sábado, 12 de abril de 2014

Leones Negros bate San Luis e se garante no mata-mata da Liga de Acesso MX




Com gols de Jesús Misael Vázquez e Hiram Ruíz, Leones Negros derrotou por 2-0 o San Luis para confirmar seu lugar no G-7 da Liga de Acesso MX e seguir com chances de defender seu título do Apertura 2013.

Em duelo celebrado no estadio Jalisco, a U. de G. obteve uma vitoria com a qual chegou a 22 pontos e se colocou no quarto lugar na classificação, na frente do Delfines que empatou no último minuto frente o Estudiantes e ficou com 20 unidades.

O San Luis ficou no 12º lugar com 15 pontos, em uma campanha na qual venceu quatro partidas, empatou três e perdeu sete.

Barcelona tem tabu quebrado, e perde para o Granada após 42 anos



O Barcelona não conseguiu transformar em gols a pressão exercida sobre o Granada – principalmente durante o segundo tempo – e foi derrotado neste sábado, no estádio Los Cármenes, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Marcado por Brahimi, o gol da vitória do Granada por 1 a 0 foi histórico. A equipe não vencia o Barcelona há 42 anos.
Por causa do revés, o vice-líder Barcelona (78 pontos) corre o risco de ser ultrapassado pelo Real Madri, terminar a rodada na terceira colocação e ver a diferença para o líder, Atlético de Madri, aumentar para quatro pontos.
Com o resultado, o Granada – que acumulava três derrotas seguidas, chegou aos 37 pontos e subiu para a 13ª colocação.
Na próxima rodada, o Granada joga fora de casa contra o Sevilla. Já o Barcelona recebe o Athletic Bilbao no Camp Nou.
O jogo – O Granada abriu o placar aos 15 minutos. Lançado por Fran Rico, Brahimi se aproveitou de falha da defesa do Barcelona, entrou livre na área e tocou na saída de José Pinto.
A resposta do Barcelona aconteceu em dois lances aéreos. Aos 17, Neymar cruzou e Messi cabeceou para fora. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Neymar cabecear, por cima do gol, após passe de Montoya.
Os torcedores do Granada reclamaram de pênalti em jogada envolvendo El Arabi e Mascherano, aos 20. O jogador do time anfitrião caiu após dividida com o argentino, mas o juiz nada marcou.
Aos 30 minutos, Neymar recebeu fora da área e arriscou de longe, buscando o ângulo de Karnezis. Com uma grande defesa, o goleiro espalmou a bola e salvou o Granada.
O Barcelona voltou para a segunda etapa pressionando o Granada. Aos oito minutos, Neymar escorou de cabeça e Fabregas finalizou de voleio. Karnezis, com uma linda defesa, livrou os anfitriões.
Aos nove, o Granada quase ampliou o marcador. Brahimi recebeu livre na área e finalizou. Montoya, com um corte providencial, salvou o Barcelona.
Aos 13 minutos, Neymar recebeu passe de Fabregas e finalizou de esquerda. A Bola triscou a trave do goleiro Karnezis, que só olhou.
Aos 17 e aos 18, o goleiro do Granada voltou a bilhar. Karnezis defendeu falta que Messi cobrou no ângulo e, em seguida, defendeu bola rebatida após um cruzamento.
Aos 35 minutos, Neymar recebeu na área, conseguiu tirar do goleiro, mas a zaga do Granada tirou em cima da linha. No lance seguinte, Iniesta chutou rasteiro no canto esquerdo, mas viu a bola sair por pouco.
Aos 42 minutos, El Arabi saiu na frente de Pinto, mas finalizou em cima do goleiro do Barça, que fechou bem o ângulo. No rebote, o atacante tentou novamente, e a zaga afastou.
Pedro desperdiçou a derradeira chance do Barça aos 46. O atacante chutou da entrada da área, e o goleiro Karnezis fez a defesa.

Audax Italiano perde para o Cobresal e se aproxima da zona de degola no Chile




O Cobresal superou como visitante o Audax Italiano, em La Florida, por 3-1, em duelo correspondente à decima quinta rodada do Torneio Clausura 2013-14.

Os gols foram convertidos por Alexis Salazar (27'), Lucas Parodi (80') e Rodrigo Ureña (92') para os nortinos; enquanto que descontou para os donos da casa Marco Medel (73').

Com este resultado, o conjunto minero chega no Clausura a 18 unidades; panorama contrario ao dos "itálicos", que ficam com 32 pontos na classificação General Acumulada, próximo da zona de rebaixamento direto.

Americana derrota Sport em casa no primeiro jogo da final da LBF


americana x sport - final da lbf jogo 1 (Foto: Sanderson Barbarini/Divulgação)


O Americana soube usar a vantagem de jogar em casa e abriu com vitória a final da Liga de Basquete Feminino contra o Sport. Jogando diante de sua torcida, o clube paulista deslanchou no segundo tempo para vencer a partida inaugural da série por 62 a 55, no início da tarde deste sábado.
Dono da melhor campanha da Liga de Basquete Feminino, Sport tem o direito de jogar em casa as próximas partidas da final. A segunda está marcada para o próximo sábado às 13h (de Brasília) no ginásio da Ilha do Retiro. Se o time pernambucano vencer o duelo, força a realização do terceiro jogo, no dia 21 de abril, também em casa.
A vitória de Americana foi construída com mais consistência no início do terceiro quarto de partida, quando o time da casa imprimiu ritmo forte e conseguiu ampliar a pequena vantagem que tinha até então.
“Esse foi um jogo só. Para ser campeão, precisamos ganhar dois. Conseguimos fazer um bom segundo tempo e foi mérito nosso porque conseguimos ir para cima”, disse Clarrisa ao Sportv.
Apesar da derrota neste sábado, o Sport teve a melhor jogadora em quadra: a pivô Erika. Cestinha do duelo com 19 pontos anotados, ela ainda garantiu um duplo-duplo com 12 rebotes. Pelo lado de Americana, Clarissa, com 18 tentos, Ariadna com 14, e Damiris com um duplo-duplo de 11 pontos e 15 rebotes, foram os destaques.

Na prorrogação, Crateús bate Joinville e é campeão invicto da Taça Brasil

Ginásio lotado, jogo disputado, catimba, placar apertado, vaias, aplausos. E êxtase. Sim, êxtase quando Lambão acertou chutaço e venceu o goleiro Johnny, a poucos segundos do final. E, ao apito do árbitro, pouquíssimo tempo depois, invasão de quadra e muita festa. Neste sábado (12), o ginásio Deromi Melo, em Crateús, viu a conquista inédita e invicta do time da casa sobre o Joinville, com a vitória por 5 a 4. Nem a forte chuva lá fora desanimou os quase três mil torcedores do Crateús que lotaram a praça esportiva, vestiram a camisa e foram o sexto jogador na conquista. Título inédito credencia os donos da casa a ficar com uma das vagas brasileiras no Sul-Americano em 2015.

O duelo começou pegado. O Joinville abriu o placar logo no início, mas os atletas do Crateús correram atrás do prejuízo e foram para o intervalo com a vantagem. Na etapa final, gol relâmpago do Joinville assustou os cearenses. O duelo foi para a prorrogação. Vander Carioca marcou, mas Sol e Mar fechou a conta e levou a arquibancada ao delírio. No último segundo, Lambão marcou o da vitória.
Crateús na frente

As vaias ao Joinville começaram ainda no aquecimento da equipe. E não cessaram após o apito inicial do duelo. A equipe catarinense começou pressionando, mas quem teve a primeira boa chance foi o time da casa, com Sol e Paulo Victor, que perdeu o tempo do cruzamento do camisa 11 e entrou no gol, mas sem a bola. 

Com três minutos de jogo, decepção na arquibancada. Arremate de Valdin, defesa de Lambão. Na sobra, Valdin tocou para Leco, que abriu o placar para o Joinville. Dois minutos depois, veio o empate. Arrancada de Paulo Victor e chute de longe, no canto direito de Djony, sem chances para o arqueiro catarinense: 1 a 1. O Joinville seguia com maior posse de bola, mas em um vacilo do ataque, Bogobol partiu em direção à meta adversária, mas parou no goleiro Djony, que salvou o que poderia ser o segundo gol do time da casa.
Crateús comemora com troféu Taça Brasil futsal (Foto: Divulgação/CBFS)Crateús levanta troféu de campeão: título inédito da Taça Brasil vai ao Sul-Americano de 2015 (Foto: Divulgação/CBFS)
Inacreditável Futsal Clube

O lance mais inacreditável aconteceu a doze minutos para o término do primeiro tempo. Em contra-ataque do Crateús, Djony estava fora da meta. Domar chutou na trava, a bola desviou em Felipe, do Joinville, e foi para fora. A torcida levou as mãos à cabeça.

Em um excelente trabalho de pivô, Samuelkson recebeu de costas para o gol, virou sobre a marcação e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Djony. Festa na arquibancada e virada dos crateuenses. Do outro lado, Valdin buscava o gol de empate do tricolor catarinense, mas parava na boa fase do arqueiro Lambão. 

O camisa 1 do Crateús ainda fez a defesa do primeiro tempo ao evitar o gol de empate do Joinville após boa triangulação no ataque entre Vander Carioca e Felipe. A torcida comemorou como se fosse um gol.

Donos da casa melhores em campo

Com apenas 11 segundos de bola rolando na etapa complementar, veio o empate. Em jogada ensaiada, o Joinville conseguiu o segundo gol com Dé, chutando no canto direito de Lambão. Mas foi Sol e Mar quem deixou a torcida inflamada novamente. O camisa 11 recebeu a bola de costas para o gol, girou e fez o terceiro dos donos da casa: 3 a 2.

O duelo ficou catimbado. Os últimos dez minutos decidiriam o campeão da Taça Brasil de futsal. Sofrendo com a pressão da torcida adversária e jogando atrás no marcador, o Joinville pressionava a arbitragem com Vander Carioca. Pelo tricolor catarinense, Pelé ainda acertou a trave de Lambão após um chute forte com a perna direita, preocupando a torcida crateuense.
Gol Crateús final Taça Brasil futsal Crateús (Foto: Divulgação/CBFS)Na prorrogação, Sol e Mar e Lambão definiram conquista na Taça Brasil em Crateús (Foto: Divulgação/CBFS)
Emoção no fim

A seis minutos do fim do duelo, tudo parecia rumar para a vitória crateuense. Após passe cruzado de Vander Carioca, Dé perdeu uma chance claríssima de gol. Em cima da linha, o atleta catarinense chutou a bola na trave, para alívio da arquibancada do ginásio Deromi Melo, que ainda gritou novamente com o contra-ataque de Sol e Mar, mas sem sucesso.

Minutos finais e Pixote foi ser o goleiro-linha do Joinville. Por pouco, em falha no ataque, não saía o quarto gol crateuense. Mas craque é craque. Após várias chances perdidas, Vander Carioca acertou o pé e deixou tudo igual a três minutos do fim:3 a 3. Mas o duelo acabou indo para a prorrogação.

Prorrogação

O Crateús já começou o tempo extra com desfalque. Samuelkson sentiu a perna direita e saiu aplaudido pela torcida. O Joinville buscava o gol, já que o empate era favorável ao time da casa, pela melhor campanha. Pixote, Vander Carioca, Felipe e Valdin tentavam, mas Lambão fechou o gol. Mas a insistência do experiente camisa 14 do Joinville valeu. Vander chutou forte e marcou o quarto da equipe visitante. Sol e Mar descontou e Lambão, no último segundo, fez o oquinto e deu a vitória ao time da casa: 5 a 4.

Com dois caçulas, Paulistão de 2015 tem novos integrantes definidos

A última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista terminou da maneira que começou, tanto na parte de cima da tabela como na de baixo. Mas a disputa foi intensa até o último minuto. No fim, São Bento e Marília ficaram com as duas últimas vagas no G-4 e se juntaram aos caçulas Capivariano e RB Brasil, garantidos na elite com antecedência. A alegria do quarteto contrasta com a decepção de São José, Grêmio Osasco, Itapirense e Barueri, rebaixados à Série A3. 

Título Capivariano (Foto: Guto Marchiori)Elenco do Capivariano ergue taça comemorativa: oficial só na segunda, na sede da FPF (Foto: Guto Marchiori)

Em substituição a Paulista, Oeste, Atlético Sorocaba e Comercial, que caíram, Capivariano, RB Brasil, São Bento e Marília são os novos integrantes do Paulistão. No caso de Capivariano e RB Brasil, novos mesmo. Será a estreia da dupla na primeira divisão. 
O Capivariano confirma a ascensão meteórica no cenário estadual. Em 2011, a equipe estava na quarta divisão. Ano passado, ficou no quase. O saldo de gols impediu o acesso. O RB Brasil também consolidou um projeto de curto prazo. O Toro Loko saiu da quarta divisão em 2009 e havia batido na trave nas duas últimas temporadas. 
Os dois times já entraram em campo com a vaga assegurada e travaram uma disputa particular pelo título. O Capivariano chegou a ter o título ameaçado até os 43 minutos do segundo tempo, quando empatava em casa por 1 a 1 com a Itapirense e o RB Brasil vencia o Barueri, de virada, por 2 a 1, em Campinas. Mas dois gols seguidos garantiram a taça para o Leão e sacramentaram o rebaixamento da Itapirense. Capivariano e RB Brasil fecharam com 40 pontos. A primeira posição foi definida no número de vitórias: 12 a 11 para os campeões. 
São Bento e Marília dependiam apenas das próprias forças. E não vacilaram, mesmo fora de casa. O São Bento passou pelo Catanduvense para confirmar a terceira colocação, com 37 pontos. O Marília bateu o Guaratinguetá para ficar em quarto, com 36. 
Guaratinguetá x Marília Comemoração (Foto: Filipe Rodrigues)Marília comemora acesso (Foto: Filipe Rodrigues)
Ambos os jogos terminaram 2 a 1 e com roteiros parecidos. São Bento e Marília abriram 2 a 0 e levaram gol no fim, deixando as torcidas apreensivas. Um empate custaria o acesso para um deles, já que o Mirassol fez 3 a 0 na Ferroviária e, com 36 pontos, torcia por um tropeço da dupla - o MAC levou vantagem no número de triunfos (11 a 10). Quem também esperou até o fim foi o Santo André, que chegou aos 35 pontos ao derrotar o São Caetano por 3 a 1. Mas não teve jeito. São Bento e Marília, que subiram juntos também em 2013, da A3 para a A2, seguraram a vaga. O Bentão volta à elite após sete anos. O Marília estava fora da divisão principal desde 2010. Foi um presente de aniversário para o torcedor do MAC, que completa 72 anos neste sábado. 
Na luta contra a degola, Grêmio Osasco, Itapirense e Barueri não fizeram a sua parte - todos perderam - e amargaram o rebaixamento, com 17 pontos, ao lado do lanterna São José, sem chances há algumas rodadas. Para a sorte do São Caetano, que frequentou o Z-4 durante boa parte da última rodada, mas foi salvo pela virada do RB Brasil sobre o Barueri. O Rio Branco vivia situação semelhante, mas, em um segundo tempo emocionante, passou pelo Guarani por 3 a 2 para evitar o risco de rebaixamento sem depender de outras combinações. 
São Bento festeja acesso após vitória sobre o Catanduvense (Foto: Patrick Lima / TV TEM)Elenco do São Bento festeja acesso para a elite paulista em Catanduva (Foto: Patrick Lima / TV TEM)

Resultados da 19ª rodada da Série A2 do Paulista 2014:

São Caetano 1 x 3 Santo André
Catanduvense 1 x 2 São Bento
Mirassol 3 x 0 Ferroviária
Guarani 2 x 3 Rio Branco
Capivariano 3 x 1 Itapirense
Guaratinguetá 1 x 2 Marília
União Barbarense 0 x 0 Velo Clube
RB Brasil 2 x 1 Barueri
Monte Azul 3 x 2 Grêmio Osasco
São José 0 x 2 Batatais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores