segunda-feira, 20 de maio de 2013

Botafogo recebe a taça e domina a seleção do Campeonato Carioca

@felipaodfemBotafogoDePrimeira


Campeão, Alvinegro teve sete jogadores eleitos para o time da competição e viu Seedorf ser coroado como o craque do Campeonato Estadual

A festa alvinegra está completa. Após controlar o Campeonato Carioca 2013 do começo ao fim, vencendo os dois turnos, o Botafogo coroou seu 20º título estadual ao dominar a seleção da competição. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, o clube recebeu o troféu pela conquista e viu sete jogadores serem indicados entre os melhores do certame.

De quebra, o técnico Oswaldo de Oliveira foi eleito o melhor treinador do Carioca, o atacante Vitinho foi considerado a revelação e o holandês Seedorf, líder do time, foi aclamado como o craque do campeonato.

O veterano, que não havia dado certeza sobre sua presença na festa, compareceu e não escondeu o sorriso ao receber os troféus de melhor meia direita e craque da competição.

Os outros alvinegros que fizeram parte da seleção do Carioca foram Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória, Gabriel e Lodeiro.

Por sua vez, Fellype Gabriel não deu as caras e foi a ausência alvinegra na comemoração. O atleta ficou aborrecido por não ter sido indicado entre os meias e não prestigiou os companheiros.

Fellype, ao menos, se livrou de ter que ficar em pé no acanhado salão reservado para o evento. Muitos jogadores, assim como dezenas de outros convidados, não tinham onde sentar, em ponto falha da organização.

Nenhum jogador do Fluminense também compareceu ao evento. O time está concentrado para a partida de quarta-feira, diante do Olimpia, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O fato irritou o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

Desta forma, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred - que disputou apenas sete jogos e fez só dois gols - não receberam seus troféus de melhores em suas posições.

Completou a seleção o atacante Hernane, do Flamengo, que ainda foi premiado por ter sido o artilheiro da competição, com 12 gols. Já o meia-atacante Rafinha, do Rubro-Negro, teve seu gol contra o Friburguense eleito o mais belo do Estadual.

A seleção do Campeonato Carioca 2013:

Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Lucas (Botafogo)
Zagueiro central: Bolívar (Botafogo)
Quarto zagueiro: Dória (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Gabriel (Botafogo)
Volante 2: Jean (Fluminense)
Meia-direita: Seedorf (Botafogo)
Meia-esquerda: Lodeiro (Botafogo)
Atacante 1: Hernane (Flamengo)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Revelação: Vitinho (Botafogo)
Melhor árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Melhor auxiliar: Luiz Antônio Muniz...mais »

Parabéns Fogão, Bicampeão da Spax Cup


@felipaodfemBlog do Felipaodf


Parabéns! o Botafogo FR é o vencedor da Spax Cup 2013

Os juniores do Botafogo entraram em campo hoje pela manhã para defenderem o título de Campeões do torneio Spax Cup disputado na Alemanha e venceram a partida final contra o FC Kölm (Colônia), por 1 a 0.

Bem postado em campo e driblando o desgaste das partidas anteriores, o time Alvinegro usou a tática de esperar o adversário em seu próprio campo e tentar uma bola nos contra-ataques.

A estratégia deu certo. Apesar de muito pressionado pelos alemães no início da partida, o atacante botafoguense Paulo Ricardo conseguiu concluir em gol, uma bola recebida na entrada da área. Eram 21 minutos do primeiro tempo (as partidas são disputadas em 2 tempos de 25 minutos) e esse placar foi mantido até o final da partida dando o título de bicampeão ao Fogão. Ao final da partida, o atacante alvinegro ainda recebeu o troféu de artilheiro do torneio, com 4 gols.

Segundo o site oficial, esse feito dos garotos do Botafogo aconteceu poucas vezes na longa história do Spax Cup e por isso parabenizam o clube Bicampeão. Elogiam também a fibra do time vice-campeão pela busca incessante de um melhor resultado até o minuto final da partida. 

O Schalke 04, vice do ano passado, venceu Olympiakos na preliminar e ficou com o terceiro lugar. O Borussia Dortmund decepcionou e não passou do quinto lugar ao vencer o modesto Twente Enschede, nos pênaltis.



Veja as colocações dos times:

1. Botafogo
2. Köln
3. Schalke 04
4. Olympiakos
5. Borussia Dortmund
6. Twente Enschede
7. Besiktas Istambul
8. TuS Ennepetal

A premiação individual dos jogadores:

O melhor jogador:
Meyer máximo (10, Schalke 04)

O melhor goleiro:
Mertcan Tunca (1, Besiktas Istambul)

O artilheiro:
Paulo (17, Botafogo).. mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores