quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Na reestreia de Felipão, Brasil perde para Inglaterra em Wembley




No jogo que marcou a estreia do técnico contratado para montar um time competitivo para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para a Inglaterra, em Wembley. De volta, Luiz Felipe Scolari viu um jogo disputado, mas com pênalti desperdiçado pela sua aposta Ronaldinho e erros na marcação, que deram a vitória para os ingleses. Os gols dos anfitriões foram de Rooney e Lampard. O Brasil descontou com Fred.

O frio do inverno londrino não contagiou os jogadores. Aos contrário, o jogo foi quente e movimentado desde o início. Um clássico do futebol mundial, Inglaterra x Brasil fez jus a sua história desde o primeiro apito do árbitro. Disputado, com lances de ataque e clima de competição, o jogo empolgava os torcedores que foram a Wembley.

O novo Brasil de Scolari começou com uma formação de que variava do 4-4-2 ao 4-3-3. A seleção atacava, mas deixava o rival jogar, sem conseguir impor uma marcação mais dura.

Quando o time tinha a bola, Ronaldinho virava um atacante, livre na frente fazendo companhia a Neymar e Luis Fabiano. O Gaúcho até se esforçava e tinha alguns lampejos de ousadia. Em alguns momentos, recuava para o meio campo.

Já Luis Fabiano não chegava a ser um centroavante fixo na área, mas se mantinha como o atacante mais centralizado e disputava todas as bolas com os zagueiros ingleses. Neymar era o mais apagado dos atacante no primeiro tempo. Isolado na direita na maioria do tempo, tocou pouco na bola.

Depois de já ter chegado à área inglesa em duas oportunidades, o Brasil quase marcou. E com uma ajuda inglesa. Aos 17 minutos, Oscar tentou cruzar para a área e a bola bateu na mão de Wilshere. O arbitro marcou pênalti.

Ronaldinho teve tudo para se consagrar na sua volta à seleção. O camisa 10, entretanto, tocou no canto esquerdo de Hart, que conseguiu defender. No rebote, ele ainda tentou um carrinho, mas o goleiro fez outra grande defesa.

Assim como o Brasil, a Inglaterra chegava no ataque e assustava. Aos 25, os donos da casa abriram o placar. Walcott foi lançado em velocidade na direita e chutou forte. Júlio César defendeu, mas no rebote o camisa 10 da Inglaterra tocou para o gol para delírio dos torcedores, que celebraram com o tradicional grito "Roooooney".

O jogo se manteve movimentado e parelho após o primeiro gol. Os dois times chegavam à área do rival.

No segundo tempo, Felipão fez três alterações. Ronaldinho, Ramires e Luis Fabiano deixaram o time. Lucas, Fred e Arouca entraram.

A resposta brasileira veio logo aos dois minutos do primeiro tempo. Lucas adiantou a marcação e roubou uma bola no meio campo. O meia-atacante lançou Fred, que com tranqüilidade dominou e na entrada da área e tocou para o gol.

A Inglaterra sentiu o gol por alguns minutos, mas depois recuperou o bom futebol do primeiro tempo, aproveitando a dificuldade do Brasil para marcar. Aos 14 minutos do segundo tempo, os donos da casa voltaram a ficar à frente no placar.

Walcott cruzou e depois de Dante rebater, Arouca cortou mal e a bola sobrou para Lampard. O ídolo do Chelsea chutou bem de fora da área e marcou o gol.

À frente no placar, os ingleses ainda atacavam e impediam avanços dos brasileiros, que sucumbiram no primeiro jogo da nova era Scolari.

FICHA TÉCNICA - Inglaterra 2 x 1 Brasil

Local: Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra)
Público: 87.483 torcedores
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

GOLS:
INGLATERRA: Rooney, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Lampard, aos 14 minutos do segundo tempo
BRASIL: Fred, aos 3 minutos do segundo tempo

INGLATERRA: Hart; Johnson, Cahill, Smalling e Ashley Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard) e Walcott (Lennon); Rooney e Welbeck (Milner) Técnico: Roy Hodgson

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar e Ronaldinho Gaúcho (Lucas); Neymar e Luís Fabiano (Fred) Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nigéria massacra Mali e vai à final por 3º título africano


Bicampeã da Copa Africana de Nações, a Nigéria venceu com facilidade a semifinal para se manter na briga pelo título da edição 2013. Nesta quarta-feira, a equipe massacrou o rival Mali por 4 a 1, em partida disputada no Estádio Moses Mabhida, em Durban, na África do Sul.

Os nigerianos, que se sagraram campeões em 1980 e 1994, agora aguardam a definição do outro finalista, que sai do confronto entre Burkina Fasso e Gana, às 16h30 (de Brasília) desta quarta. A final está marcada para domingo, às 16h, em Johanesburgo.

Para chegar à decisão, a Nigéria teve atuação praticamente perfeita no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0 sem dar chances. É o fim da linha para a seleção de Mali, que carregava consigo como pano de fundo a situação difícil que vive o país, em guerra civil e sob interferência militar francesa.

Moses foi o principal jogador nigeriano, responsável por muitas oportunidades de gol e dono de duas assistências. Foi dele o passe para Echiejile abrir o placar aos 25min, depois de carregar pelo lado direito e cruzar na área. O atacante completou de cabeça dentro da pequena área. Aos 30min, Moses fez o mesmo, desta vez tocando rasteiro para Ideye chutar na saída do goleiro Samassa.

Sem qualquer tipo de reação de Mali, os nigerianos chegaram ao terceiro aos 44min: em cobrança de falta, Mikel rolou para chute de Emenike; a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa. No segundo tempo, sob chuva, foram necessários mais 15 minutos para surgir o quarto gol. Musa recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Samassa para decretar a goleada.

Foi apenas nos minutos finais do confronto que os malinenses esboçaram alguma reação, a começar pelo gol de honra de Diarra. A jogada se iniciou com Enyeama, que invadiu a área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. No canto esquerdo da área, ele tocou para a parte central, onde Diarra chegou batendo. O time até pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu diminiur a desvantagem na goleada.

Terra

Flamengo vence São José fora de casa e conquista 20ª vitória seguida no NBB


Flamengo superou apagão e derrota no intervalo para se manter invicto Foto: João Pires/ LNB / Divulgação

Com uma boa dose de emoção, o Flamengo manteve sua invencibilidade no NBB. Fora de casa, em um jogo equilibrado, o Rubro-Negro derrotou o São José na noite desta terça-feira por 84 a 82, pela 21ª rodada do torneio nacional de basquete masculino, e chegou à sua 20ª vitória seguida.

Em São José dos Campos (SP), a equipe do treinador José Neto correu sério risco de ter sua soberania quebrada na atual temporada do basquete masculino nacional.

Depois de vencer o primeiro quarto por 23 a 19, o Flamengo sofreu um “apagão” nos dez minutos seguintes, e perdeu a parcial por 11 pontos de diferença (21 a 10). Com isso, o São José foi para o intervalo na frente no placar: 40 a 33.

A virada no marcador só foi acontecer no quarto final, em que as duas equipes se alternaram na liderança. Nos minutos derradeiros, o time da Gávea marcou 84 a 82 e deu números finais à partida.

O Flamengo manteve sua campanha 100% no NBB com mais uma atuação de destaque do ala Marquinhos. Ele foi o cestinha da equipe, com 20 pontos. Outros quatro jogadores do time anotaram dois dígitos: Kojo (17), Caio Torres (15), Olivinha (16) e Duda (11).

O maior pontuador do jogo, porém, estava no São José. O ala Dedé marcou 21 pontos para seu time, que tem agora uma campanha de 50% de aproveitamento: dez vitórias em 20 partidas disputadas.

O Flamengo dará nos próximos dias uma pausa no NBB e voltará suas atenções para a Liga das Américas. O time viajará até Barquisimeto, na Venezuela, onde jogará pela primeira fase do torneio continental entre sexta-feira e domingo. O Rubro-Negro enfrentará Brasília (BRA), Fuerza Regia (MEX) e Estrellas Occidentales (VEN), nesta ordem, pelo Grupo B.

Uberlândia derrota adversário direto na tabela

Em outro jogo importante da 21ª rodada do NBB nesta terça-feira, o Uberlândia derrotou um adversário direto na disputa pelas primeiras colocações, o Bauru.

Ambas as equipes chegaram à partida com uma campanha igual, com 13 vitórias em 19 jogos. A equipe mineira, porém, ocupava a terceira posição até então nos critérios de desempate. O Bauru, por sua vez, estava na quarta colocação.

O Uberlândia aproveitou o fator casa e despachou seu adversário direto por 94 a 83, com destaque para Cipolini, que marcou 18 pontos. O cestinha do jogo, porém, foi Jeff, do Bauru, com 22.

Apesar da vitória, o time de Minas Gerais continua na terceira posição, já que o Brasília tem uma vitória a mais (15) e um jogo a menos (19) no torneio.

O Franca, que também está na parte de cima da tabela (era o sexto colocado na classificação geral até o início da rodada), venceu o duelo do interior paulista contra a Liga Sorocabana. A equipe venceu com larga vantagem (85 a 64) e continua sua perseguição aos primeiros colocados.

Confira outros placares da rodada

Paulistano 83 x 69 Palmeiras

Vila Velha 72 x 64 Limeira

Mogi das Cruzes 68 x 83 Tijuca

Fonte: Lancepress!

Jornalista Cleiton silva

Lakers mostram força e derrotam os Nets fora de casa


Kobe Bryant comemora mais uma vitória do Los Angeles Lakers (Foto: AFP)

O Los Angeles Lakers não se intimidou por jogar na casa do adversário nesta terça-feira e derrotou o Brooklyn Nets por 90 a 83.

O conjunto da Califórnia, que emplacou o seu terceiro triunfo consecutivo, agora soma 23 vitórias e 26 derrotas, a décima melhor campanha da Conferência Oeste. Com 28 resultados positivos em 48 jogos, os Nets seguem na quinta colocação na Leste.

O time da casa foi melhor no primeiro quarto, mas levou a virada na parcial seguinte. Mesmo após nova vantagem no terceiro período, os Nets entraram no último quarto atrás por três pontos.

Empurrado por quase 18 mil torcedores no Barclays Center, o time ainda chegou a virar o placar, mas acabou não resistindo a Kobe Bryant e sua turma.

O astro dos Lakers marcou 21 pontos e pegou oito rebotes. Destaque ainda para o armador canadense Steve Nash, com 17 pontos e oito assistências, e o ala Earl Clark, que terminou com o double-double de 14 pontos e 12 rebotes.

Pelos Nets, o pivô Brook Lopez chamou a atenção com 30 pontos e 11 rebotes.

Na quinta-feira, os Lakers voltarão a jogar como visitantes, desta vez contra o Boston Celtics. Já os Nets terão novo compromisso já nesta quarta, também fora de casa, contra o Detroit Pistons.


Confira os resultados desta terça-feira:

Indiana Pacers 114 x 103 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 83 x 92 Los Angeles Lakers
Houston Rockets 140 x 109 Golden State Warriors
Memphis Grizzlies 90 x 96 Phoenix Suns
Denver Nuggets 112 x 104 Milwaukee Bucks



Fonte: Agência EFE

Jornalista Cleiton silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores