quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gols da Libertadores dos Jogos das 19:30 - 18/04/2012




Riquelme retorna com gol e Boca se garante como melhor segundo

Foi mais difícil do que o esperado, mas o Boca Juniors conseguiu derrotar o Zamora por 2 a 0, na Bombonera, na noite desta quarta-feira. Com um gol de Blandi e outro de Juan Román Riquelme, que voltava de lesão, o time argentino superou a retranca dos venezuelanos e garantiu a melhor campanha entre os segundos colocados.

Após seis jogos, o líder do Grupo 4 é o Fluminense, que derrotou o Arsenal na Argentina. Tanto o Boca quanto a equipe brasileira ainda aguardam os outros resultados da rodada para saberem seus adversários nas oitavas de final.

Detentor da pior campanha da Libertadores 2012 até então, o Zamora, ao contrário do que se imaginou, não se intimidou por jogar na Bombonera e impôs dificuldades aos donos da casa durante a primeira etapa. Na medida em que o Boca Juniors ia demonstrando certa sonolência, os venezuelanos aproveitavam para se arriscarem ao ataque. 

O primeiro susto veio aos 31 minutos, quando Yanez fez grande jogada e deixou Gabriel Torres na cara do gol. Sozinho, o camisa 10 conseguiu errar o chute de maneira incrível, para alívio dos torcedores argentinos. A resposta veio um pouco depois, com boa tabela entre Riquelme e Blandi, que deixou Rivero em boas condições de chutar. O jogador, no entanto, errou e mandou à esquerda da meta de Álvaro Forero.

A volta do intervalo marcou nova mudança de postura dos donos da casa. Mais agressivo, o Boca não se deixou envolver pela marcação adversária e foi para cima desde os primeiros minutos. E a ousadia levou ao gol. Aos 22 minutos, Blandi aproveitou sobra na área e chutou para balançar a rede.

Não demorou para o Zamora revelar suas falhas e permitir novas investidas dos argentinos, que contaram com a técnica de um atleta em especial para ampliar o marcador. Depois de Araújo tentar de cabeça, Riquelme aproveitou o rebote e não desperdiçou.

A festa na Bombonera aumentou quando os presentes souberam do gol de empate do Arsenal diante do Fluminense, que garantia a primeira colocação do Grupo 4 ao Boca. O Tricolor carioca ainda perdeu um pênalti, mas Rafael Moura, nos acréscimos, deu a vitória aos brasileiros.

Cinco minutos atrasada, a partida em Buenos Aires ainda rendeu a expulsão de Dollbyz Rodriguez após falta em Riquelme. Mas a vantagem numérica em campo não refletiu no placar, que seguiu em 2 a 0 até o apito final do árbitro.



Henrique Marques

Chelsea surpreende Barça nas semifinais da 'Champions'

O Chelsea conseguiu conter o poder ofensivo do Barcelona e levou vantagem no seu confronto com os catalães, ao vencer em casa por 1 a 0, nesta quarta-feira, a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
Sob a chuva que caía no estádio Stanford Bridge, o volante brasileiro Ramires teve participação decisiva no triunfo dos 'Blues' ao cruzar na medida para o atacante marfinense Didier Drobga fazer o único gol do jogo, logo antes do intervalo.
"O nosso grupo mostrou toda sua determinação e sua coragem diante uma equipe de altíssimo nível. O confronto ainda está em 50-50. Ainda temos um jogo fora de casa e sabemos que será muito difícil. Drogba fez um gol crucial mas foi uma grande atuação coletiva", afirmou o técnico dos 'Blues', Roberto Di Matteo.
Com o resultado, o Barça precisa vencer no jogo de volta, no dia 24 de abril no Camp Nou, para chegar à decisão e continuar sonhando com a defesa do título que conquistou no ano passado.
"Agora, o Chelsea é favorito, mas tentaremos dar a volta por cima em casa. Não estou preocupado com meus jogadores, sei que eles vão dar tudo de si no segundo jogo. Sabíamos que iria ser difícil jogar aqui, ele têm muita experiência, disputaram seis semifinais nas últimas nove edições da Ligha dos Campeões", explicou o técnico do Barça, Josep Guardiola.
Na terça-feira, o outro 'gigante' espanhol, o Real Madrid, também comprometeu suas chances de avançar à final ao perder por 2 a 1 para o Bayern, no Allianz-Arena de Munique.
Para o Chelsea, este confronto é a oportunidade de dar o troco após o último duelo protagonizado pelas duas equipes, em 2009, no qual o Barça levou a melhor ao empatar por 1 a 1 na volta em Londres, após o 0 a 0 da ida no Camp Nou.
"Tiramos as lições do passado. Jogamos melhor do que três anos atrás porque desta vez, não tomamos gols. Vamos tentar marcar de novo para tentar garantir a classificação", comemorou Drogba, que na época foi suspenso por três partidas por ter criticado a arbitragem ao usar o termo "fucking disgrace" (P... Desgraça).
A partida de volta em 2009 foi marcada por muitos lances polêmicos, e o gol de empate do Barça em Stanford Bridge ocorreu nos acréscimos com o meia Andres Iniesta.
A história quase se repetiu nesta quarta-feira, quando o atacante Pedro Rodríguez teve uma grande oportunidade de empatar nos segundos finais, mas seu chute bateu na trave.
O jogo terminou como começou, com o Barça partindo para cima do adversário. O atacante chileno Alexis Sanchez por pouco não abriu o placar para os catalães com apenas nove minutos de bola rolando, quando tentou encobrir o goleiro tcheco Petr Cech, mas viu sua bola bater no travessão.
Aos 17, o meia Cesc Fábregas desperdiçou uma chance ainda mais clara, quando se atrapalhou na hora do chute com o gol todo aberto, após receber um passe açucarado de Messi, que acabara de driblar três jogadores.
O Chelsea tentou reagir com alguns contra-ataques, mas o Barça continuava monopolizando a posse de bola. Fábregas esteve mais uma vez perto de balançar as redes aos 43, mas o lateral Ashley Cole salvou a bola em cima da linha.
Quando os jogadores se preparavam para ir ao intervalo com um empate sem gols, o volante Franck Lampard roubou uma bola de Messi e rolou para Ramires, que arrancou desde o meio de campo e fez um ótimo cruzamento para Drogba, que anotou para os 'Blues' nos acréscimos do primeiro tempo.
O Barça continuou pressionando no segundo tempo e teve outra grande chance com Alexis Sanchez, que ficou cara a cara com Cech, mas demorou para chutar e viu Ashley Colem, novamente decisivo, afastar o perigo.
O meia Xavi cobrou uma falta com perigo aos 25, mas a bola passou por cima da do gol. Em outra cobrança de falta, o zagueiro Carles Puyol pulou mais alto que todo mundo, mas Cech fez mais uma grande defesa.
Nos acréscimos, o goleiro do Chelsea foi salvo pela trave após chute de Pedro, e Busquets não conseguiu aproveitar a sobra, deixando o placar em 1 a 0 para os ingleses.
Messi, artilheiro da competição com 14 gols marcados, foi bem marcado e voltou a passar em branco contra o time londrino. Em sete partidas disputadas contra os 'Blues', ele nunca balançou as redes.
Já o veterano Drogba, de 34 anos, mostrou que ainda está em forma e espera chegar à final da 'Champions', no dia 19 de maio, em Munique, para fechar com chave de ouro esta temporada que pode ser sua última com a camisa do Chelsea.
Henrique Marques

Com gol no fim, Flu garante topo geral na Libertadores

O Fluminense sofreu na noite desta quarta-feira, mas encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha. Jogando na Argentina, o time carioca bateu o Arsenal de Sarandí por 2 a 1, com gol no último minuto, e garantiu o primeiro lugar geral.
Agora, o tricolor vai decidir em casa todos os confrontos. Em final dramático, o empate chegava a deixar o Fluminense em segundo lugar no grupo 4, atrás do Boca Juniors, mas Rafael Moura, após cruzamento de Lanzini, que acabara de entrar, garantiu a vitória. O gol amenizou o pênalti perdido por Thiago Neves - defendido por um jogador de linha que estava no gol depois da expulsão do goleiro -, aos 40 do segundo tempo.
Sem contar com o atacante Fred, poupado, o time carioca dominou o começo do jogo. No primeiro minuto, Thiago Neves tentou um golaço, por cobertura, da entrada da área. A bola passou perto, mas saiu. Diego Cavalieri fez duas boas defesas em ataques do Arsenal.
Aos 34, Rafael Sobis, que havia entrado em lugar de Wellington Nem, lesionado, tocou para o lateral esquerdo Carlinhos, que devolveu. O atacante esperou e tocou rasteiro, entre as pernas do zagueiro. Carlinhos bateu de direita, na saída do goleiro, e abriu o placar.
No segundo tempo, Thiago Neves perdeu chance incrível de ampliar, aos 4 minutos. Sozinho na área, bateu em cima do goleiro. A zaga do Fluminense começou a dar muitos espaços e, o Arsenal, a gostar do jogo. Aos 19, González cobrou bem falta e Cavalieri fez linda defesa.
O gol argentino saiu aos 36. Após cobrança de falta, Aguirre dividiu bola com Cavalieri, a bola sobrou para o atacante argentino, que, de frente para o gol vazio, não perdoou. Quatro minutos depois, Rafael Sobis lançou Thiago Neves na área e o meia foi derrubado pelo goleiro.
O árbitro marcou pênalti, Campestrini foi expulso e, como o técnico já havia feito as três substituições, Torres foi para o gol. Thiago Neves cobrou no canto direito e o volante defendeu. Aos 47, Lanzini, que havia acabado de entrar, cruzou na área para Rafael Moura, de peixinho, que marcou o gol da vitória.
Com o primeiro lugar geral garantido, o Fluminense aguarda agora o fim da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA:
ARSENAL 1 X 2 FLUMINENSE
ARSENAL - Campestrini; González, Gerlo, Cuesta e Trombetta; Torres, Espinoza, Ortíz (Esmerado), Mosca (Blanco) e Caffa (Aguirre); Córdoba. Técnico: Gustavo Alfaro.
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio (Gum), Anderson e Carlinhos; Edinho (Lanzini), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
GOLS - Carlinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo; Aguirre, aos 36, e Rafael Moura, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Caffa; Deco e Rafael Sóbis.
CARTÃO VERMELHO - Campestrini.
ÁRBITRO - Roberto Silvera (URU).
RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG).

Henrique Marques

Flamengo pode dispensar jogadores para diminuir folha salarial


Buscando novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo estuda dispensar algumas peças do seu elenco para diminuir a folha salarial. Os primeiros jogadores que devem deixar o clube são o volante Airton, que retorna ao Benfica e o atacante Itamar, que será dispensado. Alex Silva já foi embora para o Cruzeiro. 


Com a saída desses três jogadores, o Flamengo passa a economizar cerca de R$ 500 mil por mês. O próximo jogador a deixar o clube é o o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, que está encostado no clube. 

Atualmente, a folha salarial do elenco do Flamengo chega a R$ 3,5 milhões.

Italo Diego

Fluminense acerta com artilheiro da Taça GB de juniores

Investindo em jovens valores, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o Nova Iguaçu para a contratação de Biro Biro. O meia-atacante de 17 anos e 1,64m, foi artilheiro da Taça Guanabara de juniores deste ano, conquistada pelo clube da Baixada. Marcou incríveis 18 gols em 15 jogos
Italo Diego

Clássico entre Coritiba e Atlético-PR no próximo domingo terá torcida única


Foi decidido na manhã desta quarta-feira que o clássico entre Coritiba e Atlético-PR do próximo domingo, no Couto Pereira, terá apenas a presença da torcida coxa-branca. A decisão foi tomada depois de reunião entre representantes dos dois clubes, de torcidas organizadas, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar e da Federação Paranaense de Futebol.

No entanto, de acordo com o comandante da PM paranaense, Nelson Soares, jogos com torcida única não devem se tornar regra. Segundo o comandante, tal medida só foi tomada por conta da proibição da presença de torcedores do Coritiba no clássico do primeiro turno – que acabou em 0 a 0 -, na Vila Capanema. Na época, a Polícia Militar afirmou não poder garantir a segurança dos torcedores, pelo fato de o jogo ser realizado em um feriado.

“Diante do que ocorreu no primeiro jogo, tornou-se recomendável que esta partida também seja disputada com torcida única. Mas deixamos claro que isso não é uma regra. Nos próximos clássicos não irá mais acontecer”, garantiu o Soares à Rádio Transamérica.

O comandante também revelou que haverá um efetivo de 550 policiais na região do Couto Pereira, além de um reforço da segurança nos sistemas de transporte da capital paranaense. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília).

Fonte:Espn
Italo Diego

Palmeiras tem interesse em Lanzini


Sem dinheiro para contratar Lanzini em definitivo, o Fluminense tenta um novo empréstimo do jogador ao River Plate (ARG). O clube argentino pede cerca de R$ 20 milhões. Mas o obstáculo do alto valor não é o único. O Tricolor agora teria a concorrência do Palmeiras. 


Ano passado, quando Martinuccio preferiu o Tricolor ao Alviverde, torcedores palmeirenses fizeram uma campanha pela internet para que a diretoria paulista desse o troco na carioca acertando a contratação de Lanzini.
Italo Diego

Veja como ficaria os três uniformes do Flamengo, caso feche mesmo com a Adidas

Flamengo e Olympikus não andam muito bem. O Fla queria que a atual fornecedora do clube ajudasse a pagar os salários de Ronaldinho, porém a empresa de materiais esportivos não quis.


Dentro do clube, já há evidência que a Olympikus pode sair, e o clube já está negociando com a Adidas.


Como apurou o blog Esportestv News, o que segura a Olympikus no Fla é a multa, que gira em torno de R$ 35 milhões.


A primeira reunião entre dirigentes do clube e executivos da Adidas aconteceu na última semana, em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O encontro entre as partes ocorreu por intermédio de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, que também está envolvido nas conversas, já que a fornecedora alemã planeja acertar um contrato exclusivo com o Gaúcho, hoje patrocinado pela Nike. Além disso, a empresa pretende fechar com o Flamengo para dominar as ações de marketing do ano do centenário do clássico carioca Fla x Flu - a empresa já fornece material esportivo para o Fluminense. 


Veja como ficaria os uniformes do Flamengo, caso feche com a Adidas


1º: UNIFORME PRINCIPAL




































2º: UNIFORME 'VISITANTE'


































3º: UNIFORME ALTERNATIVO


































*Créditos da Matéria - Italo Diego

CSKA aceitou exigências do Grêmio por Mário Fernandes, diz empresário

Mário Fernandes deve ir para a Rússia em julho<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP Memória

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, recebeu, no final da noite dessa terça-feira, a resposta positiva do CSKA, da Rússia, às exigências do clube para negociar Mário Fernandes. Após contato com o empresário do jogador, Jorge Machado, o dirigente foi informado que o time russo pagará 6 milhões de euros líquidos ao Tricolor até o final de 2012.

Segundo o repórter Maurício Freitas, o valor total da negociação ficará em torno dos 15 milhões de euros. Um milhão será destinado ao São Caetano e o restante ficará entre Grêmio e o representante do atleta. Odone aguarda apenas a chegada da proposta por escrito para efetivar a venda do lateral.

Outra condição imposta pelo Grêmio é o período da saída de Mário Fernandes. O clube só abrirá mão do jogador após o término da Copa do Brasil. CSKA também aceitou essa exigência do clube gaúcho. 

Italo Diego

Carioca: Vasco paga salários de fevereiro às vésperas de clássico


Na semana que antecede o clássico decisivo contra o Flamengo, domingo, pela semifinal da Taça Rio, a diretoria do Vasco quitou os salários do mês de fevereiro e parte dos direitos de imagem dos atletas. Os cartolas corriam para resolver a pendência antes de sexta-feira, quando vence o mês de março, que também deve atrasar alguns dias.

Juninho Pernambucano, que recebe por partidas disputadas, recebeu o equivalente aos jogos realizados em fevereiro.
"Continuamos trabalhando para pagar os salários o mais rapidamente possível", disse o diretor de futebol Daniel Freitas.
Com essa questão superada por hora, o foco dos dirigentes vascaínos se volta para o julgamento no tribunal desportivo carioca. Eduardo Costa, Fagner, Diego Souza, Fellipe Bastos e Rodolfo vão ser julgados no TJD-RJ por ofensas e tentativas de agressão ao árbitro Wagner dos Santos Rosa, em clássico com o mesmo Flamengo, no dia 7. Se forem punidos com mais de um jogo, ficam de fora do novo confronto com o rival.
"Já pensamos bem na maneira como vamos defender os jogadores e estamos muito otimistas. Temos uma estratégia muito boa", disse o vice-presidente jurídico Aníbal Rouxinol, confiante na absolvição do quinteto.
Juninho, que deixou o jogo contra o Nova Iguaçu, domingo, com dores na coxa direita, recebeu boa notícias. Exames de imagem não apontaram lesão e o meia, que treinou nesta terça-feira, está liberado para entrar em campo.
Fonte:FutebolInterior
Henrique Mota

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores