quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Morre o ex-lutador e tricolor Ted Boy Marino, lenda do telecatch


O ex-ator e lutador de luta livre Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, faleceu na tarde desta quinta-feira, aos 72 anos. Marino sofreu uma parada cardíaca durante uma cirurgia de emergência no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Ele sofreu uma crise vascular pela manhã. Ao chegar ao hospital, os médicos decidiram realizar uma operação para tentar reverter o quadro, mas não obtiveram sucesso.
Astro da luta livre nos anos 60 e 70, Ted Boy Marino nasceu em 1939 na cidade de Fuscaldo Marina, na província da Calábria, na Itália. Em 1953, viajou com a família para Buenos Aires, onde começou a praticar halterofilismo e luta livre. A partir de 62, passou a participar de combates transmitidos em emissoras de TV da Argentina.
ted boy marino fluminense especial (Foto: Bernardo Pombo/Globoesporte.com)Ted Boy Marino faleceu nesta quinta, aos 72 anos
Três anos depois chegou ao Brasil. E logo foi contratado como lutador de telecatch pela TV Excelsior. Louro e forte, era um dos principais 'mocinhos' dos combates, duelando contra 'vilões' como Aquiles, Barba Negra, Múmia, Verdugo e Rasputim.
Na segunda metade da década de 60, se tornou um dos principais ídolos esportivos do país, estrelando capas de revistas ao lado de Pelé e Eder Jofre, campeão mundial de boxe. entre outros. Também era um dos profissionais que mais recebia cartas de fãs na TV brasileira, superando muitos galãs de novelas.
Nos anos 80, com o declínio do interesse pelas lutas de telecatch, ficou mais conhecido pela participação no programa "Os Trapalhões", da TV Globo, ao lado do quarteto Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias.
O corpo do ex-lutador será velado nesta sexta-feira, a partir das 9h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Fonte:Globo Esporte

Após rodada com três erros, árbitro Sandro Meira Ricci não é escalado



Felip@odfemBotafogoDePrimeira 






Árbitro de Botafogo x Bahia será Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Após três falhas de arbitragem no jogo Botafogo e Corinthians, todas prejudiciais ao Glorioso, o juiz Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) não foi escalado para a próxima rodada do Brasileirão. Depois do empate por 2 a 2, o Alvinegro reclamou muito da atuação do trio de arbitragem e chegou a enviar um relatório com os erros para a entidade máxima do futebol nacional. A CBF não anuncia punições aos árbitros. Porém, Sandro Meira Ricci não foi colocado para apitar nem mesmo partidas de divisões infe... mais »



Rússia entrega relatório final sobre cidades-sede. Anúncio será sábado


A Fifa recebeu, nesta quarta-feira, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2018 o relatório técnico final das 13 cidades russas candidatas a sede do Mundial. O anúncio das escolhidas acontecerá no sábado, com transmissão ao vivo da TV russa.
- A escolha das cidades-sede é um marco importante. Sem elas, não poderíamos sediar a Copa do Mundo. Hoje recebemos o relatório técnico final e este foi um momento emocionante. Estou ansioso para ir a Moscou no sábado, quando vamos juntos com o Comitê Organizador Local de 2018 fazer o anúncio. O COL 2018 tem feito um grande trabalho com a avaliação de todas as candidatas – disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Blatter comitiva Rússia Copa 2018 FIFA (Foto: Divulgação / FIFA.com)Joseph Blatter e Jérôme Valcke com membros do COL 2018 (Foto: Divulgação / FIFA.com)
O relatório é resultado das visitas de inspeção que aconteceram entre abril e junho deste ano. Durante as vistorias, os técnicos da Fifa analisaram os estádios propostos e seus locais de construção, examinaram aeroportos e outras infra-estruturas, juntamente com autoridades municipais e regionais russas.
O relatório avalia as cidades-sede candidatas de acordo com cinco critérios: infra-estrutura atual, o nível de desenvolvimento socioeconômico, programas de investimento e planos para a Copa do Mundo de 2018, bem como o uso eficaz do legado do torneio.
- Não temos dúvida de que a decisão sobre as cidades-sede refletirá, acima de tudo, os interesses dos fãs de futebol. Fizemos o nosso melhor para garantir condições justas para todas as 13 cidades candidatas ao longo o processo de seleção – disse o ministro do Esporte da Rússia e presidente do Comitê Organizador Local (COL da Copa do Mundo de 2018, Vitaly Mutko.



Fonte: Globoesporte.com

Em noite de R49 pouco inspirado, Fla é empurrado pela torcida e bate Galo



Love e Liedson fazem belos gols e põem o Rubro-Negro no meio da tabela do Brasileiro. Time mineiro, que marcou com Jô, fica a quatro pontos do Flu

Todas as atenções estavam voltadas para Ronaldinho Gaúcho, nesta quarta-feira, no Engenhão. Cada vez que ele tocava na bola, 30 mil apitos ecoavam pelo estádio, mas em noite pouco produtiva, ele não conseguiu ajudar muito o Atlético-MG, e quem levou a melhor foi o Flamengo, que empurrado por sua torcida, atuou com muita garra, fez belos gols e venceu por 2 a 1. Vagner Love e Liedson, um em cada tempo, fizeram os gols rubro-negros, com Jô descontando para os atleticanos.
O resultado colocou o time carioca de novo no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, em décimo lugar, com 34 pontos, e deixou o vice-líder Galo com 52, a quatro do Fluminense. A renda somou R$ 532.060, para um público pagante de 34.116 pessoas (39.060 no total). Pela 27ª rodada, o Flamengo enfrentará o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Já o Atlético-MG irá a São Paulo para jogar contra a Portuguesa, um dia antes, no Canindé, às 18h30m.
Era uma partida adiada da 14ª rodada do Brasileirão, mas parecia final de campeonato. Estádio lotado e dois times nervosos, dando chutões para todos os lados no início, e muitas faltas e confusões até o fim. E foi numa sobra da defesa adversária que o time da casa quase fez sua torcida delirar, em chute de Cleber Santana que resvalou na trave esquerda de Victor e saiu pela linha de fundo, aos 7 minutos. Com uma marcação adiantada para dificultar a saída em toques do Galo, o Flamengo tomava conta do jogo, mas falhando muito no último passe. Com Ronaldinho atuando mais no ataque pelo lado esquerdo, o Atlético-MG encontrava poucas soluções para ameaçar o gol defendido por Felipe. Mesmo depois que o camisa 49 recuou um pouco para armar, o time mineiro pouco conseguia sair de seu campo.
Wellington Silva e Ronaldinho, Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ronaldinho tenta dominar a bola marcado por Wellington Silva (Foto: André Durão / Globoesporte.com)











E de tanto martelar, o Rubro-Negro chegou ao gol, na verdade um golaço. Cleber Santana cobrou escanteio (marcado equivocadamente, pois houve falta de Leandro Donizete em Wellington Silva, que foi o último a tocar na bola antes de ela sair), González cabeceou, Marcos Rocha salvou também de cabeça quase em cima da linha, Cáceres dividiu no alto e a bola sobrou para Vagner Love dar linda virada, acabar com jejum de cinco partidas sem marcar e fazer o seu 11º gol no Brasileirão, o mesmo que Luis Fabiano (São Paulo) e Bruno Mineiro (Portuguesa), e um a menos que Fred (Fluminense).
A vantagem fez o time da casa recuar um pouco e tentar os contra-ataques. O Atlético-MG ganhou espaço e Ronaldinho passou a procurar mais o jogo. Porém, foi o Flamengo que quase fez o segundo, com Love recebendo de Cleber Santana no lado esquerdo, invadindo a área e dividindo com Victor, que ainda teve de se atirar novamente aos pés de Ramon para ficar com a bola, aos 32. O Galo insistiu no ataque e Ronaldinho teve duas boas faltas para cobrar, uma de frente para o gol, mas jogou na barreira, aos 41. No entanto, dois minutos depois, lançou bem na área e Richarlyson quase consegue completar bem, mas jogou para fora, à esquerda de Felipe. Jô ainda teve outra oportunidade em meia-bicileta meio desengonçada, mas o primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para o Fla.
Galo volta com tudo, empata, mas Liedson desempata logo depois
O Atlético-MG voltou a toda velocidade para o segundo tempo e, com menos de um minuto, teve ótima chance.  Após Carlos César, que substituíra ainda no primeiro tempo Leandro Donizete, acertar um chutaço em que a bola explodiu no rosto de Ramon, Ronaldinho deu para Escudero, que dentro da área pelo lado esquerdo tentou deslocar Felipe, mas chutou por cima. A blitz atleticana teve resultado aos 4. Ronaldinho lançou de cabeça na esquerda para Marcos Rocha, que cruzou na área; houve um bate-rebate e a bola sobrou para Jô chutar de virada e colocar a bola no canto esquerdo do goleiro rubro-negro: 1 a 1. Logo após, Ramon, completamente zonzo, deixou o campo para a entrada de Magal, no Fla.
Vagner Love e Liedson gol Flamengo x Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald / O Globo)Love, autor do primeiro gol, comemora com Liedson o da vitória do Fla (Foto: Marcelo Theobald / O Globo)











O gol não acomodou o Galo, que continou marcando a saída de bola adversária, e naquele momento era o time da casa que não conseguia ter uma solução para atacar com qualidade. E tome chutão. Foi só colocar a bola no chão e tocar a bola com rapidez que o Fla encontrou o segundo gol: Wellington Silva recebeu na direita de Cáceres, avançou bem e cruzou na medida para Liedson pegar de sem-pulo e sair para comemorar, aos 11. O gol acalmou e melhorou o time carioca, e abalou um pouco a equipe de Belo Horizonte. Mesmo assim o Atlético-MG era muito perigoso nos contra-ataques. Nesses momentos o camisa 49 atraía todas as atenções rubro-negras.
Aos 25, Cuca tirou Escudero para colocar Neto Berola com o objetivo de dar mais velocidade e fôlego ao seu ataque. Porém, um minuto depois, ele perdeu um jogador expulso: Réver deu uma braçada no rosto de González na área do Fla e recebeu o cartão vermelho. O jogo já tinha apresentado vários lances ríspidos, discussões e tumultos dando muito trabalho ao árbitro Jailson Macedo Freitas. No mesmo lance mostrou amarelo para Jô e González e, aos 31, teve de advertir Richarlysson com o mesmo cartão após um carrinho perigoso em Wellington Silva.
Mesmo com um a menos, o Alvinegro de Minas passou a ser mais perigoso. Aos 37, Ronaldinho recebeu limpa na área e bateu de primeira, a bola parecia que tinha endereço certo, mas Frauches estava na frente e a impediu de seguir em frente. O jogo estava aberto e num contra-golpe Cleber Santana arriscou de fora da área, a bola tocou na canela direita de Liedson e atingiu a trave direita de Victor. Comandado pelo camisa 88 e boa colaboração de Léo Moura, o time rubro-negro passou a segurar a bola em seu setor ofensivo para garantir os importantíssimos três pontos. Mas o Galo era valente e não desistia. Aos 44, Carlos César chutou de fora da área, rasante, e deu trabalho a Felipe, que conseguiu segurar a bola e a vitória rubro-negra, para delírio de sua torcida.
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores