sábado, 20 de outubro de 2012

Artur poupa vários atletas, e Dragão terá sete mudanças contra o Sport


O Atlético-GO entrará em campo neste domingo para o duelo contra o Sport com apenas quatro jogadores que atuaram na última quinta-feira, na derrota para o São Paulo. O técnico Artur Neto prometeu poupar vários jogadores, e cumpriu a promessa. Em um treino coletivo na manhã deste sábado no CT do Dragão, o treinador confirmou a equipe titular que enfrentará o Leão com sete mudanças em relação ao time da última rodada.
Com a situação praticamente irreversível no Brasileiro, a intenção do treinador é poupar seus principais atletas para o duelo contra o Universidad Católica, na próxima quarta, pela Copa Sul-Americana. Somente o zagueiro Gustavo, o volante Mahatma - que atuará na lateral-esquerda neste domingo -, o volante Carlos e o meia Luciano foram mantidos. O restante da equipe ficará fora do confronto contra o Sport.

Rafael Cruz, lateral-direito do Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Entre as várias novidades na equipe, o destaque é o lateral-direito Rafael Cruz. Um dos principais nomes do Dragão nos últimos anos e no Brasileirão do ano passado, o jogador conviveu com um problema sério no púbis na competição nacional deste ano. Ele passou por uma cirurgia, e não atua desde o dia 29 de julho, justamente quando o Atlético-GO encarou o Sport pelo primeiro turno.
A última vez que foi titular foi na 11ª rodada, quando o Dragão perdeu por 4 a 1 para o Inter, no dia 22 de julho. De acordo com o técnico Artur Neto, o duelo contra o Sport será também uma oportunidade de ver possíveis jogadores para formar o time que entrará em campo contra o Católica.
Atlético-GO 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- São muitos jogadores que não participaram de todos os jogos. Mas todos eles fizeram parte da campanha, são jogadores que oscilaram entre entrar e sair, e lógico que é uma oportunidade para eles, porque a equipe de quarta-feira não está fechada ainda, então vou analisá-los - analisou.
O goleiro Márcio, os laterais Adriano e Eron, o zagueiro Diego Giaretta, os volantes Pituca e Dodó, e o atacante Ricardo Bueno serão pooupados. Segundo Artur Neto, poucos destes atletas serão relacionados para o jogo deste domingo.
- Não estamos sacando ninguém, estamos descansando todo mundo. O que vale para os jogadores de linha, vale para o Márcio também. O Roberto não teve oportunidade de jogar comigo, vai ter essa oportunidade, e os outros também. Eu prefiro que esses jogadores que estavam jogando continuamente tenham um descanso maior para estar todo mundo inteiro - explicou.

O confronto contra o Sport será neste domingo, às 18h30m, no estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Artur Neto colocará em campo diante do Sport a seguinte escalação: Roberto; Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma; Carlos, Marino, Ernandes e Luciano; Patric e Diogo Campos.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores