sábado, 21 de setembro de 2013

Fluminense e Coritiba ficam no empate no Maracanã

Em dois tempos distintos, Fluminense e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os paranaenses foram melhores no primeiro tempo e fizeram um gol, os cariocas foram superiores na etapa final e igualaram o marcador. Com isso, as duas equipes perderam a chance de aproximar da parte de cima da tabela.
No primeiro tempo, o Coritiba teve as melhores chances e abriu o placar com Lincoln, aproveitando cruzamento de Escudero. Já na etapa final, o zagueiro Gum também aproveitou cruzamento para empatar e dar números finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Goiânia para encarar o Goiás, no sábado. No mesmo dia, o Coritiba volta a atuar longe de casa, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
O jogo - O Fluminense começou a partida buscando mais o ataque. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em passar pela marcação dos paranaenses. Os visitantes só avançavam nos contra-ataques, mas sem muito sucesso. Mesmo assim, o Coritiba teve a primeira boa chance de abrir o placar aos 16 minutos. Vitor Júnior cobrou falta no travessão de Diego Cavalieri.
Com o passar do tempo, o Coritiba conseguiu equilibrar a partida e passou a avançar com mais facilidade. Assim, aos 30 minutos, os visitantes fizeram o primeiro gol do jogo. Após cruzamento pela esquerda de Escudero, Lincoln apareceu no meio da área para cabecear sem chance para Diego Cavalieri.
Mesmo depois do revés, o Fluminense não conseguiu mudar o panorama da partida. O Coritiba preferiu não se arriscar e só administrou o resultado na parte final da primeira etapa. Assim, os visitantes foram para o intervalo com a vantagem.
Arte GE.Net
No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou a equipe mais ofensiva com a entrada de Biro Brio na vaga de Diguinho. A pressão inicial fez logo efeito com cinco minutos. Após cruzamento pela esquerda, Gum apareceu livre na área e finalizou na saída de Vanderlei para igualar o placar no Maracanã.
Com o empate, os tricolores seguiram em cima do Coritiba. O Fluminense teve duas oportunidade de virar o marcador. Primeiro, aos 13 minutos, Wagner arriscou de longe e acertou o travessão de Vanderlei. Três minutos depois, Bruno tentou surpreender o goleiro paranaense, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Aos poucos, o Coritiba melhorou a marcação e impediu a criação de boas jogadas do Fluminense. Assim, o goleiro Vanderlei passou a não ser exigido. Nos minutos finais, os tricolores tentaram impor uma pressão, mas viram os paranaenses desperdiçarem a última chance do jogo, nos acréscimos. Gil veio com a bola desde a intermediária e acertou a trave de Diego Cavalieri. No rebote, Dudu chutou por cima do travessão.

Danubio vence o Peñarol por 2 a 1 e assume momentaneamente a liderança do Campeonato Uruguaio Torneio Abertura

O Danubio venceu o Peñarol no Estadio Centenário de Montevidéu de virada por 2 a 1, com gols de cabeça de dois jogadores da base Fabricio Formiliano e Horacio Sequeira. ”Japo” Rodríguez abriu o placar em um golaço de voleio e foi expulso. A equipe de Maroñas esta provisoriamente na liderança do Torneio Abertura do futebol uruguaio, esperando os jogo do domingo para se manter nessa posição. 
El juvenil Horacio Sequeira celebró el segundo gol de cabeza, de la gran victoria de Danubio 2:1 a Peñarol.
O juvenil Horacio Sequeira celebró el segundo gol de cabeza, de la gran victoria de Danubio 2:1 a Peñarol.

FICHA TÉCNICA: PEÑAROL 1x2 DANUBIO

Campo: Estadio Centenário. 
ÁrbitrosChristian Ferreira, Carlos Pastorino e Gustavo Maggiolo.

PEÑAROL: Danilo Lerda, Emiliano Albin, Joe Bizera, Gonzalo Viera, Nicolás Raguso; Marcel Novick, Luis Aguiar, Jorge Rodríguez, Antonio Pacheco (68′ Fabián Estoyanoff), Marcelo Zalayeta (68′ Sebastián Piriz) e Jonathan Rodríguez. 
Técnico: Diego Alonso. 
Suplentes: Juan Castillo, Damián Macaluso, Jonathan Sandoval, Mauro Fernández, Gabriel Leyes.
DANUBIO: Salvador Ichazo, Hugo Soria, Jadson Viera, Emiliano Velázquez (38′ Fabricio Formiliano), Pablo Lima, Camilo Mayada (59′ Horacio Sequeira), Gonzalo Porras, Pablo Míguez (71′ Matías Zunino), Ignacio González, Líber Quiñones e Jonathan Alvez. 
Técnico: Leonardo Ramos.
Suplentes: Mauro Goicoechea, Federico Ricca, Angel Cayetano e Marcelo Tabárez.
Gols: 49′ Jorge Rodríguez (P), 79′ Fabricio Formiliano (D), 83′ Horacio Sequeira (D).
Cartões amarelos: 17′ Gonzalo Viera (P), 21′ Joe Bizera (P),  24′ Pablo Lima (D),  35′ Emiliano Velázquez (D), 43′ Nicolás Raguso (P), 48′ Gonzalo Porras (D), 73′ Emiliano Albin (D).
Cartão vermelho: 67′ Jorge Rodríguez (P).

Livorno empata com o Genoa e encosta nos líderes

O Livorno empatou hoje sem gols no terreno do Genoa e «encostou» provisoriamente nos primeiros colocados do campeonato italiano de futebol, o Inter, a Fiorentina e a Juventus -, na quarta rodada.
    Imagem


O Chievo, por sua vez, conquistou a primeira vitória na “Serie A”, frente à Udinese, que venceu por 2-1, com gols de Sergio Pellissier (13) e Luca Rogoni (40), marcados após o tento inaugural da equipe visitante, assinado pelo brasileiro Maicosuel, logo no primeiro minuto.

As duas equipes estão agora empatadas, com quatro pontos, no meio da tabela, um ponto atrás do Cagliari, que cedeu um empate a dois gols, em casa, frente à Sampdoria, num embate com um tento para cada equipe nos descontos.

A quarta jornada prossegue no domingo, entre outros jogos, com os líderes Nápoles e AS Roma (nove pontos) a jogarem contra o AC Milan (fora) e a Lazio (casa), respetivamente.

Palmeiras bate o Sport e amplia vantagem na liderança

Palmeiras x Sport

Cada vez mais perto do retorno à elite do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu outro passo em busca desse objetivo neste sábado, ao vencer o Sport por 2 a 1, no Pacaembu, pela 24.ª rodada da Série B. Com show de Wesley, que marcou duas vezes em belos chutes de fora da área, o time paulista se distanciou ainda mais do quinto colocado e a confirmação do acesso parece apenas questão de tempo.

O resultado levou o Palmeiras aos 55 pontos, 17 à frente do Icasa, primeira equipe fora da zona de acesso. A distância para a vice-líder Chapecoense, que perdeu na rodada, também aumentou, para nove pontos. No sábado que vem, os comandados de Gilson Kleina voltam a campo para enfrentar o América-RN, às 16h20, novamente no Pacaembu.
Por outro lado, o Sport perdeu a chance de ultrapassar o Icasa e ficar mais próximo do G4, estacionando nos 37 pontos, na sexta colocação. Os pernambucanos também voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentarão o Bragantino, em Bragança Paulista.
A partida deste sábado foi tão movimentada que o primeiro gol aconteceu antes mesmo do primeiro minuto, com Wesley. O Sport ainda teve boas oportunidades para empatar, mas o próprio Wesley ampliou no início do segundo tempo. Rithely ainda descontou, mas os gols perdidos e a grande atuação de Fernando Prass selariam a derrota pernambucana.
O JOGO - O Palmeiras começou a todo vapor e não demoraria nem um minuto para abrir o placar. Antes mesmo que o Sport tocasse na bola, Valdivia deu belo drible pela esquerda, tocou para Juninho, que achou Wesley. Mesmo de longe, o meia aproveitou que estava sozinho para bater e foi muito feliz. O chute forte foi parar no ângulo direito do goleiro Magrão.
O gol, no entanto, não assustou o Sport, que foi para cima. Aos cinco minutos, Lucas Lima tentou responder em chute de fora da área, mas Fernando Prass desviou para a linha de fundo. Aos 16, Felipe Azevedo arrancou pela esquerda, cortou Henrique e bateu. O goleiro palmeirense tocou na bola e ela rebateu na trave. No rebote, George Lucas furou e perdeu a chance de deixar tudo igual.
O jogo era muito movimentado e cheio de oportunidades para ambos os lados. Aos 21 minutos, Vinícius deu belo drible e enfiou bola perfeita para Valdivia, que dominou e tocou por cobertura, para fora. Aos 25, o Sport chegou novamente com perigo com Felipe Azevedo, que aproveitou rebote, bateu no canto e exigiu nova grande defesa de Fernando Prass.
A defesa palmeirense expunha toda sua fragilidade e o time só não sofria o empate porque Fernando Prass estava em dia muito inspirado. Aos 33, o goleiro voltou a aparecer bem em chute de longe de Lucas Lima. Aos 38, ele fez grande defesa em desvio à queima-roupa de Felipe Azevedo.
Para corrigir os erros defensivos, Gilson Kleina voltou para o segundo tempo com o volante Charles no lugar do atacante Alan Kardec, e o Palmeiras melhorou. Aos quatro minutos, Pereira saiu jogando errado, a bola sobrou para Valdivia, que tentou novamente por cobertura e dessa vez jogou por cima.
O segundo gol sairia aos oito minutos, depois que Vinícius deu belo toque para Wesley, que avançou e bateu com categoria de fora da área. A vantagem não diminuiu o ímpeto do Palmeiras, que quase marcou o terceiro aos dez minutos, quando Valdivia deixou a bola passar para Vinícius. O atacante bateu no canto, mas Magrão fez grande defesa.
Como no primeiro tempo, a etapa final era extremamente movimentada e o Sport reagiu novamente. Aos 12 minutos, Chumacero aproveitou sobra dentro da área e quase descontou. Sete minutos depois, Lucas Lima fez grande jogada individual, passou por quatro, mas na hora da finalização jogou por cima.
Pouco depois, o zagueiro Tobi foi expulso por falta em Valdivia e a reação pernambucana parecia interrompida. No entanto, Rithely desviou de cabeça cobrança de falta de Marcos Aurélio aos 35 minutos para diminuir. O gol colocou fogo no jogo, mas já era tarde para o time pernambucano.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 2 X 1 SPORT
PALMEIRAS - Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley (Eguren) e Valdivia (Felipe Menezes); Vinicius, Ananias e Alan Kardec (Charles). Técnico: Gilson Kleina.
SPORT - Magrão; Tobi, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas (Chumacero), Anderson Pedra (Ailton), Rithely, Lucas Lima (Oswaldo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.
GOLS - Wesley, aos 57 segundos do primeiro tempo. Wesley, aos oito, e Rithely, aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).
CARTÕES AMARELOS - Wesley (Palmeiras); Rithely, Pereira, Felipe Azevedo (Sport).
CARTÃO VERMELHO - Tobi (Sport).
RENDA - 21.054 pagantes (23.550 presentes).
PÚBLICO - R$ 729.525,00.
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Real Sociedad e Málaga empatam sem gols no estadio Anoeta

Em encontro da quinta rodada da Liga BBVA, Real Sociedad e Málaga não foram além de um cinzento empate sem gols. Os bascos não sentem o sabor da vitória desde a jornada inaugural, em casa, diante do Getafe (2-0).
    Imagem
O Málaga começou com três portugueses no onze titular: Antunes a defesa-esquerdo, Duda e Eliseu no meio-campo. Por seu turno, a Real Sociedad não mostrou grande vigor ofensivo e notou-se algum cansaço moral, depois da derrota caseira frente ao Shakhtar Donetsk, na Champions League.

Com este resultado, a Real Sociedad atingiu os seis pontos na tabela de classificação, colocando-se imediatamente atrás dos lugares de acesso à Europa. O Málaga possui cinco pontos e, tal como os bascos, ainda só conheceu o sabor da vitória por uma ocasião.

Queen Park Rangers vence o Yeovil Town e se isola na liderança da 2ª divisão do Campeonato Inglês

Com mais uma vitória pela margem mínima (a quinta em oito rodadas!), o Queens Park Rangers regressou do reduto do Yeovil Town com os necessários três pontos na bagagem. Blackpool, Leicester e Nottingham Forest escorregaram.
    Imagem
Novamente, a equipe de Harry Redknapp realizou uma exibição mais preocupada com o equilíbrio do que em correr riscos desnecessários. E foi recompensada. Aos 75 minutos, o atacane Charlie Austin aproveitou uma grande-penalidade e trouxe mais três pontos para Londres.

Os três perseguidores do Queens Park Rangers perderam pontos e a equipe despromovida da Premier League agradeceu. Blackpool e Leicester empatara em Bloomfield Road (2-2), enquanto o Nottingham Forest não passou no reduto do Doncaster Rovers (2-2). O Burnley foi vencer a Leeds (1-2) e segue agora na linha da frente.

Sendo assim, o QPR lidera o Championship de forma isolada, com 20 pontos em 24 possíveis. Os londrinos empataram em duas ocasiões e, por isso, são a única equipe invicta. Burnley, Leicester e Blackpool seguem empatados na perseguição com 17 pontos. Watford, Nottingham Forest e Reading possuem 15 pontos, numa segunda linha que busca o topo.

Teliana Pereira vence Gaia Gianessi e vai à final do WTA de St.Malo

A tenista brasileira Teliana Pereira venceu fácil a italiana Gaia Gianessi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, na manhã deste sábado (21). Em menos de uma hora de jogo, ela finalizou a adversária e se classificou para a decisão do Torneio de St. Malo, na França.
Teliana é a melhor representante do Brasil no ranking mundial feminino, 104ª colocada na lista da WTA, e está feliz com o resultado.
- Fiz uma ótima partida. Consegui impor meu jogo desde o começo e estou feliz com a atuação e a vitória - declarou ela ao site da ESPN.
A próxima adversária da brasileira é a francesa Pauline Parmentier, que saiu vitoriosa do último confronto com a argentina Florencia Molinero por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
- Com certeza, terei uma partida neste domingo. Quero fazer o meu melhor para sair com o troféu – concluiu.
Teliana está em busca da 10ª vitória seguida e do quarto título do ano.
Lancepress!

Liverpool perde para o Southampton e vê liderança do Campeonato Inglês ameaçada

Ninguém diria, mas a primeira derrota do Liverpool na edição 2013-14 da Premier League aconteceu em Anfield Road e diante do Southampton. A formação onde atua o português José Fonte realizou uma exibição irrepreensível em termos táticos e os reds não passaram da mediania.
    Imagem
O Southampton entrou descomplexado num Anfield Road lotado e procurou pressionar a equipe de Brendan Rodgers na sáida de bola. A estratégia da equipe do sul de Inglaterra resultou e o Liverpool mostrou-se irreconhecível face às últimas jornadas.

Sem Glen Johnson e Philippe Coutinho, o Liverpool foi praticamente inofensivo durante todo o encontro. Steven Gerrard também já teve dias mais felizes e obrigou Artur Boruc a uma defesa apertada, depois de um livre muito bem marcado. Aos 53', Dejan Lovren cabeceou de forma certeira e bateu Mignolet.

Everton vence o West Ham de virada, no Boleyn Ground
No Boleyn Ground, West Ham e Everton proporcionaram uma partida cheia de peripécias e emoção. Os hammers adiantaram-se por intermédio de Ravel Morrison (31'), mas Leighton Baines empatou no segundo tempo (62'). Aos 77', Mark Noble apontou uma grande-penalidade e adiantou o West Ham novamente, mas o médio dos londrinos provocou também um penalti e foi expulso (duplo-amarelo). Leighton Baines concretizou e bisou (83'). O Everton foi em busca do triunfo e conseguiu-o, por intermédio de Lukaku (85'), belga emprestado pelo Chelsea.

Destaque ainda para a inesperada vitória do promovido Hull City no reduto do Newcastle (2-3) e para a goleada do WBA sobre o Sunderland (3-0), que poderá colocar o treinador dos derrotados, Di Cannio, numa situação muito inconfortável

Pedro faz 3, "ofusca" Neymar e Messi e garante vitória do Barça


Neymar deu passe para terceiro gol e chegou a acertar a trave Foto: EFE

Novamente com a badalada dupla Neymar e Messi em campo, o Barcelona contou com três gols de seu atacante menos famoso para bater o Rayo Vallecano por 4 a 0 neste sábado, fora de casa: Pedro Rodríguez.
Os dois astros do time catalão tiveram papeis de “coadjuvantes”. Messi deu passe para o espanhol abrir o placar, aos 33min do primeiro tempo. Já Neymar fez grande lance que culminou no terceiro gol de Pedro, aos 27min da etapa final.  
Fábregas também teve atuação de destaque, dando assistência para Pedro fazer o segundo, aos 2min do segundo tempo, além de marcar o quarto, aos 35min. Quando o jogo ainda estava 1 a 0, Valdés defendeu pênalti cobrado por Trashorras e salvou a equipe azul-grená.
Neymar foi substituído no fim do jogo, dando lugar a Tello. Além do passe para o terceiro gol, o ex-santista quase fez o seu em jogada individual, mas parou na trave. Quanto aos outros brasileiros da equipe, Adriano cometeu a penalidade da etapa inicial, enquanto Daniel Alves nem foi a campo – Montoya assumiu a lateral direita.
O triunfo no Estádio de Vallecas mantéve o Barcelona com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol – 15 pontos após cinco rodadas. O Rayo soma apenas três e está perto da zona do rebaixamento.
terra

Bayern goleia Schalke e aproveita tropeço do Borussia Dortmund


Schweinsteiger abriu o placar em Gelsenkirchen - Ina Fassbender/Reuters

O Schalke 04 fez jus ao seu nome, mas no mau sentido, neste sábado, ao ser goleado em casa por 4 a 0 pelo atual campeão Bayern de Munique, neste sábado, pela sexta rodada da Bundesliga.
Com o resultado, o time bávaro se igualou ao líder Borussia Dortmund, que mais cedo deixou de ter 100% de aproveitamento ao empatar em 1 a 1 no campo do Nuremberg. Os dois somam os mesmos 16 pontos, têm o mesmo saldo de gols (+11), mas Borussia se manteve na ponta por ter marcado mais gols que o rival (16 contra 13)
O tropeço em Nuremberg foi o segundo resultado negativo dos comandados do técnico Jurgen Klopp em quatro dias, após a derrota por 2 a 1 para o Napoli em sua estreia pela Liga dos Campeões, na última terça-feira, enquanto o Bayern iniciou a defesa dos seu título europeu com vitória por 3 a 0 sobre o CSKA de Moscou.
Na Veltins Arena de Gelsenkirchen, o Schalke dominou o início da partida, mas sofreu dois gols de cabeça em menos de um minuto no meio do primeiro tempo. Bastian Schweinsteiger abriu o placar aos 21 e o croata Mario Mandzukic ampliou aos 22.
O francês Franck Ribéry, um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro, prêmio que recompensa o melhor jogador do ano, confirmou a grande fase ao anotar o terceiro gol dos bávaros após receber um ótimo cruzamento de do austríaco David Alaba, que já tinha sido 'garçom' de Mandzukic.
O peruano Pizarro fechou a goleada aos 39, três minutos depois de ter entrado em campo no lugar do croata.
"Foi a nossa melhor partida desde o início da temporada. Dominamos totalmente uma das equipes mais fortes da Alemanha, foi um trabalho bem feito. Não é fácil vencer aqui então ficamos muito felizes", comemorou o técnico do Bayern, Josep Guardiola, que assumiu o comando do time em julho no lugar de Jupp Heynckes, que na temporada passada tinha levado o clube à conquista da inédita 'Tríplice Coroa' (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões).
Mais cedo em Nuremberg, Marcel Schmelzer abriu o placar aos 37 minutos de jogo, mas o sueco Per Nilsson deixou tudo igual para o time da casa aos 6 da etapa final.
"Queríamos ter jogado um pouco melhor, mas podemos sobreviver com um ponto", comentou Jurgen Klopp depois da partida.
Em outra partida disputada neste sábado, o Bayer Leverkusen atropelou o Mainz fora de casa por 4 a 1 com dois gols de Robbie Kruse, chegando à terceira posição, a um ponto dos líderes.
AFP




David Luiz é barrado, Oscar marca e Chelsea vence Fulham

Meia marcou um dos dois gols do clube londrino, que contou com mudanças: português José Mourinho deixou zagueiro da seleção brasileira fora do jogo

Jogador Oscar, do Chelsea, comemora gol contra o Fulham pelo Campeonato Inglês
Jogador Oscar, do Chelsea, comemora gol contra o Fulham pelo Campeonato Inglês (Ben Stansall/AFP)
O brasileiro Oscar mostrou, mais uma vez, os motivos pelos quais o técnico José Mourinho apontou o atleta como o melhor jogador do Chelsea. Neste sábado, o meia foi decisivo ao marcar um gol e ajudar sua equipe a derrotar neste sábado o Fulham por 2 a 0, no Stamford Bridge, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O voalnte Obi Mikel deu números finais ao jogo.
Insatisfeito com o desempenho da equipe na derrota por 2 a 1 diante do Basel (Suíça), pela Liga dos Campeões da Europa, Mourinho promoveu mudanças no time titular, deixando o brasileiro David Luiz fora do jogo. O inglês Frank Lampard, o brasileiro Willian e o holandês Marco Van Ginkel também deixaram o time titular para a entrada de Obi Mikel, André Schurrle e Ramires. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito: o Chelsea encontrou dificuldades para superar a marcação adversária, não conseguindo balançar as redes no primeiro tempo.
Na etapa complementar, porém, o clube mandante precisou de apenas sete minutos para abrir o placar no Stamford Bridge. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro David Stockdale afastou parcialmente e deixou a bola sobrar na área. Bem posicionado, Oscar arrematou para o gol. Aos 38 minutos, depois de escanteio, Obi Mikel deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Chelsea salta da oitava para a liderança provisória da competição, com dez pontos, à frente do rival Liverpool no saldo de gols – 4 a 2.  Arsenal e Tottenham Hotspur, com nove pontos, enfrentam Stoke e Cardiff, respectivamente, e podem ultrapassar o rival londrino. Manchester United e Manchester City, com sete pontos, fazem clássico neste domingo e quem vencer também avançará. O Fulham, por sua vez, divide a 18ª colocação na tabela de classificação com o Norwich City, com quatro pontos, e luta contra o rebaixamento para segunda divisão inglesa.
O Chelsea volta a entrar em campo no próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), quando faz confronto direto com Tottenham Hotspur, no White Hart Lane. No mesmo dia, mas às 11 horas (de Brasília), o Fulham atua como mandante diante do Cardiff, no Craven Cottage.
(Com Gazeta Press)

Borussia Dortmund empata com o Nuremberg e tem liderança da Bundesliga ameaçada

Na sexta rodada, o primeiro tropeço do Borussia Dortmund. Os vice-campeões da Bundesliga foram travados na visita ao reduto do Nuremberg (1-1) e poderão ser alcançados pelo Bayern Munique, caso a equipa de Pep Guardiola triunfe em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04.
    Imagem
Com Marvin Ducksch na frente de ataque e o gabonês Aubameyang desinspirado, o Dortmund foi uma equipa sem grandes ideias ofensivas. Prova disso, foi o facto de ter sido o defesa-esquerdo Schmelzer a inaugurar a contenda, à passagem dos 38 minutos.

Derrotado em Nápoles a meio da semana (2-1), para a Liga dos Campeões, o Dortmund pareceu acusar algum cansaço e desconcentração. Até que o sueco Per Nilsson, aos 51', voltou a empatar a partida. Quando Lewandowski saiu do banco de suplentes, já não foi a tempo de marcar e oferecer a vitória à turma de Jurgen Klopp.

Quem esteve bem melhor esta tarde foi o Bayer Leverkusen. A equipe de Sami Hyypia não acusou a derrota em Old Trafford, a meio da semana (4-2), regressando do reduto do Mainz com um triunfo claro (1-4). Robbie Kruse (19', 45+1), Lars Bender (39') e Stefan Kiessling (59') foram os marcadores da equipa vitoriosa. O jovem Yunus Malli apontou o tento de honra do Mainz (82').

Neste contexto, o Dortmund mantém a liderança isolada da Bundesliga, com 16 pontos, mas poderá ser alcançado ainda esta tarde, caso o Bayern Munique traga três pontos do reduto do Schalke 04 (17.30 horas). O Leverkusen é o provisório segundo classificado, somando 15 pontos.

Celtic vence o St. Jonhstone e divide a liderança do Campeonato Escocês com o Inverness

Depois da derrota no reduto do AC Milan (2-0), para a Champions League, o Celtic de Glasgow regressou aos triunfos frente ao St. Johnstone (2-1). Por seu lado, o Inverness foi vítima no reduto do Aberdeen (1-0) e poderá perder a liderança em breve.
    Imagem
Em Aberdeen, o tento vitorioso da formação local foi apontado por Scott Vernon, já nos últimos dez minutos do encontro (81'). No Celtic Park, Pukki (11') e Mulgrew (25') adiantaram os católicos ainda no primeiro tempo. Liam Caddis reduziu para o St. Johnstone, mas o seu golo ficou-se pela honra e não atingiu resultados práticos.

Neste contexto, Inverness e Celtic dividem agora a liderança do campeonato escocês, ambos com 16 pontos. Contudo, a formação de Glasgow possui uma partida em atraso e poderá isolar-se na frente caso empate ou triunfe. Depois de triunfar esta tarde, o Aberdeen é terceiro classificado, com 13 pontos.

Em jogo de poucas emoções, Tijuana e Cruz Azul empatam sem gols no Estadio Caliente


Xolos y Cruz Azul empataron en la frontera

O Cruz Azul empatou hoje sem gols com os 'Xolos' de Tijuana, em uma partida de poucas emoções, pela décima primeira rodada do torneio Abertura 2013 do futebol mexicano, iniciada com a vitoria do Monterrey, 3-1 sobre o líder Monarcas Morelia.


A décima primeira jornada continuará amanhã quando o América visitará o Jaguares Chiapas, Tigres o Puebla, Pachuca o Santos Laguna, Atlante o Pumas UNAM, León o Chivas Guadalajara e o Atlas o Veracruz.
A rodada do fim de semana será concluída no domingo com o duelo entre Toluca e Querétaro.
O Abertura continuará com sua fase de classificação até o próximo 10 de novembro quando ficarão definidos os oito classificados para a fase final mata-mata, etapa na qual se decidirá o campeão.

Caracas enfrenta o Aragua de olho em manter a liderança do Campeonato Venezuelano


Caracas Fútbol Club

O Caracas receberá no próximo domingo o Aragua em jogo da sexta jornada do Torneio Abertura venezuelano con a missão de se consolidar na liderança, que compartilha com o Mineros e o Deportivo Anzoátegui.
O Mineros, que visitará o Trujillanos, e o Anzoátegui, que irá enfrentar o Zulia, devem ganhar para seguir na parte de cima de un campeonato que tem o campeão, Zamora, somente a um ponto dos líderes com 11.
Os caraquenhos dominam o Abertura pelo seu maior saldo de gols.
Não contaram com Robert Garcés, que recebeu na semana passada recebeu uma pedrada na cabeça durante uma briga de torcidas no estadio Pachencho Romero, de Maracaibo.
Seu rival, o Aragua, contará com o argentino Marcos Aguirre, que marcou um gol no Guaraní em uma partida da Copa Venezuela.
 Jogos da sexta rodada do Campeonato Venezuelano Abertura 2013
. Sábado:
Deportivo Lara-Deportivo Petare.
. Domingo:
Tucanes-Yaracuyanos, Caracas-Aragua, Atlético El Vigía-Zamora, Trujillanos-Mineros, Llaneros-Estudiantes, Carabobo-Deportivo La Guaira, Anzoátegui-Zulia.
- Classificação do Abertura do Campeonato Venezuelano 2013:
.1. Caracas 12 pontos
.2. Mineros de Guayana 12
.3. Deportivo Anzoátegui 12
.4. Zamora 11
.5. Deportivo Táchira 10
.6. Atlético Venezuela 10
.7. Carabobo 9
.8. Estudiantes de Mérida 8
.9. Deportivo Lara 6
10. Deportivo La Guaira 5
11. Zulia 5
12. Tucanes de Amazonas 4
13. Aragua 4
14. Trujillanos 4
15. Yaracuyanos 4
16. Atlético El Vigía 3
17. Deportivo Petare 2
18. Llaneros de Guanare 1

Unión Espanhola vence o Everton e sai das últimas posições do Campeonato Chileno


Los hispanos treparon al noveno lugar. Foto: Agencia UNO

O Unión Española venceu fora de casa o Everton de Viña del Mar por 2 a 1, em jogo que inicia a oitava rodada do Torneo de Abertura do futebol chileno, vitoria que lhe permite respirar e sair dos últimos lugares da tabela de classificação.
Os gols da partida foram marcados por Gustavo Canales (27) e Sebastián Jaime (76) para a equipe visitante. Por sua vez, Ángel Rojas (58) com um verdadeiro golaço marcou para o Everton.
Com este resultado, o conjunto hispano ficou no momento no décimo lugar com 9 pontos, enquanto que os 'ruleteros' seguem com 10 unidades na sexta posição; a espera do que faça as outras equipes.
Na próxima rodada, o Everton tem um duro desafio contra o Santiago Wanderers no "Clássico Portenho". Por sua vez, o Unión Española encara o Universidad de Chile em casa.

França derrota Espanha na prorrogação e está na final do Campeonato Europeu de basquete


Seleção da França vence Espanha na semifinal do Campeonato Europeu Andrej Isakovic/AFP

Aos 31 anos, o armador Tony Parker ainda é o grande nome da seleção francesa de basquete. Nesta sexta-feira, o jogador do San Antonio Spurs, da NBA, liderou sua equipe na vitória sobre a Espanha, por 75 a 72, na prorrogação, pela semifinal do Campeonato Europeu, disputado na Eslovênia. Parker foi o cestinha da partida, com 32 pontos, e ainda pegou seis rebotes e deu uma assistência.

A vitória francesa quebra um histórico recente ruim contra os espanhóis. Na decisão do campeonato de 2011, a Espanha levou a melhor num jogo em que Parker também havia sido o cestinha. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, nova vitória para a seleção de Pau Gasol. A última vitória da França tinha acontecido na fase de grupos do Mundial de 2010.

Por falar em Pau Gasol, o jogador foi uma ausência sentida no torneio. Com lesão no joelhos, teve que acompanhar da arquibancada o desempenho do seu país. E de seu irmão Marc, um dos destaques da Espanha. Na derrota para os franceses, ele marcou 19 pontos e pegou nove rebotes. Os espanhóis são os atuais bicampeões do Europeu (2009 e 2011). Em 2007, perderam na final para a Rússia.

Embora tenha tido papel importante na vitória, Parker poderia ter evitado a prorrogação. Ele teve a bola do jogo a pouco mais de dez segundos do fim. Com o placar empatado, acabou levando um toco de José Calderón.

Na decisão, a França vai enfrentar a Lituânia, que derrotou a Croácia, por 77 a 62, na outra semifinal. Os destaques da partida foram Jonas Maciulis, com 23 pontos, e Linas Kleiza, com um duplo-duplo (22 pontos e 11 rebotes).

LANCEPRESS

Monterrey derrota o Morelia e consegue primeira vitória fora de casa na Liga MX

A juventude do Monterrey saiu do banco de reservas para dar a vitória aos Rayados por 3 a 1, sobre um Morelia que teve graves erros defensivos, em partida que teve um bom segundo tempo, correspondente ao arranque da décima primeira rodada do Torneio abertura 2013 da Liga MX.
Luis Guillermo Madrigal al festejar el primer gol de Rayados. Foto: Imago 7
Luis Guillermo Madrigal comemorando o primeiro gol dos Rayados.
Foto: Imago 7
Os gols da vitoria foram marcados por Guillermo Madrigal, aos 11 e 18 do segundo tempo, e de Alejandro García, aos 32 minutos da etapa final. O colombiano Aldo Leao Ramírez descontou para o Monarcas, aos 21 minutos da etapa complementar, em duelo disputado no estadio Morelos.
Com este resultado, os da "Sultana do Norte", que somaram seu segundo triunfo seguido, chegaram a 13 pontos, no entanto os donos da casa ficaram com 20 e pode perder o primeiro lugar na classificação, si o América e o León ganharem suas partidas.
Ficha técnica: Morelia 1 x 3 Monterrey
Escalações:
Morelia.- Federico Vilar, José Olvera (Armando Zamorano, 57), Enrique Pérez, Joel Huiqui, José María Cárdenas, Christian Valdez, Rodrigo Salinas, Edgar Andrade (Ever Guzmán, 57), Aldo Leao Ramírez, Santiago Trellez (Juan Govea, 75) e Héctor Mancilla. Técnico. Carlos Bustos (ARG)
Monterrey.- Jonathan Orozco, Severo Meza (Gerardo Moreno, 59), José María Basanta, Hiram Mier, Leobardo López, Darvin Chávez, Jesús Zavala, Efraín Juárez, Neri Cardozo, Lucas Silva,(Alejandro García, 74) e Marlon de Jesús (Guillermo Madrigal, 46). Técnico. José Guadalupe Cruz.
Árbitro: Erim Ramírez
Estádio: Morelos

Maximiliano Rodríguez marca, Newell's vence o Racing e se isola na liderança

O Newell's Old Boys venceu o Racing por 1 a 0, em Avellaneda em jogo de abertura da oitava rodada, o que lhe permitiu ratificar a liderança no torneio Inicial do futebol argentino.
Com um gol de Maximiliano Rodríguez aos 41 minutos do segundo tempo, a equipe rosarina chegou a 17 pontos e garante finalizar esta rodada na liderança da competição.
Com a quinta vitoria no torneio, o conjunto dirigido por Alfredo Berti após a saída de Tata Martino, consolidou sua posição de privilegio da mão dos veteranos Maxi Rodríguez e David Trezeguet.
Por sua vez, o Racing aumentou seu estado crítico e segue na lanterna com apenas dois pontos e submergido em uma grave crise.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores