sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grêmio Barueri vence primeiro jogo na Série B e põe Ipatinga na lanterna da competição




No confronto entre os dois times de piores campanhas na Série B do Brasileiro, o Grêmio Barueri, que era o lanterna, levou a melhor e venceu o Ipatinga, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira 13, no Ipatingão, trocando de posição com o adversário. O caminho da primeira vitória da equipe paulista no certame foi aberto pelo veterano Marcelinho Paraíba ainda no 1º tempo e Thiago Brito, nos descontos do segundo tempo, confirmou o triunfo, marcando duas vezes.
Com os três pontos somados, o Grêmio Barueri chegou a cinco, um a mais que o Ipatinga, novo lanterna da Série B e que sofreu a oitava derrota seguida na competição, a sétima sob o comando do técnico Mazola Júnior, que ainda não conseguiu um único ponto à frente da equipe do Vale do Aço. Os poucos torcedores que compareceram ao Ipatingão protestaram com vaias e virando faixas de cabeça para baixo.
Em campo, Mazola Júnior tentou mudar a história do jogo, aos 39 min do primeiro tempo, quando insatisfeito com a atuação da equipe, fez duas mudanças, sem esperar pelo intervalo. Ele tirou Mancuso e Laécio, colocando Vinícius Kiss e Márcio Diogo. E o Ipatinga até que melhorou um pouco na etapa final, mas não o suficiente para evitar nova derrota. “Somos profissionais, temos que honrar nosso trabalho, mas dessa maneira está muito difícil, ocorreu muitos desentendimentos dentro de campo, pelo nervosismo, pela cobrança entre nóis mesmos e temos de corrigir isso”, afirmou Max Carrasco.
Agora, o Ipatinga tentará interromper a longa sequência de derrotas na Série B fora de casa, na próxima terça-feira, às 19h30, quando visitará o Joinville, em Santa Catarina. Já o Grêmio Barueri, que venceu a primeira como visitante, jogará como mandante diante do Bragantino, quando tentará o segundo triunfo consecutivo.
O primeiro tempo começou em ritmo lento e bastante estudado pelos dois lados, que pareciam sem confiança para se lançar ao ataque de forma mais contundente. Por atuar em casa, o Ipatinga tentou tomar a iniciativa, mas parou em seus próprios erros e também na marcação do Grêmio Barueri, que se posicionou de forma bem defensiva.
Tecnicamente, a partida não começou bem. Os dois times erravam muito em campo, especialmente passes, facilitando os sistemas defensivos. Além disso, ambos atuavam sem contundência. Prova disso, é que nos primeiros 18 minutos, não houve nenhuma finalização a gol.Os goleiros Bruno e Fernando Leal trabalhavam apenas para cortar cruzamentos sobre as duas áreas ou bolas que sobravam, sem perigo.
A primeira jogada de perigo só ocorreu aos 19 min, quando Tadeu fez boa jogada individual, driblou um marcador, mas finalizou em cima de Bruno, que saiu para fazer uma boa defesa, impedindo que o Ipatinga ficassem em desvantagem. O time da casa não se acertava em campo e acabava limitado a tentativas em bolas paradas, mas abusava das bolas alçadas sobre a área do time paulista, cuja defesa cortava sem problemas.
Frágil ofensivamente, o Ipatinga bobeou na defesa e levou o gol, aos 26 min, quando Marcelinho Paraíba fez boa jogada individual, passando por Chiquinho e pelo goleiro Bruno, para colocar a bola nas redes. Em vantagem no placar, o Grêmio Barueri assumiu de vez o controle do jogo e partiu para o ataque, com Marcelinho Paraíba levando perigo mais duas vezes ao goleiro Bruno. E o camisa 1 do Ipatinga salvou o segundo gol, aos 36 min, em chute de Wendel.
Autor do único gol dos 45 minutos iniciais, Marcelinho Paraíba falou com cautela sobre a confirmação da primeira vitória do Grêmio Barueri na Série B. “Está parecendo, jogamos bem no primeiro tempo, saímos com resultado positivo, mas não tem nada definido, temos mais 45 minutos e precisamos continuar com o mesmo empenho e aproveitar as chances de gols”, disse. O goleiro Bruno, que se contundiu no final do primeiro tempo e deixou o gramado andando com dificuldade, voltou para a 2ª etapa.
O Ipatinga voltou melhor, esboçando uma pressão contra o Grêmio Barueri, que recuou e tentou encaixar contra-ataques. A equipe mineira, no entanto, cometia o mesmo erro da fase inicial, ao exagerar nos cruzamentos aéreos sobre a área adversária. E o time da casa cedia espaços ao oponente, que ameaçava o gol de Bruno. Com o passar do tempo, aumentava o desespero ipatinguense, que não conseguia reagir.Para piorar, em dois contra-ataques, Thiago Brito fez mais dois gols, ampliando para 3 a 0, aos 46 min e 48 min. “Cheguei no finalzinho, o professor me colocou na hora certa e pude fazer os dois gols. Nosso grupo é muito bom, conseguimos acertar nesse jogo e a tend~encia é só melhor”, comentou o autor de dois gols.
IPATINGA 0 X 1 GRÊMIO BARUERI

Ipatinga
Bruno; Ruy (Djavan), Azevedo, Pedrão e Chiquinho; Leanderson, Max Carrasco, Mancuso (Vinícius Kiss) e Wellington Bruno; Eliandro e Laécio (Márcio Diogo)
Técnico: Mazola Júnior

Grêmio Barueri
Fernando Leal; Wendel, Alex Lima, Anderson Salles e Diego Giaretta; Dionísio, Alan Mota, Alê e Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil); Marcelinho (Thiago Brito) e Tadeu (Martin)
Técnico: Estevam Soares

Data: 13/7/2012 (sexta-feira)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Devarly Lyra do Rosário
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos e Wendel de Paiva Gouveia
Cartões amarelos: Marcelinho (GB), Leanderson (I), Azevedo (I), Marcelinho Paraíba (GB)
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 26 min do primeiro tempo;Thiago Brito aos 46 min e 48 min do segundo tempo
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Goiás vence com dois gols de Ramon em jogo mil em Brasileiro e complica América-MG




Com dois gols de Ramon, no primeiro tempo, o Goiás fez valer o mando de campo, venceu o América-MG por 2 a 0, no Serra Dourada, na noite desta sexta-feira e atrapalhou os planos do time mineiro. Com o resultado, a equipe americana desperdiçou a chance de ser líder novamente, caiu para terceiro lugar, enquanto a equipe de Goiânia se aproximou do G4, chegando a quinta colocação, com 16 pontos
O jogo desta sexta-feira levou o Goiás a uma importante marca, o time da casa, que contou com bom apoio da sua torcida, que se animou com a promoção feita pela diretoria, que cobrou apenas R$5 no ingresso, se o torcedor estivesse vestindo a camisa do time goiano , completou mil jogos em Campeonatos Brasileiros na sua história.
O América buscava a sua quarta vitória seguida, o time vinha de triunfos sobre Bragantino (3 a 2), Grêmio Barueri (1 a 0) e Atlético-PR (3 a 2), todos estes após a sua primeira e até então única derrota na competição, para o Avaí (1 a 0), em Florianópolis, mas com a derrota se afastou do Criciúma, ficando três pontos atrás (22), na terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Vitória no saldo de gols.
Já o Goiás conseguiu se recuperar no torneio, já que vinha de dois empates decepcionantes contra Guaratinguetá e Bragantino. Porém, com a vitória, o time se manteve invicto em casa, onde conquistou quatro triunfos e um empate, se aproximando do G4, onde ainda não esteve até então.
América e Goiás já haviam se enfrentado em outras duas oportunidades nesta temporada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o time esmeraldino levou a melhor eliminando o adversário mineiro, com um empate por 0 a 0 em Sete Lagoas e triunfo de 4 a 3 no Serra Dourada.
Ramon brilha e garante vitória
O jogo começou equilibrado, o primeiro ataque foi do América, com Gilberto arrisca finalização, mas sem perigo para Harlei, que voltou ao time. Já o Goiás teve a primeira boa chance, com Iarley, em jogada individual, mas que finalizou errado. Mas o time da casa se animou e abriu o marcador, com Ramon, em contra-ataque.
O América esboçou sair do campo defensivo, mas sem se encontrar no ataque, não conseguiu criar boas oportunidades e deu espaço defensivo. Em novo contra-ataque, Ramon aproveitou cruzamento e livre, marcou seu segundo gol na partida garantindo a vitória parcial.
O meia-atacante Gilberto criticou a atuação do time americano no primeiro tempo. “Início disperso, não começamos bem, não está conseguindo jogar, vamos tentar melhorar no segundo tempo, mas está difícil”, afirmou. Já Ramon comemorou os gols. “Importante, a torcida merecia estes gols, mas não tem nada definido ainda, precisamos ter atenção”.
O Goiás voltou para o segundo tempo em um ritmo mais tranquilo, segurando a vantagem no placar. O América se animou e esboçou uma pequena pressão, mas sem grande inspiração. Aos 19 minutos, Fábio Júnior teve um gol anulado, o juiz assinalou impedimento do centroavante.
Após o gol anulado de Fábio Júnior, o América mostrou desânimo em campo, foi para o ataque, mas de forma desordenada e passou a errar muitos passes. O Goiás apenas se segurou e apostou no contra-ataque, mas sem efeito.
GOIÁS 2 x 0 AMÉRICA-MG
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e César Augusto de Oliveira Vaz (RS)
Público pagante: 8420
Renda: R$51.395,00
Cartão amarelo: Everton Luiz, Gilberto e Adeílson (A), Iarley e Felipe Amorim (G)
Gols: Ramon (14 min e 23 min do primeiro tempo)
Goiás
Harlei, Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Walter) e Iarley (David)
Técnico: Enderson Moreira
América-MG
Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz (Vinícius Simon) e Bryan (Júnior Timbó); Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Gilberto; Alessandro e Fábio Júnior (Adeílson)
Técnico: Givanildo de Oliveira
Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza
 

Na estreia de Ramon, Fla visita o Bahia sem Love

Apresentação Bahia x FlamengoO Flamengo visita o Bahia neste domingo, às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a estreia do lateral-esquerdo Ramon no Flamengo, que não poderá contar com Vagner Love, suspenso. Por sua vez, o Bahia lutará para sair da zona de rebaixamento da competição.

BAHIA BUSCA SAIR DA ZONA DA DEGOLA

Na 17ª posição do Brasileiro, o Bahia não pode pensar em nenhum outro resultado senão a vitória. Com apenas um triunfo na competição, contra o Sport, o Tricolor precisa dos três pontos para deixar a zona do descenso.

O volante Fahel, que já enfrentou muitas vezes o Flamengo enquanto jogava pelo Botafogo, gosta de enfrentar o Rubro-Negro.

- É sempre bom jogar contra o Flamengo, uma equipe que dá visibilidade. E não precisa falar da história do Flamengo. Todo jogador tem um gostinho a mais de jogar contra o Flamengo, e comigo não será diferente - afirma o jogador.

No penúltimo treino antes do jogo em Pituaçu, o treinador Falcão resolveu mudar o esquema do time. Saiu do 4-4-2 para utilizar a tática mais exaltada do momento: o 4-2-3-1.
Com a contusão de Elias, que sentiu dores na perna e não treinou, o meia Gabriel entrou em seu lugar, deixando Souza isolado lá na frente.
Apesar do mau momento vivido pelo clube, Falcão não teme pelo seu cargo.
- Estou incomodado pelos resultados. Pressionado, não. Não existe essa preocupação. Quando eu trabalhei no futebol como vocês (jornalistas), nunca apoiei isso. Mas, se você acredita no profissional, você precisa dar tempo - revelou o ex-jogador, que exercia a função de comentarista antes de voltar a ser treinador.
Após uma contusão que o tirou dos gramados por mais de dois meses, Souza vai voltar a jogar ao lado de seu torcedor.
- Estou muito feliz de voltar a jogar em Pituaçu, que é a nossa casa, e lá fiz a maioria dos meus gols com a camisa do Bahia. Espero que a torcida compareça para nos ajudar neste difícil jogo contra o Flamengo - disse o jogador.

FLAMENGO SEM VAGNER LOVE NO ATAQUE

O Flamengo vai a Salvador enfrentar o Bahia sem seu principal jogador na temporada: Vagner Love. Com três cartões amarelos, o atacante cumpre suspensão automática. Em seu lugar, Deivid voltou a ser relacionado, tendo Hernane como companheiro de ataque.

- Vagner Love é um goleador, um ponto de referência. Ele sabe jogar de costas e tem muita mobilidade. É uma pena perder um centroavante como ele, mas um dia iria acontecer. Vou por o Hernane na frente e o Deivid a seu lado - disse o técnico Joel Santana.

O atual técnico do Fla dirigia o Bahia até o começo desta temporada, e conhece muito bem os jogadores adversários deste domingo. Para ele, o elenco baiano é perigoso.
- O grupo do Bahia é 80% o mesmo que deixei. São jogadores experientes, que colocaram o Bahia em uma boa colocação ano passado e, até a rodada anterior, estavam bem. É uma equipe muito perigosa por causa disso - afirmou.

Diante do Bahia, Bottinelli também não poderá jogar por suspensão. Léo Moura, Maldonado e González estão se recuperando de lesões. Já Cáceres ainda não regularizou a sua documentação. Por outro lado, o Flamengo promoverá a estreia do lateral-esquerdo Ramon, contratado junto ao Corinthians.
Na nona colocação com 12 pontos conquistados, o clube carioca pretende ser ofensivo para voltar ao caminho das vitórias.
 
FICHA TÉCNICA

BAHIA X FLAMENGO

Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data/hora: 15/7/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Diones, Kleberson, Gabriel e Mancini; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon; Aírton, Renato, Ibson e Adryan; Deivid e Hernane. Técnico: Joel Santana.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Felipão pede contrato melhor para Betinho no Verdão

HOME - Betinho (Foto: Ari Ferreira)Além de exposição na imprensa e prestígio com a torcida, o gol de Betinho na final da Copa do Brasil rendeu ao atacante moral com o chefe Luiz Felipe Scolari. Nesta sexta-feira, o treinador palmeirense elogiou muito o jogador, e pediu renovação de contrato com melhores condições para ele.

- A partir da semana que vem, tem de renovar um contrato em muito melhores condições para este jogador. Ele deu ao Palmeiras muita coisa que outros não deram anteriormente. Esse jogador tem de ser valorizado. Ele não é craque, mas fez muito pelo Palmeiras. Se o Palmeiras for correto, vai renovar até o fim do ano com condição melhor - afirmou Scolari.

O comandante alviverde ainda exaltou a participação decisiva de Betinho nos jogos finais da Copa do Brasil.
- Precisávamos de alguém que já tivesse jogado em algumas equipes e um pequeno suporte para uma emergência, e foi isso que aconteceu. O Betinho veio e, nos momentos que nós precisávamos, ele se colocou bem. Sofreu a penalidade, fez o gol, voltou para ajudar na marcação quando tinha 10 em campo. O que a gente pode querer mais de um jogador desse? - disse.

Betinho chegou ao Palmeiras após o término do Campeonato Paulista, e assinou até agosto deste ano. O presidente Arnaldo Tirone já disse que pretende estender o vínculo com o atleta.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Vélez surpreende e desiste de negociar Cabral com o Santos

Ariel Cabral (Foto: Divulgação/CA Vélez Sarsfield)
O Santos estava muito próximo de um final feliz, mas o volante Ariel Cabral, do Vélez Sarsfield (ARG), não vai mais defender o clube brasileiro. Os argentinos desistiram do acordo, que estava sendo costurado pela empresa NO3.

- A gente fez contato para ir até o clube e finalizar a parte burocrática da negociação. Mas, de uma hora para outra, o Julio (Baldomar), vice-presidente do Vélez, disse que queria mais dinheiro e deu milhões de desculpas. Demos por encerradas as negociações - disse Ricardo Mendes, um dos sócios da empresa que tentava colocar o atleta argentino no Peixe sem custos para o clube.

Os valores já estavam acertados. O Vélez receberia cerca de R$ 3 milhões pela totalidade dos direitos do jogador, que teria uma porcentagem repassada ao Santos.

- Chegou ao fim mesmo, é um pessoal muito complicado, disseram que o técnico queria contar com o jogador e que a torcida ficou contra a liberação. Enfim, desistimos do acordo, tudo encerrado - completou Mendes.

Essa não é a primeira negociação frustrada do Santos. O atacante Martínez, também do Vélez, aceitou uma proposta melhor do Corinthians. Romarinho, que se destacou pelo clube do Parque São Jorge na reta final da Libertadores, também estava na mira dos praianos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Presidente do Sevilla está impaciente com demora no 'caso Piris'

Piris, Luiz Eduardo e Denilson mostram o novo uniforme de treino (Foto: Miguel Schincariol)
O imbróglio envolvendo o lateral-direito Piris aumentou. O presidente do Sevilla, José Maria Del Nido, se mostrou impaciente com a demora na transação e reclamou da postura do Tricolor.

- A contratação do Piris está fechada há cinco dias, em uma negociação com opção de compra por quatro temporadas. Estas condições estão acertadas, os outros problemas que existem vêm de lá (São Paulo) - declarou o cartola, ao site oficial do clube espanhol, pretendendo contar com o jogador para a pré-temporada.

Devido à transação, o lateral paraguaio não tem ido ao CT da Barra Funda para participar dos treinamentos. Piris pertence a um fundo de investimentos que o repassou ao São Paulo. Com a negociação, o Tricolor deve ficar com uma parcela do montante.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Milan quer se desfazer de astros para trazer Kaká

Real Madrid x Zaragoza - Kaká (Foto: Juan Carlos Hidalgo/EFE)
Mesmo sem uma confirmação oficial e com os representantes negando um acordo com o Paris Saint-Germain, as vendas do zagueiro Thiago Silva e do atacante Ibrahimovic têm um fundamento para o Milan: fazer caixa para trazer o meia Kaká de volta, segundo indica o jornal "AS", de Madri.

O presidente rossonero, Silvio Berlusconi, ao contar que havia vendido o defensor brasileiro e o craque sueco, afirmou que economizaria 150 milhões de euros (R$ 374 milhões) em dois anos. Seria a única forma de conseguir pagar o salário do jogador merengue (15,5 milhões de euros por temporada - R$ 38,6 milhões).

Todas as partes ficariam satisfeitas: o PSG por, enfim, contratar dois astros mundiais. O Milan por ter de volta um dos ídolos da História. E o Real Madrid por conseguir livrar-se de um jogador que não justificou o pesado investimento e ter caixa para tirar o croata Modric do Tottenham.

De acordo com o diário espanhol, o técnico José Mourinho conversará com Kaká para contá-lo que, se ele ficar no clube merengue, jogará pouco. A decisão ficará para o próprio meia brasileiro.

Kaká jogou pelo Milan de 2003 a 2009, tendo conquistado um Italiano, uma Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes, além do prêmio de Bola de Ouro, em 2007.

Fonte-lancenet

Juliano.Gouveia

Presidente do Botafogo é multado em R$ 5 mil

Treino do Botafogo - Maurício Assumpção (Foto: Wagner Meier)O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, foi advertido e multado em R$ 5 mil, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, nesta sexta-feira, por ter insultado a arbitragem na partida do Glorioso contra o Cruzeiro, no dia 07 de junho, segundo relato do árbitro, Fabrício Neves Corrêa (RS).

Segundo Aníbal Rouxinol, advogado de Assumpção, o presidente alvinegro fez uma reclamação direta à bandeira e ele não negou as declarações, mas cada meio da imprensa colocou de uma maneira diferente.
No entanto, o relator Paulo Bracks votou no sentido de multar e advertir Assumpção, por infração ao artigo 258 do CBJD, antes tipificada no artigo 243-F do CBJD. Sendo acompanhado pelos demais auditores em seu voto.

A partida contra o Cruzeiro foi marcada pela vitória histórica dos mineiros sobre o Botafogo, quando venciam a partida por 2 a 0 até metade do segundo tempo e em seis minutos sofreram três gols.

Maurício Assumpção não negou a declaração, mas tentou minimizar as palavras, dizendo que elas não tinham poder ofensivo. Mesmo assim, ele foi denunciado com base no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em que a pena prevista é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, e suspensão pelo prazo de 15 a 90 dias.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Felipão revê pimenteira: 'Ela secou e fomos campeões'

Felipão - Palmeiras (Foto: Ale Cabral)
Pela primeira vez na temporada Luiz Felipe Scolari atendeu a imprensa na sala de coletivas da Academia de Futebol, nesta sexta-feira. No ano, ele ainda não havia conversado com os repórteres no local. As entrevistas aconteciam apenas depois dos jogos, nos estádios.

A atitude serviu para o treinador acalmar um pouco o ambiente do clube, já que ele não costumava poupar críticas até mesmo à diretoria no bate-papo com os repórteres, o que conturbava o CT.

Antes de adotar o silêncio no centro de treinamento, ele havia mandado colocar uma pimenteria no sala de imprensa. Para espantar o mau-olhado e até mesmo para alfinetar parte da imprensa, com quem já teve alguns problemas desde que voltou ao Verdão em 2010.

No reencontro com a planta, no entanto, o comandante a encontrou murcha. E ele aproveitou para brincar com o fato e relacioná-lo com o título da Copa do Brasil.

- A primeira mudança é que secou a pimenteira. Secou, e o Palmeiras ganhou.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Carpegiani e Léo são suspensos pelo STJD

Além da ausência de Neto Baiano, o Vitória não poderá contar com seu treinador, Paulo César Carpegiani e um dos laterais-direitos, Léo. O técnico terá de cumprir quatro jogos de suspensão e o jogador apenas dois.

No confronto contra o Goiás, pela sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o time baiano abriu 3x0 no primeiro tempo e tomou a virada, gerando muita insatisfação nos jogadores do Vitória.

Após o término do jogo, Leandro Vuaden expulsou Carpegiani e Léo, colocando na súmula ofensas e xingamentos contra sua pessoa. Nesta sexta-feira aconteceu o julgamento e o treinador pegou quatro jogos, e o lateral pegou dois.

Fonte-lancenet

Juliano.Gouveia

Alessandro sobre provocação de Marcos: 'Ele tomou além da conta'

Alessandro - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Depois de Romarinho, foi a vez do lateral-direito Alessandro rebater as provocações do ex-goleiro palmeirense Marcos. Após ouvir que o terror do Corinthians voltou, se referindo à classficação alviverde para a Libertadores do ano quem vem, os corintianos não deixaram barato.

O ídolo rival chegou a gritar diversas vezes em cima do trio elétrico palavras zombando o Timão, como 'O terror voltou!" e "O Palmeiras não é Boca". No evento em que deixou a taça da competição sulamericana no memorial do Parque São Jorge, o capitão alvinegro resolveu retrucar em tom de brincadeira.
- Ele tomou além da conta. A gente respeita a história dele de campeão, mas ele mesmo reconheceu que bebeu bastante - afirmou.

Alessandro ainda falou da conduta que o elenco corintiano costuma ter nestes casos, sempre procurando não provocar ninguém. Mas não deixou de dar um cotucada.

- Vejo isso como normal, mas aqui no Corinthians procuramos não provocar ninguém. Preferimos comemorar o título nós mesmos, sem falar dos outros times - concluiu.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Joel revela ter tomado café da manhã com Adriano e diz: 'Vale apostar nele'

Adriano - Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
O atacante Adriano esteve na manhã desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para fazer mais uma sessão de fisioterapia, visando a sua recuperação da cirurgia feita no tendão-de-aquiles do pé esquerdo no fim de abril. A evolução da recuperação animou o técnico rubro-negro Joel Santana, que revelou ter tomado café da manhã com o jogador, ressaltando que vale o Flamengo apostar em sua volta ao futebol.

- Conversei com ele mais cedo no café da manhã. Estamos mostrando para ele a nossa esperança em seu retorno. Vamos torcer. É um ganho. Vale apostar nele. Vale a pena – disse o treinador.
No início de junho, o Imperador começou a fazer fisioterapia no Ninho do Urubu, mesmo sem possuir algum tipo de vínculo com o Flamengo. Na última quarta-feira, Adriano chegou a fazer o primeiro treino com bola no campo do CT.

Fonte-lancenet

Juliano.Gouveia

Presidente do Inter admite e-mail do Chelsea por Oscar

Mano e Oscar - Treino da Seleção (Foto: Paulo Sergio)Enquanto negocia para ter Juan e Nilmar, o Inter também trabalha no lado que o torcedor não gosta: o das saídas. Nesta sexta-feira, o presidente Giovanni Luigi admitiu uma sondagem do Chelsea (ING) pelo meia Oscar, que disputa a Olimpíada com a Seleção Brasileira.
 
Segundo o mandatário colorado, ainda não foi aberta negociação com os ingleses. Foi demonstrado um interesse pelo Blues, que pode pegar o Corinthians na final do Mundial de Clubes, em dezembro. Na última semana, o jornal inglês Daily Mail cravou que Oscar é jogador do Chelsea, que teria pago 25 milhões de libras.

- Há cerca de uma semana, se falou em um número e agora eu recebi um e-mail colocando essa questão. Hoje, nós recebemos este e-mail tratando deste assunto. Mas ainda está longe de concretizar essa questão, especialmente pelos valores, já que é um jogador que o Internacional entende que vale mais de 20 milhões de euros - disse Luigi na Rádio Gaúcha.

Apesar de negar qualquer tipo de negociação, o dirigente não descarta a venda do seu camisa 16. Se o Chelsea se aproximar do valor pretendido pelo Inter, pode acontecer a transação. O clube gaúcho detém 50% dos direitos do meia.

- Esse é um assunto que poderia evoluir para uma negociação, mas que também depende muito dos valores. Não é uma proposta, é uma sondagem, colocando uma sugestão de números. Nós respondemos dizendo que entendemos que os números devem ser outros. Ou seja, há uma demonstração, por parte do Chelsea, de interesse no atleta - explicou.

Oscar era pivô de uma briga judicial com o São Paulo até dois meses atrás. O Inter desembolsou R$ 15 milhões e indenizou os paulistas pela saída do jogador, em 2010. Para sua vaga, Paulo Henrique Ganso, de saída do Santos, seria uma opção, pela relação do empresário Delcyr Sonda com os colorados.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Robinho estaria na pauta do Galo, diz site italiano

Catania x Milan - Robinho (Foto: Antonio Parrinello/Reuters)Depois de acertar com Ronaldinho Gaúcho e voltar a atenção da mídia esportiva para a Cidade do Galo, a diretoria do Atlético-MG busca um novo reforço de peso. Segundo o site Sky Sport 24, da Itália, o clube mineiro sonha com a contratação do atacante Robinho, que defende o Milan (ITA).
 
De acordo com a publicação, o camisa 49 atleticano, que já atuou com Robinho no futebol italiano e também na Seleção Brasileira, seria um dos trunfos do Galo para contar com o jogador. Além do clube de Belo Horizonte, o Santos, onde o atacante foi revelado, também estaria interessado na contratação.

A diretoria do Atlético-MG, como de praxe, não comenta especulações. Caso o clube realmente esteja interessado na contratação de Robinho, será a segunda vez, desde o início do mandato de Alexandre Kalil que o Alvinegro tenta trazer o atacante para a Cidade do Galo. Em 2010, quando Vanderlei Luxemburgo comandava a equipe, houve uma tentativa. O atleta, no entanto, acertou com o Santos, onde conquistou a Copa do Brasil.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Por Ralf e Paulinho, Timão recusou quase R$ 40 milhões de Fiorentina e Internazionale

Ralf e Paulinho - Corinthians (Foto: Alê Cabral)O Corinthians recebe o Náutico neste sábado, a partir das 18h30, no Pacaembu. E a equipe de Tite estará “reforçada” dos volantes Ralf e Paulinho, que estavam na iminência de se transferirem para o futebol italiano, respectivamente, para Fiorentina, por 5,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) e para Inter de Milão, por 8,5 milhões de euros (R$ 23 milhões). Algo que não acontecerá, pelo menos até meados do próximo ano...

Tudo porque a diretoria alvinegra, com uma engenharia financeira que seduziu a cabeça dos jogadores, conseguiu afastar a possibilidade de ambos deixarem o clube antes do Mundial de Clubes, no Japão. Pelo novo acordo, ambos receberão aumento. Ralf e Paulinho, que não ganhavam o teto salarial, agora passarão a ganhar cerca de R$ 350 mil, valores parecidos com o que já recebiam Alex e Emerson, por exemplo.

– O Corinthians trabalha com o quesito meritório. Fazemos isso desde dezembro de 2007. Todo jogador que sobe de nível tem os vencimentos elevados a um novo patamar. Queremos todos felizes e satisfeitos, jogando com a mesma vontade demonstrada na Libertadores – afirmou o presidente Mário Gobbi.

Via Twitter, José Carlos Brunoro, responsável pelo Pão de Açúcar, dono de 45% dos direitos econômicos de Paulinho, falou em “permanência por mais um ano”. Ou seja, o empresário avisou à torcida de que, durante esse período, não haverá interesse em vender Paulinho. Mas depois...

– Não é apenas uma questão de dinheiro, É claro que tem de pensar na independência financeira, mas só dinheiro não traz felicidade. Você tem que trabalhar em um ambiente em que é feliz – afirmou o volante Ralf.
– Temos que fazer bons jogos para poder voltar. Hoje o futebol brasileiro tem sido olhado por todo o mundo. Espero, sim, ter uma nova oportunidade na Seleção, desde que, claro, continue fazendo bom trabalho aqui no Corinthians – lembrou Paulinho.
A equipe de Tite precisa ganhar do Náutico para sair da zona de rebaixamento. E terá Ralf e Paulinho!

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Com resistência de dirigente, Flamengo perde Juan para o Inter

Juan - Roma (Foto: Massimo Cebrelli/Getty Images)O Flamengo não conseguiu vencer a concorrência do Internacional para ter Juan e destino do zagueiro deverá ser o clube de Porto Alegre. Além de a proposta salarial dos gaúchos ter sido melhor, o nome do jogador não teve a aprovação do vice de finanças rubro-negro, Michel Levy.

No Colorado, Juan deve ganhar um salário em torno de R$ 350 mil que poderá chegar a R$ 500 mil com receitas extras envolvendo ações de marketing.

Depois de ter retomado as conversas com Juan nos últimos dias, o Flamengo, mesmo sabendo da identificação do jogador com o clube, estava ciente que a proposta do Inter era mais vantajosa.

 
 Uma pessoa ligada ao jogador chegou a ouvir de Juan que a oferta do Flamengo sequer se comparava com a do Inter. O zagueiro, apesar disso, demonstrou uma certa dúvida pelo fato de ter sido criado na Gávea, mas foi aconselhado a tomar uma decisão pensando no lado financeiro e em sua carreira.

Juan chegou a lembrar que este ano é de eleição no Flamengo e, portanto, sabia que sua contratação também teria um cunho político. O jogador era uma promessa de campanha de Patricia Amorim quando ela assumiu a presidência do clube em 2010.

A mandatária e o diretor de futebol Zinho foram os principais entusiastas do retorno de Juan. O dirigente, inclusive, foi quem procurou o vice jurídico, Rafael De Piro, para retormar as conversas pelo fato de ele ser amigo do jogador.

Eles, porém, tiveram de enfrentar a resistência de Michel Levy, que não foi favorável a pagar um alto salário para um zagueiro que está com 33 anos.

O dirigente, que estava cuidando das tratativas por Diego, viajará nesta sexta-feira à Argentina, onde ficará em férias por alguns dias com o filho.

SEM CONFIRMAÇÃO

Em Porto Alegre, o Internacional ainda não confirma a contratação de Juan. O zagueiro deverá assinar um contrato de dois anos. As conversas com o Colorado estavam acontecendo há mais de um mês, pouco tempo depois que o Flamengo se recusou a pagar a primeira pedida salarial de Juan.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Neymar exibe nova chuteira em homenagem a mãe e irmã durante treino da seleção


 


Neymarexibiu, no treino da seleção brasileira desta sexta-feira, seu par de chuteiras exclusivo. Neles, aparecem grafados os nomes de sua mãe, Nadine, e de sua irmã, Rafaela, um em cada pé.
O jogador realiza um trabalho de marketing com a fabricante Nike para apresentar o calçado em que mostrará, aos poucos, cada parte de sua chuteira. No treino desta sexta, porém, o calçado já apareceu por inteiro.
A estreia oficial do produto deve ocorrer no próximo dia 20 de julho, no amistoso contra a Grã-Bretanha, ou somente na primeira partida da Olímpiada, dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. A data ainda está sendo discutida.
Fonte:uol
                                                                        Erly Souza

Ronaldo age para Paulinho ficar e recebe críticas de Brunoro




Ronaldo teve participação decisiva na permanência de Paulinho no Corinthians. O Fenômeno telefonou para o volante e deu conselhos para que ele permanecesse no Brasil, ao contrário do que fez com Neymar. O ex-atacante havia sugerido que o santista, cliente de sua empresa, fosse jogar no exterior.
A atuação de Ronaldo gerou críticas de José Carlos Brunoro, dirigente do Audax, dono de 45% dos direitos de Paulinho.
“A conversa como Corinthians foi ótima, e nós respeitamos a vontade do Paulinho. Só acho que houve incoerência por parte do Ronaldo. Até outro dia ele ficava falando que todo mundo tinha que sair do país. E quando ele tinha 18 anos foi pra o PSV. Falei para o Paulinho não ouvir o que os outros dizem, sempre tem interesse pessoal”, afirmou Brunoro ao blog.
“Não sei o que prometeram para o Paulinho, mas espero que cumpram tudo. Espero também que não tenham oferecido seleção brasileira para ele, porque isso seria muito perigoso para o futebol brasileiro. E para a carreira do Ronaldo, ele precisa entender que agora não é mais jogador, é um empresário”, completou o dirigente.
Procurada pelo blog, a assessoria da 9ine, a agência de Ronaldo, disse que ele está viajando e não poderia comentar sobre o caso envolvendo Paulinho.
Fonte; Uol
                                                                      Erly Souza

Sport anuncia a contratação do meia Hugo, ex-São Paulo e Grêmio




  • Hugo teve uma passagem pelo Grêmio, em 2010, antes de seguir para os Emirados Árabes Unidos
    Hugo teve uma passagem pelo Grêmio, em 2010, antes de seguir para os Emirados Árabes Unidos
A diretoria do Sport surpreendeu mais uma vez e anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Hugo. O jogador estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e se destacou no futebol brasileiro vestindo as camisas do Corinthians, Grêmio e São Paulo. Ele assinou contrato até julho do ano que vem e está sendo aguardado em Recife na segunda.
O jogador de 31 anos nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira profissional no Friburguense. Com o destaque, ele seguiu para o Flamengo e logo em seguida foi para o Verdy Toquio-JAP. Em 2005, ele retornou para o Brasil e sagrou campeão brasileiro.
No ano seguinte, ele foi para o Grêmio e somente após uma temporada o meia acabou indo para o São Paulo. Durante os três anos que atuou pelo tricolor paulista, ele conquistou duas taças do Campeonato Brasileiro.
O meia ainda teve mais uma passagem pelo Grêmio antes de seguir para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Hugo começou a negociar com o Sport logo após o final do Campeonato Pernambucano. Ele era um sonho antigo da diretoria rubro-negra.
Com a chegada do atleta, o departamento de marketing do Sport começa a se reunir para fazer campanhas em torno do jogador. Feliz com o acerto, ele demonstrou otimismo com o acerto e sonha, inclusive, com um classificação do clube para a Copa Libertadores do ano que vem.
“Vamos Leão rumo à Libertadores. Estou chegando. Eu vi coisas espetaculares da torcida do Sport e sei que ela é particular. Quero dar alegrias e ser feliz no clube”, disse, em entrevista ao site oficial do Sport.


Fonte: Uol
                                                                        Erly Souza

Felipão se empolga com a chegada de Obina: "Parece que é do Palmeiras há dez anos"


Obina aparece vestido com uniforme do Palmeiras na Academia
Obina aparece vestido com uniforme do Palmeiras na Academia
Nesta sexta-feira, Obina já apareceu no Palmeiras para fazer testes físicos e exames médicos. Ainda sem assinar contrato com o time, o jogador já apareceu trajando a camisa Alviverde e teve o primeiro contato com os colegas. A recepção animou o treinador, Luiz Felipe Scolari.
“Estamos montando o grupo e vamos ter algumas dificuldades ainda. Agora, chegou o Obina e chegou com uma receptividade que eu nunca vi chegar daquela forma. Parecia que ele já era do Palmeiras há dez anos. 

Foi muito bonito”, disse Scolari.
O pentacampeão, que voltou a falar após um treino depois de oito meses de silêncio, se impressionou como o baiano foi bem recebido.
Obina assinará contrato com o Palmeiras de seis meses de empréstimo e deve ser apresentado entre segunda e terça-feira. O time terá a preferência na hora de comprar os direitos econômicos do atacante em definitivo.
Fonte: Uol
                                                                    Erly Souza

CBF não deixa Fla cobrar entrada de torcedores, e treino da seleção recebe sócios do clube


A seleção brasileira treinou no Estádio da Gávea nesta sexta-feira

A seleção brasileira treinou no Estádio da Gávea nesta sexta-feira

O Flamengo planejava cobrar R$ 10 pelo acesso de torcedores aos treinos da seleção brasileira na Gávea na tarde desta sexta-feira e na manhã de sábado. Entretanto, a CBF não permitiu. Nas arquibancadas ficaram apenas sócios do clube carioca.
A expectativa do vice-presidente administrativo do Fla Cacau Cotta era receber cerca de mil pessoas por dia na Gávea para acompanhar de perto Neymar e Cia. Só que, segundo a assessoria rubro-negra, a seleção pediu privacidade para treinar.

Já a CBF explicou que não haveria motivo para exigir o pagamento de torcedores para assistir ao treino. Pouca gente viu a atividade com bola, na qual Mano Menezes aprimorou principalmente a finalização da equipe olímpica que busca a inédita medalha de ouro.

O Itaú, parceiro comercial da entidade que comanda o futebol nacional, montou um camarote para receber convidados ao lado do campo. Separado dos jogadores por um alambrado, os convidados eram servidos por garçons, com direito a cerveja.

Representantes do Itaú até tentaram a liberação para entrarem em campo e tirarem fotos com os jogadores. Porém, a CBF não permitiu. Alguns atletas, entre eles Neymar, se aproximaram do camarote ao final do treino para atender os fãs.

Quando o Brasil treinava em Teresópolis, era comum os patrocinadores da CBF levantarem tendas para receber convidados nas proximidades do campo.
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souza
.

Botafogo e Fluminense fazem revanche de final do Carioca



Primeiro dérbi do Brasileirão, 'Clássico-Vovô' deste domingo marca encontro entre duas equipes em ascensão no Brasileiro


    Apresentação Botafogo x FluminenseDepois da final do Campeonato Carioca deste ano, conquistado pelo Fluminense, o Clássico Vovô votla a campo no Engnehão. De um lado, um Botafogo embalado pela chegada do holandês Clarence Seedorf e pela vitória contra o Corinthians, campeão da Libertadores, dentro do Pacaembu. Do outro, um Fluminense com quatro vitórias nos últimos quatro jogos que disputou.

    VINGANÇA DO ESTADUAL
    Dois meses após perder o título carioca para o Fluminense, o Botafogo reencontra o rival na tentativa de dar o troco no Brasileiro. A equipe alvinegra vem de duas vitórias consecutivas e terá pela frente uma maratona de jogos no Engenhão. Para isso, a equipe alvinegra vem com quase o mesmo time que derrotou o Corinthians, quarta-feira.
    A grande novidade é a volta de Vitor Júnior ao time titular. Sem condições de encarar o Timão, por questões de contrato, o meia volta à equipe para disputar seu primeiro clássico com a camisa alvinegra. No entanto, o meia Cidinho, que vem em boa fase, deve dar lugar a Fellype Gabriel no meio-campo.
    O meia Elkeson segue no ataque, depois dos três gols nos últimos dois jogos do Botafogo no Brasileiro. A única baixa segue sendo o volante Marcelo Mattos, que continua em recuperação de uma lesão no púbis. Na mesma posição, Jadson volta ao banco de reservas após ficar suspenso contra o Corinthians.
    Elkeson, aliás, exaltou a força do time tricolor, dizendo que uma vitória alvinegra na partida mostrará que o Botafogo está cada vez mais dentro da briga pelo título brasileiro. Atualmente, o time está em quarto lugar na tabela da competição.
    - Sabemos que eles têm uma grande equipe. Se vencermos, estaremos entre os primeiros, nossa equipe está mudada e estamos diferentes do Estadual. Temos um treinador inteligente, jogadores que procuram seu espaço e é sempre bom estar vencendo. Que consigamos vencer, pois queremos ser campeões - disse.

    DESFALQUES E DÚVIDAS EM LARANJEIRAS
    O Fluminense vive um drama para enfrentar o Botafogo. A equipe tricolor já sabia do desfalque de Deco, que levou o terceiro cartão amarelo no Fla-Flu e, por isso, não poderá jogar. No entanto, nesta sexta-feira, mais um desfalque foi confirmado pelo departamento médico do clube. O goleiro Diego Cavalieri, com uma virose, está fora da aprtida e dará lugar à Ricardo Berna.
    - O Cavalieri está fora, mas tenho plena confiança no Ricardo berna. Ele, na verdade, não é titular por detalhes. Ele treina muito bem e é um goleiro expcecional - disse Abel Braga.
    A preocupação tricolor não para por ai. O atacante Wellington Nem está com amigdalite e pode desfalcar o time tricolor. No treino desta sexta-feira, o jogador chegou a realizar trabalho tático com os demais companheiros, mas deixou a atividade antes do fim, por recomendação dos médicos do clube.
    - O Wellington (Nem) é dúvida. Se treinar amanhã, ele estará confirmado. Se não, ele de fato será a maior de nossas dúvidas - destacou o treinador do Fluminense.

    FICHA TÉCNICA
    BOTAFOGO X FLUMINENSE
    Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/Hora: 15/07/2012, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
    Auxiliares: Emerson Augusto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
    BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
    FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Thiago Neves; Fred e Wellington Nem (Samuel) - Técnico: Abel Braga.


    Leia mais no LANCENET!



    Felip@odf

    Inter confirma investida do Chelsea por Oscar e admite negociar valor pelo meia


    Oscar interessa ao Chelsea e Tottenham; agentes querem reunião dia 25 para negociar
    Oscar interessa ao Chelsea e Tottenham; agentes querem reunião dia 25 para negociar
    O Internacional, enfim, confirmou que recebeu um documento do Chelsea por Oscar. A revelação partiu do presidente Giovanni Luigi, que tomou conhecido de uma oferta inglesa por email. Antes irredutível, agora o Colorado admite negociar um valor para negociar com meia.
    “Nós recebemos um e-mail tratando desse assunto, mas estamos longe de concretizar. Achamos que o Oscar vale mais de 20 milhões de euros. Não foi uma proposta, mas uma sondagem colocando uma sugestão de número”, disse Luigi à Rádio Gaúcha.
    Há uma semana, o jornal Daily Mail chegou a garantir a conclusão do negócio por Oscar. O periódico, no entanto, divulgou um valor de 25 milhões de libras.
    “Vamos colocar na resposta que os números precisa ser outros”, se limitou a dizer Giovanni Luigi sobre uma resposta para o Chelsea.
    Oscar tem 20 anos e saiu recentemente de um imbróglio judicial com o São Paulo. Por quase 30 meses ele disputou nos tribunais sua liberação do Morumbi. O final do caso rendeu uma compensação ao Tricolor. O Inter detém 50% dos direitos do meia, que está no Beira-Rio desde meados de 2010.
    Fonte: Uol
                                                                             Erly Souza

    Após 'puxão de orelha', Montillo diz que Cruzeiro sabe o que fazer: 'Não somos crianças'


    Montillo admite pressão após duas derrotas seguidas, mas diz que grupo está tranquilo
    Montillo admite pressão após duas derrotas seguidas, mas diz que grupo está tranquilo
    Com o Cruzeiro vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e precisando da vitória diante do Grêmio, domingo, às 16h, no Independência, o armador Montillo deu um recado aos companheiros para a equipe reagir: “Não somos nenhuma criança dentro de campo, temos que saber o que fazer”.
    As derrotas para São Paulo (3 a 2) e Internacional (2 a 1) fizeram o Cruzeiro sair da liderança e cair para a sétima colocação. O argentino foi um dos que tiveram a “orelha puxada” por Celso Roth, quando o treinador disse que o camisa 10 precisava ser melhor do que seus marcadores.
    “A gente sabe que o Grêmio não está melhor também, mas procuramos o melhor para o Cruzeiro. No grupo, são jogadores experientes, então qualquer um que entrar vai dar o melhor para o Cruzeiro sair com vitória”, afirmou o jogador.
    O argentino admite que o time está mais pressionado por causa das duas derrotas no Brasileiro. “O Cruzeiro vem sofrendo pressão, porque é um time grande e tem que ganhar. O time não está jogando mal, mas não conseguiu vitória nos últimos dois jogos”, defendeu Montillo. Porém, afirma que isso não mudou o ambiente da equipe.
    “Não temos problemas mas, com certeza, o time fica mal quando não ganha. Com certeza que muda um pouco, mas não entre nós, procuramos treinar o melhor possível. A gente sabe que, por detalhes, se ganha ou perde uma partida”, analisou.
    Nesta sexta-feira, o Cruzeiro fez o penúltimo coletivo antes do jogo contra o Grêmio, atividade fechada para a imprensa. Neste sábado, o técnico Celso Roth comanda o último trabalho da semana. Porém, afirma não ter dúvidas em relação à escalação.
    Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

    Atlético-MG quer quarta vitória como visitante para se manter na liderança do Brasileiro


    Vitória sobre Grêmio, no Olímpíco, foi a 3ª do Atlético como visitante neste Brasileiro
    Vitória sobre Grêmio, no Olímpíco, foi a 3ª do Atlético como visitante neste Brasileiro
    • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
      Guilherme destaca a importância das vitórias fora de casa para se manter na ponta da tabela
    “O time está bem, é líder, mas tem de saber continuar como líder, se manter e para isso tem de vencer fora de casa, vamos buscar vencer o Figueirense”, ressaltou o atacante Guilherme, que deverá ficar no banco em Florianópolis, e que destaca a importância de triunfos longe de seus domínios.
    Nos quatro jogos já realizados sem o mando de campo, neste Brasileirão, o Atlético-MG venceu Ponte Preta, Palmeiras e Grêmio, todos por 1 a 0. A única derrota na competição até o momento também aconteceu como visitante e foi para o São Paulo, pelo mesmo placar.
    Apesar do bom rendimento fora de casa, o Atlético-MG não tem a melhor campanha como visitante. O Fluminense, vice-líder, soma 10 pontos em 12 possíveis, com três triunfos e um empate (aproveitamento de 83,33%). O Botafogo também ostenta 75% de rendimento longe de seus domínios.
    Melhor defesa entre os 20 participantes do Brasileiro, o Atlético-MG sofreu menos gols como visitante, do que como mandante: um fora, contra dois no Independência, no empate com o Bahia, em 1 a 1, e na goleada sobre o Náutico, por 5 a 1.
    O Atlético vem tendo bom começo de Brasileirão, com seis triunfos em oito rodadas e está na liderança, com 19 pontos, posição alcançada após vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. Com triunfo diante da Portuguesa, por 2 a 0, no Independência, o time se manteve na ponta.
    Outra sequência buscada pelo Atlético em Florianópolis, neste sábado, é no número de triunfos seguidos pelo Brasileirão. Depois da derrota para o São Paulo, a única, o time não perdeu mais, batendo na sequência Náutico, Grêmio e Portuguesa.
     Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

    Por família, aumento de salário e seleção, Ralf e Paulinho aceitam ficar no Corinthians




    Mais dinheiro no fim do mês e a possibilidade de ficarem mais próximos da família e da seleção brasileira levaram os volantes Paulinho e Ralf a aceitarem a proposta do Corinthians de prorrogação de contrato. No último mês, os dois jogadores receberam propostas de clubes europeus. Após dias de indefinição, eles rejeitaram os convites e aceitaram permanecer no clube, onde foram campeões da Libertadores da América. O contrato dos dois vai até 2015.

    “Houve uma reunião entre os meus representantes e chegamos a um acordo e achei importante permanecer no Corinthians devido a todo o esforço de todos. Agradecer a todos que entenderam o meu lado”, afirmou Paulinho. O volante confirmou que recebeu um reajuste salarial para permanecer.
    Também com salário reajustado, Ralf comemorou a permanência. “Não foi só o lado financeiro que fez eu ficar, tem o carinho e respeito dos torcedores, da diretoria. Claro que temos de pensar na nossa independência financeira, família, mas só dinheiro não traz felicidade”, argumentou,
    Atuando pelo Corinthians, os dois já foram convocados para a seleção brasileira. “Espero fazer bons jogos para voltar à seleção. Hoje todos estão olhando o futebol brasileiros, temos muitos jogadores daqui sendo chamados. Podemos voltar, de desde que façamos um bom trabalho aqui no Corinthians”, disse Paulinho.
    Com novos contratos, os dois volantes estão confirmados no time titular do Corinthians que enfrenta o Náutico, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu.
    Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

    Por Inter veloz, Dorival confirma Lucas Lima e Mike como titulares contra o Santos


    Mike, de 19 anos, foi escolhido para tentar manter velocidade no ataque do Inter
    Mike, de 19 anos, foi escolhido para tentar manter velocidade no ataque do Inter
    Lucas Lima e Mike treinaram e vão para o jogo. Dorival Júnior confirmou que o Internacional terá os dois garotos contra o Santos, no domingo, na nona do Brasileirão. A escolha, segundo o técnico, é para manter a velocidade do setor ofensivo vermelho – que não terá D’Alessandro, Oscar e Leandro Damião.
    A mudança ocorreu no último treino tático da semana, após intensos testes com Jajá de centroavante. Com um desempenho fraco, a formação foi deixada de lado. O camisa 17 foi fixado como meia central e os garotos posicionados nos flancos. Completando a linha de três armadores.
    “Ali você tem que encontrar o encaixe, mais do que fazer esclha certa. Temos que procurar uma peça com o mesmo perfil do Oscar, por exemplo. Alguns gols foram muito em razão da velocidade que o Oscar dá para a equipe”, disse Dorival Júnior.
    Mike chegou em Porto Alegre no início deste ano, egresso do Paulista. Com 19 anos, já tem duas partidas pelo time profissional. Uma no Gauchão e outra no Brasileirão. Mas jamais com todos os medalhões reunidos. E de titular.
    Lucas Lima foi contratado mais recentemente. Depois de disputar o Paulistão pela Inter de Limeira, fechou com o Colorado e treina no clube há pouco mais de um mês. Com 22 anos, se destacou nos treinamentos com o elenco principal nesta semana.
    Com eles, o Internacional terá a seguinte formação contra o time de Muricy Ramalho: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Jajá, Mike e Lucas Lima; Dagoberto.
    Fonte: Uol
                                                                             Erly Souza

    Roth pode relacionar Borges e Ceará, mas não antecipa estreia dos reforços celestes


    • Regularizado nesta sexta-feira, Borges, que vinha atuando pelo Santos, tem chance de estrear
      Regularizado nesta sexta-feira, Borges, que vinha atuando pelo Santos, tem chance de estrear
    Regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Borges e o lateral direito Ceará, recém-contratados pelo Cruzeiro, devem ser relacionados, mas a tendência é que ambos não iniciem a partida com o Grêmio, domingo, às 16h, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
    “O Borges e o Ceará têm condições legais e aí nós vamos decidir. Vocês amanhã (sábado) verão os dois trabalhando normalmente. O Ceará ainda não está no ápice da sua forma física, e o Borges vinha jogando pelo Santos. Então são duas coisas bem diferentes”, observou o treinador.
    Os dois jogadores foram utilizados entre os reservas durante os coletivos realizados na quarta e quinta-feira. Nesta sexta-feira, Celso Roth comandou um treino secreto e não deu pistas sobre o time que enfrenta o Grêmio. A relação dos atletas para o jogo de domingo será anunciada neste sábado.
    Apresentado na última terça-feira, Borges teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira. O registro do atacante demorou porque o Santos, antigo clube do jogador, atrasou o envio da documentação que liberava o atleta para assinar com o clube celeste.
    Celso Roth admitiu que Borges enfrenta a concorrência de Anselmo Ramon e Wellington Paulista, que devem formar a dupla de ataque contra o Grêmio.
    “Até o treinamento de hoje à tarde, nós não sabíamos se o Borges teriam condição ou não, agora está legalizado.E a gente vai decidir porque o Anselmo foi muito bem no último jogo (derrota para o Internacional por 2 a 1), e o Wellington é um jogador que vem se mantendo como titular. Então que bom que eu tenho esse problema”, afirmou o treinador.
    Em relação a Ceará, que participou do segundo coletivo da semana, nessa quinta-feira, o técnico cruzeirense está pessimista em relação ao seu aproveitamento no domingo. Na sua chegada, o atleta, que passou cinco anos no Paris Saint-Germain, pediu um prazo de 20 dias para se recuperar fisicamente
    Fonte: Uol
                                                                               Erly Souza

    Chantelle Houghton ficou furiosa com foto de lutador de MMA ao lado de drag queen


    Chantelle Houghton acaba de ter um filho com o lutador de MMA Alex Reid, mas ao invés de dar declarações alegres e planejando o futuro do casal, a loira deixou claro sua insatisfação ao ver uma foto do pai de seu filho ao lado de uma drag queen, em uma boate gay da Inglaterra.
    Aos 36 anos, Alex Reid é um veterano e talentoso lutador de MMA, que viveu seu auge quando o esporte ainda não mobilizava milhões de dólares e a fama da modalidade apenas engatinhava. O inglês participou inclusive de lutas contra brasileiros como Murilo Rua, Tulio Palhares e Jean Silva.
    Com este currículo no octógono e seus relacionamentos com belas mulheres, Reid é uma celebridade na Inglaterra e figura constante nas páginas dos tabloides do país. Sua última aparição, contudo, enfureceu a noiva Chantelle. Aparentemente, a loira não gostou de ver seu parceiro estampando as páginas ao lado de uma drag queen.

    Drag queen se aproxima de Alex Reid para beijar o “cantor” durante performance do lutador em um bar do Reino Unido. Imagem estampou os tabloides ingleses e noiva do atleta disse ter se sentido “humilhada”. Crédito da imagem: Reprodução/Daily Mail
    “Eu fiquei revoltada. Eu também me senti magoada e humilhada. São de muito mau gosto todas essas histórias que têm sido publicadas sobre ele. É algo que nós já conversamos, mas eu não quero mais tocar no assunto”, desconversou, em entrevista ao tabloide Daily Mail.
    De acordo com o jornal, o lutador, que também toca uma não tão bem sucedida carreira de cantor, estava se apresentando em um bar quando foi “atacado” pela fã e, sem reação, simplesmente ofereceu a bochecha para um beijo. No dia seguinte, o jornal publicou a imagem, para desespero de Chantelle.
    Fonte: Uol
                                                                            Erly Souza

    Sonnen estuda subir de peso no UFC após revés para Anderson: 'estou empacado'


    Anderson e Sonnen se cumprimentaram; brasileiro venceu no 2º round no UFC 148
    Anderson e Sonnen se cumprimentaram; brasileiro venceu no 2º round no UFC 148
    A vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, no último fim de semana pelo UFC 148, ainda mexe com a cabeça do norte-americano. O desafiante ao cinturão dos médios, nocauteado no segundo round pelo Spider, agora cogita uma mudança de categoria para conseguir recomeçar no Ultimate e partir em busca de novos desafios.
    “Quando você fica empacado em um lugar - apesar de sabermos que Anderson Silva pode se aposentar em qualquer momento -, há também a grande oportunidade de um novo começo simplesmente ao mudar de categoria de peso”, afirmou Sonnen, ao site MMA Fighting.
    “É uma coisa comum historicamente fazer essa mudança. Muitos caras, como meus mentores Randy Couture e Dan Henderson, fizeram isso, então é algo a se analisar também”, completou ele, veterano de 35 anos.
    Sonnen teve duas chances contra o Spider e perdeu ambas - em 2010 por finalização, e agora por nocaute. Um de seus técnicos chegou a cogitar a aposentadoria do peso médio, mas o lutador disse que precisará de tempo para se decidir.

    Sonnen já lutou entre os meio-pesados anteriormente. Boa parte da carreira foi na categoria até 93 kg, e ele estreou no UFC neste peso, quando foi derrotado pelo brasileiro Renato Babalu, em 2005. Depois deste combate, passou a médio e, entre passagens por outros eventos, chegou às lutas contra Anderson Silva, colecionando 13 vitórias e cinco derrotas
    Questionado se a mudança já o motivaria a desafiar o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, o lutador foi cauteloso.
    “Deem-me algumas semanas. Não quero fazer clamores agora. Há muitos caras bons entre os médios. Não é essa a questão. Mas tradicionalmente mudar de peso é uma boa maneira de rejuvenescer sua carreira”, completou Sonnen.
    Fonte: Uol
                                                                         Erly Souza

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores