domingo, 16 de junho de 2013

Balotelli marca e Itália vence o México em estreia na Copa das Confederações

Balotelli marca e Itália vence o México em estreia na Copa das Confederações CHRISTOPHE SIMON / AFP/

O primeiro gol em jogo oficial marcado no novo Maracanã só podia ser um gol de Zico.

Foi.

Quem chutou foi o italiano Pirlo, mas o gol foi típico de Zico. Balotelli sofreu falta na intermediária aos 26 minutos do primeiro tempo de Itália versus México, no grupo do Brasil da Copa das Confederações. Os italianos começaram a pedir, nas cadeiras coloridas do Maracanã:

— Pirlo! Pirlo!

Pirlo estava concentrado, olhando ora para a bola branca, ora para o gol defendido por Corona, esse bom goleiro com nome de cerveja. Quando bateu na bola, o barbudo Pirlo bateu com o lado de dentro do pé direito. Ela alçou um voo veloz e macio, fazendo curva por cima da barreira, e entrou no ângulo. Um gol igual aos tantos que Zico marcou no antigo Maracanã.

A Itália não goleou. Poderia. A vitória de 2 a 1 não fez jus à superioridade desses velhos campeões do mundo. Felipão que fique alerta para a próxima partida do Brasil. A Itália de 2013 não tem nada da equipe pragmática e sem brilho que vez em quando ganha uma Copa de surpresa. Não. A Itália que ontem amassou tecnicamente o México joga pelas pontas, mas quase não levanta a bola para a área. A bola corre na grama, vertical, insinuante.

Balotelli, em tese, é o único atacante. Só em tese. Emanuele Giaccherini e Mattia de Sciglio juntam-se a ele, quando o time ataca. E, no meio, Pirlo organiza e comanda, mesmo muito marcado, como foi o caso de ontem, no Maracanã.

Mas o grande perigo, realmente, é Mario Balotelli. Ontem ele praticamente desconsiderou seus marcadores mexicanos. Parecia estar jogando contra crianças. Chutou com veneno aos 4, aos 6, aos 8, aos 12. Passava pelos mexicanos à esquerda, à direita, pelo meio. Não fez meia dúzia de gols porque ninguém faz meia dúzia de gols em jogos entre seleções nacionais.

Jogos entre seleções nacionais são duros. Tanto que o México, tão mais inferior à Itália, empatou ao 32. Barzagli se atrapalhou na saída de bola, foi pressionado pelo mezzo brasileiro, mezzo mexicano Giovani dos Santos e cometeu pênalti. Hernandez converteu.

Mas, no segundo tempo, a Itália jogou com a naturalidade de um Michelângelo esculpindo em mármore de Carrara. Aos 32 minutos, Balotelli, atropelou a zaga mexicana e fez 2 a 1. Logo em seguida foi substituído, e saiu de campo ovacionado pela massa:

— Uh! Balotelli!

Sim, Balotelli. O Brasil não tem um centroavante como ele. Poucos têm. Cuidado, Felipão. A Itália será um teste rigoroso. Como sempre foi.

ZHESPORTES


Rosario Central sagra-se campeão da Segunda Divisão



Vindo de duas derrotas, o líder Rosario Central enfim pode comemorar o título da Segunda Divisão  do Campeonato Argentino, a "Primera B Nacional".

A equipe "canalla" venceu o Deportivo Merlo, por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Dr. Lisandro de la Torre, em Rosario, Província de Santa Fe, pela última rodada da competição.

O herói do título foi o atacante Javier Toledo, que, de cabeça, balançou as redes aos 13 minutos do segundo tempo. De quebra, o RC ainda mandou o Merlo para a Terceira Divisão, chamada de "Primera B Metropolitana", e deu a salvação aos outros dois elencos que estavam muito comprometidos, Crucero del Norte e Independiente Rivadavia. O outro rebaixado é o Nueva Chicago, já definido anteriormente.

O Rosario Central  somou ao todo 74 pontos, frutos de 22 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Foram 51 gols a favor e 29 sofridos. O vice-campeão  foi o Gimnasia y Esgrima de La Plata, com 73 pontos ganhos. Em terceiro, e também promovido, ficou o Olimpo, com 66 pontos conquistados.


Deportivo Merlo é rebaixado para a B metropolitana

Com a derrota o Deportivo Merlo volta à B Metropolitana, após quatro anos. Vale lembrar que quando o fundo do poço apareceu, o grupo gestor simplesmente retirou seu apoio e se afastou do clube, dando mais um recado de quais são as intenções dos empresários quando eles se apoderam de um clube de futebol.

Se o Merlo vai embora, juntamente com o glorioso Nueva Chicago, outros no entanto, têm motivos para comemorar. O “honesto” Crucero del Norte precisou se adaptar à Categoria e se manter nela, ao mesmo tempo. O seu sofrimento foi gigante e ganha relevância na pouca atenção que recebeu, justamente pelo Colectivero ser uma equipe de pequeno porte.

Outro que permanece é o Independiente Rivadávia. Só que no caso da Lepra a alegria é acompanhada de tensão e muita preocupação. A equipe tem sofrido há anos para se manter na B Nacional e, mais uma vez, escapou por muito pouco. Tanto é assim, que após o empate em casa por 1×1 com o Instituto, o clube precisou da derrota do Merlo para se salvar. Após o jogo, os hinchas leprosos provocaram vários incidentes, como prova de que já não suportam a péssima gestão que se apodera do principal clube de Mendoza.


Contudo, do ponto de vista da comunidade canalla, o que vale é a alegria com o retorno de seu clube ao lugar merecido. Esta alegria pode ser notada no gol de Toledo, no vídeo abaixo:


Thiago Silva tira peso das costas e espera o México: 'Estou engasgado'



Capitão reconhece que todo o grupo está aliviado após estreia na Copa das Confederações e admite que próximo adversário tem dado trabalho ao Brasil





Por Fabrício Marques e Marcelo BaltarBrasília, DF


A ansiedade da estreia na Copa das Confederações passou, o Brasil iniciou sua caminhada com uma boa vitória sobre o Japão, e todos estão aliviados na seleção brasileira. O triunfo, no entanto, foi apenas o primeiro passo. Na quarta, em Fortaleza, o time de Felipão tem pela frente o México, equipe que vem sendo uma pedra no caminho do time canarinho.
Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva sabe bem da dificuldade que é enfrentar os mexicanos. No ano passado, ele estava em campo nas duas derrotas do Brasil para os mexicanos. Em junho, derrota por 2 a 0, em amistoso em Dallas. O resultado mais dolorido, no entanto, aconteceu na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, quando a Seleção perdeu por 2 a 1 e ficou sem a inédita medalha de ouro. 
- O México é sempre muito complicado e sempre nos complica. Estou engasgado há um bom tempo. Mas não vou jogar como uma revanche. Vou jogar como um jogo importante para a minha carreira e para a Seleção. Tenho certeza que será ainda mais difícil que a final olímpica, já que eles estão agora como jogadores mais experientes.
Thiago Silva coletiva brasil seleção (Foto: AFP)Thiago Silva se diz engasgado com o México (Foto: AFP)
Apesar do retrospecto negativo recente contra os mexicanos, Thiago Silva acredita que a seleção brasileira deve se preocupar com o seu próprio desempenho em campo. O zagueiro não crê na tese de que o futebol do Brasil não se encaixa contra a seleção mexicana.
- Isso depende muito dos jogadores que estão em campo, da nossa formação, da formação do adversário. A Seleção tem que encontrar seu modo de jogar e não se adaptar ao modo como os adversários jogam. São as equipes que têm que encontrar um jeito de jogar para nos enfrentar. Contra o México, sempre tivemos muitas dificuldades porque eles deixam poucos espaços. Mas após as duas últimas vitórias, estamos com muita confiança, e nossa movimentação melhorou muito. Tenho certeza que contra o México não será diferente.
Capitão afirma: 'Tiramos um pouco do peso das costas'
Essa foi a segunda entrevista coletiva de Thiago Silva desde que a Seleção iniciou a preparação para a Copa das Confederações, no dia 28 do mês passado. A primeira foi na véspera do amistoso contra a França, em Porto Alegre. O zagueiro parecia tenso e preocupado com a falta de vitórias da Seleção. Neste domingo, ele admitiu ter tirado um peso das costas após a boa estreia na Copa das Confederações. 
- Tivemos um alívio muito grande depois do jogo. Tiramos um pouco da pressão das costas. Pudemos festejar com nossos familiares no hotel. Deu para relaxar legal. Foi uma noite muito proveitosa. Agora é viajar para Fortaleza e seguir a nossa trilha -  reconheceu Thiago Silva.
A seleção brasileira embarca às 15h deste domingo para Fortaleza. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o México, às 16h (de Brasília), no Castelão, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. A participação na primeira fase da Copa das Confederações se encerra no dia 22, contra a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador
.

Dilma e Blatter são vaiados em abertura da Copa das Confederações


Presidente da Fifa cobra ‘fair-play’ dos torcedores no Mané Garrincha. Presidente da República não discursa e apenas declara aberto o torneio





Por Alexandre Lozetti e Leandro CanônicoBrasília, DF


A presidente da República, Dilma Rousseff, foi vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, neste sábado, na estreia na Copa das Confederações. A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Joseph Blatter, presidente da Fifa, também foi alvo das manifestações da torcida.
O suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteiro vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público.
- Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?
Dilma, Brasil e Japão (Foto: Agência Reuters)Dilma durante seu rápido discurso no Mané Garrincha (Foto: Agência Reuters)

Dória levanta nova taça com Seleção sub-20 e é eleito o melhor de torneio



Zagueiro, que também havia sido campeão do Torneio de Toulon, agora se destaca na Valais Cup, na Suíça. Desempenho o valoriza ainda mais                         

Dória acumulou mais um título em 2013. Após conquistar o Carioca com o Botafogo e o Torneio de Toulon com a seleção brasileira sub-20, no sábado o zagueiro também sagrou-se campeão da Valais Cup, na Suíça. De quebra, ele foi eleito o melhor jogador da competição. Em Toulon, ele já havia sido apontado como o melhor defensor.

Na final, o Brasil empatou com Gana por 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe brasileira levou a melhor por 4 a 3. Dória, o capitão do time, foi o responsável pelo último chute.

- Estou muito feliz com mais um título pela Seleção, ainda mais sendo eleito o melhor jogador da competição. A sensação é de dever cumprido. Agora é retornar ao Brasil e me reapresentar ao Botafogo - disse o zagueiro.

Dória deve se juntar ao elenco do Bota na próxima terça-feira, quando está marcada a reapresentação depois de um período de folgas. Com tanto destaque, o zagueiro, de apenas 18 anos, é alvo de interesse de outros clubes. A diretoria alvinegra tem recebido propostas, mas aguarda o mercado europeu esquentar para tentar um valor maior na transação. O clube tem direito a 40% do montante.

Estou muito feliz com mais um título pela Seleção, ainda mais sendo eleito o melhor jogador da competição. A sensação é de dever cumprido"
Dóriamais »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores