sábado, 12 de janeiro de 2013

Com início arrasador, Flamengo vence Limeira e aumenta marca histórica


Olivinha basquete Flamengo x Limeira (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
A marca de melhor início de temporada do NBB de nove vitórias consecutivas estabelecida na última quinta-feira, diante do Joinville, parece não ter saciado o desejo de vitórias dos jogadores do Flamengo. O líder do campeonato queria mais, e a décima vitória veio neste sábado, em grande estilo. Diante de um ginásio do Tijuca completamente lotado, a equipe rubro-negra pisou no acelerador e atropelou o Limeira por 98 a 83, pela 14ª rodada. Com mais um resultado positivo, a equipe carioca aumentou o recorde histórico para dez triunfos seguidos e se manteve na liderança isolada da competição, como única com 100% de aproveitamento.
Com 23 pontos, Benite foi o destaque da partida no Tijuca Tênis Clube. Marquinhos, com 20, Caio Torres, com 16, e Olivinha, com 15, também se destacaram. Pelo lado do Limeira, os maiores pontuadores foram Diego, com 24 tentos anotados, e o americano Carter com 14.
A equipe rubro-negra volta à quadra nesta segunda-feira contra o São José, às 20h, em partida válida pela terceira rodada. Já o time paulista viaja até Santa Catarina para enfrentar o Joinville, na quinta-feira, às 20h, pela 15ª rodada.
O Limeira deve estar até agora tentando entender o que aconteceu nos primeiros dez minutos.  O Flamengo entrou em quadra como um furação. Voando baixo, os donos da casa encurralaram a equipe paulista desde o início e não deram qualquer chance para o adversário. Com um aproveitamento quase perfeito nos arremessos de quadra e uma defesa que não deixava os jogadores paulistas respirarem, o time rubro-negro venceu o primeiro quarto por 22 a 8.
O Limeira até voltou melhor no período seguinte e diminuiu a diferença para 22 a 13 logo no primeiro minuto. Mas o time comandado por José Neto continuava a todo vapor. Com Gegê, Shilton e Duda nos lugares de Kojo, Caio Torres e Marquinhos, respectivamente, a correria continuou a mesma dos primeiros dez minutos. Só que a pontaria rubro-negra, aos poucos, foi ficando descalibrada. A equipe paulista se aproveitou e diminuiu a diferença para apenas seis pontos.
O técnico José Neto não pensou duas vezes, pediu tempo e recolocou Marquinhos e Caio Torres em quadra. As mudanças deram certo e os donos da casa frearam a reação de Limeira. No fim, a diferença de apenas oito pontos (36 a 28) para o líder do campeonato ficou de bom tamanho para a equipe paulista.
Num repeteco do primeiro tempo, o Flamengo voltou do vestiário disposto a matar o jogo. E a tática do técnico José Neto deu certo. Com menos três minutos de bola em jogo, o Flamengo fez 11 a 2 e a diferença que era de apenas oito pontos aumentou para 17 (47 a 30). O técnico Demétrius parou o jogo, mexeu no time, mas de nada adiantou. O Flamengo não deixava o Limeira respirar e a vantagem chegou a ser de 22 pontos. Mas bastou os donos da casa tirarem o pé do acelerador para Limeira acerta a pontaria nas bolas de três pontos e diminuir a diferença para 14 ao final do terceiro período.
A reação de Limeira não parou por aí. A equipe voltou para o último período disposto a tudo para acabar com a invencibilidade do Flamengo. A diferença chegou a cair para nove pontos e a partida ganhou em emoção. Mas duas bolas desperdiçadas de maneira infantil pelo time paulista permitiu que a diferença subisse para 13 pontos. Limeira não se entregou e lutou até o fim, mas o time rubro-negro mostrou maturidade para jogar com a vantagem debaixo do braço e ampliar para dez vitórias consecutivas a marca de melhor início de temporada.
Os resultados da 14ª rodada:
Tijuca 58 x 79 Joinville
Basquete Cearense 84 x 85 Pinheiros
Brasília 68 x 67 Paulistano
Bauru 91 x 67 Palmeiras
Liga Sorocabana 87 x 70 Suzano
Fonte: Globo Esporte

Inter bate Pescara e retorna à briga pelo top 3

Jogadores da Inter celebram gol e fim de má fase no Italiano Foto: Getty Images


Depois de três jogos sem vencer, a Inter de Milão se reabilitou neste sábado, no Estádio San Siro, e superou o Pescara por 2 a 0. Com o lateral brasileiro Jonathan entre os titulares, a equipe dirigida por Andrea Stramaccioni contou com gols de Rodrigo Palacio e Freddy Guarín para pôr fim à má fase.

Agora com 38 pontos depois de 20 rodadas disputadas do Campeonato Italiano, a Inter de Milão aguarda os jogos do domingo para conhecer sua posição, mas voltou à briga pelo top três que dá vaga à Liga dos Campeões. A Inter tem 38 pontos contra 37, do Napoli, e 35 da Fiorentina, que jogam no domingo. O Pescara, com 20 pontos, segue na 16ª posição.

Aos 31min da primeira etapa, Chivu encontrou Palacio livre, e o atacante argentino não perdoou na grande área. Aos 9min, em lance iniciado pelo brasileiro Jonathan, ex-Santos e Cruzeiro, o colombiano Guarín só chutou diante do goleiro, livre, para confirmar o triunfo.

Com direito a brilho especial de Alberto Gilardino, o Bologna fez 4 a 0 sobre o Chievo, em casa, neste sábado. Kone abriu o placar aos 13min e Gilardino ampliou aos 44min e também aos 14min da etapa final. Gabbiadini, aos 44min do segundo tempo, fechou a contagem.


Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Marcelinho huertas joga bem e barça vence Olympiakos pela Euroliga de basquete



O Barcelona, time em que atua Marcelinho Huertas, se recuperou na temporada 2012/2013 da Euroleague. Nesta sexta-feira, em Barcelona, pela terceira rodada do grupo F (Top 16), a equipe espanhola derrotou o Olympiacos Piraeus, da Grécia, por 76 a 68 (41 a 32). O armador brasileiro, que atuou bem, fez dez pontos, pegou um rebote e deu três assistências.

- Tínhamos como objetivo vencer em casa para alcançar a recuperação. Mantivemos um bom ritmo durante o jogo todo e o rodízio promovido pelo nosso técnico para evitar o desgaste excessivo foi importante, já que estamos com uma sequencia grande de jogos - disse.

Ante Tomic, com 15 pontos e 12 rebotes (double-double), e Pete Mickeal, com 12 pontos, foram os outros destaques do Barcelona na partida. Pelo lado do Olympiacos Piraeus, Printezis saiu de quadra com 14.

Na próxima rodada da competição europeia, o time de Marcelinho Huertas encara o Besiktas JK, na quinta-feira, dia 17, às 17h45 (de Brasília), na Turquia.

Fonte: Ahebrasil

Jornalista Cleiton silva

Basquete cearense vacila e perde nos segundos finais para o Pinheiros pelo NBB


Nezinho foi o cestinha do confronto entre Brasília e Paulistano - Brito Júnior

Embalado com três vitórias consecutivas, o Basquete Cearense viu a quarta vitória escapar nos segundos finais da partida contra o Pinheiros, pelo Novo Basquete Brasil, nesta sábado. O time paulista concretizou o bom resultado fora de casa, em Fortaleza, por 85 a 84.
O time comandado por Alberto Bial terminou os três primeiros quartos com a liderança do placar, embora não tenha conseguido abrir grande vantagem diante dos paulistas. Todavia, o revés faltando 11 segundos para o cronometro ser zerado acabou com a festa da torcida local.
O cestinha da partida foi o armador do Pinheiros, Paulinho, que anotou 22 pontos. O Basquete Cearense teve como principal destaque no ataque Felipe, com 19 pontos para os donos da casa.
O time do Ceará terá outro grande desafio na próxima rodada, quando enfrenta o Brasília, na capital federal. A partida está agendada para a próxima terça-feira, às 19 horas. No mesmo dia, o Pinheiros tenta mais uma vitória fora de seus domínios, mas desta vez em São Paulo, onde visita o Palmeiras, às 20 horas.

Confira os outros resultados dos jogos encerrados pelo NBB:
Tijuca 58 x 79 Joinville
Brasília 68 x 67 Paulistano

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Santa Cruz vence e pega São Paulo; Mogi goleia ABC e deve avançar

Santa Cruz (PE)

O Santa Cruz se garantiu como líder do Grupo N nesta sábado. Jogando em Sumaré, os pernambucanos passaram pelo São Raimundo-RR por 2 a 1, chegaram aos nove pontos e não podem mais ser alcançados. Com a vaga, a equipe agora terá o São Paulo como adversário na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores.

Foi com dois gols de José Wagner, ainda no primeiro tempo, que o Santa garantiu a classificação. Jefferson diminui para os roraimenses, já eliminados, no segundo tempo.

A campanha dos pernambucanos, até aqui, é perfeita. Invicto nos três jogos disputados, o Santa Cruz se prepara para uma pedreira na sequência da Copinha. O adversário na fase final será o poderoso São Paulo, que conta com atletas do elenco principal do clube, campeão do Grupo M.

Ainda neste sábado, Sumaré e Ceará completam a rodada do Grupo N, mas têm poucas chances de seguir na Copinha.

Com um 7 a 0 sobre o ABC-RN, o Mogi Mirim ficou muito perto de garantir classificação à segunda fase como primeiro colocado do Grupo J. A equipe do interior paulista não teve problemas para bater a da capital potiguar neste sábado, em Monte Azul Paulista, e abriu uma margem 11 gols em relação ao Vitória, única equipe que ainda briga pela primeira colocação da chave.

Wesley e Diego tiveram uma tarde inspirada no estádio Otacília Patrícia Arroyo e marcaram todos os gols da partida. Wesley foi às redes três vezes, inclusive abrindo caminho para a goleada. Já Diego fez quatro, chegando a sete na Copinha.

Com sete pontos conquistados e 12 gols de saldo, a equipe ainda não está matematicamente garantida como líder do grupo, mas só pode ser superada caso o Vitória consiga um histórico resultado.

Os baianos, que encaram o Monte Azul ainda neste sábado, precisariam passar por 12 gols de diferença para conseguir tomar a ponta.


Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Com show de Osvaldo São Paulo vence Barueri em 1º teste de novo esquema

Osvaldo fez dois gols e deu duas assistências em apenas 45 minutos de jogo Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação


O São Paulo testou neste sábado pela primeira vez sua nova formação tática. Repetindo o losango no meio-campo ensaiado nos dois últimos dias, a equipe titular derrotou o Grêmio Barueri por 4 a 0, nos 45 minutos iniciais de jogo-treino realizado no CT de Cotia. Osvaldo deu um show particular, marcando dois gols e dando duas assistências para Luis Fabiano. Depois do intervalo, o time reserva do São Paulo sofreu um gol, mas fez cinco e fechou a vitória por 9 a 1.
A escalação inicial foi a mesma treinada desde quinta-feira, com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington; Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Na segunda metade do trabalho, o time foi formado principalmente por suplentes, com exceção de Denilson e Wellington, que se revezaram.
Apesar da forte chuva, a partida contra o time da segunda divisão paulista começou pontualmente às 16h (de Brasília). Três minutos depois, Osvaldo aproveitou bobeada da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Matheus, sendo aplaudido pelos convidados presentes nas arquibancadas.Cinco minutos mais tarde, Osvaldo participou também da jogada do segundo gol. Após receber passe de Luis Fabiano na ponta esquerda, ele pedalou em frente à marcação e atrasou de volta para o centroavante, da meia-lua da grande área, chutar rasteiro no canto esquerdo para ampliar.
Nem um pouco ameaçado, o goleiro Rogério Ceni usou as mãos aos 32min para aplaudir novo lance da dupla de ataque. Acionado na entrada da área, Osvaldo esperou o goleiro sair para encontrar Luis Fabiano bem posicionado. De frente para a meta vazia, o camisa 9 tricolor só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.
A goleada se estabeleceu oito minutos depois. Osvaldo disparou pelo corredor esquerdo, ganhou do lateral e encobriu Matheus. Um golaço bastante comemorado pelos torcedores, inclusive os que não estavam em frente ao portão principal do CT, a cerca de 100 metros de distância do gol.
Os titulares voltam a fazer jogo-treino na quarta-feira, também em Cotia, contra o Red Bull. A estreia oficial será em 19 de janeiro, frente ao Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi.
No segundo tempo, o zagueiro Edson Silva, o volante Casemiro, o atacante Aloísio (duas vezes) e o lateral esquerdo Thiago Carleto (em forte cobrança de falta) voltaram a balançar a rede do Barueri. Pelo clube do Grande ABC, Maurício Vitali descontou, de cabeça.

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Goleiro do Guarani faz gol inusitado e defende pênalti na Copa SP


Guarani

O Guarani pode ficar de fora da próxima fase da Copa São Paulo, já que depende do índice técnico para se classificar, mas o goleiro bugrino Diego nunca vai se esquecer do que ele protagonizou no gramado do Estádio Bruno Lazarini, em Leme, neste sábado. Durante a goleada por 4 a 0 da equipe campineira sobre o Guarany-SE, o arqueiro defendeu um pênalti e ainda marcou um dos gols de sua equipe.
Com apenas três pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Guarani precisava golear o xará do Sergipe para manter as chances de classificação para a próxima fase. Desta forma, o Bugre pressionou o adversário desde os primeiros minutos da partida.
O primeiro gol campineiro saiu aos 31min do primeiro tempo, quando o atacante Carlinhos recebeu pela direita e bateu no canto do goleiro Júlio. O lance mais importante e inusitado da partida, porém, aconteceu 15 minutos depois.
Na pressa de ampliar o marcador antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Diego tentou o lançamento direto com o ataque. Com mais força e mais alta, a bola tomou outra trajetória, pingou no gramado molhado e encobriu o goleiro Júlio, do Guarany-SE, que estava adiantado . Um gol de goleiro, com um chute despretensioso do campo de defesa.
No segundo tempo, o Guarani precisou de dezoito minutos para definir o placar. Aos 15min, o zagueiro Anderson fez o terceiro. Três minutos mais tarde, o atacante Éverton fez fila dentro da área, passou pela zaga sergipana e tocou para o fundo das redes.
Fazer um gol raro e inusitado, no entanto, não foi o bastante para o goleiro Diego. Aos 30min da segunda etapa, o Guarany-SE teve a oportunidade de descontar em uma cobrança de pênalti. Rodinei cobrou colocado e o arqueiro bugrino se consagrou com a defesa.
Com seis pontos conquistados, o Guarani espera o índice técnico, já que é o segundo colocado do seu grupo, com saldo menor do que o Goiás. Na primeira rodada, a equipe de Campinas foi goleada pelo time goiano, o que custou sua classificação direta.


Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Inter cede empate, termina em 2º e aguarda classificação

Inter sofreu empate e viu Grêmio Osasco se classificar em primeiro Foto: Marcos Bezerra / Futura Press


O Internacional até saiu na frente do Grêmio Osasco, mas não conseguiu confirmar neste sábado a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de juniores. O time gaúcho acabou cedendo o empate por 1 a 1 aos anfitriões do Grupo W e terminaram na vice-liderança da chave - mas em boas condições para conseguirem uma das sete vagas para os melhores segundos colocados.
O primeiro gol do jogo saiu aos 8min de partida, com o meia Valdivia em uma bela cobrança de falta. O Grêmio Osasco, porém, alcançou a igualdade ainda na etapa inicial, com Jefferson, cobrando pênalti.
Desta forma, o Grupo W chegou ao fim com o Grêmio Osasco na primeira colocação, com sete pontos e cinco gols pró. O Inter, invicto, ficou logo atrás: com a mesma pontuação, mas um gol a menos de saldo. Os gaúchos, desta forma, aparecem em boa condição para conseguirem uma das sete vagas por índice técnico - a definição só sairá ao final da terceira rodada, no domingo.
No jogo preliminar deste sábado na cidade de Osasco, o Nacional do Amazonas conquistou sua única vitória na chave ao derrotar o lanterna Paulista, por 3 a 1. A equipe do norte brasileiro encerrou a campanha com três triunfos, deixando os rivais de Jundiaí na última posição, sem pontos.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Nos descontos, Olympiakos vence e abre 11 pontos na liderança do campeonato grego


O Olympiakos, dirigido pelo treinador português Leonardo Jardim, venceu hoje por 1-0 no reduto do Levadiakos, com um golo em período de descontos, em encontro da 17.ª jornada da Liga grega de futebol.
    Imagem
Com este desfecho, a equipa de Piréu aumentou para 11 pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o PAOK, que recebe domingo o Atromitos.

O gol solitário foi apontado pelo avançado argelino Rafik Djebbour, sete minutos depois dos 90 regulamentares.

O médio ofensivo internacional luso Paulo Machado foi titular, sendo substituído aos 70 minutos.

Na próxima jornada o Levadiakos desloca-se ao terreno do Veria FC enquanto o Olympiakos recebe o PAS Giannina.

Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Bolonha goleia Chievo na abertura da rodada do italiano


O Bologna recebeu e venceu este sábado o Chievo por 4-0 no jogo que marcou o arranque da 20ª. jornada da Serie A, disputado no Renato Dall´Ara, em Bologna.
    Imagem
Os gols do Bologna foram da autoria de Panagiotis Kone (13'), Alberto Gilardino (44' e 59') e Manolo Gabbiadini (89').

Com este resultado o Bologna soma agora 21 pontos e ocupa a 13.ª posição da tabela classificativa. Já o Chievo com 24 pontos está na 11.ª posição da competição.

Na próxima jornada o Bologna jogará fora de casa diante do Milan enquanto o Chievo recebe o Parma.

Programa Da Jornada:


Sábado, 12 De Janeiro De 2013
Bologna – Chievo, 4-0
Inter – Pescara Calcio, 2-0

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
Torino – Siena, 09:30
Catania – Roma, 12:00
Napoli – Palermo, 12:00
Parma – Juventus, 12:00
Cagliari – Genoa, 12:00
Udinese – Fiorentina, 12:00
Lazio – Atalanta, 12:00
Sampdoria – Milan, 17:45


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva


Real Madrid empata com laterna e vê liderança do espanhol cada vez mais distante


O campeão Real Madrid, desfalcado entre outros de Cristiano Ronaldo, perdeu hoje mais dois pontos na Liga espanhola de futebol, ao empatar em zero a zero no reduto do “lanterna vermelha” Osasuna, em encontro da 19.ª jornada.
    Imagem
Também sem os centrais Sérgio Ramos e Pepe, com Fábio Coentrão no “onze” e Ricardo Carvalho no banco, os “merengues” cederam a quarta igualdade, sendo que somam outras tantas derrotas, para um total de 20 pontos desperdiçados.

No Estádio El Sadar, em Pamplona, o Real Madrid, que a época passada só cedera 14 pontos, jogou reduzido a 10 unidades desde os 76 minutos, quando o brasileiro Kaká, entrado pouco antes, aos 58, viu o segundo amarelo.

A formação comandada pelo treinador português José Mourinho passou a contar 37 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 52 do líder FC Barcelona. Domingo, se as duas equipas vencerem, os madrilenos ficam a sete e 18 pontos, respetivamente.

Nos outros encontros já hoje disputados, destaque para o Espanyol, que, com Simão no “onze” (substituído aos 84 minutos, depois de ver um amarelo), abandonou os lugares de despromoção, ao vencer em casa o Celta de Vigo por 1-0.

Um tento de Sergio Garcia, aos 24 minutos, foi o suficiente para o conjunto catalão trepar, provisoriamente, do 18.º para o 15.º posto, juntando-se aos galegos, com 18 pontos.

Por seu lado, o Maiorca, com Nunes no centro da defesa os 90 minutos, perdeu por 3-1 no reduto do Valladolid e manteve-se com 17 pontos, caindo para já uma posição, para a 17.ª.

O alemão Patrick Ebert foi a grande figura dos locais, aos marcar dois golos, aos 22 e 90+3 minutos, e assistir Óscar Gonzalez para o outro, aos 88. O tento dos insulares foi apontado por Victor, aos 38.

A última ronda da primeira volta teve início sexta-feira, dia em que o Rayo Vallecano venceu por 2-1 no reduto do Athletic de Bilbau.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 11 De Janeiro De 2013
Athletic Bilbao – Rayo Vallecano, 1-2

Sábado, 12 De Janeiro De 2013
Valladolid – Mallorca, 3-1
Espanyol – Celta De Vigo, 1-0
Osasuna – Real Madrid, 0-0
Valência – Sevilla, 19:00

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
Bétis – Levante, 09:00
Real Sociedad – Deportivo, 14:00
Atlético Madrid – Zaragoza, 16:00
Málaga – Barcelona, 18:00

Segunda-Feira, 14 De Janeiro De 2013
Getafe – Granada CF, 17:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

ADEUS LOVE. ACABOU O AMOR.


vagner love flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Love não defende o Flamengo em 2013
No dia em que abriu os braços para receber e apresentar o volante Elias, o Flamengo estendeu as mãos para cumprimentar e dar adeus ao principal expoente do time na última temporada: Vagner Love. Neste sábado, o atacante avisou aos companheiros que acertou o retorno ao CSKA, da Rússia.
Na despedida, no saguão do hotel Windsor, na Barra da Tijuca, o jogador aparentou desconforto com a situação. Ele comentou que não desejava sair do Flamengo daquela forma, mas que depois do que ouviu em uma reunião com a diretoria não teve outra escolha. Ele seguiu com a delegação para o Ninho do Urubu e nem participou do treinamento da tarde, apenas se despediu dos companheiros.
Apenas pequenos detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial da transferência e o fim da segunda passagem do Artilheiro do Amor no clube do coração. Desta vez, ele disputou 52 jogos e marcou 24 gols.
Somando os seis meses em que esteve no clube em 2010, Love disputou 81 partidas e marcou 47 vezes (média de 0,58 gol/jogo). Ele não conquistou título algum no clube de coração.
Fonte: Globo Esporte

Náutico vence, e Portuguesa deixa Copa São Paulo sem vitórias




Após ser derrotada por 3 a 0 pelo Juventude e empatar por 2 a 2 com o Penapolense, a Portuguesa encerrou sua participação nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem vitórias. Neste sábado, o clube paulista ainda teve chance de triunfar pela primeira vez, mas sucumbiu por 1 a 0 diante do Náutico, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e selou a má campanha na competição.
Na partida deste sábado, as duas equipes mostraram grande disposição física durante o primeiro tempo, mas pecaram no momento da criação de jogadas e protagonizaram duelo de baixo nível técnico nos 45 minutos iniciais.

Entretanto, a história foi diferente na etapa complementar e os times passaram a criar melhores oportunidades de gol. A Portuguesa tentou, mas foi Renato, do Náutico, quem abriu o placar em território paulista e garantiu o triunfo para o clube pernambucano.
Com este resultado, a equipe paulistana encerra sua participação na terceira colocação na tabela de classificação do Grupo F, com um ponto. O Juventude, que goleou o Penapolense por 4 a 0 neste sábado, ficou com a primeira colocação, com sete pontos, levando vantagem diante do Náutico nos critérios de desempate. A definição se o time pernambucano ficara entre os sete segundos melhores colocados, que também avançam de fase, só deve ocorrer no domingo, com o complemento da rodada.
Coritiba fecha primeira fase com 100% de aproveitamento

Apesar de o equilíbrio marcar todos os jogos que disputou, o Coritiba obteve 100% de aproveitamento no Grupo B. Após triunfar diante de Mirassol e Cruzeiro-DF, o time alviverde superou o Marília por 1 a 0, neste sábado, no estádio Bento de Abreu, e ficou na primeira colocação do Grupo B, com nove pontos.
Em confronto marcado pela aplicação tática no plano defensivo das equipes, o Coritiba garantiu os três pontos apenas aos 43 minutos da etapa complementar, quando Dener converteu cobrança de pênalti.
O resultado manteve o clube paranaense na liderança da chave, enquanto Cruzeiro-DF (quatro pontos), Mirassol (quatro pontos) e Marília (sem somar pontos) completam o grupo.

Confira os resultados dos grupos B e F da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Grupo B

Mirassol 1 x 1 Cruzeiro -DF
Marília 0 x 1 Coritiba

Grupo F

Penapolense 0 x 4 Juventude
Portuguesa 0 x 1 Náutico


Fonte: Futebol interior

Jornalista Cleiton silva

Mourinho é acusado de chutar nádegas de torcedor em shopping

José Mourinho se envolveu em confusão com torcedor que queria tirar uma foto sua Foto: Getty Images


O técnico José Mourinho se envolveu em nova polêmica na Espanha. Segundo noticiam os jornais Sport e Mundo Deportivo, ambos da Catalunha, o treinador do Real Madrid foi acusado de agredir um torcedor com um chute nas nádegas, após o homem insistir para tirar uma foto com o português e ter seu pedido negado várias vezes. O incidente aconteceu no shopping Gran Plaza de Majadahonda, nas cercanias da capital Madri.
Segundo a versão do homem agredido, por volta das 19h30 (horário local) de quinta-feira, ele tentou tirar a foto de Mourinho sem a permissão do treinador, após insistir sem sucesso. O português reagiu com um chute nas nádegas do torcedor, e um dos seguranças tomou seu telefone celular e o atirou no chão, diz o Mundo Deportivo. Já o Sport conta outra história: que Mourinho teria ido embora levando o telefone do rapaz.
Mourinho estava acompanhado da família e de dois seguranças. O homem agredido registrou denúncia contra o técnico, que se identificou diante das autoridades e disse apenas que o torcedor tentou tirar uma foto sem seu consentimento. Testemunhas no local não confirmaram se o treinador participou da agressão, ou se o rapaz foi apenas empurrado por um dos seguranças.


Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Lyon vence fora de casa e assume liderança do francês


Os homens do Lyon souberam aproveitar da melhor maneira o empate caseiro do PSG com o Ajaccio (0-0), ontem, numa das partidas que abriram a 20.ª jornada da Ligue 1. A equipe de Rémi Garde é agora líder isolado e só o Marselha poderá alcançá-los.
    Imagem
A formação visitante começou mais decidida e, desde cedo, quis mostrar os pergaminhos que a fazem estar no topo da prova. Assim, Maxime Gonalons inaugurou a contenda à passagem dos 11 minutos. Ainda antes do descanso, Benjamin Nivet empatou para o Troyes.

A etapa complementar continuou mais ou menos dividida, mas a formação do Lyon provou ser repleta de maiores soluções e o jovem defesa Samuel Umtiti colocou a sua equipe novamente em vantagem, quando estavam jogados 75 minutos.

Com esta vitória, a segunda consecutiva, o Lyon deixou 2012 com o pé direito e entrou em 2013 da mesma forma. Os homens do Estádio de Gerland somam 41 pontos, mais dois que o segundo PSG e mais três que o terceiro Marselha. Os últimos visitam amanhã o Sochaux e poderão colar-se ao topo. Já o Troyes segue em penúltimo lugar, com uns míseros 13 pontos.

Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 11 De Janeiro De 2013

St.Etienne – Toulouse, 2-2
PSG – Ajaccio, 0-0

Sábado, 12 De Janeiro De 2013

Troyes – Lyon, 1-2
Rennes – Bordeaux, 17:00
Montpellier – Lorient, 17:00
Evian TG – Stade Brest, 17:00
Nancy – Lille, 17:00

Domingo, 13 De Janeiro De 2013

Stade Reims – Bastia, 11:00
Nice – Valenciennes, 14:00
Sochaux – Marseille, 14:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Maiorca perde para Valladolid e se complica no espanhol


Com dois portugueses em campo, (Sereno do lado do Valladolid e Nunes na armada do Maiorca) levou a melhor o primeiro. A equipa da casa exerceu o domínio que lhe competia e reverteu uma seca de vitórias que começava a preocupar.
    Imagem

Para o Valladolid marcaram Patrick Ebert com um bis (22', 90') e Óscar (88'). O gol dos forasteiros foi apontado por Víctor (38'). Recorde-se que a equipa da casa continua sem uma das suas estrelas. O angolano Manucho Gonçalves representará os 'Palancas Negras' na Taça das Nações Africanas, entre janeiro e fevereiro de 2013.

Com este resultado o Valladolid soma agora 25 pontos e ocupa a 10.ª posição da tabela classificativa, ainda com a hipótese de tentar a Europa no horizonte. Já o Maiorca, com 17 pontos, está na 16.ª posição da competição. Os homens de Joaquín Caparrós têm que ter cuidado, para não entrarem na zona de rebaixamento.

Na próxima jornada o Valladolid recebe o Saragoça de Hélder Postiga, enquanto o Maiorca desloca-se ao terreno dos catalães do Espanyol.


Programa Da Jornada:


Sexta-Feira, 11 De Janeiro De 2013
Athletic Bilbao – Rayo Vallecano, 1-2

Sábado, 12 De Janeiro De 2013
Valladolid – Mallorca, 3-1
Espanyol – Celta De Vigo, 17:00
Osasuna – Real Madrid, 19:00
Valência – Sevilla, 21:00

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
Bétis – Levante, 9:00
Real Sociedad – Deportivo, 14:00
Atlético Madrid – Zaragoza, 16:00
Málaga – Barcelona, 20:00

Segunda-Feira, 14 De Janeiro De 2013
Getafe – Granada CF, 17:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Com show de Lampard, Chelsea goleia o Stoke city e assume 3ª posição no inglês


Os blues golearam na casa do Stoke City (0-4), mas não foi apenas o resultado que ficou para a História. Frank Lampard fez o gosto ao pé e tornou-se no segundo melhor marcador do Chelsea, com 194 gols pelo emblema de Stamford Bridge.
    Imagem
Já se esperava uma partida complicada no Britannia Stadium e foi exatamente isso que se observou nos primeiros 45 minutos. O Stoke City entrou agressivo e manteve-se na mesma toada. As oportunidades existiram para os dois lados, mas o Chelsea foi mais feliz. Em cima do intervalo, o avançado Jon Walters distraiu-se e traiu o seu guarda-redes, o bósnio Begovic.

Na segunda parte, o segundo capítulo de uma tarde para esquecer do goleador irlandês. Aos 62 minutos, novo auto-golo a beneficiar o Chelsea. A partir daí, Frank Lampard aumentou a vantagem para contornos de goleada com uma forte grande-penalidade para o meio da baliza e Eden Hazard fechou a contagem com um tento de levantar o estádio. Antes do final, Walters ainda viveu o final da malapata, ao permitir uma defesa de Petr Cech a um penalti da sua autoria.

Com este resultado, o Chelsea regressou ao terceiro lugar da Premier League, ultrapassando o Tottenham de Villas-Boas, que empatou na deslocação ao terreno do QPR (0-0). Quarta-feira, dia 16 de janeiro, os blues recebem o Southampton em Stamford Bridge para acertar calendário. O Stoke City é 10.º classificado, somando 29 pontos.
Programa Da Jornada:

Sábado, 12 De Janeiro De 2013
QPR – Tottenham, 0-0
Sunderland – West Ham, 3-0
Stoke City – Chelsea, 0-4
Reading – WBA, 3-2
Norwich – Newcastle, 0-0
Fulham – Wigan, 1-1
Everton – Swansea City, 0-0
Aston Villa – Southampton, 0-1

Domingo, 13 De Janeiro De 2013
Man Utd – Liverpool, 11:30
Arsenal – Man City, 14:00


Fonte: Futebol 365

Jornalista Cleiton silva

Memphis Glizzlies vencem na prorrogação aos Spurs




O Memphis Grizzlies soube controlar os nervos na prorrogação do jogo desta sexta-feira e foi recompensado com a vitória em casa, por 101 a 98, sobre o San Antonio Spurs.
O pivô brasileiro Tiago Splitter foi titular do conjunto do Texas mais uma vez e contribuiu com 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
Em uma partida na qual cada equipe foi melhor em dois períodos, nada mais justo do que a decisão ser na prorrogação. No tempo extra, os Spurs lideraram as ações até o último minuto, mas acabaram não resistindo à pressão final dos anfitriões.
Os destaques do conjunto vencedor foram os alas Rudy Gay (23 pontos) e Zach Randolph (18 pontos e 10 rebotes) e o armador Mike Conley (21 pontos).
Pelos Spurs, o armador francês Tony Parker marcou 30 pontos, enquanto o ala Tim Duncan terminou com o double-double de 13 pontos e 15 rebotes.
Os Spurs agora somam 28 vitórias e 11 derrotas e continuam na terceira colocação da Conferência Oeste. Os Grizziles aparecem uma posição abaixo, com 24 triunfos em 34 jogos.
Em outra partida desta noite, o Boston Celtics (19-17) derrotou o Houston Rockets (21-16) em casa por 103 a 91 e alcançou sua quinta vitória seguida.
Os destaques da equipe do armador brasileiro Leandrinho, que ficou de fora do jogo por opção do treinador, foram os alas Paul Pierce (23 pontos) e Jared Sullinger (14 pontos e 11 rebotes).

Fonte: Agência EFE

Jornalista Cleiton silva

Bellucci estreia no Aberto da Austrália contra esloveno 93º do ranking

Brasileiro medirá forças com o esloveno Blaz Kavcic na primeira rodada Foto: Getty Images

O sorteio do Aberto da Austrália, realizado na manhã desta sexta-feira em Melbourne (noite de quinta-feira no Brasil), foi favorável ao tenista brasileiro Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 29, que enfrentará o esloveno Blaz Kavcic, 93º colocado no ranking da ATP, na sua estreia pelo primeiro Grand Slam do ano.

Nas três últimas edições do torneio, Bellucci, 32º do ranking, foi eliminado na segunda rodada. Em 2012, perdeu para o francês Gael Monfils.

Entre os favoritos, o suíço Roger Federer, número dois do mundo, ficou na mesma parte da tabela que o britânico Andy Murray (número três da ATP). Já o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial da ATP e atual campeão do torneio, não deve ter muito trabalho para passar pelas primeiras rodadas.

O balcânico enfrentará na estreia o francês Paul-Henri Mathieu, número 58 do mundo, e tem certeza de evitar pedreiras como Federer, Murray e o argentino Juan Martín Del Potro (número seis) até a final. Seus adversários mais difíceis no caminho da decisão são o checo Tomas Berdych (número cinco da chave) e o espanhol David Ferrer (número quatro)

Já Federer fará sua estreia diante de outro francês, Benoît Paire, 43º colocado do ranking da ATP, e depois poderá enfrentar adversários difíceis como o russo Nikolay Davydenko na segunda rodada, a jovem promessa australiana Bernard Tomic, na terceira, o francês Jo-Wikfried Tsonga, nas quartas de final e Murray, nas semifinais.

O escocês, finalista da edição de 2011, inicia sua campanha contra o holandês Robin Haase, número 54 do mundo.

No feminino, a americana Serena Williams, número 3 do mundo, é grande favorita por ter vencido nos últimos meses os Grand Slams de Wimbledon e do US Open, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e do Masters Feminino.

Ela enfrentará na estreia a romena Edina Gallovits-Hall e ficou na mesma parte da tabela que a número um do mundo e atual campeã do torneio, a bieolorrussa Victoria Azarenka.

A musa russa Mario Sharapova (número dois) terá pela frente a compatriota Olga Puchkova na primeira rodada.

Fonte: AFP

Jornalista Cleiton silva


Invicta em 2013, polonesa aplica "bicicleta" e vence em Sydney

Agnieszka Radwanska não deu nenhuma chance para Cibulkova Foto: Reuters


Neste início de 2013, o tênis feminino vem sendo abalado por um fenômeno de nome complicado: Agnieszka Radwanska. A polonesa, 23 anos e número 4 do ranking mundial, chegará ao Aberto da Austrália, na próxima semana, sem perder na temporada, com dois títulos no ano e com uma atuação impecável na decisão do WTA de Sydney, na Austrália.
» Confira 31 recordes da carreira de Federer
Na madrugada desta sexta-feira, Radwanska levou a taça do torneio australiano ao aplicar uma "bicicleta" na eslovaca Dominika Cibulkova (15ª no ranking da ATP), ao vencer por 2 a 0, com um impressionante duplo 6/0.
"Bem, assim é o tênis e o esporte, e às vezes coisas como essa acontecem. Eu me sinto mal por isso. Era uma final, em que sempre se espera uma partida longa e dura, mas ao invés disso, o jogo foi 6/0 e 6/0. Ela não merecia este placar, definitivamente", disse Radwanska.
Na semana passada, a polonesa havia sido campeã do WTA de Auckland. Ela acumula agora 12 títulos no circuito mundial e nove vitórias consecutivas em 2013, sendo que não perdeu nenhum set até o momento.

Fonte: Lancepress!


Jornalista Cleiton silva

Unilever derrota Sollys em clássico e fecha turno da Superliga na liderança

Jogadoras da equipe carioca comemoram vitória no Maracanãzinho Foto: Daniel Ramalho/Adorofoto / Divulgação


O maior clássico brasileiro do vôlei feminino foi disputado no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Finalistas das últimas oito edições da Superliga, Unilever e Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), duelaram, e as donas da casa venceram pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/21, 25/23, 14/25 e 15/8.
Com o resultado, a Unilever soma mais dois pontos e chega a 22 (oito vitórias e uma derrota), assumindo a liderança isolada da Superliga feminina, já que ultrapassa o rival desta noite. Já o Sollys leva um ponto para casa (sete vitórias e duas derrotas), e cai da ponta para a terceira colocação. Quem se beneficiou do resultado foi o Banana Boat/Praia Clube, que bateu em casa, também nesta sexta, o Rio do Sul, por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/15, 25/22), e assumiu a vice-liderança do torneio.
A maior pontuadora do Unilever foi Sarah Pavan, que saiu de quadra com 22 pontos em sua conta. Porém, quem mais rendeu ofensivamente na partida veio do outro lado: Fernanda Garay, do Sollys/Nestlé, que terminou o confronto com 24 pontos. Entrentanto, a levantadora Fofão, do Unilever, saiu de quadra com o troféu VivaVôlei, destinado ao melhor do duelo.
Logo no primeiro set, as comandadas do técnico Luizomar de Moura mostraram que não foram até o Maracanãzinho dispostas a dar a liderança de graça para as rivais da Unilever e fecharam a parcial com 25/18.
No segundo período, a Unilever acordou para o jogo e reagiu, fechando a parcial com 25/21 e evitando que as rivais paulistas ficassem a um set de triunfar em pleno Maracanãzinho.
Com a partida empatada, a Unilever mostrou um maior equilíbrio emocional no confronto e, aproveitando-se dos erros do oponente, muito por conta da pressão de jogar fora de casa, fechou o set com 25/23 e assumiu a liderança do marcador.
Mas o Sollys/Nestlé não estava para brincadeira e voltou com vontade para o quarto set. Completamente superior na parcial, o time paulista não deu nenhuma chance para a Unilever fechar o jogo e empatou a partida, fechando o set com 25/14.
No tie-break, porém, o domínio foi novamente da equipe da casa, que venceu por 15/8 e garantiu a festa no Maracanãzinho. A experiente levantadora Fofão, do time carioca, foi eleita a melhor do jogo.
Também nesta sexta-feira, o Vôlei Amil, de Campinas (SP), se manteve na briga pelas primeiras posições na tabela ao derrotar o Usiminas/Minas, fora de casa, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/22. A maior pontuadora do confronto disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte, foi Daymi Echeverria, do Vôlei Amil, que fechou o duelo com 19 pontos na conta.
Com o resultado, o Vôlei Amil chega a 20 pontos e fica somente um ponto e uma posição atrás do Sollys/Nestlé, na quarta colocação.
Confira os resultados da nona rodada do turno da Superliga feminina:
Unilever 3 x 2 Sollys/Nestlé (parciais de 18/25, 25/21, 25/23, 14/25 e 15/8)
São Cristovão Saúde/São Caetano 0 x 3 Sesi-SP (parciais de 10/25, 15/25 e 13/15)
São Bernardo Vôlei 0 x 3 Pinheiros (parciais de 7/25, 19/25 e 20/25)
Banana Boat/Praia Clube 3 x 1 Rio do Sul (parciais de 25/17, 23/25, 25/15 e 25/22)
Usiminas/Minas 0 x 3 Vôlei Amil (parciais de 20/25, 20/25 e 23/25)

Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Vasco sofre mas segura empate e se classifica para a próxima fase da copinha

Invicto, Vasco se classificou com 7 pontos no Grupo K  Foto: Fernando Calzzani/Photopress / Gazeta Press


O Vasco confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e terminou o Grupo K na liderança, nesta terceira rodada da Copa São Paulo de juniores. O time carioca contou com a vantagem na chave graças às duas vitórias nas partidas anteriores e segurou um empate por 1 a 1 com o Comercial, em jogo realizado em Ribeirão Preto.
Os vascaínos saíram na frente no marcador logo aos 2min, com Thadeu Paraguai. O Comercial, que precisava da vitória para ficar com a liderança da chave, até conseguiu igualar antes do intervalo, com Gabriel aos 41min, mas não teve forças para buscar a virada.
O time anfitrião da partida até conseguiu colocar para dentro do gol a bola que definiria a classificação aos 47min do segundo tempo, mas a arbitragem invalidou a jogada por impedimento e sacramentou a classificação vascaína.
Desta forma, o Grupo K foi finalizado nesta sexta com o Vasco na ponta, com sete pontos ganhos. O Comercial ficou com quatro, sendo eliminado com a mesma pontuação do arquirrival Botafogo-SP, que no jogo preliminar empatou também por 1 a 1 com o Paysandu. Os paraenses, com apenas um, ficaram na lanterna.
Agora, o Vasco aguarda a definição de seu rival na segunda fase da Copinha. Os cruzmaltinos pegarão o líder do Grupo L, que atualmente conta com o Goiás na liderança com seis pontos, com Lemense e Guarani com três, ainda bringando pela classificação. A chave será encerrada na tarde deste sábado.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Flamengo empata com América-SP e é eliminado da copinha

América-SP e Fla empatara, e paulistas conseguiram a vaga Foto: Célio Messias/Vipcomm / Divulgação


O Flamengo decepcionou nesta sexta-feira e não conseguiu avançar à segunda fase da Copa São Paulo de juniores. Precisando de uma vitória para terminar na liderança do Grupo E, o time carioca até que pressionou, mas não conseguiu mais que um empate por 2 a 2 com o América-SP, que chegou no topo da chave com sete pontos ganhos e comemorou a classificação em São José do Rio Preto.
Atuando em casa, o América-SP abriu o marcador logo aos 7min de jogo, com Luan Guilherme. O Fla até buscou o empate na primeira etapa, com Renan Donizete aos 33min, mas Kairon Rodrigo recolocou os paulistas na frente pouco depois, aos 38min. Romário, aos 28min do segundo tempo, voltou a igualar o placar e renovou a esperança dos rubro-negros, que pressionaram bastante nos minutos decisivos, mas não conseguiram a virada.
Assim, o Grupo E foi finalizado com o América-SP na primeira posição, com sete pontos ganhos. O Flamengo terminou com apenas cinco, sem chances de se classificar entre os sete melhores segundos colocados com melhor índice técnico. No jogo preliminar desta sexta-feira, o Rondonópolis impôs a terceira derrota seguida Santos do Amapá com uma goleada por 6 a 0, termindo em terceiro.
Enquanto o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro, o América-SP aguarda a definição de seu próximo adversário na Copinha. A equipe de São José do Rio Preto pegará o líder do Grupo F, que será concluído neste sábado, com Juventude, Náutico, Penapolense e Portuguesa com chances de classificação.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva



Millonarios terá cinco reforços para a próxima temporada

Millonarios arrancó su pretemporada y sumará cinco refuerzos para el 2013 Foto: Cortesía

No início da pré-temporada o técnico do Millonarios, Hernán Torres, deixou claro que após a contratação de Robinson Zapata e logo  que se faça oficial a chegada de Fredy Montero, a equipe terá que trazer mais três reforços más para a temporada 2013, um zagueiro(poderia ser, Anderson Zapata), um meio campista  e outro atacante (Carlos Rentería, alternativa mais próxima).
A torcida do Millonarios se preocupou pela ausência de reforços para enfrentar a difícil temporada que terá a equipe neste ano de 2013, no entanto, o técnico Hernán Torres manifestou que apesar de manter anônima a base da equipe chegarão três mais jogadores para completar cinco reforços e enfrentar as quatro competições que terá, Superliga, Copa e Liga Postobón, e a Libertadores.
“Temos que trazer um zagueiro por causa da  saída de Henríquez, um volante para substituir Omar y outro atacante para que ocupe o lugar deixado por Matías. No total serão cinco reforços para esta temporada” afirmou el técnico Torres.
Para reforçar a defesa se fala da chegada do jogador Anderson Zapata, que chegaria do Itagüí e poderia brigar pela posição com  Jarol Martínez. Zapata é um dos jogadores que  Hernán Torres quis trazer logo após chegar ao clube (julho de 2012), desta vez parece ser definitiva sua contratação pelo Millonarios.
Em quanto isso, no restante do  plantel, o técnico enfatiza o tema de Yhonny Ramírez, afirmando que o jogador será submetido a uma artroscopia para saber o estado de seu joelho e que seguramente após saber como está sua situação clínica pedirá sua renovação com a equipe.
O Millonarios irá a Zipaquirá para realizar sua pré-temporada. No dia 20 de janeiro jogará um amistoso contra o  Equidad sem a presença da torcida e próxima semana apresentará o plantel para a temporada 2013.

Jornalista Cleiton silva
.

Chile derrota Bolívia e lidera chave A do Sul-Americano sub-20


Chile y Bolivia se enfrentaron en su segundo partido dentro de la actividad del Grupo A del Sudamericano Sub 20. Chile 2-0 Bolivia. Foto: AFP

Depois da vitória sobre a Argentina, o Chile voltou a vencer no Sul-americano sub-20. A vítima da vez foi o selecionado boliviano por 2 a 0 no estádio Maldivas Argentinas.Com a vitória a seleção chilena chega aos 6 pontos na liderança da chave A, com 3 pontos a mais que Paraguai e Colômbia, esse último com apenas uma partida disputada.
Os gols da seleção chilena foram marcados por Cuevas e Castillo. Próximo jogo do Chile será contra a Colômbia no Domingo às 18h15 horário de Brasília. Já a seleção da Bolívia irá enfrentar a  Argentina às 21 horas horário de Brasília no estádio Maldivas Argentinas, tendo que vencer pra se manter com chances na competição que classifica as 4 melhores seleções para o mundial sub-20 que será realizado na Turquia entre os dias 21 de junho e 13 de julho desse ano.

Jornalista Cleiton silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores