domingo, 30 de setembro de 2012

Vídeo: Gols de Coritiba 1 x 1 São Paulo | 30/09/2012



Vídeo: Gols Bahia 2 X 0 Botafogo 30.09.2012



Vídeo: Gols Corinthians 3 X 0 Sport 30.09.2012



Vídeo: Flamengo 0 X 1 Fluminense 30.09.2012 Melhores Momentos



Saint-Etienne e Reims não empolgam e ficam apenas no empate sem gols

A sétima rodada do Campeonato Francês não foi capaz de empolgar os jogadores do Saint-Etienne e Reims neste domingo. As duas equipes pouco produziram durante os 90 minutos do jogo disputado no Geoffroy Guichard e saíram de campo com um frustrante empate sem gols.


Os clubes não conseguiram finalizar ao gol com qualidade e se tornaram alvos fáceis para os goleiros. O brasileiro Brandão ainda entrou em campo para reforçar o Saint-Etienne no segundo tempo, mas não foi acionado para superar a retranca do Reims.

Getty
O zagueiro do Saint Etienne Kurt Zouma (à direita) disputa bola com Floyd Ayite, atacante do Reims
O zagueiro do Saint Etienne Kurt Zouma (à direita) disputa bola com Floyd Ayite, atacante do Reims

Com o empate, o Saint-Etienne soma um ponto no Campeonato Francês e alcança os oito na tabela de classificação. Já o Reims chega aos 11 e se mantém como uma boa surpresa nesta temporada.

Os dois times irão a campo novamente no próximo domingo. O Saint-Etienne enfrentará o Nancy novamente no Geoffroy Guichard, enquanto o Reims receberá o Nice no Auguste Dalaune.

Fonte:Espn

Lyon cai em casa diante do Bordeaux e perde vice-liderança


Malbranque, do Lyon, em disputa de bola com Gouffran, do Bordeaux
Mesmo fora de casa, Bordeaux surpreendeu o Lyon e venceu por 2 a 0
Jogando diante de sua torcida, o Lyon foi surpreendido e acabou derrotado pelo Bordeaux, por 2 a 0, neste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, os anfitriões perderam também a vice-liderança da competição.

Os gols da vitória do Bordeaux, que contou com os brasileiros Henrique e Mariano entre os titulares e ainda teve a entrada de Jussiê na etapa complementar, foram marcados por Trémoulinas, com assistência de Obraniak, aos 20 minutos do segundo tempo, e Diabaté, já a oito minutos do fim da partida.

Com a derrota e a vitória do Paris Saint-Germain no sábado, o Lyon perde a segunda posição, permanecendo com 14 pontos - um a menos do que o time da capital. Já o Bordeaux se aproxima dos ponteiros da tabela, já na quinta posição, com 13 pontos - mesma pontuação do quarto colocado, Lorient.

Na próxima rodada do Francês, o Lyon visita o Lorient, no domingo, mesma data da partida entre Bordeaux e Brestois. Antes de voltar a campo pela competição nacional, porém, os dois times têm compromisso pela Europa League, respectivamente, contra Hapoel Ironi Kiryat Shmone, de Israel, e Newcastle, da Inglaterra.

Fonte: Espn

PSV aproveita 'ajuda' de rival contra líder e massacra lanterna VVV Venlo no Holandês

O PSV massacrou fora de casa o VVV Venlo por 6 a 0 neste domingo em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Holandês. Com o resultado, o time de Eindhoven chegou aos 15 pontos e está em terceiro lugar, enquanto o clube de Venlo permaneceu com três pontos e caiu para a lanterna do torneio.

O destaque da partida foram os atacantes Dries Mertens e Jurgen Locadia, que marcaram três vezes cada. Mertens anotou duas vezes no primeiro tempo, aos 23 e 35 minutos, e aos 34 da etapa final. Locadia, por sua vez, fez todos os seus gols na etapa final, aos 30, 37 e aos 41 minutos, fechando a goleada.

O time de Eindhoven contou com a "ajuda" do rival Ajax, que bateu o líder Twente, que tem 18 pontos, no sábado por 1 a 0 - o clube de Amsterdã tem 14 pontos e é quarto. Com 17 pontos, o vice-líder Vitesse completa o G-4 holandês, zona de classificação para os campeonato europeus da próxima temporada.

Na próxima rodada, o PSV recebe o NAC Bredam, enquanto VVV visita o Roda JC, em Kerkrade.

Getty
Jurgen Locadia, do PSV, comemora um de seus três gols no massacre contra o VVV Venlo no Holandês
Jurgen Locadia, do PSV, comemora um de seus três gols no massacre contra o VVV Venlo no Holandês

Confira todos os resultados da sétima rodada do Campeonato Holandês:

Ajax 1 x 0 Twente
Utrecht 1 x 2 Vitesse
Heracles Almelo 3 x 3 ADO Den Haag
Feyenoord 5 x 1 NEC
Heerenveen 2 x 0 NAC Breda
AZ Alkmaar 3 x 3 RKC Waalwijk
Groningen 3 x 2 Roda Kerkrade
Willem II 0 x 1 Zwolle
VVV Venlo 0 x 6 PSV Eindhoven

Fonte:Espn.Com.BR

No primeiro jogo oficial de Kaká na temporada, CR7 faz três, e Real vence


Kaká fechou a semana com chave de ouro. Três dias após ver o nome incluído na lista de convocados da Seleção de Mano Menezes, o brasileiro fez a sua primeira partida oficial na temporada com a camisa do Real Madrid. Neste sábado, com a presença do camisa 8, que entrou no intervalo, os merengues golearam o La Coruña por 5 a 1, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do triunfo foram marcados por Cristiano Ronaldo (3), Pepe e Di María. Pizzi marcou para os visitantes.
Os gols marcados no confronto deste domingo deixaram Cristiano Ronaldo, que já fez 16 "hat-tricks" na carreira, com seis na atual edição do Campeonato Espanhol. O jogador se igualou a Lionel Messi, do Barcelona, e está um atrás de Falcao Garcia, do Atlético de Madri, na tabela de artilheiros da competição nacional.  
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o La Coruña (Foto: AFP)
Fonte:Globo Esporte

Bahia domina o Botafogo e vence por 2 a 0 no Pituaçu


O Bahia foi melhor que o Botafogo o jogo inteiro e conquistou merecida vitória por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Pituaçu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra pouco criou e podia ter levado mais gols, tamanho o domínio da equiipe da casa, que marcou com Fahel e Hélder, um em cada tempo. O resultado deixa o Tricolor mais longe da zona de rebaixamento da competição, agora com 34 pontos. Já o time carioca ficou  nos 40 e perdeu a chance de se aproximar do G-4.
 Márcio Azevedo na partida do Bahia contra o Botafogo (Foto: Ag. Estado)A renda somou R$ 512.715, para um púlbico pagante de 22.708 pessoas. Na 28ª rodada do Brasileirão, o Tricolor baiano irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). O Alvinegro faz o clássico com o Fluminense, no sábado, às 18h30m, no mesmo local.
O Alvinegro conseguiu deter o rival durante um tempo, mas a equipe da casa é que passava mais tempo com a bola no campo de ataque e chegou ao gol, aos 18, em jogada já conhecida. Neto cobrou escanteio da direita, e Fahel, ex- Botafogo, foi mais rápido e eficiente que Seedorf e Fábio Ferreira para dar uma forte cabeçada e colocar a bola na rede, por cima de Jefferson.Logo nos primeiros segundos de jogo o Bahia demonstrou que sua intenção era começar sufocando o adversário. Mal o Botafogo deu o pontapé inicial, os jogadores tricolores partiram para cima dos alvinegros para retomarem a bola, e quase Jefferson a perde para Elias. Com um time mais qualificado tecnicamente, o Botafogo tentava arrefecer o ímpeto baiano com seu toque de bola e tinha um bom espaço no lado direito do seu ataque, por onde Lucas aparecia bem.
O gol não mudou o posicionamento do Bahia em campo, e o time carioca, com Seedorf apagado, e errando muitos passes, pouco criava. Com a vantagem e o avanço do adversário em busca do empate, o Tricolor passou a ter também a opção dos contra-ataques e teve boas chances, mas errava no último passe ou se precipitava no chute a gol de longe, como fez Zé Roberto, aos 36.
Quando o primeiro tempo ia chegando ao seu fim, o time carioca pareceu acordar e finalmente criou duas ótimas chances seguidas de empatar. A primeira após boa tabela na esquerda de Andrezinho com o até então sumido Lodeiro, que de letra devolveu na área, mas o camisa 17 em vez de bater na bola com a parte interna do pé direito, usou a externa, e errou o alvo cara a cara com Marcelo Lomba, aos 43. Logo depois, Andrezinho cobrou escanteio do lado esquerdo, e Elkeson, de cabeça, jogou à esquerda do goleiro do Bahia, bem perto de sua trave.
Bahia continua melhor, mas só marca no fim
O técnico Jorginho mandou o Bahia para a etapa final com uma mudança no ataque: Lulinha no lugar de Zé Roberto. O Botafogo até voltou com uma postura mais ofensiva, mas a primeira boa chance do segundo tempo, no entanto, pertenceu à equipe da casa, em cobrança de falta feita por Neto que Jefferson defendeu com dificuldade, aos 9. Jogando nos contra-golpes, o Tricolor era muito mais perigoso e numa jogada assim, ficou muito perto do segundo gol, aos 15. Elias fez grande jogada pela direita e serviu na área a Lulinha, que atrasou para Gabriel, na meia-lua, buscar o canto direito de Jefferson, mas a bola foi pela linha de fundo.
Logo depois, Fahel, machucado, saiu para a entrada de Fabinho, e no Alvinegro, o técnico Oswaldo de Oliveira, pensando numa melhor produção ofensiva, tirou o volante Jadson para a entrada do meia ofensivo Vitor Júnior. O Botafogo não melhorou e seu treinador voltou a mexer no seu ataque, com a substituição de Lodeiro por Rafael Marques. Apesar das alterações feitas, o time carioca não conseguia criar oportunidades claras de gol, e o Bahia continuava se defendendo primeiro para partir com velocidade para pegar a defesa alvinegra desguarnecida.
E foi dessa maneira que o Tricolor ficou muito perto do segundo gol, aos 36. Elias recebeu livre, penetrou na área, mas perdeu a passada e permitiu que Jefferson salvasse. No rebote, Kleberson, que entrara no lugar de Gabriel, tentou encobrir o goleiro do Botafogo, mas ele fez grande defesa a escanteio. Belo lance. O gol que garantiu a merecida vitória da equipe da casa veio somente aos 40: depois de belo passe de Kleberson, Hélder driblou Jefferson e colocou a bola na rede.
Fonte:Globo Esporte

Mesmo devagar, Fla derrota Santos e garante vaga na semifinal do Rio-SP

  Jogando com o regulamento do Rio-São Paulo de showbol debaixo do braço, o Flamengo controlou o duelo contra o Santos neste domingo, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Podendo perder por até quatro gols, o Rubro-Negro chegou a ter uma desvantagem de dois na partida, mas saiu de campo com a vitória de 7 a 6 sobre a equipe paulista. Com o resultado, o time de Djalminha chegou aos 6 pontos e se juntou ao Fluminense (9) à dupla do Grupo A que se classificou para a semifinal do torneio. O Santos deu adeus à competição com 0% de aproveitamento, ficando atrás do rival São Paulo, que ficou na terceira colocação, com 3 pontos.

- A gente sabe que tem que melhorar muito. Não jogamos bem e ainda bem que passamos de fase. Vamos conversar para depois poder jogar melhor - avaliou Djalminha, em entrevista ao SporTV.
O jogo
Precisando de uma goleada para se classificar, o Santos não se intimidou contra o atual campeão brasileiro. O Peixe saiu na frente com Rodrigão, mas viu Fábio Baiano empatar no erro do goleiro Robson. Com o confronto bastante equilibrado, a rede só voltou a balançar aos 10 minutos. Luiz Antônio, de cabeça, botou o Flamengo na frente, mas, aos 14, Rodrigão empatou. Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, as equipes anotaram um gol de pênalti cada uma. Júnior Baiano fez para o Rubro-Negro, aos 15, e Carlinhos, para os paulistas, aos 18, deixando o placar igualado em 3 a 3.
Inspirado, Rodrigão fez o terceiro dele no início da segunda etapa. Logo depois o atacante realizou uma pintura, dando um lençol em Emerson e mandando de sem-pulo para a rede: 5 x 3 . Ameaçado pela vantagem paulista, o Flamengo subiu mais ao ataque, mas controlando o ritmo de jogo ao mesmo tempo. Tanto que levou 15 minutos para o Rubro-Negro virar o placar. Piá e Djalminha, duas vezes de pênalti,  botaram o Fla na frente: 6 a 5. Aos 20, Carlinhos chegou a empatar o duelo, mas Djalminha tratou de marcar novamente e fechar a vitória rubro-negra por 7 a 6
Fonte:SporTV

Flu leva susto, mas goleia São Paulo e vai invicto à semifinal do Rio-SP

  Embalado pela vitória sobre o Flamengo, o Fluminense era favorito contra o São Paulo, na última rodada do Grupo A do Rio-São Paulo de showbol, mas teve que suar um pouco para confirmar a condição. Após duas viradas no placar durante o primeiro tempo, a equipe carioca dominou a partida na volta do intervalo e derrotou o time da capital por 12 a 8 neste domingo, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o Flu garantiu a liderança da chave com 9 pontos e se classificou de forma invicta para a semifinal. O São Paulo, com 3 pontos, foi superado pelo Flamengo (6) e terminou a competição em terceiro lugar, fora da zona de classificação.

- Provamos que o Fluminense está vindo forte e espero que continuemos nessa batida. É importante ter vencido as três partidas e ter classificado em primeiro. O Flamengo entra como grande favorito em todas as competições, mas isso acabou. Agora precisam prestar mais atenção no Fluminense - afirmou Djair, em entrevista ao SporTV.
O jogo
O Fluminense começou com tudo. Na primeira jogada tricolor, Maciel contou com a ajuda da trave para abrir o placar. Valber, vindo de trás, fez o segundo. Mesmo com o gol de Amoroso, Marco Brito, livre na área, marcou e manteve a vantagem de dois para o Flu: 3 a 1. Depois dos cinco minutos de superioridade, os cariocas sofreram o revés. Amoroso voltou a balançar a rede e Rodrigo Fabri, deitado no chão, empatou a partida. Em seguida, aos 11 minutos, Juninho Paulista pôs o São Paulo à frente: 4 a 3.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Com o Fluminense indo mais à frente, Cadu e Marcelo Barbosa ampliaram a vantagem carioca para três gols: 8 a 5. Somente aos 8 minutos o São Paulo chegou novamente ao gol, com Juninho Paulista, que deu um toque de categoria por cima do goleiro Fábio Noronha. Porém, aos 16, Serginho marcou duas vezes e aumentou a goleada: 10 a 6. Nos últimos cinco minutos de jogo, Alex Dias descontou duas vezes, porém Maciel e Marco Brito marcaram no fim e fecharam a goleada carioca por 12 a 8.Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Fluminense se recuperou. Serginho e Marcelo Barbosa viraram o marcador a favor dos cariocas. Aos 20, Amoroso chegou a empatar de pênalti, mas, há dois minutos do apito parcial, Maciel soltou a bomba para o gol, que Maizena não conseguiu defender: 6 a 5.
Fonte: SporTV

Love e Ramon cumprem suspensão e não enfrentam Bahia

Dorival Júnior ganhou dois problemas para escalar o Flamengo diante do Bahia, quinta-feira, no Engenhão. Vagner Love foi punido com cartão amarelo, seu terceiro, e cumprirá suspensão na próxima rodada. O treinador terá que definir quem fará dupla com Liedson. Ramon foi expulso no clássico e também está fora. Magal deve ser confirmado como titular diante da equipe baiana.

Para o ataque, Nixon, que substituiu Liedson no segundo tempo do Fla-Flu, e Hernane são as opções. O atacante, que chegou a ter seu nome envolvido na negociação com o Avaí por conta de Cléber Santana e Renato Santos, preferiu ficar no Rubro-Negro. Diante do Fluminense, o jogador ficou no banco de reservas.
Já o meia Wellington Bruno, que concentrou com o grupo, foi cortado da relação final e não ficou nem no banco no Fla-Flu.
 
Fonte:Globo Esporte

TIMÃO ACORDA NO SEGUNDO TEMPO, E ROMARINHO DÁ A VITÓRIA SOBRE O SPORT


O Corinthians deu neste domingo mais um passo no Campeonato Brasileiro para poder pensar só no Mundial de Clubes. Mas não foi fácil como o placar pode sugerir. Com uma atuação discreta no primeiro tempo, o Timão despertou apenas na etapa final e venceu o Sport por 3 a 0, no Pacaembu, ficando mais próximo da “zona de conforto” que o técnico Tite tanto almeja. Já o time pernambucano segue na agonia: permanece em 17º, no Z-4.
Pensando no torneio internacional, marcado para dezembro, no Japão, o Corinthians teve neste domingo a ajuda do presente e do futuro da equipe. Presente nos pés de Paulinho, fundamental em abrir caminho para o triunfo aparecendo como um atacante na área. Futuro com Romarinho, cada vez mais adaptado ao esquema tático e autor do segundo e terceiro gols.
O resultado deixa o Timão apenas seis pontos atrás da meta estipulada pela comissão técnica para iniciar o planejamento para o Mundial, principalmente para dar folga aos titulares. O Alvinegro soma agora 39 pontos, apenas seis abaixo dos 45 que a comissão técnica deseja para dar descanso aos titulares.
Os corintianos, aliás, ajudaram o arquirrival Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Isso porque o Sport permanece com 27 pontos, somente um acima do Verdão, e não consegue deixar o grupo dos quatro últimos do Brasileirão.

Paolo Guerrero na partida do Corinthians contra o Sport (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)Na próxima rodada, o Corinthians volta a enfrentar um time pernambucano, e o Sport pega outro paulista. Na quinta, o Leão encara a Portuguesa, às 21h, no Canindé, em São Paulo. Já o Timão joga no sábado, às 16h20, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife.
Timão começa bem, mas não marca
O Corinthians parecia que não teria dificuldades para bater o Sport. Com a tradicional marcação no campo de ataque, o Timão assustou o adversário nos primeiros minutos, controlou a partida sem grandes problemas, mas não conseguiu ficar em vantagem no placar. O passar do tempo permitiu que o Leão se ajustasse e segurasse a igualdade com uma estratégia claramente defensiva.
A blitz feita pelos corintianos nos momentos iniciais rendeu também as melhores oportunidades de um primeiro tempo de baixo nível técnico. Aberto pelo lado direito, Romarinho foi quem mais se aproximou de marcar ao bater rente à trave e depois parar em boa defesa de Magrão.

Depois do susto, o Sport usou a experiência de veteranos como Cicinho e Hugo, campeões pelo São Paulo, para segurar o ímpeto alvinegro. Mais do que satisfeito com um empate diante do campeão da Libertadores, no Pacaembu, o Leão esfriou a partida e quase não deu trabalho a Cássio. Na única chance, Moacir esteve perto de acertar o ângulo esquerdo em chute de longe com desvio.
O Timão só voltou a acordar nos últimos dez minutos, mas não empolgou os mais de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio. Guerrero, que fez boa atuação como pivô, por pouco não fez o primeiro gol dele na “casa” corintiana ao girar sobre a marcação na área e bater rasteiro. Magrão salvou no canto esquerdo.
Paulinho e Romarinho garantem a vitória
O Corinthians voltou para a etapa final tentando colocar mais velocidade na partida. Tite deu liberdade total a Paulinho para se aproximar do setor ofensivo e tentar embaralhar a forte marcação rival. A alteração tática funcionou antes mesmo dos dez minutos. Em rápida jogada pela direita, o volante recebeu de Alessandro na área e tocou rasteiro, no canto direito do goleiro pernambucano.
O Sport tentou reagir ao abandonar a retranca, mas teve problemas ofensivos para assustar. Em um dos poucos momentos de perigo, não levou sorte, como em chute de cruzado de Hugo que passou bem próximo da trave de Cássio.
A necessidade do Sport avançar ajudou o Corinthians. Os paulistas ganharam espaço para atacar e ainda contaram com a ajuda do adversário. Ralf roubou a bola no meio de campo e lançou Romarinho na esquerda. Com a defesa pernambucana aberta, o atacante avançou em velocidade e chutou rasteiro, fazendo 2 a 0.
Com a partida praticamente decidida, o Corinthians teve tempo para aumentar. Alessandro cruzou da direita, Guerrero chutou forte, mas parou no goleiro Magrão. No rebote, Romarinho ganhou da zaga na pequena área e tocou para a rede.
Fonte:Globo Esporte

PERTO DO Z-4 E LONGE DO G-4: EMPATE RUIM PARA COXA E SÃO PAULO NO COUTO


Um time estava desesperado pela proximidade da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O outro necessitava da vitória para se manter na perseguição ao G-4. Depois de 90 minutos, muita correria, pouca inspiração e erro de arbitragem, o empate por 1 a 1, neste domingo, no estádio Couto Pereira, foi prejudicial a Coritiba e São Paulo.
Isso porque a equipe paranaense, que marcou seu gol devido a um pênalti inexistente marcado pelo juiz Péricles Bassols (Rafinha se jogou após carrinho de Rhodolfo "no vácuo"), manteve a perigosa vantagem de apenas dois pontos para a zona de rebaixamento. Já o Tricolor viu o Vasco, último integrante do G-4, aumentar a distância para quatro pontos na rodada. Everton Ribeiro fez o gol do Coxa e o iluminado Osvaldo empatou, já no fim do jogo.

Rafael Toloi na partida do São Paulo contra o Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Os dois times voltarão a campo em dias diferentes na próxima rodada. O Coritiba volta a jogar em casa - na quinta-feira, receberá a Ponte Preta, às 21h, no estádio Couto Pereira. Já o São Paulo, no sábado, fará o clássico paulista da rodada, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi.
Primeiro tempo
Do time considerado ideal, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, não contou com quatro importantes peças: Ayrton, Everton Costa, Emerson e Deivid, todos machucados. Após fazer muito suspense durante a semana, o treinador montou a equipe no esquema 4-5-1, com apenas um atacante (Roberto) e três meias (Rafinha, Everton Ribeiro e Lincoln). No São Paulo, apesar do desgaste proporcionado pela viagem até o Equador, onde o time atuou na quarta, pela Sul-Americana, Ney Franco manteve a base das últimas partidas, mas com Paulo Assunção na vaga do suspenso Denilson.
O time paranaense armou uma blitz nos primeiros 15 minutos. Com marcação sob pressão, toques rápidos, movimentação e apoio pelas laterais, o time assustou aos sete, com Roberto, em lance defendido por Ceni. O São Paulo, com um homem a menos no meio-campo, tinha dificuldade para tocar a bola. Cortez não se apresentava no ataque e Paulo Miranda, novamente improvisado como lateral, também tinha dificuldade para apoiar pela direita. Com isso, o time viveu de ligação direta ao ataque, o que facilitou as coisas para a marcação paranaense.
Com pouco espaço para armar, a saída tricolor era apostar na velocidade de seus atacantes. Foi dessa maneira que Lucas quase abriu o marcador aos 15. O camisa 7 arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e bateu cruzado, da entrada da área. A bola raspou a trave direita. Seis minutos, ele repetiu a dose, após grande passe de Jadson. Na finalização, Vanderlei, com a mão direita, evitou o gol. Os dois ataques perigosos do São Paulo diminuíram sensivelmente o ímpeto do Coritiba. A partir dos 30, o jogo caiu de rendimento e nenhuma chance de gol foi criada.
Pênalti inexistente e gol de Osvaldo
Os dois times voltaram sem alterações para a etapa complementar. Irritado com a produção da equipe, Ney Franco esperou apenas oito minutos para fazer duas alterações. Ele saiu do inoperante 4-3-3 e foi para o 3-5-2, com as entradas de Douglas e Casemiro nas vagas de Ademilson e Paulo Assunção. Do lado paranaense, Marquinhos Santos respondeu com a entrada do atacante Ruidiaz na vaga do meia Lincoln. Com isso, o Coxa passou a ter dois homens de frente.
Aos 12, o time da casa assustou. Após bola cruzada na área, Paulo Miranda dominou no peito e não percebeu a aproximação de Rafinha, que dominou e, de pé direito, acertou a trave direita de Ceni. Dois minutos depois, ocorreu o lance que mudou a partida. Após erro de Maicon no ataque, o Coritiba armou o contra-ataque pela esquerda. Rafinha invadiu a área e, ao notar o carrinho de Rhodolfo "no vácuo", se jogou sobre as pernas do são-paulino e caiu. Embora estivesse bem colocado, o árbitro Péricles Bassols marcou o pênalti - de forma equivocada, na análise do comentarista de arbitragem da TV Globo, Leonardo Gaciba. Na cobrança, Everton Ribeiro deslocou Rogério Ceni e fez 1 a 0.
A mudança no placar deixou o jogo mais aberto. O São Paulo saiu atrás do empate, mas impressionava pela falta de organização. Maicon e Jadson não ajudavam na armação, os alas não apareciam para o jogo e o time dependia exclusivamente dos lampejos de Lucas e Osvaldo que, aos 21, fez boa jogada individual e, de pé esquerdo, exigiu boa defesa de Vanderlei.
O Coritiba recuou sua marcação para tentar surpreender nos contra-ataques. Para dar novo gás ao setor, Marquinhos Santos retirou Roberto e colocou Anderson Aquino. Aos 23, Rhodolfo, de cabeça, quase fez gol contra, após cobrança de falta pela direita. A bola acertou o travessão de Ceni, que só olhou.
Aos 32, as coisas ficaram ainda mais complicadas quando Rhodolfo, que já tinha cartão amarelo, foi corretamente expulso por falta violenta em Rafinha. Mas, como o futebol não é lógico, quando o Coritiba tinha tudo para deslanchar e garantir a vitória, Osvaldo, após jogada de Lucas, garantiu o empate ao São Paulo. O time da casa ainda pressionou, criou duas chances, mas, em ambas, Rogério Ceni trabalhou bem.
Fonte:Globo Esporte

DOMINGO TRICOLOR: FLU VENCE, DISPARA NA PONTA E AMEAÇA O FLAMENGO


Imagine a sensação de abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Imagine alcançar esse conforto ao vencer justamente um clássico - e que clássico!. Imagine, de quebra, ver o rival voltar a olhar com desconfiança para a tabela de classificação. Ou pergunte a um torcedor do Fluminense. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, no Engenhão, ele sabe muito bem como é.
Golaço de Fred no primeiro tempo, de voleio, imunizou o controle que o Flamengo teve em uma partida emocionante ao extremo. A maior posse rubro-negra revelou-se inútil. Chance clara desperdiçada por Cleber Santana e pênalti perdido por Bottinelli completaram o domingo ruim para a equipe de Dorival Júnior. E permitiram que o Tricolor repetisse o placar do primeiro turno - a equipe de Laranjeiras não vencia as duas sobre o rival desde o Brasileiro de 2004.
Fred marca gol do Fluminense no Flamengo (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Fred , no ar, emenda voleio: golaço e vitória para o Fluminense 
A rodada deu peso maior ao triunfo da turma comandada por Abel Braga. O Atlético-MG, vice-líder, não conseguiu vencer a Portuguesa – empatou por 1 a 1 no Canindé. O Fluminense agora tem 59 pontos, contra 53 do Galo. Já o Flamengo foi prejudicado pela vitória do Bahia, mas pelo menos viu o Coritiba empatar em casa com o São Paulo e o Sport perder fora para o Corinthians. Está em 11º, com 34 pontos – sete a mais do que os pernambucanos, que abrem a zona de rebaixamento.
O primeiro colocado do Brasileirão volta a campo no sábado, em clássico contra o Botafogo no Engenhão. Dois dias antes, no mesmo estádio, o Rubro-Negro recebe o Bahia.
Golaço
É que o Fluminense tem jogadores superlativos. Tem Deco. Tem Thiago Neves. E tem Fred, sobretudo Fred. O gol tricolor é exemplar para se analisar a capacidade técnica da equipe de Abel Braga. Aos 17 minutos, enquanto a defesa do Flamengo se arrumava depois de Wellington Nem quase marcar por cobertura, Deco se apressou e bateu escanteio curto para Thiago Neves. Num piscar de olhos, a jogada voltou para o camisa 20, que olhou para a área e já percebeu a movimentação do centroavante. E aí era tudo com Fred.A diferença entre Flamengo e Fluminense no primeiro tempo não esteve na posse de bola, tampouco na capacidade de tramar jogadas, muito menos no interesse em vencer o jogo. Nada disso. Se o Tricolor pulou na frente, foi porque teve brilho individual. Pois perceba-se: o gol do Flu saiu em uma das jogadas mais difíceis, mais improváveis, daquelas que exigem perícia extrema, e o gol do Fla não nasceu mesmo com o time rubro-negro tendo duas oportunidades vivas – bem mais simples do que aquela do gol do adversário.
Enquanto a bola viajava, ele deixava a marcação a ver navios. Frauches ficou no meio do caminho. E Fred teve espaço para apresentar ao Engenhão toda a qualidade que emana de suas chuteiras. Ele arremessou seu corpo no ar e pegou de primeira, com a perna direita acima da esquerda, de voleio. Gol de quem tem noção de espaço, técnica e potência. Golaço.
Justiça seja feita ao Flamengo. Com Cleber Santana e Léo Moura no meio-campo, o time rubro-negro conseguiu ter a bola sob seu controle em boa parte do primeiro tempo – a etapa terminou com 55% de posse de bola para o time comandado por Dorival Júnior. É um sinal de que a equipe já consegue criar ações coletivas, algo tão raro no decorrer da temporada. Mas faltou o gol.
E não foi por falta de oportunidades que ele não veio à luz. Ibson teve duas oportunidades. A primeira foi de cabeça, logo depois de Fred abrir o placar. A segundo foi um pouco mais tarde, quando ele recebeu na área e, frente a frente com Cavalieri, parou no goleiro tricolor.
O Fluminense, depois de marcar seu gol, conseguiu equilibrar o controle do jogo – a posse beirou os 70% para o Flamengo no terço inicial da partida. Cabeceio de Fred para fora e chute fraco de Wellington Nem foram as demais tentativas do líder do Brasileirão no primeiro tempo.
Thiago Neves assusta, Cleber Santana e Bottinelli perdem
Uma, duas, três vezes. Faltou pouco para Thiago Neves ampliar para o Fluminense no segundo tempo. Ele acertou a trave, carimbou o travessão e obrigou Felipe a espalmar em três conclusões diferentes. Quase.
Em um segundo tempo de desespero para o Flamengo, o meia foi a válvula de escape do Tricolor. Mais uma vez, o time rubro-negro conseguiu ter maior posse de bola, mas demorou para criar. Quando criou, jogou as chances no lixo.
Cleber Santana perdeu um daqueles gols que é melhor não explicar. O cruzamento de Ramon encontrou o meia frente a frente com as traves. Era só fazer. Mas ele bateu por cima. Impressionante.
Nixon, pouco depois, também teve chance viva. Mas cabeceou para fora. A entrada de Renato, ausente desde 19 de agosto por causa de cirurgia no joelho direito, foi a cartada final em busca do empate. E quase deu certo. Diguinho derrubou Wellington Silva na área. O juiz não deu sequência, e o gol de Renato acabou anulado.

Mas o Flamengo pelo menos tinha um pênalti a bater. Bottinelli partiu para a cobrança, partiu em busca do empate, à caça da sobrevida. E errou! Cavalieri caiu no canto e salvou o Fluminense.
Era o aviso final de que o domingo não seria rubro-negro. Vagner Love, segundos depois, mandou para a rede, mas em impedimento. Não valeu. Passados cinco minutos de acréscimos, o Engenhão viu o alívio tricolor e a incredulidade flamenguista. Que jogo...
Fonte:Globo Esporte

Ex-técnico do Chelsea, Mourinho diz que Terry não é racista


O ex-técnico do Chelsea, José Mourinho saiu em defesa do capitão do clube, John Terry, dizendo que ele não é racista.
Terry recebeu uma punição de quatro partidas da federação de futebol inglesa na quinta-feira por ofensa racial contra o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, em um jogo da temporada passada do Campeonato Inglês.
Terry, ex-capitão da seleção inglesa que se retirou das disputas internacionais no último domingo, ainda não decidiu se irá apelar da decisão.
"O Chelsea teve uma equipe na qual 12 jogadores eram africanos", disse Mourinho, atual treinador do Real Madrid sob cujo comando o Chelsea conquistou vários títulos na liga inglesa, em uma entrevista exibida pela CNN no sábado.
"Era um time fantástico e sempre tivemos um ótimo relacionamento com todos eles. Por favor, não digam que ele é racista, porque sei o que estou dizendo".
"(Os ex-jogadores do Chelsea) Didier Drogba vai dizer, Geremi, Claude Makelele, todos vão dizer que ele não é racista".
Terry foi inocentado de uma acusação de racismo em um tribunal em julho, mas a decisão da federação inglesa de levar adiante seu próprio caso contra ele foi seguida por sua decisão de deixar de jogar por seu país.
Se por um lado apoia seu ex-capitão, o técnico português não tentou negar que Terry ofendeu Ferdinand.
"Isso pode acontecer durante uma partida de futebol - porque às vezes é mais que um jogo - às vezes você tem reações que não representam o que você realmente é", declarou Mourinho.
"Provavelmente, ele fez um comentário ou teve uma atitude racista contra um adversário e, como acontece no futebol, olhamos para nossos rivais de forma errada. Mas para pagar, ele tem que ser punido".
Terry atuou na vitória do Chelsea sobre o Arsenal por 2 x 1 no sábado, porque seu afastamento só entrará em vigor depois de ele decidir se apela ou não.
(Reportagem de Martyn Herman)

Thiago Camilo conquista sua primeira vitória no ano


Thiago Camilo conquista sua primeira vitória no anoApós largar na quinta posição, fazer grandes ultrapassagens e contar com a sorte do pneu do pole, Allam Khodair (Vogel Motorsport), furar na metade da corrida, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) conquistou sua primeira vitória do ano e décima segunda em sua carreira na Stock Car.
“A preocupação com os pneus começou na quinta quando andamos pela pista e sabíamos que teríamos de trabalhar muito o carro. No final me preocupei mais em manter a vantagem para o Átila e me poupei, mas ele foi chegando e depois acho que ele também sentiu o desgaste dos pneus. Foi uma corrida muito boa e difícil e tive de me manter concentrado o tempo todo”, disse Thiago.
Quem acompanhou a festa de Camilo no pódio de Tarumã foram os pilotos Átila Abreu (Mobil Super Pioneer) e Daniel Serra (Red Bull Racing).


Fonte : Stock Car (Globo) 

São Paulo tenta terceira vitória seguida contra ameaçado Coritiba

O time de Ney Franco viu o Vasco abrir cinco pontos com a vitória sobre o Figueirense no sábado. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Após vencer Portuguesa e Cruzeiro no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 16 horas (Brasília), para não deixar o quarto colocado Vasco se distanciar. No sábado, o clube carioca venceu o Figueirense e abriu cinco pontos de distância para o paulista.
Além da pressão habitual para triunfar e não deixar o Vasco disparar, a equipe encara a dificuldade de um adversário que luta para não cair à segunda divisão nacional. A derrota do Coritiba no final do jogo para o Sport, em um duelo direto contra o rebaixamento, o deixou em situação delicada. Com 28 pontos, o time alviverde precisa mais do que nunca fazer a lição de casa para ganhar pelo menos mais uma rodada de alívio. "Eles vão vir com tudo para cima da gente, porque estão perto da zona de rebaixamento", diz Rhodolfo, ex-zagueiro do Atlético-PR e bom conhecedor do rival.
O São Paulo já esteve próximo de desistir da briga por vaga na Libertadores. O técnico Ney Franco havia condicionado a esperança de se colocar entre os quatro melhores a duas vitórias nos dois últimos jogos. Com as vitórias sobre Portuguesa e Cruzeiro, a distância diminuiu para dois pontos.
Apenas uma vez o São Paulo esteve na faixa que dá vaga à Libertadores. Foi na oitava rodada, após vitória sobre o Cruzeiro, ainda sob o comando interino de Milton Cruz, mas o Botafogo tinha um jogo a menos e, mais tarde, tirou o time de Ney Franco do grupo dos quatro primeiros colocados.
O técnico Ney Franco desfez a dúvida na montagem do meio-campo. Com a suspensão simultânea de Denilson e Wellington pelo terceiro cartão amarelo, Paulo Assunção foi o escolhido para a vaga e atua ao lado de Maicon. O atacante Ademilson deve ser mantido em um trio ofensivo ao lado de Lucas e Osvaldo, mas ainda corre o risco de perder o posto para Casemiro, em uma escalação mais cautelosa.
O Coritiba segue sofrendo com desfalques, especialmente por lesões. Éverton Costa teve lesão de ligamento cruzado confirmada e não joga mais nesta temporada. Deivid e Ayrton, com dores musculares, estão parados há duas semanas. O zagueiro Pereira ainda não será liberado pelos médicos, enquanto Roberto, de volta aos treinos, precisa de ritmo. Dessa forma, Marcel e Anderson Aquino brigam por um lugar no ataque ao lado de Rafinha, que reaparece entre os 11 iniciais.
O volante William destaca a importância do Alto da Glória nessa fase difícil e cobra apoio do torcedor. "Nossa torcida tem que comparecer e fazer a diferença. Nosso mando de campo, a partir de agora, tem que fazer valer também", disse o jogador, que ainda minimiza a presença do técnico Ney Franco, um velho conhecido, agora no lado adversário. "Não tem muito que esconder. As equipes já se conhecem muito bem. Os treinadores se conhecem, sabem a maneira de trabalho de cada um", concluiu.
Fonte : Terra 

Grêmio x Santos – Com boas perspectivas, Tricolor e Peixe se enfrentam no Olímpico


Vindo de bons resultados em competições intercontinentais, Grêmio e Santos fazem neste domingo (30), às 18h30, no Olímpico, um jogo que promete emoções fortes para as duas torcidas. No primeiro turno, o Peixe venceu por 4 a 2 na Vila Belmiro. Agora, em 14º, e há seis pontos da zona de rebaixamento, o time de Muricy Ramalho precisa se manter numa posição minimamente segura no meio da tabela. O Grêmio, terceiro colocado, tem o direito de sonhar mais alto devido à boa campanha realizada até aqui. Depois do empate do Atlético-MG com a Portuguesa, no sábado, o Tricolor, caso vença, pode ficar a um ponto do Galo

Mandantes enfrentam cansaço, mas jogam completos

Os gaúchos têm de enfrentar o cansaço para manter o sonho do título vivo. Se a viagem para Guaiaquil, pela Sul-Americana, intensificou o desgaste de todo o elenco, que já jogara fora de casa três vezes seguidas antes de embarcar para o Equador, ao menos o resultado conquistado serve de motivação: vitória e vantagem nas oitavas de final do torneio. Agora, vencer as próximas partidas no Brasileiro é essencial, já que, se por um lado o Galo está na mira, o líder Fluminense vem abrindo uma distância grande na classificação.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ao menos poderá contar com sua força máxima para encarar Neymar e Cia. A preocupação com o craque santista é tanta que a diretoria acertou com o rival o pagamento de uma multa de R$ 100 mil para que o lateral Pará, emprestado ao Grêmio pelo Santos, possa enfrentar o Alvinegro. O zagueiro Gilberto Silva e o meia Zé Roberto, poupados do último jogo por conta de dores musculares, estão confirmados. Kléber, que deixou o gramado em Guaiaquil com dores na perna, também não terá problemas para a partida.

Capitão da Recopa, Neymar é esperança de muitos gols

A última derrota do Santos no Brasileirão, para a Portuguesa, serviu para mostrar, mais uma vez, que o Peixe sem Neymar é outra equipe. O camisa 11 cumprira suspensão por acúmulo de cartões. Dias depois, na decisão da Recopa Sul-Americana, Neymar não apenas jogou como foi o responsável por levantar a taça do torneio, após grande exibição em campo. Definitivamente, não era o mesmo Santos que perdera para a Lusa por 3 a 1.
Apesar do retorno de seu principal jogador, Muricy Ramalho precisa quebrar a cabeça nas laterais. Seus dois titulares, Léo e Bruno Peres, foram vetados pelo departamento médico, o primeiro devido a dores musculares na coxa esquerda, e o segundo com uma lesão na panturrilha esquerda. Assim, o Ewerton Páscoa ou o jovem Douglas disputam a vaga no lado direito. Do outro lado, Gérson Magrão é o mais cotado, mas Juan corre por fora.

Confira as prováveis escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Santos: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Neymar e André.

Fonte : Samba Foot

Em momentos distintos na tabela, Flamengo e Fluminense fazem clássico carioca no Engenhão

Tarde de Fla-Flu é sempre especial. Com a temperatura amena, mas o ânimo das torcidas mais quente do que nunca, Flamengo e Fluminense disputam o clássico da 27ª rodada do Brasileirão neste domingo (30).

De olho na vitória para fugir de vez do fantasma do rebaixamento, o rubro-negro tenta superar a ausência do volante Cáceres, suspenso. Para o lugar entra o jovem Luiz Antonio, que joga ao lado de Amaral na proteção da zaga.

Já o Fluminense pensa apenas no título do Brasileirão. Com o tropeço do Atlético-MG diante da Portuguesa, uma vitória coloca o tricolor em uma situação muito confortável na ponta. O único desfalque é o zagueiro Leandro Euzébio, que acabou vetado em função de uma lesão. O artilheiro Fred está confirmado.

FLAMENGO X FLUMINENSE
Estádio do Engenhão - Rio de Janeiro/RJ

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Amaral, Luiz Antonio, Léo Moura, Cleber Santana; Vagner Love e Liedson. TÉC: Dorival Junior.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno Vieira, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco, Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. TÉC: Abel Braga.

Fonte : O repórter  

Ibrahimovic sonha alto e projeta título da Champions com o PSG

Ibrahimovic quer ganhar a Liga dos Campeões com o PSG. Foto: Reuters

O sueco Zlatan Ibrahimovic foi ofuscado no último sábado pela grande atuação do atacante Kevin Gameiro, autor dos dois gols na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Sochaux, por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. No entanto, as ambições do atacante continuam em alta na França. Ao comentar sobre os seus objetivos para esta temporada, o atleta não pensou pequeno e projetou o inédito título da Liga dos Campeões da Europa pelo seu novo clube.
"Espero um dia ganhar a Liga dos Campeões com o PSG. Não se pode fazer grande coisa sem o entrosamento da equipe e quanto mais a equipe se conhece, melhor as coisas funcionam. Vamos estar sempre crescendo" destacou o centroavante, em entrevista concedida ao canal francês TF1.
Ibrahimovic foi contratado para ser a grande estrela do PSG nesta temporada. O jogador desembarcou em Paris junto com Thiago Silva e Lavezzi, que também foram adquiridos por preços milionários. Com o objetivo de conduzir ao clube aos títulos do Campeonato Francês e da própria liga dos Campeões, o sueco não deixou por menos e já chamou a atenção da torcida com a série de gols marcados na competição nacional.
Agora o atleta terá a missão de auxiliar na campanha desempenhada pelos parisienses na Liga dos Campeões. O time voltará a campo nesta quarta-feira para medir forças com o Porto, em jogo válido pela segunda rodada do torneio continental. A equipe francesa estreou na competição com uma goleada por 4 a 1 sobre o Dínamo de Kiev e ocupa a primeira colocação do Grupo A.
Campeonatos europeus ao vivo
O EsprtesTV exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.
Fonte : Terra

Granada vence a primeira, e Valladolid massacra de virada no Espanhol

O Granada finalmente desencantou no Campeonato Espanhol e conseguiu a sua primeira vitória na competição. Neste domingo, pela sexta rodada do torneio, o time decidiu logo no início da etapa inicial e administrou o resultado no restante do confronto para bater o Celta de Vigo por 2 a 1, dentro de casa.

O primeiro gol dos anfitriões foi marcado por Siqueira, aos 11 minutos, em cobrança de pênalti. Já aos 17, Torje aproveitou a chance que teve no ataque e anotou o segundo do Granada. O Celta de Vigo conseguiu diminuir a vantagem três minutos depois, com Aspas, mas não teve forças para buscar o resultado na sequência da partida.

Com a vitória, o Granada consegue seus três primeiros pontos vindos de uma vitória e contabiliza cinco no total. O time ainda sofre com a ameaça da degola e terá que manter uma sequência de triunfos para se livrar da parte inferior da tabela. Já o Celta permaneceu com seis pontos e também não está livre do perigo vindo da zona de descenso.


Na próxima rodada, o Granada visita o Mallorca, enquanto o Celta de Vigo recebe o Sevilla.

Efe
Iago Aspas, atacante do Celta de Vigo (à direita), lamentou derrota para o Granada no Espanhol
Iago Aspas, atacante do Celta de Vigo (à direita), lamentou derrota para o Granada no Espanhol

Valladolid vira e massacra Rayo - Com quatro gols no primeiro tempo, o Valladolid goleou impiedosamente em caso o Rayo Vallecano por 6 a 1 também neste domingo. Com o resultado, o time da região de Castela e Leão foi a nove pontos, em sexto lugar, enquanto o clube madrilenho permaneceu com sete, em 12º.

Curiosamente, quem abriu o placar foi o Rayo, logo aos cinco minutos de partida, com Alejandro “Chori” Domínguez. O Bueno empatou a partida, aos 10. Três minutos depois, Manucho virou para os mandantes. Óscar González ampliou aos 21, e Rukavina confirmou a impressionante reação no primeiro tempo. 

No segundo tempo, Óscar González, aos 11, e Manucho, aos 41, confirmaram o massacre a favor do Valladolid, que agora chegou à zona de classificação da Europa League.

Na próxima rodada, o Valladolid recebe o Espanyol, enquanto o Rayo joga em casa com o La Coruña.

Efe
Manucho, do Valladolid (à direita), marcou duas vezes contra o Rayo, de Roberto Trashorras

Fonte:Espn

Ederson marca de cabeça, Lazio vence e assume terceira posição


O Lazio venceu o Siena por 2 a 1, em casa, e subiu da quarta para a terceira colocação no Campeonato Italiano. Os gols do triunfo da equipe romada foram marcados pelo brasileiro Ederson, ex-Lyon, e pelo argentino Ledesma, de pênalti. Paci descontou no fim, mas de nada adiantou a reação dos visitantes nos minutos finais do confronto.
Com o resultado, o Lazio chegou aos 12 pontos e ultrapassou Inter de Milão e Sampdoria na tabela de classificação. O Siena, que na próxima rodada vai encarar o líder Juventus, dentro de casa, permaneceu na zona de rebaixamento, com apenas dois.O próximo compromisso do time de Roma será contra o Pescara, no Estádio Adriático.
Ederson gol Lazio (Foto: AFP)Ederson comemora o primeiro gol do triunfo do Lazio 
Os gols do triunfo do Lazio saíram no primeiro tempo. O primeiro aconteceu aos 17 após cobrança de escanteio. Ederson se antecipou aos zagueiros na primeira trave e escorou para abrir o placar. Na comemoração, o brasileiro bateu asas, simulando a águia, símbolo da equipe romada.
- Fico muito feliz pelo gol, pois não começamos o jogo tão bem quanto gostaríamos. Quando abrimos o placar, nos tranquilizamos em campo, colocamos em prática o nosso futebol e conseguimos uma vitória muito importante, já que não tivemos bons resultados nos últimos jogos. Foi muito emocionante para mim ouvir essa torcida gritando o meu nome e espero que seja a primeira de muitas vezes. Agora, é continuar trabalhando e dar seguimento à nossa trajetória no campeonato. Precisamos voltar a incomodar o Napoli e o Juventus - disse o brasileiro, através de sua assessoria de imprensa.
O segundo gol foi de pênalti. Aos 37, Klose aproveitou bobeada da zaga e foi derrubado na área. Ledesma cobrou e fez mais um. A partir daí, os donos da casa passaram a administrar o resultado, já que o Siena tinha pouca objetividade no ataque.
No fim, os visitantes diminuíram após falha da zaga do Lazio. André Dias não conseguiu cortar o cruzamento da direita e a bola sobrou para Paci, que finalizou para o gol. Mas já era tarde. Após o apito final, festa dos torcedores romanos.
Fonte:Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores