domingo, 5 de maio de 2013

árbitro norte-americano leva murro de jogador de 17 anos e morre


Um árbitro de futebol que foi esmurrado por um jogador de 17 anos durante um jogo no estado norte-americano de Utah morreu hoje em consequência de graves ferimentos internos, anunciou hoje a polícia.
    Imagem
Segundo a polícia de Salt Lake City, no dia 27 de abril, durante um jogo numa escola secundária, o árbitro Ricardo Portillo mostrou um cartão amarelo a um jogador de 17 anos que tinha cometido uma falta.

O jovem deu-lhe um murro na cara e Portillo, que inicialmente foi diagnosticado com um ferimento leve, foi levado ao hospital, onde se verificou que tinha graves lesões internas na cabeça.

Portillo ficou internado em estado crítico e morreu na noite de sábado.

O agressor foi detido no dia 29 e acusado de agressão qualificada. Continua detido num centro para delinquentes juvenis e no início da próxima semana será formalmente acusado pelo Ministério Público do estado de Utah, podendo ver agravada a acusação devido à morte da vítima.

Galatasaray goleia, é bi e vira o maior vencedor do Campeonato Turco


O Galatasaray tirou de vez a coroa do Fenerbahçe como maior campeão do Campeonato Turco. Neste domingo, goleou por 4 a 2 o Sivasspor, na Türk Telekom Arena, e garantiu o bicampeonato nacional, seu 19º título da competição, contra 18 do rival. Com 68 pontos, ficou a dez do time aurinegro, derrotado por 2 a 0 pelo Istanbul BB, a duas rodadas para o fim da disputa.
A conquista premia o alto investimento feito pelo Galatasaray para a temporada. O time turco gastou cerca de € 15 milhões (por volta de R$ 39 milhões) para ter o meia holandês Sneijder, contratado ao Internazionale, de Milão, e o atacante marfinense Drogba, tirado do Shanghai Shenhua, da China, para onde foi após a conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea. Ao lado do goleiro uruguaio Muslera, do volante brasileiro Felipe Melo e dos turcos Altintop e Yilmaz, os dois deram a força necessária para a equipe chegar ao sexto título nacional em nove temporadas sob o comando do técnico Fatih Terim.
Na Liga dos Campeões, o Galatasarau se classificou em segundo lugar no grupo do Manchester United. Nas oitavas, eliminou o Schalke, vencendo na Alemanha por 3 a 2 depois de um empate em casa por 1 a 1. Só parou nas quartas diante do Real Madrid - perdeu por 3 a 0 no Santiago Bernabéu e ganhou por 3 a 2 em casa.
Burak Yilmaz comemoração Galatasaray (Foto: AFP)Ínan pula para comemorar o primeiro gol do Galatasaray, seguido por Yilmaz  (Foto: AFP)
Gols no início de cada tempo dão tranquilidade para a conquista
Em busca da vitória que garantia o título, o Galatasaray abriu o placar logo no início da partida. Aos cinco minutos, Ínan cobrou falta frontal com perfeição. Em vantagem, o time ainda quase ampliou aos 35, quando Drogba acertou a trave.
Na volta do intervalo, o Galatasaray teve a vida facilitada de novo com outro gol no início. Aos oito, Yilmaz recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado, sem defesa para o goleiro. Com a situação confortável no placar, ainda ampliou a vantagem pouco depois, num golaço, aos 15. Ínan penetrou pelo meio, dominou na coxa, deu um balão no marcador, levou com a cabeça e mandou a bomba da entrada da área, no ângulo.
Com 3 a 0, o Galatasaray ainda se deu ao luxo de perder gols. Aos 18, Ylmaz recebeu por trás da zaga, driblou o goleiro e foi fominha. Mesmo com Drogba e Felipe Melo mais bem posicionados na área, tentou quase sem ângulo e acabou concluindo por cima.
Mas, aos 30, o centroavante não errou. Depois de Felipe Melo dar belo passe por cima da zaga, Amrabat encontrou Yilmaz livre na área. O artilheiro do Campeonato Turco só teve o trabalho de concluir na saída do goleiro, marcando pela 22ª vez na competição.
O Sivasspor ainda descontou a vantagem. Aos 35, Bekmezci acertou um belo chute de fora da área, sem chance de defesa para Muslera. Depois de Bulut conseguir ser expulso aos 44 e deixar o Galatasaray com um a menos, Ozkara fechou o placar. Nada que atrapalhasse a festa da torcida da casa pelo bicampeonato e a vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa.
torcida Galatasaray bandeirão (Foto: Reprodução / Twitter)
GE

Ajax massacra Willen II e conquista tricampeonato na Holanda


Já temos campeão na Holanda! O Ajax precisava apenas de uma vitória para garantir matematicamente o terceiro título consecutivo e foi isso que fez, neste princípio de tarde. O Willem II, último classificado, entrou em Amisterdã simplesmente para ver jogar (5-0).
    Imagem
    Em pouco mais de uma semana, a Arena Amisterdã irá albergar dois campeões. Hoje, o Ajax. Dia 15 de maio, Benfica ou Chelsea, na final da Liga Europa.
    Precisando da vitória para conseguir o tricampeonato, a equipe de Frank de Boer foi demasiado forte para o Willem II. Kolbeinn Sigthorsson fez o primeiro gol (12') e o meia Christian Eriksen aumentou a vantagem, antes do descanso (25').

    Na segunda metade, a stuação foi exatamente a mesma. A Arena Amisterdã ia desfrutando do aroma do título que pairava no ar e, em festa, recebeu de braços abertos os tentos de Viktor Fischer (69'), Siem De Jong (82') e Danny Hoesen (89'). Uma goleada para festejar!

    Numa jornada que começou toda na mesma hora (11.30 horas), o PSV ainda fez o seu trabalho ao derrotar com clareza o NEC, mas com uma jornada para disputar, os quatro pontos de vantagem do Ajax foram suficientes. Os perseguidores acusaram a pressão: enquanto o Feyenoord não passou no reduto do Den Haag (2-0), o Vitesse foi dobrado no terreno do RKC Waalwijk (3-2).

    A título de curiosidade resta dizer que este é o 32.º campeonato da Eredivisie do Ajax, que assim ficará com mais 11 títulos nacionais do que o PSV (21). Feyenoord (14), ADO Den Haag (10) e Sparta Roterdã (6) completam o top-5.

    Futebol 365

    Botafogo bate Fluminense, conquista Taça Rio e é campeão carioca

    O Botafogo confirmou, neste domingo, o status de melhor time do Campeonato Carioca. Depois de conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno da competição, o time bateu o Fluminense por 1 a 0 em partida disputada em Volta Redonda para ficar também com a Taça Rio, se sagrando campeão estadual sem a necessidade de disputar as finais.
    O time de Oswaldo de Oliveira marcou com Rafael Marques, em partida tensa, para ficar com o título. Desta forma, o time elimina a chance de o Fluminense brigar pelo bicampeonato e volta a se sagrar campeão carioca após três anos – o último título foi conquistado em 2010. É a primeira conquista de Seedorf no futebol brasileiro.
    O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Emelec em casa, em local a ser definido, às 22h (de Brasília). Por ter perdido por 2 a 1 fora de casa, o time se classifica com vitória simples. Já o Botafogo só entra em campo novamente em 15 de maio, pela Copa do Brasil, contra o CRB. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0.
    Veja gol de Rafael Marques na final da Taça RioClique no link para iniciar o vídeoA partida em Volta Redonda começou com muita tensão entre os atletas. Leandro Euzébio se desentendeu com Marcelo Mattos, que levou um puxão pelo pescoço dado por Thiago Neves. Depois, Wellington Nem se enroscou com o botafoguense e acertou seu rosto. Tanta tensão, embora não tenha gerado expulsões, deixou o jogo travado, com poucas chances claras de gol.O Botafogo balançou as redes aos 28min, com passe de Lodeiro para Rafael Marques. Em lance duvidoso, a arbitragem anulou a jogada. Em jogada muito parecida, o gol válido saiu: aos 41min, Lucas pegou rebote e chutou forte; Dória desviou e Rafael Marques ficou cara a cara para tocar na saída de Diego Cavalieri, abrindo o placar.
    De volta para o segundo tempo, o time alvinegro fez mais um, com Bolívar, de cabeça, mas novamente a arbitragem marcou impedimento no lance. Sem poder de reação, o Fluminense manteve o confronto truncado, enquanto o Botafogo administrou o placar. A partir dos 30min, a torcida alvinegra já gritava “olé”.
    Aos 33min, Digão puxou Bolívar dentro da área. Na sequência do lance, Dória completou para as redes, mas o árbitro anotou pênalti. Seedorf foi para a cobrança, mas mandou a bola no travessão. Para ser campeão, o Fluminense teria de marcar dois gols. As tentativas de reação nos minutos finais foram infrutíferas, enquanto a torcida do Botafogo já comemora o título.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Notícias anteriores