garantias financeiras. Uma diferença no direito de imagens há cerca de duas semana também ameaçou a contratação do meia.
“Quando se retorna da Europa, ou vem de lá como é o caso do Seedorf, o que mais se sente é o nível dos gramados.  Lá a grama é mais curta e o gramado é molhado, então a bola corre muito mais rápido. Esses toques a gente vai dando durante os treinamentos. A bola fica um pouco mais presa, mais lenta. Pela qualidade que ele tem não vai ter muita dificuldade. Mas ele vai estranhar um pouco no início, o que é normal. Vamos das as dicas para que possa se habituar o mais rápido possível diante desses gramados”, disse.
Renato revelou ansiedade em atuar ao lado de Seedorf e afirmou que a principal tarefa dos jogadores será conseguir fazer com que o holandês consiga render o esperado. “Jogar com ele ao nosso lado é muito melhor do que jogar contra. Ainda mais do nível que ele tem. Nosso papel é fazer com que o Seedorf possa render o que ele jogou em grandes clubes do mundo como Real Madri e Milan”, afirmou.
Entretanto, o volante sabe que Seedorf não chegará para ser o salvador da pátria e que precisará da ajuda dos companheiros para se destacar. Assim, o camisa 8 pede mais atenção à equipe para não apresentar os mesmos erros de jogos passados. Segundo o jogador, o Botafogo não pode ceder contra-ataques para o Bahia, como ocorreu diante da Ponte Preta
"A chegada do Seedorf não esconde os nossos erros. É claro que é uma grande contratação, na minha opinião, a maior do futebol brasileiro. Mas nosso foco está no próximo jogo contra o Bahia. Vimos nossa partida contra a Ponte Preta e identificamos alguns erros. Vamos trabalhar para que isso não volte a ocorrer", comentou.
O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, quando receberá o Bahia. O dia será especial para os alvinegros, já que o Engenhão será o palco da apresentação do meia Seedorf à torcida. O holandês ainda não tem data prevista para chegar ao Rio, mas os torcedores prometem fechar o aeroporto para receber o astro mundial.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Canais esportivos na TV fechada prometem “overdose” com mais de 30h de Libertadores no dia da final




Quarta-feira, 4 de julho, mas pode chamar de “Dia da Libertadores”, pelo menos nos canais esportivos na TV fechada. O duelo entre Corinthians e Boca Juniors vai dominar o noticiário de BandSports, ESPN Brasil, FOX Sports e SporTV desde a manhã até as primeiras horas da quinta-feira, com mais de 30h de programação dedicadas à final.
Para quem gosta de mesa-redondas e conversas sobre o tema, o dia será completo. O SporTV News – Edição da manhã, às 9h, abre a programação ao vivo da quarta decisiva. A partir das 10h00, ESPN Brasil, com Pontapé Inicial, e SporTV, com Redação SporTV, dão continuidade à extensa programação sobre o duelo que definirá o campeão.
No SporTV, serão pelo menos mais dois programas tendo o jogo como destaque: Arena SporTV, às 14h, e SporTV Tá na Área, às 20h. Já na ESPN Brasil, os debatem seguem com SportsCenter, às 11h, Bate-Bola: 1ª edição, às 12h30, e Bate-Bola: 2ª edição, das 18h30 até o início da partida, com flashes direto do Pacaembu. No BandSports, destaque para o Magazine BandSports, a partir das 19h.
Único canal fechado detentor dos direitos de transmissão da partida, o FOX Sports promete uma overdose de Libertadores. A emissora começa a falar da final às 14h, com FOX Sports de Primeira, passa as reprises de Corinthians x Santos, pelo segundo jogo da semi, e Boca x Corinthians, pela primeira partida da final, e emenda com o seu Pré-show, às 19h30, ao vivo do Pacaembu até o apito final, às 21h50.
Após a partida, todos os canais seguirão ao vivo do Pacaembu, com a cobertura sobre a festa do título até pelo menos a 1h. Além do FOX Sports, Corinthians x Boca terá transmissão ao vivo na TV aberta na Globo, a partir das 21h50, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho.
Veja, abaixo, a programação dos canais fechados no “Dia da Libertadores”:
BandSports
19h00 – 20h30 – Magazine BandSports
23h30 – 00h30 – Bandsports News – 2ª edição
ESPN Brasil
10h00 – 11h30 – Pontapé Inicial
11h30 – 12h30 – SportsCenter
12h30 – 14h00 – Bate-Bola: 1ª edição
18h30 – 21h50 – Bate-Bola: 2ª edição
00h00 – 01h30 – SportsCenter
FOX Sports
14h00 – 14h20 – FOX Sports de Primeira
14h20 – 16h00 – VT: Corinthians x Santos
16h00 – 17h20 – Show da Libertadores
17h20 – 19h00 – VT: Boca Juniors x Corinthians
19h00 – 19h30 – Central FOX
19h30 – 21h30 – Pré-show
21h30 – 00h00 – Corinthians x Boca Juniors (ao vivo)
00h00 – 01h00 – Pós-show
01h00 – 03h00 – VT: Corinthians x Boca Juniors
SporTV
09h00 – 10h00 – SporTV News
10h00 – 11h30 – Redação SporTV
13h30 – 14h00 – SporTV News
14h00 – 14h45 – Arena SporTV
20h00 – 21h00 – SporTV Tá na Área
00h00 – 01h00 – SporTV News
Fonte: Uol

                                                                          Erly Souza


Jovem Jean Chera já pensa em sair do Flamengo

Meia não vem sendo escalado como titular na base do Fla


Jean Chera está insatisfeito no Flamengo

O jovem meia Jean Chera, de 17 anos, vive um momento turbulento no Flamengo, no qual chegou no começo do ano. Sem chances de ser titular do time sub-17, o garoto já demonstra impaciência com a situação e pode até mesmo deixar o clube. Quem garante é o pai e procurador dele, Celso Chera.

- Há algum tempo estão acontecendo coisas que não estou gostando. Resolvi esperar esses meses para ver se isso se ajeitava, mas nada aconteceu - disse Celso Chera.

Nem mesmo o título da Taça Guanabara Sub-17, no fim de semana passado, fez o jogador ficar contente.

- Estamos chateados. Não podemos esperar muito para que as coisas aconteçam - afirmou o pai.

Fonte: LanceNet

                                                                          Erly Souza

                                                                    

Presidente do Flu declara que caminho até Conca é longo


Peter Siemsen declara longo caminho até Conca

Presidente tricolor reafirma conversas com o meia argentino, mas prega cautela ao falar do andamento das negociações

Peter Siemsen posa ao lado de Carlos Arthur Nuzman na nova sala de troféus.
Durante a inauguração da nova sala de troféus do Fluminense, o presidente do clube, Peter Siemsen, falou sobre conversas com o meia argentino Conca, que está no Guangzhou Evergrande, da China, e manifestou o desejo de retornar às Laranjeiras.

- É um assunto que estamos discutindo internamente e também com ele (Conca), mas a gente sabe que não serão tão fáceis essas negociações. Existem as conversas e, por parte dele, o desejo de retornar - disse o presidente tricolor.

Peter também lembrou que existem os interesses do clube chinês, mas afirmou que o assunto segue em pauta nas reuniões do departamento de futebol do Fluminense.

- Existe ainda o clube chinês, que pagou caro para tê-lo. É uma questão que está sendo tratada pelo nosso departamento junto com a presidência e o patrocinador. Vamos avaliar com será possível viabilizar a vinda dele - finalizou.

Fonte: LanceNet

                                                                      Erly Souza

Martínez explica preferência pelo Santos: 'É o maior clube do Brasil'

Em entrevista exclusiva, atacante argentino rasga elogios ao Peixe e diz que jogar com Neymar, Ganso e companhia é fácil

Juan Manuel Martínez está com 26 anos e quer sair do Vélez 

O desejo é mútuo: o Santos quer a contratação de Juan Manuel Martínez, atacante do Vélez Sarsfield (ARG), e o argentino sonha em jogar no clube de Vila Belmiro. Em entrevista exclusiva ao LANCENET! (a qual você confere na íntegra na edição desta quarta-feira do LANCE!), o jogador, de 26 anos, externou a vontade de se transferir para o Peixe e rasgou elogios à equipe, a qual julga ser a maior do Brasil.

Com ofertas de clubes da Europa, China e Rússia, Burrito, como é conhecido, prefere permanecer na América do Sul, onde ficaria mais próximo da família. Mas não é só isso que lhe seduz. Jogar ao lado de Neymar, Ganso e companhia e brigar pelos títulos que disputa, faz Martínez "balançar".

- Pra mim, é muito importante que uma equipe tão grande possa olhar para mim. O Santos é o maior clube do Brasil, atual campeão da Libertadores, uma equipe boa, com grandes jogadores - comentou o jogador.

Em férias na Argentina, o atacante falou ao LNET! sobre seu estilo de jogo, lembrou como foi enfrentar o Santos, comentou sobre a expectativa de vestir a camisa de um dos clubes mais badalados no momento no Brasil.

- A mim interessa jogar futebol e jogar com os melhores jogadores também é o que imagino. Santos tem equipe com grandes jogadores, atletas muito diferenciados como é o Neymar... Nessa equipe, acho que me sentiria muito a vontade, porque lá jogam muito fácil. Com jogadores como Ganso, Elano e Neymar, é fácil jogar.

Na última segunda-feira, o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, e o superintendente de futebol, Felipe Faro, foram a Buenos Aires e se reuníram com dirigentes do Vélez para saber a situação do atacante, que deseja deixar o clube. A multa rescisória de Burrito é de cerca de R$ 6 milhões, mas o atleta tem 50% de seus direitos econômicos e está disposto a abrir mão do que tem a receber para jogar no Peixe.

Nesta terça-feira, o gerente de futebol do futebol do Santos, Nei Pandolfo, revelou que, além de Martínez, o Peixe tem interesse em outros três jogadores do Vélez: os meias Ariel Cabral, 24 anos, Augusto Fernandez, 26 anos, e o lateral-direito Peruzzi, 20.

Fonte: LanceNet

                                                                       Erly Souza

Na mira do Flamengo, Diego pode fazer tratamento com médico do clube


Meia negocia com clube alemão liberação para cuidar de problema no joelho no Rio de Janeiro


Diego é o alvo do Flamengo para vestir a camisa 10
 
Nos próximos dez dias, o meia Diego poderá chegar ao Rio de Janeiro para fazer um tratamento no joelho com o médico do Flamengo, José Luis Runco. O jogador negocia com o Wolfsburg (ALE) a liberação para viajar ao Brasil.

Na lista do Rubro-Negro para vestir a camisa 10, Diego ainda não teve o futuro definido pelos alemães. O clube não estipulou um valor para a possível venda do meia.
O Flamengo, por sua vez, aguarda que o Wolfsburg acene com alguma movimentação para abrir conversas com os alemães.

Na semana passada, o pai do jogador, Djair Cunha, escutou uma oferta do Lokomotiv, da Rússia. A questão salarial, entretanto, emperrou o início da transação. O meia também recebeu sondagens do Hamburgo (ALE).
Diego esteve em Madri nos últimos dias onde providenciava sua mudança. O meia jogou a temporada passada pelo Atlético de Madri, mas os espanhóis não exerceram a opção de compra avaliada em 14 milhões de euros (R$ 35,6 milhões).

Fonte; LanceNet

                                                                                    Erly Souza

Diretor do Corinthians teme tragédia em festa do título e pede calma aos torcedores


Corinthians pede para torcedor só fazer festa







Roberto de Andrade diz confiar na Polícia Militar, mas quer Fiel apenas fazendo festa no Pacaembu para evitar possível tragédia
O Corinthians já demonstra preocupação com uma possível confusão após a final da Libertadores desta quarta-feira, em caso de título ou não. Nesta terça-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade garantiu que o clube tomou todas as providência para evitar tumultos. No entanto, admitiu que tudo pode acontecer e, por isso, pediu para o torcedor do Timão apenas fazer festa nas arquibancadas do Pacaembu e apoiar a equipe contra o Boca Juniors. 

“Deus queira que não aconteça nada, é só um jogo de futebol. Não precisa brigar, não precisa quebrar o patrimônio da prefeitura e do particular. Vamos torcer e incentivar que é isso que o Corinthians precisa. Se invadir o gramado, vai criar uma reação da polícia. O que a gente espera ser uma festa, vai virar uma tragédia. Pra que fazer isso? Vamos todo mundo se manter no lugar. Fazer festa é o que a torcida sabe fazer”, disse o cartola, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM

Apesar de demonstrar um certo receio com a reação que a torcida corintiana poderá ter, Roberto de Andrade afirma que o Corinthians tem total confiança na Polícia Militar, que será responsável pela organização do evento. 

“Toda semana que antecede um grande jogo existe reunião do clube com a Polícia Militar. É ela que vai cuidar de toda segurança dentro e fora do estádio. A gente confia muito e sabe que eles vão fazer um grande trabalho. Estão preparados para isso”, garantiu. 

Corinthians e Boca Juniors fazem a finalíssima da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. Como a partida na La Bombonera terminou empatada em 1 a 1, o vencedor do duelo sairá com o título. Em caso de novo empate, o campeão será definido na prorrogação e, se precisar, nos pênaltis. 

Fonte: Uol

                                                                      Erly Souza

Andrezinho se diz ansioso para passar a 10 ao Seedorf



Felip@odf

CBF nega adiamento para o Corinthians


Corinthians, independentemente do resultado na final da Libertadores, queria descanso neste fim de semana

Corinthians ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro / Daniel Garcia/AFPCorinthians ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro
O Corinthians terá que enfrentar o Sport, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido de adiamento do jogo em Recife, como pretendia a diretoria alvinegra.

A ideia, independentemente de conquistar o título da Libertadores nesta quarta-feira ou não, era dar descanso aos jogadores no fim de semana, além de garantir um tempo a mais para reorganizar o elenco, já que alguns jogadores sairão, como Ramirez, Ramon, Gilsinho, Willian e Leandro Castán.

Com o pedido de Recife negado, o único jogo do representante brasileiro na final da Libertadores que acabou adiado pela CBF foi o confronto com o Botafogo, que aconteceria no último domingo, no Pacaembu.

A equipe corintiana que viajará à capital pernambucana, neste momento, é uma grande incógnita. Neste momento, o Timão ocupa o 19º lugar na competição nacional, com quatro pontos em seis jogos.

Fonte: Uol

                                                                           Erly Souza

Boca Juniors sai pelos fundos em chegada ao Brasil; corintianos discutem com torcida rival


Torcedores do Boca Juniors marcam presença no desembarque da equipe
Torcedores do Boca Juniors marcam presença no desembarque da equipe

Na chegada ao Brasil a delegação do Boca Juniors fugiu do clima de estádio que lhe esperava na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os jogadores e a comissão técnica do time pegaram um ônibus logo após desceram do avião e usaram uma saída lateral do aeroporto, evitando contato com os torcedores e jornalistas que foram acompanhar a chegada dos argentinos.
Em frente ao portão de desembarque internacional do Aeroporto de Guarulhos, os seguranças formaram um corredor para a passagem dos passageiros que desembarcavam. À espera da delegação do Boca Juniors, que enfrenta o Corinthians na final da Libertadores, torcedores do clube argentino e corintianos disputavam espaço. O clima chegou a ficar tenso, com trocas de ofensas e empurrões.

"Aqui é Boca", gritou um torcedor vestido com a camisa do time argentino. Vaiado pelos corintianos, ele tentou tirar uma faixa do clube paulista, pendurada numa barreira colocada pelos policiais. Os corintianos impediram e houve principio de tumulto, que foi logo impedido pelos seguranças do aeroporto.

A espera de mais de uma hora no saguão de desembarque foi em vão. Informados pelos funcionários do aeroporto que os jogadores não passariam por ali, os torcedores, cerca de 30, deixaram o local, enquanto a delegação do Boca já se deslocava para um hotel na zona sul de São Paulo.
O único treinamento dos argentinos no Brasil está marcado para as 19h desta terça-feira, no Pacaembu. O estádio municipal será palco da finalíssima da Libertadores, nesta quarta, às 21h50.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

TV Bandeirantes convence Globo e confirma transmissão da final entre Palmeiras e Coritiba


O duelo entre Palmeiras, do meia Valdivia, e Coritiba será transmitido pela Bandeirantes
O duelo entre Palmeiras, do meia Valdivia, e Coritiba será transmitido pela Bandeirantes

A TV Bandeirantes confirmou nesta terça-feira que irá transmitir o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, às 21h50, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri. A emissora teve que negociar com a TV Globo para transmitir a partida, que inicialmente seria apenas na TV fechada.
Na última semana, a Globo havia alterado o horário do jogo para as 21h50, justamente para que ele fosse transmitido. Na última segunda, no entanto, voltou atrás.Por conta dos problemas que seriam gerados na sua grade de programação, a Globo decidiu não transmitir o duelo e não iria permitir que a emissora concorrente também passasse a partida. A TV Bandeirantes, no entanto, conseguiu convencer a Globo a mudar a decisão. O jogo também será transmitido pelos canais fechados SporTV e ESPN Brasil.
Via Twitter, Terence Paiva, chefe de redação da Band, confirmou a informação. "Quinta-feira, ao vivo, na Band, e só na Band, Palmeiras x Coritiba", escreveu. Em contato com a reportagem por telefone, no entanto, ele não deu mais detalhes sobre a negociação entre a emissora e a Globo.
A decisão agrada à diretoria do Palmeiras, que comemora o fato do clube ter visibilidade em um dia em que geralmente não há transmissão de futebol na televisão aberta. O departamento de marketing já havia até adiado a ideia de pedir duas vezes mais pelo patrocínio do espaço da omoplata na camisa, algo que agora deve voltar a ser cogitada.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Palmeiras prepara estafe com advogados para ajudar torcedor chegar a Barueri


  • Advogados e ouvidores estarão à disposição dos que forem até ao estádio, de acordo com o clube
    Advogados e ouvidores estarão à disposição dos que forem até ao estádio, de acordo com o clube
O Palmeiras preparou um estafe especial para atender aos torcedores que quiserem ir para Arena Barueri, para acompanhar ao primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, nesta quinta-feira. Segundo o diretor jurídico do clube paulista, Piraci de Oliveira, advogados e ouvidores estarão à disposição dos que forem até ao estádio.
Toda a movimentação acontece para evitar transtornos como os que aconteceram na semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio. Na ocasião, vários torcedores não conseguiram chegar a tempo para acompanhar ao jogo desde o início. A volta para casa também é uma preocupação dos dirigentes.
“Para o jogo de quinta-feira, teremos dois ouvidores e quatro advogados à disposição da torcida para a solução de todos os problemas. Divulgaremos os contatos de telefones e rádios e vamos colaborar com todos que tiverem dificuldade”, disse Piraci no seu Twitter. “Lutamos para prorrogação do trem, mais ônibus até a estação e facilidades no trânsito local”, completou.
Mais cedo, o dirigente que se acostumou a fazer manifestos no Twitter, também comemorou o fato da Rede Bandeirantes transmitir o jogo da final, às 21h50 de quinta-feira. Ele, no entanto, nega que tenha feito pressão diretamente com a emissora para que isso acontecesse. Segundo ele, apenas as reclamações na mídia já surtiram efeito.
Ainda no campo jurídico, o Palmeiras aguarda uma vitória nesta terça-feira. Henrique será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar o efeito suspensivo do cartão vermelho que sofreu na semifinal, diante do Grêmio, após tomar um soco na cara do zagueiro adversário.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Anderson mantém postura agressiva e, apesar de não querer a luta, decreta: “Bateria nele 10 vezes”


O Anderson Silva que todo mundo viu na conferência telefônica da última semana se manteve na entrevista coletiva para a luta contra Chael Sonnen no UFC 148. O brasileiro continuou com uma postura agressiva em suas declarações, dizendo que “a brincadeira acabou” para o norte-americano.
“Vocês não estão ententendendo, não tem mais jogo nenhum, não tem trash talk, acabou a brincadeira. No sábado, acaba tudo isso. Muita coisa vai mudar nesse dia”, ameaçou o campeão dos médios do UFC.
E se dependesse de Silva, essa luta nem mesmo aconteceria.
Em uma entrevista para o site americano MMA Junkie, Dana White disse que Anderson não queria essa luta, por achar que Sonnen não merece disputar o cinturão. Mesmo assim, ele aceitou o combate simplesmente por ser um funcionário do UFC
“Eu estou aqui porque amo meu trabalho, amo estar no UFC, sempre fui muito bem recebido desde que cheguei aqui. Realmente ele não mereceria lutar, ele é um criminoso, mas como funcionário do UFC, se precisar bater dez vezes nele, eu vou bater dez vezes.”
Mas não foi apenas nas declarações que Anderson foi agressivo. Na hora da encarada, ele partiu para cima de Chael Sonnen e teve de ser contido por Dana White e pelo seguranças do local, mais de uma vez. Depois, ainda ficou o encarando de longe, apertando as mãos, como se fosse bater em seu rival, ali naquele momento
Fonte; Uol

                                                                     Erly Souza


Conmebol já tem placas de Corinthians e Boca para a taça da Libertadores


Placas de prata feitas sob medida para serem colocadas na taça
Placas de prata feitas sob medida para serem colocadas na taça

Já é tradição na Libertadores. O campeão fica com o seu nome marcado no troféu que é entregue todos os anos ao melhor time da América. Na base da taça mais desejada pelos clubes sul-americados estão gravados os vencedores de cada edição do torneio. A um jogo da conquista do título inédito, o Corinthians, assim como o Boca Juniors, já teve a sua placa confeccionada com o seu nome.
O UOL Esporte teve acesso a uma imagem das placas de prata feitas sob medida para serem colocadas na taça da Libertadores. As peças, assim como o prêmio ao campeão, são feitas no Brasil, na cidade de Porto Alegre, desde 2006 pela N Tomasi Criações. Já na madrugada desta quinta-feira, após a final apenas, uma delas será pregada no cobiçado troféu.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Fahel: "Me devem três meses, mas trazem Seedorf"



Hoje no Bahia, Fahel cobra dívida do Botafogo: "Me devem e contratam o Seedorf"


  • Fahel já marcou sete gols em 66 jogos pelo Bahia
    Fahel já marcou sete gols em 66 jogos pelo Bahia
Neste sábado, o volante Fahel irá reencontrar o Botafogo pela terceira vez desde que deixou o Rio de Janeiro e rumou a Salvador para acertar com o Bahia. E a relação do jogador com seu ex-clube parece cada vez mais desgastada. Ainda sem ter recebido três meses de salário do time carioca, Fahel ironizou a bombástica contratação do craque holandês Clarence Seedorf, ex-Milan.
“Eu não entendo o Botafogo. Ainda me devem três meses, mas contratam o Seedorf”, disse Fahel, em tom de humor, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, no Fazendão. Apesar disso, o volante tricolor ressaltou que encara o duelo deste sábado como qualquer outro da Série A.
“Normal. Ano passado, eu já enfrentei duas vezes e será um jogo normal como qualquer outro. Conheço vários profissionais que ainda estão lá, mas o Bahia vai forte e em busca do triunfo”, disse Fahel, que em 2011 marcou (de cabeça) o gol que garantiu ao Bahia o empate de 1 a 1 contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Em 66 jogos com a camisa do Bahia, Fahel já marcou sete gols e se notabilizou por balançar as redes em partidas decisivas, como foi no segundo jogo da final do Campeonato Baiano deste ano, sobre o Vitória, em Pituaçu. O tento ajudou o clube tricolor a acabar com o jejum de 11 anos sem título estadual.
O duelo entre Bahia e Botafogo, válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, acontece no estádio Engenhão. Uma vitória do time baiano, que tem sete pontos na tabela, pode colocá-lo na frente dos cariocas, que somam nove, mas têm um jogo a menos.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Último treino do Corinthians antes da final ocorre com rojões e torcedores fora do CT



  • Torcedores do Corinthians ficam fora do CT Joaquim Grava antes de último treino para a decisão
    Torcedores do Corinthians ficam fora do CT Joaquim Grava antes de último treino para a decisão
O último treino do Corinthians antes da finalíssima contra o Boca Juniors ocorre na tarde desta terça-feira na presença de torcedores, que ficaram do lado de fora do CT Joaquim Grava. Como não é permitido o acesso dos fãs à parte interna, eles pararam na entrada principal ou se espalharam pela grade que permite uma visão parcial dos campos.
Os corintianos soltam rojões e exibem uma faixa de uma torcida organizada. Cerca de 100 pessoas estão do lado de fora do CT para apoiar os jogadores na véspera do duelo com o Boca Juniors.
Na última segunda, alguns torcedores compareceram ao CT também, porém não houve foguetório. Uma vitória simples sobre os argentinos nesta quarta, às 21h50, dá ao Timão o inédito título continental.
Ciente da repercussão da partida na mídia e entre a torcida, o técnico Tite afirmou na última segunda que o desafio de sua equipe é trabalhar normalmente, sem perder a concentração.
“Tem de se agir com naturalidade, chegamos até aqui com nosso trabalho. O foco é no jogo, ter bom desempenho, marcar o adversário, ficar focado em todas situações do jogo”, comentou o treinador.
Tite já confirmou a escalação corintiana para o esperado confronto, com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Febre do Corinthians na final da Libertadores faz até anticorintianos lucrarem em São Paulo


Romarinho comemora gol do Corinthians contra o Boca Juniors em La Bombonera
Romarinho comemora gol do Corinthians contra o Boca Juniors em La Bombonera

Vai pedir uma pizza na próxima quarta-feira? Uma coisa você pode apostar: as chances do entregador ser corintiano são baixas. Com o segundo jogo da final da Libertadores marcado para as 21h50, o pedido mais ouvido por gerentes de pizzarias pela cidade de São Paulo é o de folga na quarta-feira.

SETOR DE FOGOS DE ARTIFÍCIO LUCRA ATÉ 200% COM CORINTHIANS NA LIBERTADORES

  • Antonio Bronic/Reuters
    Além de esperar um pouco mais pelas pizzas na quarta-feira, o paulistano tem outra certeza: o barulho de fogos de artifícios será ouvido por toda a cidade. “O Corinthians na final da Libertadores foi muito bom para o setor. Na minha loja, por exemplo, o aumento nas vendas foi de 200%”, conta Eduardo Yasuo Tsugiyama, presidente da Associação Brasileira de Pirotecnia e dono da Flames, loja na Avenida Atlântica.
    Segundo ele, a classificação corintiana salvou o período das Festas de São João. “O volume de vendas é comparável com o do Reveillon, que tradicionalmente é nossa época de maior lucro. E chegou em boa hora pois as festas juninas desse ano não foram muito boas em termos de venda”, completa Eduardo.
O fenômeno dos entregadores de pizza é apenas um dos muitos exemplos de como a febre do Corinthians na Libertadores afeta o setor de serviços paulistano. Se São Paulo é a cidade que nunca para, ela tira uma folguinha em hora de jogo do Corinthians, ainda mais pela final de um campeonato que o time nunca ganhou.
“Na semana passada eu já tinha acertado com um colega para trocar. Não tinha condição de passar a tensão da semana passada. Agora, quero mais é ficar quietinho no meu sofá, assistindo ao jogo na TV. E, se ganhar, acho que nem apareço na quinta-feira”, brinca Zenilton Santos Conceição, entregador de pizza da tradicional Speranza, no Bixiga.
A pizzaria, aliás, montou um esquema especial para o jogo: “Temos 60% de corintianos na equipe. Não dava para dar folga para todos eles porque o movimento de entregas aumenta 20%, mas quem conseguiu trocar, não vem trabalhar”, conta o gerente Djinaldo dos Santos Nogueira, torcedor do rival São Paulo.
Também no tradicional bairro do Bixiga, outras pizzarias apostam em entregadores anticorintianos para garantir que os clientes recebam seus pedidos quentinhos. “Nós não temos nenhum entregador corintiano, então não estamos com medo de alguém faltar”, conta Manoel de Oliveira, gerente da Silas Pizzaria.
Já na Mano’s Pizza, do outro lado da Rua 13 de maio, um corintiano vai trabalhar, mas revela a estratégia para acompanhar o jogo. “Quando a gente entrega uma pizza, dá uma olhadinha para dentro e vê um pouquinho. Tem que ser assim, de orelhada”, diverte-se Ariosvaldo Silva Pontes. “Mas ele pode ficar tranquilo que vai dar Boca”, provoca o colega Jairo Claudinei da Silva.

LOJAS AUMENTAM ESTOQUE DE CAMISAS PREVENDO BOOM DE VENDAS

Outro setor que está lucrando com o Corinthians é o de venda de produtos. O UOL Esporte contatou várias lojas da rede Poderoso Timão, a loja oficial do clube, que confirmaram que o interesse por itens com o escudo corintiano aumentou. No site de busca de preços Buscapé, por exemplo, as buscas por camisas do time paulista cresceram 140%, após o primeiro jogo da final. No mês de junho, o aumento chegou a 72% em relação a maio.
O fenômeno é tanto que a maioria das lojas esportivas aumentou o estoque de artigos corintianos. “A procura aumentou muito conforme o time foi avançando na competição. Tanto que o estoque da Centauro já está preparado para um eventual título do Corinthians”, afirma Rubens Tessitore, gerente de produtos do Grupo SBF, detentor da rede de lojas Centauro.
Mas não são apenas os motoboys os afetados pela final. Entre os taxistas a movimentação especial também acontece. Entre corintianos e torcedores de outras equipes. “Eu sou palmeirense e estava pensando em trabalhar, mas alguns amigos convidaram e resolvi ir para o churrasco. Todo mundo deixou de ganhar dinheiro naquela noite. Eu tive até que levar carne, mas valeu a pena”, diz Daniel Marco Napolitano, que trabalha na zona central de São Paulo.
A grande decisão, porém, será de muito trabalho. “Em dia de jogo, o movimento sempre é maior. Além disso, no segundo tempo eu já vou para a região do Pacaembu. São mais de 35 mil pessoas. Os taxis de lá não dão conta. A estratégia é chegar a dez minutos do fim do jogo, para pegar quem saiu um pouco antes do fim”, conta Daniel.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Santos de olho em três reforços da Argentina!

O meia Martínez, 26 anos, não é o único argentino, do Vélez (ARG), alvo do Santos para possíveis contratações. A diretoria do Peixe trabalha nos bastidores para acertar a contratação de outros trêss jogadores da equipe argentina: os meias Ariel Cabral, 24 anos, Augusto Fernandez, 26 anos, e o lateral-direito Peruzzi, 20, que foi responsável pela marcação no craque Neymar no duelo pelas quartas de final da Libertadores 2012.
A viagem do vice-presidente, Odílio Rodrigues, e do superintendente, Felipe Faro para a Argentina, na última segunda-feira, serviu para adiantar as negociações com os argentinos e buscar maiores opções em outros clubes, como o Boca Juniors.
- Nós estamos mantendo contato com equipes argentinas desde o ano passado. Não estamos interessados apenas no Martínez, mas também no Peruzzi, que marcou muito bem o Neymar,  nos meia Ariel Cabral e Fernandéz, e outros jogadores de clubes argentinos - disse o Gerente de futebol, Nei Pandolfo.
A solução de ir em busca de jogadores em outros países se deve pelo fato do Peixe ter dificuldades em contratar atletas que atuam no Brasil. Segundo Pandolfo, essa é a principal alternativa alvinegra para acertar reforços para a disputa do Brasileirão.
- É uma alternativa que estamos utilizando. Com a saída do Kardec e Rentería, precisamos ir em busca de novas opções e o mercado sul-americano nos oferece essa oportunidade. Estamos trabalhando em torno dessas possibilidades - disse Pandolfo.
O principal sonho da cúpula alvinegra fica em torno do meia Martínez, que mostra interesse em atuar no Brasil, e do lateral Peruzzi, que travou duelo com o craque Neymar no duelo pelas quartas de final.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Gino Peruzzi
Nascimento: 09/06/1992, Córdoba (ARG)
Altura e peso: 1,78m e 66kg
Posição: volante/lateral
Clubes: Vélez Sarsfield desde 2006
Nome: Augusto Fernández
Posição: meia
Nascimento:
Altura e peso: 1,77m e 74kg
Clubes: River Plate (2006-2009), Saint Ettiene (2009/2010) e Véles Sarsfield.
Nome: Ariel Cabral
Posição: meia
Nascimento:
Altura e peso: 1,85m e 76kg
Clubes: Legia Warsawa (2007), Vélez Sarsfield (2010-2011)
Fonte: Lancenet.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores