sábado, 20 de outubro de 2012

Após 14 rodadas de altos e baixos, Bahia volta a ficar 4 jogos sem vencer


Barcos, Bahia e Palmeiras (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)
Time badalado no início do segundo turno do Brasileirão, o Bahia do técnico Jorginho está sentindo como é estar do outro lado da moeda. Com a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, o Tricolor chegou à marca de quatro jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde que o treinador chegou ao clube, no final de agosto. Nas últimas rodadas, além de perder para o Verdão, a equipe baiana tropeçou diante do Coritiba e do Fluminense. O melhor resultado dessa sequência desastrosa foi um empate sem gols com o Flamengo no Engenhão.
Para piorar a série negativa, três resultados foram diante de adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Na 16ª colocação com 35 pontos, o Bahia poderia até mesmo estar livre da degola caso tivesse um desempenho melhor. No entanto, o time vacilou na hora em que não podia - o que, para o lateral Neto, ocorreu graças aos desfalques encontrados pelo técnico Jorginho.
- É muito difícil. Foram três derrotas consecutivas. Uma delas foi para o Fluminense, que é líder do Campeonato. Até jogamos bem, mas mesmo assim perdemos. Acho que foi por conta dos problemas com lesões que tivemos. Não temos um elenco tão grande. Perdemos jogadores importantes, e fica muito complicado – afirmou o lateral, que só não foi titular com Jorginho em uma partida, contra o Internacional, quando cumpriu suspensão.
A reclamação de Neto ganha peso quando a média de desfalques do Bahia nas últimas rodadas é colocada no papel. O Tricolor teve, no mínimo, dois jogadores fora de ação por conta de lesão nas quatro partidas seguidas que ficou sem vencer. Em todas, um ponto em comum. Artilheiro da equipe na Série A, o atacante Souza desfalcou o time em toda a sequência negativa. Ausência que o Bahia sente e não esconde de ninguém.
- É normal sentir falta de um homem de área, como é o Souza. Ele é um jogador diferenciado lá na frente. Segura bastante a bola, prende os zagueiros e abre espaço para os jogadores que vêm de trás – declarou o lateral tricolor.
Apesar de inédita com Jorginho, que comandou o Bahia em 11 partidas, a marca de quatro jogos seguidos sem vencer não é novidade para o Tricolor no Brasileirão. Na era Caio Júnior, o time baiano ficou sem triunfos entre a 12ª e a 16ª rodada, com derrotas para Cruzeiro e Grêmio e dois empates diante da Portuguesa e do Corinthians. Desde então, foram 14 rodadas sem sequências parecidas, o que só voltou a ocorrer nestas últimas duas semanas.
Com Falcão, no início do Brasileiro, outra sequência negativa. Da 1ª até a 4ª rodada, o Bahia não conseguiu sair de campo com três pontos. Na ocasião, o Tricolor empatou com Santos e Atlético-MG e perdeu para Vasco e São Paulo. Depois, uma vitória sobre o Sport e a maior sequência sem triunfos na Série A: seis partidas sem deixar o campo com três pontos na sacola.
- Ficamos chateados pela recaída que tivemos. Mas nós jogadores temos o mesmo pensamento, que é sair dessa situação. Precisamos repetir o desempenho do início do segundo turno. Se repetirmos o futebol que estávamos jogando, podemos conquistar mais pontos e sair dessa posição - disse o atacante Elias.
Após um segundo turno de altos e baixos, o Bahia volta a campo neste sábado para encarar o Corinthians no Pacaembu. A partida será realizada às 18h30m (horário de Brasília), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores