sábado, 28 de março de 2015

Fla quebra maldição da Papagaio de Vintém e chega à liderança e à artilharia diante do Bonsucesso




OS 90 MINUTOS
Apesar da vitória em ritmo de treino, o Flamengo teve fraca atuação. E diante de um Bonsucesso limitado tecnicamente, o jogo no Engenhão foi pra lá de sonolento. Fora o grito de gol, a torcida só se animou ao pedir a entrada de Paulinho, mas não foi atendida por Luxemburgo. Como abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com Cirino, o Rubro-Negro praticamente administrou até o fim, quando ampliou com o jovem Matheus Sávio. E se não fosse Paulo Victor, o Bonsucesso teria feito o que não conseguiu diante dos outros grandes neste Carioca: gol. Mas o goleiro fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Denilson e ainda defendeu um pênalti de Fernando

PANORAMA
O Fla chega a 32 pontos, dorme na liderança isolada do Carioca e pode garantir sua classificação para a semifinal já neste domingo, em caso de derrota do Fluminense para o Barra Mansa. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico Fla-Flu, no outro domingo, no Maracanã. Já o Bonsucesso, que segue ameaçado de rebaixamento com oito pontos, a dois do Z-4, visita no mesmo dia o Macaé, no Moacyrzão.

PÚBLICO E RENDA
O público foi pequeno no Engenhão: apenas 4.207 pagantes (5.707 presentes). A renda foi de R$ 142.820,00.

Fonte: Globo Esporte


Vice do Fla diz que 'dinheiro não é problema' por Montillo, mas tem plano B

FRAME - Coletiva de Montillo no Ninho do Urubu sobre o interesse do Flamengo (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
Nome mais cotado para vestir a camisa 10 de Flamengo, o argentino Montillo ainda segue forte nos planos da diretoria. Em um evento com torcedores na Gávea, o vice de futebol Alexandre Wrobel garantiu que o maior problema para a vinda do jogador não é o dinheiro envolvido. Em contrapartida, Wrobel deixou claro que o Flamengo irá voltar toda sua força para contar com o argentino. Entretanto, já tem outro nome em vista caso a negociação não tenha um desfecho positivo.

– O atleta abre mão da multa contratual, aceita vir ganhando metade do que recebe na China, e disse que no Brasil só joga no Flamengo. Ele está fazendo tudo que é possível para vir. Os chineses foram muito duros, mas o problema não é dinheiro. A questão é que eles não querem liberar o principal jogador na Copa da Ásia. Continuamos batalhando, a janela fecha agora em abril e depois abre em julho, mas aí ele perderia 12 rodadas do Brasileirão. Temos um plano B, mas vamos, primeiro, esgotar o plano A – declarou o dirigente.

Vale lembrar que, no início do ano, a comissão técnica anunciou a numeração fixa do elenco, mas deixou a camisa 10 sem dono.

Fonte: Lancenet

CBV pode tirar Mundial do somatório de pontos por vaga nas Olimpíadas



A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pode retirar o Mundial da Holanda do somatório de pontos pela vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A lista de classificados para o Mundial da Holanda foi divulgada no dia 20 de março pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) com oito duplas do país e gerou insatisfação em algumas delas. As quatro do feminino são Larissa/Talita, Ágatha/Bárbara Seixas,Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana. No masculino, Alison Cerutti/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Evandro e Vitor Felipe/Álvaro Filho serão os representantes.
O problema é que parcerias bem ranqueadas no Circuito Brasileiro, como Bruno/Hevaldo (única dupla com chances do título nacional além dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel) e Maria Clara/Carol (terceira do ranking entre as mulheres) ficaram de fora da competição. O fato não foi bem aceito, principalmente pelas filhas da ex-jogadora Isabel, que se sentiram prejudicadas na corrida olímpica.
De acordo com os critérios para a corrida olímpica publicados pela entidade em janeiro deste ano, serão quatro vagas. Duas delas (uma no feminino e outra no masculino) são reservadas a quem obtiver o maior somatório de pontos em oito das dez etapas (descartam-se os dois piores resultados, caso a dupla dispute os dez eventos) do Circuito Mundial de 2015 (sendo cinco Grand Slams, quatro Major Series e o Mundial da Holanda). Após as reclamações, a CBV cogitou excluir o Mundial da Holanda da contagem e, com isso, valeriam sete de nove etapas. A entidade ainda conversa com os atletas durante a etapa de Salvador, na Bahia, válida pelo Circuito Brasileiro, antes de tomar uma decisão definitiva, o que pode acontecer ainda neste fim de semana.
As irmãs Maria Clara e Carol estão em terceiro no ranking nacional, à frente de Fernanda Berti e Taiana, em quinto. Por isso, o fato de serem preteridas do Mundial enquanto a outra dupla está na lista as desagradou. No critério atual, o torneio internacional vale 1000 pontos na corrida olímpica, enquanto cada etapa de Grand Slam conta 800. Na realidade, a CBV indicou seis parcerias de cada gênero para o Mundial da Holanda, e a FIVB definiu os classificados com base no ranking de entradas no Circuito Mundial. Nesse caso, Fernanda Berti e Taiana são a quarta dupla, e Maria Clara e Carol aparecem como reservas, em quinto. Josi e Elize Maia são a sexta parceria. No caso do masculino, os reservas são, em quinto, Guto e Allison Francioni e, em sexto, Bruno e Hevaldo. 
Vôlei de Praia Larissa e Talita (Foto: Paulo Frank / CBV)

No caso do Circuito Mundial 2015, são três vagas no feminino e três no masculino. A primeira é a melhor da temporada passada da competição (Juliana e Maria Elisa, atuais campeãs, e Alison e Bruno Schmidt, terceiro lugar); a segunda é a dupla campeã do Circuito Brasileiro (no feminino, Talita e Larissa, já com o título garantido de forma antecipada e, no masculino, Ricardo e Emanuel ou Bruno e Hevaldo); e, por fim, uma terceira parceria, por índice técnico. 
Critérios dos torneios

Mundial da Holanda - 4 duplas em cada naipe de acordo com o ranking de entradas do Circuito Mundial;

Circuito Mundial 2015 - em cada naipe, melhor dupla do Circuito Mundial 2014; campeã do Circuito Brasileiro 2014/2015; e indicação técnica da CBV;

Olimpíadas 2016 - 2 duplas em cada naipe: uma de acordo com os pontos no Circuito Mundial 2015 e outra por indicação da CBV.
Diferentemente do Circuito Mundial, o Mundial da Holanda não possui qualifying. Participam apenas as duplas presentes na lista da FIVB. Ou seja, Maria Clara e Carol não poderiam se inscrever para lutar por uma vaga, nem Bruno e Hevaldo. Já nos Grand Slams, a CBV pode inscrever três parcerias que não estão classificadas para entrarem no "country quota". Essas duplas brigam entre si, já no local da etapa, e a vencedora passa para o qualifying. Caso vença, consegue enfim entrar na chave principal do torneio.
Uma das vagas olímpicas de cada naipe será definida pelo somatório de pontos do Circuito Mundial de 2015. Já a outra dupla, tanto no feminino quanto no masculino, será definida pela CBV no início de janeiro de 2016. Os indicados seguirão um critério técnico. A definição dos parâmetros pela vaga nos Jogos do Rio, em 2016, foi estabelecida junto aos jogadores e é bem diferente do que aconteceu na corrida para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Na ocasião, os nomes foram definidos somente 40 dias antes dos Jogos, levando em conta o ranking da FIVB.
O Mundial da Holanda, comumente chamado pelos atletas de Copa do Mundo, será realizado de 26 de junho a 5 de julho, e terá quatro cidades como sede, Roterdã, Amsterdã, Apeldoorn e Haia. Serão 48 duplas de cada gênero, totalizando 96, e os times campeões receberão um prêmio de 70 mil dólares (quase R$ 230 mil).
Fonte: Globo Esporte

Delair renuncia no Fla com duras críticas a Bandeira, que se defende



A política do Flamengo viveu um novo capítulo complicado nesta sexta-feira. Presidente do conselho deliberativo do clube, Delair Dumbrosck renunciou ao cargo por meio de uma carta, alegando orientação médica e citando "recentes episódios de confronto" que vêm acontecendo junto ao conselho diretor. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Delair disse que vinha se estressando com muitos problemas internos do Fla.
- Tenho problema médico, mas sempre o contornei. Tenho recomendações para não me envolver em confusões. Porém, ultimamente o Flamengo não vinha me trazendo essa tranquilidade, e sim aborrecimento - afirmou ele, que já sofreu dois infartos e tem três pontes de safena e três "stents".
A mágoa maior de Delair é com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. O ex-presidente do conselho deliberativo diz que foi ele quem levou Bandeira para a vida política do Flamengo anos atrás e enfatizou que não coloca qualquer dúvida em relação à idoneidade dele e dos demais que comandam o clube atualmente, mas criticou o fato de o mandatário estar antecipando receitas de contratos que têm vencimento nos próximos anos. Segundo Delair, Bandeira está prejudicando o caixa de quem assumir o Fla lá na frente.
- Ele está apoiado por uma turma de rapazes novos, que chegaram ontem e já querem sentar na janela. Tudo bem, ignora as pessoas experientes do Flamengo.
O maior problema entre os dois ocorreu por conta de uma lei de responsabilidade fiscal. De acordo com Delair, houve ingerência por parte de Bandeira, que teria se intrometido numa questão do deliberativo "talvez por vaidade".
- Nós estávamos discutindo uma reforma estatutária, e como parte disso uma lei de responsabilidade fiscal. O Eduardo tirou uma emenda sobre essa lei, que nós já estávamos discutindo. Falei com ele que não precisava, mas ele é teimoso, não sei se por vaidade, para dizer que ele fez. O problema é que convoquei o conselho para o dia 7 de abril às 19h30 para discutir a apreciação e a aprovação desse capítulo novo no estatuto, e ele foi lá e fez uma convocação para a emenda, que não tem uma vírgula diferente, para o mesmo dia, às 20h30. Isso tudo tem me trazido mais problema do que prazer de servir ao Flamengo. Então, preferi me afastar, porque daqui a pouco vou me aborrecer seriamente, e isso será prejudicial à minha saúde.
Ele está apoiado por uma turma de rapazes novos, que chegaram ontem e já querem sentar na janela. Tudo bem, ignora as pessoas experientes do Flamengo
Delair Dumbrosck, sobre Bandeira
Os desentendimentos entre as partes, de fato, foram vários. Segundo Delair, um deles foi porque todos os conselheiros queriam saber mais sobre a negociação que o Flamengo estava fazendo com o Maracanã, e a diretoria atual estaria arredia para dar explicações. Outro ocorreu porque a administração de Eduardo Bandeira de Mello queria colocar cota extra para os associados e cota de manutenção dos dependentes sem passar pelo conselho deliberativo.
- Jamais me meti e não me meteria nunca nas funções de qualquer outro poder, principalmente do Eduardo. Nunca quis discutir com ele se o Carlos Eduardo, quando foi contratado, custava muito ou pouco, se ele pagou quase um ano e meio de salário para o Felipe ficar sem jogar e depois o deixou ir embora, se está pagando muito ou pouco ao Eduardo da Silva, não discuto isso. Então, ele não pode querer se envolver nas questões políticas que são tratadas dentro do conselho deliberativo. Cada um cuida do seu pedaço.
Contactado pela reportagem após a entrevista de Delair, Bandeira de Mello disse não ter nada pessoal contra o ex-presidente do conselho deliberativo e comentou a opção dele.
- É uma decisão dele, e temos que respeitá-la. Ele colocou as razões dele, de saúde, e temos que respeitar isso.
A versão de Bandeira: adiantamento de receita aprovado
O presidente do Flamengo se defendeu das críticas, deu sua versão sobre o adiantamento de receitas e afirmou que Delair, em sua função no deliberativo, vinha perdendo os prazos estatutários para a votação das propostas da atual administração.
- Em primeiro lugar, todas elas foram aprovadas por unanimidade, inclusive com o voto dele. Em segundo lugar, as alterações foram todas feito dentro da MP de responsabilidade fiscal, que acabou de ser editada pela presidente da República, como de acordo com as emendas que a gente está querendo aprovar, que foi o que gerou essa situação toda. Eu e todos os outros presidentes de poder, vários ex-presidentes do clube e grandes rubro-negros protocolamos em setembro, se não me engano. Ele deixou passar todos os prazos estatutários e não colocou para votação. Esse conjunto de emendas está perfeitamente de acordo com as operações de adiantamento que fizemos. Em terceiro lugar, o Flamengo é o único grande clube brasileiro que está reduzindo o endividamento nos últimos dois anos, segundo qualquer entidade que avalia isso. Não faz o menor sentido dizer que o que estamos fazendo está em desacordo com a política de responsabilidade fiscal, muito pelo contrário.
Eduardo Bandeira de Mello presidente Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)

Eduardo Bandeira de Mello também disse que "não é bem assim" a história de Delair tê-lo colocado na vida política do Flamengo. 
- Ele me indicou para o conselho de administração quando foi vice-presidente de marketing. Mas só entrei na vida política mesmo agora, quando fui candidato, atrás do grupo que está comandando o clube hoje.
Dividido por grupos políticas, o Flamengo terá eleição no fim do ano, e ainda existem muitas indefinições. Mas uma coisa certa é que, mesmo em desacordo com vários pontos da atual administração, Delair Dumbrosck vai ficar fora. Ele garantiu que não quer mais saber de vida política.
Veja a carta de renúncia de Delair Dumbrosck:
Prezado (a) Conselheiro (a) do Clube de Regatas do Flamengo.

Venho através desta, comunicar o meu afastamento em caráter irrevogável da Presidência do Conselho Deliberativo do Clubes de Regatas do FLAMENGO. Tal decisão dá-se por orientação médica, na busca da preservação da minha saúde, já que sou revascularizado, com três pontes de safena e três "stents" após ter sofrido dois infartos. Tenho rigorosa recomendação médica para me afastar de todos e quaisquer aborrecimentos quando possível, a fim de obter uma melhor qualidade de vida.

O mesmo instinto de preservação eu tenho pelo Flamengo, e penso que os recentes episódios de confronto que estão acontecendo entre as Presidências do Conselho Deliberativo e do Conselho Diretor poderão trazer prejuízos à imagem do Clube.

Desta forma e pelo exposto, desde já agradeço a compreensão de todos os conselheiros e principalmente àqueles que sempre contribuíram para o bom andamento das sessões no nosso Conselho.

Assim, torço para que a atual gestão esteja certa em sua política e que nos leve às retomadas das vitórias do nosso FLAMENGO, com as conquistas de títulos importantes.

Saudações Rubro-Negras.

Delair Dumbrosck
.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores