domingo, 29 de março de 2015

Love desencanta em Bragança, Timão vence e chega ao 20º jogo invicto

O Corinthians chegou ao seu 20º jogo invicto na tarde deste domingo. Sem brilhar e sem correr nenhum risco, a equipe de Tite venceu o Bragantino por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, finalizando a maratona de quatro jogos em oito dias com chave de ouro - foram 12 pontos conquistados. O gol da vitória foi marcado por Vagner Love, que, agora com novo visual, carequinha, desencantou com a camisa do Timão.

Um triunfo com dois tempos parecidos. Os primeiros 45 minutos foram de um Corinthians pragmático e extremamente eficiente contra um Bragantino voluntarioso, mas que pecava em finalizações, toques de bola e posicionamento. Uma diferença que ficou explícita no gol marcado por Vagner Love que, enfim, desencantou em seu 10º jogo com a camisa alvinegra.

Aos 9 minutos, Bruno Henrique subiu a marcação, tomou a bola e tocou para Luciano, que a levou por alguns metros e bateu. O experiente Lauro deu rebote nos pés do volante, que voltou a bola para Luciano. Com visão de jogo, o meia-atacante achou o camisa 29, agora careca, quase dentro do gol. Enfim, Love foi às redes pelo Timão.

Um gol que representa bem esse atual Corinthians de Tite: agressivo na marcação, solidário no ataque e letal quando é necessário. A sequência até o intervalo foi o que sempre acontece: corintianos em seu campo, bem posicionados, e o adversário na busca de uma brecha, que não veio até o apito do árbitro Thiago Duarte Peixoto.


No segundo tempo, o que se viu foi algo muito parecido. No início, o Corinthians tentou fazer uma blitz para fazer o segundo gol e matar o jogo, mas a bola parou duas vezes na trave. Então, a equipe de Tite resolveu se manter bem postada para dar a menor chance possível ao mandante, que, por sua vez, seguia na busca de um espaço no sistema defensivo do Timão que nunca aparecia.
As duas equipes seguiram da mesma forma até o fim do jogo. O Bragantino não foi capaz de achar espaço e nem de criar chances, assim como tantos outros adversários do Corinthians nesta temporada. Mais três pontos para o melhor time do Paulistão 2015.


Fonte: LANCENET!

Massa admite incômodo por triunfo da Ferrari e decepção com pit stop lento

Felipe Massa sofreu com aproximação de Valtteri Bottas nas voltas finais do GP da Malásia (Foto: Reuters)Em 2014, Felipe Massa deixou oito anos de Ferrari para trás para respirar novos ares na Williams. Com um carro mais competitivo que o da ex-equipe na ocasião, voltou a disputar as primeiras posições, mas a vitória não veio. Nesta temporada, porém, o brasileiro viu a agora rival escuderia italiana triunfar logo na segunda etapa, com Sebastian Vettel, no GP da Malásia. Preocupado com a briga do Mundial de Construtores, Massa, sexto na corrida, não titubeou ao dizer o que achou do resultado:
- Não achei bom, achei ruim. É um problema a mais para a gente a Ferrari vencendo e fazendo bons pontos. Mas vamos continuar lutando para tentar recuperar – admitiu em entrevista à TV Globo na saída da pista.
Partindo da sétima colocação no grid, Massa largou bem e subiu para quinto logo nas primeiras curvas. Com um ritmo consistente, o brasileiro chegou às voltas finais na quinta posição, o máximo que seu time conseguiria em condições normais, dada a superioridade de Mercedes e Ferrari no Circuito Internacional de Sepang. No entanto, Felipe viu novamente a Williams prejudicar sua prova. Dessa vez foram os mecânicos, que se enrolarem em seu último pit stop.
Com isso, ele sofreu a aproximação do companheiro Valtteri Bottas nas voltas finais. Após um duelo acirrado, o brasileiro acabou sendo superado pelo finlandês e terminou em sexto.
- Hoje a minha equipe chegou na melhor posição que poderia. Talvez eu não (tenha chegado)… Foi mais pelo problema no boxe, onde acabei perdendo uns 2 ou 3 segundos. Isso seria suficiente para administrar mais os pneus e não tê-lo (Bottas) tão perto. Ou perto apenas na última volta, e não antes como aconteceu.
Com os 8 pontos somados pela 6ª colocação, Massa se mantém em quarto, com 20 pontos, atrás do líder Lewis Hamilton (43), Sebastian Vettel (40) e Nico Rosberg (33). O brasileiro da Williams terá a chance de dar o troco na Ferrari daqui a duas semanas com o GP da China, no dia 12 de abril, válido pela terceira etapa da temporada.
Fonte: Globo Esporte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores