domingo, 28 de julho de 2013

Com dois gols de Marquinhos Gabriel, Bahia vence Goiás e encosta no G-4



Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a conquistar um bom resultado e subir na tabela. A equipe tricolor venceu o Goiás por 2 a 1, em duelo com boas chances para os dois lados, e encostou nos líderes da tabela, que integram o grupos dos quatro melhores da competição.
O resultado deixa o Bahia na quinta posição, com 16 pontos, a apenas um do G-4. Já o Goias estaciona nos 12 pontos, em décimo lugar. Na próxima rodada, time baiano recebe o Flamengo, na quarta, às 21h50 (de Brasília), enquanto o Goiás recebe o Vasco na quinta-feira, às 21h.
O Bahia não demorou para abrir o placar neste domingo na Fonte Nova. Logo aos 2min, Anderson Talisca fez ótima jogada e deu passe Marquinhos Gabriel completar para o fundo da rede e deixar os mandantes em vantagem. Após o gol sofrido, o Goiás se soltou em campo e criou boas chances de igualar mas esbarrava ou na defesa baiana ou no goleiro Marcelo Lomba.
Em jogada que parecia sem futuro, contudo, o Bahia conseguiu aumentar. Aos 32min, Fernandão desviou de cabeça longo lançamento e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel tocar na saída de Renan  e aumentar. Dois minutos mais tarde, contudo, a vantagem baiana caiu para apenas um gol: Thiago Mendes recebeu passe de Ramón e finalizou forte para diminuir antes do intervalo.
Para a segunda etapa, o Bahia voltou bem melhor posicionado e, com maior organização tática, passou a dominar as ações ofensivas. À medida que o jogo se aproximava do final as equipes passaram a buscar mais o gol, com as chances mais perigosas em chutes de fora da área.
O Goiás tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas encontrava complicações na criação de jogadas. Bem armada na marcação, o Bahia passou a ganhar cada segundo que podia para consolidar a importante vitória para a equipe no Campeonato Brasileiro

Botafogo tem diante do Fla uma boa oportunidade para reassumir a liderança

@felipaodfemBlog do Felipaodf 
O Botafogo sentiu por poucos dias o gostinho de ter tomado do Coritiba a liderança do Brasileiro. Em jogo isolado e adiantado da 12ª rodada, na quarta-feira, o Inter venceu o São Paulo e agora aparece no topo da tabela. Essa dança entre os clubes tem dado a tônica no nacional, e é difícil vislumbrar alguém se distanciando nesta nona rodada - que terá clássicos com desequilíbrio no retrospecto recente e com promessa de casa cheia.


Maracanã e Mineirão, que ficaram fechados por três Brasileiros, estão novamente à disposição de cariocas e mineiros. Empolgados por motivos distintos, os torcedores de Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG devem encher os reformados estádios para os clássicos locais de domingo entre os times. De quebra, o Pacaembu ainda será palco da saga do São Paulo em busca da reabilitação, justamente diante do Corinthians, rival que recentemente o derrotou na final da Recopa.

Vale acompanhar também o Inter do técnico Dunga defendendo a liderança na Arena Pernambuco, diante do Náutico; o regular Coritiba recebendo o Vitória no Couto Pereira; e o reencontro de Juninho Pernambucano com a torcida do Vasco em São Januário.

Comentários do blogueiro: Essa é a proposta do site da globo para todos os jogos da rodada e a cada semana estaremos destacando aqui, apenas a análise relativa aos jogos do Botafogo que é o que nos interessa. Caso você tenha interesses por outros jogos, dicas do cartola e outros coisas mais poderá ir direto no site anunciado.


FLAMENGO X BOTAFOGO
Confrontos Bola - Flamengo x Botafogo (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 18H30M - MARACANÃ

Depois de Fluminense e Vasco voltarem ao Maracanã no domingo passado, chegou a vez de Flamengo e Botafogo. O Rubro-Negro, mandante da partida, é muito inconstante no Brasileiro, principalmente depois da pausa para a Copa das Confederações. Em três jogos, acumulou um empate (2 a 2 com o Coxa), uma vitória (1 a 0 sobre o Vasco) e uma derrota (1 a 0 para o Inter). O Alvinegro busca reassumir a liderança da competição, já que a perdeu durante a semana para o Inter, que tem um jogo a mais.

Arbitragem: Pericles Bassols (RJ) apita o clássico, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Você sabia que... na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, desde 2003, o Botafogo nunca venceu o Flamengo? Foram 18 confrontos, com sete vitórias do Flamengo e 11 empates.


Comentários do blogueiro: Dois aspectos chamam a atenção nessa  breve análise sobre o clássico carioca no Maracanã. O primeiro deles refere-se ao estágio dos dois times na temporada: enquanto o Botafogo se mostra um time equilibrado que vem repetindo (praticamente) a mesma formação e o modo de jogar desde o início da temporada. Nesse período, sagrou-se Campeão Carioca de forma direta e tem se mantido no G-4 nas últimas rodadas. Já o rival, viveu um período de turbulência técnica e disciplinar após fracassar no Estadual que, somados a um mal começo no Brasileirão, provocou a dispensa de dois técnicos e alguns figurões do plantel. Na sequência, contratou Mano Menezes, ex-técnico da Seleção, e alguns reforços chegaram o que fez o time mostrar um esboço de organização sem que tenha, no entanto, conseguido pontuar o bastante para deixar a parte mais baixa da tabela. O outro aspecto refere-se à incômoda sequência sem vitórias do Fogão contra o rival, especificamente nos clássicos disputados pelo Brasileirão. São 18 partidas, na maioria delas com ocorrência de empates quase sempre cercados de dramaticidade.

São esses os ingredientes mais importantes desse confronto que deve dar bom jogo e bom público no novo Maraca. Separados por 12 posições na tabela, teremos de um lado o Bota, com seu futebol eficiente e já testado, tentando se manter no topo da tabela e de outro, um time ainda em formação querendo se afirmar na competição.Enquanto o Flamengo passou a semana se preparando pro jogo, o Bota vem do desgaste físico e emocional causado pelo confronto contra o Figueirense disputado no meio de semana pela Copa do Brasil. O Alvinegro conseguiu a classificação para as oitavas de final na disputa de pênaltis, depois de ser derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar. Jefferson foi novamente decisivo ao defender duas das cobranças do adversário... mais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores