quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bruno Mendes assina contrato de empréstimo com o Botafogo


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



Bruno Mendes é oficialmente jogador
 do Botafogo (Foto: Dhavid Normando)

Comprado por R$ 6,6 milhões, jogador foi registrado pelo Macaé e repassado ao Glorioso. Atacante ainda não teve nome divulgado no BID da CBF

De acordo com o planejamento do Botafogo, Bruno Mendes teve seu contrato assinado nesta quarta-feira. Conforme o *LANCENET!* apurou, o vínculo do atacante de 18 anos com o Glorioso se estenderá até o fim de 2013, por empréstimo, firmado com o Macaé. O jogador, que ainda não teve seu nome pub... mais »


Bate Borisov faz 3 gols na primeira etapa e vence a partida fora de casa contra o Lille.


O Bate Borisov surpreendeu na primeira rodada do Grupo F da Champions League e venceu o Lille, fora de casa, por 3 a 1, nesta quarta-feira. O triunfo dos visitantes foi garantido após um primeiro tempo avassalador. Já na outra partida da chave, o Bayern de Munique venceu o Valencia por 2 a 1.

Mesmo atuando na casa do adversário, o Bate não se intimidou. Vlodko, aos seis minutos, Rodionov, aos 20, e Olekhnovich, aos 43, abriram boa vantagem para os bielorrussos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Chedjou descontou para os franceses aos 15, mas o Lille não conseguiu evitar o tropeço em sua história.

Pela próxima rodada da competição, o Bate Borisov receberá o Bayern de Munique, no dia 2 de outubro (terça-feira), às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Lille visitará o Valencia. 

Bayern de Muniche estreia com Vitoria por 2 x 1 no Valencia no Allianz Arena

 Jogadores do Bayern comemoram durante jogo contra o Valencia


Atual vice-campeão da Champions League, o Bayern de Munique teve uma estreia tranquila na edição 2012/2013 da competição. O clube bávaro recebeu o Valencia na Allianz Arena e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo F. Os volantes Bastian Schweinsteiger e Toni Kroos marcaram os gols da partida, que foi dominada quase que completamente pelo time da casa. Nelson Haedo Valdez descontou.

 O bom confronto desta quarta contou com uma presença brasileira significaiva. Pelo lado do Bayern, o zagueiro Dante foi titular, enquanto Luiz Gustavo entrou durante o segundo tempo. No Valencia, o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas – que foi substituído por Valdez - iniciaram o jogo.

Pela próxima rodada do Grupo F, o Bayern de Munique visitará o Bate Borisov no Estádio Dínamo, em Minsk, no dia 2 de outubro (terça-feira), às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Valencia receberá o Lille no Mestalla.

Oscar faz 2 gols mais Juve empata na estreia do Grupo E

Oscar comemora após marcar um golaço no Stamford Bridge
 
Oscar fez dois gols, um deles um golaço de cinema, mas o Chelsea desperdiçou a vantagem e cedeu o empate à Juventus, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Apesar do ótimo desempenho do meia brasileiro em sua primeira partida como titular, Vidal e Quagliarella igualaram o marcador para o time italiano na primeira rodada da Champions League 2012/2013.

Com o tropeço dentro de casa, o Chelsea, atual campeão do torneio, larga atrás de um de seus concorrentes na classificação do grupo E. No outro jogo da chave, o Shakhtar Donetsk venceu o Nordsjelland, na Ucrânia, por 2 a 0, com dois gols de Mkhitaryan.

No próximo dia 2 de outubro, o Chelsea tentará a sua primeira vitória na Champions, visitando o Nordsjelland, em Farum, na Dinamarca. No mesmo dia, a Juventus receberá o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Turim, na Itália.

Shakhtar vence por 2 x 1 o estreante Nordsjelland

 
 
Com dois gols do atacante armeno Mkhitaryan, o Shakhtar Donetsk venceu o Nordsjelland, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Donbass Arena, em Donetsk, pela primeira rodada da Champions League. Apesar da luta do time dinamarquês, que participa da fase de grupo do torneio pela primeira vez, a experiência da equipe ucraniana prevaleceu.

Na outra partida do grupo E, Chelsea e Juventus empataram, por 2 a 2, em Londres. O brasileiro Oscar fez dois gols e colocou os inglses em vantagem, mas Vidal e Quagliarella igualaram o marcador para os italianos.

No duelo em Donetsk, o time da casa contou com quatro brasileiros entre os titulares: Ilsinho, Fernandinho, Willian e Luiz Adriano. Mas quem brilhou mesmo foi Mkhitaryan, que balançou as redes aos 44 minutos do primweiro tempo e depois fez mais um aos 31 da segudna etapa. O atacante da seleção da Armênia foi escolhido pelos torcedores o melhor jogador do Shakhtar na temporada passada.

FICHA TÉCNICA:
SHAKHTAR DONESTK 2 X 0 NORDSJELLAND


Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
Data: 19 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Pawel Gil (POL)
Assistentes: Piotr Sadczuk e Marcin Borkowski (ambos POL)
Cartões amarelos: Srna e Luiz Adriano (Shakhtar); Hansen, Lorentzen, John, Mtiliga e Christensen (Nordsjelland)
Gols: Mkhitaryan, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo (Shakhtar).

SHAKHTAR DONETSK:
Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Ilsinho (Alex Teixeira), Hubschman, Fernandinho e Willian (Douglas Costa); Mkhitaryan e Luiz Adriano (Devic).
Técnico: Mircea Lucescu.

NORDSJELLAND: Hansen; Parkhurst, Okore, Runge e Mtiliga; Adu, Stokholm, Christensen (Christiansen) e Lorentzen (Nordstrand); John (Laudrup) e Beckmann.
Técnico: Kasper Hjulman.

Sáb, 19:45 - UFC152: JON JONES VS. VITOR BELFORT - AO VIVO na ESPORTESTV



UFC 152 - Jones x Belfort

PESAGEM - Dia 21 de setembro, às 17h, AO VIVO E ESCLUSIVO!

EVENTO COMPLETO - Dia 22 de setembro, às 20h, AO VIVO E EXCLUSIVO!

GARANTA JÁ A TRANSMISSÃO COMPLETA DO EVENTO EM HDi PELA INTERNET, NO SEU PC, TABLET OU CELULAR. MAIS INFORMAÇÕES: www.esportestv.net

A EsportesTV exibe ao vivo pela internet, no dia 22 de Setembro às 20h, o evento  UFC 152 – Jones x Belfort que terá na luta principal, a disputa de cinturão entre Jon Jones e Vitor Belfort e na segunda luta do evento (co-main event) Joseph Benavidez x Demetrious Johnson, também valendo o cinturão. Teremos ainda a participação dos brasileiros Charles “Do Bronx” Oliveira e Vinny “Pezão” Magalhães. Confira o card completo:

Disputa do Título dos Pesos Meio Pesados
Jon Jones x Vitor Belfort(brasileiro)

Disputa do Título dos Pesos Galos
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson;

Brian Stann x Michael Bisping;

Matt Hamill x Roger Hollet;

Charles Oliveira(brasileiro) x Cub Swanson;

Vinny Magalhães(brasileiro) x Igor Pokrajac;

TJ Grant x Evan Dunham;

Sean Pierson x Lance Benoist;

Jimy Hettes x Marcus Brimage;

Seth Baczynski x Simeon Thoresen;

Mitch Gagnon x Walel Watson;

Kyle Noke x Charlie Brenneman.

Barcelona sofre, mas Messi mantém rotina, decide e garante virada sobre o Spartak


Parece repetitivo, mas foi assim mais uma vez: o Barcelona encontrava dificuldades diante do Spartak Moscou, em jogo válido pela primeira rodada da Champions League, quando Lionel Messi completou dois cruzamentos para o fundo das redes, garantiu a virada por 3 a 2 e deu o primeiro passo para recuperar o título europeu e buscar a artilharia da competição - foi o maior marcador nas últimas quatro edições.

Em campo, o Barça perdeu Piqué, lesionado, logo no início do jogo, mas se recuperou da perda em um minuto, quando abriu o placar com Tello. Aí os brasileiros apareceram. Daniel Alves marcou contra, e Romulo virou na segunda etapa, mas Messi, duas vezes, colocou os espanhois na frente do placar no Camp Nou.

Com os gols, o camisa 10 argentino chegou aos 53 na Champios League, descolando de Henry e ficando de forma isolada na quarta posição da tabela histórica de artilheiros atrás apenas de Raúl (71), Van Nistelrooy (60) e Shevchenko (59). "Não é meu objetivo no começo da temporada, o que queremos são os títulos", disse Messi ao ser perguntado sobre alcançar novas marcas individuais dentro da competição.

Na próxima rodada do grupo F, o Barça visita o Benfica às 15h45 do dia 2 de outubro, cinco dias antes do clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Já o Spartak joga dentro de casa diante do Celtic.
Getty
Piqué deixa jogo contra o Spartak com lesão ainda no primeiro tempo
Piqué deixa jogo contra o Spartak com lesão no primeiro tempo


O jogo
 - O Barcelona começou o jogo, como de costume, trocando passes e mantendo a posse de bola diante do adversário russo. Mas teve uma baixa logo aos 12 minutos de partida, quando Piqué machucou o tornozelo esquerdo e teve de deixar o campo para a entrada de Song - a dupla de zaga passou a ser formada pelo camaronês e Mascherano, já que Puyol, lesionado, não jogou.

Um minuto depois, porém, saiu o primeiro gol do Barça na Champions. Em boa jogada que começou com Daniel Alves pela direita, Xavi serviu Tello, que limpou a marcação e tocou rasteiro para abrir o placar no Camp Nou.

O time da casa seguiu comandando o jogo, e Messi quase ampliou aos 20 minutos. Até que aos 29, uma infelicidade do brasileiro Daniel Alves rendeu o empate dos visitantes. Numa das poucas escapadas do Spartak, Emenike cruzou pelo lado esquerdo e o lateral tentou cortar, mas acabou marcando contra.

O Barça foi com tudo em busca do segundo gol, mas falhou primeiro com Busquets, depois com Fábregas. No segundo tempo, Daniel Alves por pouco não se recuperou da falha anterior ao receber em profundidade e soltar o pé para fazer o segundo, lance que a arbitragem assinalou correto impedimento.
Getty
Brasileiro Romulo, aniversariante do dia, marcou contra o Barcelona no Camp Nou
Romulo, aniversariante do dia, marca no Camp Nou

Depois, aos 14, a virada dos russos. O lance começou com Messi que girou e bateu bonito dentro da área, obrigando Dikan a fazer boa defesa. No contra-ataque, o brasileiro Romulo, aniversariante do dia, recebeu pelo lado direito da área e tocou na saída de Valdés para colocar o Spartak na frente.

Mas quem tem o artilheiro das últimas quatro edições da Champions pode marcar a qualquer momento. Messi, sempre ele, recebeu cruzamento de Tello e tocou para o fundo das redes para empatar aos 26 minutos. 

Depois do gol, Vilanova colocou Villa na vaga de Tello (já tinha tirado Daniel Alves para colocar Alexis), e o Barcelona seguiu pressionando em busca da virada. E conseguiu.

Já aos 35 minutos da etapa final, de novo ele, Messi. O cruzamento veio da esquerda, dos pés de Alexis Sánchez, e Messi tocou de cabeça para chegar ao segundo dele e fazer 3 a 2 para os donos da casa.

Depois, o time da casa ainda teve algumas chances e não foi mais assustado pelo rival. Messi ainda quase fez o terceiro dele, mas recebeu em impedimento; no fim, alívio pela estreia com vitória e pela sequência de jogos sem perder em casa na Champions: agora são 18 partidas em série.
Getty
Messi tenta escapar da marcação do Spartak na estreia do Barcelona na Champions
Messi tenta escapar da marcação do Spartak na estreia do Barcelona na Champions; argentino decidiu com dois gols

Fonte: Espn Brasil

United perde pênalti pela 3ª vez seguida, mas vence o Galatasaray na estreia da Champions

Buscando superar o vexame da última temporada, quando foi eliminado logo na fase de grupos, o Manchester United conseguiu uma vitória magra, mas fez o dever de casa na sua estreia na Uefa Champions League. Em Old Trafford, os ingleses bateram o Galatasaray, do brasileiro Felipe Melo, por 1 a 0 nesta quarta-feira.

O Manchester United não conseguiu contar com o atacante Wayne Rooney nesta quarta-feira, já que o camisa 10 dos Diabos Vermelhos sofreu um corte na perna na partida contra o Fulham, no Campeonato Inglês. Com isso, Van Persie foi basicamente o único atacante de ofício no time de Alex Ferguson. E o holandês passou em branco no duelo.
O placar poderia ter sido maior. Porém, aos 7 minutos do segundo tempo, o português Nani desperdiçou um pênalti. Curiosamente, esta é a terceira partida consecutiva em que o Manchester United desperdiça uma penalidade. Van Persie e Chicharito foram os responsáveis pelas outras duas.O único gol da partida foi anotado pelo volante Michael Carrick aos 7 minutos do primeiro tempo. Carrick recebeu passe de Kagawa na cara do gol adversário, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes mesmo quase caindo no que poderia ter sido marcado um pênalti.

Com este resultado, o Manchester United divide a liderança do Grupo H da Uefa Champions League junto com o Cluj, que passou pelo Braga nesta quarta-feira. Na próxima fase, os ingleses viajam até a Romênia para enfrentar justamente o Cluj, enquanto o Galatasaray tenta se reabilitar contra o Braga.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1 X 0 GALATASARAY

Local: Old Trafford (Manchester, Inglaterra)
Data: 19 de setembro de 2012
Hora: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: MAN: Evra e Vidic; GAL: Felipe Melo
Gol: MAN: Carrick, aos 7 minutos do 1º tempo

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael, Vidic, Evans e Evra; Scholes (Fletcher), Carrick, Nani e Valencia; Kagawa (Welbeck) e Van Persie (Chicharito)
Técnico: Alex Ferguson
GALATASARAY: Muslera; Eboué, Nounkeu, Smih Kaya, Hakan Balta;Felipe Melo (Aydin Yilmaz), Selçuk Inan. Hamit Altintop, Amrabat (Emre Çolak); Umut Bulut (Elmander) e Burak Ilmaz
Técnico: Fatih Terim

Fonte: Espn Brasil

Brasileiro marca dois, e Cluj bate Braga fora de casa na Champions League

O brasileiro Rafael Bastos comemora seu segundo gol contra o Braga pela Champions League
O brasileiro Rafael Bastos comemora seu segundo gol contra o Braga pela Champions League
O Braga provou mais uma vez que estrear na Champions League é sempre um problema. Se em 2009-2010 a equipe foi goleada de forma impiedosa por um gigante (Arsenal, 6 a 0), o time desta vez foi derrotado por umclube mais modesto. Com dois gols do brasileiro Rafael Bastos, o pequeno Cluj, da Romênia, derrotou os portugueses por 2 a 0, fora de casa.

Foi um ótimo início para os romenos, que não tem grande tradição na competição europeia. Nas duas vezes que participaram da fase de grupos (em 2008-2009 e 2010-2011), o clube terminou na lanterna, com quatro pontos somados. Com isso, o time tem uma grande chance de, ao menos, se classificar para a Europa League no Grupo H.

Os dois gols do Cluj saíram ainda na primeira etapa. Aos 19 minutos, Modou Sougou puxou contra-ataque pela esquerda. Com espaço, ele só precisou rolar para Rafael Bastos marcar o primeiro contra seu ex-clube – ele foi jogador do Braga em 2010. 

Aos 34 minutos, mais um gol saiu no estádio Municipal de Braga. Rafael Bastos, em jogada individual, driblou três defensores do time rival antes de chutar sem chances para Beto. 

Na próxima rodada, o Cluj recebe o Manchetser United em casa, enquanto o Braga viaja até a Turquia para enfrentar o Galatasaray. Nesta primeira rodada, os ingleses bateram os turcos por 1 a 0.

Fonte: Espn Brasil

Benfica arranca empate fora de casa contra o Celtic na estreia pela Champions League


Aimar e Brown disputam bola durante jogo entre Benfica e Celtic pela Champions League
Aimar e Brown disputam bola durante jogo entre Benfica e Celtic pela Champions League
Mesmo desfalcado de forma considerável, com dois jogadores suspensos e um lesionado, o Benfica conseguiu arrancar um empate em sua estreia na Champions League 2012-2013. Jogando no Hampden Park, a equipe portuguesa não saiu do zero contra o Celtic, na Escócia. 

Os portugueses foram a campo sem o zagueiro Luisão. Suspenso de torneios em Portugal até 14 de novembro após agredir um juiz em amistoso em agosto, o defensor recebeu um má notícia na última terça-feira. A Fifa anunciou que o brasileiro não poderia participar de competições internacionais até sua suspensão acabar. Como resultado, ele não irá jogar as próximas três partidas pelo campeonato europeu.

Além dele, o lateral uruguaio Maxi Pereira também estava suspenso e o meia Carlos Martins, machucado. Os brasileiros Artur, Jardel e Bruno César atuaram. Do lado escocês, os desfalques também não foram poucos. O técnico Neil Lennon não pode contar com seis desfalques – entre eles os atacantes Giorgos Samaras e Anthony Stokes - para a volta da equipe à Champions após três temporadas.

Durante a partida, as duas equipes apresentaram um grande equilíbrio. Com a posse de bola praticamente igual, a diferença se mostrou apenas no número de chutes. O Benfica conseguiu dez arremates durantes a partida (sendo sete no gol), enquanto o Celtic conseguiu sete (apenas três no alvo). 

Com a igualdade, as duas equipes tentam a primeira vitória no Grupo G na segunda rodada. Enquanto o Celtic enfrenta o Spartak Moscou fora de casa, o Benfica recebe o Barcelona. Nesta primeira rodada, o time espanhol sofreu, mas bateu a equipe russa por 3 a 2.

Fonte: Espn Brasil

Divulgado o cartaz oficial do UFC: Travis Browne x Antônio Pezão


Foi divulgado nesta quarta-feira o cartaz oficial do UFC: Browne x Pezão, que acontece no dia 5 de outubro, na cidade de Minneapolis, nos EUA. O torneio terá como luta principal o duelo de pesos-pesados Travis Browne e Antônio Pezão. Além de Pezão, outros quatro brasileiros se apresentarão na competição: o peso-mosca Jussier Formiga, contra John Dodson; o peso-leve Thiago Tavares, contra Dennis Halmann; o peso-pena Diego Nunes, contra Bart Palaszewski; e o peso-meio-médio Carlo Prater, contra Marcus LeVesseur.
Cartaz oficial do UFC Browne x Pezão, que acontece em 5 de outubro, nos EUA (Foto: Reprodução / Twitter)
Combate transmite o UFC: Browne x Pezão na íntegra e com exclusividade. O SPORTV.COM fará a cobertura em Tempo Real de todo o torneio. Confira o card completo:
UFC: Browne x Pezão
5 de outubro de 2012, em Minneapolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Travis Browne x Antônio Pezão
Jake Ellenberger x Jay Hieron
John Dodson x Jussier Formiga
Justin Edwards x Josh Neer
Jeremy Stephens x Yves Edwards
Michael Johnson x Danny Castillo
CARD PRELIMINAR
Dennis Halmann x Thiago Tavares
Jacob Volkmann x Shane Roller
Bart Palaszewski x Diego Nunes
Darren Uyenoyama x Phil Harris
Carlo Prater x Marcus LeVesseur
Mike Pierce x Aaron Simpson
Fonte:Globo Esporte

Fã-clube de Jones no Brasil provoca Vitor Belfort com apelido: 'Belfraco'


Rafael Martins, fundador do fã-clube de Jon Jones (Foto: Arquivo Pessoal)Rafael Martins, fundador do fã-clube de Jon Jones,
com camisa do lutado
No próximo sábado, Vitor Belfort, o "Fenômeno", pode conquistar mais um cinturão do UFC para o país na disputa contra o americano Jon Jones, mas um grupo de brasileiros vai estar na torcida pelo fenômeno estrangeiro. Em janeiro de 2012, Rafael Martins criou o "Jon Jones Brasil", blog nacional dedicado ao campeão peso-meio-pesado do Ultimate, que posteriormente se tornou um fã-clube do atleta. O site já conta com mais de 60 mil visitas e, no Twitter, são dois mil seguidores.
- Postamos tudo que se trata de Jon Jones. Eu me tornei fã a partir do momento que o Jones enfrentou o Carlos Eduardo. O confronto foi pelo Battle Cage e o Jones venceu, daí para frente eu buscava tudo que falasse desse novo lutador ainda em ascensão - conta o idealizador, que não tem dilemas quando o confronto é contra brasileiros.
- O sentimento quando Jones enfrenta lutadores daqui do Brasil é apenas um: ''torcida para o prodígio''. Seja lá qual for o adversário, somos 100% Jon Jones sempre.
Segundo Rafael, a torcida pelo adversário de Vitor Belfort chegou ao brasileiro na rede virtual na última semana. Ele conta que marcava o Twitter do brasileiro em alguma publicações provocativas e foi bloqueado de seguir o brasileiro na rede social.
- Nunca denegrimos a imagem dele e em algum momento ofendemos, mas acabamos sendo bloqueados. Agora, a admiração que tínhamos por ele acabou. Se antes já queríamos a vitória do Jones, agora mais do que nunca queremos que o Jones nos vingue e nocauteie o lutador que chamamos agora carinhosamente de "Belfraco". Se pudéssemos dar um nome de filme para essa luta, seria ''À espera de um milagre'' - provoca Rafael.
Vitor Belfort no treino do UFC (Foto: Getty Images)
Apesar da visita de Jon Jones ao Brasil, em janeiro deste ano, para o UFC Rio II, o grupo ainda não teve a oportunidade de conhecer o ídolo, o que esperam que aconteça em um futuro breve.
- Jones já falou conosco pelo Twitter, usou um tradutor, agradeceu pelo apoio e nos pediu que continuássemos na torcida por ele, que adorava o nosso país. Temos certeza que, na próxima vez que ele voltar aqui, teremos a oportunidade de finalmente registrar nosso carinho por ele - torce Rafael.
O UFC 152 tem transmissão ao vivo do canal Combate no próximo sábado, a partir de 19h45m (horário de Brasília), e acompanhamento em Tempo Real no SPORTV.COM. Confira o card:
UFC 152 
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL 
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR 
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman
Fonte:Globo Esporte

D'Ale assume fase difícil e não vê problema se perder vaga: 'Não sou estrelinha'


D'alessandro, meia do Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Camisa 10, capitão do Inter. D'Alessandro é mais do que um líder para o time de Fernandão, é uma referência técnica. E em momento de crise, o argentino não foge da responsabilidade. Assim como ocorreu na entrevista de Fernandão após o empate por 2 a 2 com o Sport, o argentino também concedeu coletiva forte, dois dias depois, na reapresentação do elenco.
Sem pestanejar, D'Alessandro assumiu que a fase está longe de ser das melhores e disse que o primeiro tempo diante do Sport foi vergonhoso. O meia prometeu empenho para ajudar o time a arrancar nessas últimas 13 rodadas da competição. E se for para sair do time, ele diz seguirá com a cabeça erguida.
- Não sou estrelinha, nem medalhão. Nem fui no River Plate. Nunca fui tratado assim, sempre treinei para caramba. Em quatro anos aqui, chegaram outros meias e ninguém conseguiu me tirar. Nunca joguei pelo nome, mas sim pelo meu trabalho. Ninguém deu de graça nada para mim. Me esforcei muito no futebol para ganhar tudo o que conquistei. Se tiver de sair, vou aceitar – discursou.
D'Ale, no entanto, lembrou um único momento no clube em que não foi titular incontestável. Em 2009, o argentino teve desentendimento com o técnico Tite e acabou afastado por um período, ficando fora, por exemplo, da delegação que viajou para o Japão e conquistou a Copa Suruga.
- Eu vivi uma situação com o Tite. Faz quatro anos que ocorreu e eu não vou contar hoje. As pessoas que fizeram parte desse fato sabem como foi,. Naquele momento eu não fui para o banco porque achava melhor. Por isso que fiquei fora por um tempo. Se tiver que sair, não me acho melhor do que ninguém – acrescentou.
Reta final
Sobre as pretensões coloradas no Brasileirão, o argentino já se apegou à calculadora. D'Ale acha que é o momento de mostrar a força no Beira-Rio nas últimas rodadas em casa.
- Restam 13 partidas. Temos que fazer quase 100% dentro de casa e buscar fora melhorar um pouco. Nosso retrospecto fora é até bom, mas precisamos ir além. O mais positivo é que ainda temos 13 rodadas. Mas precisamos parar, repensar, saber que já entregamos muitos pontos no campeonato – avalia.
Em sete partidas, o Inter conquistou apenas uma vitória no segundo turno - a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo. A seis pontos de distância do Vasco, o quarto colocado, necessita da vitória diante do Bahia, domingo, para manter vivo o sonho da vaga na Libertadores.
Fonte:Globo Esporte

Rival de Spider gosta de ser zebra do UFC Rio III: 'Quero chocar o mundo'


Ser favorito em uma luta não é novidade para Anderson Silva. Entretanto, no combate principal do UFC Rio III, dia 13 de outubro, o favoritismo consegue ser ainda maior do que o de costume. Spider topou enfrentar o meio-pesado Stephan Bonnar, que já se considerava aposentado,para salvar o card carioca após uma série de lesões. Conhecido como o ''Psicopata Americano'', Bonnar gosta do fato de ser a grande zebra do evento.
- É como a luta dos sonhos. Lutar contra Anderson, na casa dele... Claro que vou ficar emocionado. Gostei da maneira como isso foi feito. Se eu vou lutar com esse cara, quero que seja no Brasil, no Rio, quero ser o maior azarão de todos os tempos e também quero chocar o mundo - disse o lutador, em entrevista ao programa de TV americano ''UFC Tonight''.
MMA Stephan Bonnar Jon jones (Foto: Getty Images)
Na luta para ser uma das maiores zebras da história do UFC, Bonnar voltou a elogiar Anderson Silva e afirmou estar se sentindo como o protagonista do filme ''Rocky Balboa'', o último da série estrelada por Sylverster Stallone. No filme, o pugilista Rocky já estava aposentado e foi desafiado a voltar aos ringues para enfrentar o campeão mundial dos pesos-pesados Mason Dixon, interpretado pelo boxeador Antonio Tarver. Entretanto, no fim, Balboa é derrotado.
- Estou amando isso. Eu sou o maior azarão da história do UFC. Ele é maior lutador peso por peso da organização. Ninguém está me dando uma chance nessa luta. Eu adoro. Me sinto como Rocky Balboa. Chegou a hora, o ''Psicopata Americano'' vai fazer seu trabalho - completou o meio-pesado.
O lutador americano de 35 anos vem de uma sequência de três vitórias (contra Kyle Kingsbury, Igor Pokrajac e Krzysztof Soszynski). Já Anderson Silva lutou em julho, quando nocauteou o falastrão Chael Sonnen.
Fonte:Globo Esporte

Ganso: Peixe confirma acordo com Tricolor, mas ainda não libera meia


Paulo Henrique Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos confirmou nesta quarta-feira, em nota oficial, que aceitou a nova proposta do São Paulo pelo meia Paulo Henrique Ganso: R$ 23,8 milhões à vista e mais 5% do lucro de uma eventual venda do jogador nos próximos dois anos. Portanto, entre os dois clubes, tudo certo. Isso não quer dizer, porém, que o Tricolor já possa anunciar a contratação do camisa 10.
Na mesma nota, o Peixe informa que enquanto a pendência jurídica com o Grupo DIS, que detém 55% dos direitos sobre o jogador, não for resolvida, Ganso não será liberado. O Peixe questiona desde 2010 os valores que a empresa pagou por 25% dos direitos sobre o meia (com o passar do tempo, a porcentagem do grupo foi aumentando). O clube foi inclusive à Justiça tentar cancelar o acordo, feito pela gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira. Esse processo continua. O Departamento Jurídico do Santos entende que o clube não pode vender o atleta enquanto essa questão não for resolvida.
O prazo para inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro vence na próxima sexta-feira.
Relembre o caso
A confusão começou em 2010, quando a Comissão Fiscal do Santos, verificando as contas dos dois últimos anos da gestão de Teixeira, considerou que o DIS pagou muito pouco para comprar uma "cesta" com partes de sete jogadores: 25% de Ganso, Diego Faria, Anderson Planta, Tiago Luís, Wesley, André e 20% de Breitner. A empresa gastou, em média, R$ 500 mil com cada atleta.
Para questionar esse valor, a Comissão Fiscal utilizou os valores das multas rescisórias dos jogadores. No caso de Ganso, a multa, na ocasião, era de 50 milhões de euros. Portanto, 25% seriam 12,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões em valores atuais) - o DIS não considera essas contas, argumentando que não houve rescisão de contrato desses jogadores, mas uma negociação normal. Portanto, não se pode levar em conta o valor da cláusula.
Por conta dessa confusão, o Santos se recusou a repassar ao DIS porcentagens da venda do meia Wesley ao Werder Bremen, da Alemanha, em 2010. A empresa processou o clube, que chegou a ter suas receitas penhoradas e já recorreu.
Confira a íntegra da nota santista.

O Santos FC esclarece, a respeito das informações publicadas hoje em parte da imprensa, que:

1) Recebeu ontem nova proposta do São Paulo FC pelo atleta Paulo Henrique Ganso. O documento, do ponto de vista financeiro, atende aos interesses do Clube;

2) Os assessores jurídicos do Santos FC não recomendam a negociação enquanto houver pendências na Justiça envolvendo parte dos direitos econômicos do atleta junto à empresa DIS. Esta situação é de conhecimento do São Paulo FC.
Fonte:Globo Esporte

Aos que cobram referência, Lucas afirma: 'Essa geração é a da Copa'


Lucas deixou de lado o jeito de garoto e falou feito homem. Se os apenas 20 anos de idade ainda o colocam aparentemente inexperiente, os feitos no futebol dão ao meia-atacante do São Paulo outro status. Titular nos últimos dois jogos da Seleção e confirmado para o duelo com a Argentina, nesta quarta-feira, às 22h, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas, ele avisa àqueles que procuram por referência no time de Mano Menezes: "essa geração é a cara da Seleção e será a da Copa do Mundo".
É claro que até a Copa das Confederações de 2013, quando Mano pretende já ter o time do Mundial de 2014, um ou outro jogador mais experiente pode aparecer nas listas do treinador. De qualquer maneira, o que Lucas deixou claro em sua entrevista em Goiânia é que apesar da ascensão meteórica de jogadores como ele e Neymar, do Santos, o Brasil está muito bem servido com os seus garotos.
- Tudo aconteceu muito rápido na minha vida, é verdade. Tenho apenas 20 anos e já aconteceu muita coisa comigo. Mas não cheguei aqui à toa. Batalhei demais para ser convocado. É um sonho estar na Seleção. Tenho de procurar aproveitar meus momentos, com todos os outros jogadores, porque essa nova geração é a cara da Seleção e será a que vai à Copa do Mundo - declarou Lucas.
Lucas na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)
Negociado por R$ 108 milhões com o Paris Saint-Germain, Lucas deixará o futebol brasileiro no ano que vem. E não poderá, assim, participar mais do Superclássico das Américas, como fez no ano passado e fará nesta temporada. O ainda são-paulino, aliás, quer logo recuperar a confiança do torcedor brasileira na Seleção. Ele não quer mais ver vaias como as que ocorreram em São Paulo, na vitória sobre a África do Sul.
- Temos de conquistar títulos e fazer bons jogos. Só assim vamos reconquistar a confiança do torcedor. Precisamos mostrar muito empenho - completou o tricolor.
Além dos dois jogos com a Argentina, pelo Superclássico das Américas (o primeiro nesta quarta-feira, em Goiânia, e o segundo no dia 3, em Resistencia), o Brasil tem mais três partidas nesta temporada. Todas amistosas. No dia 11 encara o Iraque, na Suécia, no dia 16 o Japão, na Polônia, e no dia 14 de novembro, ainda sem adversário.
Fonte:Globo Esporte

Com oferta do Palmeiras, Gilson Kleina se reúne com cúpula da Ponte Della Volpe e Gilson Kleina se reúnem após treino (Foto: Heitor Esmeriz/Globoesporte.com) Após o fim das conversas com Paulo Roberto Falcão e da ideia de contar com Adilson Batista, o Palmeiras resolveu dar uma última cartada por Gilson Kleina, treinador da Ponte Preta. O Verdão fez uma oferta tentadora ao comandante na noite da última terça-feira, e Kleina vai se reunir com a diretoria da Macaca após o treino da manhã desta quarta. A cúpula do Alviverde está confiante de que o encontro seja somente para que o técnico comunique ao time de Campinas que está indo para o Palmeiras. Se antes o Verdão queria um técnico até o fim deste ano, apenas para livrar o time do rebaixamento, agora o clube propôs um contrato até o fim de 2013, com um salário na casa dos R$ 300 mil, e já aceitou pagar a multa rescisória de Kleina, que tem vínculo com a Ponte até o fim deste ano. Mesmo que o Palmeiras caia, o comandante terá sequência no clube, dirigindo o time na Libertadores e na Série B do Brasileiro. A oferta seduziu o treinador, mas a Macaca não gostou nada da forma como a história foi conduzida. Segundo a assessoria da Ponte, o presidente Márcio Della Volpe ficou irritado com o fato de o Palmeiras procurar diretamente o técnico, considerando o ato uma "falta de respeito e irresponsabilidade". O mandatário fará de tudo para convencer Kleina a ficar na Ponte. Gilson Kleina chegou ao Majestoso em dezembro de 2010 para iniciar a montagem do elenco de 2011. Durante esse período, conquistou o acesso à elite nacional, levou a Ponte às quartas de final do Paulista de 2011 e às semifinais do Paulista de 2012, além das oitavas de final da Copa do Brasil na atual temporada. Foram 115 jogos, com 48 vitórias, 32 empates e 35 derrotas. É o técnico com mais partidas consecutivas à frente da Macaca nos últimos 15 anos. Antes de Kleina, o Palmeiras havia conversado essa semana com Paulo Roberto Falcão, mas o valor salarial pedido pelo treinador foi considerado alto demais, e não houve acerto. Adilson Batista passou a ganhar força, por ter sido indicado por Luiz Felipe Scolari, técnico anterior, mas a diretoria preferiu procurar Kleina antes de tentar Adilson


Della Volpe e Gilson Kleina em conversa (Foto: Heitor Esmeriz/Globoesporte.com)
Após o fim das conversas com Paulo Roberto Falcão e da ideia de contar com Adilson Batista, o Palmeiras resolveu dar uma última cartada por Gilson Kleina, treinador da Ponte Preta. O Verdão fez uma oferta tentadora ao comandante na noite da última terça-feira, e Kleina vai se reunir com a diretoria da Macaca após o treino da manhã desta quarta. A cúpula do Alviverde está confiante de que o encontro seja somente para que o técnico comunique ao time de Campinas que está indo para o Palmeiras.
Se antes o Verdão queria um técnico até o fim deste ano, apenas para livrar o time do rebaixamento, agora o clube propôs um contrato até o fim de 2013, com um salário na casa dos R$ 300 mil, e já aceitou pagar a multa rescisória de Kleina, que tem vínculo com a Ponte até o fim deste ano. Mesmo que o Palmeiras caia, o comandante terá sequência no clube, dirigindo o time na Libertadores e na Série B do Brasileiro. A oferta seduziu o treinador, mas a Macaca não gostou nada da forma como a história foi conduzida.
Segundo a assessoria da Ponte, o presidente Márcio Della Volpe ficou irritado com o fato de o Palmeiras procurar diretamente o técnico, considerando o ato uma "falta de respeito e irresponsabilidade". O mandatário fará de tudo para convencer Kleina a ficar na Ponte.
Gilson Kleina chegou ao Majestoso em dezembro de 2010 para iniciar a montagem do elenco de 2011. Durante esse período, conquistou o acesso à elite nacional, levou a Ponte às quartas de final do Paulista de 2011 e às semifinais do Paulista de 2012, além das oitavas de final da Copa do Brasil na atual temporada. Foram 115 jogos, com 48 vitórias, 32 empates e 35 derrotas. É o técnico com mais partidas consecutivas à frente da Macaca nos últimos 15 anos. 
Antes de Kleina, o Palmeiras havia conversado essa semana com Paulo Roberto Falcão, mas o valor salarial pedido pelo treinador foi considerado alto demais, e não houve acerto. Adilson Batista passou a ganhar força, por ter sido indicado por Luiz Felipe Scolari, técnico anterior, mas a diretoria preferiu procurar Kleina antes de tentar Adilson
Fonte:Globo Esporte

Renato Santos já está no Ninho; Cleber Santana deve chegar nesta quinta



Zagueiro vem contratado do Avaí e inicia tratamento de lesão na coxa esquerda; Negueba segue irredutível e deve ficar no Fla, e Cleber Santana se despede do Avaí



Cleber Santana e Renato Santos devem ser apresentados nesta quinta (Fotos: Rubens Flores/Fotoarena e Divulgação/Avaí)

Um dos reforços do Flamengo que estão chegando do Avaí, o zagueiro Renato Santos compareceu ao Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira para realizar tratamento na coxa esquerda. Ele sofreu um edema na região e deve ficar 15 dias fora dos gramados. Renato e Cleber Santana devem ser apresentados oficialmente nesta quinta-feira.

Segundo o diretor de futebol, Zinho, Cleber Santana se despede do Avaí nesta quarta-feira para se juntar ao elenco rubro-negro. O Flamengo vai adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador e firmar contrato por duas temporadas. Renato Santos terá 40% de seus direitos econômicos comprados pelo Flamengo, que vai desembolsar aproximadamente R$ 600 mil.

Em troca, o Avaí pediu três jogadores por empréstimo: Hernane, Negueba e Thiago Medeiros. Esse último se despediu do elenco na terça-feira para se juntar ao Avaí. Hernane treinou no Ninho do Urubu normalmente nesta quarta e já se manifestou contra a transferência. Negueba não treinou, mas é outro que deve ficar, já que não quer ir para o Avaí. O Flamengo deve dar uma compensação financeira ao clube catarinense pela negociação.

Leia mais no LANCENET!

Jobson tem contrato reativado e poderá defender o Bota novamente



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 



Jobson teve seu vínculo com o
Botafogo revalidado (Foto: Agência Globo) 
Diretoria e comissão técnica vão decidir de qual forma o atacante, de 24 anos, será aproveitado no clube

 Jobson poderá entrar em campo pelo Botafogo novamente. O clube reativou o contrato do atacante na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e a CBF já havia publicado a rescisão do jogador com o Barueri. Agora, caberá aos membros da comissão técnica decidirem de qual forma o polêmico atleta será utilizado. Ele tem vínculo com o Glorioso até junho de 2015. O atacante, de 24 anos, ainda precisaria... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores