sábado, 20 de outubro de 2012

Locutor espera festa palmeirense em Araraquara a cada gol do Timão


Locutor da Arena espera anunciar gols do Corinthians e fazer palmeirenses felizes (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)
A situação para ele é inédita e inusitada: anunciar um gol do Corinthians no sistema de som e ouvir a comemoração dos torcedores palmeirenses. São 22 anos dedicados ao trabalho de locução na Arena da Fonte e o radialista Carlos Baldassari acredita que esta cena, de alegria mútua, entre corintianos e palmeirenses, será testemunhada por aqueles que acompanharem a partida do Verdão contra o Cruzeiro neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Araraquara.
Isso porque, no mesmo horário, o Bahia, concorrente direto dos alviverdes na luta contra o rebaixamento, enfrenta o arquirrival Corinthians, no Pacaembu. Apesar da rivalidade entre os times da capital, Baldassari acredita que nesta situação, especificamente, um time não vai torcer contra o outro.
- Eu acho que os palmeirenses vão comemorar os gols do Corinthians. A luta do Palmeiras é contra o Bahia. Tem de deixar essa rivalidade de lado e ver o que é melhor para o time. Se o Palmeiras e o Bahia ganharem, o time não anda para frente. Faltam poucas rodadas e o Palmeiras precisa da derrota do Bahia - declarou Baldassari, que não esconde seu time do coração: o Corinthians.
Acho que os palmeirenses vão comemorar os gols do Corinthians. A luta do Palmeiras é contra o Bahia. Tem de deixar essa rivalidade de lado"
Carlos Baldassari
Apesar da preferência, o locutor de Araraquara garante que vai torcer a favor do Palmeiras. E neste sábado, quando os dois times estiverem em campo, ele acredita que as duas torcidas ficarão felizes a cada anúncio de gol alvinegro.
- O torcedor do Palmeiras vai esperar pelo gol do Corinthians. Ele pode até falar que não, mas vai torcer muito pelos gols no Pacaembu. Vai torcer para eu anunciar gol do Corinthians. Até porque, anunciar gol do Bahia é o rebaixamento do Palmeiras. Apesar de corintiano, torço pela permanência do Palmeiras - declarou.
Além da possibilidade da alegria e da tristeza dos torcedores em Araraquara, existe uma terceira. Um possível pedido da direção alviverde pode 'calar' o locutor da Arena.
- Sou profissional e sempre fiz meu trabalho de maneira correta. Talvez a diretoria do Palmeiras não permita anunciar o resultado do Bahia, caso eles estejam ganhando. Isso pode atrapalhar o time dentro de campo. Caso isso aconteça, vamos acatar normalmente. E vamos continuar torcendo pelo Corinthians e pelo Palmeiras - disse Baldassari.
Além do jogo deste sábado contra o Cruzeiro, o Verdão ainda enfrenta o Botafogo (03/11) e o Fluminense (11/11) em Araraquara.

Locutor acredita em festa da torcida do Palmeiras com gol do Corinthians (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores