terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Com a Copa do Imperador, time de Nelsinho Baptista e Jorge Wágner é o 1º campeão de 2013


Elenco do Kashiwa Reysol posa para foto em frente a sua torcida após o título
Elenco do Kashiwa Reysol posa para foto em frente a sua torcida após o título
E o futebol mundial já conheceu o seu primeiro campeão de 2013. O Kashiwa Reysol venceu o Gamba Osaka por 1 a 0, nesta terça-feira, e conquistou o título da Copa do Imperador. O gol da vitória do time aurinegro foi marcado por Hirofumi Watanabe, após escanteio cobrado por Leandro Domingues.

O Kashiwa Reysol, assim, se garante na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia ao lado do campeão japonês, Sanfrecce Hiroshima, também de Vegalta Sendai e Urawa Red Diamonds.

A equipe campeã da Copa do Imperador é treinada por Nelsinho Baptista e tem no elenco Jorge Wágner, ex-Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo.

“Foi um resultado do trabalho duro e do sacrifício dado por meus jogadores, então estou muito feliz por eles”, disse Nelsinho. “Nosso oponente era forte, mas nós conseguimos controlar seus ataques”.

Fonte: Espn 

Jornalista: Thalisson Bandeira

Classificação Atualizada da Barclays Premier Legue


Resultados de Ano Novo da Barclays Premier Legue : West Brom 1-2 Fulham, Man. City 3-0 Stoke, Swansea 2-2 Aston Villa, Tottenham 3-1 Reading, West Ham 2-1 Norwich, Wigan 0-4 Man Utd, 1-1 Southampton Arsenal.

Fonte: Barclays Premier Legue

Jornalista: Thalisson Bandeira

Manchester City atropela Stoke


Dzeko comemora o seu gol diante do Stoke City
Dzeko comemora o seu gol diante do Stoke City
O Manchester City começou o ano de 2013 com uma boa vitória. Nesta terça-feira, os Citizens receberam o Stoke City e não encontraram muitas dificuldades para bater o adversário pelo placar de 3 a 0. O duelo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Empurrado pela torcida, o time anfitrião demorou para furar o bloqueio defensivo do Stoke City. Mesmo superior no confronto, o Manchester City abriu o marcador somente aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Pablo Zabaleta balançou a rede.

Na segunda etapa, o Manchester City deixou a sua torcida mais tranquila. Aos 11 minutos, Dzeko tratou de marcar e ampliar a vantagem dos anfitriões. Já aos 29 minutos, Aguero, cobrando pênalti, decretou o resultado final: 3 a 0.

Com os três pontos conquistados, o Manchester City chega aos 45 na tabela da Premier League, firme na segunda posição. A equipe, porém, segue sete pontos atrás do líder Manchester United. Também nesta terça-feira, o time de Alex Ferguson goleou, fora de casa, o Wigan por 4 a 0, com gols de Hernandez (2) e Van Persie (2). O United soma, agora, 52 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, no dia 12 de janeiro, o Manchester City visita o Arsenal. O Stoke City (com 29 pontos na classificação), por sua vez, tentará a reabilitação jogando em casa, diante do Chelsea.

Tottenham vence e pula para terceiro

Jogando em casa, o Tottenham levou um susto nesta terça-feira, quando Pogrebnyak abriu o placar para o Reading logo aos 5 minutos de partida. No entanto, Dawson empatou para os anfitriões cinco minutos mais tarde. No segundo tempo, Adebayor e Dempsey balançaram a rede e deram a vitória ao Tottenham por 3 a 1.

Com o resultado positivo, o Tottenham chega aos 39 pontos, ocupando provisoriamente a terceira colocação. O Chelsea, que soma 38, entra em campo apenas nesta quarta-feira, quando encara o lanterna Queens Park Rangers. Derrotado pelo Tottenham, o Reading permanece em penúltimo, com apenas 13 pontos.

Resultados desta terça-feira:

West Bromwich 1 x 2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich City
Wigan Athletic 0 x 4 Manchester United

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

Tottenham segue boa fase e vence o Reading de virada


Com gols de Adebayor, Dawson e Dempsey, o Tottenham venceu o Reading por 3 a 1, de virada, em White Hart Lane. O resultado deixou os Spurs na terceira colocação do Campeonato Inglês, com 39 pontos, um a mais do que o Chelsea, que entra em campo nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, para encarar o Queens Park Rangers.
Na próxima rodada, o Tottenham vai visitar o Queens Park Rangers, no Loftus Road. O Reading vai receber o West Brom, no Madejski Stadium. Os dois jogos serão no próximo sábado.
Nas últimas três rodadas do Campeonato Inglês, o Tottenham despachou os seus adversários. Além do triunfo desta terça-feira sobre o Reading, o time já havia derrotado o Sunderland (2 a 1) e o Aston Villa (4 a 0).
Adebayor comemora gol do Tottenham contra o Reading (Foto: Agência AFP)
Fonte: Globo Esporte

Arsenal é ajudado pela arbitragem e empata com ameaçado Southampton

Theo Walcott encara a marcação do Southampton em empate do Arsenal Foto: Getty Images


O Arsenal segue com sua irregular campanha no Campeonato Inglês. Após agitada vitória por 7 a 3 sobre o Newcastle no Emirates na última rodada, o time londrino visitou o Southampton e ficou no empate por 1 a 1. O resultado distancia ainda mais a equipe do técnico Arsene Wenger da briga pelo título da temporada 2012/13.
O Arsenal chegou a 34 pontos e segue na quinta colocação do Inglês e vê Manchester United e Manchester City com uma vantagem maior na disputa pela liderança. Já o Southampton, que tem apenas quatro vitórias, segue na 18ª colocação, com 18 pontos, na zona de rebaixamento.
O resultado poderia ter sido ainda pior para o Arsenal, que teve atuação fraca. O Southampton abriu o placar aos 34min do primeiro tempo com Ramirez após falha na defesa da equipe visitante. Seis minutos depois veio o empate com gol contra de Do Prado. Depois do intervalo, aos 25min, o time da casa chegou a marcar com Ramirez, mas a arbitragem viu impedimento inexistente.
Na próxima rodada o Arsenal tenta a reabilitação em jogo duro. A equipe de Wenger recebe o atual campeão Manchester City em Londres, fazendo um dos jogos mais esperados da rodada. Já o Southampton visita o Aston Villa em Birmingham.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton Silva

Primeiro campeão brasileiro, Bahia completa 82 anos de história


Um dos times mais tradicionais e populares do País, primeira equipe a faturar o Campeonato Brasileiro e único nordestino com duas conquistas do Brasileirão, o Esporte Clube Bahia completa, neste 1º de janeiro de 2013, 82 anos de história.
De 1931 até aqui, o Esquadrão de Aço levantou expressivos 44 campeonatos baianos e duas Copas do Nordeste. Além das conquistas dentro de campo, o clube possui, segundo recentes pesquisas, a maior torcida da Região Nordeste, superando diretamente o maior rival Vitória.
Logo em seu primeiro ano com atividades profissionais, o Tricolor levantou as taças do Torneio Início e do Campeonato Baiano. Já em 1959, o Bahia venceu o que se tornou o primeiro Campeonato Brasileiro da história após a unificação dos títulos da Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa, feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Detalhe da primeira conquista nacional: o adversário da decisão era simplesmente o Santos de Pelé. Já em 1988, novamente o Esquadrão comandado pelo ídolo Bobô chegou ao topo do Brasil ao levantar o bicampeonato em final contra Internacional.
Em vídeo divulgado pelo clube para celebrar os 82 anos, o atual presidente Marcelo Guimarães foi poético ao definir a paixão movida pelo time: O Bahia é um time de raça, um time de superação, que sempre nos surpreende. Nada é impossível para nós tricolores. Ser Bahia é pura emoção. É sentimento, vibração e alegria.


Bahia campeão brasileiro de 1988

Jornalista Cleiton Silva

Fonte: Terra

Van Persie e Chicharito dão vitória ao Manchester United; City bate Stoke

Robin Van Persie foi decisivo na vitória do Manchester United sobre o Wigan Foto: Getty Images


A briga pela liderança do Campeonato Inglês segue concentrada em dois rivais históricos. Manchester United e Manchester City venceram suas partidas nesta terça-feira, no dia 1º de janeiro, pela 21ª rodada do torneio nacional, e continuam a monopolizar a luta pelo título. Quem lidera, entretanto, é a equipe de camisa vermelha.
O United visitou o Wigan nesta terça e conquistou uma tranquila vitória por 4 a 0, que o deixa com 52 pontos na ponta. Sem o lesionado Wayne Rooney, o técnico Alex Ferguson teve na frente a dupla Chicharito Hernandez e Robin Van Persie, que fez com que a equipe vermelha não sentisse a falta do astro.
O mexicano fez o primeiro gol aos 35min aproveitando sobra na área, jogada bem a seu estilo. Ainda no primeiro tempo, aos 43min, Van Persie seguiu jogada do colega de ataque, driblou a marcação e fez um lindo gol ao chutar de pé direito no canto esquerdo do goleiro Al Habsi.
Depois do intervalo, a dupla seguiu para transformar a vitória em goleada. Após cobrança de falta do holandês, Chicharito usou rebote para ampliar o marcador aos 18min. O Wigan tentou sair para o jogo no restante do segundo tempo, mas as chances de reação morreram de vez aos 43min, com gol de Van Persie depois de jogada do mexicano.
Enquanto isso, em Manchester, o atual campeão inglês também conseguia uma vitória por placar dilatado. Vitória do City sobre o Stoke City por 3 a 0, que deixa o time azul com 45  pontos na segunda colocação. O Chelsea, com 38, é o outro time que briga no pelotão de cima da tabela, e joga somente na quarta-feira, contra o lanterna Queen's Park Rangers.
A vitória do Manchester City começou a partir de gol de Pablo Zabaleta aos 43min do primeiro tempo. Depois do intervalo, Edwin Dzeko ampliou aos 11min e na comemoração exibiu camiseta com os dizeres "Feliz Ano Novo". Sergio Aguero, de pênalti, encerrou o placar aos 29min.

Veja todos os resultados do dia no Campeonato Inglês:
West Bromwich 1 x 2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea City 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich
Wigan 0 x 4 Manchester United

Jornalista Cleiton Silva

Fonte: Terra


Éder Luís é oferecido ao Flamengo mas logo é descartado,Diz Rádio


De acordo com uma Rádio do Rio de Janeiro,O Atacante Éder Luís do Vasco da Gama foi oferecido ao Flamengo neste dias pelo um grupo de empresário,mas a diretoria destacou a contratação por considerar muito cara.

Para ter Éder Luís o Flamengo teria que ficar com uma dívida de mais de 2 milhões do Vasco com o Benfica,além de envolver alguns nomes na negociação ou envolver uma quantia em dinheiro.Além de considerar uma investida muito caro o Salário de Éder Luís estaria fora da realidade Rubro-Negra o jogador teria um salário entre 300 e 400 mil,além de defender um rival.

Para a Posição o Flamengo negocia com Nenê e Eduardo Vargas.

Spurs bate o Nets e chega à sexta vitória consecutiva na NBA


Na virada do ano, o torcedor do San Antonio Spurs deve ter pedido para que seu time tenha o mesmo retrospecto em 2013 que teve no fim de 2012. No último jogo do ano, o Spurs continuou sua rotina de vitórias na NBA. Nesta segunda-feira, o time bateu o Brooklyn Nets por 104 a 73 e chegou à sua sexta vitória consecutiva.

O armador Tony Parker comandou a vitória dos Spurs. Ele foi o maior pontuador da partida com 20 pontos. O brasileiro Tiago Splitter também teve boa atuação. O jogador fez dez pontos e contribuiu para a vitória de sua equipe.

Outros jogos da rodada:
Memphis Grizlez 83 x 88 Indiana Pacers
Charlote Bobcats 91 x 81 Chicago Bulls
Miami Heat 112 x 110 Orlando Magic
Atlanta Hawks 104 x 123 Houston Rockets
Brooklyn Nets 73 x 104 San Antonio Spurs
Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores