Lins marcou o gol do Tigre

Foi com muita luta e disposição e, principalmente, superação. Com sete desfalques, o Botafogo foi a Criciúma na noite deste domingo e, de virada, com gols de Octávio e Elias, venceu por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Oswaldo de Oliveira vai a 36 pontos e fecha o primeiro turno do Brasileirão na vice-liderança. Já os catarinenses fica na 11ª colocação com 23.
Na próxima rodada, que abre o segundo truno do Brasileirão, o Biotafogo recebe o Corinthians, quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Já o Criciúma, vai à Salvador, também na quarta, às 21h, para enfretar o Bahia, na Fonte Nova.
PRIMEIRO TEMPO: TIGRE BRILHA
Com sete desfalques, incluindo Seedorf e Renan, suspensos, o capitão Jefferson, com a Seleção Brasileira, e Gabriel, lesionado, o Botafogo entrou em campo com o jovem Octávio entre os titulares. Revelado nas divisões de base, o garoto teve a incumbência de substituir o craque holandês. Embalado pela vitória contra o São Paulo, o Criciúma não tomou conhecimento dos problemas alvinegros e foi logo abrindo o placar. Logo aos 3 minutos, Morais deu belo passe para Lins, que após falha de Dória, fez 1 a 0.
Octávio, correspondendo as expectativas de Oswaldo de Oliveira, entrou aparecendo como boa opção para os companheiros e com boa movimentação. No entanto, à medida que o tempo foi passando, o meia foi diminuindo o seu ritmo dentro da partida.
O Botafogo, mesmo não fazendo uma má partida, não conseguia criar jogadas claras para empatar a partida. A única boa boa finalização dos alvinegros aconteceu com Renato. O volante arriscou um chute da entrada da área com a perna esquerda, o goleiro Gallatto deu rebote, desperdiçado por Elias. O atacante, aliás, foi figura apagada no primeira etapa. Assim como ele, Hyuri, principal estrela do jogo da última rodada contra o Coritiba, não conseguiu mostrar um bom futebol.
Já o Criciúma, após o gol não teve muita dificuldade para anular as jogadas do Botafogo. No ataque, apesar dos espaços deixados principalmente, por Julio Cesar,. não chegou a assustar o goleiro Milton Raphael.
SEGUNDO TEMPO
Atendendo ao pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, o time do Botafogo voltou com tudo para cima do Criciúma em busca do empate. E Hyuri, em uma das características apostadas por ele próprio, como sendo um de seus pontos fortes, o contra-ataque, quase empatou no início da segunda etapa. Após essa chance, o empate saiu logo aos 8 minutos. E ele saiu da estrela, da aposta do técnico alvinegro. Depois de ótimo passe de Rafael Marques, Octávio marcou. 1 a 1.
A partir do gol de empate, o Botafogo continuou pressionando o Criciúma na busca da virada. Oswaldo de Oliveira mexeu na equipe, colocou Gegê no lugar de Octácio; Alex no vaga de Julio Cesar, e o time passou a chegar com perigo ao gol de Galatto. Já no fim, Lima entrou no lugar de Hyuri, e os alvinegros continuaram na pressão. No minuto final, em um contra-ataque, Edilson cruzou na medida para Elias, que de voleio, marcou o gol da virada do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 8/9/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gols: Lins 3'/1ºT (1 a 0); Octávio 8'/2ºT (1 a 1), Elias 49'/2ºT (1 a 2)
Cartões Amarelos: Amaral, Serginho (CRI); Marcelo Mattos (BOT)
PÚBLICO E RENDA: 12.295 pagantes e R$ 201.790
CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo e Gilson; Serginho (Amaral, 33'1º/T), Elton e Morais (André Gava 35'/2ºT); Lins, Marcel e Bruno Lopes (Weldon, 17'/2ºT) - Técnico: Sílvio Criciúma.
BOTAFOGO: Milton Raphael; Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar (Alex, 35'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Hyuri (Lima, 41'/2ºT), Octávio (Gegê, 30'/2ºT) e Rafael Marques; Elias - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Lancepress!